Como Descobrir Que Uma Pessoa Gosta De Mim?

Descubra os Sinais que alguém realmente gosta de você

Um relacionamento sempre se inicia com algumas demonstrações de que uma pessoa está realmente interessada em uma outra. Dessa forma algumas sutilizas podem acontecer como é o caso de um abraço bastante apertado.

Uma das formas de se descobrir se alguém está interessado em você é mandar aquela pergunta na lata, mas como isso pode ser um pouco intimidador (e nem recomendado), existem alguns sinais que podem ser observados se uma pessoa realmente gosta de você. Vamos conhecer

1) Contato físico

O contato físico é geralmente o primeiro sinal que pode ser notado. Uma pessoa interessada em outra quer estar o mais próximo possível.

Como Descobrir Que Uma Pessoa Gosta De Mim?

Então, se ele mantém o contato físico, fica perto, toca em você, dá abraços, é um bom sinal.

Além disso, o ato de segurar sua mão várias vezes durante o dia, tocar o seu cabelo ou apoiar-se em seus ombros de forma longa e carinhosa podem ser ótimos sinais de identificação. A linguagem corporal geralmente tem a capacidade de demonstrar se a pessoa está tendo uma queda por você.

2) Contato Visual

Como Descobrir Que Uma Pessoa Gosta De Mim?

O olhar é o sinal que pode representar mais do que uma simples olhada. Esse sinal é muitas vezes mais complicado de perceber, já que o contato visual é utilizado para muitos tipos de comunicação.

Porém a intensidade e o tempo do contato visual, faz com que seja simples descobrir se a pessoa está bastante interessada em você. Olhar fixamente nos olhos por muito tempo é um bom indicativo que a pessoa está interessada em você.

É claro que essa regra tem uma exceção. Com pessoas tímidas é um pouco mais difícil de observar o interesse através do contato visual. Mas, mesmo assim, se ele desviar o olhar rapidamente, meio atrapalhado e envergonhado ou até efetuar um sorriso, também pode ser um indicativo.

3) Posição Corporal

Quando você está conversando com uma pessoa a sós, é um momento interessante de observar se ela está interessada em você. Muitas vezes ela estará com o corpo inclinado para a frente, em uma posição que demonstra interesse no que você está dizendo.

Ao fazer isso, a pessoa está se esforçando para lhe dar a devida atenção e evitando se distrair de coisas fúteis, mostrando-se totalmente interessada e envolvida no que você tem a dizer. Assim, se você quer ter certeza que uma pessoa está gostando de você, preste atenção no esforço que ela está fazendo para conversar com você.

4) Timidez e um certo nervosismo

Como Descobrir Que Uma Pessoa Gosta De Mim?

Outra grande mostra de que a pessoa está gostando de você é que em uma conversa a dois ela fica nervosa ou com uma ligeira vergonha. Apesar de esquisita essa afirmação tem um fundo de realidade bem interessante.

Pense da seguinte forma: se ele não estiver interessado, ele não tem motivo para agir de forma que gere um clima de tensão (a não ser é claro que você tenha um histórico de desavenças com esta pessoa).

Mas de forma geral, uma pessoa que se sente atraída por outra pode apresentar sinais de uma leve timidez, sendo que em alguns casos ela pode até se enrolar toda, fazendo com que a converse flua de forma estranha.

Confira 4 sinais que ele quer namorar com você:

Quer conquistá-lo?

Existe um modo simples, rápido e fácil de fazer um homem se apaixonar rapidamente. É só enviar as mensagens certas.

Caso queira conhecer essas mensagens, clique aqui.

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Privacy & Cookies Policy

Sandro Arquejada

Que momento bom quando começamos a nos apaixonar! O amor nos faz bem, várias sensações nos invadem e o mundo fica mais colorido.

Isso pode acontecer a qualquer tempo e em várias situações: com alguém na escola, no trabalho, do grupo de oração e até mesmo com um desconhecido, alguém que cruza nosso caminho nos ambientes que frequentamos.

 Só tem um probleminha em tudo isso, que é o de saber se a outra pessoa, também, está tendo o mesmo sentimento de estar apaixonado. Daí que percebermos como nossos ânimos querem resolver logo, e a dúvida se torna angustiante.

Contudo, digo a você que tenha um pouco de calma. Quando estiver namorando, você se lembrará desses momentos de paquera com muita saudade. O casal alimenta o amor quando faz memória dos esforços e desdobramentos em que, ambos fizeram para se conquistarem. A paquera deve obedecer a um processo em que , aos poucos, vai aumentando o amor.

Como Descobrir Que Uma Pessoa Gosta De Mim?

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Se você desconfia, mas não tem certeza, darei algumas dicas que poderão lhe dar uma direção em como saber se ele(a) está a fim de você. Mas falarei de namoro, compromisso sério, e não sinais de paquera de uma noite só.

Troca de olhares

Vocês trocam olhares quando passam um pelo outro ou quando estão no mesmo ambiente? Se “rolar” um sorriso ou cumprimento, ainda que, um discreto “oi”, será um bom começo.

Chamar sua atenção

Ele vai querer impressioná-la ou, ela criará uma oportunidade para que ele faça algo por ela. Geralmente, o rapaz tentará chamar à atenção, fazendo algo incomum quando estiver no mesmo ambiente do que a moça.

Já as mulheres, tendem a se colocar em situação que precise da força ou da segurança masculina. Pode acontecer dele mostrar qualidades ou ela uma necessidade, mesmo fora do contexto do momento e ocasião.

Ainda há o fato de, atrapalharem-se quando chegam perto da paquera, mesmo depois, quando vocês já tiverem uma amizade.

Tomar partido a seu favor

Em uma conversa em grupo de amigos, mesmo quando você entra num assunto controverso, ele fica do seu lado? Outro indício é quando ele (a) faz muita coisa ao seu gosto, como o rapaz topar fazer compras no shopping com ela ou, a moça que nunca foi ao futebol, aceitar ir ao estádio com ele. Ele (a) também verá alguns de seus defeitos como um charme.

Elogios e presentes

É mais comum os rapazes elogiarem a aparência das moças, e as mulheres algo de bom que eles fazem. Constantemente, ele(a) exalta suas qualidades nesse sentido? E, de vez em quando, ele(a) chega com uma surpresinha, do nada?

Cuidado com você

Essa pessoa cerca você de cuidados? Prepara ou providência coisas que, talvez, você precise, como algo para incrementar seu trabalho na faculdade ou na apresentação que você fará na empresa? Ele sai da sua rota normal para lhe dar carona? Enfim, ele(a) está sendo mais disponível que o comum?

Faz questão de estar perto

Quando vocês estão num grupo de amigos, ele (a) sempre dá um jeito de sentar perto de você?

Leia mais:
::Amor e paixão são sentimentos diferentes ou a mesma coisa?
::O que fazer para o namoro dar certo?
::É possível viver um namoro à distância?
::Como saber se vivo um namoro abusivo?

Interesse em saber sobre você e os lugares que estará

Ele (a) entra em contato durante o dia, ou, à noite, manda um WhatsApp só para saber como você está ou onde está? Gradualmente, ele vai querer saber detalhes de sua vida, vai se interessar em saber as coisas que se passam dentro do seu coração.

Se ficar alguma dúvida ainda, olhe-o fixamente nos olhos. Depois de todo esse processo, em que esses sinais vão se manifestando, quando olhamos para a pessoa, demoradamente em seus olhos, provavelmente ele se entregará pelo olhar.

O bonito é que, quando temos calma e paciência, quando cultivamos antes a amizade, os sentimentos vão ficando expostos e, naturalmente, ele não conseguirá mais esconder, daí acontecerá o início do namoro.

Quando mais perto, mais o amor aumenta.

Como Descobrir Que Uma Pessoa Gosta De Mim?

Missionário da Comunidade Canção Nova, Sandro Arquejada é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Salesiana de Lins (SP). Atualmente, trabalha na Editora Canção Nova. Autor de livros pela Editora Canção Nova, ele já publicou três obras: “Maria, humana como nós”; “As cinco fases do namoro”; e “Terço dos Homens e a grande missão masculina”.

Relacionados

Como Saber se Alguém Gosta de Você

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Não existe uma fórmula mágica para saber se alguém gosta de você. Afinal, isso varia muito de pessoa para pessoa. Cada um demonstra suas emoções de forma diferente.

Com tantas histórias e filmes de romance nos dias de hoje, isso pode até parecer algo simples, mas não é.

Apesar de tudo, ainda existem algumas pistas que você pode seguir para tentar descobrir se alguém gosta de você.

  1. 1

    Entenda a linguagem corporal. 90% das comunicações ocorrem de forma não verbal. [1]
    Isso engloba o tom da voz, a expressão facial, a posição do corpo e, finalmente, as palavras. Os homens e as mulheres compartilham algumas formas de linguagem corporal, mas também dão sinais inconscientes específicos quando gostam de alguém.

  2. 2

    Identifique os sinais das mulheres. As mulheres são capazes de enviar mais de 50 sinais por meio da linguagem corporal. Embora nem todos possam ser detectados, existem algumas peculiaridades em alguns deles. Veja, a seguir, alguns dos sinais aos quais você deve ficar atento em seu próximo encontro ou conversa:

    • Ela puxa as mangas e expõe os pulsos. Esse é um bom sinal que a maioria das mulheres dá de forma inconsciente. Ao ter essa atitude, elas expõem uma das partes mais sensíveis e macias do corpo.
    • Ela tenta diminuir a distância entre vocês dois. Ela pode deixar um drink ou o cardápio do restaurante em que estão mais perto de você. [2]
    • Ela encontra uma forma de tocar em você. Algumas mulheres o fazem de forma bem sutil. Por exemplo, ela pode dizer “vem aqui” para mostrar um aplicativo no celular dela. Quando vocês estiverem perto um do outro, seus corpos podem se tocar.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Elvina Lui, MFT

    Especialista em Relacionamentos Elvina Lui é uma Terapeuta de Casamento e Família especializada em terapia para relacionamentos em San Francisco. Recebeu seu título de Mestra em Terapia pela Western Seminary em 2007, treinando no Asian Family Institute em San Francisco e na New Life Community Services em Santa Cruz. Possui mais de 13 anos de experiência no ramo e é treinada na metodologia de contenção de danos.

    Elvina Lui, MFT Especialista em Relacionamentos

    Nenhum desses sinais é universal. A terapeuta de casais Elvina Lui diz: “Algumas mulheres são mais proativas e podem tomar a frente na hora de planejar encontros. Outras são reservadas ou passivas demais, apenas dando dicas bastante sutis sobre suas vontades e desejos.”

  3. 3

    Identifique os sinais dos homens. Os homens enviam menos sinais em relação à linguagem corporal. Um sinal que você pode tentar perceber é se o rapaz joga o ombro para trás e direciona o ar que respira para o peito. Outro sinal estranho é quando os homens colocam os dedos através do passador de cinto da calça, como se fossem vaqueiros. [3]

  4. 4

    Atente-se ao contato visual. O contato visual é o sinal universal da linguagem corporal e pode dizer muita coisa. Tanto os homens quanto as mulheres o usam quando gostam de alguém.

    Tente não manter o contato visual por muito tempo ou você poderá arruinar a situação.

    O maior sinal é quando ele olha para você e vocês mantêm o contato visual por uns segundos antes de desviarem o olhar. [4]

  1. 1

    Saiba que amigos podem se tornar “mais do que simples amigos”. Muitas vezes, as pessoas acham que são apenas amigas, enquanto uma delas tem sentimentos íntimos pela outra.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Elvina Lui, MFT

    Especialista em Relacionamentos Elvina Lui é uma Terapeuta de Casamento e Família especializada em terapia para relacionamentos em San Francisco. Recebeu seu título de Mestra em Terapia pela Western Seminary em 2007, treinando no Asian Family Institute em San Francisco e na New Life Community Services em Santa Cruz. Possui mais de 13 anos de experiência no ramo e é treinada na metodologia de contenção de danos.

    Elvina Lui, MFT Especialista em Relacionamentos

    Entenda melhor os sentimentos da pessoa passando um tempo com ela, sem pressão. Um café ou um almoço são bons encontros tranquilos e que não botam muita pressão como um “encontro típico”, mas permitem que vocês conversem e interajam. Se tudo correr bem, você pode chamá-la para um encontro oficial.

  2. 2

    Preste atenção nos sinais óbvios. Veja, a seguir, alguns sinais de que um amigo está apaixonado:

    • Tocar seus ombros e pedir abraços.
    • Oferecer a blusa de frio ou o casaco de forma cavalheiresca.
    • Fazer piadas sobre seu parceiro ou parceira.
    • Chamar você para sair com mais frequência.
    • Beijar você na bochecha ou pedir beijos na bochecha.
    • Perguntar muitas vezes de quem você gosta. [5]

    Descubra como está a situação tirando um tempo descontraído a sós com a pessoa. A terapeuta Elvina Lui acrescenta: “Confira se a pessoa está na sua convidando-a para um encontro simples, como um café ou um lanche juntos.

    Se tudo sair bem e você ainda não tiver certeza, proponha um encontro mais ousado.

    Você poderia convidar logo para sair, mas algo mais descontraído no início põe menos pressão em ambos e permite-lhe mais tempo para que interajam juntos.”

  3. 3

    Fique atento às inseguranças. A pessoa pode verificar constantemente a sua reação a qualquer coisa que ela faça. Por exemplo, ela pode olhar para ver se você está rindo da piada que contou. Esse aspecto pode estar relacionado a todos os tipos de atração, mas ocorre especialmente entre amigos.

    • Tenha cuidado ao ouvi-la falar sobre inseguranças com relação à aparência dela. A pessoa pode ser autodepreciativa e comparar-se com alguém que você considera atraente. [6]
  4. 4

    Conversem. Se você acredita que realmente gosta dela, diga a verdade. Por outro lado, se quiser manter a amizade, tome muito cuidado.

    • A honestidade é o melhor caminho a seguir. Não ignore essa situação. Seja sincera em relação ao que sente sobre a amizade de vocês.
  1. 1

    Identifique o tipo tímido. Uma pessoa tímida não vai se abrir e admitir que gosta de você. Esse é o tipo de pessoa que normalmente bate apenas um papo com você. É possível até mesmo flagrá-las olhando para você de vez em quando.

    • Geralmente, esse tipo de homem não namora com muita frequência. Quando namora, ele tende a manter o relacionamento por um tempo.
    • Normalmente, você pode identificar esse tipo de homem comparando a forma como ele age ao redor dos amigos com seu modo de agir na presença de mulheres.[7]
  2. 2

    Procure sinais de que ele gosta de você. Essas pessoas não são tímidas porque querem: algumas apenas não têm confiança. Não as dispense por isso. Uma pessoa tímida ou introvertida pode demonstrar que gosta de você quando:

    • Diz “Ei” ocasionalmente, mas com um volume tão baixo que mal é possível entendê-la.
    • Cora ao falar ou tocar em você.
    • Você flagra a pessoa olhando para você. A pessoa desvia o olhar quando percebe que você está olhando para ela? É um sinal.
    • Ela pode pedir sua ajuda para coisas que já sabe fazer. [8]
  3. 3

    Observe se ela pede atenção. A pessoa pode fazer algo para que você a note. Observe se ela fala mais alto ou começa a rir com os amigos quando você está por perto.

Leia também:  Como Ver Que Tarifario Tenho Meo?

Como Saber Se Ele Gosta de Mim – 15 Sinais

Você certamente já parou e ficou pensando “Como saber se ele gosta de mim?”.

Frequentemente garotas não notam os sinais que o cara gosta delas, elas tentam descobrir, se perguntam várias coisas e passam muitas noites insones.

Depois de ler este artigo você estará armada com o conhecimento e compreensão se ele gosta ou não de você, pelo menos compartilharemos com você alguns sinais interessantes.

É um grande sinal de que ele “mais do que gosta” de você, especialmente se está sempre por perto, está sempre pronto para ajudar e cuidar de você. Claro, há algumas exceções, mas na maioria das vezes, quando você puder notar a tendência dele de estar perto , então há uma esperança de que seu coração tem a chama!

2) Outro sinal fácil de distinguir o nascimento do amor em seu coração é simplesmente quando você encontrá-lo de novo

Se o cara te viu em algum lugar só uma vez , há uma grande possibilidade de que isso não é um acidente; ele estava te procurando e pode até ter ficado esperando na parada de ônibus por 2 horas, só para ver se ele provavelmente “esbarraria” em você. Ou se ele te liga depois do primeiro encontro e quer tomar um café à tarde – isso quer dizer algo, um cara nunca ligaria ou proporia encontrar de novo com uma garota que não gostou.

3) Ele te elogia e oferece presentes inesperados sem motivo…

Ppode ser uma caixa de chocolate, flores ou qualquer coisa… isso também é uma pista e um dos grandes sinais de que ele gosta de você.

Além disso, se assistir a um filme foi sua iniciativa e você pode fazê-lo ver “Diário de Uma Paixão” ou “Titanic”, tenha certeza, ele está interessado em você.

[sc:artigos_relacionados]

5) Ele te mostra um grande sinal de “gostar” quando toca em você

Mesmo se for apenas um toque na sua mão, ombro ou costas.

 6) Se o comportamento dele for inadequado, atípico ou incomum

Por exemplo, se ele ficar muito tímido, silencioso e não saber o que dizer, ou ao contrário, começar a brincar e rir demais, pode até mesmo estar brincando com você… todos estes sinais são de que ele gosta de você.

7) Se ele olha mais para você do que para os outros

Quando ele “conseguir” tirar os olhos de você, apenas note: ele te olha quando você está fazendo algo e quando você olha de volta ele olha para baixo ou desvia o olhar? Se sim, então você é especial para ele.

8) Como ele reage quando você fala sobre outro cara na presença dele?

Você nota alguma pitada de tristeza ou dor no seu rosto? Ou ele começa a falar de outra garota linda ou de sua atriz favorita? Nos dois casos, há uma chance grande de ele estar gostar de você.

Mesmo se for algo simples, como falar sobre um evento em um mês e ele pergunta se você irá, é também uma pista!

10) Ele começa a se importar mais com sua aparência na sua presença

Arruma o cabelo dele, os botões da camisa, o relógio, corrige a gravata etc., isso é um sinal inconsciente de que ele quer que você goste dele.

11) Quando se abre sobre a família dele com você

É uma forma de ele se expor para você.

Ele te informa de que está solteiro e que seu coração está livre. Isso é um bom sinal.

13) Ele está “espelhando” seus gestos

Outro sinal de que seu cara está interessado é instintivamente copiar suas ações e sua linguagem corporal. Por exemplo, ele repete a posição das suas mãos no restaurante ou abaixa a cabeça na mesma direção que você enquanto você fala. Nesse caso, ele inconscientemente tenta ser simpático.

14) Se ele te protege, apoia e é solícito

Por exemplo, te cobre com o casaco para te proteger do vento ou chuva, decide te ajudar, mesmo que isso peça o cancelamento de seus próprios planos. Há uma grande chance de ele estar interessado em você.

15) Se ele falar que é bom na cozinha e propõe demonstrar para você

Tenha certeza, uma história de amor está bem próxima…

Claro, esse não é um guia definitivo. Mas quando você parar e pensar “Como saber se ele gosta de mim?”, provavelmente as dicas acima ajudarão você a ter pistas dos sentimentos dele em relação a você.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

E aí, conseguiu descobrir se ele gosta de você ou não? Comente abaixo a sua história!

(666 votos, média: 3,72 de 5)Loading…

Como Saber se ele Gosta de Mim

Cerca de 44 frases e pensamentos: Como Saber se ele Gosta de Mim

– Ele gosta de mim, sei que gosta de mim. É claro que costumo lisonjeá-lo de uma maneira horrível. Tenho um estranho prazer em dizer-lhe certas coisas, mesmo sabendo que vou arrepender-me de as ter dito. Em regra, ele é encantador comigo, e ficamos no estúdio a falar de mil e
uma coisas.

Às vezes, porém, ele é terrivelmente irreflectido e parece ter um enorme prazer em me fazer sofrer. E então, sinto que entreguei toda a minha alma a alguém que a trata como se fosse uma flor para colocar na lapela, um ornamento para deleite da sua vaidade, um enfeite para um dia de Verão.

Oscar Wilde

Sei quem gosta de mim, quem não gosta, e quem fingi gostar. Sei também, que quando uma pessoa gosta, ela cuida, demonstra, protege e fala, sem medos e sem vergonha. E se for pra alguém gostar de mim, que seja pelo o que sou, e não pelo o que aparento ser. Sem idealizações.

Amanda Sanches

Sei lá, sempre tenho a sensação de que ninguém gosta de mim de verdade e que estão sempre me aturando por educação. Nunca sei me encaixar, sou sempre a pessoa que é colocada em um grupo para completar o que falta, mas nunca o membro fixo…

AntJanderson

Poema para um amor que não se tem Você não gosta de mim.
Eu sei.
E eu sempre tento insistir….
Eu sei,
Que a cada passo que eu dou em sua direção Você gosta menos de mim.
E isso me deixa triste.
Então não se culpe,
A raiva que eu sinto é só de mim mesma.

Mas eu sei
Que a cada lágrima minha você gosta menos de mim
E isso me deixa triste
Porque não importa o que eu faça
Todos aqueles planos ainda serão mentiras.

Não importa o que eu faça
Você nunca vai gostar de mim
Porque você é melhor
E sua perfeição me odeia

desculpa,

Misu Sakushi

  • Soneto de Tristeza Eu gosto de você
    Como nunca gostei de niguém
    Não sei se você gosta de mim também
    Mais eu penso você desde o amanhecer Ela diz que atração
    Mais não entende meu coração
    Ele está doente, dá e não recebe
    E ela não percebe que ele só quer compaixão Meu coração espedaça por não saber
    Se um dia poderá acontecer
    Algo entre eu e você Amanhã ou outro dia
    Eu nunca te esqueceria
  • Pois sem você não sei viver.
Leia também:  Como Saber Quando A Conta Do Lol Foi Criada?

Allann Xavier

  1. Doi,gostar de quem não gosta mais mim
    Doi,não sei porque você me trata assim
    Doi,mas nunca vou dizer que não te quero Doi, o quanto você me iludiu
    Doi,você me fez sofrer também sumiu
  2. Doi, mas amor eu sempre terei pra te dar

Elano Santarém

Não consigo partir, sabendo que você gosta de mim e eu gosto de você. Não consigo desistir… Não sou de desistir fácil! Confesso, não consigo ficar com ninguém, porque eu quero você.
Eu sei que você tem ciúmes,
Sei que você se importa, mas porque não assumi?
Seu olhar diz que você gosta de mim, seu beijo, seu toque…

Menos sua boca que insiste em seguir o que seu racional persiste em acreditar. Enquanto seu coração sofre, com medo.

Lilaslm

Sem mais… Queria saber se você gosta de mim, como eu gosto de você. Não que eu duvide do que você sente por mim, só acho que às vezes poderia demonstrar mais. Nunca gostei de homens melosos demais, que ficam o tempo todo dizendo o quanto amam, e blá blá blá. Gosto de ações, e não só de palavras.

Palavras se vão, as ações sempre permanecem. E às vezes, quando estou insegura sobre nós, você sempre encontra uma forma de me mostrar e de me provar, mesmo sem palavras, que meu lugar é com você. Sempre ao seu lado. Aí sim, eu tenho a certeza de que é recíproco nosso sentimento. Sem mais… Amo-te.

Eliene Gomes
Inserida por
elienegomes2012

Descupa,mas não sei se você gosta de mim,ou é ilusão,mas eu quero um amor verdadeiro que não queira brincar,quero um amor bom e sincero não tenho tempo para mim mas oque eu mais quero é alguem que me ame de verdade,quero uma razão para viver para mim mesmo,esquecer,mas se você realmente me quizer levar a sériueu vou até o fim com que nem para isso tenho que dar minha vida só não quero chorar igual estou chorando e escrevendo agora,com dor no coração esperando uma porta abrir pra mim e que atraz dessa porta existe mesmo essa pessoa,para mim amar espero que você seja essa pessoa realmente.

Thais da Silva Souza

Sinais de que alguém gosta de você

Em algum momento, você pode chegar a se perguntar se alguém gosta de você ou não, porque vê e percebe diferentes sinais que o deixam confuso. Quando se trata de amor, é normal que às vezes nos encontremos em situações de grande incerteza.

Neste artigo abordamos os sinais para os quais você deve se atentar para saber se alguém gosta ou não de você.

Porque, quando estamos apaixonados, muitas vezes não nos damos conta do que está acontecendo.

Nosso objetivo é que você aprenda a identificar a atração em geral, a prestar atenção na maneira como a pessoa que supostamente gosta de você reage para saber exatamente se você sente o mesmo ou não.

Sinais claros de que alguém gosta de você

Em primeiro lugar, você precisa saber que é necessário melhorar suas habilidades sociais:

  • Ter uma alta autoestima e segurança possibilitará que você mantenha um relacionamento estável no futuro e seja amada por outros. Segundo uma publicação na Psych Central, a autoestima é determinante em qualquer relacionamento.
  • Primeiro, você deve estar bem com você mesma para gostar de alguém. Por isso, procure construir uma forte autoestima.

Os sinais que listamos aqui são muito genéricos e podem ser válidos tanto para homens quanto para mulheres. Quanto se trata de paixão, o amor independe de gênero. Portanto, se a pessoa cumpre pelo menos três dos sinais a seguir, é provável que realmente goste de você.

1. Presta atenção em você

É um sinal bem óbvio e muitas pessoas não o levam em conta. Em uma conversa a dois, é muito importante que ambas as partes estejam na mesma sintonia.

  • Se alguém se interessa pelo que você diz, demonstra interesse, busca assunto, compartilha sua opinião e gosta de trocar ideia com você, com certeza gosta de você.

Além disso, se tentae prolongar a conversa é porque quer passar mais tempo com você e conhecê-la melhor.

2. Sorri para você muitas vezes

O sorriso é o espelho da alma. Se ele sorri para você toda vez que te vê, é um sinal muito bom. Se não para de sorrir quando está conversando com você, talvez goste de você.

O sorriso é uma das formas que o ser humano dispõe para expressar que estão confortáveis ​​e calmos em um ambiente. Além disso, uma publicação no The Journal of Sex Research sugere que é o sorriso é uma das formas não verbais de cortejo. 

3. Olha para a sua boca

Se quando você fala percebe que em vez de olhar nos seus olhos, a pessoa olha diretamente para os seus lábios, isso pode significar que tem interesse em você. Seu subconsciente o faz demonstrar claramente que quer te beijar, ou estar com você.

Somos seres instintivos, e se ela tem atração por você, vai olhar para a sua boca sempre que você falar. Esse é um gesto bem claro de que gosta de você.

4. É bom pra você

Se a pessoa em questão te trata bem, é amável, gentil e calorosa, e você percebe que não é da mesma forma com outras pessoas, pode ser que sinta algo forte por você.

  • Se tenta ser agradável com você, te trata bem nos pequenos detalhes.
  • Além disso, faz elogios e comenta coisas positivas sobre você, está mais do que claro que gosta de você!

5. Sua linguagem corporal fala por si

Um dos segredos para saber se uma pessoa gosta de você ou não é observar cuidadosamente sua linguagem corporal e sua comunicação não verbal. É o que sugere David Givens em seu livro Love Signals.

O corpo fala por si só. Por isso, você deve analisar vários aspectos. Entre eles:

  • Gosta de você se imita sua postura, se aproxima de você ou chega perto.
  • Não gosta de você se cruzar os braços. Inconscientemente, está te bloqueando através da postura.

6. Fica nervosa quando está perto de você

Considere sua forma de se expressar e falar quando está perto de você e verifique se ela fica nervoso ou não. De acordo com o coach Craig, é normal sentir-se nervoso quando você começa a sair com alguém. Por isso, é um sinal fácil de detectar.

  • Se vocês trabalham juntos, veja se ele tem uma atitude hesitante, se ele é rígido ou se ele pensa muito antes de responder.
  • Outro detalhe que deve ser levado em consideração é se ele consegue corar apenas com a sua presença.

Perguntas que te darão a resposta

Existem algumas perguntas que você pode se fazer sempre que surgir dúvidas sobre se uma pessoa gosta ou não de você. Elas são:

  • Ela me olha diretamente nos olhos?
  • Mantém o olhar ou se afasta?
  • Para onde apontam as pontas dos seus pés?
  • Fica nervoso quando há contato físico?

No caso das pontas dos seus pés, por exemplo, o fato de estarem apontadas para você pode significar interesse.

Não existe uma ciência exata quando se trata de amor, mas é verdade que existem vários sinais que se repetem. Preste atenção a esses sinais da próxima vez para identificar se alguém gosta de você e demonstra interesse.

Pode interessar a você…

Como Saber Se Um Rapaz Gosta De Você: 52 Sinais Comprovados

Qual é a maneira garantida de saber dizer se um cara gosta de você ou não? Você gosta dele com certeza, mas ficar tentando descobrir se esse rapaz gosta de você ou não está deixando você maluca.

Você quer ter 100% de certeza que esse homem gosta de você, antes de “partir para cima”, para não passar por idiota.

Isso é natural. Os caras fazem isso também.

Esse artigo vai mostrar o que praticamente todos os rapazes fazem quando estão gostando de uma garota, mesmo quando querem esconder que gostam de você ou querem parecer “de boa”, para não estragar as coisas ou para não perder o poder na interação.

Você ainda pode identificar certos sinais que eles dão.

Sem tempo para ler todos os sinais agora? Baixe aqui a versão em pdf para consultar depois!

Existem muitas coisas subconscientes que os caras fazem que são praticamente impossíveis de esconder.

Esses sinais saem naturalmente quando eles sentem atração por uma mulher. Tirando alguns sinais óbvios que com certeza significam que ele gosta de você, na lista super longa abaixo, você vai descobrir alguns sinais menos óbvios que vão revelar os desejos verdadeiros dele que ele está tentando esconder, não apenas de você, mas também dele mesmo!

  • Aqui Está Como Saber Se Um Cara Gosta De Você:
  • Bom, nada pode ser mais óbvio que isso.
  • Um cara que diz a você ”eu gosto de você“ provavelmente não está mentindo.
  • A próxima pergunta é, de que maneira ele “gosta de você”… ele quer engatar um namoro e ficar junto, só fazer sexo ou ele só gosta de você no sentido ”eu tenho pena de você”, e ele acha que você é legal, mas ele jamais ficaria com você.

Tente sintonizar o tom da voz dele quando ele diz isso, você vai saber imediatamente que tipo de “eu gosto de você” é, olhe para ele! De qualquer jeito, nada é mais óbvio que isso!

Ele está evidentemente tentando continuar a conversa com você. Ele está tentando chegar em algum lugar.

  1. Por isso ele continua perguntando, perguntando… às vezes perguntas irrelevantes, só para manter a conversa rolando.
  2. Talvez vocês estão em uma balada ou em uma festa na casa de alguém… ou simplesmente cruzou com ele na rua.
  3. Algumas perguntas as pessoas fazem só por educação, mas assim que você notar que não é algo que ele está perguntando só por curiosidade, é provável que seja porque ele gosta de você.

Agora, só porque ele perguntou “De onde você é?” não significa que ele gosta de você.

Use o senso comum. Talvez ele esteja apenas sendo simpático.

  • Isso também depende de onde ele pergunta, mas a questão é que… se ele está tentando continuar a conversa com você, e vocês acabaram de se conhecerem, ele provavelmente gostou de você.
  • Puxar assunto não é um grande sinal em si, mas é um sinal.
  • Quando um rapaz não gosta de você, ele simplesmente não vai se esforçar a menos que ele tenha alguma coisa para ganhar.
  • O fato é que ele está conversando com você quando não existe a necessidade de conversar.
  • Isso é um bom sinal.
  • Se ele faz perguntas e tenta aprofundar o assunto para descobrir mais coisas sobre você, isso é um bom sinal.…
  • Parte do motivo para ele fazer tantas perguntas é para conseguir informações sobre você que ele possa usar para te ”fisgar”.
  • Se você gosta de alguma coisa e ele continua falando sobre como ele também gosta da mesma música, do mesmo filme, ou qualquer outra coisa, ele está tentando (talvez subconscientemente) ver se vocês dois combinam e tem interesses semelhantes.
Leia também:  Como Evitar Que Instagram Baje La Calidad De Las Fotos?

Um rapaz que gosta de você geralmente não vai discutir com você ou discordar de você, pelo contrário. Ele vai concordar e tentar ser semelhante.

Se a conversa tem muitos ”eu também!“, isso é um bom sinal de que vocês podem ser compatíveis.

Quando você conversa com ele, ele inclina para frente, mesmo conseguindo ouvir você perfeitamente bem.

Vocês podem estar em um bar ou balada com música, assim ele tem que inclinar para ouvir você, mas mesmo assim, um cara que não gosta de você não vai quebrar o pescoço dele só para conversar com você.

Repare na quantidade de esforço que ele coloca para conversar com você. Essa é uma boa forma de dizer se um cara gosta de você.

  1. Olhe para a linguagem corporal dele e veja o esforço que ele coloca na conversa, o quanto de atenção ele está dando com o corpo dele.
  2. Faça qualquer homem implorar pela sua atenção aplicando esta técnica que só mulheres poderosas sabem…
  3. Novamente, mais um sinal óbvio.
  4. Se ele está dando em cima de você, ele obviamente gosta de você… ou de você ou da sua amiga!
  5. Ele só está usando você como uma ponte para se aproximar dela e quebrar o gelo.

Quem sabe? De qualquer forma, um rapaz que vem até você em um bar, cafeteria ou qualquer lugar, obviamente achou você bonita.

Se ele abordar você e começar uma conversa (e isso é um cara que você não conhece), ele obviamente quer dar em cima de você.

Se ele vem até você no trabalho ou faculdade e a conversa é sobre alguma coisa aleatória, isso também pode ser um sinal (porque ele não foi falar com outra pessoa?), mas se ele vem até você em uma balada e você nem conhece o cara, então isso é outra coisa.

Saia junto com ele quando ele estiver com os amigos. Depois olhe para ele com uma certa distância quando ele estiver com os amigos.

Ele se comporta um pouco diferente quando você está por perto ou ele é 100% a mesma pessoa quando você não está? É claro que, moças e rapazes são diferentes quando estão perto de grandes amigos, mas mesmo assim, ele pode ficar mais quieto quando você está perto dele ou conversar mais… ou ficar nervoso, tímido, artificial… ou tentar ser mais engraçado para impressionar você.

  • De qualquer forma, se ele não está 100% natural, ele pode estar gostando de você, por isso que ele está tentando impressionar você com alguma coisa.
  • Isso geralmente é o caso com rapazes mais jovens, menos experientes, mas em geral, isso é bastante normal.
  • Observe ele e você vai adivinhar.
  • Alguns caras usam a estratégia ”agir como se não se importasse com ela”.

Eles sabem que todos os outros caras estão dando em cima de você, e você está rejeitando todos eles, então “porque ser mais um?” É o que ele está pensando.

Ele vai conversar com você mais tarde, quando você estiver sozinha.

Ele provavelmente gosta de você, mas não tem a coragem de abordar, quando você está cercada por um grupo de guarda-costas (leia-se: amigas) ou outros caras que estão tentando seduzir você a qualquer preço.

Ele precisa que você dê a ele um sinal. Um “oi” e um sorriso já resolve. Dê uma pista! Ele não consegue ler sua mente.

  1. Quando um cara está meio que ignorando você, é por causa de alguns motivos: ou ele não está interessado, ou ele está muito interessado, mas sabe que se ele agir de maneira fria, você vai ficar curiosa para saber porque ele é o único cara que não reparou você.
  2. Isso é um truque tão velho quanto o fogo.
  3. Tente enxergar da seguinte maneira: se esse cara está se esforçando ao máximo para ignorar você, ele gosta de você.
  4. Pense também da seguinte maneira: quando um cara não está interessado em você, ele ainda pode agir normal e puxar algum assunto (dependendo da situação), mas ele geralmente não vai ter um motivo para ignorar você.
  5. Um cara que gosta de você vai ficar tímido e gentil, ou ele vai ignorar você e mandar sinais confusos, os famosos sinais mistos.
  6. Homens mandam sinais mistos quando eles estão tentando esconder que gostam de você.
  7. Como eles não são tão bons em esconder, geralmente eles acabam fazendo algo que indica claramente que eles gostam de você, mas logo eles vão “se recuperarem” e começar a ignorar você ou ser grosso com você sem nenhum motivo.

A dica é… procure por alguma anormalidade. Qualquer coisa fora do normal geralmente é um bom sinal.

  • Até ser frio com você é um sinal emocional.
  • Quando o rapaz está totalmente neutro, ou seja, nem frio e nem gentil, significa que o rapaz não tem nenhum interesse em particular com você.
  • Procure por algo que está fora do normal.
  • Isso é meio complicado, porque quando o cara está ignorando você, pode ser uma estratégia para despertar seu interesse ou ele não gosta nenhum pouco de você mesmo… o ele até gosta de você, mas não pode fazer nada com relação a isso.
  • Os homens podem até mentir para eles mesmos para superar o sentimento.
  • Muitos homens têm tanto medo de rejeição que preferem nem tentar.
  • Ele quer ter uma visão de você.
  • Ele não quer deixar óbvio que ele gosta de você, mas o corpo dele está entregando.
  • Você pode saber se um cara gosta de você ou não olhando a linguagem corporal dele quando ele está perto de você.

Ele levanta a coluna e o peito? Ele tenta parecer mais machão? Os pés dele estão apontados em sua direção? Alguns caras tentam esconder o interesse, outros olham para você de cima até embaixo e lambe os lábios.

Isso depende do tamanho da confiança do cara.

Um cara que realmente gosta de você pode simplesmente ser mais aberto e dizer a você ”Uau, você está incrível!”, mas ele sabe que ele pode se dar bem com isso porque ele conseguiu ler que você também está afim dele.

O problema é que a maioria dos rapazes não querem ser rejeitados, e por isso jogam na defensiva.

Especialmente em situações que podem ter consequências sérias, como no trabalho ou na escola/faculdade, ou se ele é um amigo da família.

Se ele estragar tudo, ele vai continuar vendo você. Ele não quer correr um risco sem saber que você também gosta dele.

  1. De qualquer jeito, olhe para a linguagem corporal dele.
  2. Ele ouve com o corpo quando você fala?
  3. Em algumas culturas, é normal rapazes pagarem uma bebida ou outra.
  4. Se você está com um grupo de amigas e ele paga uma rodada, ele não espera que você transe com ele por causa disso, obviamente.
  5. Porém, se está só vocês dois e ele insiste em pagar, ele gostou de você.

Pense assim: ele paga bebida para os amigos? Caso ele pague, então ele pode estar apenas considerando você uma amiga também, isso não significa que ele gosta de você ou quer ficar com você, ele só é um homem generoso.

  • No entanto, se ele é mesquinho perto dos amigos e só paga coisas para ele, depois oferece para pagar uma bebida a você, então ele definitivamente gosta de você.
  • Um cara que está insistindo para pagar por alguma coisa (se você foi de táxi com ele e ele não quer dividir a conta) ou se você vai para um almoço perto do escritório com ele e ele insiste “não se preocupe, é por minha conta”, estes são ótimos sinais.
  • Não é um sinal de rapaz exibido, é só um almoço, mas mesmo assim as coisas vão acumulando.
  • Agora, pode ser que ele está apenas sendo gentil, mas é um almoço aqui, um cappuccino ali… e não existe almoço grátis.

Ele trata outras colegas de trabalho com almoço e café grátis também? Se ele está em um bar e te paga bebidas para tentar embebedar você, isso é um sinal que ele gosta de você e quer que você fique mais fácil.

  1. Leia também: Como Ser A Mulher Que Todo Homem Quer
  2. Sim, mais um sinal óbvio que ele gosta de você.
  3. Um cara pediu seu número de telefone = ele gosta de você…
  4. A única situação em que um cara pede seu número, mas não gosta de você, é se ele precisa de seu contato por alguma razão muito óbvia, por exemplo, você pode colocar ele em contato com outra pessoa importante ou você pode ajudar ele com alguma coisa.
  5. Use a lógica ou sua intuição.
  6. Se ele inventar alguma razão duvidosa para pedir seu número, você sabe que ele só quer uma forma de manter contato com você, chamar você para sair, etc.
  7. Agora isso também depende da situação… se você está em um bar e ele pede seu número, isso é um sinal óbvio.
  8. No entanto, se vocês estudam ou trabalham juntos, você apenas vê ele de vez em quando, e ele pede seu número, isso é um bom sinal.
  9. O problema é que, caras que gostam de você podem não querer ser óbvio demais para pedir seu número, porque eles supõem que se eles pedirem seu número, você vai achar que eles estam afim de você.

Então eles têm que inventar alguma boa desculpa. Se você quer descobrir se ele gosta de você, invente a desculpa você mesma.

Jogue a isca e vê se ele morde.

Invente alguma coisa que é uma boa desculpa para ele pedir seu número. Algum evento.

  • Ele pode estar esperando pela oportunidade perfeita.
  • Diga alguma coisa óbvia para ele saber que não vai ser rejeitado se ele pedir.
  • Uma única coisa que os homens querem mais do que sexo… Clique e descubra
  • Homens não enviam pedidos de amizade para mulheres que eles não gostam.
  • Simples assim.
  • Talvez, em alguns casos, mas vocês dois tem que se conhecerem através de amigos em comum, e é legal manter contato de certa forma, isso não necessariamente significa que ele gosta de você, ele apenas acha você legal e só.

Agora, se ele manda uma mensagem ou curte suas fotos, estes são sinais mais óbvios que o cara gosta de você. Procure por mais pistas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*