Como Dizer A Um Amigo Que Estou Apaixonada Por Ele?

Escrito por: Contributing Writer

Escrito em: November 21, 2017

Como Dizer A Um Amigo Que Estou Apaixonada Por Ele?

O destino de um amor platônico nunca é tranquilo. Muitas pessoas acreditam que esse tipo de amor não existe, e que homens e mulheres não pode ser “apenas amigos”.

Apesar da atração física e emocional serem importantes para promover o amor romântico, muitos amigos do sexo oposto podem acabar tendo fortes sentimentos um pelo outro.

Seja através uma conexão mental, intelectual ou a velha química, muitos homens e mulheres que são “apenas amigos” acabam virando algo mais. Saiba como dizer ao seu amigo que está apaixonada por ele, especialmente se ele te vê apenas como uma amiga.

Preste atenção em seu amigo. Se você realmente o ama, é melhor ser honesta sobre seus sentimentos. No entanto, se você sabe que ele tem uma namorada ou é casado, é melhor manter seus verdadeiros sentimentos para si mesma. Antes de confessar o seu amor por ele, saiba a hora certa de fazer isso.

Step 2

Vá devagar. Ao deixar seu amigo saber que você tem sentimentos por ele, você pode acabar o assustando ou mudar toda a dinâmica do relacionamento. Certifique-se de que ele não está tentando esquecer uma ex-namorada ou se não está interessado em outra mulher. Quanto mais confortável você se sente com uma pessoa, mais fácil fica de declarar seu amor.

Converse com os amigos dele. Descubra o que ele sente por você, ou seja, se ele tem algum sentimento mais forte. Ele pode te ver como uma irmã ou uma amiga próxima. Não pense muito ou tire conclusões precipitadas. É bom falar com os amigos dele, mas nunca pareça carente ou pegajosa.

Step 4

Seja direta com ele. Se vocês dois estão saindo, deixe-o saber que você gostaria de ter uma conversa séria. Dessa forma, não será como se você jogasse uma bomba nele, do nada.

Step 5

Você não necessariamente tem que “dizer” o que você está apaixonada por ele. Flerte! Dê pistas sutis. Compre o almoço dele, convide-o para ir a um casamento com você, vá às compras com ele e seja sua melhor amiga. Quanto mais perto você ficar, mais a atração irá desempenhar um papel importante em seu relacionamento.

Step 6

Esteja do lado dele quando ele precisar. Se seu amigo for demitido de seu trabalho, leve-o para sair. Se sua namorada lhe der um pé na bunda, conforte ele. Se ele perder as chaves do carro, dê uma carona. Quanto mais apoio você der, inevitavelmente, mais ele vai gostar você.

Step 7

Seja honesta consigo mesma. Se o seu amigo não mostra nenhum interesse romântico em você, não desista de sua amizade. Ele pode precisar de um pouco de tempo. Enquanto isso, saia e conheça novas pessoas.

Step 8

Se você conseguir falar como você se sente, faça isso com muito jeito. Nunca pressione ou espere uma resposta imediata. Apenas deixe ele saber que você desenvolveu sentimentos por ele e que gostaria de ter algo a mais, se e quando ele quiser. Se ele não responder positivamente, dê tempo e espaço.

Estou apaixonada pelo meu melhor amigo – e agora?

Com tantas coisas em comum e bons momentos passados juntos, não é incomum amigos se apaixonarem. Se você está a fim do seu BFF mas não sabe como lidar com a situação, lhe ajudamos a descobrir o melhor jeito de encarar o “desafio”

Você conhece seu melhor amigo há anos (às vezes, desde a infância). Vocês se dão bem, saem juntos, desabafam, viajam e fazem tudo o que amigos fazem, afinal de contas. Mas, de repente, você começa a sentir ciúmes quando ele comenta sobre outras garotas. Você deduz que é apenas um instinto protetor, afinal, você não quer “perder” seu BFF.

Então, você começa a pensar o que ele está fazendo naquele domingo chuvoso, enquanto você está em casa lendo um livro. E você percebe que queria, mesmo, era estar com ele. Ouvir sua voz, ver seu sorriso, abraçá-lo bem apertado…É, cara leitora, você provavelmente está apaixonada pelo seu amigo.

E, uma vez que se dá conta disso, entra em pânico. Conto ou não para ele? E se isso estragar nossa amizade? E se ele sente o mesmo, mas o relacionamento não for para a frente? São muitas as dúvidas que surgem quando a gente começa a gostar de alguém que, até então, era apenas mais uma pessoa querida em nossas vidas.

Conto ou não que estou apaixonada?

Se você passa por isso no momento, saiba que todos os questionamentos são comuns, porém, não precisam atrapalhar sua vida.

Para Rafael Diniz de Lima, psicólogo e coautor dos livros Relacionamentos amorosos: o antes, o durante e o depois (volumes 1 e 2), a melhor forma de lidar com a situação, antes de contar seus sentimentos, é prestar atenção nos sinais da outra pessoa para entender se também existe interesse por parte dela.

Se você perceber que existe reciprocidade ou que a amizade é forte ao ponto de não terminar depois do seu anúncio, está na hora de contar o que sente.A auxiliar de e-commerce Larissa Cruz, 20, de São Paulo, passou por tudo isso, inclusive pelo medo de contar.

Ela conheceu Eduardo Andrade, 19, estudante de análise e desenvolvimento de sistemas, na escola onde estudavam e logo ficaram amigos. Porém, com ele mudando de colégio e ambos namorando outras pessoas, perderam o contato durante um tempo.

Há dois anos, em um Réveillon na casa dela, eles finalmente ficaram pela primeira vez, depois de muita conversa. “Quando me dei conta de tudo o que aconteceu, eu só conseguia pensar que eu estava ferradíssima, que além de ficar apaixonada eu ia perder meu ‘melhor amigo’”, conta ela. No dia seguinte, porém, Eduardo chamou Larissa para sair e eles ficaram novamente, dando uma continuação natural ao relacionamento, que hoje já dura quase dois anos.

O mesmo aconteceu com Ericka Rocha, designer de 29 anos que namora Lucas Azevedo, 26, assessor de imprensa – no entanto, ela resolveu confessar seus sentimentos antes mesmo de saber sobre os dele. Os dois trabalhavam juntos quando se tornaram amigos próximos, e ambos estavam em outros relacionamentos amorosos.

Ericka percebeu que sentia algo a mais por Lucas quando uma colega de trabalho começou a demonstrar interesse no moço, já que passou a sentir ciúmes do amigo. Um dia, trocando mensagens pelo celular, ela contou que sentia ciúmes das investidas da colega de trabalho e disse que quem deveria ter uma chance de conquista-lo era ela.

O rapaz correspondeu à investida e o relacionamento vai muito bem, obrigada, há três anos.

Miranda de Figueiredo, psicóloga especialista em terapia de casal e família, diz que essa angústia por termos que fazer escolhas é inerente ao ser humano.

A vida apresenta desafios e é preciso se posicionar frente às situações sem ter certeza se o resultado alcançado será o esperado ou não, mas é preciso ousar e ter maturidade para aceitar caso as coisas não saiam do jeito que planejamos. Ou seja: se você nunca tentar, nunca vai descobrir.

Rafael reforça o pensamento da colega. “Por mais que tenhamos a tendência de ficar na zona de conforto, nada se frutifica lá. É comum do ser humano ter medo de se envolver por ’medo de não dar certo’, mas devemos nos lembrar que na vida é constante essa incerteza e temos que aprender a lidar com ela”.

A frustração nunca é fácil, mas, às vezes, o jogo pode virar. Foi o que aconteceu com Renata Garcia, 32, servidora pública. Ela e o jornalista Breno Cabral, 24, se conheceram na igreja que frequentam e ficaram próximos.

Saindo com amigos em comum quase todos os finais de semana, a amizade foi ficando cada vez mais forte, e Renata percebeu que estava a fim do amigo quando passou a sentir ciúmes (sim, sempre ele!) quando outras garotas demonstravam interesse nele.

Renata sentiu medo de perder a amizade de Breno e da falta que ele faria em sua vida caso isso acontecesse. Mesmo assim, não aguentando mais a situação, decidiu contar – mas não pessoalmente, por conta da vergonha que sentia.

Então, escreveu um cartão confessando sua paixão e entregou ao amigo. Breno, no entanto, estava confuso em relação ao que sentia pela amiga e achou melhor se afastar dela.

Passados dois meses e, então, com certeza de seus sentimentos, o rapaz decidiu procurá-la para ver se ainda existia a chance de um relacionamento. Estão juntos há nove meses.

Se o relacionamento acabar, a amizade já era?

Para os profissionais, não necessariamente. Mas, com certeza, não será como antes – e é preciso maturidade para lidar com isso. “Acredito sim que amizades possam ser nutridas depois de envolvimentos amorosos, mas não serão mais da mesma forma. Isso não quer dizer que serão piores ou melhores, apenas serão diferentes”.

Como Dizer A Um Amigo Que Estou Apaixonada Por Ele?

♡ “O amor supera tudo”, “Os opostos se atraem” e outros clichês colocados à prova: verdades ou não?♡ 10 coisas para não dizer em um primeiro encontro♡ Por que é difícil encontrar um namorado no mundo “fácil” do namoro online♡ 23 sentimentos que você terá ao sair pela primeira vez depois de terminar um namoro longo♡ 29 pensamentos que passam pela sua cabeça quando você tem um novo crush

O que fazer se você se apaixonar por seu melhor amigo (ou amigo)?

Como Dizer A Um Amigo Que Estou Apaixonada Por Ele?

Há momentos em que a história entre dois amigos pode se tornar outra coisa, e a amizade pode dar lugar a um relacionamento romântico . No entanto, quando um dos dois amigos se sente mais que o outro e se apaixona sem ser correspondido, a amizade se complica.

Leia também:  Como Arranjar Microondas Que Nao Aquece?

Estar apaixonado por seu melhor amigo pode se tornar uma situação complexa, que geralmente desperta sentimentos muito intensos. Nesse contexto, a maturidade é a chave para gerenciar a situação quando você não deseja perder a amizade e o carinho. Saber tomar uma decisão sábia determinará o bom progresso do relacionamento no futuro, como amigos ou como casal.

Muito a ganhar e muito a perder

Há muitas histórias de amizade que foram quebradas porque o amor apareceu entre dois companheiros inseparáveis, mas também foram escritas histórias de amor e aventuras que emergiram da conexão única que dois bons amigos sentiram.

A linha entre amizade e amor romântico é frágil , e é por isso que muitas pessoas acreditam que não é possível que haja sentimentos de amizade entre duas pessoas do sexo oposto que aprenderam a se amar como irmãos sem serem familiares. E é que quando um amigo de verdade (do sexo oposto) se conecta profundamente conosco e com nossas necessidades, algo mais do que uma simples amizade pode surgir.

Nesses casos, surge a questão de saber se vale a pena arriscar tudo e perder essa pessoa tão importante para nós.

Pode haver amizade entre um homem e uma mulher (heterossexuais)?

Nossos amigos podem nos dar grandes alegrias, é por isso que se diz que “quem tem um amigo tem um tesouro”. Na verdade, todos nós decidimos quem faz parte do nosso círculo de amigos, porque os amigos são a família que você escolhe para viver uma vida plena.

Encontrar aquela pessoa com quem compartilhar nossos bons momentos e nossas tristezas, com quem podemos despir nossa alma e nos entender e aceitar como somos, é um grande presente da vida.

Às vezes, esse amigo especial pode ser alguém do sexo oposto e, em seguida, uma das perguntas mais recorrentes pode aparecer: É possível a amizade entre uma mulher e um homem? Sem dúvida sim! Mas, às vezes, essa amizade íntima pode se tornar um grande desafio, e pode apresentar uma barreira mais do que emocionante e, por sua vez, aterrorizante que enfrenta amizade com atração ou com um sentimento mais profundo e intenso: se apaixonar por nosso melhor amigo / um .

Como saber se você está apaixonado por seu melhor amigo

Quando nos apaixonamos por nosso melhor amigo, os sentimentos são tão fortes e contraditórios que o medo de revelá-los pode ser paralisante por causa do medo de perder o carinho dessa pessoa tão importante para nós.

Nesse sentido, se queremos manter afeto com nosso amigo, é necessário detectar se o que sentimos por ele é amizade ou, pelo contrário, desenvolvemos sentimentos de atração e paixão. Mas quais são esses sinais?

1. Não o trate da mesma forma que outros amigos

Quando você quer que seu amigo seja seu parceiro, você se comporta de maneira diferente do que faria se fosse algum amigo. E é que se apaixonar muda seu comportamento . Por exemplo, agora pode doer quando seu amigo lhe contar sobre seus romances, algo que não havia acontecido antes.

2. Você se importa mais que outros amigos?

Quase sem perceber, a pessoa que era sua amiga se tornou sua prioridade . Tornou-se uma parte excessivamente importante da sua vida e você se preocupa com a sua felicidade quase como se fosse sua.

3. Você está impaciente por ver essa pessoa

Ver o seu amigo como outra coisa faz com que você queira passar muito tempo com ele, que tem uma grande necessidade de vê-lo o tempo todo.

4. deseja mesclar em seus braços

Certamente você tem muitos amigos do sexo oposto, mas não se derreteria nos braços de todos, assim como faria com seu amigo especial . Os abraços dessa pessoa que você considera única fazem você sentir algo mágico, algo que ninguém mais faz você sentir.

5. atrai você

Um sinal inequívoco de que seu amigo não é mais apenas seu amigo é que você está atraído e deseja ter momentos de intimidade com ele. Certamente você quer ficar sozinho com seu amigo, para poder se conectar emocionalmente.

6. Você pensa nessa pessoa o dia todo

Ele roubou seus pensamentos, sequestrou sua atenção e agora está presente em sua mente a maior parte do dia . É por isso que você escreve para ele no WhatsApp o tempo todo e conversa com ele de maneira diferente do que faria com outros amigos.

O que fazer se você se apaixonar por sua melhor amiga

Estar apaixonado é uma das melhores experiências que podemos viver, desde que a outra pessoa sinta o mesmo por nós. Caso contrário, podemos sofrer por um amor não correspondido, que pode afetar nossa auto-estima e causar frustração e ansiedade, entre outros sintomas psicológicos.

Essa situação é especialmente delicada se o amor não correspondido for o de nosso melhor amigo. Agora, se o romantismo triunfa, a amizade pode dar lugar ao amor verdadeiro .

Apaixonar-se pelo nosso melhor amigo pode ser incrível, mas também pode significar colocar em risco a nossa amada amizade, por isso é lógico que surjam dúvidas sobre se devemos contar ou silenciar esse imenso sentimento. Então, o que devemos fazer se isso acontecer conosco?

1. Esteja ciente disso e aceite a situação

Quando nos apaixonamos por nosso melhor amigo, é inútil fugir desse sentimento e reprimi-lo , porque, de uma maneira ou de outra, isso afetará a nós e à amizade.

Se nos encontrarmos nessa situação, a melhor opção é reconhecer os sinais dos quais falei nas falas anteriores e aceitar que se apaixonar por um amigo é algo que pode acontecer e, de fato, ocorre com alguma frequência.

Relacionado:  Se você quer se casar e evitar o divórcio, faça-o nesta idade

2. Veja como ele se comporta com você

Quando você sabe o que sente em relação ao seu melhor amigo, pode observar o comportamento dele para ver se ele realmente sente o mesmo por você . Isso pode ajudá-lo a aceitar a situação à frente, refletir sobre o que está acontecendo e tomar uma decisão sobre como vai gerenciar essa nova realidade em que vive imerso.

3. Seja honesto consigo mesmo e com seu amigo

Se você se apaixonou por seu melhor amigo, finja que nada disso aconteceu e que a amizade permanecerá a mesma, pois até o momento não é realista .

De fato, isso pode afetar positiva e negativamente o amor que você e seu amigo têm por você, por isso é sempre melhor ser honesto consigo mesmo e com a outra pessoa.

A comunicação e a expressão de sentimentos podem ajudar a gerenciar o relacionamento a partir de agora e direcioná-lo com maturidade.

4. Respeite a sua decisão

Dizer ao seu amigo que você se sente mais do que uma amizade é uma decisão corajosa, mas a reação deles não depende de você . Se ele decidir ficar com você e lhe dar a oportunidade de iniciar um relacionamento, certamente será um dos dias mais incríveis da sua vida.

Mas essa situação idílica nem sempre é atendida e pode acontecer que seu amigo não sinta o mesmo por você. Diante disso, você deve respeitar a decisão deles e continuar com sua vida.

Isso não significa perder a amizade, mas você deve se adaptar à nova situação, mesmo que isso inclua distância por um tempo.

Você pode ler o artigo ” Como esquecer um amor impossível, em 5 etapas ” para saber o que fazer neste caso.

Apaixonada pelo Melhor Amigo

Cerca de 37 frases e pensamentos: Apaixonada pelo Melhor Amigo

Não quero ser apenas o seu melhor amigo, quero poder ouvir suas frustrações e além de oferecer meu abraço, também te pegar no colo, te beijar e dizer que sempre estarei aqui, do seu lado.

Ney Mombach

Amigo
Ei, amigo, sabe o que sinto?
Sabe o que diz meu instinto?
Consegue escutar meu coração batendo
Toda vez que você me olha atento?
Conversamos sobre tudo, menos sobre nós.

Por que não poderia existir um nós?
Ei, amigo, eu sinto que é amor
Mas só em pensar em te falar sinto um grande temor.
Você me levou a um mundo colorido e bem perto de você
Mas não me deu um manual de instruções de como te ter.

Agora estou como uma louca varrida
Presa na esperança de uma amizade colorida.
Então, amigo, me escute
Venha comigo e desfrute.
Deixe que eu te mostre meu mundo colorido

Só por uma noite seja mais que meu amigo.

Suh Rodrigues

Eis a questão, a quem escolher
O melhor amigo ou sua paixão; Nunca se sabe o que vai acontecer,
Uma hora não é ninguém E outra te faz sofrer; Você vai a uma grande festa.

Mas vê sua paixão beijando outra pessoa
Que não seja você; É assim que você se sente, triste, vazio
E no final das contas ele nem te viu; Com seu melhor amigo resolve fazer um evento
” A barraca do beijo ”
Será que vai irá dar certo? Com aquelas patricinhas querendo que você se dê mal

Mas quem fica com ele no final?

Camilla Ribeiro

Meu bom e velho amigo. Não existe melhor companheiro e confidente, que você, meu travesseiro. Quando a saudade invade meu quarto no meio da noite e me abraça, é você quem me dá forças para aguentar e suportar a dor. Só você me estimula a refletir e repensar qual caminho seguir.

Suas palavras ditas em silêncio ecoam pelo quarto e me acalmam. Faço minhas confissões de forma reservada à você, que me ouve com tanta atenção. Já tivemos infinitas conversas e foi assim que você conheceu cada detalhe meu.

Se houvesse algum segredo a quem confiar, essa pessoa certamente seria você.

Leia também:  Como É Que Os Peixes Respiram?

Todas as noites quando estou triste e me deito, é você que me da colo e me conforta. Cada lágrima que escorre do meu rosto é você quem as recebe.

Cuide para que não se percam e guarde-as com carinho para que eu possa revivê-las sempre que precisar.

Mas deixe-me te avisar: ainda existem oceanos inteiros por chorar e sei que aí dentro há espaço suficiente para caber todas as lágrimas do meu ser.

Alexandre Frickmann sonhosdaalma

São meus os meus motivos Meu querido amigo
Estar contigo é um prestígio
Contigo condigo
Me sinto acolhido
Sua amizade me motiva Mas… São meus os meus motivos
Eles estão contidos no caminho que eu sigo
E o caminho
Este que te digo
É de caminhar sozinho Vás…

Tu também tem seu caminho
Tu também tem seus motivos
Ide além por onde for
Brilhe esse seu brilho Seja livre meu amigo Aliás… Sabes que pode contar comigo
Estarei sempre pertinho
Entrelaçado em espírito
Entre rosas e espinhos
Estarei a todo ouvidos A nós. .

Paz.

Gabriel Lopes Paixão

Sabe…. antigamente vc era meu melhor amigo, mais do que isso, era minha paixão, um crush mais especificamente dizendo… Ih hj em dia? Não é nada, fico olhando pro passado e perguntando se foi real…. Ih do porque vc ter escolhido acabar assim…

hoje em dia não sei mais o que vc eh pra mim, porém, penso em te enviar um oi só pra ver aonde é que vai dar, no entanto da msm forma em que eu penso nisso me pergunto se vai valer a pena, pq talvez só eu vá lutar por essa amizade Ih também pq talvez eu já não sei o que eu sinto por você

ngmseimporta
Inserida por
ngmseimporta

Uma noite incrível um amor nasceu,e agora estou apaixonada pelo um amigo meu, me diz o que devo fazer por que o juízo já pedir ,seus beijos são incrível ,seus olhos me enfeitiçou ,seu jeito idiota me vez ser a mulher mais feliz do mundo por um dia, e agora o que restou de nós uma simples lembrança de um amor que acabou ,te esquecer jamais essa paixão já me pegou de jeito que não esquecerei nunca mais .

Jeshneve

Eternamente apaixonada…
Por DEUS!
Por meus filhos…
Por ele, meu companheiro, amigo e marido!
Pela vida…
Por mim…
Sigo assim, vivendo cada dia como se fosse único, último e eterno.
Fazendo de cada momento por mais simples que seja uma lembrança eterna!

Porque daqui dessa vida nada se leva, se vive!

Izzadiaraujo
Inserida por
Izzadiaraujo

Toda mulher tem um melhor amigo, daqueles confidentes que estão prontos pra tudo a qualquer hora. já o homem tem dois, um cachorro pra lhe alegrar e dar carinho e uma garrafa de whisky pra ouvir seus devaneios melancólicos.

Ney Mombach

  • LADO A LADO COM O AMOR
    Não tenhas vergonha meu bem
    Já sofri por amor também
    Porque se desespera
    Ela não te quer?
    Ela não sabe o que está perdendo
    Diga, quem é essa que te faz sofrer
  • Emocionado ele responde: É você!

Marta Biscoli

QUERO SER ser o seu melhor sorriso, sua maior paixão.
Quero ser sua lembrança do melhor beijo. Quero ser seu ombro amigo, seu colo e seu conselho.
Quero ser seu amigo… seu cúmplice, seu algo a mais… Posso estar longe e por mais que ande sempre chego em você!

O que sinto é tão difícil explicar que prefiro apenas… Amar-te!

Gilberto Luis Gonsioroski
Inserida por
GilbertoGonsioroski

Poema-Poesia Teus olhos teus cabelos me fascinam,
Teu sorriso seu jeito menina
Me fazem pensar me fazem pensar…

¿Será coisa do acaso ou destino? ¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto? Seu jeito único de ser e de agir
Elevam-me e arrebatam-me da aqui, (do solo)
Sinto-me como se estivesse a flutuar…
Nas nuvens ou espaço lunar.

¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto? A tua boca, a tua pele em minha memória
Roubam meus sentidos nessa hora,
Se isso tudo eu sinto só em pensar em você

¿Qual será a minha reação quando te conhecer? ♫

FCdeLima

Porque você foi embora?
Quem é ela que te faz feliz agora?
Sabe meu amigo; se for uma paixão avassaladora que dominou seu coração,
Eu não me importarei, estamos sujeitos a estas coisas na vida…
Por que? Por que?
Há, não consigo entender você, parecia ter tudo.

Olha só o que ela fez com você;
O transformou em escravo a sua mercê…

Onde foi parar aquele homem?
Hoje só um farrapo humano;
Onde estão seus amigos?
Onde você os deixou?
Em qual esquina encontrou?
Esta tal “felicidade” que tirou de você a vida e a dignidade;
É, perdi você para ela; maldita; ela só esta te iludindo,
Volte, estamos aqui a tua espera, ela não é um chá que vai te acalmar,
É a tal droga e vai se acabar, vai te levar para um lugar que não tem mais volta…
Ai sim saberá o que é derrota nesta vida torta,
Pensa que é feliz?
Hoje você sorri e não sabe o por que,
E muitos choram por você e sabemos o por que,
Isso é cruel, como vamos te ajudar se não sabemos que caminho seguir,
A cada dia ela te apresenta a outras com outros nomes, só que um deles é a morte,
Este é o único que conheço, você pode; eu sei que pode.
Volte…Para a vida; saia da morte antes da overdose…
Sabe; hoje é dia dos amigos,
Volte consciente,
Por que você é meu melhor presente,
Quero você vivo sem drogas na mente.

Vanyaswitch

Vania Assunção
Inserida por
vaniaAssuncao

Olhos fatais! Amo sorrir para a vida,
Pois foi nesta vida que tive o melhor presente de todos.
Você!…

Um dia encontrei você brilhando como diamante,
Um olhar que foi direto dentro dos meus olhos,
Que me fez perder o sentido e abalou o homem forte.
Mas seus olhos merecem elogios,
Pois é fantástico e inexplicável o que eu senti no momento.

Meu corpo suou, minha boca travou!
Fiquei hipnotizado com tamanha beleza.
Por isso não deixo de falar…
Você me deu amor, carinho e sorrisos.

Seus olhos foram fatias!… Pois hoje sei o que é o am

Thiago Herinch
Inserida por
thiagoherinch

Olhos fatais! Amo sorrir para a vida,
Pois foi nesta vida que tive o melhor presente de todos.
Você!…

Um dia encontrei você brilhando como diamante,
Um olhar que foi direto dentro dos meus olhos,
Que me fez perder o sentido e abalou o homem forte.
Mas seus olhos merecem elogios,
Pois é fantástico e inexplicável o que eu senti no momento.

Meu corpo suou, minha boca travou!
Fiquei hipnotizado com tamanha beleza.
Por isso não deixo de falar…
Você me deu amor, carinho e sorrisos.

Seus olhos foram fatias!… Pois hoje sei o que é o amor.

Thiago Herinch
Inserida por
thiagoherinch

Eu me apaixonei pelo meu melhor amigo

Sou mais feliz…

Mensagens românticas para transmitir o seu amor

Frases de Beto

Conheça um pouco mais sobre esse homem especial!

Suspiros de amor

Sinta a brisa leve que o amor traz!

Um amor leve

A vida a dois é tranquila e completa ao seu lado!

Beleza do Romance

Mostre toda a beleza que há em seu coração.

Sabrina Petraglia

A atriz que fez o maior sucesso na novela Alto Astral

Conselhos Para Se Declarar ao Melhor Amigo

Se você já desenvolveu sentimentos de amor para com um dos seus melhores amigos, você sabe como isso pode ser assustador. Você deve dizer ao seu amigo que você o está amando?

O que acontecerá se ele não estiver interessado em você? A amizade vai acabar? É o que tentaremos discutir nesse artigo.

Dicas para Saber Como Dizer ao Amigo que Você Está Apaixonada/o

1. Tenha certeza de que você está realmente apaixonada/o pelo amigo/a
Há uma diferença entre ter uma atração física por alguém e verdadeiramente estar sentindo amor por ela. Para obter certeza que você se apaixonou por seu amigo, preste atenção nessas situações:

  • Você acabou outro relacionamento amoroso recentemente;
  • O seu amigo é a pessoa que esta te dando mais apoio nesse momento;
  • O seu amigo adquiriu um novo estilo e tem te parecido muito bonito recentemente;
  • O seu amigo apenas começou a namorar alguém, e ele está ficando menos tempo com você;
  • Alguém disse que você e seu amigo iriam fazer um casal bonito;
  • Você e seu amigo tornaram-se mais próximos só recentemente.

Depois de refletir sobre essas questões acima se ainda sobrarem dúvidas e você tiver coragem, você pode apenas se insinuar para seu amigo por um tempo e ver o que acontece. Dê-se algum tempo e verifique se esses sentimentos desaparecem por sua própria conta. Se você fizer isso, pode ficar mais aliviado/a do que se você nunca tivesse dito nada.

Leia também:  Como Se Instala Leds Quando Abro Agua Do Duche?

2. Quando Você Ama o Amigo e Não Tem Coragem de Revelar seus sentimentos
Mesmo se você tiver certeza de que seus sentimentos são reais, você não deve, necessariamente, revelá-los para o seu amigo, logo no primeiro momento.

Espere passar um pouco de tempo e o observe em determinadas situações que podem dar indícios de que ele também sente alguma coisa por você. Não deixe escapar que você o ama em qualquer de estas circunstâncias:

  • Se ele estiver namorando alguém, não seria justo sabotar a sua relação através da partilha dos sentimentos dele entre você e sua namorada;
  • Se você está em um relacionamento, você precisa refletir e decidir quem é mais importante para você. Se o seu amigo for o ganhador, você deve terminar seu namoro atual e tentar investir no amigo, afinal, não é justo namorar alguém gostando de outra pessoa;
  • Se o seu amigo estiver lidando com algum momento difícil ou de grande estresse, como por exemplo, se ele tem um importante jogo ou teste pata fazer, ou se ele estiver lidando com a morte de um parente querido, não diga nada sobre seus sentimentos até que o estresse dele tenha passado.

Seria egoísmo de sua parte, se nesses momentos, você jogasse mais um problema para ele resolver: seu amor por ele.

Dizendo Para o Amigo que Está Apaixonado/a

Então, se você já decidiu que realmente ama seu amigo aja de maneira correta. Aqui estão algumas dicas sobre como dizer-lhe a grande notícia:

1. Não basta surpreendê-lo no meio de uma conversa. Planeje um tempo e lugar onde você possa estar a sós com ele, e possam conversar face a face.

2. Olhe bem em seus olhos diga-lhe a verdade com uma breve declaração do tipo: “Eu estou começando a gostar de você mais do que como um amigo”.Não use a palavra amor, mesmo se você tem certeza você está se sentindo isso por ele.

Amor é uma palavra muito forte, e você pode assustar seu amigo se ele tiver algum sentimento por você ou não.Mantenha o seu tom de voz normal. Se você agir como se estivesse revelando algo horrível, ele poderia reagir como se fosse uma má notícia.

  • 4. O que Fazer Se Ele não Corresponde ao Seu Amor
  • Tendo essa conversa com o seu amigo, você fez a decisão de que é mais importante revelar os seus sentimentos para ele do que viver uma mentira, escondendo seus sentimentos durante todo o tempo.
  • Mesmo se o seu amigo não gostar de você do mesmo modo que você gosta dele, ainda é melhor do que quando vocês eram antes, porque agora você sabe como ele se sentiu em relação a você e não tem mais ilusões, deixando o caminho livre para a chegada de um novo amor.

O seu amigo está, provavelmente, esperando que você seja capaz de esquecer esta conversa que algum dia aconteceu e vocês voltarem a ser bons amigos. Isso pode não ser tão fácil para você.

Se doer demasiado continuar junto de seu amigo, deixe passar algum tempo para ter certeza que você já se curou de seus sentimentos. Vocês podem ser capazes de serem amigos novamente com antes, mas não se apresse. Faça o que é melhor para seu coração.

Quando Você se Apaixona Pelo seu Melhor Amigo Na Vida Real

Muitas pessoas costumam pensar que se apaixonar pelo seu melhor amigo é apenas algo que acontece em programas de TV ou nos filmes.

Será que realmente acontece na vida real? As pessoas realmente acabam de acordar um dia e percebem que a pessoa sempre esteva seu lado como amigo, é realmente sua alma gêmea? Sim isso ode acontecer com qualquer pessoa.

Quando uma amiga acha que está se apaixonado pelo amigo ela tem medo de como será a reação dele. O medo de ser rejeitada e perder, posteriormente, a amizade parece ser um preço demasiado para pagar por seus sentimentos.

A pessoa, na verdade, não quer imaginar perder um amigo, pois ele pode significar muito para ela.

No entanto, se a pessoa está desenvolvendo fortes sentimentos por um amigo, ela provavelmente estará em um receio constante dele descobrir de qualquer maneira. Pense nisso. Realisticamente, você pode fazer isso sempre? Você pode realmente lidar com essa dor e esse anseio por um período indefinido de tempo?

Caso contrário, se a resposta for não, enfrente a situação, pois você gosta desta pessoa demais para que ela seja apenas seu amigo. Não é justo para qualquer um de vocês, se você não estiver sendo honesto.

Se os seus sentimentos não forem recíprocos e a amizade se desfizer, é claro que isso causará sofrimento.

Mas você precisa entender que se continuar a amizade sem falar nada sofrerá de qualquer maneira. Se você não disser nada, talvez se sinta péssima. Você provavelmente não teria tentado namorar ou olhar para ninguém.

Por que quando você já está gastando todo o seu tempo com alguém que você ama. Pelo menos, agora que ele sabe você pode começar a seguir em frente. Você pode impulsionar a sua vida e não ficar estagnada e esperando por algo que não virá nunca.

Salete Dias

Categoria(s) do artigo:

Apaixonada pelo melhor amigo

“Ha mais ou menos 6 ou 7 minutos dei aquele abraço de despedida em você, virei as costas, vs entrou na sua casa e eu segui meu caminho pra minha… Nao sei por que mais acho que nunca vou conseguir me acostumar com a dor de ter que ir embora… Minha vontade é de poder passar horas e mais horas ao seu lado jogando conversa fora, ouvindo a melodia da sua voz, olhando pros teus olhos perfeitos, vendo esse seu sorriso que sinceramente a cada vez que o vejo ele so aumenta a vontade de ser o motivo dele e de nao sair do seu lado nunca !”

“Só eu sei o quanto eu fico nostálgica cada vez que eu subo nesse ônibus e te deixo pra trás mais uma vez… É como se eu tivesse acordando de um sonho bom, e minha vontade é voltar a dormir de novo so pra poder voltar para aquele mesmo sonho… É pouco o tempo que posso estar com vs, mais cada minuto na sua presença faz valer a pena cada dia sem te ver.

São os momentos de maiores valor na minha vida os que passo ao seu lado, porem so eu sei o quanto doi em mim cada vez que dou aquele abraço de despedida, minha vontade é de não te soltar nunca, e poder sentir vs aqui pertinho pra sempre, seu abraço me transmite segurança e eu nunca me senti tão bem como quando vs me abraça.

Tudo bem que depois eu fico com a consciência pesada por ter feito vs chegar atrasado em casa, cara vs não sabe o quanto eu tenho raiva de mim e quando isso acontece, porem é mais forte do que eu… Realmente não consigo evitar e sempre findo te atrasando, ja tive vontade nem aparecer mais la na sua escola so pra evitar que sua mãe reclamasse com você, porem a dor de te ter distante é maior do que o que eu posso aguentar.”

“Vou te dizer o que sinto: sabe o que é você dormir pensando em alguém e acordar com esse mesmo alguém na sua cabeça? Como se já não bastasse o meu coração que acelera só quando falo contigo, tinha que dominar também os meus pensamentos? E os meus ouvidos? Parece coligados com minha alma, todo bom som e toda boa musica, me traz você.

E os meus olhos, estes são deslumbrados por ti, porque quando os fecho, o seu rosto é a única coisa que consigo ver, de um jeito só meu, um jeito que tive que criar na tentativa de saciar a vontade de te ter. Minha boca já nem mais me obedece, vive falando seu nome sem me deixar perceber.

E os meus lábios? Estes vivem na espera de um dia poder encontrar os seus.”

“E quando ele me abraçou foi como se alguma parte do meu coração se preenchesse. Naquele momento, eu me senti inteira. Eu precisava de um abraço, um abraço apertado, um abraço que me livrasse das angústias que eu estava passando. E o abraço dele foi exatamente isso.”

“E ninguém sabe o que eu sinto quando estou com você.”

“Perceba como ela sorri quando olha pra você, perceba como ela fica envergonhada quando está com você, preste atenção no sorriso dela quando te chama de ‘retardado’, olhe como ela mexe no cabelo quando está com você.

Perceba o quanto ela quer que você fique ao lado dela, mesmo reclamando com você. Perceba que ela nunca consegue te dizer não, mesmo que tente. Preste atenção e veja como os olhos dela brilham quando você se aproxima.

Perceba que ela te ama idiota.

“Bom mesmo é aquele que chegou sem você perceber, permaneceu, te abraçou quando você mais precisava. Aquele que te fez sorrir sem se esforçar, limpou sua lágrima ao te ver chorar, tentou te fazer rir ao te ver triste e ouviu atentamente a todas suas reclamações. Se você tem um alguém assim, guarde-o, porque amigo assim é muito raro. Te amo pee

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*