Como Descobrir Quem Lançou Mau Olhado?

Muita gente já passou por um período da vida onde tudo parecia dar errado, afetando diversas áreas de sua vida, assim como aspectos relacionados a pessoa. Se lhe aconteceu isso, recomendamos que veja se tem algum dos sintomas de inveja e de mau olhado.

Diante essa situação comumente esse sujeito irá ouvir alguém dizer que está sofrendo, pois foi afetado com inveja ou mau olhado. Mesmo assim, sendo algo conhecido pelas pessoas em geral, muita gente não acredita ou não sabe ao certo o que isso quer dizer. 

A inveja e mau olhado geralmente são conhecidas como energias negativas transmitidas por uma pessoa a outra. Essa energia acaba por causar sintomas físicos e espirituais que são prejudiciais para quem as recebe. 

É importante compreender o que são, assim como o que causam na vida das pessoas, possibilitando estar atento a sua presença. 

O mau olhado e a inveja existe?

O mau olhado e a inveja, também conhecidos como quebranto, existem, apresentando-se de modo geral como a má energia. O nome que essa energia recebe aparece desse modo, pois relaciona-se a “olho mal”. 

Assim, quando se lança ao outro um olhar mal, invejoso ou que lhe deseja coisas negativas, está direcionando mau olhado ou inveja a esta pessoa. Entende-se ainda que, mesmo esta energia sendo ruim, ela não é necessariamente enviada de modo proposital. 

Pode acontecer de alguém invejar algo ou alguém, ter mau olhado diante algo, mas não o fazer porque quer, fazendo-o sem perceber. Sendo algo intencional esta energia torna-se ainda mais forte e, uma vez que é negativa, ainda mais prejudicial a quem recebe. 

Algumas pessoas o dividem em duas categorias distintas, as quais consideram o que cada um afeta, ainda que os dois sejam tidos como algo negativo. 

A inveja é relacionada a toda energia que quando liberada por alguém faz mal somente a outras pessoas. O mau olhado já se mostra diferente, estando mais relacionado com coisas materiais, além de plantas e animais. 

Assim, partindo deste entendimento, se alguém deseja algo de ruim a você não lhe ocorre nada, mas a algo relacionado a você, como uma planta ou um animação de estimação. É importante estar atento aos sintomas que indicam estar sendo afetado por essa energia negativa, a fim de evita-la e ter uma vida mais agradável. 

Sintomas físicos de mau olhado e inveja no corpo

Como Descobrir Quem Lançou Mau Olhado?

Ser vítima de inveja ou mau olhado, sejam estes feitos de modo intencional ou não, é algo muito ruim. Isso porque a energia recebida é tanta que pode causar sintomas desagradáveis na pessoa, não só espirituais, mas também físicos. 

Assim, por vezes, ocorre de alguém que sofre de mau olhado ou inveja achar que está doente ou precisando de uma avaliação médica. Um dos principais sintomas a ser confundido com doenças físicas é a sensação constante de moleza, como se estivesse sempre sem energia para as funções cotidianas. 

A moleza geralmente vem acompanhada de bocejos e espirros frequentes. A pessoa se sente inapta a fazer coisas que antes concluía com rapidez, além de não sentir vontade de fazer muito do que antes lhe causava alegria. 

É importante estar atento a esses sintomas, evitando que eles dominem seu comportamento. Se a suspeita de mau olhado ou inveja envolve crianças, o cuidado deve ser redobrado. 

Isso porque eles são muito mais vulneráveis as energias das pessoas ao seu redor. Crianças comumente apresentam:

  • Vômito;
  • Tontura; Problemas no estômago;
  • Dificuldades para adormecer. 

Por vezes é possível ainda o surgimento de manchas na pele, como alergias. Ainda que esses sintomas possam aparecer em adultos, são mais comuns nas crianças. 

Consequências espirituais da inveja e mau olhado

Diretamente relacionadas com os sintomas físicos, o mau olhado e a inveja também resultam em diversas consequências negativas para a saúde espiritual. 

Entre os sintomas espirituais que ocorrem, se observa a presença constante de tristeza e apatia, relacionadas com a falta de motivação e cansaço. Assim, é possível notar que geralmente quando se fala de adultos que sofrem de inveja ou mau olhado, fala-se também de alguém que é muito afetado espiritualmente. 

Essa pessoa é alguém que tem seu psicológico afetado, tornando-a mais frágil para investir contra o que está ocorrendo em sua vida. É muito comum adultos apresentarem sentimento de ansiedade constante, embora não entendam de onde surge essa sensação. 

O medo ou receio constante de situações que antes não representavam perigo também podem começar a se mostrarem como consequências. Estes sintomas se apresentam, pois, a pessoa perde a confiança em si mesmo, e em sua capacidade de superar a situação. 

A energia negativa pode afetar a pessoa de modo intenso e, caso não perceba o que esteja ocorrendo, pode se tornar difícil reverter a situação. 

Como saber se estou com mau olhado?

É importante saber quando se está com mau olhado, a fim de poder enfrentar a batalha para livrar-se dessa má energia. Assim, a única forma é ficar atento a tudo que acontece de estranho ou errado, seja com você ou com o que está ao seu redor. 

Fique atento aos sintomas descritos anteriormente e os tendo busque auxílio a fim de investigar de onde surgiram. 

Como os sintomas são bem parecidos com uma doença física, não faz mal averiguar se estão ligados a algo assim, mas não se demore. Se constatar que não há nada de errado com sua saúde física ou mental, provavelmente é porque há com a espiritual. 

Ainda assim note que, em casos de doenças físicas, os sintomas geralmente aparecem aos poucos e do mesmo modo vão se tornando graves quando não tratados. 

Uma pessoa que está com mau olhado irá apresentar os sintomas de modo diferente. É provável que um acontecimento ou o contato com alguém gere uma mudança imediata em seu estado pessoal, o que deve ser entendido como um alerta. 

Se passou a sentir-se triste, fraco e desmotivado sem precedentes, embora não exista um motivo aparente para isso, pode entender como sintomas de mau olhado. 

Qualquer um pode ser vítima dessas energias negativas, as quais nos atingem por variados motivos. É preciso estar atento e não permitir que se tornem grandes problemas na vida quando ocorrem de nos afetar. 

Como saber se a pessoa tem inveja de mim? Basta ver os sintomas?

Facilmente vai conseguir verificar se alguma pessoa tem inveja de você. Isso pode ser feito através dos sintomas e de outras atitudes por parte dessa pessoa. Existem algumas coisas básicas que pode reparar em relação a essa mesma pessoa, tais como as seguintes:

  • Essa pessoa crítica toda a sua vida;
  • Ela tem uma necessidade constante de falar da sua vida;
  • Essa pessoa tenta conseguir ter as mesmas coisas que você ou melhores;
  • Você começa se sentindo mal na sua presença;
  • Apresenta alguns dos sintomas de inveja no corpo e de mau olhado apresentados neste artigo.

Caso apresente algum desses sintomas, precisa agir. Uma das melhores maneiras de o fazer é realizando simpatias contra a inveja e rezando algumas orações para o mau olhado.

  • Mais artigos de espiritualidade:
  • Espero ter ensinado você a conseguir identificar todos os sintomas de inveja e de mau olhado no corpo e no mundo espiritual.
  • Se ainda restarem dúvidas relacionadas com este artigo, pedimos que deixe elas nos comentários abaixo.

Como Descobrir Quem Lançou Mau Olhado?

Pai Clóvis é um Pai de Santo há mais de 20 anos, faz trabalhos espirituais presenciais ou através dos mais online. A sua grande especialidade é o jogo de búzios e outros oráculos. WhatsApp: +55 (11) 99756-3799

Teste para saber se é vitima de mau-olhado / Inveja

Nestes momemtos controversos precisamos de ter mais cuidado com a nossa energia e questionarmo-nos como estamos .

A sua personalidade mudou bruscamente sem motivo aparente?

Costuma ter alterações emocionais ou doença inexplicáveis? Medos ou pesadelos?

Faça este teste e descubra se as suas angústias tem origem nas invejas e maus- olhados.

  1. Qual a palavra que melhor define as suas energias?
  • a) Força
  • b) Indecisão
  • c) Debilidade
  1. Nos últimos tempos como tem sido o seu sono?
  1. a) Incerto
  2. b) Angustiado
  3. c) Povoado de pesadelos
  1. O seu estado físico passa por transformações repentinas?
  • a) Não
  • b) Sim, principalmente dores de cabeça e indisposições
  • c) Sim, o pior é o cansaço.
  1. Costuma romper relações ou afastar-se das pessoas …
  1. a) Quando há discussões frequentes
  2. b) Sem motivo plausíveis
  3. c) Só por motivos muito fortes
  1. Considera-se uma pessoa …
  • a ) Influenciável
  • b) Difícil de influenciar
  • c) Segura, mas tolerante.
  1. A sua vida profissional nos últimos tempos tem sido…
  1. a) Excelente
  2. b) Instável
  3. c) Cheia de tensões
  4. a) De humor
  5. b) De opinião
  6. c) De visual
  7. a) Sem energia
  8. b) Calmo(a) e relaxado(a)
  9. c) Enervado(a)
  1. Quando se sente deprimido(a)
  • a) Procura companhia
  • b) Isola-se
  • c) Dorme
  • a) Favorecido pela sorte
  • b) Que tem de se esforçar para atingir realizações plenas
  • c) Com muito azar
  1. Costuma ter falhas de memória?
  1. a) Sim, com muita frequência
  2. b) Muito raramente
  3. c) De vez em quando
  1. Neste preciso momento o qua mis gostaria de fazer?
  • a) De ir a uma festa
  • b) De fugir para bem longe
  • c) De ter uma conversa intima com um amigo.
Leia também:  Como Fazer Com Que O Verniz Durar Mais Tempo?
Pontuação
A B C
   1 1 2 3
2 1 2 3
3 1 3 2
4 1 2 3
5 3 1 2
6 1 2 3
7 3 2 1
8 3 1 2
9 3 1 2
10 1 2 3
11 1 2 3
12 1 3 2

Resultados

De 12 a 19 pontos

As suas energias estão soltas e não é alvo de invejas ou de mau-olhado, está certamente a passar por uma fase de mudanças e por isso sente algumas dúvidas e incertezas.

É uma pessoa com uma forte intuição que sabe ouvir a sua voz interior e que por isso está protegida de todos os ataques.

Ninguém será capaz de o (a) prejudicar se mantiver a mesma atitude, pois a sua alma encontra-se cheia de luz.

De 20 a 28 pontos

Você é uma pessoa forte, e por esse motivo tem muitos rivais. A sua mentalidade e a sua presença não permitem, no entanto, a aproximação de espíritos negativo.

Pode sentir alguns distúrbios ocasionais (dores de cabeça, cansaço ou indisposição ligeiras), mas nada que possa afetar o seu bem-estar e as suas emoções.

Peça proteção aos deuses ou santos da sua devoção e use amuletos protetores, pis assim continuará seguro(a) e firme no seu pedestal.

De 29 a 36 pontos

É bem possível que as suas energias estejam a ser afetadas pela inveja e mau-olhado. Tudo indica que está numa fase negativa da sua vida devido á interferência de 3º.

O cansaço é o sintoma mais evidente, mas deve ter também atenção às mudanças bruscas de humor e de opinião. Dedique algumas horas do dia á meditação e as limpezas espirituais.

Não perca tempo a tentar perceber quem lhe quer mal, vire a sua atenção para os grandes acontecimentos de sua vida, faça projetos e não tenha medo do que lhe possa reservar o futuro.

 Cuidem da vossa energia para que assim a vida vos corra melhor 

Benção de luz Susana Osório 

Como Descobrir Quem Lançou Mau Olhado?

Desde de muito nova que a minha curiosidade pelo lado espiritual esteve presente.

  Durante muitos anos,  e mesmo sendo vitima de vários “ataques espirituais” nunca imaginei que o meu caminho fosse este, e mesmo perante todos os sinais continuei a remar contra, pois continuava a acreditar que a vontade de saber e aprender dentro de mim não  seria o suficiente para poder orientar e encaminhar tantas almas como o faço hoje em dia.

Como afastar o mau olhado

Como Descobrir Quem Lançou Mau Olhado?Proteja-se do mau olhado

Proibido pelos Dez Mandamentos, o mau olhado é um dos sentimentos mais antigos do Homem, a inveja, ou cobiça, tem feito mais mal ao mundo e à propriedade de cada um do que muitos cataclismos naturais.

Desde a inveja pelo número de ovelhas que outro possuía ou pelo cargo alcançado (e o máximo cuidado ia para os reis e regentes) e mais recentemente pelo carro que o vizinho guia, a cobiça tem desfeito reinos e vidas. Basta para tal lembrar as vinganças que tiveram lugar durante a idade das trevas da Inquisição, onde por uma ponta de inveja o inocente ardia na fogueira ateada pela inveja.

E segundo alguns dizem este sentimento tem uma forma de se fazer sentir através do mau olhado lançado contra pessoa, gado ou bem, que acaba por destruir a felicidade ou assim o acreditavam e acreditam muitas pessoas. Basta um olhar mais carregado de certas pessoas com “o dom” para que a vítima veja a vida a andar para trás.

Praticamente toda a gente já se julgou vítima de mau olhado, quer fosse devido a vários revezes sofridos de forma estranha ou por uma enorme dor de cabeça que se faz sentir de repente sem que haja qualquer motivo.

Dizemos então que nos lançaram mau olhado

  • As curas para isto passam pelas benzedeiras que proliferavam nas aldeias e que com alguma água, um pouco de azeite ou sal e velas de cera, esconjuravam estes males.
  • Mestre nestas artes de feitiçaria, São Cipriano deixou-nos, no seu livro, “o modo engenhoso de saber quem são as pessoas que nos querem mal” que reza o seguinte:  Na ocasião em que uma pessoa sentir grande comichão na palma da mão direita, para saber se alguém lhe deseja mal e quem é que está falando em seu desabono, esfrega a parte que lhe está a dar comichão quatro vezes em cruz dizendo esta oração de joelhos:
  • Deitam-se então umas poucas de pedras de sal ao lume e enquanto elas estalam, continua-se a dizer:

Não sei o motivo

Por que haja algum vivo

Que assim me queira mal

Faz-se o sinal da cruz três vezes e deita-se ao lume uns bagos de anilina encarnada que farão com que a pessoa que invejou apareça daí a 24 horas com tantas manchas vermelhas no rosto quantos bagos de anilina tivermos queimado.

No entanto a dúvida permanece sempre. Existem mesmo olhares que podem causar males, ou trata-se apenas da sugestão das pessoas em que existe algum poder oculto que lhes trás infelicidade ou dores. A verdade, o mau olhado, essa deve andar por aí.

A sua opinião

[Total: 18 Média: 2.7]

"Mau-olhado" existe? Na dúvida, saiba como se proteger

“Olho gordo” ou “Mau-olhado” é o nome com que popularmente são conhecidas as chamadas energias negativas transmitidas por alguém a outra pessoa, atrapalhando a realização de planos ou conquistas em algum nível. Quem supostamente é alvo de olho gordo pode sentir desde desânimo e cansaço até a impressão de que, por algum motivo oculto, a vida não evolui.

Sempre que a “vítima” parece próxima de concretizar algum desejo, algo dá errado: o carro quebra, a entrevista para um emprego muito desejado é um fiasco, nenhum relacionamento amoroso vinga, o dinheiro nunca sobra. Por mais que a pessoa batalhe, os obstáculos não cessam em seu caminho.

Mau-olhado é real? Como age e como se defender

Existem diversas teorias sobre o olho gordo que incluem, sim, as vibrações energéticas, cuja motivação tem a forma de inveja, despeito, rancor, raiva e outros sentimentos tidos como negativos. Essas vibrações podem atingir os chakras e, com isso, desequilibrar a pessoa.

Cristais, salmos, mantras e simpatias podem dar uma forcinha para combatê-las, mas é a força do pensamento o maior amuleto com o qual alguém pode contar. E, nesse sentido, é fundamental lutar contra a autossabotagem – porque, acredite, às vezes nós mesmos lançamos o tal olho gordo em nossas vidas.

Segundo a reprogramadora mental e palestrante Elainne Ourives, cada pessoa tem um campo eletromagnético ao redor – ou, como muita gente conhece, uma aura.

“Essas auras podem se integrar e se fundir umas às outras se as frequências ou vibrações forem similares ou compatíveis”, diz Elainne, especialista no trabalho com a Tabela Hawkins ou Escala das Emoções Humanas, teoria proposta pelo filósofo norte-americano David Hawkins (1913-2002).

Conforme a tabela, a escala vai de 20 hertz (vergonha) a 1000 hertz (plena consciência do eu, iluminação).

“Quem vibra abaixo de 100 hertz está mais propenso e aberto para trocar e receber energias de outras pessoas com o mesmo padrão energético e emocional negativo. Você é o que você vibra.

Se mantém uma frequência equilibrada com emoções saudáveis e positivas, seu campo eletromagnético terá menos risco de captar, receber e absorver energias negativas ou frequências densas e inferiores de outras pessoas”, fala Elainne, que também é autora do livro “DNA Milionário” (Editora Gente).

A importância dos chakras em harmonia

De acordo com a psicanalista integrativa Priscilla Tavollassi, que trabalha com uma abordagem metafísica da saúde, o equilíbrio ou não dos chakras — pontos de energia vital distribuídos ao longo da coluna — também é determinante para as vibrações energéticas.

“Temos mais de 80 mil chakras, portanto, nosso corpo é energia pura, tanto é que muitas vezes a gente leva choque, né? Porém, possuímos 7 chakras principais que se encontram no eixo vertical do nosso corpo e que levam a energia a se movimentar de modo circular.

E, da mesma forma que recebemos, também emitimos energias por meio desses chakras.

Quando os chakras estão em desarmonia, ou seja, mais enfraquecidos, seja por cansaço físico ou emocional, estamos suscetíveis a receber vibrações negativas dos chakras das outras pessoas que também vibram uma energia ruim”, explica.

Para que essa influência não aconteça, Priscilla avisa que precisamos estar equilibrados fisicamente, mentalmente e sentimentalmente. “Uma das leis do universo é que 'semelhante atrai semelhante'. Então, se você estiver com a energia 'baixa' você atrairá alguém que também esteja”, pontua.

A força do pensamento

Conforme o psicoterapeuta junguiano e astrólogo Thiago Guimarães, o simples ato de pensar em alguém também pode provocar uma conexão energética.

“Quando eu penso em uma pessoa que me desperta o rancor ou mágoa, automaticamente eu me conecto com a energia negativa gerada por aquela situação que desencadeou o sentimento.

Da mesma forma que, quando lembramos algo muito bom, nosso coração se enche de alegria e passamos, então, a vibrar na energia do amor e da felicidade”, diz.

Meditação, manter pensamentos com frequências positivas, aperfeiçoar o silêncio interior, manter uma alimentação saudável, cuidar do sono, das emoções e de seus comportamentos são algumas das maneiras para alcançar o equilíbrio energético e emocional e afastar o “mau-olhado”.

Autossabotagem é atrair energias negativas

Leia também:  Como Esquecer Um Homem Que Te Faz Sofrer?

Há um outro ponto de vista, sustentado com base na psicologia, que teoriza sobre um outro modo com que nós mesmo atraímos o olho gordo. Segundo o psicólogo Roberto Debski, especialista em medicina integrativa e facilitador em Constelação Sistêmica Familiar, atribuir acontecimentos ruins a energias de terceiros é um sinal de autossabotagem.

“Esse processo acontece quando não nos sentimos merecedores ou não temos a 'permissão' inconsciente para o sucesso ou felicidade. Vamos supor que em uma família nunca houve pessoas prósperas. Todos 'batalharam' arduamente pela sobrevivência.

A pessoa que sabota a si mesma geralmente não se sente capacitada ou autorizada para ser melhor do que seus pais ou antepassados.

Assim, ao conseguir sucesso ou prosperidade, desencadeia mecanismos inconscientes e comportamentos que a levarão a ter problemas e dificuldades”, explica Roberto.

“Exemplos? Associando-se a gente duvidosa, fazendo investimentos arriscados, gastando dinheiro à toa, pondo tudo a perder. Assim, justifica suas crenças limitantes inconscientes, perpetuando o looping da autossabotagem e do insucesso”.

Sua inveja bate mim e…como lidar com ela?

Para Thiago, é importante lembrar que todo mundo sente inveja. Trata-se de um sentimento natural do ser humano querer aquilo que é do outro.

“Quando a inveja acontece de uma forma saudável, o outro se transforma em uma inspiração para mim. Então, eu luto para conquistar aquilo que ele tem e me esforço para seguir o mesmo caminho.

Porém, o olho gordo consiste na necessidade não só de ter o que é do outro, mas por um mal-estar porque ele tem e eu não tenho. Geralmente, a pessoa que lança esse tipo de energia ruim tem preguiça de correr atrás porque não acredita em si mesma.

Então, prefere ficar parada, reclamando da vida e agourando as coisas alheias”, diz.

Esteja atento a suas crenças

O nosso inconsciente é gigantesco e ali carregamos tudo aquilo que vivemos, incluindo um possível complexo de inferioridade.

Quem traz consigo a crença inconsciente de que não é digno de felicidade vai acabar com tudo o que conquistou de forma inconsciente, ou seja, sem perceber que está fazendo isso.

E pode ser, sim, que coloque a culpa disso no olho gordo – é mais fácil achar um culpado do que tomar consciência da própria responsabilidade e mudar de vida.

“O tempo todo precisamos cuidar e identificar os nossos sentimentos. Por exemplo, se eu percebo que me conectei a uma energia pesada de raiva, eu posso tentar identificar qual foi o gatilho que despertou isso em mim, respirar fundo e focar em outra coisa.

No exato momento em que percebi o gatilho emocional que me conectou àquela energia, posso começar a me questionar: vale a pena eu me sentir assim? Faz sentido eu me sentir assim? Esse sentimento é meu ou do outro? Essas perguntas ajudam a tomar consciência daquilo que se sente”, afirma Thiago.

Como Curar Mau Olhado

  1. 1

    Preste atenção nos sintomas. A energia negativa de uma pessoa invejosa pode causar sintomas físicos não relacionados a uma doença, como fraqueza, infecções oculares, irritação no estômago, febre e enjoo. Além disso, também é provável que a pessoa afetada tenha problemas pessoais, familiares ou profissionais sem causa aparente.[1]

  2. 2

    Siga o método do carvão. Ele é praticado no leste europeu. É só colocar um pedaço de carvão em uma panela com água. Você também pode usar a cabeça de um fósforo queimado. Se ele afundar, é um bom sinal. Caso ele flutue, a pessoa ou criança foi afetada.[2]

    • Geralmente, os pais ou uma benzedeira fazem esses rituais se a pessoa afetada for uma criança. Caso contrário, a própria pessoa pode fazê-los.
  3. 3

    Tente o método da cera. Ele consiste em deixar cair cera quente na água benta e observar a reação. Se a cera respingar, você ou a criança para quem o teste está sendo feito estão com mau-olhado. O mesmo vale se a cera grudar na lateral. Os ucranianos usam esse método.[3]

  4. 4

    Experimente o óleo. Nesse método, a pessoa a ser diagnosticada deixa o óleo cair na água. Se ele formar um olho, a pessoa está com mau-olhado. Outra maneira é despejar o óleo sobre uma mecha do cabelo da pessoa afetada e deixá-la cair em um copo com água (de preferência água benta). Se o óleo afundar, a pessoa está com mau-olhado. [4]

    • Preces especiais para curar o mau-olhado são feitas até que o óleo deixe de formar um olho. A pessoa que derrama o óleo reza para que o mau-olhado deixe aquele que foi afetado. Alguns sugerem que há preces especiais para esse processo, as quais você pode aprender com uma benzedeira local.[5]
  1. 1

    Tente o método do toque. A maneira mais fácil de curar o problema, de acordo com algumas pessoas, é fazer com que aquele que causou o mau-olhado toque na criança. Como o mau-olhado costuma ser não intencional, a pessoa não terá problemas ao encostar na outra. Não importa qual parte do corpo é tocada. A mão ou a testa serão suficientes.

    • Essa crença é mais comum nas culturas hispânicas.
    • Supostamente, o mau-olhado (às vezes) acontece quando a pessoa elogia a criança sem encostar nela.
  2. 2

    Use um ovo. No México e em outros países latino-americanos, alguns pais usam um ovo.

    Eles o passam pelo corpo da criança, geralmente recitando uma prece como o Pai Nosso, e o colocam em uma tigela embaixo do travesseiro.

    Deixam o ovo lá durante a noite e veem se a clara está nublada de manhã. Se estiver, a criança estava com mau-olhado. O método também cura o problema ao mesmo tempo.[6]

  3. 3

    Experimente os gestos com as mãos. Alguns dizem que certos gestos podem afastar ou curar o mau-olhado. Um deles é o “mano cornuto”, um punho com o indicador e o mindinho esticados (fazendo um chifrinho). Aponte a mão para baixo ao fazer esse gesto. O outro é a figa, na qual você fecha a mão e enfia o polegar entre o indicador e o dedo médio.[7]

    • Alguns italianos carregam um chifrinho vermelho (corna) junto com eles, em um colar ou chaveiro. Ele é usado no lugar do “mano cornuto”.[8]
  4. 4

    Encontre um espelho de seis lados. Diz-se que um dos métodos capazes de curar o mau-olhado é usar um espelho para refletir a energia ruim. Ele é usado na China. É só pendurar o espelho em uma janela frontal ou na porta da frente.[9]

    • Na Índia, algumas pessoas também usam espelhos para curar ou afastar o mau-olhado. Mas, em vez de colocados na casa, os espelhinhos são costurados nas roupas ou usados no corpo.[10]
  5. 5

    Chame um curandeiro. Ele costuma ter curas para o mau-olhado. Caso não se sinta à vontade para curar essa condição sozinho, pode procurar a ajuda dessas pessoas, que farão os rituais para você.[11]

  1. 1

    Use um bracelete de coral rosa. Algumas pessoas sugerem que um acessório desse material ajudará a proteger contra o mau-olhado.

  2. 2

    Experimente um cordão rosa. Nas culturas judaicas, os pais usam esse cordão para afastar o mau-olhado. Ele pode ser amarrado no berço ou no carrinho de bebê, por exemplo.[12]

  3. 3

    Faça o bebê usar um amuleto de azeviche. Em algumas culturas hispânicas, os bebês usam um amuleto dessa pedra, geralmente com o formato de um punho. Ele pode ser usado com contas vermelhas e pretas em uma corrente dourada.[13]

  4. 4

    Use o método do cuspe. Quando alguém elogiar seu filho, você pode cuspir por cima do ombro esquerdo três vezes e tocar na madeira ou bater na própria cabeça três vezes. Esse método é mais usado na Rússia.[14]

  5. 5

    Espalhe sal. Um método de proteção siciliano consiste em espalhar sal atrás da porta da frente ou do lado de fora da casa. Diz-se que ele confunde aqueles que colocam mau-olhado.[15]

    • Outro método usado pelo mesmo povo é o da urina, no qual todos os moradores da casa fazem xixi em um balde. A urina é então espalhada na frente da residência.[16]
  6. 6

    Experimente um amuleto com um olho. Muitas culturas usam esses amuletos para se proteger contra o mau-olhado. Você pode colocá-los em colares ou usá-los como chaveiros, por exemplo. Na Turquia, eles são feitos de vidro azul, mas outras culturas os fabricam usando outros materiais.[17]

  • Caso não tenha certeza de como curar o mau-olhado, consulte seus familiares mais velhos. Em muitas famílias, esse conhecimento é passado de geração para geração.
  • Tome cuidado para não ser vítima de um golpe se você decidir visitar uma benzedeira, um curandeiro ou um xamã. Peça recomendações aos amigos.

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade. Este artigo foi visualizado 38 503 vezes.

Leia também:  Como Saber Qual A Melhor Cor De Cabelo Para Mim?

Categorias: Medicina Alternativa

Esta página foi acessada 38 503 vezes.

Descubra se "olho gordo" pega

Olho gordo pega, sim, pois os olhos atingem todos os níveis de percepção da consciência. O olho gordo é uma reação violenta de um temperamento colérico externando a vontade de cobiçar, obter à força, desprezar, humilhar e jurar vingança. Este sentimento é real, e por isso, possível de ser atingido.

Quem tem olho gordo usa forças profundas do seu ser que transcendem o conhecimento de quem o emite. Platão, filósofo grego que viveu aproximadamente em 400 a. C.

, escreveu que “a visão não é apenas o que os outros podem ver na sua função apenas física, ela é móvel e suscetível a uma percepção muito mais global”.

Em alguns casos, a ação do mal lançado é rápida: ficamos doentes, brigamos com entes queridos, plantas secam, roupas são danificadas, carros sofrem batidas ou aparecem com manchas.

A pessoa que lança o olho gordo condena-se a si mesmo, pois existe um prévio sinal, que irá antecipar seu destino voluntário, para ir ao próprio inferno mental (inferi, mundo inferior) desenvolvendo efeitos funestos para si mesmo desencadeando o que foi liberado as suas vitimas.

Por isso, fatalmente ocorrerá em um futuro próximo o exílio, a loucura, a aflição e a agonia, pois é considerado uma “reprovação” de acordo com os ensinamentos de Deus.

Existe uma força superior com a qual você pode se proteger, pois todo e qualquer sentimento negativo é a inversão da bênção (palavra criadora de Deus que reconcilia a paz e a harmonia com o mundo físico e angelical).

Para cortar essa má influência, o inocente perseguido deve ouvi-la sem expressar qualquer reação e mentalizar: “Proteja-me Deus”. Rezar ao acordar e ao se deitar concede forte amparo espiritual.

Jesus proferiu: “Para longe de mim, malditos! Fora! Todos os que comprazem a fazer o mal, fora!” (Mt: 25,41).

O que torna assustador é justamente a falta de limites da vingança lançada a um inocente. Ao fazer uma imprecação contra alguém, torna-se amaldiçoado. Somente com o tempo, paciência e oração, extingui-se o que foi proferido. Quem recebeu o olho gordo, pode enviar um pensamento para o mesmo como: “eu perdôo”.

Dicas para evitar as energias negativas São quatro dicas para evitar as energias negativas: o talismã angelical, o banho de água com sal, as letras cabalísticas de proteção de São Bento e a proteção do copo com água e sal atrás da porta.

Talismã angelicalEste talismã poderá ajudá-lo na sua proteção. Escreva em um pedaço de papel o versículo11 do salmo 90 (91) considerado o mais poderoso da Bíblia: “Nada poderá me atingir. Em minha casa não haverá doenças nem desavenças. Pois o Senhor deu ordens aos anjos para que guarde Seu filho por onde quer que ele caminhe. Amém”.

Dobre e coloque dentro de um saquinho de cor vermelha (esta cor protege contra a inveja e o mau-olhado). Para sua proteção, procure manter este talismã sempre junto de você, próximo ao seu corpo.

Se desejar, faça o talismã angelical para seus amigos e familiares.

Banho Como um processo de purificação, o banho pode nos trazer muitos benefícios. O banho de água e sal é excelente para você expandir sua aura.

Primeiramente, tome o seu banho de costume, deixando ao lado um balde com água morna e sal. De cócoras, jogue a água do balde do pescoço para baixo com ambas as mãos.

Não é necessário jogar na cabeça, pois nada de ruim permanece nesse ponto do nosso corpo. Na moleira localiza-se o chackra (ponto energético) do astral.

Também não há necessidade de esfregar a água e o sal, já que o banho não atua no corpo físico, mas sim no corpo astral.

Basta simplesmente jogar a água com sal sobre o seu corpo, concentrando uma atenção toda especial em seu chackra solar, localizado no umbigo, por onde é absorvida maior quantidade de energia negativa.

Após jogar a água em seu corpo, permaneça mais um pouco de cócoras. Depois, abra a torneira do chuveiro e tome um segundo banho normalmente. Para se enxugar, dê batidinhas de leve com a toalha, e vista-se preferencialmente com roupas claras. Faça este ritual do banho de água e sal uma vez por mês.

Letras cabalísticas de proteção de São BentoO mau-olhado é uma influência negativa e sua potência deriva do pensamento projetado consciente ou não, com intensidade.

Para proteger-se, use as iniciais de proteção de São Bento (você pode escrevê-las em um papel e colocá-las no local desejado – pode ser na sua carteira, na bolsa ou em algum local da sua casa).

. N.D.S.M.D (que o dragão não seja o meu guia)

. V.R.S.N.S.M.V(afaste-se, Satanás, não me tente com coisas vãs)

. S.M.Q.L.V.B (nocivas são as coisas que me ofereces, beba tu mesmo os venenos)

Copo de água com sal atrás da porta de entrada da sua casaO sal, combinação e neutralização de duas substâncias complementares, é formado de cristais cúbicos. Largamente utilizado pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza da casa. Para isso, coloque em um copo de vidro água e três pitadas de sal refinado.

Coloque o copo atrás da porta de entrada da sua casa. Quando a casa está com a energia saturada, o sal é o único composto que a recompõe rapidamente.

Troque a água semanalmente e evite usar copos plásticos.

Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra

Os gregos ensinam a curar o mau-olhado baixando um aplicativo no celular

A Grécia é um pequeno país localizado no Sudeste da Europa, sendo que 98% de sua população pertence à Igreja Ortodoxa Grega, mas há também uma minoria de muçulmanos, entre outras denominações religiosas. Todavia não é isso que impede os gregos de serem um povo supersticioso; tanto é assim, que não pode se esquecer que foi a Grécia a grande influenciadora de todo o mundo ocidental com a sua história e mitologia.

  • Ainda hoje os gregos acreditam piamente na questão do mau-olhado ou simplesmente “Mati”, que em tradução livre significa “olho” no idioma grego.
  • A equivalência no Brasil pode ser entendida como o “olho grande” ou “olho gordo”.
  • O povo grego acredita que qualquer indivíduo pode lançar um mau-olhado para outra pessoa pelo simples sentimento da inveja, seja ela boa ou má, e também pelo ciúme, algo muito comum na natureza humana.
  • Naquela nação, quando alguém diz que você, por exemplo, está “matiasmenos”, isso significa que foi lançado um “olho mau” sobre você, provocando geralmente os sintomas de tonturas, dores de cabeça e bocejos ininterruptos nas vítimas do mau olhado.
  • Por outro lado, a boa notícia é que o indivíduo que está padecendo de todas essas “maldições” pode quebrar o “feitiço” com a ajuda de alguém que sabe como fazer um ritual especial, feito com óleo, água e orações, ou seja, é o equivalente no Brasil às ações das antigas rezadeiras ou benzedeiras.
  • Só que agora ninguém precisa mais acordar a tia, a avó ou uma mulher mais velha no meio da noite, quando estiver com uma terrível dor de cabeça, achando que foi amaldiçoado por alguém.
  • A tecnologia que surge na forma de entretenimento funciona como uma aliada para resolver esse tipo de situação, graças ao inovador aplicativo chamado na língua original de “Ksematiasma” e que foi desenvolvido pela empresa ATCOM Internet e Multimídia SA, ideal para ser baixado nos telefones tipo Android.
  • O funcionamento é bastante simples, pois o app conecta o usuário com uma “avó digital”, ou Yiayia (palavra grega para avó), e ela pergunta ao internauta como ele acha que foi amaldiçoado.
  • A vovó virtual investiga se a pessoa quer “o olho” para cuidar da doçura no comportamento, da beleza ou até mesmo da sorte e, a partir daí, ela ensina o passo a passo do que deve ser feito para se quebrar a maldição.
  • A título de curiosidade, o denominado “Olho grego” nada mais é do que um talismã, visando proteger a pessoa contra o mau-olhado e a inveja, que pode ser associado com a sorte e age contra as ditas energias negativas.

Em todo o mundo o olho grego passou a ser utilizado como adereço ou enfeite em pequenos pingentes nas pulseiras e correntes de adorno. Há ainda os que tatuam o símbolo em diferentes partes do corpo.

A base de confecção do olho grego é vidro com coloração azul, uma vez que a tradição diz que o mau-olhado possui tal cor, tendo o amuleto assim, mais poder de atrair o que é ruim e neutraliza-lo.

Fato é que, independente dos valores, crenças e religiosidade da humanidade, todos querem receber ou ter algum tipo de proteção contra todos os males que assolam o mundo, sejam as pessoas gregas, brasileiras ou de outra nacionalidade.

Curiosidades sobre o 'Olho Grego'

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*