Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular?

Toda linha de telefone habilitada no Brasil precisa estar vinculada a um número de CPF ou CNPJ. Seja ela uma linha pré-paga ou pós-paga, não importa: todas estão vinculadas a uma pessoa física ou jurídica.

Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular?

O que talvez você não saiba é que pessoas mal-intencionadas podem estar usando o número do seu CPF ou CNPJ para fraudes. Pensando em simplificar a vida dos consumidores que desejam saber quais são os números de telefone que estão vinculados a eles, diversas operadoras se uniram e criaram um serviço chamado Cadastro Pré.

O Cadastro Pré é uma iniciativa das empresas do Setor de Telecomunicações para que os usuários possam, através do seu CPF, consultar se possuem linhas pré-pagas ativas cadastradas nas Prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.

Como saber quais telefones estão cadastrados no meu CPF?

Você pode consultar agora mesmo quais linhas pré-pagas estão vinculadas a um número de CPF, seja pelo navegador do smartphone ou via browser no PC. Vale ressaltar ainda que esse é um serviço apenas para consulta, não sendo possível efetuar qualquer tipo de cancelamento a partir dele.

Passo 1. Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.

Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular?

Passo 3. Digite o número do seu CPF.

Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular?

Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.

Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular?

Passo 5. Clique em “Consultar”.

Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular?

Serão listadas todas as linhas de telefone pré-pago ativas vinculadas ao seu CPF. Se você desejar cancelar alguma delas, será preciso entrar em contato diretamente com a operadora em questão para fazer a solicitação. Uma vez que o cancelamento seja requerido, leva entre 24 e 48 horas para que a linha seja desvinculada do seu nome.

Estes são os números de telefone para que você possa entrar em contato com cada uma das operadoras:

  • – Claro: 1052;
  • – Tim: 1056;
  • – Vivo: 1058;
  • – Oi: 1057;
  • – Algar: 10312;
  • – Sercomtel: 1051.

Serviço é útil, mas tem limitações

Se você possui um número de celular pós-pago, consultou o cadastro e não viu o telefone cadastrado na lista, não se assuste. Ainda que a serviço seja útil, ele não está completo. Linhas nos planos controle e pós-pago, por exemplo, não são mostradas.

Quando a iniciativa surgiu a ideia era reduzir o número de fraudes. Como em geral as fraudes estão associadas a números pré-pagos, o foco do serviço foi apenas nessa lista de dados. Portanto, considere o Cadastro Pré como um indicativo de cadastro de referência, mas que não traz informações definitivas sobre o tema.

As informações das linhas pré-pagas ativas nas prestadoras são atualizadas a cada 30 dias, caso já tenha excedido esse prazo, você poderá ir na tela “Contato” do website e clicar no link de acesso da sua prestadora para obter mais informações.

Como saber todos os números de telefone pré-pagos cadastrados no seu CPF

O consumidor brasileiro pode consultar pela internet quais números de telefone de celulares pré-pagos estão cadastrados no próprio CPF. O procedimento é feito através do site Cadastro Pré, que reúne uma base de dados das prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo e é aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O objetivo da consulta é verificar se há alguma inconsistência cadastral, como um celular pré-pago desconhecido vinculado ao CPF. Dessa forma, o cliente pode entrar em contato com a prestadora responsável e solicitar o cancelamento da linha, que pode ser atendido em até 48 horas após o pedido. Veja como fazer a consulta em seu navegador!

Cadastro Pré: como descobrir números de telefone pré-pago cadastrados no CPF

Passo 1: em seu navegador, acesse cadastropre.com.br e toque em “Consulta”;

Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular? Abra o site para fazer a consulta (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: digite o CPF no campo determinado, marque o captcha e aceite os termos para fazer a pesquisa. Selecione “Consultar” e aguarde os resultados;

Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular? Informe seu CPF e pesquise (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: o site informará se há algum celular pré-pago vinculado ao CPF digitado. Caso haja um número desconhecido, é recomendável entrar em contato com o atendimento da operadora de telefonia móvel.

Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular? Confira o resultado da pesquisa (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Pronto! Com esses três passos, você consegue descobrir números cadastrados com seu CPF.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada.

O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como descobrir quem é o dono de um número de celular | Telecomunicações

Sabe aquelas ligações incessantes que recebemos constantemente? Descobrir o dono de um número de celular não é uma tarefa muito simples, já que normalmente não há uma listagem pública desses contatos.

Leia também:  Como Saber A Quem Pertence Uma Conta Bancaria?

Os motivos para as ligações podem ser desde uma pessoa ligando por engano, que confundiu seu número com outro a empresas teimosas, tentando vender produtos e serviços ou cobrar valores indevidos.

Ou ainda, se você encontrou um celular e já descobriu qual é o número do aparelho mas quer encontrar o dono para devolver corretamente, veja essas dicas.

Como Descobrir De Quem É Um Numero De Celular?

Seja qual for a situação, é possível identificar tais ligações seguindo alguns passos.

Como descobrir o dono de um número conhecido

Muitas vezes, as ligações incessantes são normalmente identificadas pelo seu celular, com número de DDD e tudo. Se esse for o caso, descobrir quem está do outro lado da linha fica bem mais fácil. Estas são as formas mais comuns; experimente alguma delas.

1.Ligar de volta

Pode parecer bobo, mas ligar de volta ainda é o método mais simples para evitar aporrinhações de ligações constantes de um mesmo número.

Caso a pessoa atenda e se identifique, entra o bom e velho jogo de cintura: converse de forma amigável e explique por que você não deseja mais receber ligações.

Isso vale tanto para indivíduos quanto para empresas, caso não queira comprar nada ou esteja recendo cobranças.

Ligue de um número diferente do que está recebendo as chamadas, para evitar que seja identificado pelo outro lado e a ligação não seja atendida. Entretanto, existem números comerciais programados para não receber ligações, ligar de volta pode não funcionar.

Assim, é hora de um esforço extra.

2.Pesquisando o número em um site de buscas

Procure pelo número

Como saber meu número de celular? [Atualizado 2021]

Esse é um método que serve para todas as operadoras, mas pode ser que, em algum momento, ele esteja indisponível. Por esse motivo, também é bom conhecer como cada uma das marcas de telefonia disponibiliza essa opção de descobrir meu número, pois assim, você não corre risco de ficar sem essa informação quando mais precisa.

Quer uma boa notícia? Todos os serviços mostrados aqui são gratuitos e nem é necessário ter créditos para realizar qualquer um dos procedimentos.

Como saber meu número da TIM?

Não há um método de como saber meu número TIM por SMS, mas o procedimento é ainda mais simples pelo telefone:

  1. Ligue do seu celular para o número da TIM: *846#;
  2. Aguarde alguns segundos e seu número aparecerá na tela do seu celular;
  3. Pronto! Você acaba de descobrir seu número de celular TIM.

Como saber meu número da Vivo?

Os clientes da operadora também contam com um método simples de como saber meu número da Vivo. Veja o passo a passo:

  • Envie um SMS do seu celular usando o chip do qual deseja saber o número para 8300, com a palavra “Número”;
  • Espere um momento até receber um SMS como resposta, com seu número do chip;
  • Pronto! Você acaba de descobrir seu número da Vivo

Como saber meu número da Claro?

Quem precisadescobrir o número da Claro deve seguir as etapas:

  1. Ligue do celular com o chip do qual deseja saber o número para *510#;
  2. Espere um momento e seu número será mostrado na tela do seu aparelho;
  3. Prontinho! Agora você já conhece o método de como saber o número do chip Claro

Como saber meu número da Oi?

Se você é cliente e quer saber como descobrir meu número Oi, saiba que não tem segredo.

  • Ligue para *880# a partir do aparelho com o chip da Oi que você quer descobrir o número;
  • Escolha a opção “Serviços”;
  • Em seguida, acesse a opção “Consultar Número”;
  • O número será exibido na tela do celular em poucos segundos.

Prontinho! Você acaba de descobrir seu número da Oi. Caso não tenha conseguido anotar, é só ligar novamente.

Como saber meu número da Nextel?

Não há uma maneira específica de como saber meu número Nextel. Entre as operadoras brasileiras, ela é a única que não oferece esse passo a passo simples. Mas não é por isso que você vai ficar sem resposta: siga as dicas do próximo tópico!

Como saber o número do chip: outros métodos

Se você não descobriu o seu número de celular por meio dos passos que listamos ou se seu chip for da Nextel, existem alternativas igualmente simples para fazer a consulta do seu número TIM, Vivo, Claro, Oi ou Nextel. Algumas delas vão precisar de uma ajuda externa, mas que é bem fácil de conseguir.

Para descobrir meu número de celular TIM, Vivo, Claro, Oi ou Nextel, você tem as seguintes opções.

Pelas configurações Android ou iOS

Acesse as configurações do seu aparelho e procure a opção “Informações sobre o dispositivo/Status” — ou algo semelhante — para encontrar seu número de celular. Se você tiver dois chips, veja em qual das posições eles estão para saber qual é o número de cada um deles.

Pelo WhatsApp

Se você utiliza o WhatsApp, é bem fácil o jeito de como ver meu número. Basta tocar nos três pontinhos que ficam no canto superior direito do aplicativo e clicar em “Configurações”. Em seguida, toque em cima do seu nome. Vai abrir uma tela escrito “Telefone” — é esse o seu número!

Leia também:  Como Se Chama O Espaço Onde Vive A Família De Gibões Do Jardim Zoológico?

Ligando para outro telefone

Vale destacar que, para esse método, o ID do seu aparelho não pode estar como “oculto” nas configurações do sistema.

Ligue para o celular de alguém de sua casa ou algum amigo que esteja no mesmo ambiente para descobrir número TIM, Claro, Vivo, Oi, Nextel ou de qualquer outra operadora. Não precisa nem ter créditos ou esperar a chamada ser atendida!

Um telefone fixo com identificador de chamadas pode também ser outra solução. 

O chip já está cadastrado?

É preciso ter certeza de que você realmente já cadastrou o seu chip e seu número ainda está ativo. Sabendo qual é a sua operadora, é só acessar os tutoriais a seguir e verificar o passo a passo:

A nossa última dica é: vale a pena salvar o telefone na sua agenda como “Meu Número” — ou outro nome que seja de fácil identificação. Dessa forma, sempre que precisar dessa informação, é só consultar em seus contatos.

É bem fácil consultar o número do celular a partir do seu próprio dispositivo móvel, não é mesmo? Agora que você conhece as principais dicas, você precisará mais ficar se perguntando “como saber meu número TIM, Vivo, Claro, Oi ou Nextel” sem encontrar uma resposta!

E aí, conseguiu encontrar seu número? Qual dos métodos você utilizou? Comente no post para sabermos quais dessas dicas funcionaram e ajude outras pessoas!

Como descobrir o proprietário do celular pelo numero

Contents:

Vc ficou tao abismado q nao pegou o nome todo dela? Nestas horas é bom conhecer pessoal do Telemarketing, eles informam isso ae di boas, o foda é conhecer a pessoa que trabalhe na empresa certa pra te passar os dados.

Novalgina , 1 Outubro Preciso saber o sobrenome do Sr. Seguir novas mensagens por email.

Como faço para localizar um proprietario de celular pelo numero gratis? Nice Quero descobri quem esta me ligando pelo telefone ja plovutei no face maus nao achei.

Marina Procure a polícia, as vezes e alguem somnete querendo causar no seu casamento, porem ja pensou estarem usando pravdar golpes, pedofilia etc etc.

Fabricia Ola gostaria de descobrir o nome de uma pessoa atravez do numero de celular. Sergioc Por vias normais é nesses caminhos que você procurou.

Anônimo Quero o mome e foto eu ligo mas so da ocupado é porque este numero me ligou quero sabe quem mas nao é nada de grave naook Nao quero fazer esto eu tenho um amigo nesta cidade descodico ai eu perde contato com ele quero sabe se ele esta me ligando so que nao consigo Como faço esta pessoa o priro nome dele é Ricardo mas nao sei o sobre nome mora em vila velha espirito santo e tem uma loija de peças de computador é um sargento aposentado da aeronautica.

Aparecida onde estao essas dicas q nao vejo?? Também é possível contratar um detetive para fazer tal serviço.

COMO RASTREAR UM TELEFONE QUE TE LIGOU !!! PELO NÚMERO ( TESTAMOS VEJA O RESULTADO )

Sergioc Aconselho que procure a policia e abra um B. Eu testei o mSpy uma vez, e ele se tornou uma parte essencial da minha vida como pai.

Eu também gosto que posso ajustar as configurações, decidindo quais contatos, sites ou apps bloquear ou liberar.

O mSpy é um app legal que me ajuda a ter o controle total sobre a atividade na Internet do meu filho. Eu também posso bloquear quaisquer contatos suspeitos, caso ocorra.

Uma boa escolha para pais modernos. Proteger meus filhos é de suma importância para todo pai. Eu recomendo muito! O mSpy permite que eu me atualize de tudo que ele faz regularmente. E um amigo me recomendou o mSpy. Eu gostei dele! Como descobrir cpf de uma pessoa pelo numero do celular Contents: Como descobrir o nome do dono de um chip da claro?

Tutorial: Como saber meu número TIM, Vivo, Claro, Oi e Nextel? – Atualizado 2018

Pergunte educadamente quem é. Peça para um amigo ligar ou usar o telefone dele. Ligar do telefone de um amigo pode eliminar essa possibilidade. Procure na lista telefônica ou em um site de pesquisa. Use um site de pesquisa. Procure em uma rede social. Procure usando um mecanismo de busca da deep web.

  • Como descobrir dono do celular pelo número?.
  • gpl aplicativo rastreador de celular.
  • Como descobrir o número do chip da Vivo, Claro, Tim e Oi;

Tente procurar em um mecanismo de busca comum um índice ou guia de sites de pesquisa da deep web. Método 2. Comece com os serviços de busca reversa de telefones celulares. Avalie cuidadosamente os serviços. Procure por alguns telefones com o formato correto.

Procure por avaliações da empresa.

  • localizador celulares iphone;
  • Como descobrir o proprietário do celular pelo numero!
  • Como faço para localizar um proprietario de celular pelo numero gratis?.
Leia também:  O Que É Uma Revisão De Literatura E Como Fazer?

Para uma perspectiva mais oficial, você pode procurar por registros mais detalhados de respostas da empresa a reclamações dos consumidores. Pague uma taxa pelo serviço apenas depois de acabar com as opções gratuitas. Contrate um detetive particular. Método 3.

Verifique o registro de chamadas, ou o identificador de chamadas. Todos os celulares detectam automaticamente a maioria das chamadas recebidas.

Se você estiver em um telefone fixo, entre em contato com a sua operadora de serviços de telefonia para habilitar o identificador de chamadas. Peça pelo serviço de “retorno de chamadas”.

Pergunte ao seu provedor de serviços de telefonia o código, ou procure na internet por “código de retorno de chamada para [seu país]”.

Related Posts

Como saber meu número de celular?

Curiosamente, essa é uma pergunta feita por muitas pessoas em algum momento da vida, e isso acontece por diversas razões: seja por começar a usar um novo chip ou simplesmente por esquecer o próprio número de telefone.

Neste guia, vamos apresentar os métodos usados para identificar qual é o número do aparelho. As principais operadoras (Claro, Oi, Tim, Vivo e Nextel) têm meios simples de encontrar essa informação. Confira o passo a passo a seguir.

Descobrir o número do próprio chip é muito simples.Fonte:  Pexels.com/Reprodução 

Claro

A Claro oferece duas opções gratuitas para a pessoa descobrir o número de seu chip. A primeira é por meio do código USSD, um protocolo usado por operadoras móveis e que permite ao cliente encontrar informações sobre o plano.

Nesse modo, é necessário fazer os passos a seguir.

  • Com o dispositivo móvel de número desconhecido, ligue para *510#.
  • Em instantes, a informação será apresentada na tela do celular.

Mais simples, o segundo meio é usando uma mensagem de texto (SMS).

  • Envie um SMS com qualquer palavra para 35742.
  • Assim, a resposta automática revelará o número de seu aparelho.

Muitas operadoras utilizam o código USSD para revelar informações sobre o plano.Fonte:  Pexels.com/Reprodução 

Oi

De forma gratuita, a Oi permite ao usuário descobrir o número do próprio celular por meio do código USSD. Sendo assim, o dono da linha precisa fazer as ações abaixo.

  • Usando o smartphone com o chip SIM, ligue para *880#.
  • Na tela de opções do sistema, escolha “Serviços”.
  • Em seguida, escolha a opção “Consultar Número”.
  • Feito isso, o aparelho ativará o protocolo USSD e mostrará o número.

A operadora ainda oferece outra opção: “Como saber meu número de celular?”.

  • Ligue para 0800 643 0424.
  • Durante a ligação gratuita, o atendimento eletrônico informará o número.

TIM

A TIM utiliza um método simples para informar o número do chip. Gratuito, ele revela as informações por meio do código USSD. Assim, basta seguir o passo a passo abaixo.

  • Com o celular de número desconhecido, ligue para *846#.
  • Automaticamente, o sistema da TIM mostrará a informação na tela.

As operadoras também usam as respostas automáticas de SMS para enviar as informações.Fonte:  Pexels.com/Reprodução 

Vivo

Também de maneira simples, a Vivo permite ao usuário descobrir o número da linha usando um simples SMS. Observe abaixo.

  • Usando o dispositivo com chip desconhecido, envie um SMS com a palavra “Número” para 8300.
  • Então, a operadora retornará a mensagem com a informação desejada.

Nextel

Diferentes dos exemplos anteriores, a Nextel não tem um meio simples de responder à pergunta “Como saber meu número de celular?”. Portanto, o usuário pode utilizar um serviço universal para obter a informação.

  • Ligue para o número 0800 643 6424.
  • Na ligação gratuita, uma gravação informará o número do dispositivo.

Vale destacar que essa opção pode ser utilizada para identificar o chip de qualquer operadora brasileira, incluindo Claro, Oi, TIM e Vivo.

O número da linha do chip também pode ser visto nas configurações do smartphone.Fonte:  Pexels.com/Reprodução 

Mais alternativas para descobrir o número do próprio celular

Além das opções apresentadas acima, há outras formas simples de encontrar a informação sobre o número cadastrado no chip. Confira algumas delas a seguir.

Ligando para outro número

  • Muito simples, ligue para o celular de uma pessoa que esteja próximo a você.
  • Em seguida, olhe o número que ficou registrado no aparelho dela.

Usando o WhatsApp

  • Com o dispositivo de número desconhecido, abra o aplicativo WhatsApp.
  • Clique nos três pontinhos no canto superior direito e acesse “Configurações”.
  • Em seguida, clique em cima do seu nome e a informação estará no campo “Telefone”.

 Pexels.com 

Em aparelhos Android

É possível encontrar o número do próprio celular por meio das configurações do smartphone. No caso do sistema Android, basta seguir as instruções abaixo.

  • Acesse a opção “Configurações”, em seguida “Sobre o Dispositivo” e depois “Status”.
  • Ou acesse “Configurações”, vá na “Rede Móvel”, depois nos “Dados Móveis” e em seguida em “SIM”.

Fique atento, pois os “caminhos” podem variar conforme a versão do Android.

Em aparelhos iOS

Algo semelhante acontece em smartphones com iOS.

  • Vá em “Ajustes”, acesse “Telefone” e em seguida “Meu Número”.
  • Ou acesse o app “Telefone”, depois “Contatos”, em seguida “Seu Nome (Meu Cartão)” e depois em “Telefone”.

Gostou do guia? Compartilhe com outras pessoas que tenham essa mesma dificuldade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*