Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

Para quem está a fim de repaginar o dormitório, mas está com o orçamento restrito, o post de hoje traz sugestões e dicas de decoração de quarto de casal simples, de modo que você consiga transformar o espaço sem que isso dê muito trabalho ou sugue muito dinheiro.

Decoração de quarto de casal simples e barato

Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

Para decorar o quarto de casal sem gastar muito, uma alternativa é pintar a parede de fundo com um tom colorido. Neste projeto, a parede ganhou a cor turquesa, que está em alta. Para completar a decoração, algumas almofadas na mesma cor e em tons próximos deixam o ambiente decorado, e dá para fazer o projeto sem estourar o orçamento.

Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

Se a ideia, por outro lado, é seguir um estilo clean, pinte uma das paredes de bege ou areia. Compre uma prateleira (dá para encontrar em lojas de utensílios domésticos ou lojas de materiais para construção) e instale acima da cama.

Compre molduras brancas e revele fotos em branco e preto do casal e coloque nas molduras, deixando-as encostadas na parede, ao invés de pendurá-las.

Além desse tipo de disposição ser super atual, você não precisa se preocupar em furar a parede e pode sempre renovar a decoração trocando os quadrinhos por outros itens.

Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

A ideia deste projeto é criar um ambiente claro e unissex. A parede em tom de bege ganhou letras em madeira branca formando a palavra “amor” – o uso de palavras na decoração voltou a ser usado e fica bem bacana – e no canto alguns pequenos espelhos provençais com moldura de resina branca deixam o quarto simples, delicado e lindo.

E para quebrar a feminilidade dos móveis e itens decorativos, a roupa de cama ganha destaque pelo acessório azul, que nada mais é um crochê de linha (para as habilidosas, dá para fazer em casa). As almofadas em azul completam o visual.

Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

Se a ideia é ousar e apostar em uma cor diferente, como no projeto que ganhou uma parede no tom berinjela, basta alguns acessórios na cama da mesma cor para criar uma decoração de quarto de casal simples sem gastar muito.

Aliás, nesses casos em que se opta por uma cor chamativa, dá para inserir objetos decorativos com tons opostos na roda de cores, no caso do roxo, por exemplo, flores amarelas ou outro item decorativo amarelo cairia super bem.

Observe, ainda, que o espelho fez as vezes da cabeceira, representando uma boa economia. Pra finalizar, o quadro com fotos do casal deixou o espaço personalizado.

Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

Se você já tem paredes de uma cor que gosta, mas quer dar uma nova cara à decoração do dormitório do casal, aposte nos adesivos. O acessório é fácil de encontrar, fácil de instalar e muda a decoração sem gastar muito. Outra ideia legal que segue a mesma proposta são os adesivos espelhados em formatos variados!

Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

Dispor quadros em cima da cama é também uma alternativa para decorar o quarto do casal de forma simples. A sugestão é prática e dá para fazer em casa.

Escolha imagens, formas ou desenhos e leve para imprimir em uma gráfica, depois compre molduras e coloque as imagens. Agora é só pendurar os objetos decorativos acima da cama.

Quer um toque de romantismo, ou então de personalidade? Então emoldure as primeiras cartinhas ou qualquer coisa nostálgica que signifique algo para vocês.

Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

O papel de parede também é uma alternativa para uma decoração simples de quarto de casal. Dá para colocá-lo apenas acima da cabeceira, em uma parede inteira, ou usá-lo horizontalmente, na direção da cama, como se fosse uma cabeceira.

A ideia é criativa, e procurando bem dá para encontrar modelos lindos e com um preço amigo.

Mas cuidado, se você gosta de investir em roupas de cama coloridas e estampadas, deve optar por um papel de parede mais neutro, para não causar choque entre as estampas e deixar o ambiente carregado.

Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

Para fazer uma decoração barata para quarto de casal, uma opção é aproveitar o que você já tem em casa e dar cara nova. Aproveite os abajures antigos e revista a cúpula com um novo tecido. Vale usar a mesma ideia para revestir a moldura de quadros de retratos dos pombinhos.

Se o maridão ou namorido tem habilidades com marcenaria, é hora de aproveitar os conhecimentos do companheiro. Comprem algumas madeiras (ou aproveite um estrado de cama de casal) e monte sua própria cabeceira para a cama, depois é só pintar e colocar no quarto para decorar o ambiente.

Vocês são ousados, divertidos e estilosos? Então cubram a madeira com tons vibrantes, como amarelo, laranja ou azul! Para fechar o pacote, vale pintar a parede de cinza, que combina super bem com objetos decorativos coloridos.

Aliás, se o desejo é gastar pouco, a criatividade é a melhor amiga. Use caixotes de feira para fazer um móvel de apoio ao lado da cama do casal. Usar uma tinta colorida para pintar o móvel ajuda a dar uma nova cor ao dormitório, criando pontos de contraste que estão super em alta.

Substituir a tradicional cabeceira por um cenário é uma boa alternativa para decorar um quarto de casal simples. Neste projeto, apostou-se em cortinas de conchas acima da cama, o que criou a ilusão de uma cabeceira. A cor azul ajudou a compor um clima de relaxamento, que é ótimo para nosso sono!

Para fazer uma cabeceira de cama de casal barata, use uma placa de madeira e forre com retalhos de tecido, ou mesmo um único tecido estampado com arabescos, por exemplo. A ideia é simples, mas o efeito que cria na decoração é lindo, e o melhor de tudo é que é uma dica bem em conta e diferente.

Usar tons claros deixa o ambiente clean e iluminado. Para ter um detalhe a mais no quarto, use duas banquetas e coloque almofadas sobre elas, depois é só colocar aos pés da cama. A dica é simples, mas agrega informação e ajuda no decor, deixando o espaço mais acolhedor.

Ideias e Fotos de decoração de quarto de casal simples

  • Para ajudar quem está querendo dar uma carinha nova ao dormitório, separamos mais fotos lindas e de estilos variados para que você se inspire e dê um trato em seu cantinho especial!

Usar espelhos decorativos é vantajoso em muitos aspectos: iluminação, impacto visual, amplitude, modernidade e uso do espaço

    Anotou as dicas e ideias de decoração simples para quarto de casal? Com as inspirações desse post, agora é só colocar a imaginação em prática e criar algo totalmente novo sem ficar de bolso vazio.

    Afinal, muitas vezes nosso impedimento para dar o primeiro passo é a falta de dinheiro, então agora que você conhece formas de deixar o ambiente mais confortável e belo sem extrapolar o orçamento, não há mais desculpas… mão na massa!

    Quartos pequenos: 11 dicas e 25 ideias para decorar o espaço com estilo

    Por Ráisa Guerra
    Atualizado em 30.06.20

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Foto: Reprodução / Cria Arquitetura

    Quartos pequenos são, hoje, uma realidade em muitos apartamentos. No entanto, poucos metros quadrados não significam necessariamente falta de conforto ou de estilo: é possível fazer uma decoração bonita e de forma que todos os espaços sejam bem aproveitados, deixando o ambiente do jeito que você sempre sonhou.

    Para isso, é preciso seguir algumas dicas e truques que auxiliam na hora de decorar um quarto pequeno. O resultado será um cômodo organizado, com bom aproveitamento de espaço, que não passa a sensação de um lugar apertado e, principalmente, com uma decoração que seja a sua cara.

    E para te ajudar nisso, separamos uma lista com 11 dicas importantes para quem quer acertar na hora de decorar um quarto pequeno, seja ele de casal ou solteiro.

    Confira abaixo as melhores formas de se montar o espaço com as indicações dadas pelas arquitetas Bárbara Rizzo e Larissa Pires, do escritório CAPA Arquitetura:

    1. Opte por cores claras

    Para as arquitetas, as cores claras ajudam a dar a sensação de amplitude, ao contrário das cores escuras.

    “Entretanto, isso não significa que o ambiente deve ser monocromático, ou seja, sem elementos de destaque.

    Uma solução é deixar as cores e tons mais fortes para alguns dos móveis e objetos, como almofadas, esculturas e quadros, ou ainda eleger uma parede para receber cor de destaque”, explicam.

    2. Traga objetos coloridos para o ambiente

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Foto: Reprodução / CAPA Arquitetura

    Assim, caso você tenha optado por cores mais neutras nas paredes e nos móveis, é bom ousar então nas cores dos objetos: eles trarão mais vida ao espaço, deixando-o com uma decoração mais marcante.

    3. Mas não abuse na quantidade de itens decorativos

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Foto: Reprodução / Now Arquitetura

    No entanto, na hora de escolher os objetos decorativos, é importante ter em mente que “menos é mais”.

    Assim, sempre que possível, opte por não colocar muitos itens no quarto, pois pode acarretar uma “poluição visual” no espaço e ainda deixá-lo com uma sensação de lugar apertado e sem muito conforto.

    Leia também:  Como Descobrir O Que Fazer Da Vida?

    Neste caso, opte por colocar objetos necessários na cabeceira, poucos quadros nas paredes e tente não amontoar muitas coisas próximas umas das outras.

    4. Se possível, opte por móveis planejados

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Foto: Reprodução / Juliana Conforto

    Mesmo que móveis planejados sejam um pouco mais caros, em alguns casos eles são um investimento que possibilitará o aproveitamento do quarto em seu máximo, garantindo um resultado extremamente confortável. Com eles, até mesmo os cantos e as paredes são aproveitados da melhor forma para o armazenamento dos objetos.

    5. Mantenha a linha dos móveis em altura baixa

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Foto: Reprodução / Evania Bezerra

    “Um truque muito usado na decoração é manter a linha da altura dos móveis baixa, assim o pé direito parece maior e a sua sensação de quarto grande aumenta. Porém, é preciso ter cuidado para que esses móveis não invadam a área de circulação e se tornem obstáculos”, explicam Bárbara e Larissa.

    6. Aproveite todos os espaços

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Foto: Reprodução / Ednilson Hinckel

    Ao montar o quarto, treine o olhar para ver aqueles espaços que comumente não seriam utilizados, mas podem se tornar ótimos aliados para armazenar objetos, como embaixo da cama ou os cantos das paredes. Outra dica é optar por móveis “2 em 1”, como um puff que também pode ser utilizado como um baú, por exemplo.

    7. Fique atenta à circulação

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design

    Para que a decoração do quarto seja realmente funcional, um dos principais quesitos é prestar atenção na circulação do quarto, uma vez que ela está diretamente ligada à sensação de conforto e praticidade no dia a dia. Assim, deixe as áreas de passagens sempre livres.

    8. TV fixa na parede ou com painéis

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Foto: Reprodução / Ednilson Hinckel

    Se você gosta de ter televisão no quarto, uma ótima opção é colocar o aparelho na parede, auxiliando assim na circulação do espaço. Outra dica é utilizar um painel para que os fios da TV fiquem escondidos, dando ainda uma maior sensação de organização ao ambiente.

    9. Que tal prender abajures nas paredes ou no teto?

    De acordo com Bárbara e Larissa, em quartos pequenos o ideal é usar a iluminação para dar um visual leve e clarear o ambiente sem que se torne um empecilho.

    “Instalar abajures e luminárias na parede ou no teto é uma alternativa para poupar um espaço, além de deixar o ambiente organizado, com visual leve, e por consequência, maior. Uma outra dica é valorizar a iluminação natural, aproveitar a janela do ambiente como recurso de forma que a entrada de luz clareie o cômodo e consequentemente dê impressão de mais espaço”.

    10. Os espelhos são excelentes para gerar sensação de amplitude

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?
    Veja também
    30 fotos de quarto de bebê safári para uma decoração divertida

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Foto: Reprodução / Lorrayne Zucolotto

    Algumas peças curingas em quartos pequenos são os espelhos, em especial por passarem a sensação de amplitude ao espaço. No entanto, segundo as arquitetas, há algumas dicas que devem ser seguidas na aplicação destes objetos.

    “No caso de espelhos, é preciso que ele seja inteiro (ou seja, que se estenda ao longo de toda a altura do quarto) e é indicado ainda que a parede oposta ao espelho contenha algo interessante de se destacar, tais como outros elementos usados para ampliar o ambiente, como paredes claras e iluminação”.

    11. Use prateleiras e nichos a seu favor

    Foto: Reprodução / Fernanda Renner

    “Com as paredes é possível ‘ganhar’ espaço para acomodar objetos pessoais e de decoração. As prateleiras embutidas e nichos são excelentes opções para organizar o ambiente, além de servirem como objetos de decoração”, concluem as arquitetas.

    25 quartos pequenos com lindas ideias de decoração

    Depois destas dicas, veja algumas imagens de quartos pequenos que conseguiram aliar decoração com um aproveitamento inteligente do espaço. Inspire-se!

    1. Aproveitando cada cantinho da parede com estilo

    Foto: Reprodução / Patricia Covolo

    Neste quarto, as prateleiras foram utilizadas de forma que houvesse um ótimo aproveitamento da parede e ainda se tornaram uma parte importante da decoração.

    2. Painel da TV completando a decoração

    Foto: Reprodução / Ednilson Hinckel

    Nicho e painel da TV completando a decoração do quarto pequeno sem comprometerem a circulação.

    3. Cores neutras, mas com estilo

    Foto: Reprodução / Chris Silveira

    Mesmo usando cores neutras nas paredes, que tal combiná-las e fazer uma arte especial? O resultado é incrível!

    4. Colorindo o ambiente

    Foto: Reprodução / Chris Silveira

    Outra opção é deixar uma parede toda colorida e as outras neutras. O ambiente fica extremamente charmoso e não compromete a sensação de amplitude do espaço.

    5. Paredes a seu favor

    Foto: Reprodução / Chris Silveira

    Já que no chão não há muito espaço, que tal ousar nas paredes? Quadros, letreiros, pôsteres: solte a imaginação e a criatividade.

    6. Arte na cabeceira

    Foto: Reprodução / Chris Silveira

    A parede em grafitti se transformou na cabeceira dessa cama, deixando o quarto com um estilo único.

    7. A elegância dos espelhos

    Além de ajudarem a dar um ar de amplitude ao espaço, os espelhos ainda dão um toque elegante ao quarto.

    8. Aproveitando o espaço embaixo da cama

    Precisa de mais espaço para guardar as coisas? A parte debaixo da cama pode te ajudar nisso! E, se bem planejado, o espaço ainda dará um toque especial à decoração.

    9. Organização faz a diferença

    Quarto de criança em tons neutros e móveis encostados nas paredes para ganhar mais espaço para brincar.

    10. Tons terrosos para quartos aconchegantes

    Para quem gosta de quartos mais discretos, as cores neutras em tons terrosos ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante.

    11. Prateleiras no quarto infantil

    No quarto da criança, as prateleiras coloridas deram um toque especial ao espaço, além de serem uma ótima opção para guardar os brinquedos.

    12. Simetria dos espelhos

    Para dar um charme especial ao quarto do casal, uma parede foi revestida com tecido estampado. Nas duas laterais, a simetria com os espelhos ampliam o espaço.

    13. Ousando nos móveis planejados

    Foto: Reprodução / Iara Kílaris

    Na hora de montar os móveis planejados, eles também podem ousar na forma e no aproveitamento do espaço, atingindo um resultado criativo e útil ao mesmo tempo.

    14. Iluminação que faz a diferença

    Foto: Reprodução / Iara Kílaris

    Um local bem iluminado faz com que o espaço, mesmo que pequeno, passe a sensação de ser maior.

    15. Armários com espelhos

    Foto: Reprodução / Estúdio AE

    Neste espaço, a parede onde a cama está encostada foi aproveitada para colocar os armários. Para não reduzir o ambiente, espelhos foram aplicados e o azul marinho entrou como protagonista para trazer profundidade na parede do fundo e ditar as cores dos acessórios.

    16. O poder das cores

    Foto: Reprodução / Estúdio AE

    Mesmo em um quarto com paredes brancas e decoração simples, algumas cores pontuais podem deixar o ambiente ainda mais aconchegante e sofisticado.

    17. Espelhos no guarda-roupa

    Foto: Reprodução / Estúdio AE

    Espelhos no guarda-roupa são uma opção certeira para quem quer decorar um quarto pequeno, seja ele de solteiro ou casal.

    18. Aproveitando até o teto

    Foto: Reprodução / Estúdio AE

    Na hora de montar o quarto, até mesmo o teto pode ser aproveitado na decoração.

    19. Mesa de cabeceira que também é baú

    Foto: Reprodução / Melina Romano

    Na hora de decorar o ambiente, é sempre bom pensar em todas as formas de se aproveitar os móveis, como neste caso, em que a mesa de cabeceira também é um baú.

    20. Abajur na parede

    Foto: Reprodução / Cria Arquitetura

    O abajur na parede é uma ótima escolha para quem quer economizar espaço e ainda deixar o ambiente bem iluminado.

    21. Objetos decorativos: somente o necessário

    Foto: Reprodução / Cria Arquitetura

    Não exagerar nos objetos decorativos deixa o ambiente mais leve e ajuda a dar uma sensação de maior espaço e fluidez.

    22. Mesa de cabeceira suspensa

    Foto: Reprodução / GF Projetos

    Para facilitar o fluxo (inclusive na hora de limpar), uma opção são as mesas de cabeceira suspensas.

    23. Mesa de cabeceira ousada

    Foto: Reprodução / GF Projetos

    Mesmo com o espaço pequeno, uma mesa de cabeceira descolada pode fazer toda a diferença na decoração do quarto.

    24. Baús com rodinhas são sempre uma boa opção

    Foto: Reprodução / GF Projetos

    Especialmente no quarto das crianças, baús com rodinhas são ótimas opções: eles permitem manter o quarto organizado e deixam a circulação livre.

    25. 2 em 1

    Foto: Reprodução / GF Projetos

    Aqui, um exemplo de aproveitamento de espaço com móveis planejados: a penteadeira também é criado mudo.

    Como foi possível ver, existem várias opções e ideias para deixar qualquer quarto pequeno bem decorado e aconchegante. Analise bem o espaço que você tem, escolha o tipo de decoração que te agrada mais e, com estas dicas, transforme seu quarto em um dos melhores cômodos da casa.

    Como decorar o quarto com 10 ideias simples e sem gastar muito » STEAL THE LOOK

    20/07/2020 por Sofia Stipkovic

    Decoramos a cozinha sem reforma e com a grana curta na semana passada, e agora o desafio é outro:como decorar o quarto sem gastar muito e com 10 ideias simples.

    Leia também:  Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

    Parece difícil, mas eu juro que não é! O segredo está em investir em detalhes que fazem toda a diferença, saber brincar com as proporções dos móveis que você escolhe colocar no ambiente e buscar materiais e serviços mais baratos do que simplesmente comprar o que já está pronto em loja.

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Pouco espaço para cabeceira

    Eu sempre tive muitos sonhos quando o assunto é decoração, mas cabeceira sem dúvida era um dos maiores – porque no meu apê, o quarto era tão pequeno que não cabia a cama + uma cabeceira.

    E uma das soluções que encontrei foi literalmente pintar uma cabeceira! Você pode fazê-la redonda, como um sol nascendo por detrás da sua cama; pode pintar a parede toda de uma cor só até a metade; pode criar outros desenhos ou até fazer uma faixa que vai do chão ao teto. 

    Tudo o que você precisará é de tinta, fita para delimitar o desenho que escolher, rolo e uma bandeja para dosar a quantidade de tinta. Ah, e todas essas ideias se aplicam também à quem já tem uma cabeceira, mas quer dar um up no quarto.

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Marceneiro amigo

    Como decorar o quarto sem gastar muito e com móveis que cabem de verdade no seu espaço? Te conto: procurando um marceneiro no bairro e negociando um orçamento legal com ele.

    Afinal, às vezes as medidas do seu ambiente não são nem o “padrão” de loja! Eu mesma tinha um espaço para o guarda-roupa no meu outro apê, mas que não cabia um pronto de loja.

    Conversando com o marceneiro que tinha na minha rua, fiz um closet prático e mais barato do que sairia comprar e montar um móvel de fábrica em casa. 

    Além de armário, você pode desenvolver junto ao seu marceneiro de bairro uma cabeceira incrível, móveis para ficar ao lado da cama, prateleiras, gaveteiros e muito mais. Dê uma chance também para os pequenos que criam à sua volta em vez de confiar sempre nas grandes lojas.

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Aos seus pés

    Eu sei, a frase é brega, mas ter um tapetinho no quarto é muito bom. Em termos de decoração, apostar em um tapete no quarto traz mais aconchego e se você investir em um mais claro que o seu piso, por exemplo, deixará o ambiente todo mais iluminado e mais amplo – sim, rola essa mágica!

    É possível colocar tapetes pequenos ao lado da cama, para você acordar e já pisar no fofinho, ou ainda um maior na frente da cama. Minha dica pessoal: gosto de colocar o tapete grande um pouco embaixo da cama e pra frente dela, me dá a sensação de que estou estendendo o conforto de onde eu durmo pro quarto todo. Fora que eu amo andar descalça então tapete é tudo!

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Ampliar sem reformar

    Como ampliar o quarto sem derrubar a parede? Simples, use o truque do espelho. Este item de decoração não serve apenas para ver o seu reflexo. O espelho é capaz de dar uma sensação incrível de amplitude e se posicionado onde bate sol, reflete e propaga mais luz para o espaço todo. 

    Se você já tem um espelho de corpo inteiro ou não tem onde colocá-lo, minha dica é apostar em um modelo redondo como cabeceira da cama – outra boa ideia para as apaixonadas por cabeceira, mas que não tem espaço para ter uma tradicional!

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Vai com tudo na pintura

    Assim como na moda os looks monocromáticos podem dar aquela impressão de silhueta alongada, os ambientes monocromáticos fazem o mesmo com o seu espaço e mais: dependendo da cor usada, trazem uma sensação maravilhosa de conforto e tranquilidade apenas com algumas latas e demãos de tinta. Tudo o que precisamos quando pensamos emcomo decorar o quarto sem gastar muito

    Pinte sem dó as paredes, os móveis e até o teto – lembrando que pintar o teto com cores mais escuras vai tornar o ambiente mais aconchegante, sim, mas também pode diminuí-lo.

    E deixo aqui uma dica para as cores mais indicadas para quartos, que psicologicamente nos deixam mais calmos para dormir: azul, lilás, rosa claro, verde e cinza claro.

    O branco também está na lista, mas é importante dosá-lo com outras cores para não ficar como “o quarto branco”.

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Luz vs. Preguiça pra levantar e apagar

    Sabe uma coisa que eu odeio no meu quarto? O interruptor fica longe da cama e não, eu ainda não segui a minha própria dica e não investi em uma luminária ao lado da cama – mas está nos meus planos! É um pequeno detalhe que faz toda a diferença, especialmente se você tem o hábito de ler antes de dormir ou tem a cama longe do danado interruptor e usa a lanterna do celular para não topar em qualquer coisa no caminho.

    Se você for boa em elétrica, pode puxar uma saída na lateral da sua cama e colocar um pendente bonito, com lâmpada mais fraquinha, ou apostar em uma luminária de parede tipo bolinha – fica lindo e muito chique, coisa de hotel.

    Agora, se você não se dá bem com energia (eu digo, eletricidade mesmo), minha dica é comprar um abajur ou até uma luminária de parede ou chão que seja de tomada mesmo.

    Resolve e fica um amor, além de ser um jeito fácil decomo decorar o quarto sem gastar muito.

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Pra tirar a cama do chão

    Ok, colchão direto no chão não é nenhum pecado capital, é até estiloso e tal, mas as minhas costas agradecem muito quando eu não preciso abaixar para dormir e acordar. Se a grana está curtíssima ou você está buscando uma alternativa mais sustentável, os pallets são uma boa ideia!

    Você pode comprá-los separados e montar do jeito que preferir em casa, com martelo, prego e muito afinco, ou pode pedir ajuda daquele marceneiro amigão do bairro, que já tem todas as ferramentas e expertise para fazer o que é preciso. Minha dica é, se for possível, fazer uma cama como essa da inspiração, que já tem inclusive um espacinho para fazer as vezes da mesa de cabeceira. Dois móveis em um só!

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Organizando e decorando

    Uma outra boa dica decomo decorar o quarto sem gastar muito é apostando em prateleiras, especialmente em cima da cama. Elas servem, de novo, como cabeceira e são um quebra-galho para organizar coisinhas do quarto e decorar – pode investir em plantinhas sem medo, elas dão uma corzinha a mais e ainda purificam o ar do cômodo!

    View this post on Instagram

    A roupa de cama é importante, sim!

    Eu nunca dei bola para roupa de cama, sempre comprei a mais baratinha e, consequentemente, quase sempre a pior opção.

    E gente, eu vos digo: um lençol confortável, que não encolhe nas lavagens e nem desbota, muda a vida e não precisa ser o mais caro do universo, não.

    Além disso, é uma estratégia fácil decomo decorar o quarto. Afinal, você já vai ter que adquirir uma roupa de cama de qualquer jeito!

    Algumas dicas práticas: microfibra é leve, não amassa e tem um custo-benefício ótimo; algodão é maravilhoso, mas costuma ser mais caro e mais delicado para lavar; cetim e seda são excelentes opções, ajudam a combater o frizz durante o sono, mas de novo não são super acessíveis.

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Não deixe buracos

    Eu disse que fazer móveis com um marceneiro pode ser mais em conta, mas nem sempre isso se prova verdade. Às vezes, os móveis prontos de loja também são mais acessíveis e a opção mais fácil.

    Tudo bem, se é o que cabe no seu bolso, vai fundo. Porém, como as dimensões do quarto não são pensadas para aquele móvel em especial, podem acabar surgindo buracos esquisitos no cômodo.

    Por exemplo: um espaço morto entre o armário e a janela.

    É aí que entra a criatividade para tirar o melhor do espaço que temos! Pega essa dica do Paulo Biacchi, que aproveitou esse canto estranho do quarto e montou uma estação simples de home office, desenhando a parede do fundo e usando prateleiras para organizar e criar uma bancada suspensa.

    Desvendamos como decorar a cozinha com dicas espertas e que não vão te fazer gastar uma fortuna.

    Como dar um up na decoração do banheiro.

    8 dicas de organização de quarto que farão toda diferença

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    De nada adianta ter uma decoração impecável e uma mobília irreverente, mas não se preocupar com a organização de quarto. Lembre-se de que um ambiente desorganizado passa a imagem de desleixo e descuido.

    Por isso, é importante pensar no espaço como um todo, dando a devida atenção tanto na disposição dos móveis quanto na iluminação. Mas não é só isso. É ideal também pensar em alternativas efetivas de arrumar o quarto, tornando o lugar mais confortável.

    Leia também:  Como Usar Um Sapato Maior Que Meu Pé?

    Com o intuito de solucionar essa questão, apresentamos algumas dicas simples e eficazes, que vão tornar o seu quarto um charme, deixando-o bem arrumado. Confira:

    1. Organize as gavetas

    Os seus sapatos e até mesmo roupas ficam jogados em uma gaveta qualquer devido à falta de espaço? Se a resposta é positiva, está na hora de começar a pensar em uma maneira de resolver isso.

    Caixas de sapatos apresentam-se como fortes aliadas nesse cenário. Não precisa ser nada especial. Pelo contrário: você mesmo pode fazer uma embalagem bem criativa para colocar tanto no interior quanto no exterior. Após decorar as caixas, coloque-as na gaveta, preenchendo o espaço completo. Pode apostar: elas vão deixar o espaço muito mais arrumado.

    Você também pode organizar melhor as meias, usando separadores de plástico ou madeira, formando um pequeno engradado.

    As joias bagunçadas nas gavetas também podem ficar arrumadas dentro de forminhas de gelo. Elas têm o mesmo efeito, servindo como organizadoras de gaveta.

    Assim, você consegue separar e visualizar melhor os itens, além de evitar que colares correntes e pulseiras fiquem embaraçados.

    2. Adquira prateleiras

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Quem disse que as prateleiras estão ultrapassadas está equivocado. Com inúmeras finalidades, elas podem otimizar o espaço do quarto, dando aquele ar de um ambiente despojado e moderno.

    Porém, em hipótese alguma amontoe os itens, pois isso vai ter um efeito contrário do esperado, deixando o quarto com a aparência de bagunçado. Tenha sempre em mente que em alguns casos menos é mais. Então, não peque pelo excesso, combinado?

    3. Aposte em ganchos

    Outro recurso útil é colocar ganchos em pontos estratégicos. Assim, você não vai mais ter que deixar as roupas penduradas em qualquer lugar.

    O melhor de tudo, além do fato de ser econômico e prático, é que os ganchos podem ser um elemento de decoração. Coloque as bolsas e chapéus mais estilosos, que vão proporcionar um toque especial ao ambiente.

    Caso queira que as peças fiquem mais escondidas, utilize os ganchos atrás da porta. Eles terão a mesma serventia, mas não ficarão tão à vista.

    4. Estabeleça a harmonia

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Não há como falar em ambiente organizando sem falar na questão da harmonia geral do quarto. Isso significa que as cores devem estar em harmonia.

    Dê preferência para tons mais claros nas paredes, apostando nos itens de decoração como diferencial. Inclusive, eles podem ter tonalidades mais fortes e extravagantes.

    Vale destacar, por sinal, a importância de harmonizar o espaço levando em consideração as cortinas, pois a iluminação é mais um aspecto que precisa ser pensado. Verifique a possibilidade de investir em uma luminária ou abajur, sempre tentando combinar com a proposta do ambiente.

    Não se esqueça ainda de manter o cômodo sempre limpo. Afinal, a sujeira contribui, e muito, com o aspecto de desorganização.

    5. Adote a ideia dos nichos

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Os nichos, que nada mais são do que estruturas fixadas na parede com uma cavidade, também são versáteis.

    Não há dúvidas de que eles deixam o quarto mais atrativo, porém a funcionalidade desses itens vai mais além. Os nichos podem ser utilizados, por exemplo, para agrupar os seus livros, cadernos e outros materiais.

    Pode-se também colocar algumas peças decorativas, contrastando-as com a cor do nicho. O importante, aqui, é sair da zona de conforto e buscar por uma proposta inovadora, que — claro — combine com o seu estilo e com o ambiente.

    6. Invista em um painel para TV

    Quer muito ter uma TV no quarto, mas acha o ambiente pequeno? Verifique, então, a possibilidade de colocar um painel. Com ele, você não vai desperdiçar o espaço.

    Outro ponto positivo é que alguns painéis possuem gavetas e até portas, que vão ser úteis para guardar algumas coisas que estavam espalhadas pelo recinto.

    Para não ter erro, lembre-se de contratar uma empresa especializada, que consegue fazer a instalação adequada do suporte de tv e do painel, como a Porto Seguro Faz. Afinal, você não quer correr o risco de que o item fique torto ou que o suporte seja mal encaixado, podendo, até mesmo, deixar a televisão cair.

    7. Prefira móveis funcionais

    Como Decorar Meu Quarto Com Coisas Que Ja Tenho?

    Para aqueles que têm muitas roupas, acessórios, sapatos e até aparelhos eletrônicos todo espaço extra é bem-vindo, certo?

    É nesse cenário que os móveis funcionais se apresentam como uma opção viável. São eles: criados-mudos, camas com portas e gavetas embutidas, mesas de canto etc.

    Quer mais exemplos? Então, saiba que existem puffs que viram mesinhas de centro, sofás que podem servir como cama e camas que possuem um baú embaixo, sendo uma espécie de armário.

    Todos eles, além de contribuir com a decoração, são extremamente úteis no processo de otimização do espaço. Assim, você terá mais alguns locais para guardar os seus inúmeros objetos e roupas.

    8. Não deixe a roupa suja espalhada e garanta a organização de quarto

    Nada polui mais o visual do quarto do que roupas espalhadas por todo o espaço. Além de prejudicar a imagem do ambiente, deixa aquela sensação de que a pessoa é bagunceira.

    A situação é ainda pior quando se trata de roupa suja. Para não ter erro, então, tenha um local específico para guardá-las — de preferência que não seja no quarto.

    Acredite: a organização de quarto é uma questão que deve ser levada em consideração. Afinal, ela contribui com a harmonia do espaço, deixando o ambiente mais equilibrado. E nada melhor do que entrar lá e encontrar tudo em ordem, não é mesmo?

    Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

    45 ideias simples para decorar quartos | homify

    Em casa, incorporamos um pouco de nossa
    personalidade em cada cômodo, mas se há um lugar no qual a expressamos mais,
    esse lugar é o nosso quarto.

    Principalmente para quem divide o apartamento com
    família ou amigos, o quarto é o nosso refúgio, o lugar para o qual podemos
    escapar, relaxar e ficar em contato com nós mesmos.

    E para tal, nada como
    montar um espaço aconchegante e organizado! Na hora de planejar um quarto,
    pensamos muito em sua decoração, pois é a partir daí que moldaremos certa
    personalidade, expondo nossa história e sentimentos.

    Buscamos a harmonia
    perfeita entre funcionalidade e estética, para criar uma atmosfera tranquila,
    acolhedora e prática. Na decoração não há regra, tudo é uma questão de
    preferencia. Há os que se sintam mais confortáveis em um quarto extremamente
    clean, enquanto outros adoram espalhar objetos por todos os cantos.

    Não há lugar melhor que o nosso lar, não é verdade? Mesmo para os viajantes de plantão, a melhor sensação é retornar para a casa, tomar um belo banho e dormir em sua própria cama.

    Esse é também o melhor remédio após um dia cheio, quando passamos horas fora de casa trabalhando, estudando ou resolvendo os mais diversos problemas da rotina.

    E já que amamos o nosso lar, é de se imaginar que amamos planejá-lo! Todos temos diferentes gostos, os quais adoramos expor em diferentes maneiras, é assim que compramos nossas roupas e montamos um estilo único, e como selecionamos nosso mobiliário e transformamos um apartamento em um lar acolhedor e confortável. Assim, carregamos conosco inúmeros acessórios que precisam de um lugar. Naturalmente, esse é o momento de buscar a ajuda de profissionais, arquitetos de interiores, que como em um passe de mágica, dão nossa cara aos ambientes que habitamos.

    O quarto terá uma cara moderna ou rústica, monocromática ou colorida? O estilo depende de cada um. Independente disso, o segredo para planejar o quarto ideal é
    equilíbrio, proporção e coerência. Isso significa que temos que prestar atenção
    no tamanho que temos disponível, a fim de escolher os móveis certos.

    Se temos
    bastante espaço, é possível preencher o espaço com uma cama ampla, armários,
    escrivaninha, prateleiras e etc; porém com uma área reduzida, é necessário
    buscar uma estratégia como camas altas, armários embutidos ou uma decoração
    minimalista e charmosa.

    Cada elemento inserido torna-se elemento da decoração,
    e logo adquire um papel importante na composição do quarto.

    Não esquecemos os casos nos quais temos que
    pensar no quarto de alguém, quando estamos planejando o quarto das crianças. É
    uma atividade prazerosa e imaginativa.

    Ao mesmo tempo que esse ambiente deve
    ser seguro, também é interessante que seja um espaço de criatividade, educação
    e tranquilidade. Para estes casos funcionam muito bem cores claras e neutras, e
    elementos práticos como nichos, prateleiras e cômodas para organizar brinquedos
    e roupas.

    Para as crianças, uma arquitetura flexível é essencial, já que em
    questão de anos, o ambiente se transforma. Um berço torna-se uma cama, um
    trocador torna-se uma escrivaninha e assim por diante.

    Portanto, quanto mais
    inteligentes as soluções, mais simples serão essas mudanças e a decoração terá
    um papel fundamental em refletir cada fase. Para mais ideias, veja 6 quartos infantis que são pura diversão!

    Confira a seguir 45 exemplos para decorar seu
    cantinho especial em casa!

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será publicado.


    *