Como Dizer Que Gosto Dela Pelo Facebook?

E aí meus confrades, todos bem? Espero que estejam, comigo tá tudo tranquilo, na paz! ????

A matéria de hoje é a pedido de alguns brothers, isso mesmo, e pra falar de um aplicativo que tem gerado MUITAS DÚVIDAS e ao mesmo tempo tem sido a solução para muito cara tímido: o Whatsapp. Através dele podemos conversar com mulheres, desenrolar um papo legal, marcar um encontro e finalmente ficar com a mulher. Moleza, né?

Pois bem, nem sempre.

Há muito cara por aí que tem dúvidas a respeito de como iniciar a conversa, de quanto em quanto tempo chamar a garota, como chamá-la para sair, como criar intimidade com a mulher, enfim, várias perguntas.

Resolvi criar essa matéria para tirar algumas dúvidas e apresentar dicas e técnicas que você poderá utilizar para se dar bem com AQUELA mulher, então… Bora lá! ????

Como Dizer Que Gosto Dela Pelo Facebook?

#1 O que evitar

Gosto sempre de alertar algumas coisas que devemos evitar ao máximo, pois sabendo disso, fica muito mais fácil de tratar as dicas do que fazer. Enfim, existe uma série de coisas que não devemos fazer/dizer em uma conversa no Whatsapp e eu explico o motivo, vejam algumas:

  • Conversar o dia todo: você NUNCA deve ficar grudado na mulher 24 horas por dia, pois, conversar o dia todo com ela vai passar a ideia de que você é um cara sem perspectiva, sem ambições, sem trabalho e sem estudos. Evite ficar de papo o dia todo com a garota, se você realmente não faz nada, arrume uma ocupação.
  • Ser o carente: Isso se encaixa muito bem na primeira dica que dei, ficar chamando a mulher de 5 em 5 minutos perguntando as coisas também é péssimo, você deve respeitar o limite dela e evitar perguntas do tipo: “o que acha de mim?” “tá gostando do papo?” “cadê você?”, etc.
  • Assuntos negativos: esse ponto é crucial. Se você deseja mesmo ter um encontro com uma mulher precisará fugir de assuntos negativos (doenças, morte, reclamações em geral da escola/faculdade/trabalho). Ninguém gosta de conversar com alguém que está sempre relacionando o papo com algo de ruim.
  • Responder muito rápido: essa também se encaixa bem no ponto da carência e muitas vezes faz a mulher pensar que você é um homem escasso de outras mulheres. Eu não digo que você deva demorar séculos para responder, basicamente é só responder no mesmo tempo que a mulher que você conversa, se ela demorar, demore, se ela responder rápido, responda no mesmo tempo. Evite responder logo de cara alguém que demora horas para te responder.

#2 Saiba dosar o papo

Por mais que você e a mulher estejam se divertindo, evite ficar mais de horas conversando com ela. Vá dosando a conversa em pequenas frações diárias ao invés de conversar por um longo período durante o dia, isso fará com que ela se acostume a conversar com você durante o dia, consequentemente, você vai marcando presença e ganhando pontos.

Uma tática muito usada e que é bem bacana é sair no auge da conversa. Por quê? Isso cria na cabeça feminina uma “dependência” sua, pois por mais que você não esteja lá falando com ela, ela fica pensando na sua pessoa e como o papo entre vocês é bom.

#3 Seja confiante

Muitos caras deixam transparecer a insegurança, mesmo que no aplicativo pedindo a aprovação feminina com frases que já citei aqui, como: “tá me curtindo?” “você tá gostando de falar comigo?”.

Isso definitivamente é péssimo para sua imagem, você precisa ter mais confiança no seu papo e perceber que quando uma mulher está falando com você, basicamente ela está gostando da conversa, então continue normal e conduza os assuntos.

Seja confiante também nos assuntos que você fala, e se caso discordarem em algo, não tente agradá-la mudando de opinião, mantenha sua postura e quando for falar de algo que gosta muito, coloque emoção no assunto. Isso demonstra uma atitude de um homem que lidera e que é confiante.

#4 Fale sobre boas coisas

Existem diversos assuntos que são considerados verdadeiros coringas para se conversar no Whatsapp, como por exemplo:

  • Festas;
  • Baladas;
  • Verão (ou qualquer outra estação) e suas vantagens;
  • Viagens;
  • Música;
  • Natureza;
  • Gastronomia;
  • Histórias engraçadas;

Dentro destes temas que dei você consegue explorá-los e criar uma atmosfera muito positiva na conversa. Esse é o X da questão: criar uma vibe gostosa no papo, fazer a mulher ter vontade de conversar mais e mais com você, criar conforto, acostumá-la a ter a sua presença por perto.

No papo você pode contar uma história cômica que você viveu com amigos na praia, conversar sobre uma festa insana que você foi, falar de uma montanha que tenha ido ou tem vontade de ir, falar dos países que gostaria de visitar, e claro, inseri-la no seu mundo.

Como Dizer Que Gosto Dela Pelo Facebook?

#5 Seja curioso sobre ela

Quando eu digo para ser curioso, é ser VERDADEIRAMENTE curioso e não somente superficial. Mulheres adoram falar a respeito de si mesmo (aliás, quem não gosta?), portanto saber ouvir e questioná-las a fundo a respeito de algo que elas disseram faz o papo render bastante e cria-se um saldo positivo na mente dela a seu respeito.

Seja verdadeiramente curioso, se ela disser que faz direito em faculdade X, por quê não perguntar:

Legal! É um curso difícil ou é sua paixão? É isso que você quer? E se não fosse isso, o que faria?

Entenderam? Sejam intensos nas questões, busquem saber com que tipo de mulher estão lidando, ser curioso com elas não só melhora a conversa em geral como te ajudar a definir as atitudes que você tomará quando vocês saírem. Então lembrem-se: curiosidade sempre.

#6 Mexa com as emoções

Eu já disse aqui umas 200 vezes que mulheres são seres emotivos, algumas são lógicas, mas a grande maioria tem um lado emotivo bem forte, diferentemente de nós homens que somos bem lógicos e racionais. Então, nada melhor do que mexer com as emoções delas, e sim, isso é possível através do Whatsapp! Veja algumas dicas que eu uso e funciona muito bem:

  • Ao invés de escrever, experimente mandar áudios sempre que puder (e não fique com mimimi de falar pra ela que você acha sua voz feia, seja CONFIANTE, lembra?);
  • Mande algumas fotos do que você está fazendo no momento com legendas engraçadas;
  • Inicie o papo dizendo coisas que aticem o seu lado emotivo: “Lembrei de você!” ou “Aposto que meu final de semana será melhor que o seu!”;

Entenderam? Saiam da monotonia do texto, inovem, sejam diferentes.

#7 A curiosidade será sua aliada

Todo mundo odeia ficar curioso, porém, tenho a impressão que as mulheres ficam muito mais impacientes do que nós homens, não sei o motivo claro disso, hahaha, mas é real. Então, por quê além da emoção não explorar o ponto da curiosidade? Existem inúmeros meios de fazer isso, veja algumas boas dicas:

  • “Hoje algo me fez lembrar você!”
  • “Você não vai acreditar no que eu fiz hoje…”
  • “Cê não tem ideia do que eu fiz final de semana!”
  • “Tem uma coisa que eu quero muito te falar!”
  • “Um detalhe em você me chamou muito a atenção…”
  • “Reparando aqui em você, lembrei de uma coisa que eu queria te falar..”

Mandem uma dessas mensagens para a mulher aí no Whatsapp e demorem para responder, entrem no Whatsapp, até visualizem a mensagem dela mas respondam depois.

Façam o teste e verão o quão poderosa essa ferramenta pode ser… Atiçar a curiosidade de uma pessoa, principalmente mulher.

Isso é positivo, pois a faz ficar com você no pensamento, já que você plantou uma sementinha da dúvida e simplesmente sumiu. Mas não usem muito, tenham cautela! ????

#8 Acelere o seu desenvolvimento

Tem um e-book bem bacana que eu gostaria de deixar aqui como dica chamado Conquistando pelo Whatsapp, que trata exatamente de tudo isso e muitos outros assuntos pertinentes para que você desenvolva, DE VEZ, suas habilidades para pegar QUALQUER mulher no Whatsapp!

O livro é de minha autoria e conta com mais de 230 páginas divididos em mais de 35 capítulos que farão você desenvolver o mais rápido possível seu dom para conversar, atrair e sair com as mulheres da sua lista de contatos. O preço é promocional de lançamento (custa apenas 69 reais) e pode ser dividido em até 7 vezes no cartão, vale muito a pena!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O LIVRO!

4 técnicas infalíveis para manter uma conversa interessante

Como Dizer Que Gosto Dela Pelo Facebook?

A situação é familiar: você está socializando e, de repente, tem alguém novo no grupo. Ou ainda: vocês estão sozinhos e o silêncio (e o desconforto) reinam. O que você pode fazer para manter uma conversa interessante antes que a pessoa vá “pegar uma água” ou, pior ainda, saque o celular?

Não pode ler agora nossa matéria sobre Manter Conversas Interessantes? Ouça este conteúdo clicando no player:

Leia também:  O Que É Uma Startup E Como Funciona?

A primeira coisa a se fazer é combater a paralisia, que pode ser tanto da timidez (e que pode ser enfrentada com um simples “oi”) quanto do medo de falar a coisa errada (e que cria tantos cenários que dão errado na sua cabeça que você prefere não falar nada).

12 técnicas sobre como se apresentar em público

Em seguida, é hora de colocar os milhares de anos de evolução para funcionar: seres humanos são seres sociais e gostam de se comunicar, mesmo aos trancos e barracos – que sempre parecem mais desastrosos do que costumam ser, vale lembrar. Conversação, como tantas outras coisas, é uma prática que melhora com o tempo. 

Caso você realmente esteja travado, a boa notícia é que é possível decorar alguns caminhos e estratégias para começar.

Uma boa regra geral é pensar em suas experiências: que tipo de perguntas você acha interessantes e quais preferia não responder? Que conversas você teve no passado com quem não conhecia e que foram surpreendentemente boas? E as que foram ruins? Há pessoas que você conhece que têm facilidade para conversar? O que elas fazem?

Conversar com alguém não precisa ser uma quimera. E lembre-se: todo mundo já foi estranho para você um dia, mesmo seus melhores amigos.

Técnicas de especialistas para manter uma conversa

#1 Técnica: A pedra que afunda

Rob Riker, do site The Social Winner, é um expert em conversas. Uma de suas técnicas preferidas é “a pedra que afunda”, uma metáfora para pular a parte superficial de uma conversa e realmente engajar seu interlocutor através da emoção.

Para isso, é preciso seguir três passos:

1. Tenha um fato sobre a outra pessoa

O que ela gosta, o que ela faz ou já fez, algo que disse ou mencionou. Mantenha o gancho pessoal, mas não pessoal demais.

2. Pergunte sobre uma emoção relacionada ao fato

Por exemplo: “Você gosta desse assunto?” ou “Quais são os maiores desafios de quem lida com esse assunto normalmente?”

3. Entenda porque aquela emoção surgiu

“Por que ele é tão interessante para você?” ou “Ah, eu imaginei que esse assunto funcionasse de outra forma. O que te levou a aprender tanto sobre ele?”

Se estiver atento às respostas, você vai aprender muito sobre alguém, e rapidamente. Assim, novos assuntos podem surgir com mais naturalidade – e você vai genuinamente se divertir.

#2 Técnica: Escuta ativa

  • O termo está em voga, e por um bom motivo: com tanta gente falando sobre tudo o tempo inteiro, que realmente escuta tem uma vantagem.
  • A escuta ativa é aquela em que sua atenção está realmente dedicada ao que a pessoa está dizendo, não só em busca de uma pausa para colocar sua própria opinião.
  • E pode ajudar muito a manter uma conversa e fazê-la ser mais fluída, já que dali podem surgir novos tópicos para ambos.

Baixe o ebook: Ferramentas de Autoconhecimento

Quando alguém engata em algum assunto, você pode escutar atentamente ao assunto e entender melhor qual é a relação entre ele e seu interlocutor. E não se preocupe em parecer que está prestando bastante atenção: se realmente estiver prestando atenção, isso estará claro.

Por que aquele assunto é interessante e como o descobriram, por exemplo? Como aparece no dia a dia da vida da pessoa? Teve algum impacto na sua vida? Caso o assunto realmente te interesse, há alguma referência que ela recomenda? E por aí vai.

Outra boa regra? Pense em uma paixão sua. O que gostaria que as pessoas te perguntassem sobre ela?

#3 Atitude: Pense como um jornalista

Entre as diversas TED Talks sobre conversação disponíveis, uma das mais charmosas é da jornalista Celeste Headlee.

“Pode soar como uma questão engraçada, mas temos de nos perguntar: Existe uma habilidade mais importante no século 21 do que ser capaz de manter uma conversa coerente e tranquila?”, indaga.

Para manter uma conversa assim com diversos tipos de pessoa, de caminhoneiros a vencedores do prêmio Nobel, ela criou 10 regras básicas. “Tudo se resume ao mesmo conceito básico, que é o seguinte: estar interessado nas outras pessoas.”

1. Não seja multitarefa

“E não falo só de deixar o celular de lado, o tablet ou as chaves do carro, ou o que tiver nas mãos. Quero dizer: esteja presente.”

2. Não dê lições

“Se quiser dar sua opinião sem qualquer oportunidade para reação ou discussão, objeção ou evolução, escreva um blog.”

3. Faça perguntas abertas

“Comece as perguntas com quem, o quê, quando, onde, por quê ou como”, diz Headlee. “Deixe-os descrever [experiências] e tente perguntar ‘como foi aquilo?’ e ‘como foi passar por isso?’.”

4. Deixe fluir

“Pensamentos vão surgir na sua mente e você precisa deixá-los passar.” Mantenha-se atento ao que a pessoa está falando, não no próximo passo.

5. Se você não sabe algo, assuma

“Melhor pecar pelo excesso de cautela.”

Escuta ativa: como e por que se tornar um ótimo ouvinte

6. Não compare experiências

“Todas as experiências são individuais. E, mais importante ainda, não se trata de você. Não precisa pegar aquele momento para provar como você é incrível ou quanto você sofreu.”

7. Evite ser repetitivo

“É realmente muito chato. E tendemos a fazer isso demais.”

8. Não mergulhe nos detalhes

“Francamente, as pessoas não ligam para os anos, os nomes, as datas, todos esses detalhes que você está lutando para se lembrar. Elas ligam para você.”

9. Ouça de verdade

“Sei muito bem que exige esforço e energia realmente prestar atenção em outra pessoa, mas, se não consegue fazer isso, você não está numa conversa. São apenas duas pessoas bradando sentenças desconexas no mesmo lugar.”

10. Seja breve

É isso.

5 dicas de storytelling do redator de discursos de Barack Obama

#4 Atitude: Não finja

Manter uma conversa não significa sair esgotado dela. A dica é: não finja.

Não finja interesse naquilo que não te interessa de verdade – seja quando estiver ouvindo outra pessoa ou falando sobre seus próprios interesses –, nem finja curiosidade. Se a pergunta parece falsa para você, chances são de que parecerá falsa para o outro também.

Utilize sua emoção e sua energia da maneira correta. Quando você está genuinamente envolvido, interessado e otimista, a chance do outro se sentir da mesma maneira aumenta.

E verdade seja dita, talvez dali não saiam novos amigos ou uma interação memorável. Mas terá sido, pelo menos, uma experiência agradável para os dois.

Os mais lindos poemas

Bom Você me pediu uma prova de que eu realmente gostasse de você. Então vamos lá.

Eu gosto de VC por causa desse seu jeito meigo de ser, gosto de VC porque VC me completa, gosto de VC só pelo simples fato de VC me ter feito acordar pra vida, gosto de VC pelo simples fato de VC estar aqui só pra falar CMG, gosto de VC só pq gosto de VC ,eu sinto por VC algo que nunca senti por ninguém antes, Adoro seu jeito meigo de ser gosto quando VC briga CMG quando estou errado, admito q as vezes me estresso e fico irônico te peço desculpa pelo meu jeito estranho e bobo de ser de querer brincar nas horas erradas ,mas sei q VC gosta no fundo só não admite porque sabe q seria contra seus conceito sei q VC fica com medo porque não conhece o mundo como eu mas e assim mesmo tudo que e novo assusta porque VC não sabe oque faz ou oque fazer mas eu to aqui pra te ajudar nos momentos de apertos e nos momentos de aflição não te prometo uma vida sem brigas perfeita ,ate pq isso não existe mas te prometo que vou me esforça ao máximo pra não brigar com VC pq odeio ver VC aborrecida apesar de q quando VC esta aborrecida ou nervosa VC fica MT linda e a verdade e q VC e MT linda fazer oque né, algumas pessoas nascem como eu “kkk”estranho maluco mas porem com jeito de menino bobo e outras nascem como VC linda e com personalidade forte MT forte por sinal acho q VC e MT com pesquisa mas “kkk” fazer oque ninguém e perfeito mas VC pra mim e quase isso perfeita ,se me completa de um jeito que me faz perder a cabeça, as vezes agente briga eu fico puto da vida as vezes nem to errado mas se VC diz eu acredito ate pq VC tem quase sempre razão eu posso ate estar certo mas prefiro assumir q estou errado porque se não depois agente briga ai fica um tempo sem se falar apesar de q o tempo e só meia HR mas NOSSA sem VC o tempo não para não sei oque acontece mas quase morro quando agente briga e eu não gosto de brigar com VC pq agente sempre sai ferido eu gosto MT de VC mas tenho medo de quebrar a CR mas eu sei q VC tbm tem esse medo afinal quem não tem medo né? Mas mesmo assim por VC eu me jogo de cabeça do penhasco, mas pera ai não quero morre pra não te perde em me jogo só quando for de bang jump que eu vou cair e quando voltar vou ganhar um BJ de recompensa =D sei q VC e tímida mas CMG se pode se soltar porque sou uma pessoa que não LIGA pra loucura das outras e nem poderia ne vishi sou o mas louco “kkkk” e meu amigo me disse uma coisa ele falo assim “Po Irmão se VC gosta dela ,investe nela corre atras enquanto da tempo, porque ela e bonita e inteligente se você der mole vem outro e te rouba ela” Eu logo disse , VC ta certo po eu gosto dela ,ela e a GAROTA CERTA pra mim não vou deixar ela fugir e ninguém vai rouba-la de mim porque ela e minha e de mas ninguém ai eu comecei a me envolver MT ai depois de um tempo meu irmão virou pra mim e falo “E irmão essa garota te pego de jeito nunca te vi assim, cê ta apaixonado ” eu falei que não mas vi agora, eu sei que ele está mas do que certo to apaixonado por VC Julia >…

Leia também:  Como Evitar Lesões No Joelho Para Quem Pratica Corrida?

Подробнее

Нравится: 6,6 тыс.

Nesta página Vc encontrará mensagens e definições do amor.

Нравится: 2,4 тыс.

Página oficial do Livro Poemas de Amor, do autor J.W.Amor.

Нравится: 11 тыс.

PÁGINA DEDICADA ESPECIALMENTE PARA AMIGOS QUE CURTE POESIAS, POEMAS, FRASES , MUSICAS E MUITA ALEGRIA.

Нравится: 3,6 тыс.

Uma página que fala um pouco do amor no dia a dia não somente entre um homem e mulher mais de todas…

Нравится: 3,4 тыс.

[Uma página sobre o amor] Histórias de amor, poemas, pensamentos e crônicas. Posto também minhas…

Нравится: 3,4 тыс.

Frases

Rene Madera Pop Music Gospel

Нравится: 466

gospel

Нравится: 3,2 тыс.

“Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.”

Нравится: 2,8 тыс.

VOCÊS VÃO SE DIVERTIR BASTANTE � Curtam minha página para ficar por dentro de tudo .

Нравится: 180

São especialmente para divertir e informar as pessoas sobre Naruto .

Нравится: 3 тыс.

Frases e Poemas

Нравится: 1,4 тыс.

Pensamentos e poemas

10 dicas para influenciar pessoas

Antes de começar é importante notar que nenhum desses métodos se enquadram nas artes ocultas da influência de pessoas. Qualquer método que possa prejudicar alguém de qualquer forma, especialmente sua autoestima, não está incluído aqui. Estes são métodos para se conquistar amigos e influenciar pessoas usando a psicologia. Sem ser estúpido ou fazer alguém se sentir mal.

Leia também:
» 18 razões que levam as pessoas a procurarem outro emprego
» Entenda por que coaching não é autoajuda

Vamos às dicas para influenciar pessoas de forma transparente:

10. Peça favores

Truque: Peça um favor a alguém — também conhecido como o Efeito Benjamin Franklin.
A lenda diz que Benjamin Franklin queria cativar um homem que não gostava dele.

Ele pediu ao homem que lhe emprestasse um livro raro e, quando recebeu o livro, agradeceu graciosamente. Como resultado, este homem, que nunca quisera falar com ele antes, se tornou um grande amigo de Franklin.

Citando Franklin: “Aquele que uma vez te fez uma gentileza, estará sempre mais preparado para te fazer outra, do que aquele que tu forçaste a fazê-lo”.

Cientistas testaram essa teoria e descobriram que aqueles a quem o pesquisador solicitou um favor pessoal fizeram uma avaliação muito mais favorável do que os outros grupos. Pode parecer irracional mas a teoria é válida. Se alguém te fizer um favor, provavelmente considerou que vale a pena fazer o favor para você e, portanto, decidiu que deve gostar de você.

9. Peça muito

Truque: Peça por muito mais do que quer primeiramente, então reduza aos poucos.
Este truque para influenciar pessoas é conhecido como a abordagem da “porta na cara”.

Você começa fazendo um pedido inadmissível para alguém — um pedido que provavelmente será rejeitado. Então, pouco tempo depois, pede algo muito menos insensato — algo que você queria em primeiro lugar.

Este truque pode parecer incongruente, mas a ideia por trás dele é fazer a pessoa sentir que agora precisará ajudar (já que recusou na primeira).

Cientistas descobriram que esse método funcionou extremamente bem desde que os pedidos sejam feitos para a mesma pessoa, porque somente ela se sentirá obrigada a te ajudar da segunda vez.

8. Nomes

Truque: Use o nome da pessoa, ou o título dela dependendo da situação.
Dale Carnegie, autor de Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, acreditava que usar o nome da pessoa era incrivelmente importante.

Ele disse que o nome de uma pessoa era o som mais agradável em qualquer linguagem para ela.

O nome é a parte central de sua identidade e escutá-lo valida sua existência, o que nos torna muito mais dispostos a sermos positivos com a pessoa que nos validou.

Mas usar um título também pode gerar efeitos positivos, de acordo com esse princípio. A ideia é que se você agir de acordo com um certo tipo de pessoa, você se tornará essa pessoa, uma pequena auto-realização.

Para influenciar pessoas, você pode falar que tipo de pessoa gostaria que elas fossem, então elas começarão a agir conforme esse tipo.

Pode ser algo simples, como chamar alguém de “amigo”, ou “colega”, sempre que vê-lo ou se referir a alguém para quem você queira trabalhar como “chefe”. Mas esteja avisado: isso pode soar muito brega.

7. Elogios

Truque: Elogios irão, realmente, te levar a qualquer lugar.
Este truque pode parecer óbvio, mas há ressalvas importantes nele em relação à influenciar pessoas.

Para quem está começando, é importante notar que se o elogio não for sincero, fará mais mal do que bem.

Pesquisadores estudaram os motivos por trás das reações das pessoas à elogios, e encontraram informações importantes.

Eles descobriram que as pessoas se atentam ao equilíbrio cognitivo, mantendo seus pensamentos e sentimentos organizados. Então, se você bajular alguém que tem a autoestima elevada, e for visto como sincero, eles vão gostar mais de você pois está validando como eles se sentem sobre si mesmos.

Entretanto, se você elogiar alguém que tem baixa autoestima, há uma chance do tiro sair pela culatra e fazer a pessoa gostar ainda menos de você, porque isso interfere na percepção que ela tem de si mesma.

Claro que isso não significa que você deva rebaixar alguém que tenha baixa autoestima!

6. Espelhar

Truque: Espelhar o comportamento.
Espelhamento é também conhecido como mimetismo, e é algo que algumas pessoas fazem naturalmente.

Pessoas com essa habilidade são consideradas camaleões; eles tentam se misturar ao ambiente copiando o comportamento, maneirismos e padrões de fala das outras pessoas.

No entanto, essa habilidade também pode ser usada conscientemente e é uma ótima maneira de torná-lo mais agradável.

Pesquisadores estudaram o mimetismo e descobriram que, aqueles que foram imitados, são muito mais propensos a agir favoravelmente em relação à pessoa que os copiou.

Ainda mais interessante foi a segunda descoberta que mostrou que as pessoas que tiveram seu comportamento imitado se tornaram mais gentis e mais favoráveis com os outros em geral, até mesmo com quem não estava envolvido na situação.

É provável que a razão para isso funcionar é que espelhar o comportamento de alguém, faz a pessoa se sentir validada. Apesar dessa validação ser positivamente associada com a pessoa que os validou, eles se sentem com melhor autoestima e, então, se tornam mais confiantes, felizes e bem dispostos em relação aos outros.

5. Use o cansaço

Truque: Peça favores quando a pessoa estiver cansada.
Quando estão cansadas, as pessoas se tornam mais suscetíveis à tudo que alguém possa dizer, seja uma ordem ou um pedido. A razão disso está no fato de que, quando as pessoas estão cansadas, não só sua força física reduz, mas seu nível de energia mental também.

Quando fizer um pedido a alguém que está cansado, você provavelmente não receberá uma resposta definitiva, mas um “eu faço amanhã”, porque a pessoa não quer lidar com decisões naquele momento. No dia seguinte, a pessoa vai seguir com o combinado, pois a tendência é ela querer manter a palavra.

É psicologicamente natural dar sequência em algo que você disse que faria.

4. Oferta irrecusável

Truque: Comece com uma oferta irrecusável e aumente a partir disso.
Este é o inverso da técnica da porta na cara. Ao invés de começar com uma grande solicitação, comece com algo pequeno. Quando alguém se comprometer a ajudar, estará mais disposto a concordar com um pedido maior. Cientistas testaram esse fenômeno em relação ao marketing.

Leia também:  Como Sei Que Ele Gosta De Mim?

Primeiro, pediram que as pessoas expressassem seu apoio às florestas tropicais e ao meio ambiente, o que é um pedido simples.

Então, descobriram que, após terem conseguido fazer as pessoas apoiarem o meio ambiente, foi muito mais fácil convencê-las a comprar produtos que apoiavam as florestas tropicais e coisas do gênero.

Entretanto, não comece com um pedido e, imediatamente, faça outro. Psicólogos descobriram que será muito mais efetivo se você esperar um ou dois dias até fazer o segundo pedido.

3. Fique quieto

Truque: Não corrija as pessoas quando estiverem erradas.
Carnegie também apontou, em seu famoso livro, que dizer a uma pessoa que ela está errada é, geralmente, desnecessário e fará o oposto de cativá-la. Há uma maneira de mostrar seu desacordo e transformar isso em uma conversa educada, sem dizer que ela está errada, o que atacaria o núcleo de seu ego.

Ela é conhecida como a Articulação Ransberger, criada por Ray Ransberger e Marshall Fritz. A ideia é simples: ao invés de discutir, escute o que a outra pessoa tem a dizer. Tente entender como ela se sente e o motivo.

Então, fale sobre as coisas que vocês têm em comum. Use isso como ponto inicial para explicar seu ponto de vista.

Isso aumentará suas chances de fazer a pessoa ouvir o que você tem a dizer, e vai permitir corrigi-la sem perder o controle.

2. Repetir

Truque: Parafrasear pessoas e repetir o que elas disseram.
Uma das maneiras mais positivas de se influenciar pessoas é mostrar que você entende o que ela está sentindo, que você tem empatia por ela.

Um dos modos mais eficazes de se fazer isso é parafraseando e repetindo o que foi dito, também conhecido como escuta reflexiva.

Estudos mostraram que, quando terapeutas usaram a escuta reflexiva, as pessoas se sentiram mais dispostas a demonstrar suas emoções e tiveram uma relação muito melhor com o terapeuta.

Isto é facilmente transferido para a conversa com seus amigos. Se você escutar o que eles dizem e repetir como uma pergunta, para confirmar que você entendeu, eles se sentirão mais confortáveis em conversar com você. A amizade com você ficará melhor e eles estarão mais dispostos a ouvir o que você tem a dizer, porque você mostrou que se importa.

1. Acene para influenciar pessoas

Truque: Acene com a cabeça enquanto fala, especialmente quando for pedir um favor.
Cientistas descobriram que, quando as pessoas acenam com a cabeça enquanto ouvem alguma coisa, elas se tornam propensas a concordar. Também descobriram que, quando alguém está acenando na frente deles, é natural que eles façam o mesmo.

Esse é um fato compreensível, visto que o ser humano é conhecido por imitar comportamentos. Especialmente aqueles que têm conotações positivas. Então, se quiser ser mais convincente, acene regularmente durante a conversa.

A pessoa, com quem está conversando, achará difícil não acenar também e começará a se sentir mais inclinada a concordar com o que você está dizendo, mesmo sem saber disso.

Está pronto para colocar suas habilidades em prática?

Trampos para quem sabe influenciar, persuadir e negociar

Texto originalmente publicado no [ Listverse ]. Traduzido e adaptado pela equipe do Tutano.

Como falar sem magoar as pessoas?

Outro dia li um post do consultor Noaldo Dantas que me chamou a atenção: “precisamos aprender a falar sem magoar as pessoas “. E isso me fez pensar e escrever sobre o assunto.

Minha reflexão se deu em função de um fato: não gostamos ou estamos acostumados a ouvir críticas, até mesmo as construtivas (por mais que alguns costumem dizer isso).

Partindo dessa constatação, as pessoas deveriam repensar a maneira que fazem o que eu chamo de “comentários sinceros”, porém desnecessários, do tipo: você está gordo, careca, abatido ou você não sabe nada, precisa mudar seu comportamento, entre outros tantos nesta linha.

Se a pessoa que está ouvindo seu comentário sincero estiver naquele momento com a autoestima baixa, a sua observação vai fazer a pessoa se sentir pior ainda.

O ponto em que quero chegar é como ser honesto sem ser duro? Como falar sobre assuntos indelicados e até desagradáveis? Aristóteles responde: “O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre em tudo o que diz.

” Portanto, uma simples pausa e uma pergunta instantânea podem ajudar neste processo de resposta. Faça um breve, porém necessário questionamento interno.

Realmente eu devo/preciso falar isso? Se falar posso magoar os sentimentos da outra pessoa? Ou seja, na prática, se parou e demorou pra achar a resposta para essas perguntas simples, convenhamos, melhor não fazer o comentário.

Veja aqui um quadro que serve para pensar e decidir se deve comentar.

Bom, mas e a crítica construtiva? Não é o melhor caminho? Sim, eu concordo.

Gosto do termo e procuro praticar isso, mas tem que ficar atento e buscar o momento certo pra aplicar e, principalmente, de saber como falar, de olhar pela perspectiva correta e, sobretudo, se o interlocutor está propício e confortável para recebê-la.

O problema é que as pessoas exageram ou usam o termo “construtivo” para criticar, apontando os defeitos dos outros e o caminho não é este. Você pode falar o que quiser para uma pessoa, mas use as palavras certas no momento apropriado.

Falando sobre perspectivas, o grande problema da crítica está em quem critica e não em quem recebe, por isso é importante entender o ponto e tentar ser hábil se precisar fazer algum comentário positivo o negativo a alguém.

Essa é uma linha muito tênue, pois muita gente que se diz autêntica e, na prática, acaba magoando os outros sem necessidade com comentários que maquiados de motivadores ou críticas construtivas, mas que não passam de uma fala carregada nas entrelinhas de ofensas.

Qual é seu objetivo real? Ser sincero e autêntico não precisa estar atrelado a uma postura agressiva ou ignorante.

Como falar sem magoar então?

Fiz uma coletânea de dicas extraídas de diversos pensadores e minhas mesmo que podem te ajudar nessa tarefa de falar sem magoar as pessoas:

  • A franqueza normalmente é a forma mais educada e honrosa de se expressar, mas precisa ser assertivo para dizer o que precisa ser dito, no lugar certo e no momento certo, tudo isso de preferência com uma roupagem elegante;
  • Leve em consideração a personalidade da pessoa com quem você quer ser honesto e ajuste o seu tom de acordo com isso, ou seja, nunca exagere com uma pessoa tímida, por exemplo;
  • Peça sempre permissão para falar, prepare o ambiente e a pessoa para receber o que você vai comentar, mas não rodeie demais, não a deixe angustiada e concentre-se no problema e na solução, não somente na pessoa;
  • Comece pelos pontos positivos para minimizar a gravidade da crítica. Mas muito cuidado para não parecer o invejoso. Dizer uma verdade a alguém pode parecer exatamente isso;
  • Procure não parecer arrogante, não gesticule demais ou aponte o dedo, use o tom de voz baixo e calmo, use palavras que não venham a soar como pedradas ou pesadas demais para a pessoa. Até porque ninguém é perfeito, nem você;
  • Falar pessoalmente é sempre a melhor maneira. A sua linguagem corporal vai ajudar e muito. Falar por celular por exemplo, pode deixar interpretações equivocadas e a pessoa entender de uma forma negativa;
  • Clareza de pensamento, escolha cuidadosamente as palavras a serem ditas e o comprometimento de concentrar-se na solução;
  • Não fale às pressas, com indiretas, na frente de outras pessoas ou de muita gente;
  • Mantenha olhar positivo com a situação negativa. Passará a impressão que você está enxergando o todo, respeita a pessoa e suas virtudes;
  • Mostre empatia e carinho para passar a percepção de que você se interessa pelos problemas dela. Não seja rude. Existem outras formas de dizer algo a alguém sem magoar os seus sentimentos;
  • Não sei se me fiz entender. Muita atenção a como a informação é passada e não ao conteúdo dela em si. Essa deve ser a sua principal preocupação, como diz meu amigo comunicador Bob Floriano: “A comunicação não é o que você diz, mas o que as pessoas entendem.”

Claro que isso não é tudo, mas é muito importante ser sincero sem machucar os outros. Não controlamos as reações e sentimentos de outras pessoas, mas você pode sim controlar a forma que você diz e conduz uma conversa.

Em minha opinião, dar feedback às pessoas é um ato de amizade, que só é válido se você acreditar na possível mudança da outra pessoa e que ela irá usar a sua informação ou comentário para se tornar melhor. Fora isso, eu prefiro não falar nada. Às vezes, o silêncio é a arma mais poderosa que se pode usar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*