Como Dar A Entender Que Estou Interessada?

Como Dar A Entender Que Estou Interessada?

Foto: Thinkstock

Na hora do flerte, sempre bate aquela dúvida de como se aproximar. Como será a melhor maneira de mostrar que estamos interessadas? Muita gente fica insegura nesse momento, sem saber se o melhor é deixar logo tudo explícito ou apostar nos “joguinhos”. Afinal, o que podemos fazer para demonstrar que estamos a fim sem parecer exageradas, mas também deixando claro que queremos uma aproximação?

Na paquera, a postura e a apresentação visual (roupas, cabelo, etc.) certamente desempenham um papel importantíssimo. O contato visual é o primeiro a ser estabelecido, por isso essa impressão pode ser decisiva. Ou não. Sintonia pessoal e uma boa conversa podem ser ainda mais poderosas.

O equilíbrio entre a atração física e a afinidade pessoal é a peça chave para um encontro positivo. Tudo depende da intenção de cada um e claro, todos têm preferências diversas. Mas também, ninguém quer dar-se de presente numa bandeja – o jogo do flerte é jogado em dupla, através de sinais.

1. Postura corporal

Como Dar A Entender Que Estou Interessada?

Foto: Thinkstock

O objetivo é passar para ele a mensagem que queremos e isso é feito através de gestos, olhares e posturas. Os homens podem ser um pouco lentos na leitura dos sinais, então é bom dar algumas dicas claras.

O historiador Gustavo Fernando (33) começa prestando atenção na postura da mulher: “Gosto quando elas mudam de postura, estufam o peito e andam fazendo charminho.

É bom que elas demonstrem através da postura e com autoestima”.

A psicóloga com foco em autoestima, Danyla Borobia, também aposta na autoconfiança como grande sedutora: “Uma mulher segura, que se ama, se conhece e sabe o que quer, acaba se tornando mais alegre, receptiva, consegue interagir melhor e demonstrar isso para qualquer pessoa. E se ela estiver aberta e realmente interessada no homem, ele irá perceber. Nada como um belo sorriso no rosto, um olhar atento e muita simpatia”.

O produtor cultural Bernardo Medeiros (25), sugere que não haja muita timidez para que o moço não fique inseguro e aposta numa aproximação natural: “Gosto que as mulheres sejam abertas para conversar, que dêem pistas.

A leitura corporal é muito fácil de perceber quando a pessoa tem interesse. Se ela se acanha ou tenta provocar fingindo não se importar, não é legal.

Hoje em dia acho que as pessoas podem ser mais sinceras sobre o que querem”.

2. Os olhos podem dizer tudo

Como Dar A Entender Que Estou Interessada?

Foto: Thinkstock

O olhar muitas vezes é o primeiro sinal e o mais sugestivo. É com os olhos que mandamos a pista inicial. Cruzar o olhar com o dele por alguns segundos ou olhar para a sua boca vai deixar claro o seu interesse.

Para o músico Rodney Morelli (42), o olhar é essencial: “Gosto que elas olhem nos olhos, mesmo que seja de longe, e sorriam. Quando estou em um lugar e me interesso por alguém, claro que não vou chegar abordando, olho discretamente para ser notado.

Se houver interesse da outra parte, é legal que a outra pessoa retribua com um sorriso nos lábios e no olhar. Aquele sorrisinho sugestivo, sabe”?

Já para o consultor audiovisual Octavio Ribeiro (34), às vezes o olhar já diz tudo: “Basta retribuir o interesse com um olhar e um sorriso de canto de boca. Essa sutileza já é suficiente, até porque o flerte é o melhor momento da paquera. Dependendo da troca de sinais, às vezes nem é preciso falar nada”.

De acordo com a Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT, Margareth Signorelli, muitos homens não gostam de perder o domínio da aproximação, e chegar nele com tudo pode fazê-lo perder o entusiasmo.

É melhor deixar que ele se aproxime de forma mais efetiva: “O homem sai para encontrar alguém, como os seus ancestrais saíam para caçar.

Pode parecer um método antigo, mas o que as pesquisas mostram é que até hoje esse é o método mais efetivo”.

3. Ganhe ele na conversa

Como Dar A Entender Que Estou Interessada?

Foto: Thinkstock

Após a aproximação física, a hora da conversa é decisiva. Os homens gostam de receber atenção, e o melhor passo para cativá-lo pode ser demonstrando interesse em seus assuntos, assim você o deixará mais à vontade e confiante.

O designer Gustavo Thomé, acha que a aproximação deve ser “meio sutil, na conversa. Gosto quando a mulher demonstra interesse em quem eu sou de verdade, o que penso, do que gosto e o que faço”.

E não se esqueça de evitar assuntos pesados ou desgastantes, nada de ficar reclamando do dia ou da saúde!

4. Use as redes sociais

Como Dar A Entender Que Estou Interessada?

Foto: Thinkstock

Em tempos de tanta interatividade online, acabamos por ter mais uma esfera pessoal para cuidar. Sua postura em relação a ele nas redes sociais também pode ser muito útil.

Da mesma forma, as relações na internet podem nos deixar mais expansivas, então é importante interagir com cautela.

Nada de sair curtindo todas as fotos dele (ele pode te achar uma psicopata), mas uma interação sutil e com bons assuntos pode ajudar na aproximação.

O coordenador de distribuição online, Felipe Gueiros (31) acha simpático quando ela puxa conversa pelas redes sociais “sobre assuntos do dia a dia e sobre a programação do final de semana. É um bom indício para saber que ela está interessada na minha companhia”.

5. Mantenha a autoestima

Como Dar A Entender Que Estou Interessada?

Foto: Thinkstock

Todo esse processo é acompanhado pelo medo da rejeição. Mesmo que apenas intimamente, todos se preocupam com isso.

E muitas vezes, quando não alcançamos nosso objetivo, fica a dúvida: será que ele não queria ou simplesmente não percebeu? Se você passou a mensagem, mesmo que sutilmente, e ele não fez nenhum movimento em sua direção, pode ser que o gato simplesmente não esteja a fim.

Margareth Signorelli completa: “Seja quem você é e não como você acha que ele gostaria que você fosse. Seja genuína. Até aí você está mostrando interesse por ele e então espere. Se ele se interessou por você vai te procurar. Caso contrário, não procure”.

Como Fazer um Garoto Perceber que Você Está Interessada Nele

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Você está conversando com as suas amigas e de repente aparece o garoto dos seus sonhos. O que você faz? Vá devagar.

Em primeiro lugar, chame a atenção dele fazendo um contato visual e abrindo um sorriso. Depois, tente iniciar uma conversa. Não importa qual é o seu estilo: se você quer falar de um modo direto ou dar apenas algumas dicas.

É possível mostrar o seu interesse e descobrir se o sentimento é mútuo de ambas as formas.

  1. 1

    Abra o seu coração. Na próxima vez que você conversar sozinha com o seu crush, aguente firme e fale dos seus sentimentos. Talvez você fique meio atordoada com a ansiedade, mas sentirá um grande alívio depois de pôr tudo para fora. Para ficar mais fácil, faça a revelação em uma hora oportuna, como após um momento de descontração ou um minutinho antes de você ir embora.[1]

    • Entre no assunto de um jeito legal, como: “A gente se conhece faz pouco tempo, mas eu me sinto muito ligada a você.”
    • Dar um sorriso ajuda a falar dos sentimentos porque diminui a tensão e evita uma situação desconfortável.[2]

    DICA DE ESPECIALISTA

    Sarah Schewitz, PsyD

    Psicóloga Sarah Schewitz é uma psicóloga com mais de 10 anos de experiência ajudando casais e indivíduos a mudarem a forma como enxergam o amor e o relacionamento. É fundadora da Couples Learn, um site para consultas online.

    Sarah Schewitz, PsyD Psicóloga

    Não leve para o lado pessoal se ele disser “não”. Dr.

    ª Sarah Schewitz, psicóloga especialista em relacionamentos, explica: “Qualquer que seja a reação do menino, saiba que não há nada de errado com você. É só uma questão de haver química entre os dois.

    É importante guardar essa ideia na cabeça para não ficar vulnerável e entender que a opinião das outras pessoas não define quem você realmente é.”

  2. 2

    Conte tudo em uma mensagem de texto caso você seja muito tímida para falar pessoalmente. Algumas pessoas não conseguem criar coragem e ir se declarar para o amado.

    Nesse caso, falar por mensagem reduz bastante a insegurança. Ponha as cartas na mesa com uma frase assim: “Oi, eu só queria dizer que eu gosto muito de você”.

    Outra opção é jogar um verde: “Você é tão engraçado! Como está solteiro ainda?”[3]

    • Uma das vantagens das mensagens de texto é que dá para ler e corrigir várias vezes antes de enviar, ficando com a certeza de que você se expressou da maneira correta.[4]
    • Como você não está falando cara a cara, dá para mostrar os seus sentimentos sem ficar com medo de ser rejeitada prontamente.
    • Use os emojis para dar mais emoção ao texto e se expressar melhor.
  3. 3

    Fale com um dos amigos dele se você não souber o que dizer ou não for tão próxima. Procure um amigo mútuo que possa atuar como um intermediário. Talvez você nem precise se declarar para o garoto e ele venha até você.[5]

    • Caso vocês tenham algum amigo em comum, peça para ele dar uma dicas: “Eu estou afim do Enzo, mas não consigo tomar coragem de ir falar com ele. Será que você poderia tentar descobrir se ele gosta de mim também?”
    • Você não conhece nenhum dos amigos dele? Então, você precisa usar um pouco a criatividade. Quando você vir ele conversando com um pessoal em uma festa, dê um jeito de falar com uma dessas pessoas: “Sabe aquele carinha ali? Ele é muito gato.”
  4. 4

    Passe a bola para o garoto. Você já contou sobre os seus sentimentos? Deixe-o decidir. Fique tranquila e sinta-se bem por ter mostrado coragem suficiente para abrir o jogo. É algo de que você pode se orgulhar, independentemente do resultado.[6]

    • Prepare-se para todas as reações. Na melhor das hipóteses, ele dirá que também gosta de você. No pior caso, ele dará um fora ou não saberá o que dizer.
  1. 1

    Vá até o seu crush e fale com ele. Às vezes o melhor é escolher uma abordagem direta. Talvez pareça rápido demais, mas é uma boa maneira de deixar uma primeira impressão forte. Ficar esperando pode acabar custando a oportunidade de vocês se conhecerem melhor.[7]

    • É difícil se declarar para alguém pela primeira vez, mas lembre-se de que o pior que pode acontecer é levar um fora e voltar à situação anterior.[8]
    • Se você ficar o tempo inteiro evitando o rapaz porque não sabe o que falar ou como agir, ele pode achar que você simplesmente não tem interesse.
  2. 2

    Coloque-o no centro da conversa. Você já está falando com o garoto? Faça perguntas que mostrem que você quer saber mais sobre ele. Conhecê-lo um pouco mais é o primeiro passo para criar uma relação mais profunda e pessoal.[9]

    • Dizer algo simples como “fale-me mais sobre você” costuma ser o suficiente para os meninos se abrirem, mas também é possível fazer uma pergunta mais específica: “Faz tempo que você conhece o Beltrano?”, “Você é de onde?” ou “O que você gosta de fazer?”
    • Acene e reaja com frases como: “Isso aí” ou “Nossa! Sério?”. Mostre sempre que você está atenta e quer ouvir mais.
  3. 3

    Crie uma conexão. Quando ele contar uma história ou falar sobre uma ideia, opinião ou sentimento, aponte o que vocês têm em comum. É importante ressaltar as semelhanças entre os dois para aumentar a proximidade.[10]

    • Enfatize o que você diz com interjeições e modulando a voz: “Isso era muito divertido! Eu também fui a esse parque quando era criança” ou “Eu também adoro chihuahua! Eles são bem pequenininhos, uma graça!”
    • Dá para criar uma identificação entre vocês mesmo que os dois não tenham o mesmo emprego, amigos ou interesses. Talvez vocês sintam as coisas de um jeito parecido ou compartilhem uma opinião.
  4. 4

    Ria das piadas do rapaz. Toda vez que ele disser algo bem-humorado, dê risada. Além de mostrar que você gosta do que ele diz, é uma forma de fazer ele se soltar mais ou continuar conversando. Até mesmo um sorriso breve funciona bem.[11]

    • Não exagere para não parecer forçado. Dá muito na cara dar uma risada falsa e parece que você está fazendo por piedade e não porque gosta da pessoa.
  5. 5

    Provoque-o de um modo bem-humorado. Exercitar um pouco o sarcasmo e a ironia é algo legal. Faça um gracejo de vez em quando, mas não diga nada que o possa magoar e sempre dê um sorriso ou use uma linguagem corporal aberta para mostrar que você não o quer criticar.[12]

    • A provocação tem que ser divertida e não crítica. Por exemplo, se ele derrubar acidentalmente uma bebida no seu sapato, diga algo como: “Ainda bem que eu não estou de sandália”. Não reaja com um comentário que o possa deixar envergonhado.[13]
    • Talvez não seja uma boa ideia usar esse recurso se ele fica tímido, ansioso ou nervoso quando está com você. Neste caso, é melhor adotar uma postura mais séria.
  6. 6

    Faça um elogio. Todo mundo gosta de receber um elogio. Falar da aparência é o modo mais fácil e direto de mostrar que você está na dele. Diga que ele tem um sorriso bonito ou que está em forma e pergunte se ele vai à academia.[14]

    • Caso você queira ir mais devagar, diga algo mais sutil, por exemplo: “Eu adorei a sua camiseta. Ela combina com a cor dos seus olhos.”
    • Não deixe de falar também algo sobre a personalidade do garoto para ele não se sentir apenas um pedaço de carne.[15]
  7. 7

    Peça para falar com ele antes de vocês irem para casa. Quando chegar a hora de dizer “boa noite”, termine a conversa assim: “Foi muito legal conversar com você. Espero que a gente possa se encontrar de novo.” Desse modo, ele fica com um gostinho de quero mais e você abre caminho para começar a flertar.[16]

    • Dê algumas pistas não verbais, como fazer um contato visual mais longo ou tocar o joelho dele.
    • Se você souber trabalhar com esses elementos, é provável que ele peça o seu número de telefone. Ele mostrou interesse, mas está com vergonha de falar? Tome a iniciativa e ofereça o seu número ou peça o dele.

    DICA DE ESPECIALISTA

    “Na hora certa, pergunte se ele gostaria de sair com você para os dois se conhecerem melhor.”

    Moshe Ratson, MFT, PCC

    Diretor da spiral2grow Marriage & Family Therapy Moshe Ratson é Diretor Executivo da spiral2grow Marriage & Family Therapy, uma clínica de coaching e terapia em Nova Iorque. Formou-se no Iona College e trabalha com terapia há mais de 10 anos.

    Moshe Ratson, MFT, PCCDiretor da spiral2grow Marriage & Family Therapy

  1. 1

    Faça um breve contato visual. Olhe nos olhos do rapaz por um instante, depois mire o chão e volte lentamente a olhar para ele.

    Esse gesto simples passa a mensagem de que você sabe que não é educado ficar mirando alguém fixamente, mas que ele é tão irresistível que você tem que dar uma segunda olhada.

    Fazendo do jeito certo, não tem como ele não perceber que você está flertando.[17]

    • Um olhar pode funcionar muito bem, porque, como diz o velho ditado, “os olhos são a janela da alma”. Tente falar dos seus sentimentos com os olhos. É bem provável que você consiga transmitir a mensagem.
    • Evite olhá-lo de lado para não parecer que você é indiferente ou, pior ainda, que o acha chato.[18]
  2. 2

    Dê um sorriso. Seja em uma conversa mais importante ou apenas durante um gracejo, o sorriso é uma ótima ferramenta para mostrar que você sente atração por ele e um sorriso verdadeiro cria um sentimento de proximidade.[19]

    • Embora o sorriso seja essencial para expressar interesse, use-o de um modo natural para não criar uma situação embaraçosa.
  3. 3

    Faça um contato físico de leve. Não subestime o poder do toque. Chegar mais perto dele para chamar a atenção ou ficar próximo o suficiente para encostar de vez em quando são boas formas de indicar que você está afim.[20]

    • Pegue a mão do garoto ou dê um abraço quando o cumprimentar ou disser “tchau”.[21]
    • Saiba que há formas de contato físico que são mais sugestivas. Por exemplo: tocar no braço enquanto você ouve uma piada dele é uma maneira de flertar bastante segura. Por outro lado, colocar a mão na coxa passa outra mensagem.
  4. 4

    Aproxime-se do menino quando você estiver falando. Diminua a distância física para mostrar que você quer se aproximar emocionalmente. É bom também para reduzir as distrações e dar a impressão de que não há mais ninguém além de vocês. Para não o assustar, faça o movimento de um modo delicado e natural.[22]

    • O melhor momento para ficar mais perto é durante uma conversa. Chegar pertinho enquanto ele conta uma história ou fala da vida pessoal é ótimo para demonstrar que você está acompanhando cada palavra.[23]
    • Por outro lado, recuar o corpo ou ficar mais longe passa a ideia de que você quer criar um espaço maior entre os dois.
  5. 5

    Cruze e descruze as pernas com sensualidade. Cruzar as pernas é uma maneira mais direta e clara de mostrar interesse. Use essa técnica quando você quiser apimentar as coisas e reserve-a para um garoto de quem você realmente goste.[24]

    • Direcionar a atenção dele para as suas pernas é um método infalível de sedução, principalmente quando usado junto com a linguagem corporal certa.
    • Não fique curvada, balançando os joelhos ou fazendo um movimento repetidamente, pois são sinais de que você está desconfortável e pode fazer ele se sentir no controle da situação.
  6. 6

    Use o seu cabelo. Enquanto estiver falando ou fazendo o contato visual, passe a mão nas mechas ou pegue alguns fios para mostrar que você está interessada. Dá também para mexer no cabelo quando o cumprimentar.[25]

    • Existe um jeito certo e errado de mexer no cabelo enquanto se cruzam as pernas. O exagero passa a impressão de que você está com tédio ou que está mais preocupada com a própria aparência do que com a presença dele.
  7. 7

    Passa a língua nos lábios. Quando você quiser realmente mostrar os seus sentimentos, passe a ponta da língua nos lábios para deixá-los molhados e vermelhinhos. Umedecer os lábios é um modo certeiro de dizer que você está na dele. E, se você tiver a sorte de conseguir um beijo, eles já estarão prontinhos![26]

    • Lamber os lábios na hora certa ajuda a colocar na cabeça dele a ideia de beijar.[27]
    • Caso você esteja muito maquiada, não passe a língua com muita intensidade nem com tanta frequência para não borrar a cara.
  1. 1

    Flerte apenas com o seu escolhido. O objetivo não é mostrar a ele que você está interessada? Direcione todo o seu charme para o rapaz. Ficar dividindo a atenção entre vários caras pode dar a impressão de que você não quer nada sério e esfriar as coisas.

    • Você não deve mudar a forma de interagir com os seus amigos, mas tome cuidado com a linguagem corporal para não passar uma mensagem confusa.
  2. 2

    Vista roupas que valorizem o seu corpo. Escolha as peças que caiam bem em você e a deixem bonita. Se for possível, planeje o look antes de encontrar o seu amado. Além disso, vista sempre algo adequado para a ocasião, é claro.[28]

    • Pense em qual parte do corpo você quer enfatizar. Tem uma calça jeans que realça bem as suas pernas? Escolha uma blusinha, sapatos e outros acessórios que sejam mais discretos e não desviem a atenção.[29]
    • Existe uma diferença entre estar arrumada e usar uma roupa sedutora. Vestir roupas que sejam muito justas ou que revelem demais passam a mensagem de que você está desesperada por atenção, o que pode causar uma má impressão no rapaz.
  3. 3

    Saia sozinha. Experimente ir desacompanhada onde você possa encontrar o seu amado, seja no bar, café, academia ou biblioteca. É mais fácil ser abordada assim do que quando você está com um grupo de amigos, especialmente se ele não a conhecer muito bem.[30]

    • Quando você encontra desacompanhada a pessoa que você gosta, há mais chance de ter uma conversa íntima.
    • Não é preciso ir completamente só, mas, com quanto menos pessoas você estiver, mais propícia será a circunstância.[31]
  4. 4

    Fale para vocês irem a um lugar mais reservado. Vocês começaram a conversar em uma festa animada e cheia de gente? É uma boa ideia ir a um lugar mais tranquilo em algum momento para vocês passarem um tempo sozinhos e não terem que gritar para ouvir a outra pessoa.

    • O ambiente externo é melhor do que o interno, porque é mais fácil de dar o fora do que quando se está em um lugar pequeno e lotado.
  5. 5

    Tome a iniciativa. Vocês estão juntos há um tempinho e ele ainda não tentou nada? Tome as rédeas da situação e pergunte: “Você gostaria de sair comigo” ou “Posso beijá-lo?” Assim, você não deixa nenhuma dúvida de que quer avançar na relação.[32]

    • Seja paciente e dê uma chance para ele processar a situação antes de colocar todas as cartas na mesa. Talvez ele esteja esperando para ter certeza do que você quer e não correr o risco de a ofender.
  • Vocês já trocam mensagens com regularidade? Responda-as prontamente para mostrar que você se interessa pelo que ele tem a dizer.
  • Tome cuidado com a estratégia de se fazer de difícil, porque ficar muito distante pode dar a impressão de que você não tem interesse ou não está disponível.
  • Não finja que está atraída por um cara, pois não é legal nem justo brincar com os sentimentos das outras pessoas.
Leia também:  Porque A Marca Kellogs Tem O Tigre Como/icon?

Este artigo foi coescrito por Sarah Schewitz, PsyD. Sarah Schewitz é uma psicóloga com mais de 10 anos de experiência ajudando casais e indivíduos a mudarem a forma como enxergam o amor e o relacionamento. É fundadora da Couples Learn, um site para consultas online. Este artigo foi visualizado 29 363 vezes.

Categorias: Amor e Romance

Esta página foi acessada 29 363 vezes.

8 Formas sutis de mostrar a um homem que você está interessada

“As mulheres, obviamente, são mais inteligentes. Alguma vez você ouviu falar de uma mulher que tenha perdido a cabeça apenas porque o homem tinha pernas lindas?”

A frase acima é atribuída a uma famosa atriz que preferiu não assumir sua autoria. Mas, convenhamos: sob certos aspectos ela tem razão. Afinal de contas as mulheres parecem muito mais inteligentes do que os homens.

O jogo que coloca o homem como um caçador e a mulher como a presa é muito antigo e, apesar das mudanças na sociedade, ainda parece relevante que seja discutido. Mas como mostrar de maneira sutis que você está interessada? Confira os sinais mais indicados.

Cientistas demonstraram que as mulheres que sorriem estão mais interessadas do que as que parecem misteriosas ou muito seguras de si mesmas. Ao sorrir, a mulher envia um sinal de que está feliz e de que ele também estará. E quem recusaria tal oferta?

Quando um homem sente que a mulher está interessada, ele também se interessa. Perguntas sinceras sobre os seus gostos e pontos de vista sempre ajudam no processo.

  • Reação que devemos evitar: “Não consigo entender por que você anda de moto”.
  • Melhor opção: “Sempre quis entender de onde vem essa paixão pelas motos”.
Leia também:  Como Saber Quem Bloqueou No Instagram?

Pedir ajuda em tarefas que exijam um pouco mais de força também pode ser uma forma sutil de demonstrar interesse.

Claro que hoje em dia colocar a mulher em uma posição inferior é um absurdo, mas o que a teoria diz é que quando o homem se sente útil, por exemplo para carregar alguma coisa ou mover algum móvel de lugar, ele se percebe importante para a mulher e pode entender que há interesse por parte dela.

O momento da gratidão e do elogio é sempre bom para o flerte, para uma possível aproximação física ou mesmo para uma troca de olhares mais sincera.

Aqui um recado para os homens: tente não ultrapassar os limites. Afinal, um agradecimento pode ser apenas isso: um agradecimento.

O instinto de proteção é básico na mulher, mas não no homem. Assim, quando um cara percebe que pode proteger uma outra pessoa, ele se sente bem. Ou seja, quando uma mulher mostra ao homem que é importante ele se preocupar com ela, ele tende a ver nesse gesto um sinal e a não ficar com o pé atrás em tentar algo.

Existem muitas piadas sobre a incapacidade dos homens de entender as pistas que as mulheres deixam nas entrelinhas. Se você quer convidar um homem para ver um filme, convide-o! Muitos homens não entendem que uma frase sobre um filme é um convite para ver este filme. Sendo assim, não tenha medo de falar tudo diretamente. Expresse seus pensamentos de maneira direta, sempre.

Se você está interessada em alguém, tente manter um comportamento padrão de conduta. Muitas mulheres acabam agindo de outra forma quando estão interessadas. Muitas vezes se mostram misteriosas e agem de maneira contraditória. Elas o fazem pensando que isso irá intrigar o homem, mas, em geral, isso o acaba deixando confuso e ele se distancia.

Na hora de tentar chamar a atenção de um homem, muitas mulheres acabam virando sua melhor amiga: escutam, dão conselhos e oferecem ajuda. Isso pode não funcionar. Deixe isso para depois. Se estiver interessada, mostre interesse de verdade, sem rodeios.

Se tudo isso não der certo, você tem duas opções: falar abertamente sobre os seus sentimentos ou simplesmente olhar ao redor e perceber que sempre há outras pessoas interessadas em você.

Essas dicas são apenas parte de uma teoria de comportamento. Encontre você a melhor forma de conquistar uma pessoa e de se deixar conquistar.

O amor não é uma ciência lógica e cada um sabe o que é melhor para si.

Imagem de capa depositphotos

Como Demonstrar Que Estou Afim Dele Sem Parecer Desespero?

Talvez esse pode ser um questionamento que você esteja fazendo agora mesmo: o que fazer para demonstrar interesse por um homem sem que pareça desesperada ou vulgar.

E então! Você finalmente encontrou um homem cuja companhia você realmente gostou e sente que as coisas com ele poderiam dar certo. Algo dentro lhe diz que ele poderia ser o cara certo para você.

Enquanto você estiver com as emoções lá no alto, você é tomada pelo nervosismo, receando que possa estragar tudo.

Você quer mostrar a ele que está interessada (porque realmente está) mas ao mesmo tempo você não quer parecer desesperada correndo atrás dele chamando atenção. Daí você se sente confusa, presa no dilema.

Quanto é o suficiente? Como mostrar de forma sutil que eu gosto dele para que não pareça vulgar e assustá-lo?

  • Durante as primeiras fases de encontro muitas mulheres acabam se perdendo colocando dentro delas uma energia tipicamente masculina que é o que pode ser chamado de “excesso de demonstração” de interesse!
  • O “excesso de demonstração” de interesse é como se você estivesse tomando a iniciativa para ter contato com ele, indo na casa dele ou até surpreendendo espontaneamente com um jantar ou presentes.
  • Esse tipo de comportamento em que você se esforça em criar oportunidades só para encontrá-lo ou estar em contato com ele, são todas energias tipicamente masculinas que infelizmente acabam matando toda a atração que qualquer homem possa terpor você ao invés de estimulá-lo a ser obrigado a se aproximar.
  • Não é de se admirar que muitas mulheres acabam se deparando com o sumiço dos homens sem qualquer explicação.
  • Em suas cabeças, elas só estavam mostrando para eles que estariam interessadas, mas para os homens essa “energia masculina de procura constante”, significa exagero, quase que carência e desespero que no fim só os assustam e somem.
  • A energia de abordagem feminina em como mostrar a um homem que está interessada é bem diferente.
  • E esse tipo de abordagem é bem mais discreta, porém muito mais eficaz quando o assunto é obter resultados, você não vai desenfreadamente em busca de atenção ou aproximação por um homem para tentar iniciar contato ou tentar vê-lo.
  • Ao invés disso, o que você deve fazer é, quando ele estiver frente a frente com você, deixe-o hipnotizado com o calor do irresistível charme feminino e dê a ele pequenas pistas ainda que diretas que você está interessada e aberta para as investidas dele.
Leia também:  Virus Que Desliga O Pc Como Remover?

Acredite ou não, as 5 poderosas ferramentas feminina que destaco abaixo para demonstração de interesse são mais do que o suficiente para um homem entender que você está interessada nele e que ele siga com a relação adiante se ele quiser! Eles vão ficar mais intrigado sobre você, ponha fogo em seu instinto masculino de caçador para que ele venha correr atrás e ainda fazer isso sem assustá-lo ou parecer desesperada.

Então aqui estão as 5 ferramentas…

1. Sorriso

Quando estiver com ele, sorria bem muito!

Ao invés de se sentir tensa no que dizer ou não dizer, alivie o clima sorrindo para ele. Sorrir é a forma mais inofensiva e sedutora na paquera que uma mulher pode fazer quando está com um cara.

E ao mesmo tempo alivia a tensão deles deixando-os seguros o suficiente objetivando conquistar você para pedir seu telefone ou perguntar se você quer sair. Lembre-se, os homens ficam muito nervosos quando encaram esse tipo de situação.

Sorrir faz você parecer mais acessível para ele e mostra que você está interessada sem assustá-lo.

2. Faça Contato Com os Olhos

Quando se trata em demonstrar que você está afim, não há nada mais mágico que contato diretamente nos olhos. É feminino, sutil e bastante poderoso. Fazendo contato direto com os olhos de um homem, instantaneamente conecta você com ele! Não esqueça também que é profundamente sedutor!

Quando você o olha diretamente nos olhos, ele sente como se tivesse sua total atenção e que você está interessada no que ele tem a dizer. Um sentimento que todos os homens apreciam profundamente e o fazem querer mais e mais a ficar perto de você.

3. Receba Com Entusiasmo e Alegria os Agrados Dele

Ao invés de se concentrar em o que você pode dar à ele (atitude masculina), receba tudo e qualquer coisa que ele tenha a oferecer a você com bastante entusiasmo (atitude feminina).

 Por exemplo quando ele reserva um ótimo restaurante para o encontro de vocês, você pode dizer: “Obrigada.

Foi muito bom estar com você!” ou diga a ele que é tão bom ouvir sua voz quando ele liga transformando isso em momentos únicos.

Recebendo ele com entusiasmo, você vai encorajar mais bons comportamentos dele e inspirá-lo a fazer mais por você, como ligar mais pra você, procurar mais sua companhia. Nada deixa um homem mais transformado do que saber que ele pode fazer uma mulher feliz! Ele vai continuar procurando você para agradá-la o quanto ele puder.

[caixa_captura]

4. Mostrar Que é Uma Ótima Ouvinte

Apresente a ele como é a experiência de ser ouvido por uma mulher entusiasmante. Permita que a conversa seja sobre ele também, não só você.

Quando uma mulher gosta de um homem, imediatamente seu instinto a leva falar bem de tudo sobre sua vida para que possa sinalizar a ele que é um bom partido e que leva uma ótima vida.

Contentar-se desse instinto é onde a maioria das mulheres falham quando tentam ser uma boa ouvinte. Ele vai registrá-la em sua mente com muito mais superioridade. Os homens amam a experiência de ser ouvido e algo mágico acontece quando estão na presença de uma mulher realmente feminina que pode ouvi-lo!

5. Reconhecimento

Quer mostrar a um homem que você está interessada? Reconheça as atitudes dele.

Cumprimentá-lo por sua aparência, como você gostou da gravata, ou quão você gostou quando ele disse isso ou aquilo durante uma conversa. Lembre-se, não é uma falsa massagem de ego. São expressões verdadeiras de reconhecimento por quem ele é como pessoa e que você tem certeza que encontrou nele.

  1. A princípio, estas 5 ferramentas podem fazer você se sentir como se não houvesse nenhuma “atitude” real que você possa tomar para mostrar a um homem que você está interessada nele, mas você está totalmente certa.
  2. No momento em que você parte para ação em fazer qualquer coisa a mais do que ensinei aqui além da energia de abordagem feminina, você estará incorporando energia masculina, o que naturalmente chuta os homens pra bem longe.
  3. Quando um homem gosta de você, ele é “instintivamente” obrigado a sentir atração por esses comportamentos entusiásticos femininos que você estará praticando e ele será organicamente inspirado a se mover em sua direção sem você precisar fazer nada!
  4. E mais, adotando uma energia de abordagem feminina, irá fazer você se destacar diante das outras mulheres que estão usando energias de abordagem masculina nos encontros e consequentemente chutando os homens para bem longe sem sequer saber onde estão errando.

E Depois Disso, Como Construir um Relacionamento Com Ele?

Ok, você seguiu todos os passos acima, conseguiu a atenção dele, conseguiu o contato com ele, mas será que você consegue MANTER a atração dele por você?.

Primeiro deixe-me perguntar, você acredita ser uma mulher bem comunicativa com os homens? A maioria das mulheres são claramente bem mais comunicativas quando se é comparado com os homens.

  • No entanto, um dos problemas mais comuns que eu vejo nas mulheres é a frustração com problemas de comunicação com um novo namorado.
  • Não é tão incomum para uma mulher que tenha uma excelente habilidade em se comunicar, enfrentar dificuldades quando se trata de se reconectar com seu homem quando ele está desligado ou se afastando.
  • Por que isso acontece?
  • A resposta mais simples se resume à uma palavra: Emoções.

Você já reparou que tratamos as pessoas mais próximas de uma forma bem mais dura? Irmãos e irmãs colocam para fora toda sua ira. Maridos ou esposas costumam falar um com o outro de maneira que nunca sonhariam em falar do mesmo modo com estranhos ou alguém que não goste no trabalho.

Por que isso acontece?

Porque nossas emoções simplesmente entram em cena.

Quanto mais próximo somos de uma pessoa, mais nossas emoções tendem a se envolver. Já não é mais uma decisão lógica em se comunicar com uma pessoa próxima quando nos deixa irritado.

Nosso chefe pode nos irritar, só que o desejo em manter o emprego também mantém nossas emoções sob controle. E já que os relacionamentos são baseados em nossas emoções, não conseguimos nos segurar.

Você não se relaciona com seu namorado por motivos financeiros ou qualquer outro motivo não-emocional. Você se relaciona com seu namorado devido aos benefícios emocionais.

Então quando nossas emoções não estão indo bem, não existe nada que nos segure em expressar nossa insatisfação emocional.

E o resultado disso?

Acabamos regredindo nosso nível de comunicação para um estado ineficiente. E então nos comunicamos emocionalmente.

E nesse momento, preciso esclarecer uma coisa. A comunicação emocional entre mulheres funcionam muito bem. Mas com os homens você pode esperar para ver os resultados bem pobres.

  1. Pense sobre isso por um instante… Você sabe que isso é verdade.
  2. Eu não vou entrar em todos os detalhes, mas é o bastante em dizer que os homens deixarão você irritada e frustrada se você tentar se comunicar com emoções de forma seca com eles na expectativa de que eles entenderão e responderão de uma forma que melhore o relacionamento.
  3. Aqui vai um exemplo…

Seu parceiro começa a se afastar de você. Você sabe que há uma falha de comunicação. Você não tem certeza do porquê ele está se afastando, mas no fundo você sentiu que se criou uma tensão emocional entre vocês dois.

Os encontros diminuem e ele desajeitadamente pergunta se você esteve bem enquanto ele estava distante. Você olha nos olhos dele com as sobrancelhas levantadas e responde em um tom de sarcasmo, “Sim, estive muito bem”. Mas seu rosto diz o contrário. Você continua a manter o olhar por mais alguns segundos enquanto rola uma lágrima na sua bochecha. Ele olha pra você sem expressão alguma.

  • E com um leve mal humor, você sai do carro, bate a porta e vai embora.
  • Este é um exemplo de comunicação com emoções sem palavras ou sem estrutura.
  • Depois de quebrar bastante minha cabeça para se tornar mais eficiente nessa área de relacionamentos, agora eu sei que suas emoções foram “projetadas” para se comunicar e que seu coração almeja dos homens uma resposta.
  • Infelizmente você não pode contar com os homens (na maioria deles) para lhe entender nesse nível de comunicação.

Geralmente o que acontece é que eles levam essa expressão de emoção seca como um tipo de ataque. Ele se sentirá frustrado e irritado e depois se afasta.

Não é sua culpa pelos homens serem assim, pois os homens deveriam ter essa parte da responsabilidade em aprender a compreender as expressões emocionais “cruas” das mulheres.

A solução?

Os homens são diferentes. Eles respondem SIM às emoções, mas não quando você usa emoções de forma seca e crua para se comunicar com eles. E provavelmente você pode estar passando por isso.

  1. E como devo me expressar para conseguir me comunicar melhor com eles?
  2. Ótima pergunta, explicamos nesta aula.
  3. Leia também:
  4. Como fazer ele pensar em mim e me procurar?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*