Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Quem aí nunca ficou imaginando os milhares de cenários possíveis para contar ao crush que você gosta dele? Já pensou em quais seriam as palavras certas, o momento certo…. São muitos os questionamentos em uma situação como essa!

Mas pode ficar tranquila, miga, todo mundo já ficou apreensiva com o assunto. E é por isso que vamos te ajudar a trazer o crush das suas fantasias para a realidade.

Começaremos com alguns passos para te ajudar a dar o sinal ao boy/girl, para você finalmente conseguir dizer que tem algo romântico rolando por aí!

Você realmente gosta dessa pessoa? 

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Comece com este questionamento. Ele é muito importante para saber se você deve ou não seguir adiante. Às vezes ficamos demais no mundo da fantasia e isso pode ter consequências ruins nas nossas ações. Mas como ter certeza de que você realmente gosta do @, e não só da ideia dessa pessoa?

Fizemos um checklist para você analisar seus sentimentos:

  • Você sente algo que vai além dos atributos físicos do seu crush?
  • Elx também te faz perguntas e se mostra interessadx no que você tem a dizer?
  • Você se sente confortável com a presença delx?
  • Você curte o jeito delx de pensar e como elx compartilha suas ideias?

Se a resposta para todas essas perguntas for “sim”, chama no contatinho! Se seus sentimentos pelo crush não forem passageiros e você sentir que tem uma troca rolando por aí, bora lá!

Vale a pena lembrar de uma coisa muito importante antes de continuarmos: a gente não tá dando aula de como fazer alguém gostar de você, ok? Se valorize, saia do conto de fadas e escolha se abrir para alguém que realmente importe. Reconheça a pessoa incrível que você é – porque você é!

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

E nós sabemos que tudo isso pode parecer mais fácil na teoria do que a realidade. Por isso, agora vamos te ajudar na preparação para a hora da ação!

Chegou a hora do romance, bb

Sabemos que você já pode estar ansiosa ou nervosa com todos esses sentimentos – e nós super entendemos. Por esse motivo, indicamos que você aposte um pouco no romance antes da declaração em si.

E comece pequeno! Um dos melhores jeitos de fazer isso é ~ literalmente ~ mostrando interesse. Dê atenção ao que seu crush fala e veja se essa é uma atitude recíproca. Esse ato de “ouvir ativamente” vai tornando todo o processo mais natural – e quanto mais naturalidade, melhor!

Coloca pra fora, miga! 

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Só demonstrar interesse pode não funcionar como um alerta claro de que você tem sentimentos pelo seu crush. Mas como colocar em palavras todos esses sentimentos?

Se abrir para alguém sempre será algo delicado. Sempre haverá o risco de uma amizade ser abalada ou não. E você, está disposta a tomar esse risco? Se sim, vamos te sugerir uma forma dessa declaração acontecer de uma maneira mais tranquila.

Ao invés de continuar prolongando essa ansiedade, escolha um momento tranquilo, não tenha receio de falar sobre sua vulnerabilidade e diga a elx que você sente uma conexão que vai além da amizade. Pergunte ao @ se elx sente o mesmo e não tenha vergonha!

Caso você seja mais tímida e não sabe o que falar, aqui está um textinho de como anunciar todos esses sentimentos:

“Posso estar nervosa agora, mas tenho que tirar isso do meu peito: queria que você soubesse que eu realmente gosto de você e que você é incrível. Acho que é muito bom passar o tempo com você e sinto uma conexão que não tenho apenas com ‘amigos’. E fico pensando: isso também é algo que você está sentindo?”. 

Lidando com a resposta: e se o sentimento não for o mesmo? 

Pronto, miga! Se você chegou nesta parte do processo, lembre-se de valorizar toda a coragem que você teve pra isso acontecer. Sabemos que talvez não tenha sido tão fácil, mas agora passou, independente da resposta.

E, falando da resposta… como lidar caso seus sentimentos não sejam recíprocos? – clica aqui!?

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Calma, sem desespero. Não é o fim do mundo! Sabemos que dói – e muito – passar por isso. Você pode querer fugir, mas a melhor coisa a fazer neste momento é respeitar a decisão do outro.

Ao invés de discutir ou explodir, diga para si mesma algo tranquilizador que ainda honre sua decepção: “Isso é uma droga, mas vai ficar tudo bem, eu prometo”. Já com o crush, também seja sincera com essas emoções.

Permita-se chorar, se sentir mal na segurança do seu próprio quarto ou conversando com as amigas. E mais importante de tudo: perceba e coloque na sua cabeça que você não pode controlar a maturidade de ninguém, mas pode decidir quais serão suas atitudes.

Talvez a amizade que você tinha com essa pessoa pode acabar, ou eventualmente vocês poderão retomar onde parou. É a sua decisão!

A fila anda e o mundo ta aí, cheio de possibilidades incríveis para você se jogar. Ps.: não tenha medo de sentir e aproveitar cada uma delas!

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Como falar para uma pessoa que gosta dela – 10 CONSELHOS

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Por vezes, a simples atração por uma pessoa pode acabar se tornando um sentimento de amor forte. Quando isso acontece, é importante tomar uma decisão sobre o que fazer. Se você passa muito tempo com alguém, é possível que confessar os seus sentimentos por ele ou ela seja inevitável. No entanto, como falar para uma pessoa que gosta dela? Qual é o melhor momento para confessar que você ama essa pessoa?

Nesse artigo de Psicologia-Online, te indicamos os melhores truques e conselhos psicológicos para que você encontre uma boa maneira de dizer para uma pessoa que você gosta dela. Em alguns casos, uma indireta é suficiente. Sem embargo, se você quer fazer uma comunicação correta, tome nota de algumas frases que te oferecemos em seguida.

Antes de começar, você precisa saber algo: é sempre melhor dizer as coisas diretamente, sem rodeios. A comunicação eficaz é a base das relações interpessoais, quer sejam de amor ou de amizade.

Contudo, existem pessoas mais introvertidas ou que têm mais dificuldade em dar este passo.

Por essa mesma razão, te oferecemos alguns conselhos para mostrar para uma pessoa que você gosta dela sem ter di dizê-lo diretamente:

1. Utilize a postura corporal

Isso serve para mostrar proximidade, sem chegar ao contato físico se você não se sente preparado/a para isso. Quando você estiver falando com a pessoa que você gosta, mantenha os braços abertos e uma postura relaxada. Existem muitos tipos de linguagem não verbal que podem ajudar a conquistar essa pessoa.

2. Mantenha o olhar

Um gesto vale mais que mil palavras e um simples olhar pode expressar tudo o que você sente. Pense no que você gostaria de falar para a pessoa que você gosta e tente comprimir tudo isso em um olhar enquanto os dois conversam.

3. Faça pequenos detalhes

Quer seja lembrar de um evento importante para essa pessoa, levar o café da manhã ou um café se combinaram se encontrar, mostrar preocupação pelos problemas dele(a)… São muitos os detalhes que você pode fazer e que servem para dizer para uma pessoa que você gosta dela subtilmente.

4. Paquere essa pessoa

Experimente fazer algumas piadas sobre vocês ou tente falar sobre a sua atração em relação a ele ou ela em modo de brincadeira, talvez assim você receba algumas pistas sobre os sentimentos dessa pessoa em relação a isso.

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Agora que você tentou expressar os seus sentimentos de forma subtil, talvez tenha chegado a hora de tentar dizer a essa pessoa tão especial o que você sente. Caso você ainda não esteja preparado(a) para falar abertamente, esses são os melhor truques para falar para uma pessoa que gosta dela indiretamente:

5. Use o humor

Você pode usar o humor para expressar o que você sente entre linhas. Você sabe como funciona: brincando, brincando… se dizem as verdades!

6. Escreva uma nota

Pode ser anônima ou não. Assim, você pode tomar o seu tempo para colocar os pensamentos em ordem e declarar-se para a pessoa que você gosta de forma sincera e sem nervos.

7. O poder dos artigos

Envie artigos para essa pessoa (como esse mesmo), fotografias com uma mensagem engraçada e romântica e todo o tipo de indiretas como uma mensagem clara: “gosto de você“.

8. Envie uma canção

Você pode enviar uma canção com um título que insinue a sua atração e desejo por essa pessoa, talvez assim ela entenda a indireta e descubra o que você sente.

9. Surpreenda!

Experimente preparar algo um pouco romântico, mas ambíguo. Por exemplo, se combinaram tomar algo, experimente ir a um sítio diferente com um ambiente distinto, ofereça um presente no Dia dos Namorados ou no aniversário dele(a)…

10. Falar para uma pessoa que gosta dela pelo WhatsApp é bom?

Sabemos que é mais simples expressar os nossos sentimentos quando não temos essa pessoa na nossa frente, mas a resposta é NÃO! Não é bom falar para uma pessoa que gosta dela pelo WhatsApp.

De fato, muitas discussões de casal começam no WhatsApp e, por isso, é preferível declarar-se a alguém diretamente, sem usar estratégias subtis.

No entanto, se você decide comunicar a notícia através de mensagem, tente se encontrar com a pessoa no mesmo dia para esclarecer a situação.

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Outra das grandes dúvidas que passa pela nossa cabeça quando temos química emocional com uma pessoa é saber se o sentimento é correspondido. Como sabe se alguém gosta de você? Para começar, você deve estar atento aos sinais no vosso ambiente.

É possível que a pessoa que você gosta esteja tentando enviar indiretas para você do mesmo jeito que você, ou talvez não e você esteja com dúvidas sobre se deve confessar os seus sentimentos ou, ao invés, deixar um amor não correspondido no passado. Seja como for, você pode estar atento à linguagem corporal dessa pessoa e outros indícios que você pode conferir no artigo como saber se meu amigo gosta de mim.

Gosto de alguém que não gosta de mim, o que fazer?

Se você descobriu que sente não é correspondido, pode tentar manter o mesmo relacionamento que tinha antes com essa pessoa. No entanto, é importante comentar que, para isso, você precisa virar a página e aprender a ser forte nesse tipo de situações.

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Finalmente, se você quer declarar-se da melhor maneira, usando corretamente os seus dotes comunicativos, pode se inspirar nas seguintes frases para falar para uma pessoa que gosta dela:

  1. “Gosto de pessoas amáveis, sinceras, carinhosas e engraçadas, como você”
  2. “Depois de tanto tempo, chegou o momento de ser sincero(a): gosto muito de você”
  3. “Gosto muito de uma pessoa e não sei como contar para ela, o que você faria?” Espere que responda e faça exatamente o que ela(e) respondeu.
  4. “Dessa vez quiero ser direto(a), você quer sair comigo?”
  5. “Você não acha que seríamos um bom casal? Por que não testamos?”
  6. “Faz muito tempo que quero falar algo para você: quero estar do seu lado, quero ter uma relação com você”
  7. “A vida é curta e, se não falo agora, talvez perca minha oportunidade: eu gosto muito de você!”
  8. “Tenho medo que você não sinta o mesmo, mas tenho ainda mais medo de guardar esse sentimento para mim: gosto de você”
  9. “Se faço algo por você, não é para que você goste de mim, é para mostrar que eu gosto de você”
  10. “Não espero uma resposta, só quero que você me escute: gosto muito de você, desde o primeiro dia que nos conhecemos e, com o passar do tempo, os meus sentimentos foram crescendo, não consigo evitar”
Leia também:  Como Saber Que Tipo De Letra Tem Um Texto?

Foram uma boa inspiração? Você já sabe como falar para uma pessoa que gosta dela depois de ler esse artigo? Deixe um comentário abaixo contando se esses conselhos de amor funcionaram para você ou não.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como falar para uma pessoa que gosta dela, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Como tomar coragem para dizer para alguém que está gostando da pessoa?

Nos últimos dias temos recebidos muitas perguntas de pessoas
que gostam de alguém e não são
correspondidos
ou que não tem coragem para declarar seus sentimentos. Esta
postagem pode ajuda-las.

A seguinte pergunta, feita por um de nossos leitores,
vai tentar ser respondida nas próximas linhas. Veja o que ele me perguntou:
“Estou a fim de uma menina mais eu não tenho coragem de
pedir ela pra ficar comigo…

O que eu faço pra acabar com essa timidez?”

Amigo, primeiramente vamos acabar com essa história de “ficar”.
Eu não ensino meninos aqui no blog, eu ensino homens. Só meninos, com muita
imaturidade na cabeça, é quem ainda estão nessa coisa do “fica”.

Uma mulher não
é brinquedo, é de verdade, então se você quer “ficar” com uma, você está
tratando-a como descartável.

Não dou dicas para homens ‘ficarem’, mas sim para homens entrarem em um relacionamento sério
com uma mulher
pela qual estão realmente interessados. Relacionamento sem
compromisso é a pior coisa que existe e, se você não compartilha da mesma ideia
que eu tenho, só posso lamentar. Mas é que eu tenho em mente que o homem de
verdade é aquele que se dedica a uma só mulher e faz ela feliz o máximo que ele
conseguir. E para isto é preciso estar comprometido com ela, ou seja, o
relacionamento tem que ser sério.

E se você não sabe como fazer com que uma garota goste de você a ponto de querer um relacionamento sério contigo, aí a coisa fica braba, então recomendo que leia também o nosso artigo onde falamos sobre a arte de conversar.

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Agora o que vou te ensinar nas próximas linhas é o que você
pode fazer para ter coragem de falar com uma mulher que você está profundamente
interessado e não que você só quer ter uns momentos de prazer e depois cair
fora. Ok? Estamos entendidos? Então preste atenção no que você tem que fazer
para ter coragem de falar com quem você está afim de verdade.
1 – Se ainda não leu, leia o nosso artigo sobre os 7 segredos para acabar com a timidez,
pois ele vai te dar uma luz do que fazer;

2 – Coloque na sua cabeça que uma mulher olha com mais
interesse o homem que tem coragem de falar que gosta dela na cara dela. Mesmo
que este seja tímido demais pra isto, ela vai admirar a coragem do mesmo.

3 – O medo é só uma ilusão, na verdade, ele nem existe
verdadeiramente, somente na sua cabeça. E ele cresce à medida que o tempo passa,
portanto não espere muito para tomar uma atitude, pois aí já será tarde demais.
(9 motivos porque as mulheres gostam de homens de atitude)

4 – O segredo de ter coragem está em não ter coragem nenhuma.

E isso que é muito bacana, pois quando
você já é corajoso por natureza, não há tantos desafios internos que você
precisa superar, mas quando você tem medo de agir, é aí que tudo começa a fazer
mais sentido. Portanto, se você não tem coragem para dizer pra uma garota que
você gosta dela, você deve começar com coisas pequenas, tais como:

  • Dizer um oi;
  • Pedir informações;
  • Perguntar as horas;
  • Dar um recado de algúem;
  • Etc;

Todas estas coisas citadas acima são pequenas chaves que vão
abrir várias portas até só restar aquela em que você tem coragem pra dizer o
quanto está gostando deste alguém.

E é no momento que mais você sentir medo, que a coragem de
falar deve aparecer. Mas o que trava o homem de ter coragem de falar para a mulher
que gosta dela é o que ele acha que vai acontecer caso ele faça isto. Veja
algumas listas de medos que o homem tem quando ele quer dizer a uma moça que
está interessado nela:

  • Passar vergonha;
  • Ser rejeitado;
  • Ser motivo de piada;
  • Não saber o que ela vai pensar dele;
  • Medo do desconhecido;
  • Etc;

Veja que tudo que falei acima não traz nem um mal verdadeiramente
à pessoa, pois isso são coisas da vida. Quando o homem entende que, mesmo que
algumas destas coisas aconteça, isso não muda em anda a vida dele, ele começa a
perceber que não há motivos para temer.

DICA PRECIOSA

Amigo, tudo que você tem a fazer é ir lá e falar. É difícil?
É para quem não tem coragem. Mas como todas as coisas da vida, se você faz com frequência,
o costume acaba como nervosismo.

Então vá até essa mulher que você está
gostando e diga isso abertamente, com segurança e confiança em si mesmo. Se ela
te rejeitar, você não vai ficar se lamentando porque não tentou.

E ainda vai
ter criado mais coragem para falar isso da próxima vez que você gostar de
alguém.

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Somente clique no botão se você nunca foi feliz no amor!

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Como dizer a alguém que você gosta: 9 dicas para atrair

Como Dizer A Uma Pessoa Que Gostamos Dela?

Uma das principais descobertas da psicologia é que, nas relações pessoais, o começo importa muito na impressão que damos. Isso também se aplica quando se trata de seduzir e, mais especificamente, de expressar nossos sentimentos por uma pessoa.

Mas … como dizer a alguém que você gosta e que gostaria de ter algo mais com ela? Vamos ver como expressar a atração que sentimos por essa pessoa de uma maneira que possamos abrir de maneira honesta e, ao mesmo tempo, não faça com que gostemos de um momento constrangedor. A combinação desses dois processos fará com que tudo corra da melhor maneira possível, independentemente de a atração ser correspondida ou não (isso não depende inteiramente de nós).

Como dizer a alguém que eu gosto?

Ao revelar essa nova faceta de quem somos, estamos nos expondo a nós mesmos, mas também à pessoa que recebe essa mensagem de atração, porque ela deve responder a uma questão delicada.

Portanto, tudo o que você faz para dizer a alguém que você gosta deve ser orientado para dois objetivos principais: expressar-se claramente e fazê-lo sem criar momentos desconfortáveis desnecessariamente.

Além disso, o último está relacionado ao primeiro, porque ter um tempo ruim torna mais importante interromper a conversa o mais importante possível do que comunicar o que você sente, tanto da nossa parte quanto da parte da outra pessoa.

Dito isso, vejamos uma série de dicas para que pular para dizer a alguém que nos agrada seja menos difícil e mais provável de dar certo para ambas as partes. A propósito, escolha, é melhor que você comunique isso permanecendo pessoalmente e em um contexto sem distrações e no qual não há motivos para se apressar e parar de falar para se dedicar a outra coisa.

Relacionado:  50 perguntas divertidas para surpreender alguém

1. Verifique se você é ouvido

Parece bobagem, mas é importante ter em mente que, em situações em que podemos ficar nervosos, mesmo que não percebamos, geralmenteuma tendência a falar baixo , algo que dificulta muito a comunicação (e mais quando a mensagem é muito relevante, como é o caso quando você deseja dizer a alguém que você gosta).

Essa tendência de falar em voz baixa surge quase inconscientemente como uma estratégia para que, se estivermos errados em expressar algo, o erro possa passar despercebido; mas o remédio é pior que a doença, porque gera ambiguidade e confusão.

Portanto, pratique um pouco de vocalização na frente de um espelho ; Mas tenha cuidado, não aprenda um roteiro, porque o esforço para lembrá-lo pode fazer com que seus nervos o afetem mais. Concentre-se em se acostumar a expressar o que sente falando alto e claramente, com seu tom de voz normal.

2. Não se preocupe em experimentar nervos

É importante não ficar obcecado por não demonstrar desconforto nervoso ao contar a alguém de quem gostamos. Isso gera um desconforto adicional, porque quase nunca é cumprido e gera uma sensação de perda, controle e frustração .

Lembre-se de que mesmo se você se sentir estressado, do ponto de vista de outras pessoas, isso é muito menos perceptível do que você percebe e, muitas vezes, passa completamente despercebido.

Por sua vez, o simples ato de dizer a alguém que nos atrai faz com que ela se sinta um pouco nervosa e concentra sua atenção em como deve reagir, em vez de se concentrar em nos examinar em busca de sinais de insegurança. De qualquer forma, nada acontece se você perceber nossos nervos ; ninguém poderia nos culpar por isso; O importante é que os nervos não interfiram na comunicação, e é isso.

  • Você pode estar interessado: ” Como controlar os nervos? 10 estratégias de gerenciamento de estresse “

Relacionado:  As 6 chaves psicológicas para gostar dos outros

4. Crie um script muito breve

Idealmente, enfrentar o desafio de revelar a alguém de quem gostamos não é complicar nossas vidas com scripts detalhados do que devemos fazer; Idealmente, peça idéias simples e altamente resumidas para que possamos ter facilmente esse esquema em mente.

5. Olhe nos olhos e não mantenha uma postura tensa

Outra maneira de evitar gerar momentos embaraçosos é lembrar que é preciso olhar nos olhos e adotar um estilo de comunicação não verbal que não revele uma atitude defensiva ou hostil , pois isso contradiz o conteúdo do que queremos dizer: que queremos estar mais perto dessa pessoa, em vez de mais longe).

No entanto, não fique obcecado com isso; apenas lembre-se de facilitar a observação quando começar a desviar o olhar ou cruzar os braços (se acontecer), para corrigi-lo no momento.

6. Faça essa pessoa se sentir atraente

Isso não significa que você deve lisonjear essa pessoa, nem recitar uma lista das virtudes que, de acordo com seu ponto de vista, possui. É uma questão de atitude, como mencionar por que você começou a se sentir atraído por ela quando a conheceu ou dizer a ela que gosta de passar um tempo na companhia dela.

Leia também:  Como Saber Qual O Meu Niss?

A maneira como você faz isso depende do tipo de relacionamento que você tem com ele ; Se você já se conhece e há confiança suficiente, pode se aproximar um pouco dizendo a ele para mostrar atração. O objetivo é que o que você diz tenha um significado claro e corresponda ao que você expressa através do que implica em sua linguagem não-verbal.

7. Evite frases clichê

Outro dos elementos mais eficazes para saber como contar a alguém que você gosta é comunicá-lo de maneira totalmente personalizada e única , sem incluir frases clichê (a menos que faça parte de uma piada).

Relacionado:  Medo da rejeição: isso nos isola de outras pessoas

8. Diga direta e brevemente

É preferível que você diga a alguém que você gosta de uma maneira que leva alguns segundos ; Fazer isso com uma palestra que dura vários minutos cria desconforto, porque não permite que você fale fluentemente e também dilui a mensagem principal.

9. Se não se aplica a você, a vida continua

É muito frequente que as pessoas de quem gostamos não correspondam a nós; Isso não significa que não valemos pessoas, simplesmente que a atração não surgiu de maneira bidirecional nesse caso em particular. Haverá muito mais oportunidades, e muitas outras pessoas que podemos gostar e que podemos gostar.

Referências bibliográficas:

  • Miller, R., Perlman, D. e Brehm, SS (2014). Relacionamentos íntimos Empresas McGrawHill

Como Dizer Para uma Pessoa que Você Gosta Dela

  1. 1

    Não fique desapontado se o seu paquera não se sentir do mesmo modo que você, pois isso não é o fim do mundo.

    [1]
    Você deve se sentir orgulhoso porque teve confiança suficiente para compartilhar seus sentimentos e obteve a resposta que estava procurando, mesmo que não tenha sido a que você esperava.

    Se o paquera não se sentir do mesmo jeito que você, apenas diga “Tudo bem, sem problemas” ou “Obrigado por ter me escutado mesmo assim”. Seja educado e gentil quando for se despedir, não faça com que a outra pessoa se sinta ainda pior dizendo “Eu sabia que isso ia acontecer” ou “Ninguém gosta de mim”.

    • Lembre que ter a confiança para declarar seus sentimentos por alguém faz com que você se sinta mais confiante nos seus relacionamentos e nas suas escolhas no futuro.
  2. 2

    Não deixe o clima esquisito quando for ver novamente a pessoa após ela ter dito que não gosta de você. Não há problema algum se os sentimentos não forem recíprocos.

    Se vocês forem amigos, então talvez seja bom se afastar um pouquinho, mas isso não significa que você deva sair correndo ou evitar a pessoa na próxima ver que a vir. Continue agindo normalmente e fique feliz quando cruzar o caminho do seu paquera.

    Lembre que não podemos controlar como nos sentimos, então leve isso na esportiva.

  3. 3

    Comemore, caso o seu paquera também goste de você. Se os sentimentos forem recíprocos, então você deve aproveitar seus sentimentos de alegria e animação.

    Tenha orgulho de si mesmo por ter compartilhado como se sente e divirta-se saindo ou até namorando com o seu paquera. Você pode ir devagar e decidir o que quer fazer em seguida.

    O seu paquera vai ficar impressionado com sua coragem e honestidade, e vai querer sair com você o mais cedo possível.

  1. 1

    Arrume-se, mas sem deixar isso óbvio demais. É claro que você deve estar com boa aparência quando for dizer à pessoa como se sente.

    Apenas não se arrume demais; caso você geralmente se vista de maneira casual, também não coloque roupas totalmente novas, caso costume ser visto usando itens mais confortáveis.

    Não deve ficar parecendo que está se esforçando demais para enviar a mensagem certa para o seu paquera. Basta se arrumar um pouquinho mais do que o normal – isso aumenta a sua confiança quando for compartilhar seus sentimentos.

  2. 2

    Escolha o momento e o local certos para isso. Se quiser obter os melhores resultados, então deve escolher um momento que o seu paquera esteja relativamente a sós e em um ambiente livre de estresse.

    Não é bom fazer isso no intervalo entre as aulas, quando a outra pessoa pode ser pega de surpresa ou estar preocupada com a prova de matemática que fará na próxima aula.

    Em vez disso, escolha um momento que você sabe que poderão ficar sozinhos, como depois da escola ou em um evento no qual você sabe que poderá se afastar um pouco com seu paquera para conversar.

  3. 3

    Diga à outra pessoa que quer conversar. Não faça disso um grande evento, soe como se fosse pedir ajuda com o dever de casa ou alguma coisa assim.

    Deixe o seu paquera saber que você quer conversar particularmente sobre algo, mas sem a pressão de uma conversa séria. Você deve soar o mais casual possível, mas sem ser casual demais.

    Basta dizer, “Ei, quero falar uma coisa com você depois da escola, pode ser?”[2]

  4. 4

    Faça com que o paquera se sinta confortável, contando uma piada ou fazendo com que ele ria.

    Você não deve sair falando tudo imediatamente, “Eu gosto de você!”, porque a outra pessoa ainda pode estar um pouco sem graça ou confusa sobre o porquê de vocês estarem sozinhos.

    Em vez disso, conforte a pessoa, fazendo uma piada boba, zombando de si mesmo ou rindo bastante de algo que a pessoa disser. A rizada colocará o seu paquera em estado positivo e o deixará mais receptivo ao que quer você queira dizer.

  5. 5

    Declare-se. Não há por que esperar. Assim que estiverem sozinhos e a outra pessoa estiver mais confortável, você deve dizer como se sente.

    Quanto mais cedo fizer isso, melhor, além de ser menos provável que você fique mais nervoso ou fique enrolando com coisas que não tenham nada a ver. Seja simples e direto.

    Diga, “Eu queria dizer que gosto de você”, ou “Acho muito bom passar o tempo com você e gostaria que soubesse que gosto de você”.

    • Quando for se declarar, olhe a outra pessoa nos olhos e relaxe o corpo. Não fique muito próximo nem fique olhando para o chão, senão vai parecer ansioso ou acanhado demais.
    • Use o nome do seu paquera quando for dizer como se sente. “Fulano, eu queria te falar uma coisa…” soa mais pessoal do que simplesmente dizer “Eu queria te falar uma coisa”.
    • Não floreie demais o que você tem a dizer. Isso apenas aumenta a pressão.
  6. 6

    Espere pela reação da outra pessoa. Não pressione imediatamente o seu paquera dizendo “Então, o que você acha?”. É provável que a outra pessoa tenha sido pega de surpresa e precise de tempo para considerar as suas palavras, independente de compartilhar os mesmo sentimentos que os seus.

    Respire fundo, dê um passo para trás e espere a resposta da outra pessoa. Ela pode dizer imediatamente que se sente do mesmo jeito, mas é mais provável que precise de mais tempo e diga “Certo, obrigado por me dizer isso” ou “Você pode me dar um tempo para pensar sobre isso?”. Isso é perfeitamente natural.

    Se quiser aumentar as chances do seu paquera gostar de você, você deve ficar de boa após ter aberto o jogo.

  1. 1

    Diga à outra pessoa como se sente pelo telefone.

    Embora fazer isso pessoalmente faça com que você pareça mais maduro e confiante, se você for muito tímido para dizer como se sente, ligar para seu paquera a fim de revelar seus sentimentos é a melhor saída.

    Apenas diga olá, faça com que a outra pessoa se sinta confortável contando uma piada ou fazendo um comentário casual e diga “Eu queria te falar um coisa”, e então revele os seus sentimentos.

    • Falar pelo telefone faz com que você se sinta menos nervoso, porque você não está cara a cara com a pessoa. Ainda assim, se estiver ansioso, você pode andar de um lado para o outro, para se livrar de um pouco dessa energia ansiosa.
    • Se estiver determinado a contar ao seu paquera como se sente pelo telefone, você pode praticar ligando antes para um amigo e ensaiando o que vai dizer.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Joshua Pompey

    Especialista em Relacionamento Joshua Pompey é Especialista em Relacionamento com mais de 10 anos de experiência em relações construídas no ambiente online. Joshua possui um negócio de assessoria em relacionamentos desde 2009, apresentando taxas de sucesso de quase 100%. Seu trabalho já foi destaque na CNBC, Good Morning America, Wired e Refinery29. Já foi considerado o maior especialista em namoro online do mundo.

    Joshua Pompey Especialista em Relacionamento

    Se for enviar uma mensagem após um encontro, não espere três dias. A regra dos três dias não funciona mais, pois, hoje em dia, todo mundo anda com um smartphone o tempo todo. Esperar tempo demais fará com que você passe uma má impressão. Encontre um equilíbrio entre o interesse e o mistério.

  2. 2

    Diga ao seu paquera como você se sente escrevendo um bilhete fofinho.

    Colocar um bilhete no armário, no caderno ou na mochila do seu paquera dizendo que você gosta dele é uma maneira interessante de revelar seus sentimentos.

    Basta escrever algo como “Oi, Fulano, só queria dizer que gosto de você.” Fazer com que a pessoa encontre o bilhete no momento certo é uma surpresa agradável – apenas certifique-se de que seja fácil encontrar o bilhete.

  3. 3

    Revele os seus sentimentos convidando o seu paquera para um encontro casual. Se você estiver nervoso demais para falar “Eu gosto de você”, é possível contornar a situação simplesmente convidando a pessoa para sair.

    Você pode dizer que tem ingressos para o cinema ou um show e convidar o paquera para ir com você, ou então pergunte se a pessoa está com fome ou se quer fazer um lanche ou tomar um café em algum lugar, ou então pergunte se a pessoa que passear no parque.

    Chamar seu paquera para sair deixa os seus sentimentos bem óbvios, então você pode deixar que a outra pessoa faça o restante do trabalho quando ela se der conta disso.

  4. 4

    Saiba o que não fazer. Existem algumas coisinhas que devem ser evitadas, se você pretende revelar seus sentimentos e obter os melhores resultados. Aqui está o que deve ser evitado, se você quer parecer confiante e maduro:

    • Não peça para seus amigos contarem como você se sente. Se você quer parecer maduro, é preciso fazer isso por conta própria.

Como dizer que Gosto de Alguém

O maior elogio que eu poderia fazer a uma pessoa era dizer assim: gosto de você além da minha imaginação, não porque aprendi a gostar, mas porque por mais que eu sonhe, você é ainda melhor que o sonho. Você é além da minha capacidade em te imaginar. E eu jamais te diria isso.

Não posso te fazer esse elogio. Não me esquece, por favor. Eu nunca vou esquecer você. Eu não soube o que fazer com você, mas sei o que fazer com o não você. Isso eu sei fazer e faço bem. Lembrar que era terrível e incrível. Terrível, meu amor, como poucas (ou nenhuma) coisas foram.

Mas absolutamente incrível.

Tati Bernardi

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na vida de cada um de nós, não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.

Obrigada por fazer parte de minha vida!

Desconhecidoo

Você não sabe, mas eu gosto muito de você, ou melhor dizendo eu te amo! Você não sabe, mas eu penso em você todos os dias principalmente antes de dormir! Você não sabe, mas eu lembro de cada detalhe seu! Você não sabe, mas eu lembro dos momentos que passamos juntos, ate mesmo os que não nos “tocamos”! Você não sabe, mas toda noite eu sonho com você, nem que você apareça por apenas um segundo e eu já acordo mais feliz! Você não sabe, mas toda vez que penso em você meu coração dispara, e me vem um aperto no coração! Você não sabe, mas toda vez que eu te vejo fico boba, mais eu tento disfarçar! Você não sabe, mas eu choro por você! Você não sabe, mas eu adoro o seu sorriso, e quando você sorri pra mim então! Você não sabe, mas às vezes troco o nome de algumas pessoas pelo seu, e fico muito sem jeito!

Você não sabe, mais arrumo qualquer motivo pra ir falar com você, e morro de raiva quando não consigo pensar em um assunto qualquer, quando eu só consigo pensar na saudade…

DSFelix

  • AMIGO APAIXONADO Pensando bem, eu gosto mesmo de você
    Pensando bem, quero dizer
    Que amo ter te conhecido
    Nada melhor que eu deixar você saber
    Pois é tão triste esconder
    Um sentimento tão bonito Hoje mesmo vou te procurar
    Falar de mim
    Sei que nem chegou a imaginar
    Que eu pudesse te amar tanto assim Refrão:
    Sempre fui um grande amigo seu
    Só que não sei mais se assim vai ser
    Sempre te contei segredos meus
    Estou apaixonado por você Esse amor entrou no coração
    Agora diz o que é que a gente faz
    Pode dizer sim ou dizer não
  • Ser só seu amigo não dá mais

Victor Chaves

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na minha vida, não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a Ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade. Obrigada por fazer parte de minha vida
Que sua semana seja repleta de alegrias e saúde. Se cuida!

Você é muito especial.

Olimpya Ferraz

Não gosto de cara feia. De verdade. Se você tem algum problema comigo é só dizer. Me chama pra conversar e a gente fala sobre isso. O que não suporto é gente carregada, com humor azedo, cara de bunda e que está sempre suspirando, relinchando, como se a vida fosse um fardo, como se carregasse o mundo nas costas. Não tenho paciência pra esse tipo de gente.

Clarissa Corrêa

Gosto do jeito que você me diz as verdades e gosto das coisas que você transforma em verdade.

Gosto da forma como você me olha, é sempre diferente, mas com o mesmo brilho e eu me enxergo nele, o teu olhar reflete o meu, melhora o meu, nossos olhares se encontram e acho que de alguma maneira nos abrigam e acolhem e eles são tão unidos e de verdade que de vez em quando até parece que é tudo de mentira.

Deve ser por tudo isso que hoje em dia não imagino mais a minha vida sem você, sem os nossos olhares refletidos e intensos e infantis e maduros e sérios e carinhosos; deve ser por isso que quando você não está os domingos se tornam compridos demais, os dias da semana ficam arrastados e o pouco tempo que falta para a sua volta parece que é muito, muito tempo. Deve ser por isso que, ao invés da minha saudade de você ter diminuído, ela aumentou. É uma saudade que toma Biotônico Fontoura, se torna mais forte e (acredite!) com as bochechas vermelhas, corada, feliz. A saudade fica feliz e rindo de mim, te peguei outra vez, ela deve pensar. É, ela me pegou.

jeanrosana

  1. Ei, se eu tiver coragem de dizer que eu meio gosto de você
    Você vai fugir a pé?
    E se eu falar que você é tudo que eu sempre quis pra ser feliz
  2. Você vai pro lado oposto ao que eu estiver?

Clarice Falcão

Como é que você não gosta da internet? Isso é como dizer “Eu não gosto de coisas que são convenientes. E fáceis. Eu não gosto de ter acesso a todas as descobertas da humanidade na ponta dos meus dedos. Eu não gosto de luz. Nem de conhecimento”.

Rainbow Rowell

Oi, eu sei, essa não é a melhor maneira de dizer que ainda gosto de você. Depois do que aconteceu, eu tive que escrever isso. Sei lá, teu abraço foi diferente. Sabe, ainda sinto borboletas na minha barriga, e isso pra mim, é sinal de esperança. E sim! eu deixei minha máscara cair, de novo. Saiba que não tive opção.

Então por favor, não quero me decepcionar novamente. Eu espero, espero que você não seja ainda aquele jogador de corações, que sai por aí brincando com os corações das pessoas que se importam com você. Meu amor por você é maior que vênus, e esse amor, ele me queima como um esqueiro queimando um papel qualquer, e isso me dói muito.

Parece que você está me dando uma única chance, mas age como se você não tivesse essa chance para me dar. Talvez seja por que você realmente não queira dar. E isso dói. Acho que sei porque dói, dói porque não é recíproco, dói porque só eu amo, e dói porque eu vejo amor onde não tem.

Sabe oque é o pior disso tudo? É que você alimenta minhas esperanças! E agora, eu cansei! cansei de ver e sentir isso. Eu sei, é bom ter esperança, mas é ruim depender dela. Você não tem culpa de não corresponder esse sentimento, então não faça me sentir culpada, porque é isso que você me faz sentir.

A gente não escolhe nem nosso nome, imagina quem nos vamos amar? Lembre-se, os sentimentos desaparecem quando as pessoas mudam.
-Gima

Giovanna m

Às vezes, eu queria poder te dizer todos os dias o quanto eu gosto de você; outras vezes, eu só queria poder olhar dentro dos seus olhos, e deixar você ver por si mesma.

Às vezes, eu queria poder juntar todas as palavras bonitas do mundo na mesma frase, para te dizer tudo que eu sinto por você; outras vezes, eu acho que você é a única palavra bonita que realmente me importa.

Às vezes, eu queria poder segurar a sua mão, te abraçar bem forte e me sentir no espaço; outras vezes, eu só queria estar perto de você, e me sentir o próprio espaço.

Às vezes, eu queria poder ser o seu sorriso e a sua proteção, só para você saber o quanto eu me importo; outras vezes, eu só queria poder te dar um beijo que durasse a vida toda, e que te explicasse tudo.

Edilson Costa

Eu gosto tanto de você
Você diz gostar de mim
Que às vezes me pergunto
Será que isso um dia vai ter fim? Pois sem um fim, a vida não teria propósito
Ou seria o propósito, o próprio caminho?
De viver um sonho tão querido
Não sei, talvez não houvesse propósito
Apenas gratidão por te-lo vivido Querer as coisas que não podemos ter
De tentar alcançar o impossível
Para vivenciar apenas um momento
Uma fração daquilo
Que enquanto vivi, sei que foi infinito E contra maré a gente continua
Competindo contra os nossos erros
Tentando consertar aqueles que cometemos
Comemorando as vitórias
Que devemos a nós mesmos Me diz minha querida amiga
Quando tudo o que restar de nós
Forem as memórias empoeiradas nos móveis da sala E os pequenos sonhos colados nas paredes
Promessas e teu nome rabiscado com gizes
Será que você ainda se lembrará,
Do quanto éramos felizes? E quando ouvires notas erradas
num qualquer violão
Você ainda se lembrará de mim cantando,
Aquela nossa favorita canção? E se um dia eu não estiver mais aqui
Por alguma infelicidade da vida
Quero que me prometa menina
Que só não se esqueça que, para mim

Você sempre foi a minha melhor amiga

Jhon A.

Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor. Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz.

Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça.

Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais. Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior.

Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil. Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tampouco minhas palavras…

Desconhecido

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*