Como Descobrir Que Esta Sendo Traido?

Categoria dos serviços da psicóloga: terapia de casal, relacionamento conjugal, relacionamentos, casamento, divórcio

Como Descobrir Que Esta Sendo Traido?

Quando nossa relação apresenta sinais de traição, é hora de rever alguns pontos

A traição é algo que sempre nos rodeia, quer gostemos ou não. Desde os relatos da mais longínqua antiguidade, até os dias hoje, conhecemos e vivemos histórias de traição.

Os psicólogos nos alertam que precisamos entender os sinais de traição, antes que se tornem difíceis de lidar.

A forma como lidamos com estas situações, muitas vezes, nos empurram para momentos em que não temos muita saída, sendo surpreendidos por grandes aflições.

O momento de descoberta da traição costuma ser muito desalentador. Quando a nossa companhia nos trai, quebra automaticamente um elo, um acordo de confiança.

E este elo não apenas se quebra em relação à pessoa, mas em nós também. Pensamos automaticamente que algo em nós falhou para que isto chegasse a acontecer, elevando sentimentos de culpa e medo.

Para que se entenda melhor estas reações que a traição traz junto de si, vamos dar algumas pistas de como os sinais de traição podem ser vistos e prevenidos da melhor forma.

Buscando sinais de traição

Se você é daqueles que gosta de entender tudo nos mínimos detalhes, então esse guia é para você! No guia completo você vai conhecer todo o processo desde onde procurar e selecionar um psicólogo, como é a primeira consulta, como se preparar para a terapia, como é o processo terapêutico e até como avaliar os resultados.

COMO SELECIONAR O SEU PSICÓLOGO

Um dos primeiros instintos de “sobrevivência” e de “autodefesa” da nossa companhia é optar pela negação. E mesmo negando, percebemos os sinais de traição na própria fala, comportamento e gestos.

Mas para que os sinais de traição sejam realmente levados à sua concretização e enfrentamento da realidade, é preciso antes se assegurar que as suspeitas não se baseiam em especulações vagas ou incertas.

Antes de mais nada, estes sinais não são confirmações, caso contrário, não seriam “sinais”, mas certezas. Há muitos motivos que podem levar uma pessoa a se comportar de forma diferente. Entretanto, por estes sinais de traição. é possível observar atentamente alguns indícios comprometedores no seu comportamento.

1. Meios de comunicação eletrônicos

  • Preste a devida atenção aos sinais de traição que podem estar ocultos, de alguma forma, em suas fixações compulsivas de estar preso constantemente aos celulares e principalmente, às redes sociais.
  • >>> Leia também: Vício em redes sociais: até que ponto isso é prejudicial?
  • Um dos sinais de traição mais comuns são as mensagens apagadas e o uso de páginas anônimas que evitam o rastreio posterior.
  • Veja o histórico de chamadas no celular, tanto à noite quanto de dia, pois os “atalhos” da discrição podem ser premeditados.

2. Novos compromissos

Instantaneamente a pessoa passa a ter um volume muito maior de compromissos, o que pode caracterizar, pela sua defesa argumentativa que se trata de trabalho ou estudo. Mesmo assim, confira estas informações de forma coerente.

As reuniões de última hora ou as horas-extras podem se tornar cada vez mais frequentes. A conversa franca com ela pode ajudar a diminuir a ansiedade e as desculpas.

Por outro lado, os métodos de burlar sinais de traição se dá pelo seu contrário: a pessoa passa a detalhar minuciosamente tudo o que ela faz, o que também não parece ser algo natural.

3. Marcas da infidelidade

Outros sinais de traição aparecem fisicamente, como por exemplo: nas roupas, manchas estranhas, cabelos, objetos no carro, dentro dos bolsos etc.

Evidências físicas comprometem bastante a questão e elas são difíceis de serem defendidas com coerência.

  1. ANSIEDADE
  2. ESTRESSE
  3. DEPRESSÃO

FAZER O TESTE

4. Expressar uma segurança incomum

Se antigamente seu par expressava insegurança ou comportamentos que eram típicos, e agora se expressa com segurança em demasia, fique atento.

Procure saber a razão de tal “euforia”, mesmo que algumas cargas hormonais sejam explicadas, ocasionando estados de elevada autoestima.

5. Repentino interesse por você

Há alguns anos atrás, a rotina parecia estar indo normalmente (ou, também poderia estar um pouco apagada) em relação a interesse ou buscar novas formas de reconquista.

Quando a rotina sexual se transforma repentinamente e surge uma atenção especial a você, preste atenção. Esses sinais podem surgir justamente pelo fato da pessoa que está traindo, vir com “novas” renovadas de humor e de desejo sexual, que se mostram na forma de carinho e mesmo sensual.

6. Falta de amor

Muitas vezes, a traição se dá pela substituição simples. A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos.

Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

As causas da traição

Conheça os psicólogos do nosso consultório, área de atuação, abordagens e especializações.

EQUIPE DE PSICÓLOGOS

  • De acordo com os psicoterapeutas de casal, os sinais de traição são importantes ferramentas para também se autoconhecer, avaliando os estágios de si mesmo, numa relação.
  • A terapia de casal é muito recomendada para esses casos, pois busca facilitar a interação sobre os eventuais problemas que surgem, ou podem surgir, numa relação.
  • Existem inúmeros fatores para a falta de interesse dentro de uma relação, que podem ser desde divergências entre si, e até mesmo transtornos pessoais não resolvidos.
  • Buscar a ajuda de um psicólogo contribui para buscar entendimento neste sentido. Ela pode ajudar nos seguintes aspectos:
  • Qualifica a comunicação;
  • Promove a assertividade;
  • Ajuda a resolver e amenizar o confronto de ideias;
  • Altera os padrões comportamentais;
  • Desata os nós dos problemas sexuais;
  • Busca na pessoa o entendimento sobre si mesma;
  • Reduz os conflitos destrutivos e autodestrutivos.

Você gostou deste artigo? Não deixe de conferir: Como lidar com a traição.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Como Descobrir Que Esta Sendo Traido?Sou uma pessoa difícil e não consigo manter um relacionamento, eis uma frase comumente ouvida por dezenas de psicólogos em seus consultórios de psicologia.
  • Como Descobrir Que Esta Sendo Traido?Você sabe se o seu amor é patológico? Então leia esse interessante texto da psicóloga da Clínica de Psicologia Berrini – Zona Sul de São Paulo SP.
  • Como Descobrir Que Esta Sendo Traido?Não há fórmulas mágicas para definir se uma relação é mais ou menos saudável que outra. O que há, sim, são limites para aquilo que pode ser considerado justamente o oposto de saudável.

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Autor: Thaiana Filla Brotto

CRP 06/106524 – 6ª Região

FORMAÇÃO

Psicóloga formada em 2008 pela PUC-PR, com pós-graduação pela USP em Terapia Comportamental e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

Traição pelo WhatsApp: Como descobrir

A Agencia A Elite detetive não faz nenhum tipo de quebra de sigilo seja WhatsApp, Computador ou celular, Conforme o Artigo 154-A (invasão de dispositivo telematico).

A Elite Detetives é uma empresa séria na área de Investigação Particular, contando hoje com vários profissionais que trabalham em conjunto para dar a melhor solução possível para qualquer caso.

Salientamos que nosso atendimento é exclusivo para clientes com idade igual ou superior a 18 anos, com o custo médio da diária de R$ 1.

000,00, sendo que as investigações levam, em média, pelo menos 5 dias.

Pessoas no mundo inteiro interagem umas com às outras através de aplicativos de mensagens.

Isso porque é um dos meios mais fáceis e rápidos de se comunicar, trocar imagens, mandar arquivos e etc, já que estamos sempre com o celular por perto ou em mãos.

Contudo, nem sempre esses mensageiros são usados somente para coisas boas: tem gente que os utiliza para esconder seus casos extraconjugais, como uma traição pelo WhatsApp, por exemplo.

Apesar de casos de adultério não serem mais novidade, nunca foi tão fácil ser infiel. A traição pelo WhatsApp existe e está em alta atualmente.

Por esse motivo, se você suspeita que esteja sendo traído, talvez seja a hora de ficar alerta ao aplicativo, que pode ajudar a encobrir traições.

Para isso, a alternativa mais interessante é procurar um detetive para conduzir uma investigação particular. O profissional será capaz de identificar casos de infidelidade, inclusive nas redes sociais.

Formas de traição pelo WhatsApp

Nem sempre uma traição precisa de um encontro físico entre duas pessoas para acontecer. Até mesmo uma simples troca de mensagens por aplicativos de celular também pode ser o suficiente para caracterizar um caso extraconjugal.

Entretanto, quando se fala do WhatsApp e redes sociais, de modo geral, o adultério ganha novos contornos que vão além dos textos. Isto é, a traição também pode ocorrer por meio de:

  • Vídeos;
  • Áudios;
  • Chamadas;
  • Troca de imagens íntimas.

Ou seja, isso significa que existem cada vez mais formas de praticar a infidelidade. Assim, “pular a cerca” e encobrir as traições são coisas que se tornaram mais fáceis com o avanço da tecnologia. Uma investigação particular com um detetive experiente, dessa forma, é a saída encontrada pelas pessoas que suspeitam que o(a) parceiro(a) está se envolvendo com outrem.

Investigação particular: como descobrir traição no WhatsApp

A traição é uma quebra de confiança. Com a tecnologia, surgiram infinitas possibilidades de dar uma “escapada” da relação. As redes sociais são uma ferramenta propícia para a infidelidade, de forma a facilitar a comunicação com o(a) amante. Estes casos de adultério que acontecem através do celular têm destruído muitas relações e despertado a desconfiança em outras.

Leia também:  Como Evitar Que Instagram Baje La Calidad De Las Fotos?

O WhatsApp então se torna um grande vilão. Isso porque, no Brasil, é um dos aplicativos preferidos da população. Além disso, 80% dos celulares registrados no país têm o mensageiro instalado.

Desse modo, é comum que ele seja muito utilizado inclusive pelos adúlteros. E com toda a conectividade que oferece, surgem cada vez mais suspeitas de infidelidade.

Com isso, o número de contratações de um detetive para conduzir uma investigação particular aumentou.

Se você está desconfiado, confira a seguir algumas dicas para descobrir a traição. Lembre-se, porém, que se quiser ver o celular do outro, é melhor pedir do que pegar o aparelho sem permissão.

Observe possíveis sinais

Se você pediu para ver o celular dele(a), preste atenção na reação que isso gerou. Geralmente, quem trai pelo WhatsApp fica preocupado e descontente em ter que mostrar seu celular para o parceiro. Existem ainda outros sinais que podem indicar que houve ou está havendo infidelidade por meio de aplicativos, mas que não necessariamente tem a ver com o seu pedido para ver o aparelho:

Criar hábitos repentinos

De repente o seu parceiro ou parceira começou com uma obsessão pelas redes sociais? Passou a ficar grudado no celular o tempo inteiro e levá-lo para todos os lugares, inclusive ao banheiro, sendo que antes não o fazia? Ou então simplesmente não mexe mais em alguns aplicativos quando você está olhando? Qualquer um desses pode ser um sinal de que está havendo um caso de traição.

Se houve uma mudança repentina sobre a forma que ele usa o celular ou age em relação a qualquer coisa que tenha a ver com o aparelho, é bom ficar atento.

Receber mensagens toda hora e desconversar sobre elas

Se o som de notificação toca o tempo inteiro, especialmente se antes isso não era comum, e a pessoa desconversa sobre o assunto quando você pergunta com quem ela estava falando, pode ser um indicativo de que há alguma coisa errada. Se o seu parceiro ou parceira não quer te contar quem manda tantas mensagens assim, talvez esteja te escondendo algo.

Isso também vale se ele(a) adquiriu a mania de ficar mexendo no celular o tempo todo e não conversa com você sobre o que anda fazendo no aparelho.

Reação ao receber uma notificação

O celular fez o barulho de notificação. Como o seu cônjuge reage? Este pode ser um indicativo de traição pelo WhatsApp. Se ele parece se assustar, principalmente quando você está por perto, ou dar um sorrisinho olhando a tela quando você não está, é hora de redobrar a atenção.

Caso não houvesse nada de errado, não haveria nenhum motivo para reagir de modo estranho, certo?

Sai de perto para atender ligações

Pelo WhatsApp é possível fazer e receber chamadas, tanto de voz quanto de vídeo. Assim, se ele(a) sai de perto ou até mesmo vai para outro cômodo quando recebe uma ligação, talvez você precise ficar de olho para entender o que está acontecendo.

Comportamento duvidoso nas redes sociais

Este sinal vale mais para as outras redes sociais que não o WhatsApp, pois elas oferecem menos privacidade e deixam mais à mostra as atividades dos usuários. Curtidas, comentários e outras interações podem indicar muitas coisas, principalmente quando é algum flerte ou intimidade desnecessária.

Tal comportamento se torna ainda pior quando uma pessoa tenta escondê-las do parceiro(a).

Veja as conversas recentes

Uma das formas de se descobrir uma traição pelo WhatsApp é pedindo para ver o celular do outro e ver as conversas mais recentes. Isto é, com quais contatos foram e qual o teor das mensagens. Tendo a permissão para olhar o aparelho, você ainda pode ver quais conversas foram silenciadas ou arquivadas. A única coisa que você não terá acesso são as mensagens que foram apagadas.

Mande uma mensagem disfarçada

Este método consiste em mandar uma mensagem falsa para o(a) parceiro(a) de um celular que ele não conheça, assim fingindo ser outra pessoa que esteja interessada nele(a). Você pode se passar tanto pelo(a) amante, quanto por outro alguém totalmente aleatório. Para fazê-lo, você pode pedir o celular emprestado de um amigo ou outra pessoa de confiança.

Contrate um detetive para uma investigação particular completa

A verdade é que ninguém quer descobrir que está sendo traído, porém muitos preferem acabar logo com as dúvidas do que arriscar continuar cheio de desconfianças.

Por isso, é importante ressaltar que diversos métodos utilizados para descobrir uma possível traição são ilegais.

Justamente por isso, é fundamental contratar um detetive para fazer esta investigação particular de forma transparente e dentro dos parâmetros da lei.

Além disso, quando as pessoas tentam buscar provas de uma possível traição, isso envolve uma série de sentimentos. Ou seja, realizar uma investigação particular por conta própria não é indicado porque tais sentimentos podem atrapalhar a clareza com que se vê a situação, podendo até fazer com que você veja coisas onde não têm.

Assim, por que contratar um detetive para fazer a investigação particular e descobrir uma traição pelo WhatsApp?

Como dito anteriormente, algumas pessoas fazem uso de artifícios ilegais para tentar descobrir se está sendo traído. É o caso, por exemplo, de vasculhar o celular de alguém sem permissão ou utilizar aplicativos que permitem espionar as mensagens do WhatsApp do(a) parceiro(a).

De acordo com o artigo 10 da Lei 9296, de 24 de julho de 1996, “constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática […]”. Por isso, contar com a ajuda de um profissional especializado, como o detetive, é extremamente importante. A investigação particular, dessa forma, será conduzida de acordo com a lei.

Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade

A Elite Detetives está no mercado há mais de 20 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância, tendo assim uma sólida experiência em investigação particular.

Conte conosco para investigar por você. Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros.

Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Como Descobrir Que Esta Sendo Traido?

Teste de Traição

Aviso! A cópia não autorizada dessa avaliação está sujeita às penas da lei!

ATENÇÃO! Essa avaliação foi elaborada pela psicóloga ©Olga Tessari e está registrada de acordo com a Lei dos Direitos Autorais. Caso você queira publicar esse teste ou fazer uso dele no seu trabalho, é preciso entrar em contato com ela para autorizar o seu uso.

Esse teste de traição não substitui a avaliação que é realizada com um psicólogo em consultório ao vivo, presencialmente. Este pequeno teste serve apenas para verificar a possibilidade de você apresentar o problema correspondente a ele, apenas isso. Lembre-se de que é apenas uma possibilidade!

Para ter certeza de que você sofre com o problema, procure um/a psicólogo/a de sua confiança em sua cidade, marque uma consulta para que o/a profissional possa avaliar você de forma mais específica e fidedigna ou, se quiser, marque uma consulta comigo.

Teste de Traição / Avaliação de Traição

©Olga Tessari

Você acha que está sendo traído(a)? Faça essa avaliação e descubra o resultado.

  • Nos itens abaixo, escolha a alternativa que mais se aproxima de sua realidade atual:
  • 1. Quando ele(a) está com você: a) Permanece distante, aéreo(a) na maior parte do tempob) Irrita-se facilmente
  • c) Sente-se bem e feliz
  1. 2. Em relação à aparência, ele(a):a) mudou seu visualb) de uns tempos pra cá passou a se preocupar mais
  2. c) continua se cuidando da mesma maneira
  3. 3) O seu dia a dia com ele(a):a) é uma rotina chatab) há dias bons e ruins
  4. c) é sempre um novo dia
  5. 4) A rotina dele(a): a) desaparece sem dar notícias ou boas justificativasb) está chegando em casa bem mais tarde do que o de costume
  6. c) continua a mesma
  7. 5) Em relação ao celular dele(a) quando vocês estão juntos:a) fica desligado ou no vibracallb) às vezes fica desligado
  8. c) ele(a) não se importa que você atenda o celular
  9. 6) Usando a Internet:a) ele(a) se irrita e se recusa a dar as senhas para vocêb) você tem acesso a quase todas as senhas
  10. c) você sabe as senhas dele(a) e abre os e-mails dele(a)
  11. 7) Passeios e viagens: a) ele(a) evita de sair sozinho(a) com vocêb) alterna saídas apenas do casal e com saídas do casal com a família
  12. c) gosta muito de fazer programas apenas com você
  13. 8) A prática das relações sexuais:a) ele(a) diminuiu muito a frequência das relaçõesb) evita sexo algumas vezes alegando cansaço
  14. c) continua na mesma frequência ou até melhor
  15. 9) Com relação ao seu comportamento, ele(a):a) critica você muito mais do que antesb) critica você algumas vezes
  16. c) aceita você como você é ou aponta suas falhas num clima de cordialidade
  17. 10) Com relação ao comportamento dele(a):a) está mais contente do que o usualb) alterna bom humor com irritação
  18. c) praticamente continua o mesmo
Leia também:  Como Colocar No Curriculo Um Curso Que Ainda Estou Fazendo?

Resultado do teste de traição

Escolha a letra que você mais assinalou:

Maioria das respostas C 

Revela que seu relacionamento vai bem, que não há indícios de uma possível traição. Mantenha o clima de romance e de namoro!

Maioria das respostas B

Fique atento para a possibilidade dele(a) estar passando por um período de estresse elevado, que pode ser confundido com uma possível traição. Procure colaborar no sentido de fazê-lo(a) relaxar e descansar: saia da rotina, namore mais!

Maioria das respostas A

Cuidado! Há indícios fortes de que ele(a) possa estar traindo você. Neste caso, ao invés de se transformar num detetive e ficar bisbilhotando a vida dele(a), aja no sentido de reconquistar a pessoa amada de forma que ela tenha olhos somente para você e mais ninguém! Caso você tenha dificuldade em agir nesse sentido, marque uma consulta comigo.

Faça outros testes: Amizade  –  Ansiedade  –  Bulimia/Anorexia  –  Depressão  –  Estresse – Medo de Dirigir  –  Pânico  –  Timidez

130

3 Jeitos EFICIENTES de Descobrir se está sendo Traindo(a) no Whatsapp

Com as facilidades das redes sociais e aplicativos de conversa, a infidelidade se tornou muito mais comum e recorrente na vida dos casais.

O WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação do mundo. Com ele é possível trocar mensagens com diversas pessoas de forma rápida e fácil. Porém, infelizmente essas trocas de mensagens nem sempre são usadas da melhor maneira, muitos se utilizam dessa funcionalidade para trair o seu parceiro ou parceira.

O aplicativo de mensagens pode gerar inúmeras desconfianças e levantar algumas dúvidas como: maneiras de descobrir se estou sendo traído pelo WhatsApp.

Tipos de traição pelo WhatsApp

No mundo digital nem sempre uma traição precisa acontecer fisicamente. Hoje com o WhatsApp e as redes sociais, a infidelidade pode acontecer de diversas maneiras:

  • Vídeos;
  • Áudios;
  • Chamadas de Vídeo;
  • Troca de imagens íntimas.

Infelizmente, está cada vez mais fácil “pular a cerca” e enganar o seu parceiro(a), sendo que esse tipo de infidelidade está bastante em alta e muitos vem se utilizando desse método para trocar mensagens com outras pessoas. Claro, que existem diversas maneiras de descobrir se estou sendo traído pelo WhatsApp, ainda mais quando se tem a tecnologia ao seu favor, mesmo ela não sendo 100% efetiva.

Para ajudá-los nesse processo muitas vezes bastante doloroso, separamos 5 formas efetivas de acabar com a desconfiança e descobrir se estou sendo traído pelo WhatsApp. Confira!

5 Maneiras de descobrir uma traição pelo WhatsApp

Observe os sinais

Uns dos sinais a serem observados é caso tenha pedido o seu celular e ele fique preocupado ou descontente. Existem muitos outros sinais que podem indicar que uma possível traição esteja acontecendo pelo WhatsApp, tais como:

  • Ter hábitos repentinos, como ficar muito tempo mexendo no celular, se ele leva o celular para todos os lados ou caso ele não veja mais alguns aplicativos quando está ao seu lado;
  • Receber várias mensagens e quando você perguntar sobre o assunto ele desconversar ou inventar uma desculpa;
  • Esboçar algum tipo de reação diferente quando receber alguma notificação de mensagem em seu celular, principalmente se ele se assustar e sair de perto.

Busque pelas conversas recentes

Nem sempre quem está traindo é cuidadoso e apaga as mensagens trocadas. Por isso, uma alternativa é pedir o celular para o seu companheiro(a) e falar que vai olhar suas fotos ou algum jogo e discretamente abrir o seu WhatsApp e ver as últimas interações e conversas e o teor de cada uma delas.

Caso veja algo diferente do normal já ligue o farol amarelo e fique preparado(a). Uma dica é não demonstrar de cara suas suspeitas, faça alguns testes para validar suas  desconfianças, perguntando em um outro dia sobre suas novas amizades para ver se ele menciona a pessoal em específico.

Use aplicativos de espionagem

Instalar no celular do(a) parceira ou parceira para monitorá-lo também é uma das maneiras de descobrir se estou sendo traído. Hoje existem diversos aplicativos que permitem que você espione e monitore as mensagens trocadas pelo WhatsApp.

Alguns exemplos de app são, Mspy, Find My Phone e o Find My Friends, disponíveis para Android e IOS. Claro que é preciso ficar atendo, pois instalar esses aplicativos sem o consentimento do parceiro é ilegal e pode trazer grande dor de cabeça para o seu relacionamento caso ele(a) não esteja sendo infiel.

Envie uma mensagem disfarçada

Esse tipo de técnica requer uma abordagem diferenciada. Para realizá-lo basta enviar de um outro celular e de um número que ele(a) não conheça uma mensagem ousada e mostrando interesse. Desta forma, será possível tirar a prova dos nove sobre a desconfiança descobrir se estou sendo traído/a ou não pelo seu parceiro(a).

Contrate um Detetive Particular

Com certeza essa é a melhor maneira de descobrir se está sendo traída pelo seu parceiro(a), afinal esse profissional é especializado em descobrir infidelidade de forma discreta, segura e confiável.

Além disso, essa será uma forma transparente e que estará dentro dos parâmetros da lei.

O detetive particular com certeza, irá lhe oferecer detalhes mais completos sobre o caso e conseguirá tirar todas as suas dúvidas sobre a índole da pessoa que está ao seu lado.

Quero descobrir se estou sendo traído, como faço? Preencha o formulário em nosso site para tirar todas as suas dúvidas e solicitar um orçamento de investigação conjugal.

Aprenda 10 sinais que podem indicar que você está sendo traído

Algumas pessoas consideram fidelidade como algo para cachorros. Outros a colocam como um dos pilares mais importantes do relacionamento e, quando ocorre, é o fim de tudo.

Traições conjugais acontecem no mundo todo e cada povo tem sua maneira de lidar com a coisa, não só quando está pulando a cerca como também quando é a parte traída da relação.

E muita gente tenta desvendar os indícios de que a infidelidade corre solta no seu namoro ou casamento.

» vc repórter: mande fotose notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

A escritora americana Ruth Houston, por exemplo, conseguiu relacionar 829 indícios de infidelidade no livro Is He Cheating You? (Ele a está enganando?), partindo de uma estatística totalmente irreal de que 50% a 70% dos maridos americanos traem as suas esposas.

Típico exemplo da neurose norte-americana em relação à traição, a autora usa expressões quase apocalípticas como “ignorância não é uma benção”, “Seu futuro está em risco” ou “proteja seus filhos” para dar dicas a desesperadas donas de casa, receosas que seus casamentos possuam um terceiro elemento.

Exageros à parte, ao pesquisar o assunto entre casais e literatura especializada vimos que existem, sim, alguns sinais de que alguém não está se comportando como devia na relação e conseguimos relacionar os 10 mais comuns:

Nunca há ligações recebidas ou feitas no celular do parceiro/parceira: apagar rastros é necessário para quem trai, mas não manter as mesmas condições de pressão e temperatura de tempos normais vai criar mais desconfiança que aliviar a barra. Uma pessoa com o celular “limpo” o tempo todo ou é antissocial demais ou está aprontando alguma coisa.

Mudanças radicais de horário: se seu parceiro/parceira passa a fazer mais horas extras que convencional, as viagens e jantares de negócios aumentam e de repente ele ou ela começa a fazer cursos no meio da semana, isso significa que finalmente está crescendo um interesse no crescimento profissional. Se o curso não tem apostila ou material, o ramal nunca é atendido depois das 18h e nas viagens de negócios o celular não dava sinal, comece a desconfiar.

Horas acordado na frente do computador: traições virtuais também contam e salas de chats e mensageiros eletrônicos são ótimos locais para inocentes encontros. Fique alerta se toda noite é só você ir se deitar para seu parceiro/parceira correr para o computador.

Ele/Ela se distancia de sua família: isso faz parte do remorso do traidor já que quanto menos estiver envolvido no mundo do parceiro, menor culpa vai sentir. E não só a família do parceiro é abandonada. Os amigos também. Mesmo porque eles notam quando algo está errado.

“Papos-Cabeça” sobre códigos morais: esse é muito divertido. Se um dos dois começa a trazer assuntos polêmicos, como monogamia ser superestimada ou qual o sentido da expressão “eu te amo”, é sinal de que está precisando de alguma atenuante para o caso de ser descoberto fazendo algo que não devia.

Reações inusitadas a bons tratos: quando o parceiro(a) começa a agir estranhamente (se fecha, fica triste, etc) quando você faz algo bacana, gentil ou romântico é hora de promover uma DR.

O traído é supostamente a pessoa que está transformando a vida do outro num inferno (daí a traição) e ao fazer algo legal, provoca o famoso sentimento de culpa no traidor e o força a repensar suas atitudes.

Montanha-russa de brigas: quando alguém decide trair, quer automaticamente sustentar suas atitudes criminalizando o outro, e dá-lhe inventar motivos para uma discussão idiota para poder justificar a fuga da relação. O inverso porém, também pode acontecer. Assuntos que antes eram polêmicos ou cobranças que eram feitas, de repente deixam de ser, e aí coisa pode estar pegando.

Acusações sem sentido: geralmente quando um parceiro constantemente faz acusações sem provas de que o outro o está traindo, provavelmente está projetando as suas próprias atitudes. O ato de trair é mais facilmente suportado que seu “dia seguinte” e a possibilidade de se ver na mesma situação que seu parceiro assombra.

Leia também:  Como Arranjar Um Autoclismo Que Nao Para De Correr?

Longas saídas para coisas rápidas: essa é ótima para casados. Quando o parceiro ou parceira começa a ficar extremamente solícito para realizar pequenas coisas fora de casa como ir ao mercado, levar o cachorro para passear, comprar cigarros e demora muito mais tempo do que deveria, então aí tem. É o momento perfeito para usar o celular e bater longos papos com o “outro” ou “outra”.

Mudanças radicais no visual: a pessoa começa a se preocupar em ficar mais elegante, jovial e sensual e ao mesmo tempo, tanto o sexo como o romantismo no casal está praticamente nulo. Acredite, não é para você que o parceiro(a) está se arrumando.

Detetive amorosa revela cinco indícios de que você está sendo traída

— Foto: Globo

Foto: Getty ImagesPor Renata Pinheiro

Patricia Korany é detetive particular há 20 anos. Mas a especialização em casos amorosos aconteceu por acaso. Por acaso, não, por demanda. Era tanta procura pelo serviço que Karany se especializou em investigações do tipo.

E tal demanda, quase sempre, vinda de mulheres: “O homem ainda trai mais”, afirma a detetive. E a audácia – ou o instinto – é tanto para a infidelidade, que nem a própria detetive escapou do adultério.

Foi esse o motivo do fim de seu casamento.

No entanto, segundo ela, na maioria dos casos, descobrir a traição não leva à separação.

O propósito é fazer o companheiro entender que ela está de olho: “A maioria só quer mostrar que sabe que está sendo traída”, conta.

Suas estatísticas apontam que em apenas 20% dos casos, aproximadamente, ocorre o divórcio. Mas Karany diz que o susto de ser pego em flagrante, muitas vezes, regenera. Pelo menos por um bom tempo.

Trair está cada vez mais difícil. A tecnologia usada para a infidelidade é de ponta. Um dos mais eficazes aparelhos utilizados nas investigações é um gravador de imagem e áudio poderoso, instalado no carro dele. “É no carro onde flagramos a maioria das traições.

É onde ele está sozinho e à vontade para fazer ligações, para receber e se locomover com a amante”, explica. E como é ali o centro das traições, o investimento em gadgets é maior. Tem, também, um localizador que conecta o automóvel do traidor à traída, através do qual ela pode acessar, online, todo o trajeto do dito cujo.

Ou seja, se a saída foi suspeita, basta conferir onde seu companheiro foi parar. A localização é em tempo real.

Com tanta experiência no assunto, a detetive amorosa nos revela cinco indícios de que você está sendo traída. Confira abaixo e boa sorte:

Se ele esconde a chave do carro, não desgruda daquela agenda, daquele caderno, do laptop, e não deixa você encostar no celular nem para ver as horas, alguma coisa tem. Segunda Karany, esse é um indício muito comum entre aqueles que traem.

Por um descuido dele, sorte – ou azar do destino – e uma constelação favorável, um dia você consegue, finalmente, acessar o celular do seu companheiro. E, para a sua surpresa, a lista de chamadas recebidas e efetuadas só tem o seu nome.

O mesmo acontece com as mensagens: a última enviada foi aquela declaração de amor no aniversário de namoro/casamento de vocês. Com o laptop, a mesma coisa. Você acessa a caixa de emails dele e o que encontra? Nada além de troca de emails de trabalho ou amenidades.

Ele é um fofo? Só tem olhos, mensagens e ligações para você? Nada disso. É o que chamamos de 'queima de arquivo'. Os mais cuidadosos deletam apenas aquilo que é suspeito. Os outros deletam tudo e dizem que têm “mania” de apagar. Ou que o celular não registra.

Ou que o email está “com defeito”.

Desde que vocês se conheceram, ele sempre manteve um horário, razoavelmente, previsível. Bem como acontece com todos aqueles que têm uma rotina de trabalho regular.

Acorda-se, mais ou menos, naquele mesmo horário; salvas as exceções (como aquele poker ou aquele futebol com os amigos, que sempre fez parte da agenda de diversão dele), chega-se em casa naquele mesmo horário; e o fim de semana é dos dois. Pois quando as alterações nesses horários começam a ficar muito discrepantes, pode desconfiar.

É quando ele começa a querer chegar mais cedo no trabalho, sair mais tarde do trabalho, ter “reuniões de negócios” em horários pouco ortodoxos, quando o poker que era uma vez por semana passa a ser três, o trânsito está sempre um horror. Balela.

Ele nunca foi muito vaidoso. Sempre prezou por roupas adequadas, isso é inegável, mas vaidade é outra coisa. Banho, por exemplo, nem sempre era todo dia. De repente, sem você lembrá-lo que estava na hora de comprar meias novas, lá estavam elas, com etiqueta e tudo.

De repente, também, aquela camiseta surrada foi parar no chão da sua cozinha, porque ele, por conta própria, concluiu que estava velha. De repente, também, ele passou a usar loção pós barba perfumada. A barba, inclusive, agora sofre manutenção, regularmente. Não, ele não arrumou emprego novo.

Ele arrumou foi mulher nova, segundo as estatísticas de Karany.

Misteriosamente, você é a única que não consegue falar com o celular dele. Os motivos são diversos.

Esqueceu no carro; deixou o toque no modo silencioso; a operadora – apesar de ser a mesma que a sua – está com um serviço péssimo; desligou o celular em uma reunião e esqueceu de ligá-lo novamente; às vezes, até estava em reunião, segundo ele, e por isso não atendeu. Ligar de um número diferente pode fazê-lo atender. Mas, só se ele for bobo.

Se ele está cometendo adultério, se ele está traindo você – e a todos que prezam pela união de vocês -, não vai atender nenhuma ligação. Pelo menos, não deveria. Imagina a situação. Por isso, ele não atende.

Como descobrir uma traição, de acordo com a ciência

São Paulo – Mesmo sem entender uma palavra, podemos saber características importantes ao ouvir a voz das pessoas.

Na maioria das vezes, conseguimos distinguir características biológicas como sexo, tamanho corporal, força física, idade e maturidade sexual.

Com um pouco mais de atenção, também é possível extrair outras informações, como atratividade, fertilidade e até mesmo a probabilidade que uma pessoa tem de cometer traições.

Uma teoria popular entre psicólogos evolucionistas chamada “pais versus mulherengos” sugere que, em relacionamentos heterossexuais, homens com características mais masculinas e dominantes não são muito paternais e geralmente se dedicam menos a seus filhos e netos comparados a homens não tão masculinizados. No entanto, segundo a teoria, mulheres geralmente preferem homens com vozes mais fortes e masculinas, especialmente quando estão no período fértil.

Os psicólogos associam esse comportamento à suposição de que homens com vozes mais graves poderiam gerar filhos geneticamente mais saudáveis.

Por outro lado, eles também costumam ser classificados pelas mulheres como mais propensos a trair e menos confiáveis em geral, sendo preferidos para relacionamentos de curto prazo.

Isso sugere que elas usariam algo nas vozes masculinas para tentar avaliar as chances de serem traídas e o nível de confiança que podem depositar nos parceiros.

Descobrindo um traidor

Um estudo recente de psicólogos do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, buscou investigar a questão e descobriu as pessoas podem, sim, identificar potenciais traidores apenas pela voz. Durante o estudo, os participantes ouviam gravações de pessoas de perfis semelhantes (tom de voz, atratividade, altura e peso) falando sem nenhuma informação adicional sobre elas.

Com sucesso, classificavam as vozes de pessoas que traíam como “mais propensas a trair” do que as que não traíam.

Ao avaliar os resultados,os pesquisadores constataram que as mulheres eram melhores nessa tarefa do que os homens.

Porém, os pesquisadores não conseguem saber ainda quais são as pistas usadas pelos participantes para classificar corretamente as vozes, uma vez que os perfis eram parecidos.

O estudo aponta também que não são apenas as mulheres que conseguem captar os sinais de bons genes e a probabilidade de trair. A voz feminina costuma mudar durante o ciclo menstrual, e os homens acham as vozes das mulheres mais atraentes quando estão perto da ovulação do que em outras épocas do mês.

Como ser atraente usando a voz

A voz também pode sinalizar nosso interesse em outras pessoas. Em outro estudo, publicado em 2014, os participantes tinham que classificar como atraentes ou não atraentes as vozes de pessoas que falavam em outro idioma.

Os resultados indicaram que, quando querem se mostrar atraentes, os homens tendem a engrossar a voz, e tanto homens quanto mulheres aumentam a variação da altura da voz enquanto conversam, tornando-as mais dinâmicas do que monótonas.

Ao ouvir atentamente a voz de nossos interlocutores, juntamente a outros sinais corporais, podemos extrair informações que ajudam a fazer escolhas mais sábias e mais completas, mas é sempre bom lembrar que a outra pessoa também pode estar julgando nossa voz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*