Como Descobrir De Quem É O Numero?

Já explicamos em outra ocasião como ativar a função de ligar com número privado no celular — um processo válido independente da operadora (TIM, Claro, Vivo ou Oi).

Porém, se você quer saber o contrário e descobrir de quem é o numero que ligou, também é possível obter algumas dicas. Fica mais difícil, no caso, descobrir um número desconhecido. Mas alguns aplicativos gratuitos, que deduram spam e bloqueiam chamadas de telemarketing, podem ajudar a evitar alguma dor de cabeça.

Como Descobrir De Quem É O Numero?

Número Privado (Imagem: Pierre Bamin / Unsplash)

Infelizmente, algumas dessas chamadas podem ser exibidas como:

  • Número privado
  • Restrito
  • Bloqueado
  • Desconhecido
  • Nenhum identificador de chamadas

Quando isso ocorre, os aplicativos sugeridos abaixo não podem ajudar. Quando a chamada é feita no modo restrito, privado ou oculto, não é possível realizar a identificação do autor, pois o Whoscall (ou outro aplicativo) não teve acesso ao número que fez a ligação. Contudo, as sugestões ainda são “uma mão na roda”.

Se você quiser bloquear os números desconhecidos, sem saber quem são, é possível fazer isso no Android. Observe, porém, que se você estiver esperando uma ligação importante de desconhecidos para uma vaga de emprego, por exemplo, evite fazê-lo.

Como Descobrir De Quem É O Numero?

Aplicativos para descobrir números

Alguns aplicativos podem ajudar a descobrir a origem de números que fazem contato com o seu telefone. Boa parte deles é de serviços de vendas e cobranças de dívidas.

Esses apps usam uma base de dados de bilhões de números identificados pelos seus usuários como spam. Os aplicativos também permitem bloquear números e oferecem algumas informações sobre quem estaria por trás da linha/ligação.

Para funcionar 100% é importante, também, que os usuários nomeiem e reportem novos números constantemente. Trata-se de uma comunidade antispam. Caso o número que você esteja querendo identificar não esteja nomeado, ele pode ser novo.

As soluções abaixo funcionam para iPhone, Android e Web:

  • Truecaller (iOS, Android e Web);
  • Whoscall (iOS, Android e Web).

Como saber meu número TIM por SMS? É muito fácil! Confira!

Como Descobrir De Quem É O Numero?

Sabia que há como saber número TIM por SMS? O recurso pode ser de grande valia para determinadas situações, como quando você compra um chip novo, muda de número ou muda de operadora sem usar a portabilidade (que é sempre a opção mais recomendada nas trocas).

Antecipando uma solução, a TIM desenvolveu uma forma de seus clientes descobrirem o número do seu celular com um simples SMS. O procedimento funciona para todas as modalidades de contratação junto à operadora. Ou seja, qualquer que seja o seu plano, desde pré-pago a pós-pago, ele será o mesmo.

Vale notar, porém, que há também outras alternativas para saber seu número. A primeira delas, e mais clássicas de todas, é ligar para um amigo. Desse modo, ele pode repassar a informação com facilidade, tratando-se do jeito mais old school de obtê-la. Tática semelhante também funciona em aplicativos mensageiros nos quais seu número está disponibilizado.

Em aparelhos com Android existe uma forma de saber seu número a partir das configurações do próprio sistema operacional. Além disso, o método funciona com as principais operadoras de telefonia móvel do país, o que permite que praticamente todo qualquer usuário desfrute dele. Quanto aos aparelhos da Apple (com iOS), esses não contam com a ferramenta.

Quer descobrir como saber número TIM por SMS ou qualquer outro dos meios citados acima? Então, veja os tutoriais de cada um deles!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS 

Leia mais: Plano TIM Black Família: confira as vantagens e sua economia!

Opções para saber meu número TIM por SMS

1. Como saber meu número TIM por SMS

A opção descrita abaixo está disponível para todos os clientes da operadora. Assim, tanto clientes pré-pago quanto Controle ou pós-pago têm essa ferramenta à sua disposição.

Para receber um SMS como o número da sua linha, faça o seguinte:

  1. Com o seu chip, novo ou não, encaixado no celular, ligue para *846#;
  2. O número da sua linha, então, irá aparecer na tela;
  3. Anote-o num papel, na sua agenda do próprio aparelho ou dê um print da mensagem, para tê-la salva na sua galeria.

2. Como saber meu número pelo jeito mais clássico de todos

Quer descobrir o número da sua linha do jeito mais old school possível? Então, basta escolher um amigo na sua agenda de contatos, ligar para ele e perguntar o que apareceu na tela quando o telefone chamou.

Além disso, vale notar que atualmente você nem mesmo precisa realizar uma chamada. Como mensageiros como o WhatsApp possuem a descrição do seu número, basta perguntar a informação via aplicativo para qualquer contato seu. Tradicionalmente, são dois cliques e um print para que seu amigo descubra o que você quer. Não tem como esse esforço ser negado!

3. Como saber meu número TIM via sistema operacional

O procedimento aqui descrito só funciona em aparelhos com o Android (por alguma razão, aparelho Apple não disponibiliza algo semelhante, mesmo que tenha cada vez mais tecnologia). Ressalvadas as limitações, não é necessário que sua linha seja da TIM, pois as demais operadoras do país (pelo menos as principais) também podem realizá-lo.

Se essa for a sua opção, basta fazer o seguinte:

  1. Clique nas Configurações do seu celular ou tablet;
  2. Selecione a entrada Sobre o telefone;
  3. Na sequência, clique em Status;
  4. Logo, irão aparecer diversas informações, sendo que alguma será Meu número de telefone ou alguma variante terminológica aproximada, a depender da marca do seu aparelho ou da versão do sistema operacional, mas nada demais.

4. Como saber meu número através de uma ligação

Essa opção funciona com as principais operadoras do país, porém o serviço não pertence a nenhuma delas.

Sabia que se você ligar para 0800 6430 424 uma atendente te dirá qual o número da sua linha gratuitamente? Muito fácil, não é?

Não mude de número: use a portabilidade TIM

A Resolução nº 460/2007 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê que “o consumidor tem direito à portabilidade de seu número para outro plano de serviço ou outra prestadora”. Ou seja, trata-se de um direito do consumidor amparado por legislação expressa.

O fato é que essa opção permite ao usuário que leve consigo o número da sua linha de telefone por muitos anos, independentemente da prestadora de serviços à qual esteja vinculado. Uma vantagem notória é que, assim, você não precisa atualizar cadastros, seus contatos ou qualquer outro banco de dados em que seu telefone figure.

Com relação aos aplicativos mensageiros, como o WhatsApp, por exemplo, a mudança de número não se torna exatamente uma necessidade, pois é possível migrar sua conta para uma nova linha em poucos passos. Além disso, em caso de mudança sem o procedimento, alcançar a lista de contatos para atualizá-los sobre a mudança é bastante fácil.

Se você estiver vindo para a TIM desde outra operadora, saiba que há 3 formas de você realizar a migração. O tutorial de cada uma delas está posto abaixo, e não há custo algum para isso.

Leia também:  Como Saber Quem Me Bloqueou No Skype?

Portabilidade TIM Online

Essa é a forma mais prática de fazer a sua portabilidade TIM. Então, confira o passo a passo para fazer a solicitação no portal online da operadora:

  1. Entre no site da TIM;
  2. No canto inferior direito você irá encontrar um círculo azul com dois balões. Clique sobre ele para acessar o chat e, em seguida, selecione a opção Atendimento e informações;
  3. Feito isso, para dar  início ao atendimento, o site irá solicitar algumas informações básicas como seu CPF, telefone e tipo de plano. Após inseri-las, basta clicar na opção Acessar o chat para falar com o atendente virtual;
  4. Solicite a sua portabilidade.

Portabilidade TIM por SMS

Esse procedimento demanda um pouquinho mais de operações, mas não há nada de complexo nele. Basta fazer o seguinte, salientando que é preciso adquirir um chip TIM em algum ponto de vendas parceiro:

  1. Insira o seu novo chip TIM no celular e, após ligá-lo, envie um SMS com a palavra MANTER para o número 4441;
  2. Dentro de alguns instantes você irá receber uma mensagem solicitando o número que você deseja manter (o seu antigo). Então, basta inserir o DDD (código de área sem o 0) + o número de telefone. Lembre de digitar os números todos juntos, sem espaços. Por exemplo: 1199999999.;
  3. Para essa etapa, é necessário ter um aparelho com o chip da operadora antiga em funcionamento. Se o seu celular é um dual chip, é possível realizar o processo com os dois chips instalados ao mesmo tempo. Caso contrário, basta usar dois aparelhos ou, ainda, retirar o chip da TIM e inserir o antigo novamente. Nele, você irá receber uma nova mensagem informando o código para a realização da transferência de operadora;
  4. Por fim, novamente utilizando o chip da TIM, você deverá responder ao SMS recebido anteriormente informando o código que recebeu.
  5. Pronto, a portabilidade TIM já foi solicitada!

Portabilidade TIM na loja física

Em tempos de pandemia, essa é a forma mais desencorajada pela operadora. Porém, se for a sua única alternativa, qualquer loja física pode realizar a solicitação de portabilidade. Basta contatar um atendente!

Vale lembrar que, em caso de você optar pela portabilidade, não necessitará de nenhum contato sobre isso com a sua antiga operadora. Isso, pois é a própria TIM que se encarrega dos trâmites operacionais da sua migração.

Leia mais: Vendas no WhatsApp: 11 dicas para usar e impulsionar o negócio

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

Como Descobrir De Quem É O Numero?

Como descobrir o número do chip do celular

Nos dias de hoje, os celulares acabaram se tornando companheiros inseparáveis das pessoas, além de ser um dos bens mais preciosos que podemos possuir. E isso acontece pois é nele que costumamos guardar informações pessoais, profissionais ou até mesmo confidenciais.

Pode parecer meio atípico, mas não são todos que sabem o número do chip do celular. E isso pode acontecer porque o chip é recente ou porque ficou tempo demais sem ser utilizado. Pois saiba que é possível descobrir o seu número através do sistema operacional do telefone ou entrando em contato com a operadora. Confira abaixo como!

Android

Acesse a aba de “Configurações”, role até o final, clique em “Sobre o telefone” e, em seguida, você poderá descobrir o número do seu celular.

Como Descobrir De Quem É O Numero? No Android, acesse a aba “Sobre o telefone” para encontrar o número do chip do seu celular (Captura de tela: Matheus Bigogno)

iOS

Acesse o app “Ajustes”, selecione a opção “Telefone” e, em seguida, você poderá visualizar o número do seu celular dentro do item “Meu número”.

Como Descobrir De Quem É O Numero? No iOS, acesse a aba “Telefone” para encontrar o número do chip do seu celular (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Caso não tenha conseguido acessar o seu número através do sistema operacional do seu aparelho, pode utilizar os métodos disponibilizados pelas operadoras.

Claro

Ligue para *510# a partir do seu celular e espere alguns instantes até que o número apareça na tela do seu aparelho.

Oi

Através do seu celular, ligue para *880#, selecione a opção “Serviços” e, em seguida, a opção “Consultar Número”. Em seguida, o seu número será exibido na tela.

A partir do aparelho que você quer saber o número, ligue para *846# e aguarde até que o código seja exibido na tela.

Vivo

Envie um SMS através do seu celular com a palavra “Nùmero” para o número 8300 e, dentro de alguns instantes, a Vivo enviará uma mensagem contendo o número do seu chip.

Outras operadoras

Se você não sabe qual é a sua operadora ou utiliza alguma outra, pode descobrir o número de qualquer uma — incluindo as listadas acima — ligando gratuitamente para o número 0800 643-6424 através do seu celular. Em seguida, ouça uma gravação que vai informar o DDD e o seu número.

Pronto! Agora você pode descobrir o número do chip do seu celular através do sistema operacional do aparelho ou entrando em contato com as operadoras.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

De quem é esse número?

Muitas vezes precisamos descobrir as informações sobre um número de telefone.

Às vezes recebemos ligações insistentes, que podem estar ocorrendo por vários motivos como uma pessoa ligando por engano, uma empresa tentando vender um produto ou uma empresa fazendo uma cobrança por engano.

Neste artigo vamos dar várias alternativas para consultar números de telefone, localizar endereço pelo número de telefone, consultar informações de um número de celular, entre outros. Confira!

Quando você recebeu uma chamada e quer somente saber a cidade e estado de origem pode consultar através do site Qu1al Operadora. Nele você informa o número com DDD e o site retorna o nome da operadora, se é celular ou telefone fixo, além de a qual cidade e estado pertence o telefone.

Mas se você quer saber o nome da pessoa pelo número do telefone, pode tentar usar um serviço de lista telefônica.

Existem vários sites que oferecem o serviço de busca de telefone grátis e está é a maneira mais simples de conseguir a informação.

Mas, você também pode ligar para o número e tentar conversar com quem atender, sendo que, normalmente, quando é um número de empresa, é comum não aceitar ligações e você não conseguirá falar.

Os telefones celulares são muito populares e seus números não são listados em nenhuma lista telefônica, on-line ou impressa. Então não existe uma forma direta de consultar número de celular e descobrir o dono de um número celular.

Mas se você quer saber o nome da pessoa pelo número do celular, vamos dar algumas dicas para conseguir esta informação. Nossas dicas são para você descobrir o dono do celular pelo número grátis, mas existem formas pagas, desde sites que cobram por estas informações até contratar um detetive particular.

Leia também:  Como Ver Quem Viu Meu Perfil No Instagram?

Com número conhecido

É bem mais fácil conseguir as informações quando o número foi identificado, inclusive com número de DDD. Pode-se tentar identificar o chamador das seguintes maneiras:

  • Ligando de volta: ligar de volta é a forma mais simples de entrar em contato, mas é melhor ligar de outro número telefônico para evitar que a pessoa recuse atender a ligação. Caso atendam, uma boa conversa pode resolver o assunto, lembrando que números comerciais podem ser programados para não receber ligações, então não vai funcionar;
  • Utilizando site de buscas: pesquisar em sites de busca pode ajudar, pois, empresas e pessoas podem divulgar seus contatos por vários motivos;
  • Pesquisando em redes sociais

Como saber meu número de celular? [Atualizado 2021]

Você já esteve em uma situação em que se perguntou: como saber meu número de celular? Isso acontece por motivos que vão muito além do simples esquecimento — que é comum quando temos tantas informações para guardar. Às vezes, o chip é novo e você está longe das informações ou perdeu o cartão que mostrava os dados da operadora.

“E agora, como saber meu número?”. Não se preocupe, pois existem dicas simples para responder a essa pergunta e descobrir essa informação. Ensinamos, neste post completo, como descobrir meu número nas principais operadoras do país.

Separamos também alguns métodos alternativos para você descobrir o número de celular de outras maneiras que não sejam acionando a operadora, independente do seu tipo de aparelho. Continue a leitura!

Para saber qual o número do seu celular, independente de operadora siga o procedimento:

  1. Ligue gratuitamente para 0800 643 0424

  2. Aguarde alguns segundos e a voz eletrônica dirá seu número

  3. Pronto! Você já descobriu o número do seu celular

Esse é um método que serve para todas as operadoras, mas pode ser que, em algum momento, ele esteja indisponível. Por esse motivo, também é bom conhecer como cada uma das marcas de telefonia disponibiliza essa opção de descobrir meu número, pois assim, você não corre risco de ficar sem essa informação quando mais precisa.

Quer uma boa notícia? Todos os serviços mostrados aqui são gratuitos e nem é necessário ter créditos para realizar qualquer um dos procedimentos.

Como saber meu número da TIM?

Não há um método de como saber meu número TIM por SMS, mas o procedimento é ainda mais simples pelo telefone:

  1. Ligue do seu celular para o número da TIM: *846#;
  2. Aguarde alguns segundos e seu número aparecerá na tela do seu celular;
  3. Pronto! Você acaba de descobrir seu número de celular TIM.

Como saber meu número da Vivo?

Os clientes da operadora também contam com um método simples de como saber meu número da Vivo. Veja o passo a passo:

  • Envie um SMS do seu celular usando o chip do qual deseja saber o número para 8300, com a palavra “Número”;
  • Espere um momento até receber um SMS como resposta, com seu número do chip;
  • Pronto! Você acaba de descobrir seu número da Vivo

Como saber meu número da Claro?

Quem precisadescobrir o número da Claro deve seguir as etapas:

  1. Ligue do celular com o chip do qual deseja saber o número para *510#;
  2. Espere um momento e seu número será mostrado na tela do seu aparelho;
  3. Prontinho! Agora você já conhece o método de como saber o número do chip Claro

Como saber meu número da Oi?

Se você é cliente e quer saber como descobrir meu número Oi, saiba que não tem segredo.

  • Ligue para *880# a partir do aparelho com o chip da Oi que você quer descobrir o número;
  • Escolha a opção “Serviços”;
  • Em seguida, acesse a opção “Consultar Número”;
  • O número será exibido na tela do celular em poucos segundos.

Prontinho! Você acaba de descobrir seu número da Oi. Caso não tenha conseguido anotar, é só ligar novamente.

Como saber meu número da Nextel?

Não há uma maneira específica de como saber meu número Nextel. Entre as operadoras brasileiras, ela é a única que não oferece esse passo a passo simples. Mas não é por isso que você vai ficar sem resposta: siga as dicas do próximo tópico!

Como saber o número do chip: outros métodos

Se você não descobriu o seu número de celular por meio dos passos que listamos ou se seu chip for da Nextel, existem alternativas igualmente simples para fazer a consulta do seu número TIM, Vivo, Claro, Oi ou Nextel. Algumas delas vão precisar de uma ajuda externa, mas que é bem fácil de conseguir.

Para descobrir meu número de celular TIM, Vivo, Claro, Oi ou Nextel, você tem as seguintes opções.

Pelas configurações Android ou iOS

Acesse as configurações do seu aparelho e procure a opção “Informações sobre o dispositivo/Status” — ou algo semelhante — para encontrar seu número de celular. Se você tiver dois chips, veja em qual das posições eles estão para saber qual é o número de cada um deles.

Pelo WhatsApp

Se você utiliza o WhatsApp, é bem fácil o jeito de como ver meu número. Basta tocar nos três pontinhos que ficam no canto superior direito do aplicativo e clicar em “Configurações”. Em seguida, toque em cima do seu nome. Vai abrir uma tela escrito “Telefone” — é esse o seu número!

Ligando para outro telefone

Vale destacar que, para esse método, o ID do seu aparelho não pode estar como “oculto” nas configurações do sistema.

Ligue para o celular de alguém de sua casa ou algum amigo que esteja no mesmo ambiente para descobrir número TIM, Claro, Vivo, Oi, Nextel ou de qualquer outra operadora. Não precisa nem ter créditos ou esperar a chamada ser atendida!

Um telefone fixo com identificador de chamadas pode também ser outra solução. 

O chip já está cadastrado?

É preciso ter certeza de que você realmente já cadastrou o seu chip e seu número ainda está ativo. Sabendo qual é a sua operadora, é só acessar os tutoriais a seguir e verificar o passo a passo:

A nossa última dica é: vale a pena salvar o telefone na sua agenda como “Meu Número” — ou outro nome que seja de fácil identificação. Dessa forma, sempre que precisar dessa informação, é só consultar em seus contatos.

É bem fácil consultar o número do celular a partir do seu próprio dispositivo móvel, não é mesmo? Agora que você conhece as principais dicas, você precisará mais ficar se perguntando “como saber meu número TIM, Vivo, Claro, Oi ou Nextel” sem encontrar uma resposta!

E aí, conseguiu encontrar seu número? Qual dos métodos você utilizou? Comente no post para sabermos quais dessas dicas funcionaram e ajude outras pessoas!

Para saber seu número TIM, basta ligar no *846# e, em instantes, o seu número de telefone aparecerá na tela.

Para saber o seu número de celular OI, ligue na central 0800 643 0424 do chip que deseja saber o número e espere o atendimento eletrônico iniciar.

Leia também:  Porque A Lua Funciona Como Um Espelho?

Se você deseja saber o seu número Vivo, envie um SMS para 8300 com a palavras “Número”.

Para saber seu número de telefone Claro, ligue gratuitamente para o 0800 643 0424 e espere o atendimento eletrônico iniciar.

Este processo varia de operadora para operadora. Mas, sim, é possível saber o seu número de celular por SMS.

Se você tiver uma linha pré-paga, pode consultar o número de qualquer operadora pelo serviço da Anatel. Basta inserir o CPF e concordar com os termos do site. O mesmo vale para descobrir o telefone de outra pessoa.

Sites e apps para saber a quem pertence um número de telefone ou telemóvel

Quantas vezes recebemos chamadas de números de telefone ou telemóvel que não conhecemos, e não atendemos ou devolvemos a chamada antes de confirmar de onde vem a ligação?

Há várias formas de saber a quem pertence um número de telefone ou telemóvel. Neste artigo, damos-lhe a conhecer sites e apps para saber a quem pertence um número de telefone ou telemóvel. Se preferir, pode entrar em contacto com serviços de listas telefónicas através do telefone.

Sites de pesquisa de números

Saber a quem pertence um número de telefone ou telemóvel permite voltar a contactar quem nos ligou ou, por outro lado, evitar atender o telefone da próxima vez que ligarem. Existem inúmeros sites onde pode obter informação sobre o contacto que lhe ligou, mas que não sabe a quem pertence. Estes são alguns exemplos:

  • Quem me liga
  • Ligaram-me
  • Tellows

Aceda a estes sites e pesquise o número do qual recebeu uma chamada. Se o número já existir pode adicionar um comentário e indicar o nome da entidade de quem recebeu o contacto. Assim, quando alguém pesquisar pelo número, saberá a quem pertence o número de telefone ou telemóvel que pesquisou.

Apps com identificador de chamadas

Existem muitas aplicações que identificam chamadas de números desconhecidos, bloqueiam chamadas de spam e o protegem de SMS indesejados. Conheça as apps que o podem ajudar a saber a quem pertence um número de telefone ou telemóvel.

Hiya

A app Hiya pesquisa informações de chamadas recebidas, permite-lhe receber alertas de spam, identifica as ligações que quer receber e bloqueia os números e mensagens que quer evitar. É gratuita e fácil de usar. Está equipada com um banco de dados de centenas de milhões de números de telefone.

Sync.me

O sync.me funciona como site e como app e vai surpreendê-lo. Comece por selecionar o país de origem do número que pretende pesquisar e introduza o número no campo de pesquisa. Quer testar a fiabilidade deste site? Experimente pesquisar o seu número.

NumBuster!

A app Numbuster! mostra-lhe uma lista de possíveis nomes, avaliações e comentários relativos a qualquer número de telefone desconhecido que o contacte. Esta aplicação permite, também, criar uma lista de spam e bloquear números.

Whoscall

A app Whoscall (“Quem Chama”) é grátis, não ocupa espaço e não consome bateria. Funciona da mesma forma das anteriores: identifica números e operadoras telefónicas, bloqueia spam e protege os seus SMS de links fraudulentos.

Truecaller

O Truecaller também funciona como site e app. Filtra as chamadas e as mensagens indesejadas. A sua lista de spam é gerida por mais de 250 milhões utilizadores, o que lhe permite beneficiar de uma comunicação segura e eficiente.

Páginas amarelas, brancas e 118

O Páginas Amarelas é o principal diretório de empresas portuguesas, reunindo informação referente à morada e contacto telefónico de uma vastidão de entidades.

O site “Páginas Brancas”, tal como o conhecíamos, para particulares, foi desativado em fevereiro de 2020 pela Altice, proprietária da MEO.

O endereço eletrónico do serviço foi alterado para a página de pesquisa do site 118 net, que tem como base a lista de clientes da antiga Portugal Telecom, mas também de outros operadores telefónicos. Pode pesquisar por nomes, moradas e telefones.

Este serviço só permitirá obter o que pesquisa, como em qualquer outro serviço deste tipo, se a pessoa que procura tiver disponibilizado os seus dados.

Listas telefónicas de operadoras

Não tem acesso à internet e precisa de identificar um número? Use então o seu telefone ou telemóvel e ligue para estes serviços informativos de listas telefónicas:

Lista Telefónica Vodafone

Para aceder à Lista Telefónica da Vodafone ligue 1891.

Através deste número conseguirá descobrir o nome de um cliente Vodafone através do número ou o número através do nome (se esse cliente não tiver o seu número como confidencial).

Este serviço da Vodafone está disponível todos os dias, 24 horas por dia. Não precisa de ativar o serviço ou instalar qualquer aplicação. Atenção, a chamada é paga.

Lista Telefónica NOS

A possibilidade de descobrir um cliente NOS diretamente nas listas telefónicas da NOS já não é possível, uma vez que o serviço foi desativado em 2018.

No entanto, pode fazê-lo através do serviço universal de lista telefónica e serviço de informações através do número 118 (ou online em www.118net.

pt), que inclui os dados dos clientes que autorizaram ter os seus dados nessa lista, seja dos serviços fixos ou móveis, e de qualquer operador.

Lista Telefónica Meo 

A lista telefónica da MEO inclui todos os assinantes de serviços telefónicos (fixos e móveis) que tenham autorizado a inclusão dos seus dados na mesma, independentemente do respetivo operador. A MEO suporta o serviço telefónico informativo 118, sendo esta lista disponibilizada anual e gratuitamente, em formato eletrónico, na página www.118net.pt

Nos últimos anos, a MEO, detida pela francesa Altice, e com origem na Portugal Telecom, era a responsável pelo serviço universal de listas telefónicas e informativo 118.

De acordo com a decisão do Governo de abril de 2019, este serviço universal de listas telefónicas deverá sair da esfera da MEO e passar para o regulador, a ANACOM.

Lê-se no comunicado que: “A Anacom deverá promover e articular com a Meo–Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.

, a devolução do número 118, de forma programada, para que não haja um hiato na sua utilização e na sua consignação ao novo serviço sob a responsabilidade da Anacom.”

Este comunicado previa ainda que o novo serviço de 118 deveria estar disponível, o mais tardar, dentro dos seis meses subsequentes. No que se refere à página web “118.net”, a mesma continuava, em dezembro 2020, com o logotipo da proprietária da MEO, a Altice.

A MEO disponibiliza também o número 1820 para consultar o serviço de Lista Telefónica da MEO.

Mas atenção, este serviço da MEO foi já alvo de recomendações de mudança e mesmo de coima por parte da Anacom.

Em causa, a falta de informações objetivas e detalhadas, por parte dos seus assistentes, relativamente ao preço das chamadas efetuadas para este número e por tê-lo utilizado como meio de promoção comercial. 

Agora, devidamente avisado, saiba que o serviço inclui o contacto de inúmeros serviços, desde farmácias, hospitais, salas de espetáculos, restaurantes e muito mais. Está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano​​.

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Experiência profissional em Banca de Investimento (corporate finance, fusões & aquisições e mercado de capitais), direção financeira e controlo de gestão. Atualmente presta assessoria financeira independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*