Como Dizer Que Vai Ser Avo?

É maravilhoso ver os filhos crescendo, criando asas e avoando. Essa é uma linda missão de vida cumprida, até que chega a notícia de que o fruto do seu amor será renovado em mais uma geração. Um sentimento inexplicável, único e contagiante! Expresse essa felicidade com as mais belas frases para futura vovó, repletas de doçura e alegria. Confira e compartilhe!

Frases para futura vovó que anunciam e celebram o milagre da vida

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Ser mãe é mágico e você nem sequer sonha que sentirá tanto amor na vida outra vez, até que chega a notícia de que você será vovó! Estou radiante, completamente apaixonada pelo meu pacotinho de alegria!

Mãe, você foi a heroína da minha infância e é a inspiração da minha vida adulta! Hoje celebramos uma nova fase: parabéns, você acaba de ser promovida a vovó! Tenho certeza que fará o nosso bebezinho muito feliz!

Olá, ainda não nos conhecemos, mas sei que serei a razão da sua felicidade! Prometo te amar, fazer bagunça na sua casa e pedir muitos doces. Já prepara o colinho, futura vovó, pois logo chego ao mundo para ser seu benzinho.

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

A mamãe me disse que você é a mulher mais incrível, legal e carinhosa do mundo! Eu não vejo a hora de receber os seus beijos e dormir no seu abraço. Parabéns, você acaba de ser promovida a futura vovó! Eu já te amo muito!

Meu tesourinho precioso, prometo que na casa da vovó nunca faltará doce, carinho e muitos mimos. Essa foi a notícia mais linda que eu poderia desejar! Ansiosa para te conhecer e te encher de beijos, anjinho querido!

De todos os presentes que você poderia receber, nada é mais gratificante que o amor de um neto. Parabéns, futura vovó! Desde a gestação, aproveite cada segundo para amar e paparicar seu anjinho abençoado. Felicidades infinitas!

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Se eu fosse diabética, hoje eu teria um piripaque, pois recebi a notícia mais doce da minha vida: serei vovó! Meu coração açucarado está derretendo de tanto amor! Que essa criança traga muita alegria para nossa família.

Mãe, você é meu maior orgulho e fez de mim uma pessoa amorosa e responsável! É com muita alegria que ensinarei ao meu filho tudo o que aprendi com você. Parabéns, futura vovó! Logo, teremos sorrisos de criança ecoando pela casa.

Parabéns, minha futura vovó! Logo chegarei ao mundo para ser a sua alegria, te amar imensamente e aproveitar bastante o seu colinho! Estou muito feliz, pois tenho certeza que Papai do Céu me deu a mais linda família de todas.

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Parabéns, futura vovó! Que esse anjinho encha sua casa de alegria, amor, esperança e diversão! Que o carinho seja a união da sua família. Esse bebezinho será o novo e eterno morador do seu coração.

De repente, uma notícia muda toda a sua vida! É uma alegria que não cabe no peito e transborda nos sorrisos! É como voltar a ser um pouco criança e querer brincar de ser feliz para sempre. Eu serei vovó, que momento mágico!

Coração de mãe é gigante, mas acabo de descobrir que coração de vovó é todo feito de açúcar! Estou me derretendo inteira pelo meu anjinho que chegará ao mundo para ser a razão da minha felicidade! Te amo.

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Você esperou tanto por esse momento e, finalmente, nosso milagre aconteceu! Parabéns, futura vovó! Nossa família está crescendo e seremos cada dia mais abençoados. Que o amor sempre seja o laço da nossa união.

Mãe, sabe o seu maior sonho? Então, já pode celebrar! Estou grávida! Em breve, um bebezinho chegará ao mundo para te chamar de vovó e encher sua casa de alegria! Quero você ao meu lado em todos os momentos da gravidez.

Netos são chaves que destrancam o nosso coração e fazem a felicidade voar pela casa! Parabéns, futura vovó! Que essa criança seja fonte de muito amor e de muita luz na sua vida! Aproveite para paparicar seu pacotinho de alegria.

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

A felicidade tem cheirinho de bebê, eu não poderia estar mais contente! Que notícia maravilhosa, serei vovó! Prometo ter o coração de coruja para amar, paparicar e adular meu anjinho que logo chegará ao mundo!

Quando você pensa que já aprendeu o suficiente com a vida, um bebê chega ao mundo para te ensinar o mais genuíno e incondicional amor. Parabéns, futura vovó! Que essa criança seja uma grande lição de felicidade para você.

Uma criança exala o mais doce aroma do amor. Parabéns, futura vovó! Que a cegonha traga um bebezinho repleto de saúde e luz para perfumar e iluminar sua vida! Que a alegria esteja sempre presente no seu lar.

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Que notícia maravilhosa! Serei a vovó mais feliz do mundo! Minha pequena criança, estou transbordando de felicidade e repleta de ansiedade para ninar você em meu colo. Vovó promete muito carinho, histórias e brincadeiras!

Mãe, hoje eu conheci a imensidão do seu amor! Recebi a notícia mais linda da minha: estou grávida! Parabéns, futura vovó! Quero você ao meu lado em todos os momentos. E sei que meu bebezinho terá a melhor vovó do mundo!

Mãe, já pode preparar os docinhos mais deliciosos, pois hoje você recebe o certificado de vovó coruja! Logo nosso anjinho chegará ao mundo para ser a razão da nossa felicidade. Tenho certeza que essa criança crescerá rodeada de amor.

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Já estou sorrindo e amando em dobro: eu serei vovó! Uma alegria tão linda que faz meu coração transbordar! Que essa criança chegue para ser luz e felicidade no mundo! Estamos ansiosos para te receber, anjinho querido.

Parabéns, futura vovó! A sua mais nova missão na vida é ser a razão da felicidade desse bebezinho que logo chegará ao mundo! Já prepara o seu coração, pois ele se transformará em um ninho de aconchego e amor.

Olá, minha futura vovó! Mamãe falou que você cuidará de mim com muito amor! E eu prometo que serei o bebezinho mais feliz do mundo no seu colo! Juntos, criaremos lindas e doces memórias. Já te amo muito!

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Uma criança é como um raio de sol que chega ao mundo para iluminar nossa vida. Parabéns, futura vovó! Que seu netinho seja sua maior inspiração e preencha seu coração com o mais doce e belo amor. Felicidades!

Minha futura vovó querida, estou tão ansioso para te conhecer! Papai e mamãe falaram que você vai me paparicar um monte! Aguenta só mais um pouquinho, logo chegarei para encher sua casa com cheirinho de bebê. Te amo!

A palavra vovó soa como a mais linda homenagem da minha vida! Estou repleta de felicidade com a notícia de que logo um bebezinho chegará ao mundo para iluminar e alegrar nossa família. Meu anjinho, vovó te espera com muito amor!

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Que novidade linda! Um amor que alaga meu coração e me transforma em um oceano de alegria! Serei vovó! Sinto que a vida acaba de me oferecer o mais belo presente da existência, uma emoção que rejuvenesce minha alma.

Os seus finais de semana nunca mais serão os mesmos! Logo ecoará pela casa o som mais doce e terno do mundo, a risada do seu netinho! Parabéns, futura vovó! Tudo de lindo na vida para você aproveitar essa nova fase.

Compartilhar a vida com uma criança é a mais gratificante aventura da existência! Parabéns, futura vovó! Você tem muito amor para oferecer para esse anjinho e ele também te ensinará muito. Aproveite!

Parabéns, futura vovó! Que seu tesourinho chegue ao mundo repleto de alegria e energia! Desejo muito amor e saúde para que você possa curtir cada momento dessa nova aventura tão linda. Felicidades imensas!

Olá, vovozinha querida! Papai do Céu disse que me enviará ao mundo para eu ser o denguinho da vovó! Estou muito feliz de nascer em um lar repleto de amor! Seu colinho será um dos meus lugares preferidos. Te amo!

Parabéns, futura vovó! Que essa criança te guie pela mais linda aventura da sua vida. Um novo amor desabrocha em seu coração e transforma todas as tristezas em alegrias. Desejo muita saúde para você aproveitar cada momento com seu xodozinho!

Você pediu e Papai do Céu escutou. Parabéns, futura vovó! Logo eu chegarei ao mundo para contagiar a sua vida com muita alegria e amor. Prometo te encher de beijos, abraços, carinho e fazer muita bagunça na sua casa! Te amo!

Estou repleta de gratidão e completamente apaixonada! É com grande alegria que recebo a notícia de que serei vovó! Uma força que cresce em meu coração e renova minhas esperanças. Serei a vovó mais coruja do mundo!

Leia também:  Como Dar A Entender Que Gosto Dele?

Frases selecionadas por Suélen Dominguês.

As frases e situações que definem muito bem o que é ser avó ou avô

Ser avó ou avô é uma das coisas mais fantásticas que pode acontecer na vida de uma pessoa. Especialmente porque, em geral, a surpresa vem na terceira idade. Quando a vida parecia ter sossegado, SURPRESA! Um serzinho vem iluminar a casa.

Selecionamos algumas frases e situações que definem muito bem o que é ser avó / avô, esses seres maravilhosos e cheios de carinho que, como dizem, amam por dois!

1. Vovó coruja: cada abraço do seu neto vale por dez doses de um remédio

A idade chega para todos. Com ela, vem uma dorzinha aqui, um probleminha ali, mas tudo isso desaparece no abraço carinhoso de um neto. Depois de tantos anos e dedicação à família, um dos remédios mais poderosos que os avós podem tomar é poder fazer parte do crescimento dos seus netos.

E não é exagero dizer que o abraço faz bem para saúde: quando acontece, o cérebro humano libera uma substância chamada oxitocina, responsável por aliviar o estresse e atrasar o envelhecimento das células!

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Tornar-se avó é desfrutar de um dos poucos prazeres da vida, para os quais as consequências já foram pagas.

Robert Brault

2. Ser avó significa praticar o equilíbrio constantemente!

Cena mais comum na casa da avó é: crianças correndo. Se você não tiver o mínimo de equilíbrio, não consegue acompanhar. Se já for uma vovó ou vovô com mais idade, sabe que manter-se estável já não é mais uma tarefa tão simples. Quer melhor treinador para isso do que netos? ????

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Meus netos acreditam que sou a coisa mais antiga do mundo. E depois de duas ou três horas com eles, eu acredito também.

Gene Perret

3. Cada visita dos netos é um banho de vitalidade emocional

Aquele dia entediante, sem graça e silencioso é completamente transformado no momento em que os netos pisam na casa. Seja um ou vários, não há ambiente que permaneça calmo com a presença deles, simplesmente porque é impossível não acender o ânimo. Um sorriso, um abraço, um pedido especial: ter um neto é sinônimo de vitalidade emocional.

O que as crianças mais precisam são os essenciais que os avós proporcionam em abundância. Eles dão amor incondicional, bondade, paciência, humor, conforto, lições de vida. E, mais importante, comida boa.

Rudy Giuliani

A vinda de netos acaba por trazer lições que não eram esperadas. Coisas que você experimenta pela primeira vez, sensações novas, situações que nunca passou antes. No final, avós aprendem tanto quanto ou mais do que ensinam aos seus netos. É um ciclo lindo de aprendizagem que derruba qualquer choque de gerações.

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

E não é que o tempo seja mestre em nos ensinar o óbvio. Nós é que demoramos demais para o óbvio aprendermos!

Augusto Branco

5. Começa a praticar levantamento de peso na terceira idade

Quem disse que precisa ser super-jovem para fazer levantamento de peso? Qualquer vovó ou vovô que acompanha a energia de um neto levanta quilos e mais quilos de uma massa que nunca para no lugar. Na hora da consulta com o médico, já dá até para dizer que faz musculação!

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Uma hora com seus netos pode fazer você se sentir jovem novamente.
Qualquer coisa mais do que isso, e você começa a envelhecer rapidamente.

Gene Perret

6. Um neto é a melhor forma de registrar o passado e garantir o seu futuro

Essa frase soa complicada, mas na verdade é bem simples: contar histórias, além de exercitar a memória, é uma forma de registrar a lembrança da sua família. Ao mesmo tempo, quando o Legos dos avós passam aos netos, uma coisa linda acontece: eles permanecem para sempre no futuro da família. Nos gestos, costumes, ensinamentos. Está aí a beleza de perpetuar gerações ❤️

Nossos netos nos aceitam por nós mesmos, sem repreensão ou esforço para nos mudar, como ninguém em nossa vida inteira jamais fez, nem nossos pais, irmãos, esposas, amigos – e quase nunca nossos próprios filhos adultos.

Ruth Goode

7. Você aprende que um sorriso é solução instantânea para qualquer estresse

A gente já disse que interagir com o neto faz bem para a saúde. O abraço libera oxitocina, correr atrás deles mantém o equilíbrio e as articulações em dia, cuidar deles diminui o risco de Alzheimer (segundo pesquisadores australianos), e simplesmente vê-los sorrir desmancha qualquer mau-humor. São pequenas máquinas de contentamento!

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Uma avó é alguém com prata no cabelo e ouro no coração.

SER AVÓ PELA PRIMEIRA VEZ… É MARAVILHOSO!

Ser avó pela primeira vez é um acontecimento único em nossas vidas, que você deve aproveitar ao máximo. Eu aproveito muitooooo… cada minuto… cada momento nosso é inesquecível! Agora imagine triplicar está dose de alegria… É muita alegria pra uma vovó coruja como eu aguentar. Hoje está é a minha realidade.

Você vai ser avó pela primeira vez?

Então prepare-se para entender sentimentos completamente novos. Descobrir que vai ser avó te enche de sentimentos contraditórios, como alegria e preocupação. Uma mistura de alegria, amor, medo, mistérios e vai sofrer uma renovação da vida.

A alegria é pela chegada de um bebê que vai roubar o seu coração. Já a preocupação é porque você provavelmente acha que tem que se preparar para esta nova etapa… assim como seu filho (a). Vai nascer aí uma nova família. Seu legado vai crescer.

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Ainda assim, o amor que sentimos por nossos netos é tão grande que todos esses sentimentos acabam desaparecendo…. assim que ouvir seu netinho chorar ou dizer vovó pela primeira, você vai esquecer imediatamente todos esses pensamentos. A partir de então, compartilhará sua história com todas as outras futuras e novas avós.

Ser avó pela primeira vez é sim maravilhoso… uma experiência única, que nos marcará assim como o nascimento de nossos filhos.

Prepare-se para descobrir um novo universo dentro de você, cheio de lágrimas e sorrisos… algo que parecia adormecido… irá despertar. Os netos nos ensinam uma nova forma de amar. É um amor extraordinário, único e completamente diferente do que sentimos por nossos filhos. Parece duplicar a intensidade e forma, é mágico. Por isso, ser avó pela primeira vez é inexplicável e maravilhoso.

É abrir seu coração ❤️ pra um amor sem finitude. É perceber que a sua sementinha plantada… está dando frutos… e florescendo. Os netos são um espelho ????????❤️ daquilo que começamos um dia. Trará mil recordações.

A medida que o seu netinho for crescendo, você vai começar a notar alguns traços seus e de seus filhos refletidos nele a todo momento, trazendo memórias da sua infância. Quando ele sorrir, por exemplo, fará você se lembrar dos belos sorrisos dos seus filhos quando eram pequenos.

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Da mesma forma, quando ele começar a comer e a ter preferência por algumas frutas específicas, isso trará recordações de quando você era pequena e também gostava mais de determinadas frutas, e das que gosta até hoje. Doces lembranças que vem e vão.

Quando e como participar dos planos dos pais?

Esperando um convite, na sua hora e no seu momento. Como assim?

Não saia espalhando por aí a chegada do novo membro da família. Espere que os pais se manifestem. Eles vão querer ser os portadores das boas novas. Afinal a grande notícia é deles? Não seja inconveniente.

Quanto aos presentes que quiser dar ao seu neto, tente conversar com os futuros pais antes para mostrar o que deseja comprar e pedir a opinião deles, compre o que eles precisarem… Escolheram juntos vai ser bom e ajudar na medida que forem úteis e necessários. Além disso, use a sua experiência para sugerir que comprem o for necessário para o bebê. Vai descobrir quantas novidades que fazem a vida bem mais práticas surgiram até agora, vai ser surpreendente.

Leia também:  Como Preencher Um Documento Que Esta Em Pdf?

Dessa forma, você poderá se integrar pouco a pouco nos planos dos pais… com a delicadeza que requer o momento. Tudo isto evita futuros conflitos.

Alguns conselhos para quem vai ser avó pela primeira vez…

Como Dizer Que Vai Ser Avo?

Converse com seus filhos sobre o quanto é maravilhoso ser avó pela primeira vez. Da sua alegria e expectativas. Ouça com o coração, fale o necessário e paciência.

É muito importante que seus filhos saibam do amor que está crescendo dentro de você diante dessa belíssima notícia, que saibam o quão lindo é ser avó pela primeira vez e participar junto dos momentos antes de ele chegar, sem exageros e invasões. Mas na medida certa.

Lembre-se que os pais também estão em êxtase vivendo momentos únicos de ansiedade, preocupação e amor. Saiba esperar e compreender este momento pacientemente.

Lembre-se de que o novo bebê é seu neto, e não seu filho. Cada um no seu lugar.

Meus netos com o tempo vão crescer e dar trabalho… precisar de limites e amor na dose certa… como toda criança. Faz parte. Aprendemos dia a dia.

É importante que você se lembre que, de agora em diante que a responsabilidade pela educação e a criação dos filhos é dos pais, e não da avó. Mas não tenha medo de intervir quando sua ajuda for solicitada… participe dentro do seu limite, como uma boa avó coruja.

CONCLUINDO ao ser avó pela primeira vez, é importante ter em mente que a relação que você vai ter com os seus netos é diferente da que tem com os seus filhos. Os netinhos são para ser adorados, abraçados, mimados e amados. Vamos construir mil histórias juntos.

Na verdade, você deve se tornar cúmplice deles, mas sem perder o equilíbrio existente entre o respeito e a autoridade dos pais e a participação da avó.

Espero que vocês aproveitem bastante este período.

Futura vovó

Futura nora, futura filha

Minha querida, saiba que é com o coração transbordando de felicidade que em breve vou passar a chamar você de nora. Neste momento em que você se prepara para assumir esse maravilhoso compromisso que é o casamento, eu lhe dou as boas-vindas oficiais à nossa família, e lhe desejo as maiores felicidades!

Espero que em mim venha a encontrar uma amiga, uma segunda mãe, pois eu não sinto como se estivesse perdendo um filho, mas sim ganhando uma filha!

Vovô e vovó, que a felicidade deste dia dure para…

Vovô e vovó, que legal é ter um dia inteiro dedicado a vocês e poder ver a carinha de alegria nos seus rostos ao receber esta singela homenagem.

Feliz dia dos avós! Não tenho palavras para descrever tudo que eu sinto por vocês e como são importantes na minha vida, mas posso dizer que meu amor é sincero e eterno e que levo vocês no coração onde quer que vá! Quero que saibam que eu agradeço por tudo que já fizeram por mim e por me darem um exemplo de caráter e conduta que vou levar por toda vida. O que eu desejo para vocês dura muito mais que um dia, é para sempre!

Amo muito vocês!

Sejam sempre felizes, vovô e vovó

Os meus avós são a personificação da delicadeza e do carinho. São eles que me ajudam quando mais preciso e apoiam em todas as decisões. Feliz dia dos avós! Eles têm uma ternura ímpar quando me olham ou quando falam para mim.

Acho que ninguém neste mundo é tão fofo e querido como eles. Talvez por isso eu sinta tanto amor por eles! Espero que a vida os mantenha sempre perto de mim, com saúde e felizes. Espero também que eles jamais percam a juventude que carregam na mente e coração.

Que hoje e sempre eles se sintam em paz.

Feliz dia para vocês, vovô e vovó!

O Bebê da Vovó e do Vovô

Gosto tanto de vocês, vovó e vovô! Sou um bebê feliz e com o coração cheio de amor, porque vocês são mais que avós: são amigos, pais e seres humanos maravilhosos.

Adoro todo amor que me oferecem dia após dia. Só espero que continuem na minha vida para sempre, porque já não sei viver sem essa atenção que me oferecem. Gosto muito de vocês! Beijos e abraços, avó e avô!

Futura Mamãe

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, já somos mães do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: será que vou ser uma boa mãe? Será que vou saber cuidar do meu bebê? Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto.

Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos. Que a gravidez não é uma doença é verdade.

Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixe eu lhe dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos.

Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai lhe ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria para ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Você vai ser vovó

Benjamin Disraeli

Palavras de um dos maiores estadistas da Europa

Só mais um capítulo…

A leitura deve ser um universo acessível para todos

Diário de um Banana

A história que cativou muitos fãs mirins!

Mensagens para amigo

Surpreenda seu irmão de outra mãe com muito carinho

Meu Fechamento 10/10

Demonstre seu sentimento pelo seu mozão

Octavio Paz

Um grande premiado com o Nobel da Literatura em 1990

Pílulas de amor

Para o seu amor ficar mais saudável!

Kate Hudson

As melhores frases da queridinha do cinema

Vou ser vovó! Descubra como participar da vida do seu neto desde já

As mulheres se dedicam à criação de seus filhos com outra energia, não é mesmo? Trabalhando fora ou não, elas educam seus filhos, participam da vida escolar, acompanham os primeiros amores, vitórias na carreira profissional, casamento e, quando seus corações já transbordam de orgulho, vem uma nova comemoração: vou ser vovó!

É muito legal viver a emoção dos preparos e da chegada de um neto, e aquela história de que avó é uma mãe mais açucarada algumas vezes sobe à cabeça.

Mas apesar desse comportamento ser reflexo da intensidade do seu amor, é preciso saber como participar de forma saudável na gravidez de sua filha ou nora. Para isso, trouxemos algumas dicas neste post. Confira!

Leia também:  Como Dizer A Um Homem Que Ele É Lindo?

Pergunte para a futura mamãe como pode ajudar

Quando uma mulher engravida, sua agenda enche de novos compromissos: fazer o enxoval do bebê, preparar o chá de revelação, comparecer em todas as consultas de pré-natal, procurar informações e profissionais que vão ajudar no parto e nos primeiros cuidados.

Sem contar que suas obrigações anteriores não param, principalmente se ela tem outros filhos, não é mesmo? Dessa forma, as avós podem ajudar de várias maneiras, mas o ideal é perguntar em quais dessas atividades ela será mais útil.

Assim, a ajuda da avó vai trazer tranquilidade, permitir que a gestante descanse e sinta que tem uma rede de apoio carinhosa e eficiente.

Respeite as regras dos pais

Cada casal determina quais cuidados e educação são os melhores para seus filhos, e é preciso respeitar essa decisão. Regras para a visita do recém-nascido, por exemplo, sempre causam dúvidas em outros adultos que já viveram esse momento.

Também geram questionamentos as decisões dos pais em colocar o berço do bebê no quarto do casal, praticar a cama compartilhada com filhos mais velhos, dedicar a amamentação exclusiva, entre outros assuntos.

Aqui a dica é clara: respeite as regras e escolhas dos pais sem questionar ou transparecer seu desagrado. Mas claro, que você também pode e deve contribuir dando dicas da sua experiência.

Relembre técnicas que utilizou com seus filhos

A sabedoria de mães mais experientes é muito valiosa! Apesar da dica anterior dizer para não questionar as regras e escolhas dos pais, isso não quer dizer que você não possa compartilhar seus conhecimentos e técnicas que funcionaram com seus filhos.

Tente se lembrar como testava a temperatura do banho do bebê, massagens para acalmar e evitar cólicas, canções de ninar e receitas de papinhas saudáveis para quando o neto já estiver fazendo a introdução alimentar.

Prepare sua casa para as visitas do neto

A casa da vovó também pode ser preparada para a chegada do neto. Ter um quarto ou cantinho ajustado para receber as futuras visitas do bebê e seus pais vai evitar que eles tenham de fazer quase uma mudança antes de sair de casa!

Berço portátil, jogo de lençol, mantas, babinhas, toalha para banho, trocador, itens de higiene, algumas peças de roupa limpas, entre outras opções, vão dar o suporte necessário para seu visitante especial.

Saiba quais presentes serão úteis para o bebê

Nós sabemos que é tentador e que as avós querem encher seus netos de presentes e mimos. É claro que essa é uma demonstração de carinho, mas ela também deve ser feita pensando nas necessidades do bebê e da mãe para evitar desperdícios.

Para não errar na hora dos presentes, você pode perguntar à futura mamãe quais itens do enxoval ainda estão por comprar ou optar por peças coringas, como mantinhas, toalhas para banho, babinhas, babões, toalha fralda, jogos de lençol, fronhas, cobertores ou até kits básicos e completos da marca A lua dorme em pé, que têm cores suaves, bordados a mão e muito mais. Aliás, combinam com diferentes decorações dos quartos dos bebês. São itens que ficam fora das listas de chá de bebê, ou seja, escolhas certeiras! A opção de kits unissex são excelentes para o primeiro presente, quando acaba de descobrir que será vovó.

Depois que o sexo do bebê for revelado, vai ser possível investir em presentes mais específicos, como babadores rosas ou com motivos femininos. Vai ser uma delícia!

Poder dizer para todo mundo “vou ser vovó” é uma das alegrias da vida, uma renovação do amor que sempre emociona, do primeiro neto e todos os outros que virão depois. Por isso, curta bastante e, se quiser tornar esse momento ainda mais especial, escolha produtos feitos com carinho na A lua dorme em pé.

Ser avó pela primeira vez

Você vai ser avó? Então prepare-se para entender sentimentos completamente novos. Descobrir que vai ser avó te enche de sentimentos contraditórios, como alegria e preocupação.

A alegria é pela chegada de um bebê que vai roubar o seu coração. Já a preocupação é porque você provavelmente acha que seu filho não está preparado para esta nova etapa. Ainda assim, o amor que sentimos por nossos netos é tão grande que todos esses sentimentos acabam desaparecendo.

Avós de primeira viagem

Por outro lado, as avós de primeira viagem costumam ter pensamentos contraditórios, principalmente se forem jovens e vaidosas. Muitas vezes, rejeitam a ideia de alguém chamá-las de “vó” e pedem para serem chamadas de tia.

Mesmo se esse for o seu caso, assim que ouvir seu netinho dizer vovó pela primeira, você vai esquecer imediatamente todos esses pensamentos. A partir de então, compartilhará sua história com todas as outras futuras jovens avós.

Ser avó pela primeira vez é maravilhoso

Prepare-se para descobrir um novo universo dentro de você, cheio de lágrimas e sorrisos. Os netos nos ensinam uma nova forma de amar. É um amor extraordinário, completamente diferente do que sentimos por nossos filhos. Por isso, ser avó pela primeira vez é maravilhoso.

Ser avó pela primeira vez é abrir seu coração

Quando uma gravidez não é planejada, muitas futuras avós ficam insatisfeitas com a notícia de que terão um primeiro netinho. Isso pode acontecer porque talvez você também já tenha passado por isso.

Nessa hora, você deve abrir o coração, ciente de que, apenas assim, a chegada do bebê mudará o seu mundo em poucos segundos.

Os netos são um espelho

A medida que o seu netinho for crescendo, você vai começar a notar alguns traços seus e de seus filhos refletidos nele a todo momento, trazendo memórias da sua infância. Quando ele sorrir, por exemplo, fará você se lembrar dos belos sorrisos dos seus filhos quando eram pequenos.

Da mesma forma, quando ele começar a comer e a ter preferência por algumas frutas específicas, isso trará recordações de quando você era pequena e também gostava mais de determinadas frutas, e das que gosta até hoje.

Quando e como participar dos planos dos pais

Não saia espalhando por aí a chegada do novo membro da família. Espere que os pais se manifestem. Eles vão querer ser os portadores das boas novas.

Quanto aos presentes que quiser dar ao seu neto, tente visitar algumas lojas junto com os futuros pais para mostrar o que deseja comprar e pedir a opinião deles. Além disso, use a sua experiência para sugerir que comprem o for necessário para o bebê.

Dessa forma, você poderá se integrar pouco a pouco nos planos dos pais. Do contrário, é possível que comecem a sentir ciúmes uns dos outros, o que pode acarretar futuros conflitos.

  • Alguns conselhos para quem vai ser avó pela primeira vez
  • Converse com seus filhos sobre o quanto é maravilhoso ser avó pela primeira vez
    É muito importante que seus filhos saibam do amor que está crescendo dentro de você diante dessa belíssima notícia, que saibam o quão lindo é ser avó pela primeira vez e que, se for menina, você gostaria que a criança tivesse o seu nome.
  • Lembre-se de que o novo bebê é seu neto, e não seu filho

Você pensará diversas vezes coisas como: “Esses pais de primeira viagem não têm a experiência que eu adquiri ao criá-los. Meus netos vão dar trabalho”.

Porém, é importante que você se lembre que, de agora em diante a responsabilidade pela educação e a criação dos filhos é dos pais, e não da avó. Mas não tenha medo de intervir quando sua ajuda for solicitada.

Conclusão

Para concluir, ao ser avó pela primeira vez, é importante ter em mente que a relação que você vai ter com os seus netos é diferente da que tem com os seus filhos. Os netinhos são para ser adorados, abraçados, mimados e amados.

Na verdade, você deve se tornar cúmplice deles, mas sem perder o equilíbrio existente entre o respeito e a autoridade dos pais e a participação da avó.

Fonte indicada: Melhor com Saúde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*