Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

Cremos que o amor pode mudar as pessoas, pois quando estamos apaixonados, é um momento em que deixamos de pensar tanto em nós mesmos, que até parece que, sozinhos, estamos incompletos. 

Já dizia o poeta português Luís de Camões:

“O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”.

O que esse sentimento tão ardente e perfurante pode nos levar a fazer? Pois, nos dias de hoje, não deve ser difícil encontrar ao redor demonstrações de amor feitas por pessoas apaixonadas. 

Socialmente falando, parece que é mais confortável ao sexo feminino externar os seus sentimentos, em relação aos homens. 

Apesar dessa condição, podemos lhes dizer, sim, os homens também se apaixonam. Mas como, então, identificar quando um homem está apaixonado?

Como saber quando um homem está apaixonado?

Primeiramente, o amor inspira coisas boas. O ser humano do sexo masculino quer fazer da mulher que ama, rainha de seu mundo. Caso ele sinta que vale a pena, você precisa procurar alimentar esse amor. 

Muitas pessoas não acreditam que um homem e uma mulher se apaixone no mesmo momento e com o mesmo nível de intensidade, no início.  

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

No final, alguém sempre gosta um pouco mais que o outro. Você também acredita? 

No entanto, quando um homem está realmente apaixonado, aos poucos esse sentimento cresce e se fortalece, assim, encontrando o seu “feliz para sempre”.

Mas afinal de contas, como saber quando um homem está realmente apaixonado? Veja a seguir uma listas de hábitos que todos os homens apaixonados fazem. Saiba identificar cada comportamento e saber se um homem está apaixonado. 

Essa é a diferença de QUEM TE AMA e de quem está te USANDO!

1 – Quando um homem está apaixonado, a mulher está em primeiro lugar

O homem perdidamente apaixonado sempre coloca a mulher no topo de sua lista de prioridades. Independente das circunstâncias, ele fica feliz com o sucesso da mulher que ama

Por isso, quando uma mulher recebe um presente especial e não se imagina como ele conseguiu pagar por aquilo, fique atenta, esse homem está apaixonado. 

2 – O homem apaixonado sempre quer o bem-estar da mulher

Quando uma violência é praticada contra uma mulher, alguns homens se justificam dizendo que o fizeram por amor. Esse sentimento pode ser qualquer coisa, menos amor

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

O homem que ama de verdade prefere sofrer a fazer a mulher amada sofrer. Não é mesmo? 

  • A violência, os abusos físicos ou psicológicos contra uma mulher, podem ser motivados por sentimentos de posse ou qualquer outro desvio, mas nunca do amor. 
  • Por isso, o homem que bate em uma mulher, aquele que machuca e diz que ama, mente a si mesmo e a todos. 
  • 68 Frases para Refletir sobre Relacionamentos: será que é amor?

3 – Um homem apaixonado sempre saber onde encontrar seu amor

É muito incrível como o homem apaixonado sempre busca oportunidade de acabar encontrando por “coincidência” a sua amada.

Ele sempre vai procurar dar uma força ao acaso para encontrar a sua paixão. Não importa o lugar, o homem apaixonado vai descobrir os hábitos da mulher e provocar um “encontro casual” só para ver mais uma vez o amor da sua vida. 

4 – O que os olhos não vêem o coração não sente

Por mais que a mulher queira estar ao seu lado, o homem apaixonado pode, às vezes, sumir. 

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

Isso mesmo, ele pode começar a evitar a mulher se sentir que alguém próximo está paquerando a sua amada. Por isso, muitos homens, quando sentem que a mulher está demonstrando interesse por alguém, ele prefere se afastar. 

Além disso, o homem não tem o sangue-frio suficiente para ver a mulher que ama sorrindo para outro homem. Isso é um pouco bobo ou um talvez um pouco infantil?

Depende da interpretação de cada um, mas é preciso muito desprendimento para não demonstrar o descontentamento com essas situações. 

Casamento em crise? Conheça as melhores táticas para conviver bem com seu par

5 – O homem apaixonado sabe servir amar sua mulher

O primeiro desejo de um homem apaixonado é servir a mulher que encanta o seu coração. É nas tarefas diárias que o homem procura servi-la bem. 

  1. Esse ato é bem diferente do serviço prestado por caridade, mas também não é apenas a tentativa de ganhar a sua atenção. 
  2. O objetivo do homem em relação a servir bem a sua mulher, é diminuir todos as tristezas que a sua amada possa vir a ter. 
  3. Pode ser carregar uma mala, buscar um remédio na farmácia em um dia chuvoso ou até mesmo, abrir um pote de azeitonas. 

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

6 – Mudanças de humor

Não sabemos se as mulheres, não todas, percebem como podem mudar o dia de um homem com um simples gesto. 

Por isso, se um homem apaixonado por você passar e você esquecer de cumprimentá-lo, prepare-se, pois da próxima vez em que vê-lo, ele estará de cara fechada. 

7 – Um homem apaixonado sabe cultivar o interesse comum dos dois

Faça do homem apaixonado o seu melhor amigo pois os amigos gostam de passar tempo juntos. Se a mulher tem um passatempo diferente, o homem apaixonado sabe encontrar um de que os dois gostem e façam juntos. 

Acredite no amor, mas fuja das ciladas! Passos (essenciais) para evitar GOLPES em namoro à distância!

8 – O homem apaixonado sabe ouvir 

O homem apaixonado gosta de ouvir o que sua mulher gosta de dizer, opinar e aconselhar, quando necessário. 

Por isso, repare se o homem está interessado no que você tem a falar, principalmente quando se trata de algo íntimo, se ele saber ouvir, parabéns, ele te ama. 

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

9 – O homem apaixonado se preocupa com as vontades de sua amada

Na maioria das vezes, o homem coloca a mulher em primeiro lugar e tenta fazer de tudo para vê-la feliz. 

Os pequenos gestos, aquele presente sem data especial, um café da manhã ou mesmo o simples fato de levantar da cama a noite para pegar um remédio. Você quer prova maior de que esse homem não está apaixonado?

10 – Um homem apaixonado sabe elogiar sua mulher

O homem apaixonado percebe que a mulher gosta de se cuidar, por isso elogia e incentiva cada vez mais. 

Na verdade, quando um homem está realmente apaixonado, ele se torna o seu maior fã, daqueles que não enxergam os defeitos e que passa a saber elogiar você como ninguém.

O VERDADEIRO AMOR tem 5 fases. Mas por que os casais não conseguem passar da terceira?

11 – Um homem apaixonado saber ser amigo dos seus amigos e da sua família. 

O homem apaixonado sabe valorizar o círculo social da sua mulher fazendo parte ele, além disso, ele gosta de sair e frequentar locais com as pessoas que importam para sua amada. 

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

12 – Um homem apaixonado sabe assumir responsabilidades

  • Quando as coisas estão indo muito mal, seja na vida profissional, nas contas domésticas ou qualquer coisa que envolva a tomada de decisão difícil, pode acreditar, ele não vai sair do seu pé até resolver tudo. 
  • E se por acaso tudo dar errado, ele jamais vai jogar a culpa para cima da mulher. 
  • ***

Gostou de saber como identificar quando um homem está realmente apaixonado? Esperamos que sim! Deixe nos comentários o que você também consegue identificar em um homem apaixonado, ficaremos felizes em saber de você.

Sandro Arquejada

Que momento bom quando começamos a nos apaixonar! O amor nos faz bem, várias sensações nos invadem e o mundo fica mais colorido.

Isso pode acontecer a qualquer tempo e em várias situações: com alguém na escola, no trabalho, do grupo de oração e até mesmo com um desconhecido, alguém que cruza nosso caminho nos ambientes que frequentamos.

 Só tem um probleminha em tudo isso, que é o de saber se a outra pessoa, também, está tendo o mesmo sentimento de estar apaixonado. Daí que percebermos como nossos ânimos querem resolver logo, e a dúvida se torna angustiante.

Contudo, digo a você que tenha um pouco de calma. Quando estiver namorando, você se lembrará desses momentos de paquera com muita saudade. O casal alimenta o amor quando faz memória dos esforços e desdobramentos em que, ambos fizeram para se conquistarem. A paquera deve obedecer a um processo em que , aos poucos, vai aumentando o amor.

Leia também:  Como Dizer A Familia Que Esta Gravida?

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Se você desconfia, mas não tem certeza, darei algumas dicas que poderão lhe dar uma direção em como saber se ele(a) está a fim de você. Mas falarei de namoro, compromisso sério, e não sinais de paquera de uma noite só.

Troca de olhares

Vocês trocam olhares quando passam um pelo outro ou quando estão no mesmo ambiente? Se “rolar” um sorriso ou cumprimento, ainda que, um discreto “oi”, será um bom começo.

Chamar sua atenção

Ele vai querer impressioná-la ou, ela criará uma oportunidade para que ele faça algo por ela. Geralmente, o rapaz tentará chamar à atenção, fazendo algo incomum quando estiver no mesmo ambiente do que a moça.

Já as mulheres, tendem a se colocar em situação que precise da força ou da segurança masculina. Pode acontecer dele mostrar qualidades ou ela uma necessidade, mesmo fora do contexto do momento e ocasião.

Ainda há o fato de, atrapalharem-se quando chegam perto da paquera, mesmo depois, quando vocês já tiverem uma amizade.

Tomar partido a seu favor

Em uma conversa em grupo de amigos, mesmo quando você entra num assunto controverso, ele fica do seu lado? Outro indício é quando ele (a) faz muita coisa ao seu gosto, como o rapaz topar fazer compras no shopping com ela ou, a moça que nunca foi ao futebol, aceitar ir ao estádio com ele. Ele (a) também verá alguns de seus defeitos como um charme.

Elogios e presentes

É mais comum os rapazes elogiarem a aparência das moças, e as mulheres algo de bom que eles fazem. Constantemente, ele(a) exalta suas qualidades nesse sentido? E, de vez em quando, ele(a) chega com uma surpresinha, do nada?

Cuidado com você

Essa pessoa cerca você de cuidados? Prepara ou providência coisas que, talvez, você precise, como algo para incrementar seu trabalho na faculdade ou na apresentação que você fará na empresa? Ele sai da sua rota normal para lhe dar carona? Enfim, ele(a) está sendo mais disponível que o comum?

Faz questão de estar perto

Quando vocês estão num grupo de amigos, ele (a) sempre dá um jeito de sentar perto de você?

Leia mais:
::Amor e paixão são sentimentos diferentes ou a mesma coisa?
::O que fazer para o namoro dar certo?
::É possível viver um namoro à distância?
::Como saber se vivo um namoro abusivo?

Interesse em saber sobre você e os lugares que estará

Ele (a) entra em contato durante o dia, ou, à noite, manda um WhatsApp só para saber como você está ou onde está? Gradualmente, ele vai querer saber detalhes de sua vida, vai se interessar em saber as coisas que se passam dentro do seu coração.

Se ficar alguma dúvida ainda, olhe-o fixamente nos olhos. Depois de todo esse processo, em que esses sinais vão se manifestando, quando olhamos para a pessoa, demoradamente em seus olhos, provavelmente ele se entregará pelo olhar.

O bonito é que, quando temos calma e paciência, quando cultivamos antes a amizade, os sentimentos vão ficando expostos e, naturalmente, ele não conseguirá mais esconder, daí acontecerá o início do namoro.

Quando mais perto, mais o amor aumenta.

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

Missionário da Comunidade Canção Nova, Sandro Arquejada é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Salesiana de Lins (SP). Atualmente, trabalha na Editora Canção Nova. Autor de livros pela Editora Canção Nova, ele já publicou três obras: “Maria, humana como nós”; “As cinco fases do namoro”; e “Terço dos Homens e a grande missão masculina”.

Relacionados

Teste: como saber se estou apaixonado? – MundoPsicologos.com

Seja no começo do relacionamento ou se ainda está no plano do desejo, é normal que se pergunte se, efetivamente, está imerso em uma paixão. A resposta depende de inúmeros fatores. Confira!

Como saber se você está realmente apaixonada/o? Por que é importante sabê-lo? Primeiramente, porque a resposta pode influenciar muitos aspectos da nossa vida, desde como nos relacionamos com possíveis pretendentes ou atuais companheiros, até em como traçamos e perseguimos nossos objetivos futuros.

Se você não está totalmente segura/o sobre os seus sentimentos, tem um motivo extra para fazer o nosso teste:

Se surpreendeu com a resposta? Sente que necessita mais informação sobre o tema? Acompanhe a seguir a reflexão que tem como base estudos realizados sobre os sinais do amor e do apego.

Você está viciada/o nesta pessoa

O amor afeta o nosso cérebro. Nos primeiros dias de convivência e do relacionamento, esta euforia que se sente é explicada pelo aumento da atividade neuronal nas zonas do cérebro com alta concentração de dopamina (hormônio relacionado ao sistema da recompensa) e à busca por mecanismos que satisfaçam esse desejo de ser recompensado. 

Também se observa um pico de atividade no córtex cingulado anterior, a parte do cérebro que está associada aos pensamentos obsessivos, uma experiência recorrente nas pessoas que se apaixonam (Aron, Fisher, Mashek, Strong e Brown, 2005).

À medida que o relacionamento e a convivência avançam, pensar no companheiro/a continua ativando o sistema de recompensas, mas, no lugar de disparar o pensamento obsessivo, ativa zonas cerebrais associadas ao apego (Acevedo, Aron, Fisher y Brown, 2011).

Você deseja que seus amigos e familiares amem esta pessoa

Outra evidência de estar apaixonada/o é o fato de desejar mobilizar o apoio das pessoas do seu entorno mais íntimo em favor deste relacionamento (Patrick e Faw, 2014), o que serve de indicativo de que o círculo social das pessoas desempenha, em grande parte das vezes, um papel importante no “sucesso” de um relacionamento amoroso (Sprecher, 2011).

A pessoa quer saber o que a sua família pensa sobre seu pretendente ou atual companheiro/a, qual é a valoração que os amigos fazem dessa convivência… e, se isso acontece com você, é um claro demonstrativo de consolidação de apego.

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

Você comemora os logros desta pessoa, mesmo se não consegue algo similar

Se você está apaixonada/o, possivelmente terá uma reação “fora do padrão” ao ver que se destaca em uma tarefa ou atividade, ao presenciar suas vitórias. Isso porque os casais românticos se sentem conectados e são capazes de compartilhar seus êxitos.

É por isso que, ao invés de ser invadida/o por um sentimento negativo ou por uma onda de inferioridade, comumente o que se sente é orgulho, admiração e outras emoções positivas, inclusive se são coisas que você também realiza e que significa alcançar uma excelência que você não foi capaz de conseguir (Lockwood e Pinkus , 2014).

Você gosta desta pessoa, e é recíproco

O afeto não é sinônimo de amor, mas, na maioria das vezes, é um requisito prévio.

Numa investigação multicultural, os especialistas foram capaz de identificar este fator crítico – que o amor é o afeto mútuo, quando um claramente aprecia o outro (Riela, Rodríguez, Aron, Xu e Acevedo, 2010). Da mesma forma, a consideração da personalidade do outro como positiva e desejável, é um precursor do amor.

Você sente falta desta pessoa, quando não estão juntos

O simples fato de sentir saudade da pessoa quando ela não está por perto já é um indicativo de quão interdependentes estão as suas vidas.

Se você se questiona sobre se realmente ama alguém, um dos fatores que considera é justamente quanto sente a sua falta quando ele/a não está.

Aliás, há estudos que demonstram que há uma relação direta entre a intensidade desse sentimento e o nível de compromisso com o relacionamento.

Sua identidade se fortaleceu ao conhecer esta pessoa

Quando você está apaixonada/o, sua identidade também muda, evolui. Você descobre nos traços da sua personalidade, novas características que se consolidam ao experimentar a diversidade da convivência, através da influência direta do seu novo companheiro/a romântico (Aron, Paris e Aron, 1995).

Leia também:  Como Saber Qual Fonte De Alimentação Usar?

Ou seja, começa-se a diferenciar o “eu” antes de se apaixonar do “eu” depois de se apaixonar. Talvez você já consiga perceber essa diferença, talvez outras pessoas também já percebam…

de qualquer forma, as coisas que são importantes para você, seus hábitos, hobbies, costumes, estarão sujeitos a essa força que tem o poder de mudar pensamentos e comportamentos, e o desejo é de que tal influência seja positiva, já que nem sempre é assim.

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado?

Você tem ciúme, mas não desconfia

A resposta emocional do ciúme, de forma natural e equilibrada, não se traduz em um comportamento tóxico para o relacionamento.

Se nos centramos numa perspectiva evolutiva, sentir ciúmes é uma resposta adaptativa, que acaba por colaborar com a continuidade do relacionamento, sempre que seja um gatilho para uma tomada de consciência, através do qual os envolvidos percebem as possíveis ameaças, dialogam e ajustam suas posturas.

As pessoas ciumentas tendem a estar mais focadas no relacionamento (Rydell, McConnell e Bringle, 2004). Mas isso somente poderá ser entendido como um indicador positivo, como a confiança e o companheirismo, quando seja um ciúme “emocional” ou “reativo”.

A partir do momento em que uma pessoa se transforma em “desconfiada”, alimentando um ambiente de permanente suspeita, desencadeia problemas de autoestima, ansiedade no relacionamento e permite que se instale uma falta de confiança crônica (Rydell y Bringle, 2007).

———–

Se apaixonar e construir um vínculo de apego são uma base maravilhosa para um relacionamento saudável. No entanto, é importante ter presente que viver em casal (ou decidir começar uma relação) em muito se baseia na satisfação e na sensação de bem-estar que estar com o outro te proporciona.

Os modelos de relacionamento (como o de Rusbult) servem para confirmar que o coração de um relacionamento de casal é a dedicação e o compromisso mútuo. Se o amor é carinho, admiração, segurança e conforto emocional, o compromisso é a decisão de apostar por estar com esta pessoa, num contexto social e cultural.

O amor necessita do suporte do compromisso para florescer num relacionamento estável e saudável.

As informações publicadas por MundoPsicologos.com não substituem em nenhum caso a relação entre o paciente e seu psicólogo. MundoPsicologos.com não faz apologia a nenhum tratamento específico, produto comercial ou serviço.

11 gestos que indicam que uma pessoa está apaixonada mesmo

Como Dizer Que Se Esta Apaixonado? merzzie/Shutterstock

Estar apaixonado é muito bom e só quem já se apaixonou sabe como tudo muda. Quando estamos gostando de alguém, fazemos coisas diferentes, agimos de outra forma e frequentemente acabamos nem percebendo que algo mudou. Por exemplo, homens dão alguns sinais claros quando estão apaixonados, como prestar atenção no que a pessoa amada diz. 

Contudo, existem atitudes que tanto mulheres quanto homens têm quando estão amando de verdade alguém. Se você acha que está apaixonado, é bem provável que você se identifique com a lista a seguir. Confira 11 gestos que indicam que você está caidinho por alguém.

Atitudes de pessoas apaixonadas

1- Pensa na pessoa o tempo inteiro

Você já se pegou várias vezes ao longo do dia pensando em uma pessoa? Às vezes, você nem percebe e quando vê já está mais uma vez pensando em algo que ele/ela fez e te agradou. Se isso tem acontecido com você, é bem provável que você está apaixonado.

2- Fica ansioso quando o alerta do celular toca

Antes você não dava a mínima importância para o seu celular e deixava para checar as mensagens no fim do dia ou quando tinha um tempo livre. Agora, basta um alerta para você parar tudo o que está fazendo para correr e olhar se é uma mensagem da tal pessoa.

3- Você é mais legal quando estão juntos

Você já reparou que quando está ao lado dele/dela, se diverte, dá risada, faz piada, brinca e tudo parece mais legal do que realmente é? Afinal, estar ao lado de quem gostamos já torna tudo melhor.

Quando estamos apaixonados, a mudança no humor costuma ser tão marcante que é provável que até mesmo pessoas que convivem com você comecem a perguntar se você está apaixonado.

4- Passa a semana pensando no que vão fazer no fim de semana

Quando estamos interessados em alguém, obviamente vamos dar o nosso melhor para que os encontros sejam o mais legal possível (principalmente o primeiro). Por isso, é normal ficar a semana inteira pensando em um passeio divertido, em um restaurante gostoso, em um lugar que a outra pessoa provavelmente não conhece, entre inúmeras outras coisas.

5- Sorri toda vez que recebe uma mensagem ou ligação

Sorrir só por ver o nome e a foto de outra pessoa na tela do celular é um dos maiores sinais de que a relação de vocês dois está evoluindo e que não é só uma amizade qualquer.

Ficar feliz só de saber que a pessoa está te ligando e que quer falar com você é um dos principais indicativos de que você está apaixonado ou apaixonada.

O mesmo acontece para, quando durante uma conversa, citam o nome dele/dela do nada.

  • 6 – Demora bem mais para se arrumar do que de costume
  • Não que antes você não se arrumava antes de sair de casa, mas agora você experimenta mais roupas, capricha mais no perfume, se olha várias vezes no espelho para se certificar que está tudo certo com o look escolhido e com isso acaba levando mais tempo para se arrumar.
  • Afinal, quando gostamos de alguém, queremos sair bem arrumados e bonitos para (quem sabe) ganhar um elogio durante o passeio.  
  • 7 – Fica com ciúmes quando vê o outro animado conversando com qualquer um que não seja você
  • Você acha que é fácil para mim te ver com outra pessoa? 

Não se trata de um ciúme absurdo que chega a fazer mal, é apenas aquela invejinha que sentimos quando vemos alguém que gostamos gargalhando com outra pessoa.

É inevitável ficar curioso para saber sobre o que estão falando, por que a conversa está tão animada ou até mesmo se questionar se a pessoa se diverte da mesma forma quando está com você.

Esse é um grande sinal de que você está apaixonado(a).

8 – Um fala o tempo todo do outro

Se você se identificou com os tópicos acima, pode reparar que você também tem falado para seus amigos, colegas de trabalho e até familiares sobre a pessoa que você conheceu e que vem chamando a sua atenção.

Muitas vezes você nem se dá conta e quando percebe já está mais vezes falando sobre como a pessoa é gentil, simpática, educada, encantadora… Ah, as histórias costumam vir acompanhadas de muitos elogios, claro.

9 – Prefere programa a dois (mesmo que seja ficar em casa)

Quando estamos apaixonados, queremos fazer absolutamente tudo ao lado de quem estamos gostando, não importa o que. Os programas a dois são sempre os preferidos, afinal, aumentam as chances de os dois se aproximarem, conversarem sem que ninguém atrapalhe, se beijarem, se declararem, etc.

Por isso, quem está apaixonada frequentemente troca baladas e barzinhos com os amigos por um cineminha, jantar romântico ou simplesmente ficar em casa assistindo TV embaixo do edredom.

10 – Adora elogiar o outro

Não faltam elogios à pessoa amada quando estamos apaixonados. Afinal, nada do que o outro faz é chato ou ruim. Tudo nele ou nela é bonito, legal, divertido e muito mais. A tendência é sempre a de não vermos os defeitos e exaltarmos (e muito) as qualidades no começo da paixão.

11- O beijo é o melhor do mundo

Beijar já é muito bom, quando estamos apaixonados, então, é melhor ainda. Por isso que casais apaixonados não perdem a oportunidade de se beijarem. Além de se beijarem muito, um frequentemente fala para o outro como o beijo deles é gostoso. 

Se você chegou à conclusão e quer saber se ele/ela também está gostando de você, atente-se às atitudes da pessoa quando está com você. 

Leia também:  Como É Que Os Vírus Informáticos Se Propagam?

Amor:6 gestos que identificam que um homem está apaixonado

6 indícios para descobrir se você está apaixonado de verdade

Você está apaixonado? Pode dizer se é amor de verdade ou uma paixão passageira?

Quando falamos de amor nos referimos a essa sensação que impregna você de interesse e compromisso para com a outra pessoa. Isso vai além do simples desejo sexual ou da atração física.

Você acha que não estão claros os sinais que indicam que você está apaixonado de verdade? Que você encontrou o amor verdadeiro?

Continue lendo que contamos para você quais são esses indícios.

Você está apaixonado de verdade?

1. Você fica adicto a essa pessoa

O primeiro indício de que você está realmente apaixonado se nota quando toda a sua atenção está centrada nessa pessoa. Você vai querer saber o que está fazendo, do que gosta e quais são as coisas que lhe interessam.

  • Isso acontece porque o interesse que ela gera em você vai mais além do físico. Você vai querer saber quais são suas metas e vai querer acompanhar o processo para alcançá-las.
  • Neste ponto, ocorrem os diálogos que permitem que você conheça a outra pessoa em profundidade.

Por outro lado, você vai querer compartilhar com seu novo parceiro todas as coisas que te interessam e preocupam. Não perca a oportunidade de fazer isso, pois é a melhor maneira de criar laços mais fortes.

2. Você vai querer que seus seres queridos aprovem seu novo relacionamento

Outro dos sintomas de que você está mesmo apaixonado é que sente a necessidade de falar e contar coisas dessa pessoa a todo mundo.

Isso é muito normal se tivermos em conta que os amigos e parentes determinam em grande parte o que você mesmo considera correto.

Se até agora você foi uma pessoa que sempre mantinha seus assuntos pessoais em privado, talvez todos se surpreendam com essa nova atitude. Mas não se preocupe, é um bom indício e deveria deixar que isso continue.

Aliás, isso ajuda a que você conheça a opinião de seus seres queridos. Eles terão uma perspectiva mais equilibrada e seus pontos de vista podem te ajudar a entender se essa pessoa é mesmo a correta.

Nesse sentido também é muito importante que você aprenda a determinar se as opiniões que recebe de amigos e parentes são sinceras ou se estão influenciadas por uma espécie de ciúmes.

3. Você está apaixonado então deixa de buscar relações fugazes

Quando você está apaixonado de verdade, perde todo o interesse em outras pessoas. Mesmo que você seja alguém muito sexual ou que sempre teve vários parceiros ao mesmo tempo, notará que está centrado agora em uma única pessoa.

É possível que inclusive você fique comparando seus antigos parceiros com essa nova pessoa. É claro, que quando estamos apaixonados o novo parceiro sempre obterá os melhores resultados no processo comparativo.

Tudo começou como uma transa ocasional e você não está seguro se a outra pessoa sente o mesmo que você?

Então, fale com ela e explique o que está sentindo.

4. Começam os planos a longo prazo

É inevitável pensar em planos ou projetos com a pessoa de quem você está apaixonado de verdade. Podem ser planos simples, como uma viagem à praia ou montanha ou fazer exercícios juntos todas as manhãs, até a ideia de morar juntos ou ter um filho.

Às vezes nos causa dúvidas pensar em um futuro com alguém. Entretanto, quando você se sente completamente seguro com uma pessoa esse é o passo natural.

Neste caso, deixe as coisas rolarem cuidando de somente ter as limitações realistas que os ajudem a manter a confiança.

Se sentir essa liberdade e confiança, siga a sua intuição com cautela, mas não deixe de fazer planos e menos ainda se isso trouxer alegria para você.

5. Você vai se esforçar para ser uma pessoa melhor

Esse é o indício que indicará que você está apaixonado de verdade e por isso porá mais atenção no que faz e em quem é.

Isso não significa que antes você era uma pessoa má. Mas simplesmente, ao estar tão apaixonado, surge uma necessidade de ser uma melhor versão de você mesmo.

Isso é muito positivo porque você se sentirá mais aberto a realizar mudanças que vinha adiando. Entretanto, é importante que você sempre mantenha os pés no chão.

Lembre-se de que não se pode mudar tudo, então se prepare para aceitar aquelas coisas que não são como você gostaria que fossem.

6. Você está apaixonado e fica mais generoso e amável

Outro dos indícios de que você se apaixonou de verdade é que, de repente, você se converte em uma pessoa mais amável. Você não somente será mais gentil com essa pessoa por quem se apaixonou mas também será mais tolerante com todos os que te rodeiam.

É possível que, de repente, você faça coisas que antes não te interessavam ou que sinta vontade de apoiar as causas que motivam a pessoa que você ama.

Entretanto, isso não quer dizer que você queira receber a aprovação dessa pessoa. Mas é algo que verdadeiramente nasce do seu coração.

E você. Como sabe se está apaixonado de verdade? Notou alguns desses sinais em você mesmo?

Conte para a gente e compartilhe sua experiência na nossa página.

E continue conosco porque temos artigos que vão apaixonar você.

Pode interessar a você…

Dez maneiras de falar pra alguém que você está apaixonada(o)

O dia dos namorados está chegando e o romance está no ar, ou não!

Se você está com dificuldade de falar o que sente? As palavras travam na sua boca e você só consegue fazer cara de pânico para a pessoa na sua frente? Você não aguenta mais fingir que está tudo bem, quando na verdade o que você quer é gritar pro mundo inteiro ouvir, como dizia aquela música do Roupa Nova?

  • Seus problemas se acabaram!
  • Aprenda 10 maneiras de mostrar que você está completamente apaixonada(0).
  • Tentativa número 1
  • Se falar não tá rolando, tente desenhar alguma coisa, tem pessoas que precisam de estímulo visual.
  • Por exemplo:

Nós separados
Nós juntos

Se ainda não ficar claro, você pode tentar algo mais agressivo como:

Me apaixonei…

  1. Tentativa número 2
  2. Faça uma canção, escreva um poema, mas por favor, nada de colocar depoimento no orkut, uma coisa é depois que os indivíduos já estão namorando ou algo assim, mas contar pra pessoa que você está apaixonada(o) por ela pelo orkut não é nada romântico.
  3. Escreva um poema numa folha de caderno, cante uma nova canção no seu ouvido, faça algo assim, único, exclusivo, singelo…
  4. Tentativa número 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10

Todas as outras tentativas são uma só. Não adianta meus amigos, se você está apaixonado, provavelmente isso está escrito na sua testa e mesmo que não esteja, depois da tentativa 1 e 2, o seu sentimento estará claro e evidente.

Mas algumas pessoas precisam ouvir, são aquelas que precisam de estímulos auditivos mais diretos. Elas querem ouvir “ESTOU APAIXONADA(O) POR VOCÊ”, em alto e bom som.

A boa notícia é que se for recíproco algo lindo vai acontecer. A má é que se não for, ferrou.

  • Você é capaz de escutar um “obrigado(a)” em troca do “eu estou apaixonada(o)”, daí meu irmão, corre na farmácia compra vários sacos de lenços, uns calmantes e vai pra casa superar isso.
  • É aquela coisa assim do tipo, se for cair, se atira!
  • O probema todo é que “a gente se apega nos bichinho”….

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*