Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?

Procurando uma carta para anunciar a gravidez ao pai ? Que tal escrever a sua? com suas propias palavras. Vem escrever a carta mais importante da sua vida!

Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?escreva uma carta para mim

Um parágrafo, dois, uma página. Só de pensar em começar a escrever a carta para anunciar a gravidez ao futuro papai suas maos estao suando frio . Imaginando o quanto escrever o que escrever.

Mas vou contar, ninguém começa a escrever um livro pensando no tamanho final. O mesmo vale para uma carta para anunciar a gravidez ao pai.

A gente começa por sentenças pequenas, vai tateando o terreno dos sentimentos, o tanto de palavras que estão pedindo para sair.

Escrever é igual a tudo na vida, é difícil começar mas quando a gente acha o fio da meada o texto se desenrola, às vezes vem inteiro.

Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?

Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?

Faça igual com a carta, inicie pensando em frases menores. Vá anotando tópicos, faça uma lista. Coloque na página em branco tudo que faz você lembrar do papai. Vale música, lugares, filmes, situações, comentários que nunca esqueceu.

Depois de buscar referências passe a elaborar frases.

Acrescente pensamentos, uma memória, algo essencial que precisa ser dito, uma mania irritante que você adora, uma atitude de carinho que fez você transbordar de amor, algo fofo que você sempre diz e vice-versa, um aprendizado.

Ensaio surpresa para contar gravidez ao marido

Volte no tempo, lá atrás. O que fez você se apaixonar, como foram os primeiros meses ou anos juntos? E no presente. Como você está se sentindo, que alegria é essa que está te invadindo ao saber que você tem dois coraçoes batendo dentro de você? Fale de futuro também.

, quais sonhos querem realizar a três , a quatro ou mais? A essa altura talvez o texto esteja enorme e desordenado, você abriu uma torneira de memórias e não consegue mais fechar. Então é hora de voltar lapidando, conectando as coisas. Joga uma frase para o início, apaga outra.

Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?

Lê, relê, inclui uma palavra, substitui as repetidas, vai moldando a primeira versão final. Feito, leia em voz alta, se emocione, mexa mais uma vez, duas, quantas forem necessárias. Disse Drummond: “escrever é cortar palavras”.

Concordo, primeiro a gente coloca tudo e só então vai cortando até chegar no fundamental. Não tenham medo, derrame a história no papel e terão muito mais do que um parágrafo, terão um mapa completo do amor de vocês e do amor que esta para chegar. E aí é só desbravar o caminho entre as palavras.

É isso que chamo de escrever a carta mais importante da sua vida.

Texto inspirado da escreva uma carta para mim

Exemplo de carta de amor para anunciar a gravidez ao pai

Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?

Meu amor,

Hoje, não há mulher mais feliz do que eu. Sinto realizada, cheia de amor.

Com esta carta quero compartilhar com você esta incrível aventura que vamos viver. Quero te contar minhas novas sensações.

Estes próximos meses serão cheios de momentos de cumplicidade e amor, não tenho dúvidas quanto a isso.Ao teu lado, sei que estarei serena, que posso contar com você, com seu apoio, com o seu amor e sua presença.

Esta aventura, a mais bela das aventuras humanas, vamos vivê-la juntos. E isto me enche de felicidade.

Você, este homem maravilhoso que me faz feliz e que tanto me ama, vai ser papai !

Um pai incrível. Eu sei disso. Estou convencida disso. Estou totalmente convencida disso.

Só de imaginar o nosso bebê nos teus braços de super papai, fico arrepiada. Vai ser maravilhoso. Mal posso esperar. Mal posso esperar….

Mal posso esperar ver nosso amor crescer através deste mini nós que estou carregando no meu ventre .

Quero aproveitar cada momento incrível da minha gravidez com você . E dar as boas-vindas ao nosso filho juntos. E pensar que dentro de alguns meses seremos três. Uma nova vida começa. Estou ao mesmo tempo serena e loucamente impaciente.

Com estas palavras queria dizer o quanto te amo e o quanto estou feliz por ser a futura mãe do nosso filho.

Nunca duvide das suas qualidades e de seus valores como pai. É por eles, graças a eles, que eu sabia que você seria um companheiro de vida e um futuro pai exemplar, com quem posso contar.

Eu nunca duvidei disto e do nosso amor. De toda a nossa cumplicidade.

Agora você sabe que este bebê está por vir, este pequeno nós que vai nos unir para sempre.

Mal posso esperar para te ver como pai . Ver o nosso bebê nos seus braços vai ser um dos momentos mais importantes da minha vida.

Estou tão feliz por estar construindo uma família com você.

Te amo de todo o coração! Você e nosso bebê

Adapte a carta para a sua historia. Coloque mais detalhes pessoais e depois me conta o efeito desta carta no futuro papai!

Bisous! Ana

Simone faz surpresa para anunciar gravidez ao marido, Kaká Diniz, e ele cai no choro! Simaria tem reação ótima à novidade da irmã – Assista

A cegonha chegou de novo para Simone! A cantora revelou, nessa segunda-feira (03), que está grávida de seu segundo filho com o marido, Kaká Diniz, e, de quebra, ainda publicou um vídeo para mostrar a surpresa que fez para contar a novidade para a família! O piloto e empresário queria muito ser pai novamente e até chorou com a notícia! Fofos!

No vídeo publicado no canal de Simone no Youtube, ela ainda conta como desconfiou da gestação. “Gente, eu tô toda me tremendo.

Eu tô dentro do meu banheiro e tô falando baixo porque é o seguinte: eu tinha um teste de gravidez que eu fiz uma vez e deu negativo, e aí como vem dois na caixinha, eu tinha um outro.

Eu fiquei esperando minha menstruação descer, hoje já tem mais ou menos uns sete dias que ela não desceu e eu resolvi fazer”, explicou ela.

Com todo seu bom humor, a irmã de Simaria ainda brincou sobre suas dificuldades com o teste que dava o resultado em inglês. “Eu não sabia pra onde ia, se tava ou se não tava.

Se tivesse o ‘not’ é que não tava, mas tá ‘pregnant'”, leu a artista, mostrando a tela. Na sequência, ela explicou que queria fazer algo especial para contar para o marido.

“Escondi e vou atrás de alguma coisa pra ver como é que vai ser a surpresa”, declarou.

Para garantir, Simone ainda apontou que mandou uma foto do teste para seu médico.

“Não sabia o que fazer, aí ele me respondeu com os emojis de palminhas e o pintinho saindo do ovo e disse ‘parabéns, você tá grávida’.

Comecei a me tremer e guardei o teste pra não contar nada pro Kaká, ele tá ansioso também. Ele queria muito ser pai de novo, o Henry queria muito um irmãozinho ou irmã”, contou a cantora, no vídeo.

Com a casa cheia devido à quarentena, a sertaneja ainda ponderou como seria a reação dos outros familiares.

“Eu sei que minha mãe é a favor e ao mesmo tempo não é porque ‘ai, dá trabalho, e não sei o quê’, aquela coisa de mãe. Aí meu irmão tá aqui também.

Eu vou inventar de sair na rua pra fazer alguma coisa com a Pati pra gente criar alguma coisa pra dar a notícia pra eles hoje”, explicou ela.

Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?Surpresa que Simone preparou para o marido (Foto: Reprodução/Youtube)

Simone, então, gravou o momento em que decidiu comprar uma grande caixa azul e colocar uma roupinha de bebê dentro com um cartão. “Estou chegando para aumentar o amor da nossa família… te amo, papai. Parabéns!”, dizia a carta escrita por ela para Kaká. Já em casa, ela revelou a notícia primeiramente para a mãe e o irmão, que ficaram chocados.

Um tempo mais tarde, com toda a família na cozinha, ela deu a caixa para Kaká, que ficou um bom tempo tentando entender o que era o teste, até ler o cartão. “Mentira! Ah, mentira… é sério?”, questionou ele, chocado, antes de correr para abraçar a esposa, e começar a chorar.

Em seguida, o casal contou a notícia para o primogênito, Henry, de 5 anos. O pai mostrou a roupinha de bebê para o menino e perguntou o que aquilo significava. “Ela vai nascer! Agora, mamãe, a gente pode ter uma irmã!”, comemorou o garotinho, já “prevendo” o sexo do baby. “Misericórdia de Deus, se eu não tivesse, eu ia chorar”, completou ele. Que amor!

Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?Henry adorou a notícia do irmãozinho ou irmãzinha! (Foto: Reprodução/Youtube)

O vídeo no Youtube ainda mostrou o momento em que Simone contou a notícia para a irmã, em um camarim, enquanto as duas se arrumavam.

“Tô grávida”, disse a cantora, simplesmente, tirando uma ótima reação de Simaria. “Meu Deus! Nossa senhora! Meu Jesus! É mesmo, Simone? Deu certo, meu pai!”, comemorou ela, dando um abraço na parceira.

“Eu tô com a boca cheia de arroz”, acrescentou para as câmeras.

Por fim, Kaká assumiu o final da gravação para dar um recado aos fãs.

Leia também:  Como Saber Que O Pudim Esta Pronto?

“Eu invadi o canal da Simone pra vocês verem o quanto foi especial esse momento e a gente vai fazer uma série de acompanhamento de todas as fases da gravidez, vai compartilhar bastante sobre todo o processo, o que faz bem e o que faz mal a ela, e vocês vão acompanhar aqui com muito humor e muito amor”, prometeu ele. Já estamos ansiosos para ver tudo!

Assista ao vídeo abaixo:

Mensagens para Futuro Papai

Parabéns para um Futuro Papai

Parabéns, futuro papai! Você está perto de reviver o nascimento, a dádiva da existência e da vida. Você é um pai muito competente, exemplar e sempre com muito amor e atenção para oferecer.

Tenho certeza que esse neném que vai chegar em breve vai ter muita sorte por ter alguém tão especial como você. Imagino sua alegria e felicidade, por isso aproveite todos os momentos porque jamais irão se repetir.

Uma missão de pai Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?

Mais do que um compromisso será uma missão de vida cuidar e guiar esse ser que fará você um pai orgulhoso e feliz!

Parabéns ao futuro papai

Sua barriga não vai crescer, não sentirá enjoos matinais nem desejos estranhos. Mas abra mais espaço em seu peito, pois seu coração vai crescer com todo o amor que esse bebê fará nascer em você. Parabéns, futuro papai! Este é o início de uma fase que será para sempre, trará muitas alegrias e preocupações, mas será sempre compensador.

Ser pai é uma dádiva maravilhosa, é criar um laço eterno com outro ser, e não tenho qualquer dúvida que você será um pai maravilhoso. Desfrute de cada momento, e muitas felicidades para todos!

Agora que você vai ser pai

Hoje me sinto no centro do mundo, portadora da boa nova que trará alegria sem fim. Vou ter que te contar, a notícia do dia, a mudança de uma vida.

Meu querido marido, nosso amor dará mais um passo em frente, e você será ainda mais homem, uma vez que será pai também.

Estou tão feliz por poder partilhar isto com você, que já não consigo esperar à hora de expressar esta emoção com um forte abraço.

Em breve seremos mais um e todos cresceremos com esta nova realidade. Você instruindo a criança com seus bons conselhos e eu cuidando dela com amor de mãe. Seu sonho vai finalmente se cumprir e o meu ganhará agora vida. Nossa família será abençoada com este presente. Hoje quando voltar para casa, passe sua mão em minha barriga e eu sorrirei em retorno, só porque sei que você vai ser pai.

Meu genro, futuro papai

Querido genro, sei que muitas vezes, e quando se trata de gravidez, se dá mais atenção à futura mamãe que ao futuro papai. Para contrariar isso eu quero dedicar esta pequena homenagem a você, e parabenizar você pela gravidez. Parabéns, futuro papai de primeira viagem! Sei que está muito feliz, assim como estamos todos.

Eu sinto muito orgulho, pois minha filha não poderia ter escolhido melhor marido, e tenho certeza que você será um pai maravilhoso. Desejo que aproveite cada instante dessa nova etapa, e que todos sejam muito, muito felizes!

O tempo de espera está prestes a terminar, futuro papai

Foram vários os meses idealizando o rostinho do seu futuro filho, imaginando como será aconchegar no peito o seu corpo pequeno e frágil, e agora você está muito perto de abraçar esse maravilhoso presente de Deus.

O nascimento do seu bebê será um momento único e irrepetível, por isso desfrute ao máximo dessa fase especial da sua vida que com certeza será ricamente abençoada. Muitas felicidades, futuro papai!

O furacão de emoções do futuro papai

Futuro papai, do furacão de emoções que você deve estar sentindo, sei que a maior delas é o amor por este bebê que está chegando e que vai transformar completamente sua vida.

Você irá ler muitos livros, assitir vídeos e procurar saber tudo sobre paternidade, mas a verdade é que nada nos prepara para o sentimento de segurar seu bebê no colo pela primeira vez.

Tenho certeza que, apesar dos medos e inseguranças, você será um pai maravilhoso e, no que depender de você, que esta criança terá uma vida muito feliz.

Muitas felicidades para esta família linda e seja bem-vindo ao clube dos papais.

Futuro pai, aproveite cada segundo

Não posso acreditar que você vai ser pai! A partir de agora, sua vida nunca mais será a mesma, mas não se preocupe, pois apenas mudará para melhor. Não há felicidade maior do que a de segurar seu bebê no colo pela primeira vez e tudo que vem depois também é muito emocionante. Aproveite cada minuto, pois o tempo passa correndo!

Parabéns pelo bebê. Tenho certeza que você será um ótimo pai!

Aguente essa ansiedade, futuro papai

Futuro papai, sei que o seu coração está disparado e sua noites de sono já não são mais as mesmas, mas respire fundo e tenha calma, o que você está sentindo é somente a ansiedade de ver logo a carinha do seu bebê. Em breve você perceberá quão linda é a vida quando temos um bebê no nosso colo para amar e proteger por toda a eternidade. O capítulo mais bonito da sua história está prestes a começar!

Nunca duvide das suas capacidades, pois tenho toda a confiança que você será um grande pai e dará o melhor pelo seu bebê! Boa sorte e muita felicidade nesta nova fase!

Um futuro pai herói

Um pai pode ser um herói, nem que seja só para seu filho, mas acho que ele tem a obrigação de o ser. E se alguém o conseguirá sem esforço, essa pessoa será você com toda certeza. Parabéns, futuro papai! Aproveite todos os momentos com seu bebê!

Claro que tudo muda agora: as noites serão mal dormidas, a paciência terá de ser maior para aquele ser tão pequeno que precisa de tanta tão boa atenção. Mas eu sei que você será capaz de tudo com naturalidade. Tenha calma e seja fiel à pessoa incrível que sempre foi. Curta muito sua vida de papai!

Um maravilhoso presente para um futuro papai

Há um acontecimento muito especial que brevemente mudará sua vida para sempre, e eu estou muito feliz só de imaginar o entusiasmo que está sentindo. Você será pai, e esse é um papel que traz grandes responsabilidades, mas com certeza ele será desempenhado com esforço e, sobretudo, muito amor.

Tire pleno proveito dos momentos de ternura e expectativa que essa fase proporciona, em vez de se deixar consumir com elevada ansiedade. Quando menos esperar você já estará carregando seu bebê nos braços. Que sua família seja muito abençoada!

Vai embarcar na maior aventura da sua vida, futuro pai

Soube que está prestes a embarcar na maior aventura da sua vida e queria me juntar às muitas vozes que têm parabenizado você nesta sua primeira viagem como pai.

É um momento de enorme emoção, por isso, deixe que a alegria desta situação invada o seu coração e coloque as preocupaçõe de lado. Tudo irá correr bem. O seu futuro rebento não poderia esperar um pai melhor.

Você tem demonstrado ao longo do tempo de que está mais do que preparado para esta novidade.

Que a vinda do seu bebê cause uma onde de felicidade na sua vida! Muitas felicidades para você e para a sua esposa!

Não se preocupe, futuro papai

Eu ainda nem acredito, mas a verdade é que em breve seus braços carregarão o amor da sua vida. Você será o pai mais legal e espetacular que algum dia existiu no mundo. Parabéns! Ah, lembre-se que nem tudo será flores e cores alegres: haverá noites sem dormir, fraldas para mudar e uma vida inteira de profunda dedicação. Mas você será capaz, não se preocupe!

Para futuro pai

Que bela novidade! Estou muito feliz com essa grande notícia, meu amigo. Você vai ser pai em breve. Isso é mais que razão para comemorar, não acha? Sua família está crescendo em todos os sentidos, em pessoas e em sentimentos.

Que maravilha! Agora sua vida vai ter um outro propósito, tudo será mais positivo ainda e você se sentirá ainda mais realizado. Não vejo a hora de ver esse menino ou menina em seu colo. Milagres desses são luz para o mundo. Parabéns, muitos parabéns, meu amigo!

O Nascimento na Vida de um Pai

O nascimento de um filho ou filha é sempre um momento inesquecível na vida de um pai. Em breve você estará com seu neném no colo e tenho certeza que a felicidade estará no seu rosto e coração.

Prepare-se para acordar de madrugada e para adormecer ao longo do dia. Mas esteja pronto também para conhecer um amor maior do que a própria existência. Seu bebê será o foco da sua vida.

Leia também:  Como Saber Qual É O Ip Do Meu Pc?

Ao futuro papai, um feliz aniversário

Meu amor, desde o dia em que nos conhecemos sempre que olho nos seus olhos, sinto toda paz do mundo invadir meu coração. Você é um marido excepcional, um companheiro amigo, leal, presente e carinhoso, e tenho certeza que vai ser também um pai sem igual. Hoje é o seu aniversário, mas também eu me sinto festejar.

Às vezes parece que caminho sobre nuvens de algodão rosa perfumado, e não poderia estar mais feliz. Nosso filho cresce em meu ventre, mas a maior velocidade cresce minha ansiedade e emoção! Sinto que fui abençoada com um marido maravilhoso, e agora com esse filho que virá completar nossa pequena e amorosa família.

Mal posso esperar pelo momento em que escutaremos nosso filho dizer ‘papai’!

Obrigada por tudo, meu amor! Você merece todas as homenagens e elogios; você merece que todos os sorrisos se abram para você. Eu o amo muito, e compartilhar a vida ao seu lado está sendo a mais incrível e maravilhosa das aventuras! Parabéns, meu amor!

Para o Futuro Papai Tão Amado

Ainda estou no ventre da mamãe. Sinto que estou crescendo e ganhando força para em breve cair nos braços do papai mais generoso e dedicado que o mundo já viu. Adoro você, meu pai!

Desejo que o tempo passe voando porque consigo sentir sua ansiedade por me pegar no colo, por me ensinar a caminhar e até a falar as primeiras palavrinhas. E sabe, papai? Isso enche meu coração de felicidade. Te amo!

Eu Já Te Adoro, Futuro Papai

Eu adoro você, meu pai! Adoro com todas as minhas forças apesar de ainda não nos termos conhecido pessoalmente. Sou ainda um bebê crescendo no ventre da mamãe, mas já sinto amor por você.

Todas as vezes que seus dedos tocam na barriga da mãe eu estremeço; sorrio, danço, pulo de alegria. Sei que você vai me amar incondicionalmente, mas eu amarei você do mesmo jeito. Nossa hora está chegando, papai. Te amo.

Conselho para amigo que vai ser pai pela primeira vez

A sensação de ser pai pela primeira vez é verdadeiramente inesquecível, meu querido amigo. Já estive na sua pele e sei que deve estar eufórico e, ao mesmo tempo, cercado de dúvidas e receios. É normal.

Todos os que passam por isso se questionam se estarão preparados. O meu conselho para você é somente este: siga o seu coração e faça o que a mãe dele disser.

Acredite, ela tem sempre razão e você irá poupar uma discussão boba.

De resto, basta fazer as coisas com amor e verá que não tem como falhar.

O novo membro do clube dos papais

Querido futuro papai! Neste exato momento você deve estar com a cabeça rodando e pensando em mil coisas ao mesmo tempo, mas não precisa se preocupar pois isto é normal para quem vai encarar a paternidade pela primeira vez.

Não duvide das suas capacidades e nem se questione sobre qual tipo de pai você será, nós temos toda confiança de que você tem tudo para ser um pai incrível, dedicado e que amará esta criança com todas as suas forças.

Aproveite este momento para agradecer por esta família linda que vai aumentar de tamanho e para se dar conta do quão afortunado você é por experimentar o mais puro tipo de amor.

Bem-vindo ao clube dos papais e seja muito feliz!

Lembre-se de respirar, futuro papai

Papai! Que notícia incrível! Estou pulando de alegria e não consigo esconder a felicidade que estou sentindo por você. Eu sei que você deve estar sentindo um turbilhão de sentimentos e sua cabeça deve estar girando com um milhão de pensamentos. Tudo isso faz parte da viagem, então aproveite cada segundo. Respire fundo, olhe ao seu redor e absorva tudo. Essa fase da vida é maravilhosa!

Muito amor, saúde e união para essa linda família nova.

A alegria de ter o seu bebê ao colo, meu filho

Você será pai em breve, meu filho, e irá perceber finalmente a alegria que é segurarmos nos nossos braços um bebê que é carne da nossa carne e sangue do nosso sangue.

Sei que está pensando que não está preparado, mas tenho uma confissão a fazer, eu também julguei não estar preparado quando você nasceu. Todo o futuro pai sente receio de errar e de falhar. É uma enorme responsabilidade trazer uma nova vida para este mundo e nem todos estarão à altura.

Mas você é filho de seu pai e se há algo que eu lhe ensinei, é que o amor é a chave de tudo e com amor até os nossos erros serão perdoados.

Vai correr tudo bem, filhão.

Você nasceu para ser pai

Se existe uma pessoa neste mundo que nasceu para ser pai, essa pessoa é você.

Parabéns pela grande e maravilhosa novidade! Parabéns, futuro papai! Tenho certeza que você está amando esta etapa incrível da sua vida e que está preparado para os desafios que logo chegarão.

Aproveite todos os instantes, porque eles passam a voar! Mais uma vez, parabéns, porque eu acredito que você vai ser um pai com p maiúsculo; um pai como não há neste planeta: amigo, companheiro e infinitamente apaixonado.

Sim, estou grávida, amor

Por favor, sente-se, ou deite-se se preferir, porque tenho uma mega novidade que vai deixar você muito feliz. Está pronto? Você vai ser pai do ser mais amado que algum dia existiu no mundo. Sim, estou grávida! Parabéns para nós dois, amor!

Já posso imaginá-lo com seu bebezinho no colo

Eu já posso imaginar você com seu bebê no colo e tenho a certeza que quando a hora chegar, você saberá o que fazer. Sei que será um bom pai, que aprenderá diariamente. Sei de tudo isso porque conheço o seu coração e sei que você carrega o bem consigo. Não tenha medo, não se apavore, as coisas vão ir se encaixando. Lembre-se sempre: o mais importante é estar presente de corpo e alma.

Parabéns para o futuro papai!

Um grande pai nascerá quando seu neném nascer

Você é uma pessoa extraordinária, um homem incrível que será um pai ainda mais maravilhoso! Sim, um pai muito especial! Tenho certeza que em breve, seu filho ou filha irá correr para seus braços e dizer coisas como “te amo, papai”! Nada é tão belo no mundo como educar um filho, amá-lo e protegê-lo ao longo da vida. Você, sem dúvida, será esse pai capaz de dar tudo a esse bebê que está quase a

nascer. Parabéns, futuro papai!

O seu amor está crescendo no meu ventre

No meu ventre está crescendo o grande amor da nossa vida. Meu bem, parabéns por ser o futuro papai mais lindo deste mundo! Esse brilho nos seus olhos é inspiração para mim. Tenho certeza que você será um ótimo pai, sempre dedicado e presente! Nosso neném vai simplesmente amar você, dia após dia, do mesmo jeito que seu coração o irá amar!

Que pai fenomenal

Estou feliz, mas mesmo muito feliz com a grande novidade.

Que emoção! Você vai ser um pai fenomenal! Eu nem sequer imagino como você está se sentindo, mas com toda certeza está radiante! Quando você pegar seu corpinho no colo pela primeira vez, vai até chorar de tanta emoção, eu sei, porque você é um ser humano lindo e muito sensível. É por isso que seu neném terá o melhor pai do mundo! Parabéns, futuro papai!

Você será o melhor pai do mundo

Você é um homem incrível e será um pai ainda mais espetacular! Parabéns, futuro papai! Tenho certeza que esse bebê será mega amado por você! Sinceramente, eu não consigo sequer imaginar quão intensa é sua felicidade.

Ninguém fica indiferente a uma novidade assim, ainda menos pessoas como você, donas de um coração grande e profundo.

Prepare-se para todas as tarefas, para todo aquele trabalho que todo mundo já escutou; prepare-se para noites sem dormir, mas acima de tudo para um compromisso eterno. Parabéns! Você será o melhor pai do mundo!

Tenho uma surpresa para você

Amor, eu estou tão feliz, mas tão feliz mesmo que não estou conseguindo segurar toda minha emoção! Por favor, prepare-se: você vai ser pai! Nossa família está aumentando, o amor que existe entre nós também! Penso que nunca me senti tão feliz como estou me sentindo. Parabéns, papai!

Como contar ao seu marido que você está grávida | Familia

Contar ao marido sobre sua gravidez pode ser uma experiência tão emocionante quanto divertida.

Como Contar Ao Marido Que Vai Ser Pai?

Anunciar a chegada de um anjinho no mundo pode ser uma das notícias mais maravilhosas e ao mesmo tempo mais apreensivas para o papai.

Mas existem formas tão deliciosas de deixar esse momento especial que a alegria de ser pai vai sobrepujar a ansiedade. Basta que a mamãe tenha criatividade e mostre a ele que está muito feliz.

Leia também:  Como Saber Onde Foi Tirada Uma Foto?

Abaixo estão algumas dicas de como fazer uma boa surpresa para o papai:

1. Diga que tem uma surpresa e o deixe curioso

Enrole seu marido alguns dias e durante esse tempo, deixe mensagens que não sejam claras, mas que tenham relação com o bebê. Por exemplo, “a surpresa é pequena”, “a surpresa faz barulho”. Veja se ele adivinha e aos poucos você também vai dando dicas mais precisas, até que finalmente ele adivinhe.

2. Convide-o para sair

Essa é mais simples, mas é bacana. Convide-o para jantarem em um local bem reservado, e dê a notícia a ele.

3. Finja que está brava

Faça charminho e o deixe apreensivo. Quando ele estiver bem nervoso, diga que vocês precisam conversar seriamente. Ele vai pensar mil bobagens. Então, você conta gentilmente que estava fazendo aquilo só para assustá-lo, mas que o assunto é bom. Depois dê dicas, até que ele adivinhe qual é a novidade.

O bebê pode não ter sido planejado, por isso, nem sempre há expectativa em relação à sua chegada.

O casal pode não estar querendo filhos no momento, mesmo assim, é importante que ambos se acostumem com a ideia e trabalhem para gostar dela.

Como dar a notícia é responsabilidade da mãe, é importante que ela se prepare muito bem antes de contar ao pai, para ter argumentos suficientes que o façam aceitar bem a gravidez.

Então, fique ciente de que:

  • A chegada de um bebê é um novo desafio para o casal, mas acima disso, faz com que a família progrida.
  • Os pais adquirem grandes virtudes com a chegada do filho, embora muitas vezes não as percebam. A paciência e o altruísmo, por exemplo, são valores necessários para uma vida feliz, em família e em sociedade. E a melhor maneira de adquiri-los é por intermédio da abnegação aos filhos.
  • Para os que possuem uma religião e acreditam em Deus, filhos são, sem dúvida, as maiores bênçãos da vida de um casal.
  • Os filhos são frutos do amor entre o casal.
  • Os filhos se tornam os melhores amigos dos pais à medida que vão crescendo.
  • Só depois de tê-los, é que os pais percebem que não pode haver felicidade maior na vida do que o amor pelos filhos.

Toma un momento para compartir …

Como contar sobre a gravidez para pais e namorado

Neste artigo

Por Carolina Schwartz Não importa agora saber como isso aconteceu, mas o fato é que você desconfia que está grávida e, de repente, foi tomada pelo medo de como vai fazer para contar para a família, o namorado e o resto do mundo que vem um bebezinho por aí.

Calma, não adianta entrar em pânico, nem achar que se não fizer nada tudo vai se resolver de algum jeito milagroso.

Como você já deve ter percebido com outros grandes acontecimentos da vida, há horas em que a gente tem que encarar um assunto de frente e arranjar forças para seguir adiante (mesmo que, muitas vezes, possa parecer que não vai dar).

Com a ajuda da educadora sexual Maria Helena Vilela, do Instituto Kaplan, em São Paulo, o BabyCenter montou uma lista de passos simples de seguir para que você viva este momento da forma mais saudável e equilibrada possível. Assim, se tiver mesmo um nenê, ele virá ao mundo bem e será recebido com muita alegria, mesmo que num primeiro momento a notícia pareça uma bomba. Para que passar nervoso e ficar ansiosa à toa? Se sua menstruação está atrasada e você acha que tem sintomas de gravidez, não perca mais tempo e compre um teste de farmácia para saber se realmente está esperando ou não um bebê. Depois de uns 15 dias da relação sexual sem proteção, esse tipo de teste costuma ser eficiente. Se der positivo, sim, você está grávida, não há dúvida. Se der negativo, é grande a chance de você não estar, mas se a menstruação não vier talvez você precise repetir o teste ou procurar um médico para fazer um exame de sangue — esse sim mais garantido em caso de incerteza. Ou seja, não fique sofrendo no escuro, que é o pior estado de espírito que você pode ter. Uma vez que você saiba que está grávida mesmo, é hora de contar para o seu namorado, parceiro, ficante ou quem quer que seja o pai do bebê (se você não tem certeza, leia nosso artigo sobre Como saber quem é o pai?). Ideal mesmo é você já ter falado com ele antes, mesmo quando estava só desconfiada.

Lembre-se, vocês fizeram essa criança juntos e a gravidez é de vocês dois. Mesmo que por algum motivo você tenha engravidado sem um dos dois querer, agora não tem jeito, e o bebê já está aí dentro, começando a se desenvolver.

É importante incluir o parceiro nas decisões e nas preocupações desde o começo, porque assim você vai se sentir mais fortalecida. Pense que ele pode querer saber da gravidez e ajudar você no que der. Não carregue essa notícia sozinha e nem saia por aí pedindo opinião de tudo quanto é amiga antes de falar com ele. Muita falação no seu ouvido só vai gerar mais confusão na sua cabeça.

É uma informação muito séria, por isso procure organizar na sua cabeça primeiro cada pedacinho. Decida antes quando vai contar, onde vai contar e o que vai dizer”, aconselha o especialista em relacionamentos Andew G. Marshall. “Quando você contar, pode ser que ele fique chocado, e gente chocada faz coisas bizarras, como falar tudo o que passa pela cabeça, incluindo muita bobagem”, alerta o especialista. Ou pode ser que ele nem acredite em você. Essas são reações normais diante de surpresas, então tente ser sensível e considerar que você mesma pode ter passado por emoções bem conflitantes desde que descobriu a gravidez. De acordo com Marshall, antes de pedir apoio ao namorado, procure pensar especificamente do que você gostaria. “O problema de pedir ajuda é que ela pode significar coisas muito diferentes para pessoas diferentes.” Considere, por exemplo, se o que você deseja é:

  • Apoio emocional: quer o namorado ao seu lado, com um ombro para rir, chorar e reclamar?
  • Apoio financeiro: quer que o namorado ajude com as despesas do parto e da criação do bebê?
  • Apoio prático: quer que o namorado participe dos cuidados diários e da criação do bebê?

Comunique com clareza suas expectativas. Se você acha que seus pais vão reagir mal, conte primeiro para um outro adulto em quem você confie bastante (pode ser uma tia, uma professora, alguém da sua rua, mãe de uma amiga, médica), porque assim, pelo menos, poderá receber uma orientação de como abordar seus pais. Só não peça para essa pessoa servir de pombo-correio e dar a notícia a seus pais por você. Se fizer isso, vai passar aos seus pais uma impressão de imaturidade — e você vai ter de encará-los de qualquer jeito depois. Você pode pedir para aquela pessoa mais velha com quem conversou para estar junto com você na hora em que for contar para seu pais sobre a gravidez, assim tem alguém a mais para segurar a barra, conter o choro ou até a raiva deles, que pode aparecer em uma situação dessas. Mas fale você. Seja direta, não faça rodeios. É como remédio ruim: fale de uma vez e pronto, o pior já terá passado. Se você é muito nova, essa vai ser uma notícia difícil de eles receberem, e você precisa entender que sua família vai precisar de um tempo para aceitar a enorme mudança nos projetos de vida que traçou para você.

Procure entender que, assim como foi estranho para você confirmar a gravidez, para seus pais vai ser difícil aceitar de cara. Mas saiba que, sabendo da notícia, eles tendem a reagir melhor à gravidez a cada dia que passa.

Atenção: É uma péssima ideia juntar a sua família e a do pai do bebê para dar a notícia ao mesmo tempo. Cada um fala com a sua família, do seu jeito. Reunir todo mundo em uma sala só vai exaltar os ânimos, levar a troca de acusações e gerar brigas. Depois, quando a notícia tiver sido digerida, as famílias podem se reunir para conversar. Finalmente, procure encarar esse papo o quanto antes, para que possa contar com o apoio de que tanto vai precisar de agora em diante e para que comece também o seu pré-natal médico logo.

É importante começar a tomar ácido fólico assim que souber da gravidez, e ir ao médico para receber as orientações necessárias.

Tire suas dúvidas sobre os enjoos e informe-se sobre os cuidados especiais na gravidez antes dos 20

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*