Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

Você descobriu que está esperando um bebê e a primeira coisa que vem à mente é como anunciar a gravidez ao papai, familiares e amigos, não é? Essa fase maravilhosa fica ainda mais especial com um toque de criatividade.

Nesse estágio cheio de alegria, sentimentos e emoções, estamos aqui para te dar uma mãozinha para compartilhar essa notícia incrível!

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

1. Como anunciar a gravidez ao papai

“Olá, papai!” Surpreenda seu parceiro com um macacão de bebê ou uma camisa com uma estampa que diz: “Olá, papai” ou alguma frase que faça referência a ele. Você também pode incluir o teste de gravidez positivo ou alguns sapatinhos em uma caixinha para tornar o anúncio ainda mais fofo.

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

2. Cartão ao papai

Se você é o tipo de mamãe que gosta de escrever, essa será uma forma de emocionar o seu parceiro! Elabore um textinho bem bacana em um cartão ou produza você mesma com um toque pessoal. Ao entregar o cartão, deixe que ele leia e, se possível, registre o momento e a reação do futuro papai.

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

3. Um jantar especial

Convide o futuro papai para jantar e peça para que o garçom coloque o resultado do exame no meio do cardápio. Mas isso vale para o exame de sangue, que costuma ser impresso numa folha. Então, basta observar a cara do seu parceiro, quando ele chegar na página que contém o resultado do exame. 

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

4. Escondido na comida

Por falar em jantar, uma das ideias mais criativas para anunciar sua gravidez ao papai é escondendo essa mensagem na comida. É possível escrever sobre o prato, xícara ou copo, de forma que fique encoberta pela comida. Outra alternativa é inserir o recado em um biscoito da sorte.

5. Caça ao tesouro

Aqui você tem duas opções: fazer marquinhas no chão, com tinta ou talco, marcando o caminho para o papai seguir, ou inventar pistas com papéis para que ele procure. O tesouro pode ser uma roupinha, um sapatinho ou até mesmo imagens do ultrassom.

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

6. Use apenas o teste de gravidez

Se você quer fazer algo clássico e íntimo, essa ideia é para você. Coloque o seu teste de gravidez em uma mesa, acompanhado com sapatinhos de bebê e chupeta. Você pode complementar a surpresa com uma fralda também.

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

7. Sapatinhos

Uma maneira muito delicada de anunciar a gravidez é com uma foto em que os sapatos de todos os membros da família, incluindo os do futuro bebê, aparecem. Você pode adicionar o ano de nascimento de cada membro na frente de seus calçados. Será um anúncio muito original nas redes sociais, por exemplo!

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

8. Com balões

Mais uma sugestão criativa, principalmente para as famílias que já tem outros filhos. Para essa ideia, você precisará apenas de balões na forma de números. É uma ótima sugestão para integrar toda a família!

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

9. Incluindo os irmãos de quatro patas mais velhos 

Seus animais de estimação serão seus aliados! Se seus primeiros “filhos” foram seus animais de estimação, fique à vontade para incluí-los no grande anúncio. Adicione um quadro-negro ou caixa com a frase: “nossos pais nos darão um irmãozinho” ou “seremos irmãos mais velhos”. Será uma ideia muito animal, literalmente! 

10. Ultrassom é clássico

A imagem vale mais do que palavras! Você não precisa de muitas coisas para anunciar a  gravidez. Você pode fazer algo especial apenas com seu ultrassom e seu parceiro em uma foto clássica, mas que desperta grandes emoções!

11. Jogos de tabuleiro

Uma forma de compartilhar a melhor notícia com risadas e diversão é por um jogo de tabuleiro! Organize uma tarde de jogos ou artesanato com sua família. Com a ajuda de dadinhos, por exemplo, forme a mensagem: “Estou grávida”.

“Estou grávida”, em inglês.

12. Foto surpresa

Convide seu parceiro para uma foto e, ao invés de falar “xis”, diga “estou grávida”! Além de simples e fácil, a ideia permite que você registre a reação do seu marido e futuro papai. O mesmo pode ser feito com os outros membros da família em uma foto coletiva.

13. Varal de roupas

Combine a roupa do bebê com roupas dos pais e crie um varal com as roupas de todos os integrantes da família. Uma outra ideia é investir em camisetas personalizadas!

14. Plaquinhas na mesa

Se você pretende convidar os amigos e familiares para contar a novidade durante um almoço ou jantar, uma boa forma de surpreender os convidados é colocando plaquinhas personalizadas para marcar os lugares à mesa.

Escreva as palavras escolhidas, como “vovó“, “madrinha” e “titia” em pedaços de papel cartão e coloque-os na mesa, marcando o lugar de cada convidado. Eles vão amar!

15. Som revelador

Essa é para quem é fã de audiovisual! Ela funciona tanto para os parentes quanto para os amigos. Peça que as pessoas olhem para a TV (ou tela do computador) e fiquem em silêncio. Coloque o vídeo do ultrassom com o som do coraçãozinho batendo e espere que todos entendam.

16. Quebra cabeça personalizado

Ainda que não seja simples de fazer em casa, é uma ideia bem tranquila de encontrar. Basta você fazer uma imagem com a mensagem que quiser e providenciar em gráficas ou algum lugar que faça acessórios personalizados. 

17. Post-its espalhados pela casa

Outro jeito de surpreender, principalmente se o seu parceiro trabalha fora, é espalhar vários post-its pela casa. Você pode colocar como se fosse uma história ou um diálogo mesmo. 

Por exemplo: “Seja bem vindo de volta” no primeiro, “tem alguém que quer muito te ver” no segundo… Até que o último pode estar colado na sua barriga, como se o bebê estivesse dizendo “Oi, papai!”

18. Novo contato no grupo da família

Bebê tecnológico! Hoje em dia todo mundo tem um grupo da família no WhatsApp, não é mesmo? E mesmo que pareça um jeito mais impessoal de contar a novidade, você pode fazer isso de diversas formas legais. 

Uma delas é criar um contato fake no seu celular com o nome que achar melhor. Pode ser “futuro membro da família X” ou “Carregando…” e enviar o contato no grupo, seguido de uma foto do ultrassom ou do teste com resultado positivo.

Leia também:  Como Se Diz Porque Em Frances?

Frases para anunciar a gravidez

Se der um branco na hora de escrever uma mensagem ao papai, separamos algumas frases para escrever em um quadro de giz ou até mesmo estampar em camisas. Olha só:

  1. “Papai, estou chegando!” 
  2. “1+1 = 3”
  3. “Tem um pãozinho no forno!”
  4. “Adivinha quem está chegando?”
  5. “Estou ansioso para te conhecer, papai!”
  6. “Alguém me disse que você e a mamãe queriam uma companhia… Daqui a 9 meses eu chego, papai!”
  7. “Você tem mais um motivo para sorrir hoje: eu estou chegando, papai!”
  8. “Agora, dentro da mamãe batem dois corações apaixonados por você!”

Com criatividade e carinho é possível caprichar nas ideias e tornar o anúncio da sua gravidez inesquecível para você e para quem você ama. Não importa a forma, o importante é registar esse momento tão único e especial.

Conta pra gente: como você anunciou a gravidez por aí?

Leia mais:

  1. Bebê chegando? Saiba como fazer um bom planejamento financeiro
  2. Chá de bebê online: como fazer?
  3. Quarentena: 12 atividades para grávidas e mães fazerem em casa

A notícia da gravidez: como contar?

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

O exame deu positivo! E agora? Como contar para todos sobre a notícia da gravidez?

Para ajudar você, nova mamãe, reunimos formas incríveis de contar para todos sobre a chegada de um novo bebê!

O novo papai

Normalmente, o primeiro a saber da nova notícia é o papai. E como contar essa notícia e transformá-la em um dia inesquecível?

Na verdade, a resposta varia de acordo com a personalidade de cada papai- e de cada casal!

Como Contar Que Esta Gravida Para A Familia?

Um papai ligado em vídeo games pode adorar receber a notícia por meio de um novo jogo, por exemplo. Vale comprar um jogo novo para o papai e dentro colocar o resultado do exame. Ou, que tal, colocar um jogo infantil dentro da embalagem de um jogo adulto? Ele vai se surpreender e adorar a notícia! E começar a treinar já o novo jogo para poder ensinar para o seu filho!

Papais que gostam de esporte, podem ganhar uma versão miniatura do equipamento que utiliza. Ciclistas podem ganhar rodinhas; nadadores, óculos de natação divertidos. Para os que adoram futebol, que tal misturar o tradicional e o inovador? Ao invés dos tradicionais sapatinhos, compre mini chuteiras ou um uniforme do time de coração do papai!

A melhor amiga- e possível Madrinha

Contar a notícia da gravidez para a sua grande amiga é um dos momentos mais gostosos da gravidez! A parceria entre as amigas faz com que o amor pelo bebê que está chegando seja imediato!

Que tal fazer uma surpresa para sua melhor amiga? Mandar uma foto do exame de farmácia vai deixar sua amiga maluca! Se é que ela vai conseguir conter os gritos de alegria quando receber a foto!

Um café com em presentinho surpresa também pode ser delicioso! Convide sua amiga para um café e, durante a conversa, entregue a ela uma chupeta, um sapatinho, ou mesmo o exame!

De quebra, grave a reação dela! Vocês vão se lembrar para sempre com muito amor desse momento tão especial.

Família aumentando

Quando contar para a família sobre a chegada do bebê? Algumas mamães contam apenas para o papai inicialmente, e aguardam para contar para os outros familiares.

Algumas contam apenas para o papai e para os avós do bebê que está chegando… Independentemente de quando a mamãe vai contar, o mais importante é como ela vai revelar essa grande notícia.

A chegada de um bebê na família é sempre motivo de muita festa!

A notícia da gravidez é sempre comemorada com muita emoção e alegria. Para contar a notícia à família a mamãe pode preparar diferentes surpresas!

Uma ideia muito interessante é gravar a reação de cada familiar! Finja que vai gravar uma mensagem para um parente que mora longe ou para enviar para alguém em uma ocasião especial. Após ligar a câmera e preparar tudo, conte a grande novidade! As reações de cada um são únicas e vão ficar registradas para sempre!

Imagina que incrível mostrar para o seu bebê quando ele crescer como foi a novidade para a família! Ele vai se emocionar e descobrir quanto amor já o aguardava antes mesmo dele chegar!

A gravidez e os amigos

A maioria das mamães costuma esperar um pouco mais para dar a notícias a amigos e colegas de trabalho.

A ansiedade natural que a novidade gera e uma sensação de proteção absurda invadem as mamães, que costumam esperar algumas semanas antes de espalhar a grande novidade.

Para contar o grande motivo do seu sorriso para os seus amigos, um jantar especial com um recadinho escondido nos guardanapos ou nas garrafas de bebida.

Faça você mesma um novo rótulo para as garrafas de vinho ou cerveja, destacando que você não pode beber! Mensagens como “Proibido para Mariana!” ou “Mariana: aguarde 9 meses para abrir esta garrafa!” vão deixar seus convidados curiosos e na sequência, muito felizes com a novidade!

Contando para o mundo

Hoje em dia o mais comum é que as mamães contem para o mundo sobre a sua gravidez por meio de suas redes sociais.

Uma foto da mamãe já com a barriguinha explica tudo e garante muitas curtidas e reações de alegria nas fotos! Que tal guardar tudo isso e transformar em um quadro de recordações?

Você também pode preparar um ensaio de fotos com o papai e contar para o mundo de uma maneira ainda mais sensacional! Existem muitas ideias fofas de fotografias para contar a notícia!

  • Os novos papais podem fazer fotos relacionadas ao aumento família, como postar diferentes tamanhos de alfinetes de fraldas ou uma mamadeira junto a copos e taças!
  • Abuse da sua imaginação e prepare um post incrível para dar a grande notícia do ano!
  • Registrar e guardar as reações de todos quando a mamãe conta a grande novidade é uma recordação para sempre!
  • Que tal gravar em vídeo todas as reações e fazer um vídeo fofo para o dia do Chá de Bebê?
  • Todos vão se emocionar e você vai eternizar o momento da notícia da sua gravidez para você e seu bebê!
Leia também:  Revisão Integrativa: O Que É E Como Fazer?

Você também pode compartilhar este post e contar para todos que já está no mundo dos bebês! Seja bem-vinda!

Como contar para os meus pais que estou grávida?

Quando você está em um relacionamento e tem relações sexuais antes do casamento sem medir as consequências, uma gravidez indesejada pode acontecer. Nesses momentos de incerteza, muitas mulheres se perguntam: como contar para os meus pais que estou grávida?

A maturidade, na maioria das vezes, anda de acordo com a idade. No entanto, desde o início da adolescência, os pais devem ter as conversas necessárias com os filhos sobre o que é um namoro responsável. A ideia a ser transmitida é a de que todas as experiências da vida devem ser experimentadas no momento certo.

A adolescência e a sexualidade

O namoro é uma fase na qual os casais se conhecem e vivem o amor mais puro. Nela, há uma união íntima, a afinidade com a outra pessoa é descoberta e o respeito é cultivado.

Geralmente, o que acontece é que quando nos apressamos para viver situações ou ‘pulamos etapas’, sendo presas dos impulsos e irresponsáveis quanto aos atos cometidos, depois precisamos assumir com comprometimento e caráter as consequências disso.

Há muitas maneiras de expressar o amor entre os casais, não apenas através do sexo, que deve ser adiado até que ambos estejam totalmente preparados e também sejam responsáveis. Principalmente porque sempre há a possibilidade de trazer outro ser ao mundo.

Se o casal, e especialmente a mulher, não estiver preparado para assumir uma gravidez e as consequências dos atos não forem medidas, ambos deverão encarar a responsabilidade. Nesses casos, é essencial buscar apoio para levar a gravidez adiante.

Quando a decisão é tomada e se decide contar para os pais sobre a gravidez, a mulher deve saber que isso implica mais do que um encontro com eles. O normal é que a jovem esteja assustada e preocupada pela forma como eles vão reagir a essa notícia.

Provavelmente, eles vão se culpar pelo que aconteceu. Haverá ânimos exaltados, gritos e ofensas que podem ficar fora de controle. Certamente, essa situação nem sempre é igual. Tudo dependerá das crenças, dos valores e da personalidade de cada um.

É importante não se deixar levar pelo momento. Apenas a mulher conhece os seus pais e a situação em que vivem. Porém, o mais recomendável é que ela não fale sozinha com eles, ou seja, o ideal é que o seu parceiro sentimental a acompanhe.

Com as dicas a seguir, você poderá fazer com que esse momento seja muito mais fácil de lidar.

Manter a calma

Embora o momento seja de angústia e nervosismo, a jovem deve tentar se manter muito calma e pensar muito bem no que vai dizer. As palavras devem ser organizadas, sempre se lembrando de que uma notícia importante será comunicada para os pais.

Por outro lado, também não devemos exagerar. A futura mamãe não será nem a primeira nem a última pessoa a engravidar sem planejamento prévio ou no momento menos indicado.

“A mulher deve saber que isso implica mais do que um encontro com eles. O normal é que a jovem esteja assustada e preocupada pela forma como eles vão reagir a essa notícia.”

Encontre a hora e o lugar apropriados para conversar

Na medida do possível, os pais devem ser abordados quando estiverem menos sobrecarregados, tanto pelo trabalho quanto por uma situação específica. É necessário evitar piorar as coisas, por isso a mulher deve tentar encontrar o melhor momento para compartilhar a notícia.

Ao escolher um momento ruim para isso, a situação pode terminar em um drama completo. Nesse caso, tudo pode vir a se tornar um caos familiar. A mulher se sentiria como se o mundo estivesse desabando sobre ela. Por isso, devemos transmitir integridade e segurança para esperar receptividade da parte dos pais.

Porém, também não se deve esperar muito tempo. A gravidez ficará evidente rapidamente, seja pelo aspecto físico ou pelos sintomas que possam surgir.

Pedir apoio

Embora a situação seja muito difícil, é aconselhável pedir o apoio dos pais. Principalmente porque só eles podem ajudar a tomar a melhor decisão. Os pais sempre serão a melhor fonte de motivação. Diante das situações mais difíceis, somente a família pode proporcionar amor e compreensão e fortalecer os laços de união a partir disso.

Esperar e ser paciente

Ao enfrentar a difícil pergunta “Como contar para os meus pais que estou grávida?”, é provável que eles fiquem chocados e talvez desapontados com a notícia que acabaram de receber. Mas isso é normal.

Assim, após a conversa, devemos esperar até que os ânimos se acalmem e tudo volte ao normal. Depois disso, é hora de ouvir atentamente as propostas e os conselhos que eles tenham a oferecer. O mais provável é que eles ofereçam o seu apoio.

Na maioria dos casos, os pais apoiam as filhas ao enfrentar uma situação como essa. Certamente, não é algo simples. No começo, pode haver confusão, preocupação e desespero, mas depois tudo fluirá com calma e, acima de tudo, eles estarão ao lado delas para que tudo acabe bem.

Se você passar por essa situação, encha-se de garra e coragem. Dê aos seus pais o mesmo amor e compreensão que eles te dão. Deles, você só receberá apoio e consolo diante das dificuldades mais complexas.

Pode interessar a você…

10 ideias de fotos criativas e fofas para anunciar a gravidez

Depois da descoberta da gravidez e de todas as emoções que despertam com ela, chega aquele momento em que você pode sentir vontade de contar para amigos e familiares que vem um pequeno por aí.

E é claro que esse anúncio já é emocionante por si só, mas se você é uma daquelas pessoas que adoram soltar a criatividade, prepare-se! Selecionamos 10 ideias de fotos para as suas redes sociais.

Tem opção para quem já quer exibir a barriga, mostrar as roupinhas do pequeno, chamar os outros filhos para participar do anúncio ou até mesmo os bichinhos de estimação! Uma ideia mais fofa que a outra, confere só:

Leia também:  Como Saber Qual O Meu Arcanjo Protetor?

1. Inovando a foto do ultrassom

Compartilhar a imagem do bebê lá dentro do útero é um clássico, mas sempre é possível inovar com um pouquinho de criatividade. Essa futura mãe que espera gêmeos aproveitou o ultrassom para fazer uma composição super delicada com as roupinhas e os ursinhos dos pequenos – e, claro, colocando a barriga como protagonista da foto. Linda, né?

Chamar o futuro papai para o registro é outra ideia que você pode tentar! Olha só que delicadeza essa foto do casal mostrando as imagens do pequeno lá dentro da barriga:

2. Incluindo os irmãos

Se anunciar a chegada de mais um membro da família pode causar ciúmes nos mais velhos, que tal chamá-los para fazer parte desse anúncio tão especial? Nesta foto, os baixinhos exibem com a maior alegria as imagens de ultrassom do bebê. Um registro para toda a vida!

Essa também é a hora de exibir o mais novo título das crianças! Olha só essa lindeza com o body de irmã mais velha!

3. Contando o tempo

Outra forma divertida de anunciar a gravidez nas redes é fazer uma espécie de contagem regressiva para o nascimento do pequeno. O mais legal é que, com o passar das semanas, vocês podem ir atualizando a foto. Dá para ir riscando os números referentes às semanas ou então, com uma inspiração mais tecnológica, terminando de preencher a barrinha de carregamento.

4. Personalizando as roupinhas

Outra forma criativa de anunciar a gestação é personalizar um body do pequeno (ou algum outro item que você preferir) com o mês para qual está previsto o parto. Além de ser uma fofurice só, já começa a contagem regressiva para a chegada do baixinho!

E para os casais que estão cansados de responder quando vem um bebê por aí, esta também pode ser uma opção divertida:

“Agora vocês podem parar de nos perguntar quando vamos ter um bebê“. O que acha?

5. Simulando uma foto com a família completa

Para pais e mães que são loucos por viagem, que tal levar algum item do baixinho que está a caminho para fazer um registro lindo como este? Vale mochila, roupinha, chapeuzinho… O que a criatividade mandar! E imagina só quando, depois de alguns anos, vocês voltarem lá para refazer a foto?! Vai ser uma emoção e tanto!

6. Incluindo os bichinhos

Não é só porque você ainda não tem filhos que não pode fazer uma foto fofa, não é mesmo? Ainda mais se você já vive com um companheiro de quatro patas! Dá uma olhada nessa lindeza de cãozinho que foi promovido a irmão mais velho e guarda do pequeno que chega em Junho:

Continua após a publicidade

E esse, que não vê a hora de conhecer o bebê?

“Mamãe e papai vão me dar um humano”.

7. Preparando o enxoval

Se você quer fazer uma foto diferente, mas não quer ter muito trabalho, essa é uma ótima opção. Separe aquelas primeiras roupinhas que você já tem e pronto! Vale colocar dentro de um cesto, em cima da cama, ao lado do ultrassom, perto da sua barriga… Com certeza vai ser um anúncio emocionante!

8. Contando os pezinhos

Outra ideia simples e que nunca deixa de emocionar é colocar o sapatinho do bebê ao lado dos sapatos dos pais. Com os anos de nascimento de cada um, então, a foto fica ainda mais criativa, deixando claro que a família vai aumentar! Olha só:

9. Marcando a data do parto

Se você não tiver um calendário lindo em casa, não se preocupe! É só procurar no Pinterest uma folha do mês para o qual o seu encontro com o pequeno está previsto. Você pode até circular a data provável do parto, para ficar ainda mais emocionante! É provável que essa data mude até lá, mas assim seus amigos e familiares entram na contagem regressiva junto com você.

https://www.instagram.com/p/B7pGPOLhWMD/

10. Despedindo-se temporariamente da bebida preferida

A gestação é um período único na vida da mulher, mas a verdade é que ele vem com uma série de restrições, né? Porém, dá para encarar isso de forma divertida e até fazer desse momento um anúncio da gravidez. Olha só essa ideia:

“Não voltar a encher o copo até março de 2020. O vinho dela e o whiskey dele” – porque o pai também entra na dança! ????

Continua após a publicidade

  • Fotografia
  • Gravidez
  • Redes Sociais

Pais usam a criatividade para anunciar gravidez em pandemia

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

Casais usam a criatividade para anunciar gravidez durante pandemia (Foto: Reprodução Instagram)

Se antes da pandemia, um jantar ou encontro de família era a maneira ideal de comunicar que um novo integrante da família está à caminho, o que fazer em meio a uma pandemia? Para manter o distanciamento social, os novos pais estão usando a criatividade para anunciar a gravidez: de rolos de papel higiênicos a piadinhas sobre a quarentena! 

Confira, abaixo, alguns desses anúncios reunidos pelo site Today Parents, nos Estados Unidos -— e inspire-se!

+ Família se veste de dinossauro para anunciar gravidez e fotos viralizam

@savvymamalifestyle escreveu: BEBÊ NÚMERO 3 ESTÁ CHEGANDO‼ ️Estamos muito animados para anunciar que nossa família está crescendo! O nosso pequeno deve chegar em janeiro de 2021. Prepare-se para muitas atualizações de impacto! (Foto: Reprodução Instagram)

A mãe @mamagiana, da Califórnia, reuniu a família para a anunciar a chegada do novo bebê: 2020 foi um ano louco e, no início de dezembro, ficará ainda mais louco, disse. (Foto: Reprodução Instagram)

Prova de que a quarentena não foi sempre chata, escreveu a mãe @msmariealvarez1, do México. (Foto: Reprodução Instagram)

A fotógrafa @tamaramk28, disse que ela e o companheiro planejavam esperar para anunciar a gravidez, mas estavam ansiosos demais. O bebê nº 3 deve nascer em 14 de janeiro de 2021, garantiu. (Foto: Reprodução Instagram)

A mãe de cinco, @brittany_carnegie_benson, garantiu: Este é o último. Sério!!! Vamos receber nosso sexto bebê em janeiro!!! Que ano louco. O ano de 2020 continua nos surpreendendo. (Foto: Reprodução Instagram)

13 Jun 2020 – 11h15 Atualizado em 15 Jun 2020 – 13h38

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*