Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?

O ascendente dos signos é um símbolo da personalidade que mostramos aos outros, a que é influenciada pelo observador e podem influir no signo sol, aquele determinado conforme a data de nascimento. Na astrologia essa parte do mapa astral é construída na infância e na juventude, centralizando as experiências daquela pessoa para a construção de suas características pessoais.

Para descobrir qual é o seu signo ascendente é preciso conhecer a data dos signos do horóscopo. Além disso, para calcular, pede-se a data e local do nascimento, de modo a obter um resultado mais preciso. Afinal, com essas informações é que será feita a análise do mapa do céu no dia do nascimento.

Entenda melhor sua personalidade, como o ascendente pode te trazer características marcantes em relação a sua personalidade, e tudo que você precisa saber sobre o que é ascendente e suas energias principais.

Em outras palavras, para descobrir o seu ascendente é preciso fazer o mapa astral completo. Há várias ferramentas gratuitas que podem te ajudar com esse cálculo, na internet com segurança. São elas:

  • Astrolink
  • Personare
  • Estrela Guia 

O signo solar é aquele que todos os outros perguntam, aquele que determina seu nascimento no exato momento, além de todo o seu mapa e cada signo que estava na hora e local no exato momento que você nasceu. Seu horóscopo não se determina apenas no signo solar, mas sim, em todos os planetas e demais casas astrológicas existentes quando você veio ao mundo.

Você vai precisar da sua hora de nascimento no momento do nascimento, sua cidade de nascimento se quer descobrir o ascendente seu e demais posição dos astros, entendendo mais sobre as principais características da interpretação do mapa e os seus planetas.

Datas e Horas do Ascendente – Descubra o seu

Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?
Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?
Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?
Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?

O ascendente é signo gerando de acordo com horário de nascimento de uma pessoa, por isso, é necessário a data e horário para que calcule o seu, sabendo qual signo é o ascendente.

Como o ascendente influi na minha vida?

Para saber as características dos ascendentes em sua vida é preciso de uma leitura mais completa. Aqui no Signos Datas preparamos posts completos sobre cada um dos signos. Clique nos links para acessar e saber um pouquinho mais sobre o que está escrito nas estrelas:

  • Uma pessoa ao saber sua data hora exata na sua vinda ao mundo, pode calcular seu ascendente na hora, os signos que compõem o céu no momento que você nasceu, indo além do ascendente do signo, sabendo mais sobre o que a pessoa é.
  • Lembrando que é preciso saber a cidade de nascimento, o horário de nascimento e muito mais para além do ascendente calcular, além de demais elementos do zodíaco que aparecem em sua data.
  • Assim, você pode entender melhor sobre o bem estar, é possível compreender qual seu signo lunar, como você se comporta de acordo com algumas características mas não entendia como, qual sua primeira impressão para as demais pessoas no momento em que te conhecem, como você se mostra ao mundo e suas principais características marcantes.

Diferença entre signo solar e ascendente

Quando falamos do ascendente, é como se estivéssemos descrevendo nosso ego, enquanto o signo solar também remete a este significado. O signo solar mostra algo mais profundo, nossos maiores desejos e como realmente somos em nosso interior.

Enquanto isso, o ascendente é como se fosse uma “máscara” que utilizamos quando nos relacionamos com o mundo ao nosso redor, principalmente antes de finalmente nos sentirmos à vontade para mostrar nosso verdadeiro sol, no caso, o signo solar. Ou seja, o ascendente é uma demonstração mais superficial de nossa personalidade até o momento que nos sentimos seguros para mostrar nossos maiores desejos e também medos.

Ele serve como uma maneira de demonstração inicial de nossa personalidade, visto que depois de um tempo, você pode demonstrar como você realmente se relaciona com as pessoas ao seu redor, com as ações do mundo e tudo que te circunda.

O momento do seu nascimento e o horizonte no exato minuto, tem influencia em seu perfil, como você se comporta, sua relação com outras pessoas, a posição dos astros e muitas vezes, quem é atraído para você, por isso, você precisa conhecer seu perfil, demais planetas ligados ao seu interior, principalmente durante nascimento e hora, influenciando mais do que seu signo lunar.

O ascendente fica mais forte aos 30 anos?

É comum ouvir falar que ao atingir a idade de 30 anos, o signo solar acaba sendo substituído pelo signo ascendente. Mas, segundo astrólogos, isso é puro mito, mas, possui uma base explicativa. Isso acontece porque segundo a astrologia cármica, o ascendente está diretamente relacionado aos fatores dos quais nossa alma já entende, segundo as últimas encarnações que aconteceram.

Quando uma pessoa está perto de completar 30 anos, é o fim de um ciclo astrológico conhecido como Retorno de Saturno, que é quando o planeta faz aniversário no mapa astral.

Assim, esse ciclo gera com que o arquétipo de saturno faça com que o indivíduo encare assuntos de sua maioridade, além da sua consolidação da personalidade do signo solar. Porém, devido a uma série de fatores, se isso não acontecer, há chance de que sua forma de expressão com o mundo ao seu redor comece a reverberar características do ascendente, como forma de defesa.

Ficou com dúvidas sobre como saber o seu ascendente?

Então deixe um comentário para a gente poder te ajudar a descobrir o seu!

Veja como saber o ascendente de cada signo e a influência dele em seu dia a dia | Comportamento | iG

Quais são os seus conhecimentos sobre astrologia? Entender sobre o assunto oferece ferramentas que auxiliam a conhecer melhor nossa personalidade, sentimentos e a forma como agimos no dia dia. Entretanto, além do signo
solar, que é a essência individual, ainda há o ascendente, que explica como cada um se comporta. Mas, afinal, como saber o ascendente de cada signo?

Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?

shutterstock
Aprender a como saber o ascendente de cada signo é fundamental para pessoas que querem saber mais sobre astrologia

O primeiro passo de como saber o ascendente de cada signo
é fazer um mapa astral. Analisar a posição dos astros e dos signos do zodíaco permite descobrir essa informação com clareza.

Entretanto, se você sabe a hora do seu nascimento já consegue ter uma noção de qual é o seu ascedente e algumas características. 

Veja como saber o ascendente de cada signo

Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?

shutterstock
O iG Delas preparou um infográfico que ajuda a como saber o ascendente de cada signo e suas principais características

Para ajudá-lo a identificar seu ascendente, o Delas
preparou um infográfico. Nas duas tabelas, você deve verificar seu signo solar na primeira coluna e, então, verificar a hora de nascimento. Em seguida, é possível conferir quais as cinco características mais marcantes e como isso influencia em seu comportamento e modo de ser. Veja!

Qual a importância do ascendente em nossas vidas?

Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?

shutterstock
Cálculos podem ser feitos e ajudam a como saber o ascendente de cada signo; entenda como é o processo

De forma geral, o ascendente é responsável por mostrar a forma como as pessoas agem diante de uma nova situação e, ainda, como a primeira impressão é passada para os outros. O nome decorre em virtude de ser o primeiro signo que surge no horizonte, ao leste, no exato momento do nascimento. Por esse motivo, costuma ser o foco inicial de atenção dos outros em relação aos indivíduos.

O cálculo, por sua vez, revela a forma como as pessoas se expressam e define a parte externa do ser, ou seja, a aparência e o corpo físico. O ascendente funciona como um escudo – pois, com ele, a pessoa enfrenta determinadas situações das formas mais confortáveis possíveis.

Com ajuda do signo que rege o ascendente, o signo solar consegue se manifestar de forma plena. Juntos, eles trabalham de forma a complementar a construção da personalidade
de cada um. 

Para saber mais, você deve fazer um mapa astral, que traz informações ainda mais detalhadas e, claro, é fundamental para como saber o ascendente de cada signo
. E esse processo não se restringe apenas aos adultos. Em crianças
, a interpretação das posições astrais ajuda a identificar as características que vão surgir ao longo de seu desenvolvimento. 

Leia tudo sobre:

Com descobrir Ascendente, Lua e Sol e suas características

Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?

A astrologia é uma forma de estudar a posição dos corpos celestes e, a partir destes dados, entender a personalidade das pessoas. Complexa e polêmica, ela se tornou mais popular nos últimos anos. O mapa astral é o centro de tudo. Com ele, você entende como o céu estava no momento do seu nascimento e consegue saber seu signo solar, ascendente, lua e outros fatores importantes para a formação de sua personalidade. Há quem, inclusive, utiliza a leitura do mapa astral para trabalhar as características de personalidade para atingir seus objetivos da melhor maneira possível. Veja, neste artigo, a resposta da pergunta: como descobrir meu ascendente, Lua e Sol no mapa Astral? Já que eles são muito importantes quando tratamos do autoconhecimento por meio do mapa natal.

Leia também:  Como Se Chama O Actor Que Fez O Gladiador?

O mapa astral é feito a partir do dia, horário e local de nascimento da pessoa.

Fazer um mapa astral em casa é bem complicado, já que os astrólogos estudam para fazer este trabalho e são responsáveis por fazê-lo com precisão, porque além de verificar os dados do seu mapa, também vão te ajudar a interpretá-lo, para que você possa tirar o maior proveito possível da leitura. Por isso, o indicado é que você consulte um profissional para fazer mapa astral completo, nele você vai descobrir muito mais que o seu sol, ascendente e lua.

Como saber meu sol

O sol é o signo principal, aquele que encabeça o mapa astral. Ao saber qual é o seu, você terá uma prévia da sua personalidade e saberá seus potenciais energéticos.

Para saber o signo solar, você deve saber apenas o dia, mês e ano que nasceu. Assim, você já saberá como saber seu signo do zodíaco.

Veja abaixo quais são os signos solares e algumas de suas características:

Áries – 21 de março a 20 de abril

Os arianos são pessoas enérgicas que estão sempre em busca de seus objetivos.

Muito sinceros, não veem problemas em defender seus pontos de vista, mesmo que para isso tenham que fazê-lo de maneira que, por vezes, pode soar até um pouco agressiva.

Pelo lado positivo, eles também são grandes companheiros de passeios e viagens, por serem aventureiros e gostarem de conhecer pessoas e lugares novos.

Touro – 21 de abril a 20 de maio

Os taurinos são obstinados e dificilmente mudam de opinião em relação àquilo que acreditam. São pessoas extremamente planejadas financeiramente e não gostam de serem pressionadas para realizar nenhuma atividade. Adoram tirar uma soneca e comer coisas gostosas.

Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho

O signo de gêmeos é o signo da comunicação. Geminianos são ótimos de papo e costumam se encaixar em grupos variados. Mudam de opinião com facilidade e, por isso, costumam se cansar rapidamente de atividades que estão realizando. São ótimas companhias para festas e eventos sociais, já que adoram se divertir.

Câncer – 21 de junho a 22 de julho

Câncer é um signo regido pela Lua, o que pode explicar suas mudanças de humor que acontecem com certa frequência.

São pessoas extremamente ligadas à família, principalmente à mãe, e são bastante persistentes quando se trata dos seus objetivos ligados ao trabalho.

Pelo lado ruim, são pessoas que se ofendem com facilidade, o que pode ser difícil para os que convivem com o nativo do signo, que sentem que, por vezes, devem pisar em ovos.

Leão – 23 de julho a 22 de agosto

Os leoninos são líderes natos e costumam ter boa autoestima. Criativos e extrovertidos não veem problemas em tomar as rédeas da própria vida. São pessoas que devem tomar cuidado para que a boa autoestima não ultrapasse o limite e se tornem arrogantes e cansativas por quererem sempre ser o centro das atenções.

Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro

Virginianos são pessoas reservadas, que costumam ser guiadas pela lógica e pela razão. Por serem muito racionais podem passar a imagem de serem pessoas frias e muito metódicas. São extremamente organizados e isso pode ser um ponto de conflito quando vivem junto a outras pessoas. No lado positivo são amáveis e ótimas conselheiras.

Libra – 23 de setembro a 22 de outubro

Pessoas do signo de libra costumam ser extremamente justas e, por isso, tendem a fugir de conflitos. Essa busca pela imparcialidade pode deixá-los com certa dificuldade de tomar decisões, sejam elas pequenas ou grandiosas. Também são extremamente sensíveis e muito carinhosas com as pessoas que gostam. Pelo lado negativo, são pessoas que não gostam de serem contrariadas.

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

Os escorpianos costumam ter fama de serem pessoas intensas, o que lhes dá bastante força de vontade para atingir os seus objetivos. São extremamente perfeccionistas, o que pode dificultar a vida de quem trabalha com eles. São amigos fiéis e dedicados. Pelo lado negativo, costumam não lidar bem com obstáculos e adversidades que podem afetar muito o seu lado emocional.

Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro

Sagitarianos costumam ter fama de serem muito otimistas. São grandes aventureiros e, por vezes, esse espírito pode levá-los a serem pessoas muito impulsivas.

Por quererem tudo “para ontem” podem ser colegas de trabalho muito exigentes e cobrar resultados muito rápidos, o que pode ser incômodo para pessoas com o ritmo mais desacelerado.

Sua ambição pode fazer com ele chegue muito longe quando se fala em trabalho.

Capricórnio – 22 de dezembro a 19 de janeiro

Os capricornianos são muito pé no chão e capazes de superar os obstáculos, adversidades e dificuldades para alcançarem aquilo que querem.

O trabalho é muito importante para os nativos deste signo e eles são capazes de sacrificar pequenos prazeres em prol de alcançar objetivos maiores.

Pelo lado negativo, por serem muito exigentes com eles mesmos, também podem se tornar extremamente exigentes com os que os cercam.

Aquário – 20 de janeiro a 18 de fevereiro

As pessoas do signo de aquário costumam viver muito bem o presente. São bastante inteligentes e ótimos na resolução de problemas. São livres e odeiam sentir que estão presos. De vez em quando precisam de um momento sozinho para recarregar as baterias e podem ficar, até mesmo, isolados, o que, em um primeiro momento, pode parecer estranho para as pessoas que os rodeiam.

Peixes – 19 de fevereiro a 20 de março

Diferentemente dos capricornianos que mantêm muito o pé no chão, os piscianos estão sempre com a cabeça na lua. Sonhadores, costumam antepor o lado emocional ao racional, o que, por vezes, podem fazer com que eles sofram bastante. Por outro lado, por serem sensíveis, são amigos muito carinhosos e atenciosos.

Agora que você já sabe identificar o seu sol, continue lendo para ver ascendente e lua.

O signo lunar na astrologia corresponde ao local em que a lua estava no momento do seu nascimento. É ela que revela como nos sentimos e como vivemos as nossas emoções. A lua é associada à infância e ao papel da mãe em nossas vidas.

Ao entender qual é o seu signo lunar, você conseguirá saber suas necessidades emocionais e compreender a importância do ambiente que o rodeia.

Você se pergunta: como saber minha lua? Para saber essa resposta, você precisa apenas da data e ano do seu nascimento para consultar.

Se você não pretende contratar um astrólogo para fazer o seu mapa completo neste momento, o mais fácil a se fazer é acessar um site, como o personare, que calculará sua lua automaticamente.

Depois, basta entender quais são as características de cada lua, para entender melhor os seus sentimentos. Veja uma prévia das características de cada uma delas.

Lua em Áries

Fica bravo facilmente, mas não guarda rancor. Não consegue esconder o que está sentindo e reage no momento de estresse.

Lua em Touro

Não gosta de negatividade e quer estar sempre perto do bom e bonito. Estável emocionalmente, porém possessivo.

Lua em Gêmeos

Também gosta de lugares com energias boas. Odeia brigas e gosta de se comunicar verbalmente, tendo dificuldade para entender sentimentos por conta da necessidade de racionalização.

Lua em Câncer

Lida bem com emoções e não tem vergonha de demonstrar o que sente. Carinhoso e protetor, não fica longe de quem gosta.

Lua em Leão

Adora atenção e gosta de brilhar. Generoso, acaba sendo autoritário em alguns momentos. Adora elogios, mas é muito orgulhoso.

Lua em Virgem

Muito útil e prestativo, demonstra afeto com atos. Observador demais, demora para confiar e gosta que tudo esteja em ordem.

Lua em Libra

Cheio de empatia e compreensão, odeia conflitos e evita escolher em situações que demandam isso.

Lua em Escorpião

Profundo, intenso e se entrega por inteiro. O problema é que exige o mesmo do outro, sendo muito possessivo e ciumento.

Lua em Sagitário

Pode ir da felicidade em excesso à tristeza em minutos. Gosta de variar e curte novidades, sendo um pouco instável em algumas áreas.

Lua em Capricórnio

Não demonstra sentimentos e é reservado. Mesmo assim, é dedicado a quem ama e defende até o último minuto.

Lua em Aquário

Desapego é a palavra de ordem. Gosta de justiça e valoriza as amizades. Não consegue expressar sentimentos do dia a dia.

Lua em Peixes

Muito sensível e delicado, não consegue ser objetivo quando o assunto é sentimento. É bastante empático.

Se identificou? Agora que você já seu sol e sua lua, vamos ao ascendente e o que ele significa.

O ascendente é a característica do mapa que revela mais aspectos da sua personalidade, além do sol, é como você se mostra para o mundo. Normalmente, é descrito como uma máscara sobre o signo real. O signo ascendente é o que mostramos para a sociedade e como ela nos percebe. Por isso, é muito importante para o completo entendimento de um mapa.

Para calcular o ascendente, você deve ter em mãos o dia, horário e local do seu nascimento. Depois, é só usar a tabela como guia. Pronto, você já sabe como calcular o ascendente! Veja as características de cada ascendente:

Leia também:  Como Saber Que Se Está Grávida?

Ascendente em Áries

Agressivo e sincero demais, pode parecer grosseiro e sempre apressado.

Ascendente em Touro

Pessoas teimosas que não gostam de grandes mudanças.

Ascendente em Gêmeos

Comunicativos, adoram falar sobre si. Também são muito inteligentes.

Ascendente em Câncer

Com fortes características maternais, podem ter um humor instável.

Ascendente em Leão

Muito autoconfiante, pode causar boa impressão mas também deve tomar cuidado com a arrogância.

Ascendente em Virgem

Perfeccionistas, organizados e metódicos. Muito honestos, não gostam de atrasos.

Ascendente em Libra

Pessoas simpáticas e diplomáticas. Com eles, não há tempo ruim.

Ascendente em Escorpião

São desconfiados e fortes. O aspecto sexual é bem forte neste ascendente.

Ascendente em Sagitário

Cheios de vigor e juventude, gostam de sinceridade.

Ascendente em Capricórnio

Aspecto sério, porém empático e trabalhador.

Ascendente em Aquário

Pessoas desapegas e excêntricas. Não gostam de sentir que estão sendo presos.

Ascendente em Peixes

Pessoas sensíveis, receptivas e abertas ao novo.

Concorda com as características do seu sol, lua e ascendente? Se identificou com elas? Para saber mais profundamente cada detalhe do seu mapa astral é importante consultar um(a) astrólogo(a).

Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol – Mapa Astral, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Signo ascendente (calcular), saiba qual o seu signo ascendente

O Ascendente ou Sol nascente é o signo que surge no horizonte no exato momento do nascimento de uma pessoa e está posicionado na cúspide da primeira casa (a casa do eu) no mapa astral.

Ao contrário dos restantes signos do zodíaco que estão presentes ao longo de um mês, este altera a cada duas horas e é possível identifica-lo no mapa astral de uma pessoa.

Através da nossa calculadora é possível calcular o seu signo ascendente. Para isso só necessita saber o local, a data, hora e minutos exato do seu nascimento.

Enquanto o seu signo solar esta diretamente relacionado com a forma de ser das pessoas, o ascendente refere-se à primeira impressão (imagem) que as pessoas causam nas outras. Este signo é o rosto que mostramos ao mundo, ou seja, uma espécie de escudo que usamos para proteger o nosso Eu interior.

Dado que se trata da primeira coisa que as outras pessoas veem, na realidade o Ascendente pode mascarar a nossa verdadeira personalidade. É suficiente se ter uma vaga ideia sobre aquilo que uma pessoa é mas não conta toda a história da sua vida.

O signo ascendente determina também em que medida nos queremos mostrar ao mundo, por exemplo, uma pessoa que tenha um Ascendente extrovertido, pode dar impressão de ser um livro aberto, no entanto, se o signo solar for predominantemente introspetivo essa primeira impressão poderá ser falsa, ou seja, aquilo que vemos não passa de uma fachada.

Como Descobrir Qual O Ascendente Do Meu Signo?

Com certeza que já lhe aconteceu pensar que uma pessoa é de uma determinada forma e após conhece-la um pouco melhor, apercebeu-se que ideia completamente errada dessa pessoa. Esta primeira impressão é denominada por traços do signo ascendente que o signo solar pode ou não ter.

Signo ascendente e os elementos

O ascendente revela-nos a nossa capacidade de adaptação ao meio envolvente e em função do elemento do zodíaco essas características podem ser diversificadas:

  • Terra – Parecem ser práticos, bem organizados e eficientes;
  • Fogo – Parecem ser confiantes, exuberantes e expansivos;
  • Água – Parecem ser mais reservados e sensíveis;
  • Ar – Parecem ser alegres, curiosos e faladores.

Outro significado de Ascendente

A palavra ascendente pode também se referir a pessoas da mesma família de gerações passadas, mas este caso em concreto é denominado por antepassado ou ancestral, que nada tem a ver com o signo ascendente na astrologia.

Tabela para determinar o signo Ascendente

Através da nossa calculadora foi possível determinar com precisão que no dia [DATE] na região de [CITY] para o signo [SIGN], em função da hora de nascimento o signo ascendente pode ser determinado de acordo com a tabela abaixo:

HarárioSigno AscendenteLongitude
07:33:24 – 10:33:34 Leão 00 Lea 00' 00″ – 29 Lea 59' 60″
10:33:34 – 13:34:02 Virgem 00 Vir 00' 00″ – 29 Vir 59' 60″
13:34:02 – 16:34:30 Balança (Libra) (17 Bal 34' 13″) 00 Bal 00' 00″ – 29 Bal 59' 60″
16:34:30 – 19:34:39 Escorpião 00 Esc 00' 00″ – 29 Esc 59' 60″
19:34:39 – 22:10:41 Sagitário 00 Sag 00' 00″ – 29 Sag 59' 60″
22:10:41 – 23:51:24 Capricórnio 00 Cap 00' 00″ – 29 Cap 59' 60″
23:51:24 – 00:49:50 Aquário 00 Aqu 00' 01″ – 29 Aqu 59' 09″
00:49:51 – 01:46:20 Peixes 00 Pei 00' 15″ – 10 Ari 39' 03″
01:46:20 – 03:12:44 Carneiro (Áries) 10 Ari 39' 03″ – 29 Tou 59' 59″
03:12:44 – 04:53:27 Gémeos 00 Gem 00' 00″ – 29 Gem 59' 60″
04:53:27 – 07:29:28 Caranguejo (Cancer) 00 Car 00' 00″ – 29 Car 59' 60″
07:29:28 – 10:29:38 Leão 00 Lea 00' 00″ – 29 Lea 59' 60″

Como saber o meu signo ascendente e o que significa

A Astrologia é um universo super interessante e que pode revelar muita coisa sobre nós.

O signo ascendente, por exemplo, revela a maneira que você chega a um lugar, como começa coisas novas na vida e a primeira impressão que as pessoas têm de você.

Também indica como você deseja ser visto pelos outros, seu jeito de se vestir, sua constituição física e até a sua profissão.

nadia_bormotova/Getty Images

Mas afinal o que é o signo ascendente? É aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que nascemos. Ele muda conforme o lugar de nascimento, e quatro minutos de diferença na hora em que nascemos podem variar o ascendente em um grau, por exemplo. Por isso, hora e local de nascimento são dados tão fundamentais para a confecção do Mapa Astral.

Quando os planetas ascendem – ou cruzam o horizonte pelo lado leste –, passam do nosso plano interno ao nosso plano externo. Ou seja, este é o ponto onde se manifestam as energias do ego, ou seja, é o nosso ponto de manifestação perante à vida. Por isso, o nosso signo ascendente costuma ser a primeira coisa que os outros notam na gente. #eita

As características daquele signo são as primeiras impressões que nós deixamos. É por meio do signo que simboliza o ascendente que naturalmente nos colocamos perante o mundo que nos cerca. É com aquela energia que sempre começamos algo novo.

O ascendente vai influenciar também a nossa aparência física e a maneira como nos vestimos, já que é através da forma como nos vestimos que nos manifestamos para o mundo.

Descubra seu ascendente aqui e depois confira abaixo o significado.

Ascendente em Áries

Quem tem Ascendente em Áries aborda a vida de maneira frontal e sincera porque sempre diz o que pensa, não costuma ser muito diplomática.

  • É corajosa
  • Tem garra para lutar por aquilo que deseja
  • Não costuma temer riscos
  • Impulsiva, quer tudo para agora
  • Não gosta de perder tempo
  • Sua tendência a competir e sua energia física favorecem atividades esportivas

Ascedente em Touro

Quem tem Ascendente em Touro costuma ser uma pessoa estável e pacífica. Também não é dada a desperdícios financeiros, mas não economiza com o próprio conforto.

  • Encara a vida de maneira prática
  • É uma apreciadora das coisas boas, seja comida, roupas ou lugares
  • Não gosta de tirar conclusões precipitadas
  • Costuma demorar mais a reagir às coisas que vive
  • Adora tudo que é familiar e duradouro

Ascendente em Gêmeos

Quem tem Ascendente em Gêmeos aborda o mundo com mente aberta e curiosa.

Continua após a publicidade

  • Tende a ser muito sociável, conversa com todo mundo, e com quem se pode conversar sobre quase tudo
  • Tem dificuldade em manter interesse em algo por muito tempo
  • Usa a palavra como forma de se aproximar dos outros
  • Costuma ser ativo e falar gesticulando muito com as mãos

Ascedente em Câncer

Uma pessoa delicada, sensível e quase maternal, assim é a pessoa com Ascendente em Câncer. Aqueles que rodeiam essa pessoa sentem como se ela fosse um ponto de firmeza e segurança.

  • Tem capacidade quase automática de gerar identificação com outras pessoas
  • Quando atacada ou envolvida em alguma discussão, sua reação instintiva é se retrair e evadir a situação
  • Odeia discussões e sempre toma cuidado com aquilo que diz para não ferir os demais

Ascedente em Leão

Quem tem Ascendente em Leão não costuma passar despercebida quando chega a um lugar. Todos notam sua presença e se sentem atraídos por sua energia.

  • Sua personalidade forte e sua generosidade a tornam facilmente o centro das atenções
  • Por ser uma pessoa muita expressiva no que diz respeito a sentimentos, em algumas ocasiões, pode ser excessivamente dramática
  • Tem energia calorosa, otimista e cheia de vitalidade
Leia também:  Como Tirar O Desodorante Que Fica Duro Na Roupa?

Ascendente em Virgem

Pessoas de Ascendente em Virgem estão sempre prontas a resolver um problema. Ativas e de ideias práticas, não pensam duas vezes em se prontificar para a realização de alguma tarefa.

  • São muito detalhistas
  • Buscam a perfeição naquilo que fazem
  • Podem perder tempo com coisas desnecessárias
  • Têm cuidado especial com o próprio corpo e com a própria saúde
  • Costumam ser humildes e pacientes
  • Podem ser muito críticas

Ascendente em Libra

Pessoas com Ascendente em Libra são diplomatas por natureza. Sempre em busca do equilíbrio e da harmonia nas relações, são essencialmente sociáveis, carismáticas e atentas às necessidades alheias.

  • São bons anfitriões
  • Tem facilidade para fazer amigos e reunir pessoas
  • Gostam de colaborar com os outros
  • Têm forte sentido de justiça
  • Podem ser indecisas
  • Precisam sempre pesar todos os lados de uma situação

Ascendente em Escorpião

Pessoas com Ascendente em Escorpião costumam entrar nos ambientes de maneira silenciosa e se dedicar a ficarem observando tudo e todos por um tempo, antes de se integrar.

  • Introvertidos e reservados
  • Têm uma postura autoprotetora inicialmente
  • Não costuma ser uma pessoa muito social
  • Apesar de ter poucos amigos, a relação com esses é de lealdade
  • Pode contar com ela tanto nos bons quanto nos maus momentos

Ascendente em Sagitário

Não importa aonde cheguem, pessoas com Ascendente em Sagitário sempre trazem ao ambiente energia de otimismo e fé no futuro. Os outros costumam se reunir para ouvir essa pessoa contar suas histórias.

Ascendente em Capricórnio

Não importa quanto tempo demore, pessoas com Ascendente em Capricórnio jamais começarão algo até estarem absolutamente seguras de que podem levar aquilo adiante, seja uma relação, um trabalho ou uma simples atividade.

  • Em princípio, têm atitude reservada e séria
  • Não costumam ter pressa
  • Não são dadas a tomar riscos
  • Sabem perseverar
  • Acreditam que as coisas boas da vida levam tempo para se concretizarem

Ascendente em Aquário

Mais desligadas com aparência, pouco desinteressada, quem tem Ascendente em Aquário é sociável, aberto ao novo e ao outro, mas sempre mantém certa distância em suas relações.

  • Sente medo intrínseco de perda de liberdade
  • Teme que as relações possam privá-lo de liberdade
  • Em equipe, costuma ser aquele que apresenta as soluções mais engenhosas para os problemas
  • É amigo de todo mundo e todos sentem que podem contar com ele
  • Acha que pode contar apenas com poucas pessoas na vida

Ascendente em Peixes

Há duas maneiras relativamente fáceis de identificar pessoas com Ascendente em Peixes: a primeira é pela maneira como se vestem, tendendo para o estilo “hippie”; a segunda é pela facilidade que têm de se mesclar e se adaptar ao ambiente em que se encontram.

  • São simpáticas e compreensivas
  • Estão sempre dispostas a ajudar
  • Seu idealismo compromete o sentido prático
  • São melhores ouvintes do que solucionadoras de problemas

Continua após a publicidade

  • astrologia
  • Horóscopo
  • Signos

Universa – Aprenda a descobrir seu ascendente e veja como ele influencia seu horóscopo

constellation illustration.

Signo solar, todo mundo conhece, já que é atrelado apenas à data de nascimento. Mas há outro signo bem importante, que não deve ser ignorado. Estamos falando do ascendente, tido como o “cartão de visitas” de cada indivíduo. Só que boa parte das pessoas não sabe qual o seu — ou melhor, não sabia, até agora.

Para início de conversa, vale dizer que o ascendente se refere à constelação que se eleva a leste, no horizonte, no exato momento de um nascimento. Ele pode ser, inclusive, o mesmo signo que o solar.

Veja também

De modo resumido, podemos classificá-lo como a persona, a face mais exposta, a apresentação de cada indivíduo, pois é com as características do ascendente que uma pessoa interage com o mundo, da mesma forma que os outros a veem.

O ascendente revela pistas e possibilidades bem prováveis, que vão desde a “máscara” exterior (a forma como alguém é visto, tanto física, como emocional e intelectual) até hábitos e trejeitos pessoais.

“Ele é o início da casa 1 na astrologia. Essa casa representa o instinto, o corpo, as vontades primordiais e básicas de vida. Logo, a vibração do ascendente ancora de forma substancial no físico”, pontua Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do canal Portal Lughnasadh, no Youtube.

Isso significa que vai refletir no fenótipo, no “jeito” corporal e até na sua forma. Por exemplo, se o ascendente é um dos signos ligados ao elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), a pessoa tende a apresentar forma mais “concreta”, firme, robusta e quadrada.

Em signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes), tem-se sinuosidade, formas curvilíneas e, em alguns casos, tendência para acúmulo de líquidos, enquanto nos signos do elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), o ascendente se reflete em corpos mais delgados, leves, esteticamente suaves e com pouca propensão a sobrepeso.

“Com signos de Fogo, veremos a energia e a espirituosidade mais presentes nas expressões, tanto visuais, faciais como corporais: olhos vivos e brilhantes, cabelo chamativo e um comportamento corporal mais expansivo”, acrescenta Thiago, sobre Áries, Leão e Sagitário.

Como descobrir o ascendente

É preciso ter três informações, obrigatoriamente: a data, o horário e a cidade de nascimento. As duas últimas, aliás, devem ser precisas, para que se obtenha uma fotografia exata do céu no momento.

“Toda pessoa é resultado da data, do horário e do local em que nasceu. A partir dessa combinação, em um ponto do planeta Terra, se observa as constelações e posição dos planetas e se define o ascendente. Por isso, se duas pessoas nascem no mesmo dia e horário, mas em lados opostos do mundo, é outro signo ascendente que está subindo por conta do posicionamento”, explica o tarólogo.

Segundo Thiago, é possível ocorrer diferenças até em nascimentos ocorridos municípios no mesmo estado brasileiro, em decorrência de disparidades na latitude e longitude — e mesmo esse detalhe pode influenciar no mapa natal e nas revoluções solares da pessoa.

O horário em que a pessoa nasceu — informação que consta na certidão de nascimento — precisa mesmo ser exato? Sim, de acordo com o especialista.

Ele explica que a cada duas horas há mudança do ascendente no céu, ou seja, a precisão horária reduz chances de divergências na leitura do mapa.

Tanto que, em casos de nascidos durante horário de verão, é preciso fazer a adequação dos dados, porque isso também pode impactar.

Agora, se alguém não sabe e não tem como descobrir a hora correta, Thiago explica que existe uma técnica bem complexa chamada “correção horária”. “A pessoa precisa responder a uma série de perguntas referentes a datas importantes, de momentos específicos da vida.

O astrólogo vai utilizar um programa para elaborar a maior probabilidade de datas.

Depois, levanta de três a quatro mapas, faz uma entrevista com a pessoa para conseguir identificar o mapa mais adequado e, com base nisso, descobre-se o horário de nascimento dela”, descreve.

E quando se tem os três dados obrigatórios à mão, é possível consultar qual é seu ascendente em ferramentas gratuitas de cálculo e de amostragem do mapa astral — como as disponíveis em Somos Todos Um, Personare e Astrolink.

“Lembre-se que amostragem não é interpretação do mapa. É imprescindível haver um astrólogo para entender e orientar sobre seu ascendente e todas as relações deles com os fatores astrológicos relacionados em seu mapa”, pontua Thiago.

O ascendente domina mesmo aos 30?

Existe uma crença de que, por volta dos 30 anos, o signo solar dá lugar ao ascendente. Mito puro! Como esclarece Thiago, isso até pode ser verificado de certa forma, por causa de um padrão de comportamento que ocorre, mas não se trata de uma verdade absoluta. Na real, o melhor é que não aconteça.

“De acordo com a astrologia cármica, o ascendente está relacionado a fatores com a qual nossa alma está acostumada, dadas as últimas encarnações. Com isso, de certa forma, é um campo energético já familiar ao ser encarnado atualmente”, argumenta.

Thiago esclarece que, quando uma pessoa chega perto dos 30 anos, encerra um ciclo astrológico muito importante chamado Retorno de Saturno, que é o momento em que esse planeta faz “aniversário” no mapa natal.

“Esse ciclo faz com que o arquétipo saturnino leve a pessoa a encarar assuntos relacionados à sua maturidade e à consolidação da sua personalidade solar — a posição do Sol no mapa, sendo o signo principal.

Quando a pessoa, por uma série de razões, não consolida sua maturidade solar, que ocorre após o Retorno de Saturno, ela começa a expressar de si, em si e para o mundo à sua volta sua natureza vibratória do ascendente, como um mecanismo de defesa”, finaliza.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*