Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?

Embora o Instagram seja uma das redes sociais mais famosas e mais usadas do mundo, ela não é 100% segura e constantemente é alvo de tentativas de ataques e invasões em contas de usuários. Pensando nisso, a plataforma conta com recursos para tentar impedir que contas de seus membros sejam hackeadas.

Algumas práticas de segurança são recomendadas pelo Instagram para que os usuários não percam o acesso às suas contas como: escolher senhas fortes e não compartilhá-las com outras pessoas, não deixar o nome de usuário logado em computadores públicos, garantir que a conta de email usada é segura e evitar a autorização de aplicativos de terceiros suspeitos.

No caso de desconfiança de que sua conta foi hackeada, siga as dicas a seguir dadas pelo próprio Instagram para se manter seguro.

1. Redefina a sua senha do Instagram

Se você ainda não perdeu o acesso à sua conta, a recomendação é de que você redefina imediatamente a sua senha. Crie uma que misture letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Quanto maior e mais variada de itens, mais segura será.

Você pode trocá-la a partir do seu computador clicando em “Editar seu perfil” e em seguida clicando sobre “Alterar senha”.

Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?

Ou pelo seu smartphone, tocando sobre os 3 pontinhos no canto superior direito da tela e em seguida em “Alterar senha”.

Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?

Uma outra maneira de você redefinir a sua senha do Instagram é por email. Basta você fazer com que o Instagram te mande um email. Isso acontece quando você tenta se conectar e não lembra a senha.

2. Sua conta de Instagram é só sua

Se os métodos anteriores não surtirem efeito, tente essa segunda opção, que é revogar o acesso de outros aplicativos de outras pessoas à sua conta, já que podem ser eles os responsáveis por postagens de conteúdo não autorizado por você. Por isso não divida o seu login com ninguém. Vá em “Gerenciar aplicativos” e não autorize que outros dispositivos tenham acesso à sua conta.

Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?

3. Preencha um formulário de alerta do Instagram

O Instagram possui um formulário para que qualquer usuário que esteja desconfiado de que sua conta foi violada, ou que ela foi de fato roubada, informe à plataforma do ocorrido. A recomendação é que o formulário seja preenchido pela própria pessoa afetada.

Caso o usuário não tenha mais acesso à sua própria conta, também é necessário informar o email de contato, o nome de usuário e qual o email utilizado para registrar a conta em questão. Em seguida, clique em “Enviar” e aguarde instrução em sua caixa de mensagens para saber como agir a partir desse momento.

Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como hackear uma conta do Instagram – Espião de telefone

Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?

O Instagram é uma plataforma de mídia social incrivelmente popular nos dias de hoje. Muitos de nós se perguntaram como invadir uma conta do Instagram pelo menos uma vez. Se você acha que requer muito conhecimento técnico e profundo de programação, a resposta é não. Hackear uma senha de acesso à rede social usando software ou site especializado em espionagem pode ser tão fácil quanto obter acesso ao seu apartamento.

Você precisa da chave certa. Existem vários guias e soluções para essa pergunta. Você precisa fazer o download de programas gratuitos e terá uma conta de Instagram alvo invadida em pouco tempo.

 Inicie um programa para aprender a hackear o Instagram ou veja o tutorial de demonstração que explica como trabalhar com o serviço. Após um clique de um botão, o software processará o nome de usuário.

 Em seguida, ele encontrará facilmente todos os detalhes do Instagram de destino.

Uma coisa que você deve se lembrar é que você precisa seguir a lei do seu estado para evitar repercussões legais. Se você não tem um motivo legítimo para invadir uma conta do Instagram, é melhor deixar essa ideia.

 Ou verifique se suas ações estão em conformidade com os Termos de uso e condições fornecidos por todos os serviços. Há muito software que merece sua atenção.

 Você pode testá-los por um período de teste – faça sua escolha quando finalmente encontrar aquele que se adapta aos seus propósitos.

ATENÇÃO: Os métodos detalhados abaixo podem deixar seu sistema vulnerável a ataques maliciosos. Qualquer site que pretenda invadir a tecnologia de criptografia hermética do Instagram deve ser tomado com uma pitada de sal. Existem algumas alternativas seguras e comprovadas para encontrar senhas do Instagram: usando o mSpy Rastreador do Instagram e o FlexiSPY Keylogger .

Como invadir o Instagram: como funciona

As pessoas sempre querem estar no controle. Na tentativa de mostrar sua superioridade, muitas vezes, eles querem aprender a hackear o Instagram de alguém de maneira simples e fácil. Muitos usuários consideram a página de mídia social segura.

 Eles acham que suas contas e informações pessoais são seguras. Todos os dias, as pessoas boas inserem seus dados confidenciais, entrando em suas contas do Instagram. Um hacker do Instagram tem seus motivos para entender como descobrir a senha do Instagram de alguém.

 O sistema funciona em qualquer dispositivo sem explorar ferramentas sofisticadas ou difíceis de entender. Essa abordagem não precisa de direitos de acesso root.

 Aguarde um minuto enquanto o software reúne todas as informações necessárias – leia as mensagens do usuário ou qualquer link compartilhado.

Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?Como hackear o Instagram

Hoje, qualquer pessoa pode encontrar um guia sobre como invadir o Instagram de alguém .

 Muito foi escrito sobre os recursos dos sites que oferecem soluções populares para rastrear visitas de usuários, seguir amigos, ver fotos.

Leia também:  Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

 Caso tenha conseguido instalar um aplicativo espião, você terá um registro real da conta do Instagram de uma pessoa. Um site do software mSpy fornece vários recursos para recuperar informações essenciais.

Siga algumas etapas críticas para começar:

  1. Registre a conta em um site de ferramenta de software.
  2. Confirme suas informações de contato.
  3. Verifique o painel de controle.
  4. Aprenda a instalar o software no celular de destino.
  5. Obtenha acesso aos recursos e opções da ferramenta do hacker.
  6. Comece a usar o programa de espionagem do Instagram , mesmo que você não saiba nada sobre codificação.

Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?hackear o instagram de alguém

O que você receberá se souber invadir o Instagram de alguém

Como recuperar Instagram hackeado? Saiba identificar golpes e o que fazer

1 de 5
Veja como saber se Instagram foi hackeado e o que fazer para solucionar o problema — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo

Veja como saber se Instagram foi hackeado e o que fazer para solucionar o problema — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Instagram hackeado: como funciona esse tipo de golpe?

Golpes que têm como objetivo hackear o Instagram podem usar diferentes iscas para atrair as vítimas, como assuntos que estão em alta, comentários pornográficos e até mesmo a promessa de uma conta verificada no Instagram.

Chamada de scammer, esse tipo de fraude simula perfis reais para roubar dados de contas e pedir resgate em dinheiro. Nesse caso, os criminosos costumam visitar usuário com muitos seguidores pela importância que eles têm para o dono.

A tática envolve convencer a pessoa a entregar a própria senha e, para isso, os invasores podem, por exemplo, se passar por um atendente do suporte da rede social.

2 de 5
Instagram avisa por e-mail de mudança de senha e e-mail — Foto: Reprodução

Instagram avisa por e-mail de mudança de senha e e-mail — Foto: Reprodução

O golpe não é exatamente novo, mas vem fazendo vítimas no Brasil. Em apenas uma semana, o TechTudo recebeu relatos de duas leitoras que tiveram seus perfis no Instagram hackeados e foram chantageadas por criminosos. Para preservá-las, não vamos revelar os perfis, mas ambas são microinfluenciadoras, com alguns milhares de seguidores.

No primeiro caso, a dona de um perfil com 21 mil seguidores fez um pedido de verificação de conta no Instagram. Logo, recebeu uma mensagem privada de um suposto perfil de suporte da rede social pedindo sua senha para dar continuidade ao procedimento.

Sem perceber que se tratava de um golpe, ela acabou entregando os dados de acesso do perfil. No dia seguinte, a usuária viu que sua conta havia sido invadida e recebeu e-mails do Instagram avisando que a senha e e-mail de cadastro haviam sido alterados.

Foi quando o criminoso passou a entrar em contato por e-mail e WhatsApp avisando que só devolveria o perfil se ela pagasse determinada quantia.

Já a outra influenciadora tinha uma conta com 11 mil seguidores. No seu caso, a mensagem se passando pelo Instagram foi enviada pelo WhatsApp.

Após informar seus dados, seu perfil também foi hackeado e os criminosos chegaram a trocar o nome de usuário várias vezes, para dificultar ainda mais a recuperação.

Depois, eles deram continuidade ao processo de extorsão, afirmando que só devolveriam a conta após o pagamento do chamado “resgate”.

Veja também: Como o Instagram funciona? Entenda o algoritmo

Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?

Como o Instagram funciona? Entenda o algoritmo

A extorsão ao final da invasão é comum em casos como esses. No entanto, a abordagem do golpista pode mudar no começo.

Em vez de fingir ser um funcionário do Instagram, o criminoso pode também oferecer serviços suspeitos que exigem que o usuário entregue a senha, como recuperação de mensagens e imagens, ou rastreamento de perfis alheios.

De qualquer forma, sempre desconfie caso peçam os dados de acesso do eu perfil e, em hipótese alguma, revele sua senha.

Embora perfis com muitos seguidores sejam mais procurados por golpistas, que tentam extorquir os donos, contas comuns também podem ser alvo de golpes.

Nesses casos, em vez de pedir um resgate para devolver a conta, o criminoso pode se passar pelo usuário para pedir dinheiro a amigos e familiares ou usar informações sigilosas em conversas privadas como meio de extorsão.

O invasor pode ainda testar a mesma senha em múltiplos serviços para tentar se apoderar de mais contas da mesma pessoa, expandindo o alcance do ataque.

3 de 5
Invasor pode sequestrar conta e pedir resgate para o dono — Foto: Reprodução

Invasor pode sequestrar conta e pedir resgate para o dono — Foto: Reprodução

Como saber se o Instagram foi hackeado

Vítimas de golpes do tipo costumam ficar sabendo da fraude ao receberem alertas sobre mudança de senha e e-mail do Instagram. Ao ter esses dados alterados, o usuário fica impossibilitado de fazer login na conta e não pode mais criar outra senha – o link para redefinição, afinal, vai para o novo endereço de e-mail cadastrado.

Desse modo, é preciso ficar atento a mensagens suspeitas e não entregar a senha para ninguém. Em resposta ao TechTudo, o Instagram alertou que a rede social nunca entra em contato com usuários pelo aplicativo e muito menos solicita a senha da conta.

A comunicação é sempre realizada por e-mail e pode ter a autenticidade checada pelo usuário.

Ao receber uma mensagem do suporte, a recomendação é verificar se o conteúdo é o mesmo que aparece no menu “Configurações > Segurança > E-mails do Instagram” do app.

Essa seção mostra todos os endereços usados pelo Instagram para comunicação com os usuários. Mensagens de supostos funcionários por DM ou por um e-mail que não bate com o que aparece no aplicativo, portanto, devem acender o alerta de perigo.

Leia também:  Como Saber Que O Bebe Tem Fome?

4 de 5
Fique atento a e-mails de alteração de cadastro no Instagram — Foto: Reprodução

Fique atento a e-mails de alteração de cadastro no Instagram — Foto: Reprodução

Como recuperar um perfil do Instagram hackeado

6 maneiras simples e possíveis para hackear Instagram

Como Descobrir Quem Hackeou Meu Instagram?

Certas vezes ficamos com curiosidade e desejo de saber o que outra pessoa está fazendo em suas redes sociais. Hackear, uma atitude imoral e ilegal, pode ser considerado uma alternativa se você deseja bisbilhotar a vida de outras pessoas ou descobrir a senha de alguém. Nesse artigo do umCOMO, mostramos quais são os métodos existentes para entrar no Instagram de outra pessoa e as consequências disso. Entendendo neste artigo do umCOMO como hackear Instagram, pelo celular ou pelo PC, você também vai perceber que segurança nas redes sociais é coisa séria.

Primeiramente é importante saber que invadir contas de terceiros é crime previsto na lei brasileira como invasão de privacidade. Além de processos judiciais que podem envolver multas e cadeia com pena que varia de 6 meses a 2 anos.

Isso passou a ser crime depois da criação da lei Carolina Dieckmann, promulgada no ano de 2012 pela então presidente Dilma Rousseff. Então, pense duas vezes antes de tentar descobrir a senha do seu namorado ou hackear Instagram.

O primeiro passo e mais fácil para hackear o Instagram de uma pessoa é tentar as possibilidades de senhas que você acredita serem da pessoa. Se você a conhece bem, pode conseguir encontrar a senha certa e assim conseguirá entrar no Instagram de outra pessoa.

Se você não conseguiu descobrir a senha do Instagram dessa maneira, pode também baixar o programa Keylogger e instalar no computador da pessoa ou até mesmo no seu computador.

Este aplicativo é capaz de gravar todas as senhas que são escritas naquele PC e conseguirá descobrir qual é a senha do instagram de quem você quer.

Para que isso dê certo, é necessário que peça para a pessoa entrar no Instagram dela pelo desktop em que o Keylogger está instalado. Para saber mais sobre o programa, leia o artigo Como usar o Revealer Keylogger.

Também para hackear o Instagram do Android você pode instalar alguns aplicativos similares ao Keylogger para Android, como o Shadow. Esses aplicativos funcionarão da mesma maneira na hora de descobrir a senha de alguém e finalmente hackear o Instagram de alguém.

App para hackear Instagram

Outro app possível para descobrir senha do Instagram é o Spyze, que promete entrar no Instagram de outra pessoa, pela mesma lógica do Keylogger: observando as teclas que ela digita no celular. A partir disso, a pessoa consegue hackear o Instagram pela senha.

Outra maneira de conseguir hackear o Instagram da pessoa é pagando um hacker especializado em roubo de senhas.

No entanto, não apoiamos esse tipo de prática e estamos notificando que contratar esse tipo de criminoso é por sua vez também é crime.

No entanto, estas pessoas tem alto conhecimento de informática e possuem dispositivos para fazer esse tipo de invasão a contas privadas.

Outra maneira de hackear instagram sem programas é tendo acesso ao celular pessoal da pessoa. Para ter acesso à senha da pessoa, basta tentar logar no programa e dizer que esqueceu a senha.

Um código de verificação será enviado ao celular dela e com acesso a esse código você pode, por exemplo, alterar a senha dela e ter acesso à conta da pessoa. Essa é uma boa maneira de hackear Instagram privado.

Outra dica que podemos dar para quem deseja realmente hackear Instagram é que, pelo computador, faça uma inspeção do elemento e altere o código da página em que for escrita a senha.

Isso deixará a key da pessoa aberta e explicamos isso no artigo Como descobrir as senhas sob os asteriscos.

O processo é bem simples e basta alterar algumas palavras no código-fonte da página e assim obterá a senha da pessoa.

Notoriamente, por último mas não menos importante, você pode tentar uma obstrução judicial a conta do Instagram da pessoa por meio de uma medida processual em caso de crimes. Para isso, seu advogado ou o promotor de justiça deve requerer a quebra de sigilo do Instagram da pessoa de maneira secreta para compreender atividades ilegais.

Novamente, ressaltaremos que não apoiamos aqui esse tipo de atividade e recomendamos que não cometam o erro de hackear Instagram de terceiros. Caso deseje realmente fazer isso, peça autorização para a pessoa e tenha certeza de que você poderá ser punido.

Os crimes cibernéticos são condenáveis no Brasil e passíveis de multa e cadeia. Por isso, julgamos esse comportamento arriscado e imoral.

Portanto, nossa recomendação é que não utilize nenhuma das dicas aqui colocadas sem a autorização ou consentimento da pessoa que terá seu Instagram hackeado.

Veja mais em:

Como Saber se Meu Celular foi Hackeado e Como Solucionar Isto

  • Com conexões Wi-Fi, o desenvolvimento da tecnologia 5G e pacotes de dados móveis cada vez mais acessíveis, as limitações físicas para acessar o mundo virtual estão cada vez menores.
  • Mas, com todas as vantagens do mundo online, há também muitos riscos: hackers podem invadir seu celular, roubar dados seus e da sua família e promover uma série de golpes.
  • Então, neste artigo, você vai aprender a identificar estas ameaças e a se proteger delas.
Leia também:  Como Dizer Que Me Vou Despedir?

Cuidado, seu celular pode ser hackeado

Há vários tipos de ameaças que podem atingir seus dispositivos móveis. Os criminosos utilizam vários métodos para invadir seu celular, especialmente por meio de códigos maliciosos, chamados de malware.

Aqui, vamos listar os principais métodos para hackear dispositivos móveis (ou qualquer outro dispositivo conectado à internet):

  • Ataques sim swap: em português, o termo significa “troca de SIM” (ou “troca de chip”); são ataques usados para que os criminosos possam transferir seu número de telefone para o chip deles e, assim, tomar suas contas.
  • Spyware: ou “malware espião” (ou “vírus espião”), são vírus usados para invadir seu celular e roubar seus dados e informações; eles também garantem acesso direto ao telefone da vítima.
  • Evil twin networks: são redes falsas que copiam pontos de conexão legítimos; em geral, atuam como redes públicas de Wi-Fi às quais os mais desavisados acabam se conectando – aí, apresentam ao usuário uma página para “autenticação” na rede, e nestas páginas falsas acabam roubando os dados da vítima, até mesmo com cabos USB em estações de recarga de bateria.
  • Websites falsos: muitos golpistas usam websites praticamente idênticos a páginas legítimas (como páginas de bancos e instituições do governo, por exemplo); nelas, a vítima acaba preenchendo formulários entregando dados pessoais.

Estes são apenas alguns métodos principais de invasão do seu celular e de roubo das suas informações. Há, todos os dias, uma série de novos métodos de crimes virtuais e de malwares e é essencial se atualizar sobre o assunto.

É possível ter a câmera do celular hackeada?

Sim, é possível. Em dispositivos com sistema Android, há uma brecha de segurança recentemente descoberta que permite que a app da câmera seja invadida e usada para espionar a vítima.

A falha, quando usada por hackers, permite tirar fotos e até gravar vídeos – sem falar na possibilidade de registrar os dados de localização fornecidos pelo GPS do sistema (sem a vítima saber de absolutamente nada).

Como identificar se seu dispositivo foi invadido

Há alguns sintomas e sinais que podem te ajudar a identificar se você foi vítima de algum dos ataques descritos acima e se seu aparelho foi hackeado:

  • Perceba se há algo que você não reconhece instalado no seu celular, como aplicativos que você não baixou, mensagens que você não enviou, compras que você não fez, ligações estranhas e todo tipo de arquivo, aplicativo ou atividade que saia do normal ou que você não consegue identificar.
  • Veja se seu celular está muito lento, mais do que o normal: já que muitos malwares usam muitos recursos de memória, isso vai tornar seu aparelho mais lento e pode diminuir consideravelmente o desempenho dele.
  • Outro sinal importante é notar se seus dados de internet móvel estão acabando rápido demais, mesmo que você não use tantos recursos; muitos vírus usam a conexão do seu aparelho para executar atividades online, e isto acaba esgotando seu pacote de dados móveis.
  • Além disso, é fundamental perceber qualquer outro comportamento estranho no seu aparelho: reiniciar sozinho, desligar mesmo com a bateria cheia ou não conseguir carregar o sistema são alguns sinais que indicam que ele foi infectado.
  • Um sintoma bem explícito de que seu celular foi hackeado é a exibição de pop-ups, aquelas janelinhas irritantes com anúncios – exibidas pelos chamados adwares.

Dicas importantes para proteger seu celular

Felizmente, há várias medidas que você pode tomar e que aumentam significativamente sua segurança, evitando os problemas que foram mostrados aqui.

O básico é manter um bom antivírus no seu celular, um firewall ativo e sempre manter todas as atualizações em dia, tanto para o sistema quanto para os aplicativos.

E, claro, não baixar nenhum aplicativo estranho nem acessar links desconhecidos.

Ter um aplicativo VPN (de um serviço confiável) instalado e ativo no seu celular também vai melhorar consideravelmente sua segurança e a confiabilidade da sua conexão.

Manter senhas fortes e protegidas é outra ótima medida de segurança, além de deixar seu celular bloqueado sempre que não estiver usando ele.

E não acesse conteúdos estranhos com notícias falsas ou promoções e vantagens espetaculares demais – é a forma mais comum de criminosos te direcionarem para páginas maliciosas e, assim, roubar seus dados, especialmente suas informações bancárias.

Outra forma excelente de aumentar a segurança do seu dispositivo e a proteção dos seus dados é usar o serviço VPN que nós oferecemos.

O que é conexão VPN no celular? É um recurso que criptografa sua conexão à internet e esconde seu endereço IP. Isso evita que terceiros consigam saber quais sites você visita ou que tipo de dados você troca com a rede.

Com uma VPN, você vai perceber a melhora na integridade dos seus dispositivos e da sua rede como um todo.

Como uma VPN pode te proteger

  1. Além destas dicas de segurança, é uma excelente ideia adquirir um bom serviço de VPN, como a NordVPN.
  2. Dentre as vantagens oferecidas pela NordVPN, podemos citar as funcionalidades para navegar de modo anônimo, ampliando sua privacidade online; a possibilidade de mascarar o IP para garantir maior privacidade nas suas atividades e várias ferramentas de criptografia que aumentam a integridade da sua conexão.
  3. Você também pode conferir nossos artigos sobre como desinstalar aplicativos indesejados, sobre como bloquear anúncios e sites maliciosos com o CyberSec, uma das ferramentas excepcionais que acompanham o aplicativo da NordVPN.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*