Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

Você descobriu que está esperando um bebê e a primeira coisa que vem à mente é como anunciar a gravidez ao papai, familiares e amigos, não é? Essa fase maravilhosa fica ainda mais especial com um toque de criatividade.

Nesse estágio cheio de alegria, sentimentos e emoções, estamos aqui para te dar uma mãozinha para compartilhar essa notícia incrível!

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

1. Como anunciar a gravidez ao papai

“Olá, papai!” Surpreenda seu parceiro com um macacão de bebê ou uma camisa com uma estampa que diz: “Olá, papai” ou alguma frase que faça referência a ele. Você também pode incluir o teste de gravidez positivo ou alguns sapatinhos em uma caixinha para tornar o anúncio ainda mais fofo.

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

2. Cartão ao papai

Se você é o tipo de mamãe que gosta de escrever, essa será uma forma de emocionar o seu parceiro! Elabore um textinho bem bacana em um cartão ou produza você mesma com um toque pessoal. Ao entregar o cartão, deixe que ele leia e, se possível, registre o momento e a reação do futuro papai.

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

3. Um jantar especial

Convide o futuro papai para jantar e peça para que o garçom coloque o resultado do exame no meio do cardápio. Mas isso vale para o exame de sangue, que costuma ser impresso numa folha. Então, basta observar a cara do seu parceiro, quando ele chegar na página que contém o resultado do exame. 

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

4. Escondido na comida

Por falar em jantar, uma das ideias mais criativas para anunciar sua gravidez ao papai é escondendo essa mensagem na comida. É possível escrever sobre o prato, xícara ou copo, de forma que fique encoberta pela comida. Outra alternativa é inserir o recado em um biscoito da sorte.

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

5. Caça ao tesouro

Aqui você tem duas opções: fazer marquinhas no chão, com tinta ou talco, marcando o caminho para o papai seguir, ou inventar pistas com papéis para que ele procure. O tesouro pode ser uma roupinha, um sapatinho ou até mesmo imagens do ultrassom.

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

6. Use apenas o teste de gravidez

Se você quer fazer algo clássico e íntimo, essa ideia é para você. Coloque o seu teste de gravidez em uma mesa, acompanhado com sapatinhos de bebê e chupeta. Você pode complementar a surpresa com uma fralda também.

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

7. Sapatinhos

Uma maneira muito delicada de anunciar a gravidez é com uma foto em que os sapatos de todos os membros da família, incluindo os do futuro bebê, aparecem. Você pode adicionar o ano de nascimento de cada membro na frente de seus calçados. Será um anúncio muito original nas redes sociais, por exemplo!

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

8. Com balões

Mais uma sugestão criativa, principalmente para as famílias que já tem outros filhos. Para essa ideia, você precisará apenas de balões na forma de números. É uma ótima sugestão para integrar toda a família!

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

9. Incluindo os irmãos de quatro patas mais velhos 

Seus animais de estimação serão seus aliados! Se seus primeiros “filhos” foram seus animais de estimação, fique à vontade para incluí-los no grande anúncio. Adicione um quadro-negro ou caixa com a frase: “nossos pais nos darão um irmãozinho” ou “seremos irmãos mais velhos”. Será uma ideia muito animal, literalmente! 

10. Ultrassom é clássico

A imagem vale mais do que palavras! Você não precisa de muitas coisas para anunciar a  gravidez. Você pode fazer algo especial apenas com seu ultrassom e seu parceiro em uma foto clássica, mas que desperta grandes emoções!

11. Jogos de tabuleiro

Uma forma de compartilhar a melhor notícia com risadas e diversão é por um jogo de tabuleiro! Organize uma tarde de jogos ou artesanato com sua família. Com a ajuda de dadinhos, por exemplo, forme a mensagem: “Estou grávida”.

“Estou grávida”, em inglês.

12. Foto surpresa

Convide seu parceiro para uma foto e, ao invés de falar “xis”, diga “estou grávida”! Além de simples e fácil, a ideia permite que você registre a reação do seu marido e futuro papai. O mesmo pode ser feito com os outros membros da família em uma foto coletiva.

13. Varal de roupas

Combine a roupa do bebê com roupas dos pais e crie um varal com as roupas de todos os integrantes da família. Uma outra ideia é investir em camisetas personalizadas!

14. Plaquinhas na mesa

Se você pretende convidar os amigos e familiares para contar a novidade durante um almoço ou jantar, uma boa forma de surpreender os convidados é colocando plaquinhas personalizadas para marcar os lugares à mesa.

Escreva as palavras escolhidas, como “vovó“, “madrinha” e “titia” em pedaços de papel cartão e coloque-os na mesa, marcando o lugar de cada convidado. Eles vão amar!

15. Som revelador

Essa é para quem é fã de audiovisual! Ela funciona tanto para os parentes quanto para os amigos. Peça que as pessoas olhem para a TV (ou tela do computador) e fiquem em silêncio. Coloque o vídeo do ultrassom com o som do coraçãozinho batendo e espere que todos entendam.

16. Quebra cabeça personalizado

Ainda que não seja simples de fazer em casa, é uma ideia bem tranquila de encontrar. Basta você fazer uma imagem com a mensagem que quiser e providenciar em gráficas ou algum lugar que faça acessórios personalizados. 

17. Post-its espalhados pela casa

Outro jeito de surpreender, principalmente se o seu parceiro trabalha fora, é espalhar vários post-its pela casa. Você pode colocar como se fosse uma história ou um diálogo mesmo. 

Por exemplo: “Seja bem vindo de volta” no primeiro, “tem alguém que quer muito te ver” no segundo… Até que o último pode estar colado na sua barriga, como se o bebê estivesse dizendo “Oi, papai!”

18. Novo contato no grupo da família

Bebê tecnológico! Hoje em dia todo mundo tem um grupo da família no WhatsApp, não é mesmo? E mesmo que pareça um jeito mais impessoal de contar a novidade, você pode fazer isso de diversas formas legais. 

Uma delas é criar um contato fake no seu celular com o nome que achar melhor. Pode ser “futuro membro da família X” ou “Carregando…” e enviar o contato no grupo, seguido de uma foto do ultrassom ou do teste com resultado positivo.

Frases para anunciar a gravidez

Se der um branco na hora de escrever uma mensagem ao papai, separamos algumas frases para escrever em um quadro de giz ou até mesmo estampar em camisas. Olha só:

  1. “Papai, estou chegando!” 
  2. “1+1 = 3”
  3. “Tem um pãozinho no forno!”
  4. “Adivinha quem está chegando?”
  5. “Estou ansioso para te conhecer, papai!”
  6. “Alguém me disse que você e a mamãe queriam uma companhia… Daqui a 9 meses eu chego, papai!”
  7. “Você tem mais um motivo para sorrir hoje: eu estou chegando, papai!”
  8. “Agora, dentro da mamãe batem dois corações apaixonados por você!”

Com criatividade e carinho é possível caprichar nas ideias e tornar o anúncio da sua gravidez inesquecível para você e para quem você ama. Não importa a forma, o importante é registar esse momento tão único e especial.

Conta pra gente: como você anunciou a gravidez por aí?

Leia mais:

  1. Bebê chegando? Saiba como fazer um bom planejamento financeiro
  2. Chá de bebê online: como fazer?
  3. Quarentena: 12 atividades para grávidas e mães fazerem em casa

A notícia da gravidez: como contar?

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

O exame deu positivo! E agora? Como contar para todos sobre a notícia da gravidez?

Para ajudar você, nova mamãe, reunimos formas incríveis de contar para todos sobre a chegada de um novo bebê!

O novo papai

Normalmente, o primeiro a saber da nova notícia é o papai. E como contar essa notícia e transformá-la em um dia inesquecível?

Na verdade, a resposta varia de acordo com a personalidade de cada papai- e de cada casal!

Como Dizer Aos Amigos Que Estou Gravida?

Um papai ligado em vídeo games pode adorar receber a notícia por meio de um novo jogo, por exemplo. Vale comprar um jogo novo para o papai e dentro colocar o resultado do exame. Ou, que tal, colocar um jogo infantil dentro da embalagem de um jogo adulto? Ele vai se surpreender e adorar a notícia! E começar a treinar já o novo jogo para poder ensinar para o seu filho!

Papais que gostam de esporte, podem ganhar uma versão miniatura do equipamento que utiliza. Ciclistas podem ganhar rodinhas; nadadores, óculos de natação divertidos. Para os que adoram futebol, que tal misturar o tradicional e o inovador? Ao invés dos tradicionais sapatinhos, compre mini chuteiras ou um uniforme do time de coração do papai!

Leia também:  Como Estava A Lua No Dia Em Que Nasci?

A melhor amiga- e possível Madrinha

Contar a notícia da gravidez para a sua grande amiga é um dos momentos mais gostosos da gravidez! A parceria entre as amigas faz com que o amor pelo bebê que está chegando seja imediato!

Que tal fazer uma surpresa para sua melhor amiga? Mandar uma foto do exame de farmácia vai deixar sua amiga maluca! Se é que ela vai conseguir conter os gritos de alegria quando receber a foto!

Um café com em presentinho surpresa também pode ser delicioso! Convide sua amiga para um café e, durante a conversa, entregue a ela uma chupeta, um sapatinho, ou mesmo o exame!

De quebra, grave a reação dela! Vocês vão se lembrar para sempre com muito amor desse momento tão especial.

Família aumentando

Quando contar para a família sobre a chegada do bebê? Algumas mamães contam apenas para o papai inicialmente, e aguardam para contar para os outros familiares.

Algumas contam apenas para o papai e para os avós do bebê que está chegando… Independentemente de quando a mamãe vai contar, o mais importante é como ela vai revelar essa grande notícia.

A chegada de um bebê na família é sempre motivo de muita festa!

A notícia da gravidez é sempre comemorada com muita emoção e alegria. Para contar a notícia à família a mamãe pode preparar diferentes surpresas!

Uma ideia muito interessante é gravar a reação de cada familiar! Finja que vai gravar uma mensagem para um parente que mora longe ou para enviar para alguém em uma ocasião especial. Após ligar a câmera e preparar tudo, conte a grande novidade! As reações de cada um são únicas e vão ficar registradas para sempre!

Imagina que incrível mostrar para o seu bebê quando ele crescer como foi a novidade para a família! Ele vai se emocionar e descobrir quanto amor já o aguardava antes mesmo dele chegar!

A gravidez e os amigos

A maioria das mamães costuma esperar um pouco mais para dar a notícias a amigos e colegas de trabalho.

A ansiedade natural que a novidade gera e uma sensação de proteção absurda invadem as mamães, que costumam esperar algumas semanas antes de espalhar a grande novidade.

Para contar o grande motivo do seu sorriso para os seus amigos, um jantar especial com um recadinho escondido nos guardanapos ou nas garrafas de bebida.

Faça você mesma um novo rótulo para as garrafas de vinho ou cerveja, destacando que você não pode beber! Mensagens como “Proibido para Mariana!” ou “Mariana: aguarde 9 meses para abrir esta garrafa!” vão deixar seus convidados curiosos e na sequência, muito felizes com a novidade!

Contando para o mundo

Hoje em dia o mais comum é que as mamães contem para o mundo sobre a sua gravidez por meio de suas redes sociais.

Uma foto da mamãe já com a barriguinha explica tudo e garante muitas curtidas e reações de alegria nas fotos! Que tal guardar tudo isso e transformar em um quadro de recordações?

Você também pode preparar um ensaio de fotos com o papai e contar para o mundo de uma maneira ainda mais sensacional! Existem muitas ideias fofas de fotografias para contar a notícia!

  • Os novos papais podem fazer fotos relacionadas ao aumento família, como postar diferentes tamanhos de alfinetes de fraldas ou uma mamadeira junto a copos e taças!
  • Abuse da sua imaginação e prepare um post incrível para dar a grande notícia do ano!
  • Registrar e guardar as reações de todos quando a mamãe conta a grande novidade é uma recordação para sempre!
  • Que tal gravar em vídeo todas as reações e fazer um vídeo fofo para o dia do Chá de Bebê?
  • Todos vão se emocionar e você vai eternizar o momento da notícia da sua gravidez para você e seu bebê!

Você também pode compartilhar este post e contar para todos que já está no mundo dos bebês! Seja bem-vinda!

Como anunciar uma gravidez

por A Pipoca Mais Doce, em 15.03.13

Texto escrito a 16 de Janeiro

Ao grupo de amigos mais próximo:

Aproveitar o facto de ser passagem de ano para, à meia-noite, sugerir um brinde. “Um brinde aos dois… não, um brinde aos três!!!”. Convém ter os ouvidos preparados para o conjunto de gritos e guinchos que se podem seguir. Convém também não esquecer que é provável que já haja pessoas alcoolizadas, o que pode exacerbar as emoções e manifestações de alegria.

A uma amiga que nos enviou uma mensagem a dizer que o José Raposo e a Sara Barradas estão a pensar ter um filho:

Convidá-la para jantar lá em casa e, assim do nada, perguntar “sabes quem é que também vai ter um filho para além do José Raposo e da Sara Barradas? EU!”

Não é uma versão particularmente fofinha nem romântica. E corre-se o risco de, passado não sei quanto tempo, a amiga ainda nos continuar a dizer “eu não acredito que usaste o José Raposo para me anunciares a tua gravidez”

A uma amiga com quem se está a almoçar e nos pergunta “então e vocês, não estão a pensar ter filhos?”:

Desvalorizar a questão e responder “sim, se tudo correr bem lá para Agosto já cá está”. Em seguida, olhar para a cara de confusão dela e vê-la a fazer contas mentalmente. “Mas… então.. Agosto.. então mas estamos em Janeiro… espera… mas… ESTÁS GRÁVIDA?”

Aos pais:

Aproveitar o dia dos nossos anos para dizer “ah, eu também tenho um presente para vocês. Se tudo correr bem, lá para Agosto vão ser avós!!!!”. Tentarmos abstrair-nos do facto que, ao anunciarmos uma gravidez, estamos também a dizer aos nossos pais que temos uma vida sexual. Nada que eles já não soubessem, mas é sempre assim coiso assumir.

Aos sogros e restante família:

Aproveitar o nosso jantar de anos para mostrar os presentes que recebemos e, pelo meio, mostrar também o babygrow minúsculo que o marido nos ofertou. Esperar pelas reacções. Silêncio.

Sogra é a primeira a falar e pergunta “ah… é para o Manolo?”. Silêncio. Esperar por mais reacções. Finalmente, alguém pergunta : “estás grávida???”. Mais silêncio e incredulidade.

“A sério? Estás mesmo grávida? A sério? Estás mesmo

grávida?”. Confirmar e aguardar pelos festejos.

  • ——-
  • Adenda ao post:
  • Como anunciar às restantes amigas:
  • Organizar um jantar de mulheres no Dia dos Namorados (curiosamente, o dia em que se fez a ecografia dos três meses e em que se confirmou que estava tudo ok) e, entre um risotto e uma pasta, sugerir mais um brinde de Coca-Cola e anunciar a coisa.
  • Como anunciar a 50 mil pessoas ao mesmo tempo:

Ter um blog há nove anos e espetar lá com a notícia. Depois de, claro, se ter contado primeiro a todos os amigos e familiares que interessam.

Acho que no nosso caso correu tudo bem, mas isto de anunciar uma gravidez pode dar chatices. Conta-se primeiro aos pais ou aos sogros? E que amiga é escolhida para saber em primeiro lugar? E tem de ser pessoalmente ou dá só para enviar uma mensagem? Tanto quanto sei, acho que não há ninguém chateado connosco por só ter sabido depois deste ou daquele, mas isto nunca se sabe.

Há muita sensibilidade para gerir, por isso pensem bem no assunto antes de se porem com ideias de anunciar. Nós só contámos a meia dúzia de pessoas antes dos três meses, os restantes esperaram. Preferimos assim. Não por superstição ou coisa do género, mas porque ter de lidar com as expectativas e ansiedades dos outros nem sempre é agradável.

Mas há quem conte logo, ainda com poucas semanas de gravidez, e não tenha problema nenhum com isso. Eu acho que ambas as hipóteses são válidas. Achei melhor esperar porque, lá está, se a coisa corresse mal, não queria ter 67 mil pessoas a falarem do assunto.

Mas, a verdade, é que as coisas podem correr mal a qualquer altura, e acredito que aí também saiba bem ter algumas palavrinhas de apoio e compreensão. Basicamente, acho que cada um deve fazer o que achar melhor. Mas lá que é difícil aguentar três meses sem abrir a boca, isso é, vos garanto.

Como é que, durante três meses, se guarda um segredo que está a dominar completamente a nossa vida? E parece que quanto mais a pessoa quer esconder, mais se fala no assunto. A quantidade de conversas que eu tive sobre gravidez, já sabendo que estava grávida. Não é fácil!

Leia também:  Como Saber Qual O Meu Pc?

Uma amiga minha (que vai ter o bebé lá para Junho e que acho que também lê este blogue) anunciou-me de uma forma deliciosa.

No aniversário da irmã dela, com a avó de ambas lá presente, diz-nos (a mim e à minha mãe): “Não acham que a minha avó hoje está muito bonita?” e nós “Claro, está linda, como sempre!”.

Ela: “Mas não acham que ela está mesmo muito bonita e jovem para….bisavó?”. Maravilhoso

  • link do comentário
  • responder

Muitos parabéns por mais um fantástico blog e adorei este post pois revi-me imenso nele! Quando à 6 meses anunciei aos meus amigos que estava grávida foi tal e qual como refere…”Então e vocês, para quando mais um filhote?” e a resposta rápida “…para Abril” é fantástico ver as caras deles baralhadas a fazer as contas!

  • link do comentário
  • responder

Ter conversas sobre gravidez e estar grávida de primeira viagem e não poder dar opiniões fundadas é do pior!Fiz tanta pergunta parva sobre o assunto a amigas minhas que estavam grávidas de mais tempo do que eu, que foi ridículo! Mas tudo a bem de não se descobrir o segredo.

Já o meu marido foi péssimo a disfarçar, do género, em casa de amigos a almoçar, com os pais deles também e a perguntar-me mil vezes se eu podia comer a salada! E eu a arrancar-lhe a tijela da mão, numa de tenho de a comer para não dar bandeira – porque como sempre – além de saber que era lavada em casa, para outras grávidas à mesa, pelo que não haveria de haver problema. Mas ele a insistir! Ao ponto de um dos nossos amigos quase lhe chamar malcriado, por estar a duvidar que a dona da casa não a tivesse lavado convenientemente (às tantas ele disfarçou com a sua preocupação pelas outras grávidas…)

  • link do comentário
  • responder

É realmente um assunto delicado :)Tambem tenho cada história…e tanto do primeiro como do segundo o nível de excitação dos que nos rodeiam é sempre igual!

Gostei da pergunta da sogra… Ahahahahaha

  • link do comentário
  • responder

Não gosto de falar neste assunto (por motivos pessoais, óbvio) e ponderei bastante antes de comentar, no entanto, como acho importante informar e quebrar o tabu, cá vai…”Mas, a verdade, é que as coisas podem correr mal a qualquer altura, e acredito que aí também saiba bem ter algumas palavrinhas de apoio e compreensão.”Devo dizer que a grande maioria das pessoas (senão todas, talvez excepto as que passaram por um aborto), não sabe lidar com a situação e não saberá dar “palavrinhas de apoio e compreensão”. Talvez, porque não hajam palavras de apoio que ajudem nessa altura, por um lado, e por outro, porque as pessoas não sabem bem lidar com o luto e a dor dos outros, muito menos na perda de um filho, que a maioria, por ser um filho que ainda não se viu, desvaloriza.A maioria das pessoas o que faz é desvalorizar, penso que não por mal, mas porque não saberão como lidar com isso e ajudar os enlutados.

Daí a Artémis ter feito esta petição: Dia Nacional para a Sensibilização da Perda Gestacional – http://www.petitiononline.com/Dia/petition.html

  • link do comentário
  • responder

Também optei por contar depois dos 3 meses. Até lá apenas a minha mãe e mais 2 ou 3 amigas sabiam. O anuncio “oficial” , das 2 vezes, foi no Natal. Emoldurei a foto da ecografia e ofereci ao meu pai. De inicio quem viu pensou q era daquelas fotos q já vêm com as molduras… Teve de ser a minha mãe a dizer que era uma eco… Da minha 1ª filha fiz o anuncio aos amigos por mail . Ela foi “produzida” em São Francisco e achei divertido brincar com o que tínhamos “trazido” da viagem à Califórnia! Da “º filha contei via FB , mas só alguns perceberam porque apenas disse que o nº2 estava a caminho!E com isto acho q vou fazer o nº3 porque já estou com saudades dos meus bebés pequeninos! 😉

bjs.

  • link do comentário
  • responder

Como te compreendo.Estou grávida de 7 semanas e 1 dia… e sei desde as 4 semanas. Estas três semanas foram uma tortuuuraaaa!!! Fiz ecografia às 6s+4d, estava tudo bem, embrião bem implantado, coração a bater e do tamanho de um grão de arroz, 7mm. (Como é possível uma coisa tão pequenina ter coração a bater???)Ninguém sabe, à excepção da minha mãe de quem não conseguia esconder. Ela foi a primeira a dizer para não contar a mais ninguém.E as 12 semanas que nunca mais chegam?? É uma ansiedade e preocupação sem limite!!! Acredito que vá correr tudo bem, mas tenho muito medo que corra mal. Por vezes parece tudo demasiado bom para ser verdade, pois engravidei à primeira…. e não tenho sintomas nenhuns a não ser sono, preguiça e mamas maiores. A minha mãe diz que está ser uma gravidez santa, para aproveitar… eu só queria sinais de que está a correr tudo bem, enfim.Que tudo corra bem comigo e contigo. O meu bebé chega 1 mês e meio depois do teu 🙂 Vai ser engraçado acompanhar-vos nesta aventura. Já te leio há 7 anos!!! SETE!!! E fui das que chorou quando anunciaste a gravidez… 🙂

Beijinhos

  • link do comentário
  • responder

Ideias engraçadas. Este blog é tão bom como os vossos. Parabéns Posso só acrescentar que o vosso template (penso que é assim que se escreve), esta um pouco estranho, porque a coluna dos textos esta tão pequena que fica um texto enorme e cansa os olhos) e já não têm nada do lado direito, como tinham antes. 🙂 Felicidades

  • link do comentário
  • responder

Nunca me vou esquecer. Nunca na vida!!!

  • link do comentário
  • responder

Pipoca desejo-te muitas felicidades e muita saúde!!!Tal como tu, eu também estou grávida! 13 semanas! Vou acompanhar-te sempre neste novo blog, pois há muita coisa que me identifico contigo!Nós optamos por esperar pelos 3 meses e contar a família e amigos, mas foi mais fácil, pois estamos longe de Portugal, vivemos da Escócia. Aproveitamos a viagem que a minha sogra fez até cá (visita) e compramos uma moldura (tipo quadro), para por várias fotografias dos membros da família, no meio dizia “Family”, e uma das fotografias estava a ecografia do bebé 🙂 Quando a minha sogra viu até chorou, e fez a mesma pergunta “Isto é a serio?”, Dhaaa! :)Beijinhos!

http://papasnaescocia.blogspot.co.uk/

  • link do comentário
  • responder

Grávida? É hora de contar a novidade aos seus amigos e familiares

Nesta semana você provavelmente vai sentir que tudo te irrita, até sua própria sombra e está esperando ansiosamente o dia “D”.

Embora o tempo de nascimento tenha vindo e ido, não sinta que você está passando pela gravidez mais longa da humanidade, menos de 5% das mulheres têm seu bebê na data prevista. Isso ocorre porque geralmente há dúvidas quanto à data exata em que o bebê foi concebido.

Alguns bebês simplesmente demoram um pouco mais do que outros para “estarem prontos”. Mesmo se você não sentir isso agora, sua gravidez terminará mais ou menos na semana que vem.

Semana 41

Nesta semana você provavelmente vai sentir que tudo te irrita, até sua própria sombra e está esperando ansiosamente o dia “D”.

Embora o tempo de nascimento tenha vindo e ido, não sinta que você está passando pela gravidez mais longa da humanidade, menos de 5% das mulheres têm seu bebê na data prevista. Isso ocorre porque geralmente há dúvidas quanto à data exata em que o bebê foi concebido.

Alguns bebês simplesmente demoram um pouco mais do que outros para “estarem prontos”. Mesmo se você não sentir isso agora, sua gravidez terminará mais ou menos na semana que vem.

Quando isso vai acabar?

Você pode ter discutido com seu médico sobre a possibilidade de induzir o parto esta semana, mas normalmente deve haver uma série de coisas a ser consideradas para que isso seja feito, incluindo o seu próprio bem e o bem-estar do seu bebê.

Algumas mulheres estão tão sobrecarregadas com a excitação de estarem na semana 41 que é necessário induzir o parto, elas estão tão ansiosas que o estresse da espera pelo parto não é considerado bom para sua saúde mental e, portanto, é melhor iniciar o procedimento.

Outras mulheres têm um estado de tranquilidade de “esperar e ver”. Em suma, cada mulher tem sua própria maneira de lidar com os atrasos da gravidez.

As mudanças físicas desta semana

  • Na semana 41, seus exames pré-natais incluem a proposta de datas específicas ou a validação das datas propostas anteriormente. É possível que o médico te peça para fazer alguns CTG (Cardiotocografias) ou talvez um ultrassom. Eles podem medir a quantidade de líquido amniótico que envolve seu bebê, bem como seu tamanho e colocação na placenta.
  • É possível que o médico peça para você manter um registro do movimento e atividade do seu bebê durante esta semana, se houver uma mudança significativa ou seus movimentos diminuírem, você deve ir ao hospital.
  • Esta semana, você pode sentir pressão sobre o colo uterino, será uma sensação difícil de descrever, semelhante à dor de um teste de Papanicolau, e pode ir e vir, dependendo de quanta pressão exerce a cabeça do bebê. Além disso, seu colo uterino está amadurecendo agora, o que significa que está ficando mais fino e preparando-se para se dilatar. Durante o trabalho de parto, seu colo uterino deve dilatar-se 10 centímetros para permitir que a cabeça e o corpo do bebê saiam.
  • Você pode sentir um aumento de corrimento à medida que as células do colo uterino produzem uma substância branca e aquosa, algumas mulheres também produzem mucosa durante esta semana e, embora este não seja um verdadeiro sinal do parto, isso significa que algo está acontecendo.
Leia também:  Como Saber Que Ela Me Traiu?

As mudanças emocionais desta semana

  • Cada cãibra e cada dor pode ser um sinal de que chegou a hora e a espera acabou, ir para cama não permitirá que você descanse e você vai se perguntar se você vai acordar no meio da noite com a dor das contrações. Manter a calma na semana 41 é bastante difícil e parece impossível fazer planos, você sentirá que toda a sua vida depende de um grande evento.
  • Você tem todo o direito de se sentir frustrada, emocionada, ansiosa, exausta, inquieta, assustada, desconfortável e inquieta. Tente descansar, se quiser, e faça trabalhos simples que não exijam muita energia.
  • Tente consumir seu tempo com algum livro ou série, procure atividades que ajudem o tempo a passar mais rápido e a limpar a mente. Visite seus amigos, ou melhor, ainda, peça para que eles te visitem. Faça algo pela manhã e descanse um pouco à tarde, separe as atividades ao longo do dia.
  • Tente se imaginar no parto, imagine que está sendo forte e que está fazendo tudo o que seu corpo precisa para permitir que seu bebê nasça. Confie em seus médicos e tenha em mente a importância da sua saúde e a de seu bebê, isso deve ser o mais importante para todos.
  • Você pode ter visões ou sonhos estranhos sobre seu bebê esta semana, você pode sonhar que você já teve seu bebê ou que seu sexo não é o que você queria. Você pode se sentir mais cansada do que quando você foi dormir, sua imaginação pode voar quando há uma demora.

Mudanças do seu bebê esta semana

  • Você pode sentir que seu bebê está literalmente prestes a sair, especialmente se você já teve filhos. Tomara fosse tão simples. Seu bebê amadureceu, mas ainda não está pronto para sair.
  • Seu bebê já está bem desenvolvido e está mais do que pronto para respirar, comer, digerir, chorar e fazer todas as suas necessidades, caso ele decida chegar esta semana.

10 ideias de fotos criativas e fofas para anunciar a gravidez

Depois da descoberta da gravidez e de todas as emoções que despertam com ela, chega aquele momento em que você pode sentir vontade de contar para amigos e familiares que vem um pequeno por aí.

E é claro que esse anúncio já é emocionante por si só, mas se você é uma daquelas pessoas que adoram soltar a criatividade, prepare-se! Selecionamos 10 ideias de fotos para as suas redes sociais.

Tem opção para quem já quer exibir a barriga, mostrar as roupinhas do pequeno, chamar os outros filhos para participar do anúncio ou até mesmo os bichinhos de estimação! Uma ideia mais fofa que a outra, confere só:

1. Inovando a foto do ultrassom

Compartilhar a imagem do bebê lá dentro do útero é um clássico, mas sempre é possível inovar com um pouquinho de criatividade. Essa futura mãe que espera gêmeos aproveitou o ultrassom para fazer uma composição super delicada com as roupinhas e os ursinhos dos pequenos – e, claro, colocando a barriga como protagonista da foto. Linda, né?

Chamar o futuro papai para o registro é outra ideia que você pode tentar! Olha só que delicadeza essa foto do casal mostrando as imagens do pequeno lá dentro da barriga:

2. Incluindo os irmãos

Se anunciar a chegada de mais um membro da família pode causar ciúmes nos mais velhos, que tal chamá-los para fazer parte desse anúncio tão especial? Nesta foto, os baixinhos exibem com a maior alegria as imagens de ultrassom do bebê. Um registro para toda a vida!

Essa também é a hora de exibir o mais novo título das crianças! Olha só essa lindeza com o body de irmã mais velha!

3. Contando o tempo

Outra forma divertida de anunciar a gravidez nas redes é fazer uma espécie de contagem regressiva para o nascimento do pequeno. O mais legal é que, com o passar das semanas, vocês podem ir atualizando a foto. Dá para ir riscando os números referentes às semanas ou então, com uma inspiração mais tecnológica, terminando de preencher a barrinha de carregamento.

4. Personalizando as roupinhas

Outra forma criativa de anunciar a gestação é personalizar um body do pequeno (ou algum outro item que você preferir) com o mês para qual está previsto o parto. Além de ser uma fofurice só, já começa a contagem regressiva para a chegada do baixinho!

E para os casais que estão cansados de responder quando vem um bebê por aí, esta também pode ser uma opção divertida:

“Agora vocês podem parar de nos perguntar quando vamos ter um bebê“. O que acha?

5. Simulando uma foto com a família completa

Para pais e mães que são loucos por viagem, que tal levar algum item do baixinho que está a caminho para fazer um registro lindo como este? Vale mochila, roupinha, chapeuzinho… O que a criatividade mandar! E imagina só quando, depois de alguns anos, vocês voltarem lá para refazer a foto?! Vai ser uma emoção e tanto!

6. Incluindo os bichinhos

Não é só porque você ainda não tem filhos que não pode fazer uma foto fofa, não é mesmo? Ainda mais se você já vive com um companheiro de quatro patas! Dá uma olhada nessa lindeza de cãozinho que foi promovido a irmão mais velho e guarda do pequeno que chega em Junho:

Continua após a publicidade

E esse, que não vê a hora de conhecer o bebê?

“Mamãe e papai vão me dar um humano”.

7. Preparando o enxoval

Se você quer fazer uma foto diferente, mas não quer ter muito trabalho, essa é uma ótima opção. Separe aquelas primeiras roupinhas que você já tem e pronto! Vale colocar dentro de um cesto, em cima da cama, ao lado do ultrassom, perto da sua barriga… Com certeza vai ser um anúncio emocionante!

8. Contando os pezinhos

Outra ideia simples e que nunca deixa de emocionar é colocar o sapatinho do bebê ao lado dos sapatos dos pais. Com os anos de nascimento de cada um, então, a foto fica ainda mais criativa, deixando claro que a família vai aumentar! Olha só:

9. Marcando a data do parto

Se você não tiver um calendário lindo em casa, não se preocupe! É só procurar no Pinterest uma folha do mês para o qual o seu encontro com o pequeno está previsto. Você pode até circular a data provável do parto, para ficar ainda mais emocionante! É provável que essa data mude até lá, mas assim seus amigos e familiares entram na contagem regressiva junto com você.

https://www.instagram.com/p/B7pGPOLhWMD/

10. Despedindo-se temporariamente da bebida preferida

A gestação é um período único na vida da mulher, mas a verdade é que ele vem com uma série de restrições, né? Porém, dá para encarar isso de forma divertida e até fazer desse momento um anúncio da gravidez. Olha só essa ideia:

“Não voltar a encher o copo até março de 2020. O vinho dela e o whiskey dele” – porque o pai também entra na dança! ????

Continua após a publicidade

  • Fotografia
  • Gravidez
  • Redes Sociais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*