Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Foto: Thinkstock

Na hora do flerte, sempre bate aquela dúvida de como se aproximar. Como será a melhor maneira de mostrar que estamos interessadas? Muita gente fica insegura nesse momento, sem saber se o melhor é deixar logo tudo explícito ou apostar nos “joguinhos”. Afinal, o que podemos fazer para demonstrar que estamos a fim sem parecer exageradas, mas também deixando claro que queremos uma aproximação?

Na paquera, a postura e a apresentação visual (roupas, cabelo, etc.) certamente desempenham um papel importantíssimo. O contato visual é o primeiro a ser estabelecido, por isso essa impressão pode ser decisiva. Ou não. Sintonia pessoal e uma boa conversa podem ser ainda mais poderosas.

O equilíbrio entre a atração física e a afinidade pessoal é a peça chave para um encontro positivo. Tudo depende da intenção de cada um e claro, todos têm preferências diversas. Mas também, ninguém quer dar-se de presente numa bandeja – o jogo do flerte é jogado em dupla, através de sinais.

1. Postura corporal

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Foto: Thinkstock

O objetivo é passar para ele a mensagem que queremos e isso é feito através de gestos, olhares e posturas. Os homens podem ser um pouco lentos na leitura dos sinais, então é bom dar algumas dicas claras.

O historiador Gustavo Fernando (33) começa prestando atenção na postura da mulher: “Gosto quando elas mudam de postura, estufam o peito e andam fazendo charminho.

É bom que elas demonstrem através da postura e com autoestima”.

A psicóloga com foco em autoestima, Danyla Borobia, também aposta na autoconfiança como grande sedutora: “Uma mulher segura, que se ama, se conhece e sabe o que quer, acaba se tornando mais alegre, receptiva, consegue interagir melhor e demonstrar isso para qualquer pessoa. E se ela estiver aberta e realmente interessada no homem, ele irá perceber. Nada como um belo sorriso no rosto, um olhar atento e muita simpatia”.

O produtor cultural Bernardo Medeiros (25), sugere que não haja muita timidez para que o moço não fique inseguro e aposta numa aproximação natural: “Gosto que as mulheres sejam abertas para conversar, que dêem pistas.

A leitura corporal é muito fácil de perceber quando a pessoa tem interesse. Se ela se acanha ou tenta provocar fingindo não se importar, não é legal.

Hoje em dia acho que as pessoas podem ser mais sinceras sobre o que querem”.

2. Os olhos podem dizer tudo

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Foto: Thinkstock

O olhar muitas vezes é o primeiro sinal e o mais sugestivo. É com os olhos que mandamos a pista inicial. Cruzar o olhar com o dele por alguns segundos ou olhar para a sua boca vai deixar claro o seu interesse.

Para o músico Rodney Morelli (42), o olhar é essencial: “Gosto que elas olhem nos olhos, mesmo que seja de longe, e sorriam. Quando estou em um lugar e me interesso por alguém, claro que não vou chegar abordando, olho discretamente para ser notado.

Se houver interesse da outra parte, é legal que a outra pessoa retribua com um sorriso nos lábios e no olhar. Aquele sorrisinho sugestivo, sabe”?

Já para o consultor audiovisual Octavio Ribeiro (34), às vezes o olhar já diz tudo: “Basta retribuir o interesse com um olhar e um sorriso de canto de boca. Essa sutileza já é suficiente, até porque o flerte é o melhor momento da paquera. Dependendo da troca de sinais, às vezes nem é preciso falar nada”.

De acordo com a Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT, Margareth Signorelli, muitos homens não gostam de perder o domínio da aproximação, e chegar nele com tudo pode fazê-lo perder o entusiasmo.

É melhor deixar que ele se aproxime de forma mais efetiva: “O homem sai para encontrar alguém, como os seus ancestrais saíam para caçar.

Pode parecer um método antigo, mas o que as pesquisas mostram é que até hoje esse é o método mais efetivo”.

3. Ganhe ele na conversa

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Foto: Thinkstock

Após a aproximação física, a hora da conversa é decisiva. Os homens gostam de receber atenção, e o melhor passo para cativá-lo pode ser demonstrando interesse em seus assuntos, assim você o deixará mais à vontade e confiante.

O designer Gustavo Thomé, acha que a aproximação deve ser “meio sutil, na conversa. Gosto quando a mulher demonstra interesse em quem eu sou de verdade, o que penso, do que gosto e o que faço”.

E não se esqueça de evitar assuntos pesados ou desgastantes, nada de ficar reclamando do dia ou da saúde!

4. Use as redes sociais

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Foto: Thinkstock

Em tempos de tanta interatividade online, acabamos por ter mais uma esfera pessoal para cuidar. Sua postura em relação a ele nas redes sociais também pode ser muito útil.

Da mesma forma, as relações na internet podem nos deixar mais expansivas, então é importante interagir com cautela.

Nada de sair curtindo todas as fotos dele (ele pode te achar uma psicopata), mas uma interação sutil e com bons assuntos pode ajudar na aproximação.

O coordenador de distribuição online, Felipe Gueiros (31) acha simpático quando ela puxa conversa pelas redes sociais “sobre assuntos do dia a dia e sobre a programação do final de semana. É um bom indício para saber que ela está interessada na minha companhia”.

5. Mantenha a autoestima

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Foto: Thinkstock

Todo esse processo é acompanhado pelo medo da rejeição. Mesmo que apenas intimamente, todos se preocupam com isso.

E muitas vezes, quando não alcançamos nosso objetivo, fica a dúvida: será que ele não queria ou simplesmente não percebeu? Se você passou a mensagem, mesmo que sutilmente, e ele não fez nenhum movimento em sua direção, pode ser que o gato simplesmente não esteja a fim.

Margareth Signorelli completa: “Seja quem você é e não como você acha que ele gostaria que você fosse. Seja genuína. Até aí você está mostrando interesse por ele e então espere. Se ele se interessou por você vai te procurar. Caso contrário, não procure”.

Como dizer para seu crush que você gosta dele – e o que fazer se ele não sentir o mesmo

Quem aí nunca ficou imaginando os milhares de cenários possíveis para contar ao crush que você gosta dele? Já pensou em quais seriam as palavras certas, o momento certo…. São muitos os questionamentos em uma situação como essa!

Mas pode ficar tranquila, miga, todo mundo já ficou apreensiva com o assunto. E é por isso que vamos te ajudar a trazer o crush das suas fantasias para a realidade.

Começaremos com alguns passos para te ajudar a dar o sinal ao boy/girl, para você finalmente conseguir dizer que tem algo romântico rolando por aí!

Você realmente gosta dessa pessoa? 

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Comece com este questionamento. Ele é muito importante para saber se você deve ou não seguir adiante. Às vezes ficamos demais no mundo da fantasia e isso pode ter consequências ruins nas nossas ações. Mas como ter certeza de que você realmente gosta do @, e não só da ideia dessa pessoa?

Fizemos um checklist para você analisar seus sentimentos:

  • Você sente algo que vai além dos atributos físicos do seu crush?
  • Elx também te faz perguntas e se mostra interessadx no que você tem a dizer?
  • Você se sente confortável com a presença delx?
  • Você curte o jeito delx de pensar e como elx compartilha suas ideias?

Se a resposta para todas essas perguntas for “sim”, chama no contatinho! Se seus sentimentos pelo crush não forem passageiros e você sentir que tem uma troca rolando por aí, bora lá!

Vale a pena lembrar de uma coisa muito importante antes de continuarmos: a gente não tá dando aula de como fazer alguém gostar de você, ok? Se valorize, saia do conto de fadas e escolha se abrir para alguém que realmente importe. Reconheça a pessoa incrível que você é – porque você é!

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

E nós sabemos que tudo isso pode parecer mais fácil na teoria do que a realidade. Por isso, agora vamos te ajudar na preparação para a hora da ação!

Chegou a hora do romance, bb

Sabemos que você já pode estar ansiosa ou nervosa com todos esses sentimentos – e nós super entendemos. Por esse motivo, indicamos que você aposte um pouco no romance antes da declaração em si.

E comece pequeno! Um dos melhores jeitos de fazer isso é ~ literalmente ~ mostrando interesse. Dê atenção ao que seu crush fala e veja se essa é uma atitude recíproca. Esse ato de “ouvir ativamente” vai tornando todo o processo mais natural – e quanto mais naturalidade, melhor!

Coloca pra fora, miga! 

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Só demonstrar interesse pode não funcionar como um alerta claro de que você tem sentimentos pelo seu crush. Mas como colocar em palavras todos esses sentimentos?

Se abrir para alguém sempre será algo delicado. Sempre haverá o risco de uma amizade ser abalada ou não. E você, está disposta a tomar esse risco? Se sim, vamos te sugerir uma forma dessa declaração acontecer de uma maneira mais tranquila.

Ao invés de continuar prolongando essa ansiedade, escolha um momento tranquilo, não tenha receio de falar sobre sua vulnerabilidade e diga a elx que você sente uma conexão que vai além da amizade. Pergunte ao @ se elx sente o mesmo e não tenha vergonha!

Caso você seja mais tímida e não sabe o que falar, aqui está um textinho de como anunciar todos esses sentimentos:

“Posso estar nervosa agora, mas tenho que tirar isso do meu peito: queria que você soubesse que eu realmente gosto de você e que você é incrível. Acho que é muito bom passar o tempo com você e sinto uma conexão que não tenho apenas com ‘amigos’. E fico pensando: isso também é algo que você está sentindo?”. 

Lidando com a resposta: e se o sentimento não for o mesmo? 

Pronto, miga! Se você chegou nesta parte do processo, lembre-se de valorizar toda a coragem que você teve pra isso acontecer. Sabemos que talvez não tenha sido tão fácil, mas agora passou, independente da resposta.

E, falando da resposta… como lidar caso seus sentimentos não sejam recíprocos? – clica aqui!?

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Calma, sem desespero. Não é o fim do mundo! Sabemos que dói – e muito – passar por isso. Você pode querer fugir, mas a melhor coisa a fazer neste momento é respeitar a decisão do outro.

Ao invés de discutir ou explodir, diga para si mesma algo tranquilizador que ainda honre sua decepção: “Isso é uma droga, mas vai ficar tudo bem, eu prometo”. Já com o crush, também seja sincera com essas emoções.

Permita-se chorar, se sentir mal na segurança do seu próprio quarto ou conversando com as amigas. E mais importante de tudo: perceba e coloque na sua cabeça que você não pode controlar a maturidade de ninguém, mas pode decidir quais serão suas atitudes.

Talvez a amizade que você tinha com essa pessoa pode acabar, ou eventualmente vocês poderão retomar onde parou. É a sua decisão!

A fila anda e o mundo ta aí, cheio de possibilidades incríveis para você se jogar. Ps.: não tenha medo de sentir e aproveitar cada uma delas!

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Como demonstrar que gosto dele sem exagerar – 7 passos

Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Imagem: www.stayalien.com

Quando gostamos de alguém vivemos muitas sensações, e muitas vezes temos medo que a pessoa fique sabendo por medo à rejeição, mas outras vezes desejamos que saibam disso para ver se a atração se transforma em algo material.

Leia também:  Como Dizer Aos Pais Que Esta Namorando?

No entanto, muitas vezes não queremos usar as palavras para dizer que gostamos dele, nem queremos que ele perceba nosso interesse exagerado ou sem medida. Encontrar o ponto médio não é simples, mas em umComo.com.

br temos alguns conselhos para que você descubra como demonstrar que gosta dele sem exagerar.

Passos a seguir:

1

Quando gostamos de alguém o mais importante é atuar com naturalidade, algo que não é nada simples. Desejamos mostrar à pessoa como somos maravilhosos: divertidos, inteligentes, alegres, geniais, sempre de acordo com eles, com gostos em comum… ainda que isso signifique exagerar ou fingir!

É bom que a outra pessoa preste atenção em você, mas só se você for uma pessoa real e não construída para lhe atrair. O conselho que serve mil vezes também serve neste caso: seja você mesma.

2

Se quer que ele preste atenção em si, exagerar não é a forma de consegui-lo. Deve encontrar a medida certa em todos os aspectos, começando pela sua aparência. Isso serve principalmente para as mulheres: roupa muito sensual ou chamativa, maquiagem exagerada, penteados muito elaborados…

não se produza tanto só para que ele veja você! Os homens são bem mais simples do que isso. Vão ao delírio com um rostinho bonito, uma garota divertida ou inteligente, uma mulher atraente mas que não pareça que acabou de sair de um camarim de Hollywood cada dia.

A sensualidade tem a ver com muitas outras coisas, mas nunca com exagerar.

3

Para demonstrar que gosta dele é lógico que você deve mostrar interesse no que ele diz ou faz, mas não deve parecer nunca uma fã.

Escute o que ele fala, ria das suas piadas mas não esteja sempre esperando para ver o que ele diz ou faz, querendo chamar sua atenção ou dizendo como ele é legal.

Este tipo de atitudes são muito evidentes tanto, que ao invés de fazer ele prestar atenção em você, você fará que o ego dele cresça sem resultados positivos para si.

4

O que falamos antes sobre o fanatismo serve também para o fato de se mostrar sempre disponível, algo muito típico quando gostamos de alguém.

Somos capazes de adiar nossa vida inteira por combinar com essa pessoa, mas devemos encontrar a medida certa ou poderíamos parecer desesperadas. Se alguém que você gosta lhe convida para sair, é claro que deve aceitar.

Se nada acontecer no primeiro encontro mas estiver na cara que é correspondida, continue.

Porém se após alguns encontros nada acontece, afaste-se um pouco e deixe de estar tão disponível. Se essa pessoa que gosta só quer uma amizade, você não quer cair para a área dos amigos, muito menos se torturar com a situação.

5

Há um elemento que nunca falta entre duas pessoas que gostam uma da outra: atração expressada através da linguagem corporal. Às vezes nem é preciso palavras, mas como a maioria das pessoas não são tão intuitivas ou ousadas, devemos recorrer a elas.

Se percebeu que existe atração e tensão sexual, use a linguagem corporal: sorrisos, olhares diretos, alguma aproximação física casual. Estes sinais farão a outra pessoa entender que pode dar um passo adiante. Este conselho serve principalmente para as garotas, pois eles adoram tomar a iniciativa mas precisam saber que estão em terreno mais ou menos seguro.

6

Se mantiver a naturalidade, não mude ou exagere suas melhores características, vista-se bem mas sem parecer muito evidente que “se arrumou para ser percebida” e use a linguagem corporal para conquistá-lo, percebendo que também existe atração de sua parte. Se apesar de tudo isso, não acontece nada, você pode usar um último truque: um jogo de palavras, uma frase simples que faça a outra pessoa entender que você está disponível, que gosta dela, sem dizer isso diretamente.

7

É claro que estas são simples recomendações para demonstrar a alguém que você gosta sem usar palavras, mas se a atração for muito óbvia é bom passar ao seguinte nível e dizer que gosta dele.

Apesar de todas estas estratégias, pode ser que a outra pessoa não esteja interessada neste momento. Se for o caso, não faz mal! Vire a página e continue com sua vida, você terá aprendido novas táticas de conquista que com certeza serão muito úteis em um futuro próximo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como demonstrar que gosto dele sem exagerar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Mensagens para Dizer que Gosto de Você

Apenas quero dizer que gosto de você

Não são apenas palavras, é o sentimento que bate forte no meu peito, é a vontade de estar a toda hora ao seu lado, o desejo de abraçar você e esquecer o resto do mundo. Não digo por dizer, mas porque é verdade o que sinto.

Nunca antes senti na minha vida algo tão puro e genuíno. Você chegou no momento certo e cativou minha atenção. Você é a presença mais doce e assídua no meu pensamento. Eu gosto de você, simplesmente. Gosto de você e isso chega para mim. Gosto de você e quero que sinta meu carinho nos melhores e nos piores momentos.

Gosto de você e nunca deixarei de gostar.

Sua companhia é uma bênção, é tudo que preciso para ser feliz. Parece um sonho ter alguém tão especial na minha vida. Não preciso de mais nada além disso, apenas de tempo para poder desfrutar da cumplicidade que nos une.

Gosto de Você

Eu mesma não sei por que gosto tanto de você. Palavra, eu vivo a sonhar procurando adivinhar, a razão deste por quê. E para dizer a verdade, tenho uma grande vaidade deste meu secreto amor que embora feito de dor tem cor de felicidade.

Eu gosto de você sem mesmo saber porquê e sem saber qual a razão depois de tanto tempo; tantos desencontros, tantas andanças pela vida, encontrei você Eterno e Grande Amor.

Amor adormecido em meu peito, sem saber o por quê; meu coração se rendeu a você outra vez.

Te amo e sempre te Amarei!

Não sei porque, mas gosto de você

Há pessoas que chegam à nossa vida e por lá vão ficando, e quando percebemos se instalaram também no nosso coração.

Nosso sentimento por ela cria raízes, se aprofunda na nossa alma e de repente não imaginamos nossa vida sem essa pessoa. Você é uma dessas pessoas que desejo sempre ter por perto.

Nem sei como tudo começou, nem sei como e porque fui gostar de você, sei apenas que gosto. É simples assim, não sei porque, mas gosto de você!

Talvez tenha sido seu coração que primeiro me cativou, talvez sua personalidade forte e magnética, talvez sua bondade, ou talvez tudo isso junto. Seja como for, saiba que gosto muito de você, não importa por que razão, ou razões, o que importa mesmo é que gosto muito!

Enlouquecer de Amor Como Dizer A Um Homem Que Gosto Dele?

Só você, meu amor, tem o poder de me enlouquecer e dar sobriedade quando bem entender. Eu te amo!

Meu Amor

Meu amor, como eu gosto de você! Queria que houvesse mais palavras Para que eu pudesse lhe explicar O tamanho do meu amor por você. Mas não havendo mais palavras Prometo demonstrar em atitudes Todos os dias, toda a nossa vida, Como você é tudo para mim! Meu coração é seu e minha felicidade Depende de você também.

Amo você, hoje e para sempre!

Gosto de você, Mãe

O amor que você me deu sempre foi a maior das dádivas de minha vida! Acontece que sua ausência constante foi ferida entreaberta em meu coração durante vários anos. Hoje, isso está ultrapassado. Na verdade, sinto uma felicidade extrema em ter você como minha mãe.

Você é forte, determinada e muito capaz. Tenho um orgulho muito grande em seu jeito de ser, em seu percurso e em sua forma honesta de encarar a vida. Fique sabendo que senti sempre você junto a mim. Sempre! Obrigado por tudo!

Apenas sei que gosto de você Gosto de gostar de você

O tempo voa na sua presença E meu coração bate mais forte, Seu olhar me toca e acalenta, É incrível como eu gosto de você.

Meus sonhos ganham vida, Meus planos se tornam reais, Meus dias nunca terminam, É lindo como gosto de você. Fazemos escolhas em comum E nunca em direções opostas, Estamos mais unidos que nunca, Gosto de gostar de você.

Por você sou capaz de dar minha vida, Por você quero ser uma pessoa melhor, Você me completa, me faz feliz,

Nunca deixarei de gostar de você.

A dor de sua falta

Há dores no mundo que enfraquecem nosso jeito de andar, nosso modo de pensar e até nossos gestos e nosso olhar.

Desde que a gente se separou, vejo o mundo como uma espécie de bola negra que vai acima e vai abaixo me machucando sempre que amortece em mim. Estou falando de sofrimento mesmo. Estou falando de tristeza.

Porque quando você era meu namorado, minha janela tinha uma paisagem verde e azul cor de céu, agora nem vento corre mais e o fundo é cinzento. Só cinzento.

O amor tem coisas dessas, acha não? Sentimento tão estranho, esse do amor! Quando a gente estava junto, chegou a um ponto onde não parecia mais ser possível continuar com a esperança e a vontade de enobrecer nossa união. Acontece que agora parece que seria bem melhor a gente não ter terminado, porque sinto bastante a sua falta. Confesso que me sinto incompleta sem você de meu lado. Quem sabe a gente não volta um dia? Quem sabe…

O meu sentimento por você é especial

É muito especial o que sinto por você. Não consigo expressar como me sinto feliz quando estou ao seu lado. Gosto de quando rimos juntos, quando confidenciamos nossos segredos, quando compartilhamos nossos sonhos e nossos medos, quando nossos olhares falam mais que quaisquer palavras.

Só o tempo dirá o que seremos, só o tempo escreverá nossa história. O mais importante é continuarmos unidos, cúmplices e permitir que a vida nos mostre para onde nos guiam nossos sentimentos.

Gostar de você é o melhor da minha vida

Eu não escolhi gostar de você, mas decidi abraçar esse sentimento com o maior dos carinhos. Não é difícil porque você é uma pessoa especial, uma luz capaz de iluminar qualquer alma. Meu coração foi conquistado pelo seu jeito de ser, por tudo que sentia e sinto quando estou ao seu lado. Gostar de você foi uma obra do acaso, mas também a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida.

Quero que saiba que gosto muito de você

Você é muito especial. Desperta em mim os melhores sentimentos e consegue tocar meu coração com a simplicidade do seu olhar. Sei que posso contar com sua presença na minha vida nos melhores e nos piores momentos, e isso revela a nobreza do seu caráter. Tenho muita sorte por ter encontrado um ser tão genuíno e maravilhoso. Quero que saiba que gosto muito de você.

Orgulho na minha comadre amiga

Leia também:  Como Evitar Que O Cachorro Estrague O Jardim?

Que sorte que eu tenho por a vida ter resolvido um dia colocar você no meu caminho. Como gosto de você, comadre! Só queria mesmo que você soubesse que é muito importante para mim, e que sinto muito orgulho

que seja minha comadre amiga!

Mensagem de reconciliação para namorado

Amor, eu tentei te esquecer, mas não consigo, o que sinto por você é muito forte! Vivemos coisas boas demais para serem esquecidas, só tivemos um momento mau, a despedida, porque de resto, nunca vi coisa melhor! Você nem imagina a alegria que tenho quando te vejo ou simplesmente ouço a tua voz. Eu não sei o que fazer, já tentei de tudo, mas de nada adiantou.

Quero que saiba que além de te amar, podes contar comigo para desabafar, falar, dançar, mas principalmente para sorrir! Te amo muito, nunca te esqueças disso! Desculpe-me por tudo que fiz. Como viverei sem teus beijos, pelos quais estou carente? Preciso dos seus carinhos e afagos, minha vida sem você é a mesma coisa que a noite sem estrelas, fica sem graça.

Ainda gosto de você, sem dúvida alguma, e não escondo de ninguém. Você me fez descobrir a razão do meu viver, me ensinou o certo e o errado, me ensinou a viver. E é por isso, meu amor, que eu te amo! Me perdoa!

Mensagem de amor anônima

Você sabia que faz um coração tremer toda vez que passa por você? Essa mensagem é somente para que você saiba que é admirado e amado por alguém. Eu acho que o nosso coração sabe das coisas, e não acho que ele crie paixões ao acaso.

Não acredito no acaso! Por exemplo, acho que não foi por acaso que você começou a ler essa mensagem… Sim, eu gosto de você e não é por acaso. Eu gosto de você porque você é atraente, inteligente, engraçado e muito charmoso. Eu gosto do seu sorriso e do seu jeito de andar.

Eu gosto da sua personalidade e tenho muita vontade de conhecer mais motivos para gostar de você. Eu penso em você todas as noites quando vou dormir, e às vezes até perco o sono.

Para conseguir adormecer, começo a contar carneirinhos, mas quando adormeço, sonho com você e acordo com você no meu pensamento.

Eu preciso que você saiba do meu sentimento por você, e preciso também saber se é recíproco ou se um dia pode ser. Eu espero por você.

Um pedido de namoro virtual

Ainda que virtualmente, sua presença, suas palavras, seu existir neste mundo me fazem feliz de um jeito diferente, especial. Quando penso em você sinto coisas estranhas e sorrio instintivamente. Gosto de você, gosto das nossas conversas, das nossas brincadeiras, e sinto que preciso ter você ainda mais presente em minha vida.

Sei que podemos ser felizes juntos, e não imagino felicidade longe de você, então pergunto: Quer namorar comigo?

Como Esquecer Você?

Se a cada tristeza lembro do seu sorriso? Se a cada solidão sinto a sua presença? Se a cada lágrima lembro do seu silêncio? Se a cada palavra lembro de você? Você está em cada ausência. Você está em cada gesto. Em cada amanhecer da vida. No silêncio do meu pensamento.

Lembro que foi bom conhecer você E sentir que foi o bastante Para encontrar você em cada alvorecer. Gosto de você, com qualidades e defeitos Quero que me aceite apenas como sou. Pense em alguém no silêncio da noite Alguém que não precisa nem do silêncio da noite Para pensar em você. Algum dia serei algo que passou na sua vida.

Mas para mim, você sempre será alguém Que vou lembrar com muito amor…

Te amo e sempre vou amar!

Queria te Ter

Queria que você estivesse aqui. Queria saber mais de você, Conhecer você realmente. Queria ser seu amigo. Queria olhar você sem ser repreendido. Queria ouvir sua voz. Queria tremer de emoção quando você Olhasse para mim novamente. Queria saber quais os seus planos. Queria lhe pedir ajuda e também ajudar você.

Queria abraçar você e assim ficar Por muitas horas. Sentir seu abraço forte, Tão forte que eu poderia sentir Seu coração bater. Queria ver você sorrir quando me visse. Queria que fosse mais simples Dizer que eu gosto de você. Queria que fosse mais fácil querer você.

Queria ser a pessoa mais feliz do mundo No dia em que você, que é quem eu gosto,

Estivesse perto de mim.

A Mensagem Romântica de Amor

Você sempre foi o amor da minha vida. Às vezes nem encontro palavras para definir quanto gosto de você. É inacreditável como alguém pode amar tanto outra pessoa!

E tudo farei para provar que o que sinto e falo é verdadeiro. Na verdade, quando se ama provar esse amor é algo natural e que acontece sem qualquer esforço! Que a felicidade se materialize no sentimento que nos une! Beijo.

Um pedido de namoro de mulher para homem

Se vivêssemos em outro tempo talvez ficasse sentada, esperando, olhando o horizonte e sonhando com você. Mas os tempos são diferentes e mulher que é mulher não tem que esperar por aquilo que deseja, mas vai à luta e sem medo corre atrás de quem gosta.

E eu gosto de você, assim como você é, e espero que você também goste de mim, assim como eu sou. Então, sem medo ou hesitação, e porque todos os dias, todo o dia, você vive nos meus pensamentos, eu pergunto: Quer namorar comigo?

Falsidade Entre Irmãs

Você é minha irmã! E é com alguma tristeza que enxergo sua inveja em alguns momentos. Somos família! Como é possível você ter esse sentimento para mim? Eu faria qualquer coisa para nossa relação melhorar. Na verdade, tenho certeza que nossas diferenças acabarão por se tornar semelhanças com o tempo. Sim, porque temos muita coisa em comum apesar de você achar o contrário!

Mas, minha irmã, eu gosto de você de um jeito único; gosto de verdade e queria que tudo fosse bem diferente entre nós. Beijo!

Um Menino Muito Especial

A vida só me deu um neto até hoje, mas ela me ofereceu o melhor de todos! É com muita felicidade que observo seu crescimento, meu querido!

Ver suas feições, seus traços ganhando forma; ganhando matéria, cor, é a vida acrescentando alegria e satisfação a meu bem-estar. Sou feliz porque você existe, meu bem! Gosto de você desde o dia que soube que você existia. Um beijo, meu amor! Te adoro!

Mude sua atitude, por favor

Namorado que gosta da namorada não deve ter atitudes que lhe causem raiva ou tristeza. Eu sei que você sabe disso, mas parece que ultimamente se esqueceu. Amar e namorar não pode ser isto que estamos vivendo agora, e por isso lhe peço que mude suas atitudes. Eu gosto de você, mas não gosto do que tem me feito. Se é para sofrer eu posso fazê-lo sozinha, não preciso da sua ajuda.

Eu quero amar você e voltar ao tempo em que você me fazia feliz todos os dias. Por favor, repense suas atitudes e mude para melhor!

Serei Sempre Sua

Sou sua! Serei sempre sua! Meu amor, minhas promessas, minhas palavras são sinceras. Eu gosto de você de verdade. É um sentimento honesto, transparente. E prometo que vai ser sempre assim!

É que o amor que sinto por você é incondicional, imbatível, eterno. Serei sua eterna namorada. Sempre sua grande amiga, sempre sua. Porque você é a pessoa que sempre sonhei ter do meu lado. Amo você, meu amor!

Nossa História Não Termina Aqui

Eu ainda gosto de você! Gosto de você de um jeito que não dá para medir, para calcular. É um gostar profundo.

Quero muito voltar a ser sua namorada. Quero que você reconsidere todas as coisas que aconteceram. E, por favor, entenda que o sentimento verdadeiro é mais importante que todo orgulho. É que nossa história não termina aqui! Por favor, seja honesto com seu coração!

Só Penso em Você

Eu sei que estamos longe um do outro, que a distância é um problema e que tudo fica mais difícil quando não nos vemos todos os dias. Eu sei! Mas sei também que não estou conseguindo viver direito, com a cabeça no local certo.

Meus pensamentos caem sobre você, meu coração grita seu nome e só imagino você do meu lado. Eu gosto de você de um jeito estranho, lindo, especial. Aceita namorar comigo?

Sou Sua e Você é Meu

Eu sou a pessoa mais realizada do mundo porque tenho o namorado mais especial que existe ao meu lado. Eu gosto de você; de sentir que sou sua e de amar e amar o ser humano mais perfeito que um dia encontrei.

Por isso nunca desista de mim! Eu prometo que vou fazer de você o homem mais feliz e realizado. Sim, porque só a sua felicidade me dá o sossego que preciso para me sentir em paz.

Um Pedido e uma Promessa de Amor

Gosto de você desde a hora que a vida nos cruzou. Meu coração bateu com uma força que desconhecia. Passei a ver a vida com um olhar apaixonado. Sempre que ouço sua voz, sempre que sinto seu calor perto de mim tenho certeza que você é o amor da minha vida.

E eu não posso esquecer algo tão importante: você! Aceita namorar comigo? Prometo fazer de você a pessoa mais feliz e realizada do mundo! Beijo.

Meu padrasto, amigo e pai de coração

Meu padrasto; meu amigo, meu pai de coração, desejo que sua vida seja sempre bela e repleta de emoção! Gosto de você sem definições, sinônimos ou explicações. O que nos liga é honesto, forte, puro e isso será sempre o mais importante.

A capacidade que você tem de lidar com a vida e com todas as coisas que ela oferece é inspiradora, sabe? Sinto que me fortaleço a cada palavra sua; a cada gesto. É um privilégio compartilhar minha vida com uma pessoa assim tão especial.

Torço para que seu melhor sorriso esteja sempre presente no seu rosto. Nunca desista de lutar por todos seus sonhos. E lembre-se que estarei sempre ao seu lado para tudo. E mesmo assim jamais reconhecerei devidamente tudo que você sempre me proporcionou.

Decidi Arriscar no Amor

Eu quero namorar com você! Tenho passado tempo demais pensando como falar isso para você. Eu sei que somos amigos, que sua idade é maior do que a minha e que talvez seu sentimento por mim não seja o mesmo. Mas decidi arriscar!

Eu já não consigo estar mais junto sem vontade de abraçar seu corpo, sem desejo de acariciar seu rosto. Eu gosto de você de verdade! Aceita namorar comigo?

Não Insista Mais, Por Favor

Eu gosto de você, mas tenho dúvida se o melhor a fazer é retomar nosso namoro. Vivemos momentos lindos, muito gratificantes.

Leia também:  Como Saber De Quem É Um Numero De Telefone?

Acontece que tudo na vida tem final e desconfio que nossa história de amor terminou, mas podemos ser bons amigos. Apenas bons amigos! De qualquer modo, prometo que vou pensar sobre sua proposta, mas por favor não insista mais. Não gosto de ver você desse jeito, como que implorando, sabe? Falamos em breve! Beijo.

Tanto Tempo sem Você

Eu já precisei de você tantas vezes! Já chamei seu nome e você não escutou, já procurei seu corpo para me aquecer e não encontrei. Assim não dá mais! Sua ausência está me matando e não quero isso para mim.

Gosto de você – é verdade, mas não posso permitir que meu coração sofra desse jeito. Quando se ama tem de se provar esse amor. E você fala, mas não age! Se liga de uma vez, porque vou tomar uma atitude.

declaração de amor, amor, homem, se declarar, apaixonada

Sempre dá um frio na barriga só de imaginarmos aquela situação em que estamos frente a frente com o cara por quem somos apaixonadas, prestes a nos declarar. O medo da rejeição fala mais alto que qualquer coisa e muitas vezes nos calamos, jogando fora uma chance que tínhamos de ficarmos com essa pessoa.

Caso sejam amigos, você tem uma certa vantagem

Pois já sabe como é a  personalidade dele e pode, a partir disso, achar a maneira mais fácil para abrir o jogo. É bom porque você também tem ao menos sua amizade e sabe que ele gosta de você como amiga. Além disso, provavelmente sabe se ele está com alguém ou gosta de outra mulher.

Esqueça aquela história de que uma declaração pode acabar com a amizade entre vocês. A menos que ele seja muito imaturo, vai compreender a situação e se não quiser nada mais sério vai abrir o jogo e saber separar as duas coisas no futuro.

Se o homem por quem você está apaixonada não faz parte do seu círculo social, pode ser um pouco mais difícil.

Porém, se você tentou mostrar suas intenções através de indiretas e não funcionou, é melhor ser franca e não alimentar esperanças e sentimentos por algo que pode não dar certo.

Levar um fora é complicado, mas apenas supor situações e tentar descobrir se ele corresponde é mais torturante ainda.

Independente de vocês serem amigos ou não, você deve sim se declarar. Como dizem por aí, você não tem nada a perder e, ao tomar uma atitude, poderá ganhar muitas coisas.

Para isso, junte toda a coragem que tiver

Tenha calma para não se atrapalhar com as palavras e seja sincera, contando a ele sobre seus sentimentos. Evite falar que o ama, é loucamente apaixonada ou qualquer outra coisa que possa assustá-lo. Diga que gosta muito dele, conte como chegou a esse sentimento e peça uma resposta direta e verdadeira.

Se essa resposta não vier, tente uma aproximação, tome a iniciativa e veja qual sua reação. Se ele corresponder, é sinal de que sente algo a mais por você.

Caso ele se afaste, sua resposta já terá sido dada e, a partir disso, cabe a você saber que tentou, mas não deu certo e o jeito é esquecê-lo e seguir em frente, pois com certeza você vai se apaixonar novamente e dessa vez você terá mais sucesso.

Por Franciele Bueno Redação Dona Giraffa

Confira também

# Seu namorado não tem grana. E agora? # Como dizer eu te amo nos dias atuais # Maneiras criativas de dizer “Eu te amo” # Declarações de amor para o namorado(a) # Programas baratos para você cutir com seu amor

Como Dizer Para um Rapaz que Você Gosta Dele

  1. 1

    Descubra se ele gosta de você. Se sim, aposte todas as suas fichas sem medo de perder! Se não, não se desespere: nem tudo está perdido. É claro que é melhor deixar a história para lá se o rapaz estiver namorando outra pessoa. Em outros casos, aproveite, seja amigável e paquere de leve. Veja algumas formas de agir:

    • Fale dele para as pessoas. Se você é tímida, peça ajuda a algum amigo ou amiga para descobrir se ele está interessado. Caso já saiba a resposta, invista um pouco mais.
    • Fique de olho nos sinais que ele enviar. Quando um homem está interessado em uma mulher, ele faz de tudo para ficar com ela — o que é um bom indicador, embora nem sempre seja verdade. Nesse caso, o rapaz vai querer se sentar ao seu lado, participar das festas a que você for e até se aproximar dos seus amigos. Abra os olhos!
    • Se você notar que o rapaz está olhando na sua direção, encare-o de volta por alguns segundos. Caso ele não desvie o olhar, é porque está interessado. Caso desvie, talvez seja tímido. Contudo, lembre-se de que as pessoas se encaram por diversos motivos. Talvez haja um pedaço de alface nos seus dentes!
  2. 2

    Tente ter conversas simples com o rapaz. Antes de dizer que gosta do rapaz, você tem que pelo menos conversar com ele. Vocês podem criar uma amizade, descobrir mais coisas um do outro e tentar desenvolver uma relação mais íntima. Essa aproximação pode ajudar a determinar se vale ou não a pena confessar os seus sentimentos. Veja alguns exemplos legais:

    • Você pode puxar papo sobre algo que deixe o rapaz lisonjeado e com a autoestima alta. Veja:
      • “Adorei a sua última partida de futebol. Eu estava na arquibancada com as minhas amigas. Você joga há quanto tempo?”.
      • “Você sempre arrasa nas provas de português. Você consegue ler a mente de todos os professores ou só da matéria?”.
      • “Adorei o seu cabelo. Você mudou o corte esses dias?”.
  3. 3

    Fale de coisas que vocês tenham em comum. Essa é uma ótima forma de começar uma conversa: mesmo que os seus interesses não sejam tão alinhados aos do rapaz, pelo menos a companhia pode ser agradável e confortável.

    • Veja alguns exemplos de formas legais de começar uma conversa:
      • “Ei, você sabe qual é o dever de matemática? Eu não anotei e acabei me esquecendo”.
      • “O seu irmão mais velho faz faculdade de Direito? Minha irmã acha que está na sala dele”.
      • “Eu vi você vindo de bicicleta para a escola. É legal? Eu acho que quero comprar uma para mim”.
    • Pode parecer óbvio, mas é legal deixar claro o seguinte: não diga que gosta do rapaz se vocês pelo menos não conversam de vez em quando. Se você pegá-lo de surpresa, ele pode acabar assustado. No mínimo, isso vai afetar a sua relação (de amizade ou algo do tipo) no futuro.
  4. 4

    Paquere o rapaz! O senso comum diz que os homens não percebem quando as mulheres estão dando em cima deles.

    Isso pode até ser verdade em partes — afinal, a internet está repleta de guias e dicas para homens que querem responder à pergunta “Ela está dando em cima de mim?”.

    Ainda assim, não quer dizer que você deva ser mais agressiva na sua abordagem, e sim que é melhor não esperar um retorno (mesmo que o rapaz também esteja interessado).

    • Mexa no seu cabelo quando ele estiver falando com você. Essa ação é natural e não chama tanta atenção, mas o rapaz está de olho se fizer algum comentário. Esse é um dos métodos mais fáceis de paquerar alguém.
    • Peça para ele fazer um favor. A dica é fofa, mas pode sair pela culatra: talvez o rapaz não queira ajudar você na frente dos amigos porque está tímido, por exemplo. Peça coisas simples, como:
      • Para ele segurar os seus materiais por um instante. Diga que a sua mochila está pesada.
      • Para ele estudar com você, mesmo que você não precise de ajuda. Essa é a desculpa perfeita para se aproximar do rapaz, além de indicar quão paciente ele é.
      • Não pareça desesperada ou exagerada nos pedidos de ajuda.
    • Sorria, abra os olhos e esteja sempre por perto. Mostre as suas qualidades ao rapaz, como o prazer que é estar na sua companhia. Ele vai começar a ficar mais atento!
  5. 5

    Comece a tocar o rapaz. Passe a mostrar a ele que está interessada de forma sutil, mas sugestiva. Por exemplo:

    • Finja que está cansada e apoie a cabeça no ombro dele. Você também pode descansar as mãos nos ombros dele e encará-lo.
    • Se ele brincar com você, dê um tapinha leve no ombro dele. Muitas mulheres fazem isso. Finja que está brava ou ria sem parar.
    • Encontre desculpas para tocar o rapaz. Se ele tem mãos grandes, pegue-as e diga “Nossa, que mãos enormes. Elas são muito maiores que as minhas!”. Depois, junte as palmas às dele e compare o tamanho.
  6. 6

    Se você estiver pronta para contar ao rapaz, lembre-se das várias abordagens possíveis. Uma delas é ser direta. Fale com ele quando ele estiver sozinho e exale confiança. Comece um papo normal e espere o momento ideal para falar dos seus sentimentos.

  7. 7

    Se você tem receio do que o rapaz vai dizer, chame-o para sair de uma vez. Esse método é ideal, já que você não deixa claro que está a fim do rapaz — e sim que pode surgir um interesse no futuro, sem grandes pretensões. Caso ele reaja bem às suas “investidas”, provavelmente está interessado sim! Por exemplo:

    • “Ei, eu ia ao cinema sábado, mas a minha amiga me deu o bolo. Você topa ir comigo?”.
    • “Eu estou louca para ir àquela apresentação de arte no centro, mas não tenho companhia. O que você acha?”.
    • “Eu vou ao evento com os meus pais todos os anos e, desta vez, eles pediram para eu chamar alguém da escola para ir também. Você topa?”.
  8. 8

    Se você prefere ser menos direta, mande recados ao rapaz. Distribua-os por conta própria ou peça ajuda a uma amiga de confiança.

    • Escreva algo como “Eu gosto de você” e pregue no caderno do rapaz.
    • Identifique que o recado é para o rapaz, mas sem deixar claro que foi você que escreveu. Peça às suas amigas passarem o bilhete até ele chegar “por acidente” ao destino. Se ele ler e ficar surpreso, deixe mais claro que foi ideia sua (ou não se manifeste e deixe o mistério rolar).
  9. 9

    Confie em si mesma, seja qual for a resposta. Se ele disser “sim”, é porque gosta de você. Não questione a reação dele — pode ser um tiro no pé dizer algo como “É sério?”. Você merece ser confiante.

    • Se ele não estiver interessado, diga algo como “Ah, sim. Não tem problema” e deixe a história para trás. Não é porque ele disse “não” que acha você feia ou desinteressante. Cada pessoa tem motivações próprias. Os gostos dele são diferentes dos seus e, além disso, existem muitos outros caras legais por aí. Não se esqueça disso!
  10. 10

    Se você tiver coragem, envie uma mensagem ousada ao rapaz. Por exemplo: envie “Nossa, [fulano] é tããão gato!!!”, mas corrija-se logo em seguida com “Mil desculpas!!! A mensagem era para a [nome de uma amiga]”. Se o rapaz gostar de você, ele certamente vai fazer algum convite legal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*