Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Por Danielly Ferreira
Atualizado em 29.01.20

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Foto: Reprodução / Tessa Rayanne

A gravidez sem dúvidas é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher. Apesar da ideia de ter um filho não ser o sonho de todas as mulheres, esse período é fortemente envolvido de um aspecto emocional e delicado, afinal a partir deste momento a mulher passa a carregar e ser responsável por outra vida.

A descoberta e o anúncio da gravidez para o papai, a família e os amigos é o primeiro passo para celebrar a nova vida que está chegando, por isso deve ser especial.

Com criatividade e carinho é possível caprichar nas ideias e tornar o anúncio da sua gravidez inesquecível para você e para quem você ama. Fotos divertidas, cartões, cópias do teste de gravidez. Não importa a forma, o importante é registar esse momento tão especial e único.

Confira 30 ideias legais e criativas para anunciar a sua gravidez para as pessoas que você gosta e guardar esse momento da forma como ele merece.

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?
Veja também
7 dúvidas respondidas e cuidados com a pressão alta na gravidez

1. Distribuindo o ultrassom: diz o ditado que uma imagem vale mais que mil palavras, portanto nada melhor que a primeira foto do seu bebê para anunciar a chegada de uma nova vida. Presentear seus familiares e amigos com cópias do ultrassom é uma das maneiras mais simples e clara de divulgar a todos a novidade.

Para tornar o momento mais especial, invista em um envelope bonito e crie um pouco de suspense antes de abrirem o mesmo, com a curiosidade aguçada a surpresa será ainda maior!

2. Cartão de Dia dos Pais: dar a notícia ao seu marido merece uma ideia especial, uma maneira de anunciar a gravidez é presenteá-lo com um cartão de Dia dos Pais, além da opção de comprar o cartão, você mesma pode produzi-lo, dando um toque pessoal ao presente. Ao entregar o cartão deixe que ele entenda a notícia sozinho, se possível registre o momento e a reação do futuro papai.

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Foto: Reprodução / Ash and Matt

3. Contagem regressiva: novamente, o anúncio é feito através de imagens. Contar os dias que faltam até o nascimento é uma ideia simples e fácil de ser reproduzida.

A contagem regressiva pode ser feita de diferentes formas: um calendário para contagem (de 1 a 40, de acordo com as semanas gestacionais), plaquinhas com o número de semanas restantes, como achar melhor, o importante é criar, compartilhar e/ou fotografar o objeto de contagem e contar junto com a família e os amigos.

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Foto: Reprodução / Pinterest

4. Camisetas: estampar camisetas com alguma frase ou desenho divertido, também é uma forma simples de anunciar a gravidez.

A peça pode servir como presente para o futuro papai, vovô ou vovó, como uniforme para contagem da família (jogador 1, jogador 2 e jogador 3), pode conter a data prevista do nascimento ou frases como “em breve”, “nós estamos com fome”, “carregando” e outras ideias divertidas e fofas.

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Foto: Reprodução / Pinterest

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Foto: Reprodução / Pinterest

5.

Equação matemática: fotografar o casal e os filhos (caso não seja o primeiro) com placas numeradas formando uma equação matemática que ao final resulta em um número a mais do que a soma real das pessoas presentes na foto é uma forma sutil e divertida de divulgar a espera de um novo membro na família. Além de servir como registro, a foto é uma ótima maneira de contar às pessoas mais próximas a novidade.

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Foto: Reprodução / Pinterest

6. Sapatinhos: uma representação visual bastante comum da gravidez são os pequeninos sapatos de bebê. Sozinhos ou combinados com os pés dos pais, sempre geram fotos delicadas e graciosas. Para renovar a ideia, invista em sapatos coloridos ou ainda que sejam iguais para todos os membros da família.

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Foto: Reprodução / Balade en Roulotte

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Foto: Reprodução / Tina take my photo

7. Foto surpresa: com a febre das selfies registrar momentos cotidianos é uma mania compartilhada por muitos.

Uma forma criativa de anunciar a gravidez ao seu marido é convidá-lo para uma foto e, ao invés de falar “xis”, diga “estou grávida”, além de simples e fácil a ideia permite que você registre a reação do seu marido e futuro papai. O mesmo pode ser feito com os outros membros da família em uma foto coletiva.

8. Copos: uma outra foto que pode representar a chegada de um bebê é combinar duas xícaras e uma mamadeira, ou duas xícaras grandes e uma pequena. A ideia além de simples, é super fofa e fácil de ser reproduzida, basta escolher os copos ou xícaras, posicioná-los e fotografar. Para contar aos amigos e familiares é só fazer cópias e compartilhar a foto.

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Foto: Reprodução / Pinterest

9. Cadeira vazia: registrar um espaço vazio nas fotos em família é uma ótima forma de divulgar a mais nova vida. Além da cadeira vazia para representar a falta de um dos membros, a foto pode ganhar mais evidência ao adicionar sobre o lugar vazio a data do nascimento ou quanto tempo falta até a chegada do pequeno que ocupará esse lugar.

Foto: Reprodução / Under the Sycamore

10. Save the date: fotos registrando de alguma forma a data prevista para o nascimento de seu bebê, podem ser uma forma de contar aos familiares e envolvê-los na expectativa da chegada desse novo membro. Além disso, são uma ótima lembrança para o casal e para o próprio filho.

11. Balões: outra maneira de anunciar sua gravidez é fazer o uso de elementos relacionados ao universo infantil. Um desses elementos são os balões.

É possível tanto escrever ao fundo dos balões alguma frase relacionada à gravidez ou a data prevista para o nascimento, como usar o recurso das cores azul e rosa para incitar a dúvida sobre o sexo do bebê e sutilmente dar a notícia a todos.

12. Escondido na comida: uma das ideias mais criativas para anunciar sua gravidez ao papai é escondendo essa mensagem na comida. Existem diferenças opções para isso: é possível escrever sobre o prato (ou xícara, copo, etc.

) de forma que fique encoberta pela comida, posicionar a mensagem nos talheres exigindo bastante atenção por parte do homem ou ainda escrever diretamente na comida. Uma outra alternativa também é inserir o recado em um biscoito da sorte.

Essa ideia também pode ser usada para divulgar a notícia para outros membros da família ou do círculo de amigos, basta convidá-los para comer em sua casa e esconder o recado na refeição de cada um.

Foto: Reprodução / Pinterest

13.

Mistura maluca de sabores: uma características da gravidez é a possibilidade de surgirem desejos peculiares, ilustrar essa situação em uma foto é uma forma bastante simples e criativa de anunciar aos outros sua gestação. Junte pratos que não costumam ser servidos juntos, tire a foto e a compartilhe seus amigos e familiares, pode demorar que eles entendam a mensagem, mas assim que descobrirem vai ser alegria na certa.

Foto: Reprodução / Two twenty one

14. Placas de contagem: Ao utilizar placas de contagem dos membros da família é possível divulgar a gravidez através de uma foto delicada. A ideia é fácil de ser reproduzida, basta escrever em algum suporte (quadro, papel) a ordem dos filhos e o último deve representar o novo membro da família, sendo posicionado a frente da barriga da mãe.

Veja também
Bombinha de tirar leite: o que é e quando o seu uso é indicado

Foto: Reprodução / Paint the moon

15. Use as redes sociais a seu favor:

Anunciando sua gravidez ao seu parceiro – Pampers

A empolgação de descobrir que você está grávida, seja pela primeira ou quinta vez, é difícil de esconder. No primeiro trimestre você irá experimentar diversos momentos de emoção. Um dos mais emocionantes é contar para o seu parceiro. Em vez de jogar as boas novas ao seu parceiro, selecione uma destas nove maneiras divertidas de falar que ele será papai.

1. Surpresa do fim do dia

Na hora de dormir, no dia em que você confirmou sua gravidez, deite-se ao lado de seu parceiro e diga “boa noite, papai!” com um sorriso no rosto.

2. Com o pessoal da cozinha

Faça reservas para o jantar em um restaurante sofisticado e peça ao pessoal da cozinha que escreva “Parabéns” com chocolate ou purê de frutas na sobremesa do seu parceiro. Se você estiver tentando engravidar, ele pode imaginar o motivo da mensagem rapidamente, mas se o bebê for uma surpresa feliz, você pode disfarçar até ele adivinhar corretamente.

3. Abra o presente

Cumprimente seu parceiro no café da manhã com uma fita vermelha presa na sua cintura. Peça que ele abra o presente e ele lerá as palavras “Estou grávida” escritas na parte de dentro da fita.

4. O som da música

Crie uma lista de músicas que apresentem a palavra “bebê”. Aperte play e aumente o volume, em um final de semana em que ambos estiverem tranquilos em casa. Veja quanto tempo leva para ele se dar conta!

5. Deixe sua comida falar

Saia do menu rotineiro do jantar nos dias de semana e prepare para seu parceiro uma refeição deliciosa, com baby beef, cenoura baby e batatas baby.

6. Comunique-se com um bolo

Asse um bolo e escreva “Estou grávida” na cobertura. Coloque o bolo casualmente diante dele, ao final do jantar, e veja sua reação.

7. Coloque as crianças na brincadeira

Decore uma camiseta para seu filho mais velho usando caneta e tintas para tecido, dizendo “Irmão mais velho” na frente. Vista a camiseta nele e peça a ele que procure seu pai. Ouça, em outro cômodo, como seu parceiro processa a mensagem e prepare-se para um grande abraço quando ele descobrir onde você está escondida.

8. O dom da surpresa

Se você não se importar em ir à sua primeira consulta e ultrassom sozinha, surpreenda-o ao embrulhar as imagens em uma pequena caixa de presente e entregue-as a ele naquela noite.

9. Passe a mensagem

Conte à família de seu parceiro e instrua-os a dar a notícia durante uma conversa. Seu parceiro pode rir primeiro – de empolgação e nervosismo –, mas receber a notícia de seus parentes amados será um momento especial do qual ele nunca se esquecerá.

Divirta-se com o momento em que decidir anunciar alegremente a sua gravidez ao seu parceiro – este é o começo de uma bela jornada que vocês percorrerão juntos! Leia também alguns depoimentos de mamães descrevendo como elas contaram que estavam grávidas!

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

Como dizer ao seu marido que está grávida | Familia

Algumas maneiras divertidas e marcantes de anunciar a gravidez para o marido.

Como Dizer Ao Marido Que Esta Gravida?

A gravidez é um estado maravilhoso na vida de uma mulher e ela deve lembrar-se desde cedo que este é um prazer que deve ser dividido pelo casal. Afinal o bebê tem uma mãe e um pai também, e o pai não deve ficar de fora de todas as emoções dessa gestação. E uma das formas de envolvê-lo desde cedo é informando sobre a gravidez de forma bem alegre e divertida.

Leia também:  Blockchain O Que É E Como Funciona?

Vejamos alguns exemplos.

Carta

Escreva uma carta como se fosse o bebê falando, a carta deve ser deixada na casa de vocês mesmo, no bolso de um terno, no carro, ou na mesa de trabalho dele. (peça a um amigo para colocá-la).

  • Veja um exemplo de carta.
  • Querido papai,
  • Papai do céu me mandou para esta terra, e ele mandou-me para o seu lar, ele disse que você iria me amar, me respeitar e ensinar muitas coisas boas e a viver nessa terra e que você seria meu amigo e nunca me abandonaria.

Pois bem papai, eu cheguei e estou na barriga da mamãe. Te amo!

1- Faixa

Faça uma faixa ou mande fazer, e coloque em frente da sua casa ou do trabalho dele, certifique-se que não terá problema para o trabalho dele.

Exemplo: José você vai ser papai!!!

De sua esposa, Carla.

2- Telegrama

Outra ótima opção é enviar o modelo de carta pelo correio via sedex. A carta pode ser entregue na casa dele ou no trabalho dele também.

3- Vídeo

Faça um DVD com a história de vocês, pode ser com fotos, depois coloque imagens de crianças ou de coisas de bebê e mostre o resultado do exame; se você não conseguir peça ajuda de um amigo.

4- Ultrassom

Faça um ultrassom independente do tempo que você está; grave um DVD, se conseguir faça uma ilustração com os dizeres papai estou chegando e mostre em um jantar, por exemplo.

5- Presente

Coloque um par de sapatinhos em uma caixinha com o resultado do exame, não precisa dizer mais nada.

6- Jantar em família

Faça um jantar e convide os familiares mais próximos, e no meio do jantar diga que tem uma declaração a fazer e dê um presente ao seu marido. O presente deve ser uma camiseta escrita PAPAI, ou algo parecido; outra opção é entregar uma caixinha com um sapatinho dentro e um bilhete dizendo: “Parabéns Papai!”

7- Jantar a dois

Saia com seu amor e combine com o dono do estabelecimento ou com o garçom ou alguém para entregar uma encomenda. A encomenda deve ser uma caixinha com algo de bebê dentro e um bilhete escrito: “Parabéns Papai!”

Essas são algumas formas de anunciar ao marido a gravidez, e dessa forma envolvê-lo mais nessa fase tão maravilhosa que também é dele.

Toma un momento para compartir …

Grávida, Simone fala sobre quarentena em família: "Chamei atenção do marido por causa do videogame"

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

A quarentena de Simone está agitada e por um bom motivo: a cantora descobriu durante a pandemia que está grávida pela segunda vez. Casada com o empresário Kaká Diniz e mãe de Henry, de 6 anos, a cantora tratou de se mudar para uma nova mansão antes do nascimento para comportar a família que aumenta. Só alegria! 

Simone e os meninos, Kaká Diniz e o pequeno Henry (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio à mudança, rotina com os meninos e os compromissos profissionais, a irmã de Simaria conta em entrevista à Glamour como são os dias em casa (ela entrega que já deu “bronca” no marido por causa de videogame),e fala sobre a expectativa para a chegada do bebê e saudade dos palcos.

Confira a entrevista na íntegra:

Você passou meses tentando engravidar.

Em algum momento ficou com medo de não conseguir? Você se cobrou muito ou foi um processo tranquilo?Dá aquele receio mesmo sendo o segundo, né? Mas posso dizer que veio na hora certa. Já estávamos planejando há um tempo.

O Henry me pedia muito um irmãozinho e o Kaká também queria mais um filho. Quando resolvemos que era a hora, recebemos a grande notícia de que estou a caminho de ser mãe novamente.

Como descobriu a gestação? A família comemorou bastante? Descobri com o teste de farmácia. Chamei o médico que me acompanha e ele me deu os parabéns. Foi quando caiu a minha ficha e fui comunicando, aos poucos, a minha família. Registrei as reações de todos. Da minha mãe, meus irmãos, do Kaká, do Henry… E fiz questão de compartilhar toda essa emoção com os meus fãs.

Você já relatou que a gravidez do Henry foi difícil. O que você teme passar de novo nessa gestação?Foi puxado, viu? Trabalhei, praticamente, até o final da gestação de Henry.

Então, para a segunda gravidez, quis me programar melhor. Também tem a questão do peso. Sou muito baixinha e precisava emagrecer para colocar em prática essa realização.

Dessa vez, fui atrás de especialista, que me acompanhou para que tudo desse certo e fosse mais tranquilo.

saiba mais

Está de quantos meses? Você acha que é menino ou menina? E quais são os seus nomes favoritos?Dois meses e meio. Não sabemos se será ele ou ela, mas logo no final do mês teremos o chá revelação. Não sabemos os nomes ainda, mas garanto que vamos dividir com os fãs todo esse processo da escolha [risos]. Aguardem!

Como é a rotina da sua família na quarentena?A gente faz um pouco de tudo. Ainda com toda a mudança de casa, arrumamos sempre o que fazer. Arrumação, tomar sol, brincar com Henry, ficar mais com a família… Concilio tudo isso com os trabalhos com a minha irmã e gravação para o meu canal no YouTube.

Houve algum momento em que você “surtou” em casa? Se sim, qual foi?O meu público sabe o que se passa em casa [risos]. Já chamei atenção do Kaká por jogar videogame.

Simone e Kaká: juntos há sete anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Está com saudade da rotina agitada de shows ou o descanso foi bem-vindo? O que você mais sente falta da parceria com a Simaria?Muita saudade de fazer shows, de levar a nossa música para vários estados. Essa rotina faz muita falta porque os fãs impulsionam muito a gente, a energia nos shows é inexplicável.

Já se sentiu pressionada para emagrecer em algum momento da vida? Como é sua relação com o corpo hoje?Não digo pressionada, mas considero importante eu me cuidar. Posso dizer que estou bem e feliz com o meu corpo!

Sou casada há 4 anos e estou grávida de 8 meses meu marido e eu estamos empolgados com a gravidez,ele

Sou casada há 4 anos e estou grávida de 8 meses meu marido e eu estamos empolgados com a gravidez,ele conversa com o bebê, mas comigo ele é grosso, ele não me dá nem um pouco de atenção, ele se comporta como um estranho, e isso me deixa mais sensivel ainda o que fazer?
Se ainda não tentou, tente conversar com ele, para que seja possível abrir o jogo e realmente saber o que está acontecendo, a fala as vezes ajuda, escutar também. Mas para um comportamento tão estranho, é preciso ficar sabendo o que esta havendo com ele. É interessante que haja uma pessoa para intermediar a conversa, se você sentir necessidade disso, podendo ser o médico que faz o seu acompanhamento ou mesmo um psicólogo. Apesar da empolgação de ambos com a chegada do bebê parece que você está se sentindo sozinha… Você já conversou com seu marido a respeito de seus sentimentos? Seja sincera, sem cobranças e julgamentos. Se for capaz de falar sobre como se sente, assumindo responsabilidade por sua parte na relação, talvez ele possa te ouvir com mais abertura e compreensão. A possibilidade de ajuda de um psicólogo também pode ser interessante. Desejo que fiquem bem! Parabéns pela nova vida que cresce dentro de ti! Que seja muito bem-vinda! Um abraço. Realmente é muito complicado fazer qualquer afirmação sobre o seu relacionamento com seu marido pois não temos a certeza se o seu problema é real ou se a sua percepção está alterada. Seria prudente você buscar uma ajuda profissional presencial, ou seja, um psicólogo e este colherá mais informações, de forma mais precisa e te ajudaria, te orientaria de uma forma correta, coerente com o que, de fato, está realmente acontecendo. Seria bom se fosse uma terapia de casal, para que todas as dúvidas e mal entendidos fossem dissipados. O que fazer?
Você deve fazer o que ele faz, conversar com o bebê. Você disse que os dois estão empolgados, isso é muito saudável, pois o bebê nesta idade já tem certas percepções tais como receber estímulos auditivo, reagir de acordo com as diferentes intensidade dos sons, distinguir se a voz é familiar ou de estranhos. Diante dos fatos, o melhor a fazer é curtir o bebê. Saiba que suas vibrações passa para o bebê a mesma sensação, sejam elas, tristeza ou alegria. Recebe este carinho que o teu marido está tendo com o filhinho de vocês, como se fosse para você. Ele te ama. É bom você conversar primeiramente com ele, expor suas insatisfações e sua sensibilidade, devido ao período da gestação, pedindo compreensão e procurar saber o porquê das suas grosserias com você, se ele está com algum problema e, se tiverem dificuldades maiores, podem até procurar um psicólogo.. Minha cara, o que será que mudou? A relação ou a sua percepção? A gravidez é um período de muitas mudanças, não só para a mulher como para a relação em si, laços podem se fortalecer ou enfraquecer. O nascimento de um bebe pede um clima bom para que seja acolhido. Sugiro que analise a possibilidade de uma terapia de casal, caso o seu parceiro não aceite, acredito que seria muito bom se você começasse individualmente, para ter mais tranquilidade e confiança.

Abraços.

O momento da gestação traz muitas mudanças hormonais na mulher que muitas vezes acarretam em mais sensibilidade e talvez por isso possa estar mais sensível neste momento. Além disso, a chegada de um bebê mexe muito com a dinâmica do casal e seu marido também pode estar sentindo as mudanças.
Sugiro que converse com ele e coloque como está se sentindo, dando a chance para ele também falar como está. Se mesmo assim, a relação continuar difícil, vale a pena procurar um psicólogo. A gravidez é um momento que pode trazer muita alegria, mas também o aparecimento de grandes pressões na relação do casal, já que o evento pode servir como um “gatilho” para trazer de volta lembranças traumáticas ou sofrimentos psíquicos que possam ser relacionados, de alguma forma, pelo inconsciente de seu marido e que o leve a reviver estas experiências. É sempre importante lembrar que as partes de um casal levam, para dentro da relação, suas “bagagens” psíquicas pessoais que vão, de alguma forma, impactar e deixar sua marca dentro da dinâmica que se forma a partir da constituição deste casal. Na verdade, seria interessante que ambos procurassem terapia para que possam lidar com esta situação: no seu caso, para poder lidar com o que está acontecendo, no de seu marido, para que possa entender quais os eventos fundadores de seu psiquismo e que podem estar na origem deste comportamento/sintoma, sem descartar a possibilidade de uma terapia de casal.
Espero ter ajudado A chegada de um filho, apesar de causar muita felicidade, gera uma importante mudança nas dinâmicas de cada um e do casal. Por exemplo, o pai sai do foco principal, que durante a gestação é da mãe e posteriormente vai ser tomado pela criança, eventos que podem gerar ressentimentos. A gestação em si também é uma fase de mudanças na fisiologia da mulher, favorecendo a instalação de sintomas depressivos e ansiosos, p.ex., que podem levar a maior sensação de rejeição. O cuidado com o ambiente familiar passa em primeiro pelo cuidado com a vida psíquica de cada um, e ainda mais cuidado é necessário frente ao risco de eventos relacionados ao puerpério (período após o nascimento do bebe).
Procure um profissional, seu obstetra ou um psiquiatra, para ver se você está doente ou se são apenas questões dinâmicas. Se o caso for de questões dinâmicas busque um terapeuta para você, para depois poder cuidar do casal. Se estiver doente busque tratamento inclusive medicamentoso, pelos riscos pra vocês 2 Vários pontos devem ser analisados.
Um deles é se perguntar como estava a relação antes da gestação:
Será que ele mudou? Será que ele já era assim antes e você esperava uma mudança com a gestação? Ou é uma má percepção sua da realidade?
De qualquer maneira dê a oportunidade a ele de saber o que você está sentindo. Converse com ele expondo como tem se sentido diante de alguns comportamentos dele. Mas fale de você e não dele. Se você falar dele tipo: Você me trata assim…. Ele vai ter que se defender . E uma forma de defesa é o ataque.
Mostre como você se sente, falando dos seus sentimentos. Faça o enxergar a si mesmo através dos seus olhos.

Leia também:  Como Saber Que Se Ama Alguem?

Se achar necessário, busque apoio profissional.

A gestação é um período de mudanças fisiológicas e psíquicas para a mulher. Principalmente nos primeiros meses, é normal você se sentir mais sensível, ter muito sono, vontade de chorar, etc. Todos estes comportamentos e sensações diferentes do seu habitual estão´à serviço do desenvolvimento do bebê e servem para promover uma maior interação e empatia da mãe com o feto; Por isso, você provavelmente se sente um pouco distante do seu marido e de outras pessoas, pois está totalmente conectada com o seu bebê e este comportamento é indispensável para o desenvolvimento sadio do feto. Como é uma situação nova para você e seu marido, há que se dar o tempo de adaptação e de preparação para este novo papel, pois vocês deixarão de ser somente um casal para se tornarem pais e formarem uma família. Tenha calma e viva este momento com tranquilidade, procurando compartilhar estes sentimentos com o seu esposo, conversando sobre o que sentem. Difícil reponder ssa pergunta “o que fazer?” mas talvez fosse interessante você se perguntar há quanto tempo ele é grosso com você? por que você acha que ele mudou com você, será que só por com da vinda do bebê? E o que você poderia fazer para fazê-lo pensar em mudar em relação a você? Se não souber responder esta ou as outras perguntas procure um profissional e leve suas angustias em relação a isso. Avaliando pela sua descrição, me parece que vocês estão enfrentando um momento de 'ruído' na relação, ou seja, algo está dificultando a comunicação entre vocês, o que pode gerar essa impressão de descaso por parte do seu marido. Importante avaliar as questões psicofisiológicas que envolvem a gravidez, como alterações hormonais, bem como avaliar qual a percepção dele sobre a situação, uma vez que, pelo seu relato, ele parece interessado no bebê.
Creio que é o caso onde nenhuma opinião será válida, sem avaliar de perto a situação.

Procure um profissional que possa lhes ajudar, conjunta ou separadamente.

Você faz terapia de casal ? Se sim, leve isso ao terapeuta; se não, pense na possibilidade. Do contrário, as explicações são variadas, como a de alterações perceptuais esperadas durante a gravidez.
Um forte abraço A terapia seria o mais indicado para vc, principalmente neste periodo em q seus hormonios estao momentaneamente em processo de mudanças, devido a gravidez A gravidez é uma grande mudança para o casal e ambos podem se sentir inseguros em como agir, em como se relacionar, etc.
Procure apreciar os momentos que seu marido está conversando com o seu bebê para que possam dividir a empolgação que ambos estão vivendo. E principalmente, converse com seu marido a respeito de como se sente, como ele poderia lhe tratar melhor, como juntos podem aproveitar mais a gravidez e também perguntando como ele se sente.

São várias as possibilidades de causa para seu marido agir assim, vamos começar pensando que é apenas um pequeno descuido assim a conversa poderá ajudar muito.

A gravidez costuma ser um momento muito especial na vida de um casal. No entanto, a mulher deixa de ser vista apenas como “mulher” e passa a ser vista também como “mãe” anunciando uma ruptura no relacionamento que ocorrerá com a chegada de um terceiro (a criança). Essa ruptura abre caminho para uma nova configuração familiar, o que nem sempre é fácil, uma vez que tanto o pai quanto a mãe ou dos dois podem canalizar o afeto quase que exclusivamente à criança. Há também o medo de que a relação sexual possa machucar o bebê, o que pode fazer com que o marido se afaste de sua esposa. Primeiramente, sugiro que converse com seu marido, especifique o que espera dele nesse momento e depois que o bebê nascer. Planejem juntos o cuidado com o bebê, mas também o cuidado que vocês enquanto casal precisam. Não sei se agora é o momento de iniciar uma terapia, talvez se preciso algumas sessões para o estabelecimento de um canal de comunicação mais eficiente entre vc e seu marido. É importante você dizer ao seu marido como se sente, pois assim dará a chance dele refletir sobre o porquê está agindo dessa forma.
A ajuda de um psicólogo pode ser bem vinda, caso as coisas permaneçam sem mudanças. Complementando os colegas, é importante observar que lugar essa criança esta ocupando. Porque depois de tanto tempo você engravidou? Foi uma gravidez planejada ou aconteceu? O casal já conversava sobre a ideia de ter filho?
Caso tem dificuldades em responder essas perguntas, procure fazer uma avaliação com um profissional.
Espero ter te ajudado

Abraços!

A gravidez e a chegada de um filho é carregada de idealizações em nossa sociedade. No entanto, é um momento em que se exige muito do casal, que precisa enquanto dupla, mas também individualmente, se preparar para a entrada de uma criança na relação, para as novas posições que assumirão no núcleo familiar constituído e na família de origem, bem como para a nova rotina que assumirão.

Tudo isso requer tempo, que é um tempo singular e único para cada um. Se estiver muito difícil de atravessar esta fase, procure um profissional para acompanhar você neste momento tão exigente.

  • Meu ex arrumou uma namorada e eu não consigo aceitar que minha filha tenha que se relacionar com ela. Tenho ciúmes da minha filha.
  • Como fazer uma terapia para casais que namoram e enfrentam problemas religiosos?
  • Terapia de casal pode ser feita até para namorados que não moram juntos? Se sim, como é a abordagem? Isso não atrapalha a análise do casal na sua individualidade?
  • Olá, gostaria de um conselho. Estou em relacionamento onde reconheço que meu namorado e um príncipe, amo ele muito, ele não me deu motivos de desconfiança por si só, só que eu vim de um relacionamento onde meu ex me enganou, mentia pra mim, enfim sofri muito, e me tormei muito insegura, e isso está…
  • Poderia o mesmo psicólogo fazer a terapia individual dos membros de um casal ou afetaria a imparcialidade? Exemplo prático: minha esposa gostaria de fazer terapia no mesmo profissional que eu escolher para mim.
  • Oi tudo bem? Um dia q eu não quis transar com meu namorado ele disse q se ele realmente quisesse ele poderia me estuprar…mas qnd eu fiquei brava com ele,ele disse estar brincando. Como eu devo reagir diante dessa situação?
  • Boa tarde, Eu namoro a 2 anos e três meses, no meu primeiro ano de namoro foi um sucesso, porém desde o ano passados tivemos muitas brigas e discussões . Tanto eu quanto ele estamos esgotados, moramos longe, a distancia atrapalha bastante. No começo ate falamos em ter uma família, mas nos últimos…
  • Sou lesbica estou em um relacionamento a quase dois anos, somos bem diferentes de personalidades mas nos gostamos. Hoje estávamos com a família dela organizando os preparativos para o virada do ano. Discutimos no carro sozinhas e ela me deu um tapa na perna que deixou marca. Eu nunca recebi uma agressão…
  • Sou casada a 3anos com meu marido e brigando muito vai e volta sempre.o que eu faço? Entanto amo ele demais! E eu acho que ele tbm mim ama… preciso de ajuda o que eu faço pra viver uma vida com ele sem brigas?
  • Qual é o tipo de terapeuta que devo procurar a respeito do meu casamento? Minha esposa briga muito e reclama de mais e fala de mais to ficando doido, e não posso perder o meu relacionamento por essa bobeira, tem solução pra isso? Preciso salvar o meu casamento. quem ama cuida

Nossos especialistas responderam a 118 perguntas sobre Terapia de Casal Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Pai: seu papel na gravidez é muito importante!

E, de repente, o homem acostumado a ter toda a atenção da companheira, se vê deixado meio de lado, preterido por um ser que ainda nem chegou, mas que já mudou a vida de todo mundo. O futuro pai precisa entender que agora, e durante um bom tempo, o foco da mulher é outro. Portanto, não se sinta rejeitado nem ofendido. Reforce a sua dose de paciência e carinho, e embarque nessa com ela.

Leia também:  Como Saber A Que Freguesia Pertenço?

Entenda que o papel do homem é fundamental em todas as etapas da gravidez. Pesquise e procure ficar por dentro dos assuntos ligados à gestação e aos bebês até para compreender melhor cada fase que sua mulher vem passando. Sempre que possível, vá às consultas do pré-natal, tire suas dúvidas com o médico e demonstre interesse.

Ela se sentirá mais segura, sem dúvida, e feliz por ver que você está engajado e quer se fazer presente. Acredite: vai valer o esforço! Sabe aquele cursinho de gestante que ela quer fazer e que você acha tão desnecessário? Pois é.

Ele é mais uma oportunidade de estar junto de sua mulher e aprender mais sobre o que os espera na gravidez e depois que o bebê nascer – e fazer uma média!

Lembre que os hormônios dela estão enlouquecidos durante a gestação! E aquela mulher maravilhosa que você conheceu pode dar lugar a outra mau humorada, indisposta, bipolar. Pode parecer difícil de entender, mas, acredite: essa fase passa. Respire fundo, conte até 10, tente não discutir e mostre-se preocupado com suas angústias. É importante se manter calmo e tranquilo pelos dois.

Com tantos sentimentos desencontrados pode surgir outro bem comum durante a gravidez: a baixa autoestima. Entenda que ela está passando por mudanças bruscas.

As medidas aumentam vertiginosamente, os seios incham, o paladar não é o mesmo, a disposição oscila.

Você vai ter que dar uma de super marido e desenvolver poderes especiais para acalmar essa mulher! Boa sorte! Muitas vezes vai bastar dizer que ela fica linda grávida.

Para o papai de primeira viagem, tantas revelações assim podem até assustar e aumentar a pressão. Mas é fundamental que o homem esteja consciente e preparado para viver essa fase com tranquilidade.

Lembre que tudo vale a pena por seu filho que está a caminho e, mesmo que essa etapa não seja um mar de rosas, se você ajudar e tiver paciência tudo ficará melhor e mais leve.

Depois que essa fase passar, vocês vão lembrar e rir dessa experiência. E com um bebê no colo 🙂

Aqui vão algumas dicas práticas para o futuro papai

Tenha paciência

Os hormônios da gravidez provocam alterações de humor inimagináveis. Sim, pode ser pior que a TPM. Saiba que é uma fase e, como toda fase, não dura para sempre.

Faça com que ela se sinta amada e desejada

Com as medidas mudando e o peso aumentando, a grávida pode se achar menos atraente. Cabe ao homem dar atenção extra, fazer elogios, ser carinhoso e investir em programas a dois.

Seja participativo

Vá às consultas e ultrassonografias do pré-Natal com ela. Esse acompanhamento, além de deixa-la mais feliz, ajuda a criar elos com o bebê.

Abandone hábitos negativos

Para uma grávida é essencial ter uma boa alimentação, não fumar e ficar longe de bebidas alcoólicas. Facilite a vida dela e mergulhe nesse novo – e saudável – estilo de vida.

Descanso necessário

Sua parceira vai se sentir cansada, em especial, nos primeiros meses de gravidez. Incentive o descanso dela. Que tal fazer uma massagem surpresa depois do banho para que ela tenha um sono relaxante?

Desabafe

Ninguém aqui é o Super Homem. Nem deve tentar ser. Se a pressão está grande, não pense duas vezes em procurar amigos e familiares para conversar e desabafar. Deixar muito estresse acumulado pode fazer com que você desconte em sua parceira.

Participe dos preparativos

Pensar em nomes para o bebê, ajudar nas compras do enxoval, pintar o quartinho da criança são apenas algumas maneiras de estar presente na construção desse mundo novo que os espera.

Organize os gastos

Aproveite o tempo da gravidez para, junto com ela, organizar as finanças da casa e já pensar no futuro. Saber que essa questão está sob controle dará uma segurança extra a sua parceira.

COMO CONTAR AO SEU MARIDO QUE VOCê ESTá GRáVIDA: IDEIAS DIVERTIDAS

Casa / Saúde / 7 ideias divertidas de como dizer ao seu marido que você está grávida

Anunciar ua gravidez para a família e amigo pode er uma maneira divertida de o caai compartilharem ua alegria. Ma primeiro, por que não urpreender eu parceiro com a novidade? Quer eja a ua p

Conteúdo:

Anunciar sua gravidez para a família e amigos pode ser uma maneira divertida de os casais compartilharem sua alegria. Mas primeiro, por que não surpreender seu parceiro com a novidade?

Quer seja a sua primeira ou a quarta gravidez, o pai do seu bebê está entrando na montanha-russa por conta própria. Você pode preparar o terreno para a emoção que tem pela frente com uma surpresa divertida.

Faça seu parceiro se sentir especial e apreciado com uma dessas sete ideias divertidas para dizer a ele que você está grávida. Quer seja a primeira ou a quarta, merece uma pequena comemoração!

1. A sessão de fotos surpresa

A ideia da sessão de fotos surpresa está circulando na web – e é fácil ver por quê! Quem não adoraria fotos da grande revelação? Para esta surpresa, você precisará de um fotógrafo que esteja atuando.

A configuração

Seu fotógrafo estará no comando, então siga seu exemplo. Você pode receber quadros-negros ou papel para escrever uma mensagem doce para seu parceiro. Você se revezará revelando suas mensagens, e o fotógrafo estará lá para registrar a expressão de seu marido quando ele souber que vai ser pai.

Se você não pode se apaixonar por um fotógrafo, aqui está outra ideia. Encontre uma cabine de fotos e venha preparado com o teste de gravidez ou uma placa escrita à mão anunciando sua gravidez (mas seja furtivo). As cabines fotográficas tiram quatro fotos, e seu objetivo é cronometrar de forma que a última foto tirada capture a expressão dele quando ele vir o seu letreiro ou o teste.

2. O álbum de fotos

Essa ideia requer um pouco de planejamento e trabalho, mas se você for do tipo astuto, pode ser perfeita. Você precisará de uma série de fotos de suas vidas juntas, um álbum fofo e uma foto de seu teste de gravidez positivo. Você também pode usar um dos pequenos sapatos de bebê ou um macacão recém-nascido.

A configuração

O álbum deve ter fotos dos principais marcos da vida. Inclua fotos de vocês dois em feriados especiais e durante eventos memoráveis: casamentos, aniversários e férias. Na última página, coloque a foto que você escolheu para representar que seu bebê está a caminho. Compartilhe o álbum com seu marido e mantenha uma câmera à mão para tirar uma foto de sua reação.

3. A abordagem literária

Para o marido que adora ler, essa ideia é direta, simples e doce. Existem muitos livros excelentes direcionados a futuros pais, então você pode encontrar algo que ele realmente goste.

A configuração

Este é um piscar de olhos: Compre um livro! Grandes títulos incluem “Jogo doméstico: um guia acidental para a paternidade”, “Do cara para o pai: o guia do cara para a gravidez” e “Cara! Você vai ser pai! ” Escolha um (ou alguns), embrulhe-os e apresente-os a seu marido, depois sente-se e espere por sua reação inestimável.

4. O novo carro

Essa ideia é apropriada se o novo bebê significar que algumas mudanças de vida estão em andamento. Você pode tornar essa revelação tão simples quanto desejar ou envolver-se um pouco mais.

A configuração

Escreva uma nota que você pode colocar em uma revista de automóveis ou fita para um anúncio de uma concessionária, recortado do jornal local. Você pode usar um post-it ou fazer uma versão impressa. Você também pode enviar um link por e-mail para uma concessionária ou fabricante de automóveis.

De qualquer forma, a nota incluída deve ser: “Notícia empolgante! P.S., vamos precisar de um carro maior. ”

5. O ala

Essa idéia é para gestações subsequentes e pede a ajuda de seus filhos mais velhos. Embora seja você que deve cuidar de todos os detalhes, seu filho vai agir como o mensageiro. Não se preocupe se eles não falarem ainda, eles não precisam dizer nada.

A configuração

Envie seu filho para dar um aperto no papai, mas prepare seu filho primeiro.

Você pode comprar uma pequena camiseta que diz: “Eu vou ser um irmão / irmã mais velho!” Você também pode escrever a mesma mensagem em um cartaz no quadro-negro para seu filho carregar.

Como alternativa, compre um livro sobre bebês recém-nascidos e peça a seu filho que leve a seu marido para que ele possa lê-lo. Independentemente de como você enviar a mensagem, ela deve ser recebida em alto e bom som.

6. O aviso de despejo

Você pode ter visto as fotos de uma criança em um berço com uma placa de aviso de despejo. Você também pode adaptar essa ideia para o seu parceiro. A única coisa que você precisa? Um quarto em sua casa que seu marido usa como escritório ou caverna. Para realmente levar a cabo essa ideia, deve ser um espaço onde seu marido passe a maior parte do tempo.

A configuração

Crie uma placa bonita de aviso de despejo para pendurar na porta. Você pode usar um modelo online para torná-lo oficial e, em seguida, alterar o idioma. Você pode indicar que as instalações devem ser desocupadas na data de vencimento para dar lugar ao bebê (ou bebê número dois).

7. Kit de sobrevivência para gravidez

Essa ideia pode funcionar em casa ou em público, então planeje de acordo.

A configuração

Existem algumas maneiras de fazer essa ideia funcionar. Se você fizer as compras em pares, adicione estes itens ao seu carrinho ou cesta:

  • revistas de gravidez
  • vitaminas pré-natais
  • refrigerante de gengibre
  • biscoitos de água

Então espere a reação de seu marido. Se você estiver fazendo compras por conta própria, coloque tudo na mesma sacola e peça ajuda a seu marido para descarregar as compras. Se for seu marido quem está correndo para a loja, dê a ele uma lista com esses itens destacados.

Próximos passos

Não há maneiras certas ou erradas de dar a seu marido uma notícia emocionante sobre seu novo bebê. Você o conhece melhor, então leve isso em consideração ao planejar sua surpresa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*