Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

O amor é um sentimento inerente a todos os seres humanos, e há várias maneiras de o definir, aqui estão algumas delas.

É a maneira mais eufórica de sentir algo por alguém, mais espetacular e incrível. O amor tem a capacidade de transformar o mundo. Quando se está apaixonado sempre há o desejo de estar com a pessoa amada, e se não está, vem sempre o pensamento em querer ficar junto a ela, pois sem ela há um sentimento de vazio.

Para o amor incondicional não há limites nem condições. É confiar sua vida à outra pessoa e faria qualquer coisa uma para outra. Quando se ama alguém, não se deseja nada mais do que a felicidade, independente do que aconteça, pois tem se a necessidade do cuidado com ele, mesmo antes de precisar de qualquer outra coisa. Você não precisa esconder quem é, pois o amor aceita os seus caminhos.

Pelo amor se faz sacrifício e qualquer coisa que seja melhor no final das contas. É dar tudo o que se tem, sem esperar nada em troca. O amor é intenso. Se o encontrar não o deixe ir.

A palavra amor é usada com um certo exagero nos dias de hoje, muitas pessoas dizem que amam alguém apenas pela aparência e pelos seus corpos e isso não é amor.

Amor é quando se passa o dia todo pensando naquela pessoa, qualquer coisa lembra a pessoa amada e sempre há o desejo em estar com ela. Você não quer apenas dormir um dia com ela e depois não se verem ou se falarem mais, você quer passar tempo com ela e agarra-la para nunca mais soltar.

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

O amor as vezes nos fazem de tolos, pensamos estar apaixonados e vivendo um grande e incrível momento na nossa vida, mas depois nos deparamos com a pior sensação do mundo a de não sermos correspondido, apesar de tanto tempo de espera e de momentos vividos junto à pessoa amada. É como se fosse um milagre quando a pessoa percebe que esse amor também é recíproco.

Até na bíblia há uma citação do que é o amor: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13).

O amor está na química do casal, quando há uma boa conversa e passam horas juntos. Você ouve quando seu parceiro conta sobre o dia que teve. E a química entre o casal se torna evidente. E por fim vocês querem passar o resto de suas vidas juntos.

Relacionamento

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

Um novo relacionamento sempre é uma boa experiência e não há nada mais emotivo. Ele renova a esperança de que coisas boas podem vir a acontecer e oferece novos caminhos para mais conhecimento.

Para se ter um relacionamento duradouro e tranquilo é preciso ir com calma até que o casal esteja em perfeita sintonia.

O começo de um relacionamento é um dos melhores momentos. Geralmente os parceiros querem a instante demonstrar o seu amor. Os fazem o seu melhor para que saibam o quanto um significa para o outro, além de romântico é muito fofo

Não há um jeito rápido para provar para alguém que você a ama, o amor leva tempo para se mostrar. Assim como uma árvore ou uma flor levam tempo para crescer o amor também demora para ser percebido. Se você quer provar pra alguém que a ama, há algumas maneiras de fazê-la.

Sinceridade: Ser sincero e expressar seus sentimentos já é um bom começo para que suas emoções não sejam uma incógnita para a pessoa amada. Sempre que possível mostre suas opiniões sobre ela para ela.

Ombro amigo: Esteja ao lado da pessoa amada nos ruins e nos bons momentos. Sempre passamos por momentos de dificuldades e quando a pessoa que gostamos se encontra nessa situação é bom estarmos por perto, mostrarmos que nos importamos e dando força para enfrentarem essa dificuldade juntos.

Sentimentos carnais: A paixão envolve desejo sexual, mas o amor não. O amor é um profundo sentimento que vai além das aparências físicas. Se você gosta de uma pessoa por quem ela é, pelo seu caráter, isso sim é amos.

Não ame o dinheiro: O dinheiro pode proporcionar muito conforto e até mesmo segurança. Mas não esteja com alguém só por sua condição financeira, a situação financeira de uma pessoa pode ser inconstante e em algum momento ela pode não ter nada e assim o falso amor não sobreviverá em tempos de crise.

Não Ame Dinheiro

Gestos românticos: Alguns gestos românticos são a maneira mais profunda para que alguém saiba que você o ama. Além de fazer seu parceiro de sentir importante de amado, você se sentirá igualmente feliz por esta ação.

Amor ilimitado: Mostre ao seu companheiro que o ama sem interesse e incondicionalmente. Demonstre interesse nas necessidades e na felicidade dele, nunca abstento das suas necessidades e felicidades.

Se alguém pede a você que prove o seu amor, ele ainda não ama. Ele está apenas brincado com você e com os seus sentimentos, ele deseja te testar pra ver o quanto você irá atrás dele. Por isso fique longe de pessoas que estão querendo provas do seu amor o tempo todo.

O amor não é pra ser um teste, é um sentimento, assim como a felicidade e a tristeza. Você apenas demonstra isso e não prova. O amor tem que ser vivido, sentido e experimentado.

  • Mesmo que você ame muito alguém, algumas ações para mostrar o seu amor devem ser evitadas.
  • Não tenha relações sexuais só para agradar seu companheiro, se não estiver se sentindo confortável com isso.
  • Não faça algo fora da lei, apenas para parecer legal e descolado.
  • Se algo vai contra suas ideologias de vida e seus princípios, não se oponhas a eles, por causa de alguém, pois você poderá se arrepender mais tarde.
  • Não faça em hipótese alguma algo que te deixe desconfortável, seja sempre você e não tenha medo de dizer não.
  • Muitas vezes um pequeno gesto pode tirar um sorriso de seu parceiro e ser uma grande demonstração de amor.

Categoria(s) do artigo:

Como demonstrar amor: 10 passos simples – Mapa do Meu Céu

  • Nem sempre é fácil o caminho de como demonstrar amor por outra pessoa, pelo menos do jeito que ela ou você sente que seria a melhor forma.
  • Primeiramente, é importante entender que muito da dificuldade que sentimos em expressar sentimentos vem de crenças e expectativas que nós mesmos criamos e nem sempre refletem a realidade.
  • Às vezes desejamos nos mostrar para o outro como uma pessoa forte ou resguardar nossas emoções.
  • Com isso, acabamos perdendo oportunidades valiosas de sermos espontâneos e ao mesmo tempo damos uma ideia errada às pessoas à nossa volta.

Caso a introspecção faça parte da sua personalidade, você não tenha muita experiência em relacionamentos ou simplesmente deseje saber como demonstrar amor de forma clara, prática e simples…é só continuar e acompanhar nossas dicas. ?

Como demonstrar amor com atitudes

Pode parar coisa de outro mundo atender às expectativas do outro, principalmente para quem tem dificuldades de expressar sentimentos.

Mas a verdade é que, muito pelo contrário, a chave do sucesso nos relacionamentos está nas pequenas atitudes.

Portanto, ser a melhor pessoa para alguém pode ser muito mais simples do que pensa. Basta exercitar alguns hábitos que serão valiosos não só para o outro…mas para você também!

Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas acabam se acostumando com a rotina de estar sempre perto da pessoa amada e deixam de lado pequenos carinhos que podem ser: abraços, tocar os cabelos ou a mão e os beijos, por exemplo.

Tais coisas são essenciais para demonstrar amor de forma muito clara, passando uma mensagem direta que gosta de ter a outra por perto.

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

  1. Olhar nos olhos de alguém enquanto essa pessoa fala ou simplesmente ficar mirando seu rosto em silêncio e depois simplesmente fazer contato visual é uma das coisas mais poderosas do mundo!
  2. Assim como o carinho envolve, o olhar pode demonstrar muito mais do que algumas palavras vazias.
  3. Dizem que os olhos são a janela da alma, e de fato, são!
  4. Certamente uma relação cheia de tensão e irritação não é o que você deseja, correto?
  5. Dessa forma, tente levar as coisas de maneira leve: brinque com alguma bobagem que você viu ou fez, procure por assuntos engraçados e aposte no sorriso!
  6. Afinal de contas, sorrir para alguém é uma grande validação de como é agradável estar em sua companhia e o quanto isso te faz bem!

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

Além disso, o sorriso pode ser um dos acessórios mais sexys que alguém pode vestir. #fikadica

O melhor elogio é aquele que surge inesperadamente e vem do coração. Ainda mais quando vem de alguém que gostamos – fica impossível não ficar feliz!

  • Sendo assim, comece a reparar mais na pessoa que ama e quando gostar da escolha de roupa ou mesmo de alguma atitude, não deixe de elogiar.
  • Isso fará com que, além de sentir-se amada, ela também fique motivada para repetir aquela escolha ou atitude.
  • Com certeza um dos tópicos mais importantes: escute o que o outro tem para falar.
Leia também:  O Que É Reiki E Como Funciona?

E não é simplesmente estar com os ouvidos presentes no mesmo espaço. Acima de tudo, ouvir o outro é participar ativamente de um assunto, absorvendo e emitindo sua opinião também.

Então reserve alguns momentos para manter um contato visual forte e sempre que a pessoa estiver falando, SE AFASTE DO CELULAR e olhe para ela com atenção.

Isso também fará com que ela entenda que o mundo pode esperar alguns instantes e que ela é a pessoa mais importante naquele momento.

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

  1. De fato, algumas pessoas se sentem mais confortáveis em demonstrar amor ouvindo, do que falando.
  2. Evidentemente que escutar o que o outro tem a dizer é importantíssimo, mas o amor se baseia na troca.
  3. Da mesma forma que alguém vem te contar algo que julga importante ou interessante, também espera que você faça o mesmo.

Às vezes é muito cômodo para nós (principalmente para os homens) ficar em uma posição passiva na relação, sem tomar atitudes. Mas não é isso que vai te ajudar a construir uma relação forte, pode ter certeza!

  • Inclusive trazemos um vídeo do Youtuber Fred Elboni sobre a importância de falar e demonstrar sentimentos (e também lidar com as expectativas):
  • Definitivamente, falar sobre a vida e o cotidiano no geral vai ajudar muito a mostrar que ama essa pessoa.
  • Mas falar abertamente sobre seus sentimentos e dificuldades fará com que ela se sinta envolvida em sua vida e entenda que ocupa um espaço importante no seu coração.
  • Pode ser difícil pedir desculpas quando por uma série de motivos: não querer demonstrar fraqueza, não ter o hábito ou mesmo não querer dar o braço a torcer quando acha que está com a razão.
  • Conforme o povo diz: você prefere ter razão ou ser feliz?

É necessário abrir mão do ego e do orgulho em uma relação, seja ela qual for. Por isso, se deu mancada, já sabe: peça desculpas e tenha humildade de escutar as verdades se for necessário.

Mostrar-se vulnerável e disposto a consertar as coisas também é uma demonstração de amor importante.

Como resultado, pode ajudar a mostrar que você abre mão de estar certo sempre em prol do bem estar do outro e da relação de vocês.

Frequentemente, as pessoas se queixam da falta de companheirismo nas relações.
Assim como você quer que seus amigos estejam disponíveis para você em situações de alegria e também de tristeza, a pessoa que te ama espera o mesmo.

Logo, participe das conquistas e também dos momentos difíceis para demonstrar amor e cuidado.

Assim, você mostra que é uma pessoa a qual se pode contar e isso fortalece o amor, pode acreditar.

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

  1. Quando falamos sobre surpreender, as pessoas já ficam com preguiça e um pouco de má vontade.
  2. A verdade é que não é preciso fazer coisas mirabolantes para surpreender: basta comprar um doce que a pessoa gosta, preparar uma massagem gostosa ou convidar para jantar em um lugar que você sabe que ela gosta.
  3. Pequenos grandes cuidados feitos pontualmente são até mais válidos que grandes mostras exageradas de amor.
  4. Por último, mas não menos importante!
  5. Presentear alguém é mais do que uma simples transação.
  6. De fato, quando você dá um presente para alguém especial, na verdade é como se embrulhasse com boas intenções, amarasse com um laço de valorização e recheasse de sentimentos puros.
  7. Acima de tudo, mostra que você dispôs de tempo e energia para satisfazer a pessoa e deixá-la alegre.
  8. E não precisa ser algo extravagante e caríssimo, ou mesmo somente dar em datas como aniversário de namoro ou aniversário de casamento.
  9. Resumindo e levando em conta o tópico anterior, surpreender alguém com um presente inesperado é uma ótima forma de demonstrar carinho – principalmente se ele for fora de data!
  10. Como sugestão, nós temos um presente personalizado e cheio de significados.
  11. São nossos quadros que trazem o mapa das estrelas de uma data especial com qualidade e confiabilidade.

Primeiramente, você escolhe uma data, local e horário. Então nós trazemos a informação precisa, com a possibilidade de você escolher tamanhos, cores e formatos que preferir!

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

Além disso, você ainda pode escolher uma frase de amor ou trecho de música internacional que faça sentido para vocês e colocar no seu mapa, demonstrando seu afeto.

Uma ótima opção para mostrar que você se importa (e muito!) com alguém e quis mostrar que ela é única na sua vida. Crie o seu agora mesmo, aqui.

Caso queira compartilhar essas dicas de como demonstrar amor de forma resumida, salve a nossa tabela com os 10 Passos para Demonstrar Amor de forma simples:

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

Frases para demonstrar amor por uma pessoa

Além dessas táticas espertas, temos algumas frases para demonstrar amor por uma pessoa. Afinal sabemos que nem sempre é fácil encontrar as palavras certas e as frases de amor ideais:

  • Não posso te prometer o mundo…mas prometo que vou te amar e cuidar de você em todos os nossos dias.
  • Eu não quero ser o que as palavras traem, e sim o que as atitudes não tem como negar.
  • Obrigada por me amar do jeito que sou.
  • Por ter você ao meu lado os dias são mais coloridos e minha vida mais gratificante.
  • Nenhuma das outras bilhões de pessoas desse mundo tem esse sorriso com o poder de transformar meu dia.
  • Construir uma casa não é nada perto do que construir um lar pode ser.
  • Mesmo se eu passasse um século ao seu lado, ainda seria difícil dizer com palavras todos os motivos que me fazem te amar.

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama? Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

Em outras palavras, algumas letras podem sim transformar uma vida e um relacionamento.

Por fim, lembre-se das palavras de Mahatma Gandhi: “Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos.”.

Esperamos que tenha gostado das dicas e quem sabe as frases sejam inspiração para um lindo mapa do céu de vocês, demonstrando amor para alguém especial que não desiste de você, mesmo com todos os percalços da vida. ?

5 formas de demonstrar por ações que você ama alguém | Familia

Veja 5 atos que demonstram amor e use-os com frequência no casamento e no lar com a família. Os resultados serão incríveis!

Como Demonstrar A Uma Pessoa Que A Ama?

Um autor desconhecido disse certa vez:

“Amar não é só dizer “eu amo-te”, é demonstrar isso sem precisar usar palavras.”

Hoje em dia, a palavra amor é usada com demasiada frequência o que a tornou cada vez mais banal.

Quantas vezes ouvimos dizer, ou até nós próprios dissemos, que amamos uma música, um cantor, um ator, ou atriz de cinema, que amamos uma comida ou que simplesmente amamos um bom dia de Sol? Quando usamos a palavra amar de uma forma tão banal, como podemos esperar que dizer que realmente amamos alguém irá ter aquela mesma força que esperávamos?

A palavra amor é um verbo e, como tal, implica uma ação. Não basta dizer que se ama quando não demonstramos esse amor.

“Do amor verdadeiro nunca estão ausentes a abnegação e o sacrifício.” ― Carlos Bernardo González Pecotche

A citação de Carlos Pecotche é interessante, pois fala de duas pedras fundamentais de uma relação:

  • A abnegação, isto é, a pessoa vai deixar de pensar apenas em si própria e vai começar a pensar mais em quem ama. Deixa de existir um eu e você e passa a existir um nós.
  • O sacrifício, que está muito ligado à abnegação. Nós, muitas vezes, vamos ter de sacrificar o nosso bem-estar, o nosso orgulho e ego, em defesa da pessoa que amamos.

“O verdadeiro amor é um processo…”

Já dizia Marvin J. Ashton. Desde que os olhares se cruzam, o amor começa a crescer e necessita ser nutrido; necessita ser demonstrado. Quando dois jovens namoram, as demonstrações de amor são constantes. Andam de mãos dadas, trocam olhares e falam sobre todas as coisas, vão ao cinema e passeiam juntos.

Quando a relação se torna mais madura, quando já namoram há algum tempo ou até estão casados, as coisas começam a mudar um pouco. Já não namoram como antes, já não conversam como antigamente. Parece que cada um tem as suas coisas e elas se tornam mais importantes; o espaço próprio parece que se torna um tema de conversa mais usual.

Por vezes, o amor torna-se mais frio quando as pessoas deixam de namorar, ou seja, deixam de demonstrá-lo.

Devemos trabalhar cinco formas de demonstração de amor para que, a pessoa que mais amamos, não se esqueça desse maravilhoso sentimento e acredite nesse amor. Elas são:

Leia também:  Tratado Que Estabelece A Criação Do Euro Como Moeda Única Europeia?

1. Comunicação

A comunicação é um alicerce essencial para uma relação. Como eu posso dizer que amo alguém quando não converso com essa pessoa? Ou quando eu não ouço, com toda a atenção, o que ela tem para me dizer? Demonstramos o nosso amor quando nós somos capazes de ouvir com toda a atenção.

Demonstramos o nosso amor quando nós conversamos em vez de discutir bem alto. Nós demonstramos amor quando somos capazes de conversar sem atacar a pessoa que nós amamos. É interessante ver que as pessoas pelas quais nós somos mais agressivos são, curiosamente, as pessoas que nós mais amámos.

Mesmo que se esteja discutindo um problema grave na vida do casal, devemos sempre falar com amor, com carinho; devemos sempre evitar atacar, apontar o dedo e as falhas da outra parte.

Quando amamos alguém, nós o demonstramos quando confiamos nessa pessoa para contar tudo o que nos vai na alma e também somos capazes de fazer o mesmo com ela.

2. Tempo

Nós demonstramos que amamos alguém quando arranjamos tempo para estar com essa pessoa. A não ser um grande desastre ou emergência nos impossibilitaria de estar com quem mais amamos, de ter tempo para essa pessoa. Mesmo quando um casal está separado por oceanos, ele encontrará sempre tempo para estarem mais perto – nem que seja uma conversa por telefone ou através da internet.

Quem ama, está disposto a sacrificar o seu tempo – até de descanso – para ouvir, para aconchegar e para apoiar quem mais ama. Vivemos tempos em que o emprego, a escola, a correria da vida, nos tira cada vez mais tempo que poderíamos passar com quem mais amamos.

O tempo é cada vez mais valioso e usá-lo com quem mais amamos, quando poderia ser só nosso, é uma das mais nobres demonstrações de amor.

3. Carinho

O carinho é uma parte essencial da vida de duas pessoas que se amam, ou talvez deveria ser. É normal ver demonstrações de afeto entre jovens namorados, mas, quando a relação fica mais madura, muitas vezes essas demonstrações se tornam mais escassas.

Uma excelente forma de demonstração de amor é um simples abraço apertado depois de um dia complicado e cansativo. Um sorriso e palavras de elogio e amor são, também, formas de carinho. Um dia torna-se mais brilhante quando vemos o sorriso de quem mais amamos.

4. Serviço

Quantas vezes não ouvimos histórias de casais onde a mulher cozinha, arruma a casa e ajuda os filhos nos deveres de casa e o pai, confortável, vê televisão? Este é um exemplo, entre muitos outros, que demonstra que por vezes nós nos desleixamos e obrigamos a pessoa que amamos a fazer um trabalho que nós poderíamos estar ajudando.

A vida a dois, ou mais que dois quando envolve filhos, é complicada e o cansaço é sempre elevado, principalmente depois de um dia de trabalho. Mas há um provérbio, que gosto muito, que diz assim: “Onde todos ajudam, nada custa” e isto é tão verdade.

Por vezes, o tempo que nos falta para demonstrar o nosso afeto com quem amamos pode ser encontrado quando nós ajudamos, quando nós servimos mais.

5. Surpreender

Muitas relações tornam-se mais frias também devido à rotina; talvez essa até seja a principal causa de muitas discussões.

Quando se começa um namoro, é normal surpreender quem amamos com presentes, com flores, com saídas e passeios, até surpreender com um beijo que veio do nada.

Continuar a surpreender é uma excelente forma de manter a chama do amor acesa, de demonstrar que amamos e que essa pessoa é muito importante para nós.

Dizer “eu te amo” é algo que todos gostam de ouvir, principalmente quando vem de quem amamos. Essa simples frase deve estar incluída no nosso vocabulário diário; devemos dizer “eu te amo” desde a hora em que nos levantamos até ao momento em que nos deitamos para dormir. Essa simples frase, no entanto, deverá estar sempre acompanhada por ações; por demonstrações desse amor.

Como Mostrar a uma Pessoa que Você a Ama

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Quando se ama alguém, é importante que a outra pessoa saiba disso. Mas, algumas vezes, não é tão fácil dizer aquelas três palavrinhas. Às vezes, é mais fácil mostrar como você se sente. Aqui estão algumas ideias para você mostrar a uma pessoa que a ama.

  1. 1

    Envie uma carta. Se não conseguir dizer as palavras, tente colocá-las no papel. Algumas pessoas acham que conseguem se expressar melhor quando escrevem. Coloque seu coração na carta e envie para que a pessoa leia quando você não estiver por perto.

    • Inclua detalhes como por que se sentiu atraído pela pessoa, como se sente quando está com ela e como imagina vocês dois no futuro.
    • Um e-mail também costuma funcionar, mas as cartas são mais românticas.
  2. 2

    Agradeça. Mostrar à pessoa que ama um pouco de agradecimento pode funcionar. Um sorriso e um “obrigado” são ótimos para coisas pequenas, mas de vez em quando vale a pena se sentar com a pessoa, olhá-la nos olhos e dizer “Eu realmente agradeço por tudo o que você faz por mim, isso significa muito para mim”. Agradecer a pessoa que ama fará com que ela se sinta útil, o que é importante em qualquer relacionamento.[1]

  3. 3

    Diga à pessoa que ela é bonita. Todos gostam de ouvir isso. Não pense que a pessoa já sabe que é bonita e não precisa ouvir isso!

    • Tente um elogio como “Você é o cara mais bonito do mundo”. Ele se sentirá especial e saberá que você só tem olhos para ele.
    • Ou diga algo mais simples e sincero como “Eu consigo identificar seu sorriso do outro lado da sala” ou “Seus olhos azuis são lindos, poderia olhar para eles o dia todo”.
  4. 4

    Pergunte como a pessoa está e escute a resposta. Parece simples, mas não pode ser deixado de lado. Para se sentir amada, uma pessoa precisa sentir que é ouvida e compreendida. É fácil perguntar como uma pessoa está e nem ouvir a resposta.

    Você deve se sentar com ela e pedir que diga como está, de forma honesta e sincera. Se ela estiver feliz, ótimo, diga que você também fica feliz em saber. Se não estiver muito bem, pergunte o que pode fazer para ajudar e disponha-se a ouvir.

    [2]

  5. 5

    Peça conselhos para a pessoa. Isso demonstrará que se preocupa e respeita a opinião dela. Além disso, você mostrará que acha importante que tomem decisões juntos, principalmente se ela afetar vocês dois.

    • Se a pessoa tiver mais conhecimento sobre determinado assunto, pedir seu conselho será ótimo para o ego, além de ser útil para você, como para comprar um carro ou um computador novo.
    • Peça conselhos até para coisas menos importantes, como qual videogame comprar. A pessoa pode não se importar muito, mas gostará de saber que quer ouvir sua opinião.
    • Para assuntos mais sérios, como procedimentos médicos ou mudanças, pedir a opinião de seu parceiro é altamente recomendável. Se não envolver a pessoa em grandes decisões como essa, ela pode se sentir deixada de lado.
  6. 6

    Peça desculpas. Saiba quando estiver errado e admita o erro. Se quebrou a caneca favorita dela ou fez um péssimo comentário em uma discussão, um pedido de desculpas sincero pode resolver a situação e fazer com que a pessoa saiba que você se importa com ela.[3]

    • Quando se recusa a pedir desculpas, você só causa mais tensão e ressentimentos. Mesmo se achar que não fez nada de errado, engula seu orgulho e peça desculpas. Valerá a pena.
  7. 7

    Escreva uma música ou um poema romântico. O que pode ser mais romântico do que demonstrar seus sentimentos com uma música ou um poema? Por meio das palavras de uma música ou poema você pode demonstrar seus sentimentos que não consegue explicar. Envie a música ou o poema de forma anônima para que seja ainda mais romântico.

    • Se não for tão criativo, encontre algumas palavras românticas escritas por alguém e envie para a pessoa que ama. Procure poemas românticos ou cartas de autores famosos, como Shakespeare.
    • Uma outra opção é dedicar uma música pra a pessoa. Seja antes de você cantar no karaokê ou se pedir na rádio favorita dela, uma música dedicada é sempre algo romântico.
  8. 8

    Diga à pessoa que a ama. Isso pode parecer louco, mas você só precisa dizer as três palavras em voz alta “Eu te amo”. Diga no cinema, diga na cama, enquanto estiverem dançando, diga no jantar, ao telefone. Não importa onde ou quando, contanto que seja sincero.

  1. 1

    Faça pequenos gestos. O amor não deve ser demonstrado somente com grandes gestos, o que importa são os pequenos gestos do dia a dia, são eles que definem um relacionamento. Tente fazer algo como abrir a porta para a pessoa, levar um café na cama ou enviar uma mensagem para dizer que estava pensando nela durante o dia.

  2. 2

    Seja carinhoso. Um beijo doce. Um abraço. Mesmo um aperto de mão. Essas pequenas demonstrações de afeto são a maneira perfeita de se comunicar com a pessoa que ama sem dizer uma palavra.[4]

  3. 3

    Compartilhe. Você não deve ser egoísta em se tratando de amor. Se realmente se importa com alguém, dividirá suas ideias, seu cobertor e até a última fatia de pizza.[5]

  4. 4

    Confie na pessoa. Você já ouviu isso, mas não existe amor sem confiança. Você precisa confiar que seu parceiro tomará as decisões corretas, mesmo se você não estiver por perto. Você deve confiar tanto se a pessoa disser que não aconteceu nada entre ela e o ex quanto se ela for esquentar o jantar e você tiver medo que tudo queime no forno.[6]

  5. 5

    Surpreenda a pessoa. Não importa o quanto a ama, os relacionamentos podem se desgastar se caírem na rotina. Reacenda a chama fazendo algo espontâneo. Surpreenda a pessoa amada enviando flores, ligando de surpresa ou planejando uma viagem romântica para vocês dois.[7]

  6. 6

    Cozinhe para a pessoa. Seja um pão com ovo ou uma refeição de chef, demonstre seu amor cozinhando algo delicioso. O tempo e o esforço que gastará fazendo isso demonstrarão seu amor. Além disso, se jantarem juntos, conseguirão aproveitar bem o tempo. Dizem que se conquista o coração de um homem pelo estômago, mas uma refeição saborosa funciona também para conquistar as mulheres.[8]

  7. 7

    Seja honesto. Como já foi mencionado, a confiança é o segredo de um relacionamento saudável, e não pode haver confiança sem honestidade. Você deve dizer a verdade a respeito de tudo, seja se comeu o último biscoito do pacote ou se deixou a porta de casa destrancada.[9]

    • No entanto, há algumas exceções a essa regra. São as respostas às perguntas “Eu estou gorda?” e “O que você acha dos meus pais?”.
  8. 8

    Encoraje a pessoa a correr atrás dos sonhos. Se ama alguém de verdade, você quer que a pessoa corra atrás dos sonhos dela. Não prenda a pessoa por conta do seu egoísmo, ela se magoará com isso. Se a pessoa quer aprender a tocar violino, aguente enquanto ela treina (ou compre um fone de ouvidos). Se ela quiser estudar ou trabalhar no exterior, descubra uma forma de continuarem o relacionamento nesse período. Dizem que o amor precisa de compromisso, mas ninguém precisa sacrificar seus sonhos.[10]

  9. 9

    Esteja disponível. Para mostrar realmente que ama alguém, esteja disponível em todos os momentos. Divida as alegrias e as tristezas com a pessoa. Comemore quando ela for promovida e esteja presente quando um familiar falecer. Isso pode ser simples como dividir uma bebida no final de semana, ou mais complexo, como dar um ombro para a pessoa chorar quando ela estiver triste.[11]

  1. 1

    Mande flores. Pode parecer clichê ou antiquado, mas nada diz “Eu o amo” como um lindo buquê de flores, principalmente se são as favoritas da pessoa. Envie um cartão romântico ou seja anônimo. Dê as flores pessoalmente ou peça para que sejam entregues no escritório ou na casa da pessoa que ama. As flores são um presente romântico clássico que nunca saem de moda.[12]

    • Procure enviar flores que a pessoa goste. Pergunte a um amigo ou parente, se não tiver certeza. Com certeza, o que vale é a intenção, mas você conseguirá mais pontos se escolher as flores certas.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Allen Wagner, MFT, MA

    Especialista em Terapia de Casais e de Relacionamento Allen Wagner é um terapeuta de casais e de família em Los Ângeles, Califórnia. Concluiu seu Mestrado em Psicologia na Pepperdine University em 2004. Sua especialidade é encontrar maneiras de melhorar o relacionamento de indivíduos e casais. Escreveu, em coautoria com sua esposa, Talia Wagner, o livro Married Roommates.

    Allen Wagner, MFT, MA Especialista em Terapia de Casais e de Relacionamento

    Aprofunde-se para descobrir como a pessoa gosta de ouvir “Te amo”. O terapeuta especialista em casamento e família Allen Wagner diz: “Linguagens do amor são as diferentes maneiras de demonstrar ao seu parceiro que você se importa.

    Uma ótima maneira de descobrir a linguagem do amor de seu parceiro é perguntar como ele comemorava seus sucessos na infância.

    Como a família ou os amigos dele o incentivavam quando ele estava pra baixo? Por exemplo, se os pais da pessoa não demonstravam muita afeição física ou verbal mas davam presentes, a pessoa pode dar um grande valor emocional a presentes.”

  2. 2

    Faça um CD para a pessoa. Prepare um CD com as músicas que o faça lembrar da pessoa ou de seu relacionamento com ela, ou até músicas que você acha que a pessoa irá gostar. Esse é um ótimo presente porque mostra que você gastou certo tempo procurando as músicas. Se você acertar e a pessoa adorar as músicas, você estará demonstrando que presta atenção e conhece bem a pessoa.[13]

  3. 3

    Dê algo da natureza para a pessoa. Escolha um lugar especial para você, como a casa em que morou na infância ou seu lugar favorito para relaxar e pensar. Pegue alguma coisa do lugar e dê para a pessoa que ama.

    Pode ser uma concha, uma pedra bonita, a pena de um pássaro ou qualquer coisa pequena e bonita que possa encontrar. Diga que quando viu o objeto, pensou na pessoa no mesmo momento. Diga também que é um pedaço de você que gostaria que a pessoa guardasse.

    A pessoa se sentirá especial e mais próxima a você.

  4. 4

    Compre ou faça cupons para atividades românticas. Compre ou faça um livro de cupons para presentear a pessoa que ama. Você pode comprar em algumas lojas de presentes, mas será mais legal se você mesmo o fizer. Dessa forma, você pode personalizá-lo e deixá-lo mais criativo.

    • Pense em coisas como um cupom para um jantar romântico, para cem beijos ou para uma massagem sensual.
    • Uma outra opção são cupons para atividades do dia a dia, como para lavar a louça ou levar o cachorro para passear, mesmo que seja a vez da outra pessoa. Isso não é romântico, mas seu parceiro com certeza gostará.
  5. 5

    Escolha uma foto de vocês e imprima. Escolha um momento em que estavam felizes. Dê à pessoa que ama e diga por que escolheu aquela foto e do que se lembra quando olha para ela.

    • Antes de imprimir a foto, coloque a data e escreva um recado no verso. Escolha um porta-retratos bonito e coloque em uma caixa de presente.
    • Lembre-se que a pessoa deve gostar da foto. Ela não gostará de uma foto em que está com o dente sujo ou com o olho fechado.
  6. 6

    Leve balões para a pessoa. Se estiver procurando algo bonitinho e divertido para dar de presente, pense em vários balões. Eles chamam atenção, caso esse seja seu objetivo. Olhe para o rosto da pessoa quando você estiver chegando, isso não vai ter preço.

    • Escolha balões das cores favoritas da pessoa e amarre com um laço bonito. Quanto mais altos ficarem, melhor.
    • Lembre-se de comprar balões com gás hélio, eles são mais bonitos do que os outros.
  7. 7

    Compre ingressos para algo que a pessoa goste. Surpreenda a pessoa que ama com ingressos para o show da banda favorita dela ou para um filme que queira assistir, ou até um evento esportivo. Esse presente demonstra que você ouve a pessoa, que apoia seus interesses e que faria qualquer coisa para ver a pessoa feliz.

    • Você precisará ser altruísta com essa ideia, pois você precisará ir ao evento mesmo que não goste. É importante que seja algo de que a pessoa goste.
    • Olhe suas agendas antes de comprar os ingressos. Mesmo que a pessoa goste de sua intenção, ela ficará triste se não puder ir.
  • Não ignore a pessoa que ama. Ela achará que você não se importa com ela.
  • Não seja muito tímido ou tenha medo de ser rejeitado. Todo mundo ama para ser amado.
  • Se tiver coragem para dizer “Eu o amo”, não desanime se a pessoa não disser que o ama também. Expressar sentimentos de amor pode ser algo assustador e a pessoa pode precisar de mais tempo.
Leia também:  Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Este artigo foi coescrito por Allen Wagner, MFT, MA. Allen Wagner é um terapeuta de casais e de família em Los Ângeles, Califórnia. Concluiu seu Mestrado em Psicologia na Pepperdine University em 2004. Sua especialidade é encontrar maneiras de melhorar o relacionamento de indivíduos e casais. Escreveu, em coautoria com sua esposa, Talia Wagner, o livro Married Roommates. Este artigo foi visualizado 194 383 vezes.

Categorias: Relacionamentos Amorosos

Esta página foi acessada 194 383 vezes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*