Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Muitos já ralaram para descobrir o nome de uma música que estava tocando na rádio, televisão ou até mesmo na web, não é verdade? Isso já aconteceu muitas vezes comigo. Você fica horas e horas pesquisando no Google, em sites de letras musicais, em sites de downloads, e nada! No final contas, você não obtém resultados significativos.

Mas, este sofrimento acaba aqui.

Com o Midomi você pode descobrir qual é a música que está procurando: nome do artista, da música, álbum, ano de lançamento, e outros detalhes interessantes. O Midomi é o melhor buscador de nomes de música da Internet, um aplicativo online, isto é, não requer qualquer instalação, e totalmente gratuito.

Tudo o que você precisa é ter um microfone (mas para quem não tem há um jeito de usar também), colocar a música pra tocar e iniciar o Midomi. Ele vai buscar referências da música que está tocando e tentar encontrar todas as informações possíveis sobre ela rapidamente.

Porém, é claro, pode ser que ele não encontre alguma música específica, principalmente músicas nacionais. Ele é mais eficaz com músicas internacionais. Entretanto, convenhamos, música nacional é fácil de achar pois é no nosso idioma.

Como Usar o Midomi

1. Primeiramente, se você tiver um microfone conecte-o ao computador, posicione-o de frente para a caixa de som, e aumente o volume um pouco. Caso não tenha o mic, faça o seguinte.

Se você tem microfone pule esta etapa e vá para o passo 2

Vá em Painel de Controle > Hardware e Sons > Som. Clique na guia “Gravação”.
Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Clique com o direito do mouse em qualquer área vazia dessa tela e escolha Mostrar Dispositivos Desabilitados. O item Mixagem estéreo deverá surgir.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Ative esse dispositivo (clique com o direito nele e selecione Habilitar) e defina-o como padrão clicando em Definir padrão.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

OBS: As opções podem ser diferentes para você. Porque isso depende do tipo de driver de áudio que está usando, e da versão do seu Windows.

2. Agora vá até o site do Midomi. Em seguida execute a música que quer descobrir o nome. Lembrando que a música pode estar tocando numa rádio online, no Youtube, no seu PC (games, por exemplo), em algum site, num programa, e etc.
3. Agora no site clique no botão Click and Sing or Hum.
Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?
4. Na janela do Adobe Flash clique em Permitir.
Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?
5. Aguarde enquanto o Midomi procura alguma referência da música em seu banco de dados. É rápido!
Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?
Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

6. Em alguns segundos, o aplicativo dará o resultado. Ele inclui o nome do artista/banda, nome da música, álbum, ano de lançamento, e as demais músicas do álbum.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Pronto! Agora é só anotar o nome da música e do artista e baixar.

7. Para descobrir o nome de outra música, clique novamente no botão Click and Sing or Hum no topo da página do Midomi.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

A forma mais simples de descobrir o artista e o nome de uma música

Estando cada vez mais ligados à Internet, torna-se por vezes difícil ter uma noção do mundo real que nos rodeia. Toda a informação que vem de fora é filtra e não temos uma interface que a possa trazer para o digital.

É assim importante que surjam serviços como o Shazam, que nos dá acesso a toda a informação das músicas que podemos ouvir ou que estejam a tocar. Esta é a forma mais simples de descobrir o artista e o nome de uma música, e agora recebeu uma novidade importante para ser mais simples de usar.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Simples descobrir que música está a tocar

O Shazam sempre foi uma app e um serviço muito diferente do que é normal. Dá aos utilizadores a capacidade de reconhecer e identificar as músicas que tocam, bastando colocar o smartphone a ouvir. O seu interesse e importância é tal que a Apple acabou por comprá-lo.

Claro que o Shazam continuou a crescer e a evoluir e as novas versões têm trazido novidades. Recebeu a capacidade de reconhecer músicas mesmo sem estarem a tocar para fora e agora tem uma novidade que o torna ainda mais simples de usar.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome? Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Tudo fica nas notificações do Android

A mais recente versão traz a possibilidade de chamarmos o Shazam diretamente da área de notificações do Android. Esta nem sequer ativar a app, mas consegue reconhecer a música. Primeiro necessitam de configurar esta nova opção nas Definições, ativando a opção Shazam na barra de notificações.

Dai em diante, e na área de notificações, vão ter um novo alerta. Este, na verdade, é apenas um atalho para o reconhecimento. Caso não surja, repitam a configuração, mas desta vez associem uma conta e autentiquem-se no Shazam.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome? Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Sons do smartphone ou de outro lado

Só precisam então de carregar na notificação para que o reconhecimento seja realizado. Passados alguns segundos, e sem que a app do Shazam seja aberta, serão mostrados o nome e o cantor da música que está a tocar. Tem esta capacidade mesmo para músicas a tocar no smartphone.

Claro que há alguns extras que podem ser aproveitados e que são muito úteis. Um dos mais interessantes é a apresentação das letras das músicas, que passam a ser mostradas em sincronismo com o que está a tocar.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome? Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

O Shazam tem mais para oferecer

Basta carregar então na opção Ver as letras e vai poder acompanhar a música. Aí tem também acesso a outros dados e opções. Se preferirem, podem também partilhar com outros utilizadores. Todas as músicas pesquisadas ficam registadas para posterior consulta.

É com esta pequena, mas importante, melhoria que o Shazam volta a inovar e a mostrar-se essencial. Muitos utilizadores já se habituaram à sua presença e não querem outra opção para descobrir as músicas e os cantores que estão a tocar perto do smartphone.

Leia também:  Como Evitar Que O Cachorro Lamba A Ferida?

Shazam já reconhece a música que está a ouvir nos seus auscultadores

5 aplicativos para reconhecer a música que está tocando

Você está na balada, uma música incrível começa a tocar e você fica se perguntando que música é aquela ou quem é o autor dela? Simples, baixe um aplicativo em seu smartphone, deixe-o “escutar” a música um pouco e em instantes ele vai responder todas essas perguntas para você.

São várias opções disponíveis nas lojas de aplicativos das principais plataformas móveis da atualidade. Por isso, nós escolhemos cinco dos melhores aplicativos para reconhecimento musical e, vale ressaltar, eles funcionam quase que como uma central multimídia, reunindo várias informações sobre os artistas e suas canções.

Confira nossa lista:

1. Shazam

Grande nome do gênero, o Shazam é o principal aplicativo disponível hoje para quem quer descobrir qual música está tocando colocando o celular para “ouvi-la”. Não importa se a música está tocando na balada, na rádio ou na TV: ligue o Shazam e aguarde uns instantes para identificar a canção.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Além de ouvir, ele coloca você em contato direto com lojas para você adquirir a música digitalmente ou ainda com serviços de streaming como Rdio, Deezer e Spotify para você escutá-la integralmente e de graça. Usuários do Rdio ainda podem criar uma playlist só com as músicas “shazamadas” e você ainda pode ver recomendações de outros usuários do app. Ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Faça download do aplicativo para AndroidFaça download do aplicativo para iPhone/iPad/iPod touchFaça download do aplicativo para Windows Phone

2. MusicID

Os desenvolvedores garantem que as últimas atualizações tornaram o MusicID ainda mais rápido. Quando um artista é identificado, o programa carrega na tela uma série de informações sobre ele, como biografia, outras músicas, quem os influenciou e por aí vai.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Além disso, você tem contato direto com ainda mais dados relacionados à música reconhecida, como sua letra completa e vídeos no YouTube. Ou seja, você descobre qual é a canção e já fica por dentro de tudo direto da tela do smartphone. O app tem versões para Android e iOS.

Faça download do aplicativo para AndroidFaça download do aplicativo para iPhone/iPad/iPod touch

3. SoundHound

Está com uma melodia na cabeça, mas não consegue se lembrar qual é a música? Não tem problema, basta reproduzir a melodia diante do SoundHound para que o programa faça todo o trabalho pesado por você. Além disso, é claro, ele também reconhece canções ouvidas na rádio, na TV ou em uma festa.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Depois de reconhecer a canção, o app oferece visualização de letra da música para você cantar junto, ver um mapa musical da sua região, no qual aparecem outros usuários do app que reconheceram uma música recentemente, e também adicionar à playlist de serviços como Rdio e Spotify. Ele conta com versões para Android, iOS e Windows Phone.

Faça download do aplicativo para AndroidFaça download do aplicativo para iPhone/iPad/iPod touchFaça download do aplicativo para Windows Phone

4. musiXmatch

Com um catálogo respeitável de letras de música, o musiXmatch também é uma opção para quem está ouvindo uma canção e gostaria de saber mais sobre ela. Você pode salvar e etiquetar as canções, separando-as como achar melhor para voltar a ver informações sobre elas em outro momento.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Além disso, o aplicativo oferece contato direto com outros serviços para que você escute a música. Com visual moderno e uma comunidade ampla e ativa, esta é uma das alternativas mais interessantes e divertidas do gênero. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Faça download do aplicativo para AndroidFaça download do aplicativo para iPhone/iPad/iPod touchFaça download do aplicativo para Windows Phone

5. TrackID

Por fim, a última dica da lista é um programa exclusivo para Android. O TrackID é desenvolvido pela Sony e não deve nada para os concorrentes, pois traz um sistema preciso para reconhecimento de canções e ainda oferece biografia e mais músicas dos artistas reconhecidos.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?

Além disso, ele armazena suas pesquisas em um histórico, então você pode salvar as músicas para ouvi-las posteriormente (quando estiver conectado em um Wi-Fi, por exemplo, para poupar sua internet móvel) em serviços como Spotify, YouTube e Music Unlimited.

Faça download do aplicativo para Android

Conhece algum aplicativo que deveria estar nesta lista, mas ficou de fora? Então não deixe de registrar sua contribuição logo abaixo na seção de comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Não lembra o nome da música? Agora você pode buscar no Spotify usando a letra

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?Foto: Martin Bureau/Getty Images

Às vezes, você quer encontrar uma música mas não sabe o nome dela, só um pedacinho da letra. Agora, será possível usar isso na busca do Spotify. O recurso será liberado esta semana.

Lin Wang, designer do aplicativo de streaming, compartilhou a notícia pela primeira vez em um tweet na segunda-feira (5). A nova função de pesquisa está disponível no iOS ou Android, e nossos testes iniciais mostram que ela funciona como anunciado.

Leia também:  Onde E Como Surgiu O Futebol?

Testamos com alguns exemplos de letras em inglês e português e encontramos a música correta com apenas algumas palavras. Isso provavelmente não será o caso para músicas mais obscuras, mas fique tranquilo, dá para achar “All Star”, do Smash Mouth, com facilidade.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?Captura de tela: Gizmodo Brasil

Não está claro qual serviço está fornecendo a transcrição das letras para a pesquisa do Spotify, e a empresa não disse quando respondeu ao nosso pedido de comentário.

Em julho, o Spotify fez uma parceria com o Musixmatch para fornecer letras em tempo real no estilo karaokê. Portanto, essa parceria pode ter se expandido nesse meio tempo.

A gigante do streaming de música também trabalha com o Genius há muito tempo.

Midomi: site descobre nome da música que está na sua cabeça

O site Midomi surgiu para resolver o problema de quem está com uma música na cabeça, mas não consegue lembrar o nome ou um trecho para pesquisar. Com a plataforma web, é possível descobrir a canção apenas cantarolando o seu ritmo, ou seja, não é necessário pronunciar as palavras corretamente. 

Spotify, Rdio, Deezer e outros; saiba qual o melhor streaming de música

Confira como usar o Midomi e aproveite o catálogo gratuito do site. Após criar uma conta e encontrar a música que estava procurando, é possível compartilhar a canção com os amigos e interagir com outros usuários.

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?Site encontra música apenas com ritmo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Como usar

Para começar a descobrir músicas no Midomi, tudo que o usuário precisa é que seu computador tenha um microfone. Depois disso, basta clicar no botão “Click and Sing or Hum”, na página inicial, e cantarolar a música – sem se preocupar em acertar a letra. O site funciona como o Shazam, mas, ao invés de identificar uma música gravada, consegue descobrir o nome através do seu ritmo. 

O mais interessante é que é o próprio internauta que ajuda o site a funcionar. Ao criar um cadastro no Midomi, o usuário pode gravar sua voz cantando as músicas disponíveis na plataforma. O site, então, armazena esses dados e os utiliza para identificar mais facilmente as pesquisas de outros perfis. 

Como Descobrir Musicas Que Nao Sei O Nome?Midomi facilita a vida de quem quer procurar músicas (Foto: Divulgação)

O Midomi funciona também como uma rede social de música. Com um catálogo variado, basta criar uma conta para compartilhar, ouvir e classificar o conteúdo. 

Qual o melhor serviço de streaming de música? Descubra no Fórum do TechTudo.

A partir de agora, se você ouvir uma canção e se apaixonar, mas não conseguir gravar a letra da música ou pegar o seu nome, lembre-se do ritmo e cantarole no Midomi. Provavelmente, você vai conseguir identificá-la, bem rápido – bastam 10 segundos de gravação para que o site comece a funcionar.

Via Midomi

‎SoundHound

O aplicativo de músicas populares com mais de 300 milhões de downloads no mundo todo!Que música é essa? O SoundHound é um aplicativo de descoberta de músicas gratuito que pode ouvir e identificar o que está sendo reproduzido. O reprodutor de músicas proporciona a você músicas e vídeos inteiros com letras em tempo real.Aproveite uma experiência imersiva cantando com o LiveLyrics® em estilo karaokê, assistindo clipes de música inteiros, ou simplesmente vendo amostras de listas de reprodução de novos artistas e de artistas de sucesso. Navegue por todo o aplicativo enquanto suas músicas continuam sendo reproduzidas em segundo plano.Deseja obter acesso à pesquisa e ao histórico do SoundHound de forma ainda mais rápida? Identifique uma música ou veja o que você pesquisou anteriormente com o nosso widget do SoundHound. Tudo sem abrir o app!PESQUISE• Toque no botão laranja para identificar músicas instantaneamente, ver letras, vídeos, compartilhar, transmitir ou comprar • Cante ou cantarole no SoundHound, para encontrar aquela música que não sai da sua cabeça• Seu histórico de pesquisas anteriores (Registre-se para assegurar que suas descobertas nunca são perdidas!• O SoundHound salva todas as suas buscas para uma reprodução fácil• Use o app do Apple Watch para descobrir músicas rapidamente e cantar junto com LiveLyrics diretamente no seu pulso. Usuários do Apple Watch Série 3 (com uma conexão de dados ativa) podem usar o app quando estiverem longe do iPhone.DESCOBRIR• Visualize o LiveLyrics® acompanhando as músicas em tempo real e cantando junto com elas• Confira as músicas, vídeos, artistas e álbuns em destaque semanalmente• Mapa das descobertas de músicas perto de você e no mundo• Saiba mais sobre “Artistas nascidos hoje”, com os artistas que fazem aniversário, todos os dias• Tenha acesso a biografias e fotos dos artistas, além de datas de lançamentos de discos e informações sobre as bandas• Veja as músicas mais tocadas em nossas listas: Global, Novidades e PopularREPRODUZA• Reproduza a música inteira e assista ao vídeo com nosso reprodutor incorporado do YouTube• Pesquise os vídeos mais assistidos• Ouça músicas ou playlists em seus serviços de streaming preferidos, como Spotify, Apple Music, Deezer• Compre músicas ou álbuns imediatamente no iTunes• Os Membros do Apple Music podem salvar automaticamente seus históricos em uma playlist SoundHound no Apple Music! Também podem reproduzir por streaming as músicas inteiras no SoundHound enquanto acompanham com o LiveLyrics®• Interaja com as letras pela navegação pelas músicas – pule para o refrão, avance ou reproduza novamente desde o começo com um toque.RESENHAS E ELOGIOS• Os 10 Melhores Aplicativos para iPhone que você deve ter – Bob Tedeschi, NY Times• Melhor aplicativo de interação musical – BILLBOARD Music Awards de App• Aplicativo essencial para iPad – “Extremamente rápido” – John Herrman, Gizmodo• “Genial, não é?” – B.B.C. World Radio• “Isto é incrível… uma loucura, certo?” – David Pogue do NY Times

Leia também:  Como Saber Em Que Escalão Estou?

Não quer anúncios? Faça upgrade para o SoundHound∞: https://04ii.app.link/RXaRXypntA

Pequenas correções de bugs

Gente eu passei dias tentando descobrir uma musica e ficava na cabeça cantarolando.

Acho que ouvi a música no rádio e não sabia o nome, a música martelou por dias e tentei muitas vezes descobrir mas em êxito. Baixei o app, cantarolei e na segunda tentativa encontrei.

Another Day In Paradise – Phil Collins. Recomendo, principalmente pra pessoas que como eu, ficam obcecados quando não lembram o nome de algo.

Tenho 85anos de idade, num processo de esquecimento de nomes e palavras. Como gosto muito de música clássica, sofro constantemente quando ouço uma sinfonia e não consigo me lembrar o nome ou o compositor.

Felizmente aprendi a recorrer ao Soundhound, mas nem sempre ele está ao alcance, pois atualmente não consigo mais acessar pelo celular , somente pelo IPad.Recomendo fortemente o uso por pessoas que se enquadram no meu perfil.

Muito Obrigado.

Gostaria de usar o aplicativo para acompanhar as letras das músicas que estou ouvindo no Spotify. Todavia, ao abrir o aplicativo, ele faz com que a música que está sendo reproduzida nos AirPods passe para os alto-falantes do iPhone.

O desenvolvedor, SoundHound, Inc., indicou que as práticas de privacidade do app podem incluir o gerenciamento de dados conforme descrito abaixo. Para obter mais informações, consulte a política de privacidade do desenvolvedor.

Os seguintes dados podem ser usados para rastrear você em apps e sites de propriedade de outras empresas:

  • Localização
  • Informações de contato
  • Conteúdo do usuário
  • Identificado­res

Os seguintes dados podem ser coletados e vinculados à sua identidade:

  • Informações de contato
  • Conteúdo do usuário
  • Identificado­res

Os seguintes dados podem ser coletados, mas não estão vinculados à sua identidade:

  • Localização
  • Conteúdo do usuário
  • Histórico de buscas
  • Dados de utilização
  • Diagnóstico

As práticas de privacidade podem variar, por exemplo, com base nos recursos que você usa ou na sua idade. Saiba mais

  • Site do desenvolvedor
  • Suporte do app
  • Política de privacidade

Como Encontrar uma Música Sobre a Qual Você Não Sabe Nada a Respeito

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Se você tem uma música na sua cabeça e isso o está deixando louco, você pode encontrar ajuda.

Existem programas disponíveis para computador e celular para ajudar a analisar a melodia de uma música e identificar uma lista de opções para você escolher. Também é possível pesquisar na web pela música para ter uma lista mais resumida de opções.

Não deixe que isso o enlouqueça mais. Continue lendo para aprender como encontrar uma música sobre a qual você não sabe nada.

  1. 1

    Use o Shazam ou o MusicID. Estes são aplicativos populares que analisam sons e identificam músicas a partir de sua base de dados de gravações. Se você tem o Shazam no seu celular e ouvir uma música que não consegue identificar e que não sabe nada sobre ela, ative o aplicativo e segure-o na direção da fonte de áudio e aguarde o resultado.[1]

    • O Shazam pode ser usado no iPhone, Blackberry, Android e na maioria dos demais smartphones. Ele também pode ser usado em iPads e iPods Touch. O MusicID custa alguns reais e também pode ser usado em outros dispositivos.
    • Esses aplicativos normalmente não funcionam tão bem com apresentações ao vivo. Se você estiver assistindo uma banda fazer um cover, mas não consegue bem distinguir a música, você provavelmente precisará usar outro método para identificar a canção.
  2. 2

    Grave a música com seu celular. Mesmo que você só possa gravar uma pequena parte da música que você gostou e quer identificar, você pode enviá-lo para a AudioTag para identificar a música a partir de sua base de dados quando você estiver em frente ao computador.

    • No mínimo, você vai ter uma gravação da música que você pode usar para mostrar para seus amigos ou aficcionados em música para ver se eles reconhecem o som.
  3. 3

    Solfeje. Em seu celular, você pode solfejar a melodia no SoundHound, que é um programa gratuito. O aplicativo analisará a melodia que você cantou e fornecerá uma lista de possíveis opções. Em seu computador, o Midomi tem o mesmo propósito.

    • Ambos os aplicativos são tipicamente muito mais eficazes e tem músicas contemporâneas. Tentar lembrar o nome de uma música que seu avô cantava enquanto trabalhava costuma ser mais difícil de encontrar nesses aplicativos e talvez você precise de outros métodos.
    • NameMyTune e WatZatSong também são opções de comunidades que basicamente funcionam da mesma forma. Nesses sites, você pode enviar o áudio (ou você mesmo cantando e tentando descrever a música) e outras pessoas o responderão com opções.
  4. 4

    Toque a música em um teclado virtual. Se você tem um bom ouvido para melodia e um conhecimento básico do teclado, você pode tocar a melodia no Musipedia ou MelodyCatcher para procurar pela música.[2]

    • Esses sites costumam funcionar melhor com músicas clássicas sem canto e outros tipos de músicas menos populares porque eles têm um tipo diferente de banco de dados de material para analisar.
  1. 1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*