Como Dizer A Uma Amiga Que Gosto Dela?

Como Dizer A Uma Amiga Que Gosto Dela?

Em primeiro lugar, com essas 10 dicas para conquistar sua amiga, você finalmente conseguirá sair da friendzone, o lugar que nenhum homem do mundo jamais gostaria de estar.

Por isso, é fundamental que você vire o jogo e saia o quanto antes dessa zona de amizade. Então, coloque em prática tudo que aprenderá nesse artigo.

Em gravei um vídeo explicando como aumentar em até 5X as suas chances com qualquer mulher apenas fazendo algo simples. Portanto, antes de continuar a leitura do artigo, assista o vídeo abaixo:

Descubra agora [23 HÁBITOS PARA SER UM HOMEM DE SUCESSO] … Seja admirado pelas pessoas e desejado por qualquer mulher. E não se trata de um eBookizinho resumido. Este é um livro completo com 60 páginas que vão te ensinar a ser um “Cara Foda”. Sensacional, não é mesmo? Então faça o download abaixo:

Dicas para conquistar sua amiga

Se deseja ganhar uma melhor amiga, acredito que já leu o suficiente.

Mas se o seu desejo é tornar-se o namorado ou amante dela e não aquele cara que apenas ouve as famosas frases “gosto de você como amigo” ou “não vamos estragar nossa bela amizade”, então é melhor prosseguir com a leitura e colocar tudo o que explico em prática.

1. Não seja o melhor amigo dela

  • Mulheres valorizam a amizade e o companheirismo em uma relação, mas a atração é o fator mais decisivo para que elas classifiquem um homem como namorado ou amante.
  • Assim sendo, o maior erro dos homens é tentar ser um cara legal, conselheiro e que sempre está disposto a ajudar a garota quando ela precisa.
  • Muitos fazem isso imaginando que a garota vai retribuir correspondendo seu amor, porém o que acontece é exatamente o contrário e ela prefere se relacionar com desconhecidos.
  • Como sair da Friendzone mesmo após se declarar
  • Guia completo para conquistar uma mulher em 10 passos

2. Tenha atitude com a sua melhor amiga

Aproveite todas as oportunidades que você tiver para seduzir a sua amiga. Seja em uma festa, em um encontro casual ou um trabalho na escola.

Nesse sentido, tente ficar sozinho com a gata para criar um clima, ou seja, não fique esperando que algo aconteça ou que ela se declare para você.

É preciso que você faça acontecer.

3. Não espalhe seus sentimentos

Não saia dizendo para todos que você está apaixonado por sua melhor amiga.

A única exceção é se a gata tiver uma amiga em que você confie. Nesse caso poderá pedir que a garota te ajude. Contudo seja bastante cauteloso, uma vez que saber do seu interesse pode atrapalhar muito as suas pretensões.

Especialista em sedução a mais de 11 anos e ex-cafajeste, cria um guia completo com técnicas avançadas para seduzir mulheres.

4. Não se declare

Você jamais deve declarar seus sentimentos para uma garota antes de se certificar que ela também está atraída por você.

Com toda a certeza, ser amigo e declarar seu amor não despertará desejo sexual em uma mulher. Por isso, não basta dizer a ela o quanto está apaixonado, mas sim ter atitudes masculinas que estimulem os mais íntimos instintos sexuais dela.

5. Nunca pergunte o que fazer para conquistá-la

Uma mulher jamais entrega o mapa do coração dela para um homem. Isso porque ela espera que ele descubra sozinho como conquistá-la.

Então, ao invés de perguntar o que fazer, é melhor prestar atenção no que ela e as amigas conversam e conseguir informações úteis. Em outras palavras, seja esperto e observador.

6. Comece a usar respostas vagas com a sua amiga

Quando a sua amiga vier se queixar ou pedir conselhos amorosos, ofereça a ela apenas respostar diretas e imediatamente mude de assunto.

Ficar ouvindo lamentações te aproximará ainda mais do papel de “Melhor amigo”, ou seja, será um reforço para a friendzone. Então, afaste-se gradativamente para que ela entenda que ser o miguxo não é mais suficiente para você.

Quer alcançar um patamar que menos de 2% dos homens conseguem chegar lá?… Acesse agora os 23 HÁBITOS DE SUCESSO que vão revolucionar a sua vida, clique no link abaixo para baixar grátis.

» eBook: 23 Hábitos dos [HOMENS DE SUCESSO]!

7. Não foque apenas em conquistar sua amiga

  1. Não dê a ela exclusividade!
  2. nesse sentido, demonstre que existem outras mulheres na sua vida, fale bem de outras garotas, peça inclusive que outra amiga sua ligue para você enquanto estiver com ela.
  3. O importante é você fazer tudo naturalmente sem que ela perceba a sua real intenção.

8. Não esteja sempre disponível

  • Mesmo que esteja focado em conquistar sua amiga, evite estar sempre disponível para ela.
  • Mulheres não gostam de homens fáceis e que estão por perto o tempo todo.
  • Sugiro que você também conheça quais os gatilhos mentais da sedução. E no link abaixo você encontra uma lista dos mais poderosos e infalíveis:
  • # Os 7 Poderosos Gatilhos Mentais da Atração Sexual

9. Jamais pergunte: “posso manter a esperança? ”

Nada mais embaraçoso para uma mulher que dizer a um homem que ele não tem nenhuma chance com ela. Principalmente se for o seu amigo.

Poupe a você e a ela desse constrangimento.

10. Não fique com raiva da garota

  1. Muitos homens ficam amigos de uma mulher e quando percebem que não tem nenhuma chance com ela simplesmente ficam com raiva.
  2. Não existe atitude mais fracassada do que essa.
  3. Quando perceber que não vai rolar mesmo, você deve partir para outra e afastar um pouco da garota.

Como namorar a sua melhor amiga

Como Dizer A Uma Amiga Que Gosto Dela?

  • Você precisa entender que o fato de já serem grandes amigos prova que se entendem bem.
  • Dessa forma, possuem algum tipo de conexão emocional, por isso é mais fácil namorar a sua melhor amiga.
  • O problema é que na maioria das amizades, devido a friendzone, a atração acaba se tornando nula.
  • Nesse caso, o homem demonstra todas as suas nobres qualidades de companheirismo e esquece de se focar em gerar desejo sexual.
  • A atração é o principal ingrediente da paixão, e antes do amor é indispensável que se tenha paixão.
  • Por isso, justamente por ser o cara mais legal e prestativo na vida de sua amiga, você jamais conseguirá conquistá-la antes de deixá-la apaixonada.
  • Por isso, a partir de hoje, além de usar as dicas para conquistar sua amiga que aprendeu neste artigo, comece também a aplicar algumas técnicas para despertar forte atração nela.
  • Dessa forma, ela vai passar a enxergar o seu lado masculino.

Recapitulando todas as dicas para conquistar a sua melhor amiga

  • Não seja o miguxo sexualmente inofensivo;
  • Demonstre ser um homem de atitude;
  • Não espalhe seus sentimentos para todos;
  • Jamais se declare para a sua amiga;
  • Não pergunte para ela como conquistá-la;
  • Comece a ser frio;
  • Foque em conquistar outras mulheres;
  • Distancie-se dela;
  • Nunca pergunte se poderá manter as esperanças;
  • Não fique com raiva dela, caso seja rejeitado.

Não desista facilmente de seduzir a sua amiga, sobretudo se ela é importante para você, dê o seu melhor.

Persista até ter a certeza que não há mais nada que se possa fazer para sair da friendzone e finalmente namorar com ela. Entretanto, esteja preparado para desistir, afinal, é um homem de valor e por isso não precisa ficar mendigando amor de uma mulher.

Sabe porque todas as suas tentativas de seduzir a sua amiga falharam?

Porque existem algumas regras que os sedutores Alphas seguem à risca e todo homem que deixa de segui-las sempre ouvirá a dolorosa frase “Vamos ser apenas amigos? ”.

A sua amiga deve olhar para você e enxergar um Homem Alpha, e não o cara legal que faz tudo por ela, mas que é incapaz de mexer com seus desejos sexuais mais profundos.

As mulheres são seres sexuais, e todo homem que está na friendzone não enxerga isso. Ele pensa que basta ser gentil para que ela se apaixone.

Enquanto pensar assim ficará vendo a sua amiga preferir fazer sexo com um desconhecido qualquer ao invés de ir para cama com você.

Então nunca conseguirá gerar desejo sexual na sua amiga apenas sendo gentil com ela. Em outras palavras, está na hora de deixar para trás o miguxo legal e começar a agir como um potencial amante.

E para isso, coloque em prática tudo que aprendeu nesse artigo.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]… E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook …

Dicas para conquistar uma amiga

Se você está a fim de ter umas dicas para conquistar uma amiga saiba que está correndo dois riscos e é importante que você tenha consciência deles para depois não “chorar pelo leite derramado”. Ou seja, se não der certo, você pode perder a namorada e a amiga.

Então, pense bem se você quer arriscar a sua amizade em prol do desejo de ficar com ela. É claro que você não tem culpa da sua amiga ser a maior das gatas e era bem provável que mais cedo ou mais tarde acabasse acontecendo de você ficar super a fim de agarrá-la.

De qualquer forma, se você está decidido a apostar as suas fichas nessa conquista, esteja atento a algumas preciosas dicas para conquistar uma amiga. Numa situação dessas, você tem a vantagem de conhecer a gata, ao menos, espera-se que pelo menos disso tenha adiantado a sua amizade com ela.

A amiga deve ter contato a você dos ex-namorados, o que fez com que a relação chegasse ao fim, além disso, você deve saber do que ela gosta, principalmente, quando o assunto é homens. Essas informações valem ouro e fique bem esperto para não cometer os mesmos erros que os anteriores.

Como chegar junto da amiga

Se aproximar de uma amiga que você queira conquistar não tem mistério nenhum, vocês se conhecem, saem juntos, então ela não vai estranhar se você a convidá-la para uma balada, para um passeio ou para ir ao cinema. Porém, caso vocês costumam sair em grupo, desta vez, certifique-se de que serão apenas vocês dois a darem essa banda.

Como, agora, as suas intenções com a sua amiga são diferentes, capriche no visual mais do que nunca, coloque aquela roupa que você já ouviu ela dizer que “fica super bem em você”, se souber que ela gosta de perfume, capriche na escolha, no cabelo, enfim, fique bem apresentado. Porém, se ela curte o visual despojado, não banque o mauricinho e agrade a gata.

Leia também: 3 passos para sair da friendzone

Na hora que vocês se encontrarem, dê um abraço nela que envolva todo o seu corpo, por mais que não seja comum vocês se abraçarem, é necessário mostrar a ela aos poucos, para não assustar, quais são as suas intenções agora.

Não é necessário você falar nada, apenas aja, pois explicar certas coisas nem sempre dá certo e é importante que você também avalie se ela percebeu que você está diferente ao tratar com ela.

Mais importante ainda é ver o que ela mostra achar da sua mudança, mas sem perguntas, sinta se ela corresponde as suas indiretas.

Leia também:  Como Se Chama Quem Pratica Bullying?

Vá com calma, não assuste a amiga

Você estar a fim dela pode ser uma coisa totalmente nova para a gata, por isso, não é aconselhável chegar caindo em cima, ela pode ficar confusa e não gostar.

Por isso vá com calma, sem avançar o sinal e perceba como ela reage as suas investidas.

Também não é preciso ter pressa, vocês são amigos, se conhecem, sabe onde ela mora, se não rolar desta vez a aproximação que você queria, terá outras oportunidades.

Ela pode ter ficado na dúvida, ter achado que se enganou a respeito do que você transmitiu. Enfim, “n” coisas podem passar pela cabeça de uma mulher e, por isso, é bom ter paciência.

Outra dica para conquistar amiga é ser gentil e carinhoso, não é porque ela gosta de você como amigo, mesmo sendo o cara mais grosso do mundo, que ela vai gostar de você para algo a mais.

Se você sabe que é meio grosseiro, às vezes, com os amigos, tome cuidado, pois não é apenas a amizade dela que você quer.

Na hora do vamos ver

Independente se foi na primeira, segunda ou terceira saída que finalmente você conseguiu mostrar o que realmente quer da sua amiga, veja como é a reação dela. Uma dica essencial é você perceber se, quando vocês se deram uns amassos, ela foi pega de surpresa, tomou a iniciativa, ficou sem reação e se deixou levar, etc.

É provável que depois disso você não escape do “discutir a relação”. Ela pode confirmar que já tinha percebido as suas intenções, dizer que não esperava, dizer que também era a fim, mas não queria estragar a amizade ou ainda dizer que não sabe se vai dar certo.

O importante é saber o que ela está pensando, isso vai ajudar na hora de você dar o segundo passo.Caso ela diga que acha que não vai dar certo, a dica é você falar que tem tudo para dar certo, pois ambos já se conhecem e blábláblá.

Ela dando esperança de uma continuação, você vai ter que se puxar muito para fazer bonito, pois como vocês já possuem certa intimidade, ela pode ser bastante exigente.

Conquistando a amiga

Para que você realmente conquiste o coração da amiga, agrade ela da forma certa, como você já deve saber que ela gosta. São de flores que ela gosta? Envie no seu trabalho um buque enorme com as flores preferidas dela.

Ela gosta de sair para jantar? Busque ela em casa e a leve para comer a sua melhor refeição em um restaurante romântico. Ela gosta de viajar? Antecipe as suas férias e fique uma semana passeando pelas rotas que ela gostaria de conhecer.

Enfim, você tem a faca e o queijo na mão.

Jamais deixe a mulher te prender na zona de amizade. Tenha atitude e deixe claras suas intenções.

Outra vantagem em você já ser amigo da gata é que provavelmente conheça a família dela e se eles gostam de você, suas chances com ela aumentam em 60%.

Agrade a “sogrona”, leve um presente para ela, seja respeitoso com o “sogrão”. Porém, se você não é o cara mais bem visto por eles procure não cruzar com os pais dela.

É melhor evitar qualquer desconforto neste momento em que você está apostando todas as fichas nessa conquista.

  • O que vem depois?
  • Saber exatamente o que fazer para atrair e conquistar uma mulher é uma arma poderosa que todo homem deveria ter.
  • Ainda assim, a maioria dos homens nunca saberá exatamente o que fazer para atrair uma mulher.
  • É por isso que gravei ESTE VÍDEO

Como Dizer A Uma Amiga Que Gosto Dela?

  1. Clique aqui para assistir ESTE VÍDEO
  2. Porque já tem um grupo de homens que já está usando um truque para conhecer pelo menos 3 mulheres toda semana, sempre tendo companhia para sair, e recebendo convites pelo celular para sair com mulheres gatas.
  3. Só que eles não divulgam como fazem.
  4. E neste vídeo eu vou te mostrar o que eles estão fazendo
  5. Você verá quais são os gatilhos da atração mais poderosos para deixar uma mulher interessada em você…
  6. CLIQUE AQUI para assistir
  7. Você também aprenderá a usar um gatilho da psicologia social, extremamente poderoso, mas pouco conhecido.
  8. Isso funcionará mesmo que você seja tão tímido que fica com as orelhas queimando só de falar “oi” pra uma garota…
  9. Ou se você já tentou se aproximar dessa pessoa antes mas as coisas não saíram como você queria…
  10. Eu não tô falando de tentar comprar a mulher com jantares, viagens ou presentes caros.
  11. Muito menos se trata de decorar meia dúzia de cantadas prontas nem de tentar fazer joguinhos de manipulação que, alguns por aí juram, ter o poder de hipnotizar a mulher…
  12. Ao contrário, o que você verá no vídeo é baseado em um estudo pouco divulgado da psicologia e da observação daqueles homens que naturalmente sabem despertar atração nas mulheres.

P.s. alguns amigos pediram e enviei para eles essa opção de se recuperar, dar um levante na GRANA, assim consiguir uma RENDA a MAIS sem compromisso com horário nem chefe, se for seu caso CLIQUE AQUI para dar um levante na grana.

Como Dizer para sua Melhor Amiga que Você Gosta Dela

  1. 1

    Saiba que isso pode mudar a amizade para sempre. Na maioria dos casos, quando uma pessoa confessa estar apaixonada por sua melhor amiga, as coisas nunca mais são “as mesmas”.

    Contar que ama sua amiga faz com que vocês tenham que reavaliar o modo com o qual se veem. Pese o relacionamento que tem agora com o que pode ter caso tudo ocorra bem.

    Caso o relacionamento atual seja muito importante para você, pode não ser uma boa ideia arriscá-lo.

    • Por mais que as coisas possam não voltar a ser como antes, isso não significa que o relacionamento de vocês será arruinado, mas sim que algo vai mudar. Por exemplo, se vocês costumavam assistir filmes juntos na cama ou no sofá de modo platônico, essa atividade pode ficar desconfortável.
  2. 2

    Lembre-se de que a rejeição é uma possibilidade real. Não se engane ao pensar que vocês viverão felizes para sempre após confessar o seu amor.

    Pensar assim pode levá-lo a um enorme desapontamento. Não é preciso ser pessimista, mas lembre-se de que a escolha de levar um relacionamento amoroso para a frente não é só sua.

    Caso não suporte o pensamento da rejeição, tente seguir com a vida.

    • Lembre-se de que a rejeição nem sempre significa que você não é “bom o bastante”.[1]
      Existem muitos motivos pelos quais alguém pode não querer namorá-lo. Por exemplo, a garota pode não querer um relacionamento com ninguém no momento ou podem haver coisas que a impeçam de namorar, como o trabalho e os compromissos escolares, por exemplo.
  3. 3

    Esteja ciente de que os sentimentos românticos podem mudar com o tempo. O amor por sua melhor amiga surgiu repentinamente? Nesse caso, espere algumas semanas (ou meses) para ver se eles permanecem.

    Sentir atração por alguém hoje não significa que você sentirá o mesmo para sempre. Não arrisque uma grande amizade apenas para perceber que estava sentindo uma breve paixonite.

    Os sinais abaixo são utilizados por profissionais de psicologia para identificar paixonites passageiras:[2]

    • A paixonite surge quase que instantaneamente (em vez de gradualmente).
    • A paixonite é poderosa, mas dura pouco.
    • A paixonite quase sempre se foca na atração física.
    • A paixonite faz com que você veja a outra pessoa como “perfeita” ou sem falhas.
      • Não confunda isso com o fato de ver a outra pessoa como “perfeita para você” — alguém com falhas, mas que você gosta das falhas por ser capaz de compensá-las.
    • A paixonite não é o mesmo que estar apaixonado por alguém — é estar apaixonado pela sensação de estar apaixonado.
  4. 4

    Saiba que não é preciso passar por isso sozinho. Pode ser estranho falar sobre sentimentos profundos com as outras pessoas, mas é uma boa ideia.

    Em sua situação, pode ser difícil realizar um julgamento realista das informações e os conselhos de terceiros são úteis.

    Caso a maioria das pessoas diga para você não contar o que sente para a pessoa, leve o que dizem em consideração.

    • Algumas pessoas para se conversar incluem:
    • Outros amigos.
    • Os amigos da garota (caso os conheça bem) — eles podem até mesmo saber se ela sente o mesmo por você.
    • Irmãos ou pais com os quais sinta-se confortável conversando sobre o assunto.
    • Um professor em quem você confie.
  1. 1

    Espere uma oportunidade apropriada. Revele seus sentimentos para sua amiga de modo que ela permaneça calma e confortável.

    Escolha um local e um horário em que vocês estarão relaxados e não tenham outras preocupações. É difícil tomar decisões inteligentes sobre questões românticas quando se está sendo pressionado por outras coisas.

    Alguns exemplos de questões que podem tornar o timing pouco propício para sua confissão incluem:

    • A garota está se preparando para algo importante como uma prova ou um papel em uma peça.
    • Ela acabou de sair de um relacionamento (ou ainda está em um — definitivamente não é um bom momento para abordá-la).
    • Ela está passando por um período difícil (problemas na escola ou em casa, por exemplo).
    • Um exemplo de bom momento para confessar o que sente: um passeio a dois casual no fim de semana.
  2. 2

    Flerte sutilmente para ver como ela reage. Dê algumas dicas sutis sobre suas intenções para analisar quais as chances de sucesso sem arriscar a amizade. Caso ela pareça desconfortável ou não responda muito bem aos flertes, pare. Clique aqui para encontrar mais informações sobre como flertar com sucesso. Leve em consideração as dicas abaixo:[3]

    • Mantenha uma linguagem corporal afetiva, sempre com um sorriso no rosto e fazendo contato visual. Toque-a no braço ou no ombro sempre que ela o fizer rir.
    • Brinque com ela sempre que ela cometer um deslize. Use o bom humor e deixe claro que está brincando.
    • Encaixe um ou dois elogios durante a conversa. Se conseguir utilizá-los durante as brincadeiras, melhor ainda.
    • Vá devagar e não exagere. Você pode acabar pesando a mão e assustando a garota.
  3. 3

    Não marque um encontro logo de cara. Os encontros virão após a conexão romântica com a pessoa, não antes.

    Sair para um jantar à luz de velas pode parecer uma boa opção, mas as coisas podem ficar confusas caso ela não compreenda suas intenções ou estranhas caso compreenda e não corresponda seus sentimentos.

    Deixe os presentes e as formalidades para depois; o ideal agora é sair com ela de modo casual.

    • Um encontro acaba custando caro e você pode acabar colocando tudo a perder. Economize o dinheiro e gaste-o em encontros futuros, seja com sua melhor amiga ou com outra pessoa caso você seja rejeitado.
  4. 4

    Leve sua amiga a um local semiprivado quando quiser confessar seus sentimentos por ela. A conversa de vocês deve ficar emocional, portanto, procure um local com privacidade. Vocês não precisam ficar completamente isolados, mas procure um local confortável onde vocês não serão interrompidos.

    • Um bom exemplo é um banco em um local afastado de um parque. Vocês ficarão confortáveis, terão uma vista romântica e dificilmente serão interrompidos por outras pessoas.
    • Não faça um espetáculo. Lembre-se de que há uma boa chance de que ela não sente o mesmo que você — nesse caso, atrair uma multidão envergonhará vocês dois.
  5. 5

    Respire fundo antes do grande momento. Essa é sua última chance de mudar de ideia! Se acredita que está pronto para dar esse passo importante, diga o que está sentindo. Mantenha-se relaxado ao se abrir e lembre-se de que tudo acabará logo, para o bem ou para o mal. Não importa a resposta dela, pelo menos você alcançará uma paz de espírito.

    • É natural sentir um friozinho na barriga (muitas garotas consideram isso algo fofo), mas começar a gaguejar e não saber o que falar apenas piorará a situação. Clique aqui caso precise de ajuda para manter a calma durante situações estressantes.
  1. 1

    Seja sincero. Não perca tempo enrolando, basta ser simples e direto. Diga como sua amiga o faz sentir; siga seu coração, afinal, o que você sente é único. Abaixo você encontrará algumas sugestões, mas sinta-se livre para montar as frases de modo que pareça mais sincero para você.

    • Diga que ultimamente tem pensado nela como mais do que uma amiga e que gostaria de saber o que ela pensa disso.
    • Diga que está prendendo o que sente por algum tempo e que está aliviado em finalmente soltar tudo.
    • Diga que você a valorizará independentemente da resposta dela e que deseja manter um relacionamento positivo. Isso é muito importante — você não quer que ela sinta como se você só se aproximou dela por conta de interesses românticos.
  2. 2

    Encontre um modo conveniente de deixar que ela demonstre não ter interesse romântico por você.

    A conversa será meio estranha, não importa o rumo que ela tome, mas você pode tornar a situação toda menos embaraçosa deixando que sua amiga tenha um modo razoável de dizer “não” sem passar vergonha.

    Isso não é tão difícil quanto parece, basta mencionar que não há problema caso ela não queira ficar com você. Algumas coisas que podem ser mencionadas na conversa incluem:

    • Diga que compreende completamente caso ela não possa entrar em um relacionamento agora.
    • Diga que não sabe se ela está em um relacionamento ou se ela gosta de alguém e que sabe que isso pode impedir que vocês tenham algo a mais.
    • Frise que não ficará chateado caso ela não sinta o mesmo por você.
  3. 3

    Mantenha a conversa simples. Demonstrações dramáticas e chamativas de emoção podem parecer uma boa ideia, mas elas tornarão a conversa mais estressante e tensa do que o necessário.

    Fale de modo calmo e amigável; se possível, utilize um pouco de humor para aliviar a tensão brincando sobre como estava ansioso para falar sobre isso — uma risada bem colocada pode facilitar muito as coisas.

    • Nota: evite a palavra “amor”. Para muitas pessoas, ela tem um peso enorme que pode causar certo medo no começo. A maioria dos especialistas em relacionamentos recomendam que não se use a palavra amor antes do namoro propriamente dito.[4]

  4. 4

    Não pressione uma decisão imediata. Você está confessando algo importante e sua amiga pode precisar pensar bem sobre o assunto.

    Não a force a ter de decidir se gosta de você e quer algo mais no momento, pois ela pode não conseguir dar a melhor e mais sincera resposta.

    Caso ela pareça indecisa, reforce que não há problema em pensar por um tempo. Diga que dará um espaço para que ela pense bem sobre o assunto.

  5. 5

    Ouça e aceite qualquer resposta dela. Peça a opinião dela durante a conversa e deixe que ela se expresse bem. Não domine a conversa e, quando ela for responder (não importa se na hora ou dias depois), ouça bem o que ela diz. Não há problema em fazer perguntas sobre como ela se sente, mas não questione a decisão dela. A decisão é dela e a você cabe apenas aceitá-la.

    • Caso ela não corresponda seus sentimentos, não tente fazê-la mudar de ideia ou você pode soar desesperado. Se realmente a ama, você quer que ela seja feliz, mesmo que não concorde com o ponto de vista dela.
  6. 6

    Dê um pouco de espaço para sua amiga. Caso ela reaja positivamente, comemorem planejando um encontro. Caso ela não goste da ideia de um relacionamento com você, dê um pouco de espaço para o relacionamento de vocês — pelo menos por enquanto. Você pode acabar sentindo-se mal, mesmo que ela o rejeite de modo gentil.

    • Por sorte, como diz o velho ditado, “o tempo cura todas as feridas”. Passar um tempo longe de alguém que o rejeitou pode ser uma coisa boa. Você se recuperará, aceitará o fato de que não ficarão juntos e seguirá em frente com a vida amorosa.
    • Ao reencontrar sua melhor amiga, vá devagar. Talvez vocês não voltem para o nível de intimidade que tinham logo de cara. Trabalhe gradualmente para retomar o relacionamento de vocês; as coisas podem não ser as mesmas, mas é pouco provável que a amizade de vocês acabe.
  • Está com dificuldades para descrever como se sente? Experimente escrever uma carta de amor; você terá mais tempo e conseguirá se expressar melhor ao colocar o que sente no papel. Você pode entregar a carta para sua amiga ao encontrá-la para a grande revelação.
  • É preciso conversar com ela pessoalmente; não confesse seu amor por telefone ou mensagem de texto, pois a situação ficará estranha e a garota pode considerá-lo grosseiro.
  • Os especialistas em relacionamentos não têm um consenso sobre o fato de se iniciar um relacionamento com um amigo próximo ser ou não uma boa ideia. Algumas evidências sugerem que casais que se consideram “melhores amigos” tendem a ser mais felizes[5]
    , mas existem histórias de pessoas que perdem uma amiga e uma parceira após problemas no relacionamento com pessoas próximas.[6]

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, 11 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 61 844 vezes.

Categorias: Namoro

Esta página foi acessada 61 844 vezes.

Estou gostando de uma amiga, o que faço? | Friendzone

Você já ouviu falar na expressão friendzone? Isso acontece quando um homem começa a gostar de sua amiga, mas não é correspondido por ela. Ou seja, ele entrou na “zona de amizade” — e esse não é um lugar agradável para estar. Trata-se da boa e velha relação platônica, como algumas pessoas gostam de chamar.

Mas com o agravante de que vocês convivem junto, o que pode fazê-lo sofrer  ainda mais com a situação. Afinal, além de ser rejeitado romanticamente pela sua amiga, é possível que você ainda acabe a vendo ficando com outro cara. Um verdadeiro inferno na Terra.

A boa notícia? Hoje nós reunimos aqui no El Hombre alguns conselhos para você lidar com essa situação.

1# ABRA O JOGO PARA ELA

Antes de mais nada, você já abriu o jogo com ela? É comum alguém acreditar que seus sentimentos não são correspondidos, enquanto na realidade eles são. Se você quer ficar ou namorar com uma amiga, só existe chance de isso acontecer se você falar para ela.

Então crie coragem, rapaz! E não fique esperando o momento perfeito. Faça com que ele aconteça. Se ela gosta de você, não interessa se vocês estão passeando no parque, saindo do cinema, tomando um sorvete, sei lá. Se declare para ela.

Quem sabe ela não está na mesma página?

2# REFLITA  SOBRE SEUS SENTIMENTOS

Quando você se declara e recebe um “sim” dela, a vida facilita bastante. Mas e se ela não corresponder? Aí cabe a você refletir com calma sobre seus sentimentos.

O que é mais importante para você: a amizade ou o amor dela? Se você chegar à conclusão de que é a amizade, então é melhor você investir suas energias em outra mulher, porque essa situação do amor platônico pode estragar a amizade. Pare de alimentar esses sentimentos românticos e parta para outra.

Só que isso nem sempre é fácil. Se você está realmente apaixonado — e está disposto a arriscar a amizade para tentar namorar com ela — aí você terá que mudar de estratégia daqui para frente.

3# NÃO DEPOSITE SUA FELICIDADE NELA

Se você chegou a este item #3, é porque decidiu arriscar. Beleza. Se você realmente gosta dela, vale a pena assumir o risco. Mas o nosso primeiro conselho, neste caso, é não ser grudento. Dê espaço a ela.

Não a fique sufocando. Isso só criará o efeito contrário. Ela ficará cansada de você. Sim, as mulheres gostam de homens atenciosos, mas desde que eles sejam independentes e confiantes ao mesmo tempo.

Não deposite a sua felicidade na sua amiga — até porque isso é injusto com ela, além de ser ruim para você. Cada pessoa é responsável apenas por sua própria felicidade. Lembre-se disso.

Nos tópicos seguintes, vamos dar dois conselhos fundamentais de como conquistar essa independência emocional.

4# MANTENHA A CABEÇA ABERTA PARA OUTROS RELACIONAMENTOS

Se ela não quer ficar com você, isso não quer dizer que você deva ficar sozinho. Esqueça a ideia romântica de esperar por ela eternamente. Você não está num filme da Disney. Como já falamos antes, viva a sua vida. E isso inclui buscar outros relacionamentos. Apenas tome cuidado para não ser um cafajeste.

Ou seja, ficar usando outras mulheres para fazer ciúmes nela. Isso é ruim para todo mundo. Você continuará alimentando o sentimento por sua amiga, o que te fará sofrer; ela vai ficar de saco cheio com a situação; e a outra garota se sentirá usada. Não seja maquiavélico. Apenas mantenha a cabeça aberta para ficar com outras pessoas.

Afinal, você está solteiro, não?

5# FOQUE-SE NO SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Vamos ser honestos: se ela não está interessada em você, é porque não te enxerga de uma maneira “carnal”, digamos assim. Falta química. A culpa é dela? Obviamente não. É sua. Então você precisa mudar. Mas não para pior.

Muitos caras pensam: “Ah, vou virar um bad boy, assim ela vai gostar de mim.” Isso é um grande erro. Provavelmente ela vai gostar menos ainda. Você deve desenvolver sua autoconfiança, mas isso não é sinônimo de ser “bad boy”.

Se você quer ser mais atraente, há algumas características que vão ajudá-lo:

  • Começar a se vestir com mais estilo (dicas)
  • Adotar um corte de cabelo mais moderno (dicas)
  • Se matricular na academia para entrar em forma (dicas)
  • Melhorar sua postura corporal (dicas)
  • Adotar novos hobbies (dicas)
  • Expandir seu conhecimento para ter um papo mais interessante (dicas)

A consequência disso tudo é que você se tornará uma versão melhor de si mesmo, o que vai te trazer autoconfiança.

E isso vai fazer sua amiga te enxergar com outros olhos, porque você estará vivendo a sua vida de uma maneira empolgante, em vez de ficar na fossa devido à rejeição.

Ou seja? Essa confiança possivelmente vai despertar a atração dela.

6# APIMENTE A AMIZADE

Agora que você se focou no seu desenvolvimento pessoal, vai parar de sentir que você precisa do amor da sua amiga para ser feliz. Se rolar? Ótimo. Se não rolar? Tudo bem também.

Isso te abre a oportunidade para tentar apimentar a amizade, com uma atitude mais galanteadora e menos carente. Quando pintar um clima legal, tente ficar novamente com ela. Mas desta vez, sem nenhuma pressão relacionada a “amor” ou qualquer coisa do tipo. Seja mais sedutor.

Mostre que você valoriza a amizade entre vocês dois — e que se ela for colorida, será melhor ainda.

Foque-se no aqui e agora, na emoção do momento, no calor da situação. Não fique falando em planos para o futuro. Vocês podem simplesmente curtir a noite juntos. E, depois, voltar a ser apenas amigos se for o caso. Ou não. Às vezes vira namoro.

Ou uma amizade colorida, em que vocês ficam de vez em quando. Quem controla o futuro? Ninguém. Então vá com calma você também. Pare de fantasiar esse amor de filme. Viva um dia por vez. A vida fica bem mais gostosa dessa maneira.

O site Santo Papo também tem um post completo sobre como sair da friendzone, vale a pena dar uma lida.

Gosto muito de você minha grande Amiga

Cerca de 31 frases e pensamentos: Gosto muito de você minha grande Amiga

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na vida de cada um de nós, não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.

Obrigada por fazer parte de minha vida!

Desconhecidoo

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na minha vida, não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a Ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade. Obrigada por fazer parte de minha vida
Que sua semana seja repleta de alegrias e saúde. Se cuida!

Você é muito especial.

Olimpya Ferraz

Eu gosto tanto de você
Você diz gostar de mim
Que às vezes me pergunto
Será que isso um dia vai ter fim? Pois sem um fim, a vida não teria propósito
Ou seria o propósito, o próprio caminho?
De viver um sonho tão querido
Não sei, talvez não houvesse propósito
Apenas gratidão por te-lo vivido Querer as coisas que não podemos ter
De tentar alcançar o impossível
Para vivenciar apenas um momento
Uma fração daquilo
Que enquanto vivi, sei que foi infinito E contra maré a gente continua
Competindo contra os nossos erros
Tentando consertar aqueles que cometemos
Comemorando as vitórias
Que devemos a nós mesmos Me diz minha querida amiga
Quando tudo o que restar de nós
Forem as memórias empoeiradas nos móveis da sala E os pequenos sonhos colados nas paredes
Promessas e teu nome rabiscado com gizes
Será que você ainda se lembrará,
Do quanto éramos felizes? E quando ouvires notas erradas
num qualquer violão
Você ainda se lembrará de mim cantando,
Aquela nossa favorita canção? E se um dia eu não estiver mais aqui
Por alguma infelicidade da vida
Quero que me prometa menina
Que só não se esqueça que, para mim

Você sempre foi a minha melhor amiga

Jhon A.

E entre nós nasceu uma pura, linda e sincera amizade, eu gosto muito da sua presença na minha vida, sendo essa amiga maravilhosa e presente nos meus momentos. Obrigada por você existir. Eu vou pedir a Deus hoje e sempre que ilumine seus caminhos, que você seja feliz em tudo que faça, e que ele te dê mais 100 anos de vida Feliz. Feliz aniversário, amiga. Te amo.

Iracema R.

  • Gosto muito do sol, mas a lua é minha amante
    Sua beleza me encanta e suas formas me inspiram
    Olho pra ela, penso em você, e viajo por um instante
    Sem pensar em muita coisa mas com a cabeça cheia
    Só a lua me entende, é a minha confidente
    Perco a conta das conversas e do tempo já passado
    Melhor amiga que desperta um eu mais paciente
    Não tenho nada a reclamar, nem nada a te esconder
  • A única coisa que espero é ainda merecer a graça da sua presença sempre que precisar, e poder falar tudo que penso tendo a certeza que você vai me despertar aquele sentimento que me desmonta e obriga a me reinventar.

Heverson Colodete

Uma amiga pergunta a outra:
– Você o ama tanto, gosta tanto de ver o sorriso dele, como você já me disse uma vez, então você fica feliz sabendo que ele está feliz, não é?
A amiga com os olhos cheios de lágrimas, responde:
– Claro que amo o sorriso dele, aquele sorriso sincero que tanto me encanta. Claro que fico feliz sabendo que ele está feliz..

mas, apenas se o motivo da felicidade dele, for eu e não ela.

Cristina Steele

Um dia entenderemos o porquê aprendemos a gostar tanto um do outro, será o carinho, amizade ou respeito?
Só tenho certeza de uma coisa, pela intensidade provavelmente eras s o que mais precisava

Paulo Dantas

  1. Nossa eu gosto tanto de você que fiz uma equação de matemática que só nos entendemos: 1)Amizade+Alegria=Divertido
    2)Divertido+Amor=Loucura
    3)Loucura+Eterno=Eu+ você
  2. 4)Eu+ Você = Nossa amizade é verdadeira e para sempre!

NathalyMs

Quem dera eu ser amiga do acaso e poder convidá-lo pra tomar um café; saber por que ele gosta tanto de nos surpreender. Às vezes eu acho que ele e o destino brincam de quem surpreende mais.

Cary Bertazzoni

A má, doença FATAL; e a sua amiga! Que pena, a tanto inocente apanhar;
Esse mal, por tanto gostar de nós;
Por de nós mesmos se ir alimentar;
Até com a tal, tão nos deixar sós! Por ser mal, que mais dia, menos dia;
Connosco e sem ter dó, virá morar;
Vamos aproveitar, para A outra via;
Preservar, por desta má livre estar! Por isso, e por sabermos que a má morte;
Já se encontra, no de nós, corredor;
Vamos aproveitando o bom sabor!… Que elas, não estando em nós, por grande SORTE;
Nos vão deixando, a semear O AMOR;
Que um dia, afagará; a delas dor!

Com desejo, que a mesma por cá se vá mantendo esquecida, principalmente de quem for BOM;

Manuel Santos
Inserida por
manuel_santos_1

Quando gostamos muito de alguém – seja um familiar, um amor ou até mesmo uma amizade – preferimos, muita das vezes, sentir a dor que ela está sentindo ao invés de simplesmente observá-la.
E quando fazemos isso, é a mesma coisa que Jesus fez com a gente na cruz.

A diferença é que Ele fez por todos nós.

Ricey Cerqueira

Nunca gostei de textos muito melosos, mas essa semana vi uma amiga passar por uma situação, e me deu vontade de escrever sobre isso. Se engana quem acredita que o amor acaba. O encanto pode acabar, a paixão pode diminuir, mas o amor quando é de verdade mesmo, não tem fim. Ele permanece independente do tempo e da distância.

Ele te arranca uma lágrima junto a um sorriso no rosto, mas permanece prese
nte em todos os momentos. Posso falar com propriedade que sei o que é o amor. Me sinto privilegiada por isso, apesar das circunstâncias. Conheci o amor quando ainda era muito nova, e talvez por tanta ingenuidade, não soube aproveitá-lo o máximo que podia.

Não me arrependo das minhas atitudes, mas também não posso questionar o destino e os rumos que deram a ele. Amei e fui muito amada, vivi momentos incríveis que levo na memória pro resto da vida. Me considero uma garota de sorte. Tive a oportunidade de conviver com a pessoa mais linda e pura que já conheci.

Veio com uma missão importante, e que foi cumprida. Partiu, e me deixou a maior lição que podemos aprender: provou que o amor existe. Um dia assisti a um filme – Um amor para recordar – ainda com ele, e chorei feito criança. Nunca gostei de finais tristes, sempre me acostumei com os contos de fada onde tudo era perfeito e o amor não acabava.

Mas descobri que longe de ser um conto de fadas, a vida te prega muitas peças, e nem sempre os finais são como os dos desenhos ou filmes românticos. Mas mais do que isso, descobri que nem sempre o amor acaba junto com o fim. Pra mim, ao contrário de todo resto, o amor é a única coisa que levamos além da vida.

Ele vai muito além do corpo e da compreensão da mente humana, ele toca na alma. Ultrapassa qualquer entendimento ou razão. Você pode nunca mais ver e ouvir a pessoa, mas você sente a presença, o sentimento. E hoje, percebo que essa história de que amor verdadeiro só acontece na ficção não é verdade.

É mentira quem diz que a morte acaba com tudo. A realidade é que quando se trata de um amor verdadeiro, a vida passa a ser apenas um detalhe.

Carolline Vieira
Inserida por
carollinevieira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*