Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Uma das muitas limitações para quem é tímido, com certeza, é com relação à vida sentimental. A quem diga que se declarar para alguém, mesmo sabendo que a pessoa corresponde os sentimentos, já é difícil; imagine agora como deve ser para um introvertido de carteirinha dar o primeiro passo e se declarar para quem ele não sabe se está na mesma vibe!?

Para quebrar o gelo sem que você tenha um infarto, caso a timidez faça parte de sua personalidade, o jornalista, cronista e poeta Fabrício Carpinejar listou 5 dicas perfeitas para quem é tímido se declarar de forma digna para a pessoa amada.

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Como você vai ver, as técnicas sugeridas por Carpinejar “provocam” a pessoa para quem o tímido quer se declarar, de forma a fazê-la reagir e demonstrar como se sente com relação aos sentimentos de quem está se declarando. O melhor de tudo é que o trabalho fica por conta da pessoa alvo do amor platônico, sem que a pessoa você (o tímido, no caso) se ferre, mesmo que a resposta seja negativa.

Interessante, não? Abaixo, na lista, mostramos como colocar em prática essas técnicas ousadas que vão resolver sua vida sentimental de vez, caso você não tenha coragem de dizer, diretamente, que está apaixonado por alguém.

Conheça 5 técnicas para se declarar para alguém se você for tímido:

1. Dizer que teve um sonho…

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Uma forma simples de se declarar para alguém e, ao mesmo tempo, sentir o “terreno” é dizer que teve um sonho estranho com a pessoa amada: diga que vocês estavam namorando e que ela queria dividir o sorvete contigo.

Daí, você pode dizer que está tudo bem vocês namorarem, o sorvete é algo sagrado e que cada um fica com o seu.

Parece bobagem, mas você vai estar dando oportunidade para a outra pessoa refletir sobre um possível namoro contigo. Dessa forma você vai saber o o outro realmente sente, sem se arriscar demais, além de defender a “independência da relação”, já que afirma que o seu sorvete é só seu.

Uma ótima ideia, não achou?

2. Só de brincadeira…

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Uma outra ótima ideia para se declarar para um amigo se você for muito tímido é usar sempre a hipótese de estar só brincando, caso sua investida não tenha acolhimento. Uma boa abordagem é sugerir à pessoa que vocês bebam juntos no Dia dos Namorados, já que os dois estão solteiros e, só de gozação, que vocês também troquem presentes.

Vai que rola alguma coisa, né? Se a outra parte não aceitar a proposta é só você dizer para ela que estava brincando com a cara dela. Mas, claro, faça isso da forma mais natural possível!

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Você pode dizer à pessoa à qual você quer se declarar que seus amigos estão dizendo que você está apaixonado. Então, você pergunta se foi ela quem disse isso e se deu a entender a eles que existe mais que amizade entre vocês dois.

O “charme” é você criar uma leve intriga, dizer que está espantado e preocupado. No fim, no entanto, demonstre que essa não seria uma má ideia e que você poderia se apaixonar por ela, desde que soubesse que tem uma chance real.

4. Teste das charadas

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Uma forma interessante de se declarar para alguém, caso você seja tímido ou só queira gerar suspense, é mandando flores para o endereço da pessoa amada, mas sem se identificar no cartão. Ao invés disso,  você pode fazer charadas para ver se ela chega à conclusão da verdade sozinha.

Você pode dizer que, caso ela descubra sua identidade, ela ganha um jantar no Dia dos Namorados. Pode dizer também quais são os últimos três números do seu celular e assim por diante. A intenção é mesmo fazer a pessoa pirar com o assunto.

Se ela desvendar o enigma, vai saber que você está a fim dela há algum tempo. Daí, vai partir da pessoa amada se manifestar sobre o assunto.

5. Diga tudo ao contrário…

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Uma boa forma de testar se a pessoa também corresponde seus sentimentos é dizendo a ela tudo o que você sente, só o que ao contrário. No meio de uma conversa (que tenha a ver com assunto, claro) diga algo como “a gente nunca funcionaria como casal, né?”.

Então, sempre seguindo essa técnica de dizer a verdade de forma contrária, aproveita para mostrar o quanto você conhece a outra pessoa. Por exemplo: “nós não daríamos certo porque eu gosto de pizza de calabresa e você, de quatro queijos”, entendeu?. No mínimo, a pessoa amada vai se impressionar com sua atenção para com ela.

E então, você é tímido? Já tinha pensado em alguma dessas técnicas para declarar seus sentimentos a alguém? Ou melhor, já usou alguma outra técnica que tenha funcionado? Não deixe de nos contar tudo nos comentários!

Agora, falando em se declarar para as pessoas, esse outro post, com certeza, pode ser de grande ajuda para sua vida: 6 formas de fazer as pessoas gostarem de você, segundo o FBI.

Fonte: GShow

12 HÁBITOS que todo homem apaixonado pratica (anote TODOS)

Cremos que o amor pode mudar as pessoas, pois quando estamos apaixonados, é um momento em que deixamos de pensar tanto em nós mesmos, que até parece que, sozinhos, estamos incompletos. 

Já dizia o poeta português Luís de Camões:

“O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”.

O que esse sentimento tão ardente e perfurante pode nos levar a fazer? Pois, nos dias de hoje, não deve ser difícil encontrar ao redor demonstrações de amor feitas por pessoas apaixonadas. 

Socialmente falando, parece que é mais confortável ao sexo feminino externar os seus sentimentos, em relação aos homens. 

Apesar dessa condição, podemos lhes dizer, sim, os homens também se apaixonam. Mas como, então, identificar quando um homem está apaixonado?

Como saber quando um homem está apaixonado?

Primeiramente, o amor inspira coisas boas. O ser humano do sexo masculino quer fazer da mulher que ama, rainha de seu mundo. Caso ele sinta que vale a pena, você precisa procurar alimentar esse amor. 

Muitas pessoas não acreditam que um homem e uma mulher se apaixone no mesmo momento e com o mesmo nível de intensidade, no início.  

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

No final, alguém sempre gosta um pouco mais que o outro. Você também acredita? 

No entanto, quando um homem está realmente apaixonado, aos poucos esse sentimento cresce e se fortalece, assim, encontrando o seu “feliz para sempre”.

Mas afinal de contas, como saber quando um homem está realmente apaixonado? Veja a seguir uma listas de hábitos que todos os homens apaixonados fazem. Saiba identificar cada comportamento e saber se um homem está apaixonado. 

Essa é a diferença de QUEM TE AMA e de quem está te USANDO!

1 – Quando um homem está apaixonado, a mulher está em primeiro lugar

O homem perdidamente apaixonado sempre coloca a mulher no topo de sua lista de prioridades. Independente das circunstâncias, ele fica feliz com o sucesso da mulher que ama

Por isso, quando uma mulher recebe um presente especial e não se imagina como ele conseguiu pagar por aquilo, fique atenta, esse homem está apaixonado. 

2 – O homem apaixonado sempre quer o bem-estar da mulher

Quando uma violência é praticada contra uma mulher, alguns homens se justificam dizendo que o fizeram por amor. Esse sentimento pode ser qualquer coisa, menos amor

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

O homem que ama de verdade prefere sofrer a fazer a mulher amada sofrer. Não é mesmo? 

  • A violência, os abusos físicos ou psicológicos contra uma mulher, podem ser motivados por sentimentos de posse ou qualquer outro desvio, mas nunca do amor. 
  • Por isso, o homem que bate em uma mulher, aquele que machuca e diz que ama, mente a si mesmo e a todos. 
  • 68 Frases para Refletir sobre Relacionamentos: será que é amor?

3 – Um homem apaixonado sempre saber onde encontrar seu amor

É muito incrível como o homem apaixonado sempre busca oportunidade de acabar encontrando por “coincidência” a sua amada.

Leia também:  Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Ele sempre vai procurar dar uma força ao acaso para encontrar a sua paixão. Não importa o lugar, o homem apaixonado vai descobrir os hábitos da mulher e provocar um “encontro casual” só para ver mais uma vez o amor da sua vida. 

4 – O que os olhos não vêem o coração não sente

Por mais que a mulher queira estar ao seu lado, o homem apaixonado pode, às vezes, sumir. 

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Isso mesmo, ele pode começar a evitar a mulher se sentir que alguém próximo está paquerando a sua amada. Por isso, muitos homens, quando sentem que a mulher está demonstrando interesse por alguém, ele prefere se afastar. 

Além disso, o homem não tem o sangue-frio suficiente para ver a mulher que ama sorrindo para outro homem. Isso é um pouco bobo ou um talvez um pouco infantil?

Depende da interpretação de cada um, mas é preciso muito desprendimento para não demonstrar o descontentamento com essas situações. 

Casamento em crise? Conheça as melhores táticas para conviver bem com seu par

5 – O homem apaixonado sabe servir amar sua mulher

O primeiro desejo de um homem apaixonado é servir a mulher que encanta o seu coração. É nas tarefas diárias que o homem procura servi-la bem. 

  1. Esse ato é bem diferente do serviço prestado por caridade, mas também não é apenas a tentativa de ganhar a sua atenção. 
  2. O objetivo do homem em relação a servir bem a sua mulher, é diminuir todos as tristezas que a sua amada possa vir a ter. 
  3. Pode ser carregar uma mala, buscar um remédio na farmácia em um dia chuvoso ou até mesmo, abrir um pote de azeitonas. 

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

6 – Mudanças de humor

Não sabemos se as mulheres, não todas, percebem como podem mudar o dia de um homem com um simples gesto. 

Por isso, se um homem apaixonado por você passar e você esquecer de cumprimentá-lo, prepare-se, pois da próxima vez em que vê-lo, ele estará de cara fechada. 

7 – Um homem apaixonado sabe cultivar o interesse comum dos dois

Faça do homem apaixonado o seu melhor amigo pois os amigos gostam de passar tempo juntos. Se a mulher tem um passatempo diferente, o homem apaixonado sabe encontrar um de que os dois gostem e façam juntos. 

Acredite no amor, mas fuja das ciladas! Passos (essenciais) para evitar GOLPES em namoro à distância!

8 – O homem apaixonado sabe ouvir 

O homem apaixonado gosta de ouvir o que sua mulher gosta de dizer, opinar e aconselhar, quando necessário. 

Por isso, repare se o homem está interessado no que você tem a falar, principalmente quando se trata de algo íntimo, se ele saber ouvir, parabéns, ele te ama. 

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

9 – O homem apaixonado se preocupa com as vontades de sua amada

Na maioria das vezes, o homem coloca a mulher em primeiro lugar e tenta fazer de tudo para vê-la feliz. 

Os pequenos gestos, aquele presente sem data especial, um café da manhã ou mesmo o simples fato de levantar da cama a noite para pegar um remédio. Você quer prova maior de que esse homem não está apaixonado?

10 – Um homem apaixonado sabe elogiar sua mulher

O homem apaixonado percebe que a mulher gosta de se cuidar, por isso elogia e incentiva cada vez mais. 

Na verdade, quando um homem está realmente apaixonado, ele se torna o seu maior fã, daqueles que não enxergam os defeitos e que passa a saber elogiar você como ninguém.

O VERDADEIRO AMOR tem 5 fases. Mas por que os casais não conseguem passar da terceira?

11 – Um homem apaixonado saber ser amigo dos seus amigos e da sua família. 

O homem apaixonado sabe valorizar o círculo social da sua mulher fazendo parte ele, além disso, ele gosta de sair e frequentar locais com as pessoas que importam para sua amada. 

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

12 – Um homem apaixonado sabe assumir responsabilidades

  • Quando as coisas estão indo muito mal, seja na vida profissional, nas contas domésticas ou qualquer coisa que envolva a tomada de decisão difícil, pode acreditar, ele não vai sair do seu pé até resolver tudo. 
  • E se por acaso tudo dar errado, ele jamais vai jogar a culpa para cima da mulher. 
  • ***

Gostou de saber como identificar quando um homem está realmente apaixonado? Esperamos que sim! Deixe nos comentários o que você também consegue identificar em um homem apaixonado, ficaremos felizes em saber de você.

O que fazer quando você está apaixonado por alguém | Familia

A paixão pode ser usada para apimentar a relação, mas não deve ser a base de um casal.

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

“Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.” (Voltaire)

Quando falamos de paixão, associamos a sentimentos tão fortes capazes de provocar sensações que, muitas vezes, nos fazem perder o sentido da razão e emoção.

A paixão faz o nosso coração bater acelerado. A pessoa enamorada fica em nossa mente o tempo todo e ao encontrá-la, as pernas ficam bambas e muitas vezes rimos à toa.

Esses sentimentos se misturam e se completam dando um novo sentido à vida.

É normal a paixão causar conflitos entre a razão e a emoção. Se seguirmos a paixão, parece que estamos seguindo uma aventura maravilhosa, porém, como toda ação tem uma reação, não podemos evitar as consequências de uma paixão mal vivida.

O amor e a paixão têm alicerces diferentes

Segundo o dicionário, paixãosignifica sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, entusiasmo muito vivo. E amor significa sentimentos que predispõem alguém a desejar o bem de outrem; sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro; afeição, amizade, simpatia._ Ou seja, as bases são diferentes.

A paixão não deve ser o alicerce de uma relação se quisermos ser levados a sério, porque se nos basearmos somente na paixão podemos nos decepcionar. Todos nós desejamos alcançar uma relação saudável capaz de completar todos os anseios de nosso coração. Porém, a paixão não nos proporciona isso.

Precisamos encontrar, então, um verdadeiro amor.

O que fazer quando você se apaixona por alguém?

  • Devemos perguntar a nós mesmos se realmente vale a pena viver essa paixão. Às vezes a empolgação pode cegar o entendimento e nos fazer acreditar que estamos aproveitando o tempo com essa pessoa, mas na verdade estamos perdendo tempo e deixando o verdadeiro amor passar.
  • Agir com a emoção e a razão juntas, visto que é necessário que esses sentimentos estejam completamente em harmonia. Nada pior do que agir com a emoção se a razão nos diz que não é uma boa ideia. Se agirmos somente pela razão, é sinal de que não existe paixão.
  • Siga os conselhos de quem tem mais experiência que você. Nada melhor do que ouvir os conselhos dos pais ou amigos próximos que podem nos orientar qual o melhor caminho a seguir.

“Oh, paixão, que fazes com meus olhos que não enxergam o que veem?”

(William Shakespeare)

Quando o casal se encontra unido pelos mais profundos e sinceros votos de amor, eles estarão completos e se tornarão uma só carne de acordo com os ditames religiosos. Também podemos usar uma dose de paixão para apimentar a relação. Porém, se essas bases são invertidas, a semente do sentimento verdadeiro não terá raiz profunda.

O amor é como semente plantada em terra fértil, que cresce com o tempo. Porém, a paixão é como palha ao vento, que pode ser levada para qualquer destino. Ou seja, um dia pode acontecer, mas não é seguro.

A paixão pode entusiasmar, mas o amor pode trazer felicidade eterna. Assim como uma comida precisa de tempero para dar o sabor, uma relação precisa do tempero certo como o sal da união, a pimentinha da paixão, o açúcar do respeito e o mel do amor.

Toma un momento para compartir …

Como dizer que está apaixonada para um homem

0 Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Estar apaixonado por alguém pode muitas vezes causar certa insegurança… Começam a surgir aquelas pequenas dúvidas de como se aproximar mais da pessoa e também de como se declarar!

Leia também:  Como Garantir Que Email Foi Entregue?

A maior parte das pessoas acredita que a única forma de demonstrar o que você sente é falando… Claro que falar é mais fácil, por que não abre brechas e não deixa dúvidas! Mas é possível sim demonstrar o que você sente sem dizer uma palavra!

O que uma pessoa faz quando está apaixonada?

1. DIVIDIR CHICLETE

Essa não é só patética, mas também anti-higiênica. Você não pode sair por aí dividindo saliva com as pessoas, isso carrega milhões de bactérias que podem causar doenças bucais. Dividir chiclete é algo um pouco exagerado demais para o amor, não acha?

Melhor comprar um novinho para o seu amor e deixar o romance para outras situações.

2. VOZINHA DE NENÉM

A clássica voz diferente para o namorado ou namorada é ridícula para quem vê de fora. Sei que vocês sentem que o mundo todo a vocês pertence, mas falar como neném com seu amor em público deixa até as pessoas ao seu redor com crise de vergonha alheia.

Sem contar que essa voz não tem nada de sensual e tende a amornar a relação quando vocês se acostumam com ela. Vale mais a pena investir nuns segredinhos picantes, aposto que o romance ficará bem menos patético.

3. DEIXAR VAZAR APELIDINHO CONSTRANGEDOR EM PÚBLICO

O mesmo vale para o apelido. Chamar sua amada de xuxuquinha pode ter seu valor entre quatro paredes, mas em público está fora de cogitação! Guardem esses apelidos para a hora H e optem por coisas mais comuns como um diminutivo do nome ou “amor”, bem mais casual.

4. CONTAR PRA TODO MUNDO TUDO O QUE FAZEM JUNTOS

Sabe quando você encontra aquele casal de amigos na balada e passa horas ouvindo as histórias de amor dos dois, que contam mil vezes sobre como se conheceram e sobre quando falam as mesmas frases juntos e sobre o dia em que saíram de casa com roupas muito parecidas por coincidência… ZZZZZzzzzz…
Não dá pra aguentar, e o casal apaixonado nem percebe que faz isso. Se você estiver louco de amor, provavelmente vai fazer o mesmo. Então a dica é ficar de olho na expressão das pessoas quando você fala com elas. Se estiverem entediadas, é hora de mudar de assunto.

5. FOTO DE CORAÇÃOZINHO COM A MÃO

A foto da galera vai marcar aquele verão e todo mundo vai saber quem estava apaixonado. Basta ver o casal que saiu no click fazendo coraçãozinho com as mãos.

6. TATUAGEM DE CASAL

A tatuagem é a nova aliança. As pessoas hoje em dia fazem tatuagem por qualquer motivo, como se não refletissem sobre o fato de ela ser “eterna”. Mas é claro que casais apaixonados sabem disso, e ainda por cima, acreditam sempre na eternidade do seu amor.

E é por isso que a tatuagem de casal é a preferida entre os pombinhos, e não deixa de ser um pouco patético andar por aí com sua veneração pelo outro estampada na pele. Minha sugestão é que, sendo imensa a vontade de fazer essa tatuagem, que use símbolos e imagens que tenham significado para ambos, mas que não sejam a representação explícita da pessoa (como o nome ou o rosto do seu amor).

Como demonstrar seu amor

USE UMA MÚSICA

11 gestos que indicam que uma pessoa está apaixonada mesmo

Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado? merzzie/Shutterstock

Estar apaixonado é muito bom e só quem já se apaixonou sabe como tudo muda. Quando estamos gostando de alguém, fazemos coisas diferentes, agimos de outra forma e frequentemente acabamos nem percebendo que algo mudou. Por exemplo, homens dão alguns sinais claros quando estão apaixonados, como prestar atenção no que a pessoa amada diz. 

Contudo, existem atitudes que tanto mulheres quanto homens têm quando estão amando de verdade alguém. Se você acha que está apaixonado, é bem provável que você se identifique com a lista a seguir. Confira 11 gestos que indicam que você está caidinho por alguém.

Atitudes de pessoas apaixonadas

1- Pensa na pessoa o tempo inteiro

Você já se pegou várias vezes ao longo do dia pensando em uma pessoa? Às vezes, você nem percebe e quando vê já está mais uma vez pensando em algo que ele/ela fez e te agradou. Se isso tem acontecido com você, é bem provável que você está apaixonado.

2- Fica ansioso quando o alerta do celular toca

Antes você não dava a mínima importância para o seu celular e deixava para checar as mensagens no fim do dia ou quando tinha um tempo livre. Agora, basta um alerta para você parar tudo o que está fazendo para correr e olhar se é uma mensagem da tal pessoa.

3- Você é mais legal quando estão juntos

Você já reparou que quando está ao lado dele/dela, se diverte, dá risada, faz piada, brinca e tudo parece mais legal do que realmente é? Afinal, estar ao lado de quem gostamos já torna tudo melhor.

Quando estamos apaixonados, a mudança no humor costuma ser tão marcante que é provável que até mesmo pessoas que convivem com você comecem a perguntar se você está apaixonado.

4- Passa a semana pensando no que vão fazer no fim de semana

Quando estamos interessados em alguém, obviamente vamos dar o nosso melhor para que os encontros sejam o mais legal possível (principalmente o primeiro). Por isso, é normal ficar a semana inteira pensando em um passeio divertido, em um restaurante gostoso, em um lugar que a outra pessoa provavelmente não conhece, entre inúmeras outras coisas.

5- Sorri toda vez que recebe uma mensagem ou ligação

Sorrir só por ver o nome e a foto de outra pessoa na tela do celular é um dos maiores sinais de que a relação de vocês dois está evoluindo e que não é só uma amizade qualquer.

Ficar feliz só de saber que a pessoa está te ligando e que quer falar com você é um dos principais indicativos de que você está apaixonado ou apaixonada.

O mesmo acontece para, quando durante uma conversa, citam o nome dele/dela do nada.

  • 6 – Demora bem mais para se arrumar do que de costume
  • Não que antes você não se arrumava antes de sair de casa, mas agora você experimenta mais roupas, capricha mais no perfume, se olha várias vezes no espelho para se certificar que está tudo certo com o look escolhido e com isso acaba levando mais tempo para se arrumar.
  • Afinal, quando gostamos de alguém, queremos sair bem arrumados e bonitos para (quem sabe) ganhar um elogio durante o passeio.  
  • 7 – Fica com ciúmes quando vê o outro animado conversando com qualquer um que não seja você
  • Você acha que é fácil para mim te ver com outra pessoa? 

Não se trata de um ciúme absurdo que chega a fazer mal, é apenas aquela invejinha que sentimos quando vemos alguém que gostamos gargalhando com outra pessoa.

É inevitável ficar curioso para saber sobre o que estão falando, por que a conversa está tão animada ou até mesmo se questionar se a pessoa se diverte da mesma forma quando está com você.

Esse é um grande sinal de que você está apaixonado(a).

8 – Um fala o tempo todo do outro

Se você se identificou com os tópicos acima, pode reparar que você também tem falado para seus amigos, colegas de trabalho e até familiares sobre a pessoa que você conheceu e que vem chamando a sua atenção.

Muitas vezes você nem se dá conta e quando percebe já está mais vezes falando sobre como a pessoa é gentil, simpática, educada, encantadora… Ah, as histórias costumam vir acompanhadas de muitos elogios, claro.

9 – Prefere programa a dois (mesmo que seja ficar em casa)

Quando estamos apaixonados, queremos fazer absolutamente tudo ao lado de quem estamos gostando, não importa o que. Os programas a dois são sempre os preferidos, afinal, aumentam as chances de os dois se aproximarem, conversarem sem que ninguém atrapalhe, se beijarem, se declararem, etc.

Leia também:  O Que É O Paypal E Como Funciona?

Por isso, quem está apaixonada frequentemente troca baladas e barzinhos com os amigos por um cineminha, jantar romântico ou simplesmente ficar em casa assistindo TV embaixo do edredom.

10 – Adora elogiar o outro

Não faltam elogios à pessoa amada quando estamos apaixonados. Afinal, nada do que o outro faz é chato ou ruim. Tudo nele ou nela é bonito, legal, divertido e muito mais. A tendência é sempre a de não vermos os defeitos e exaltarmos (e muito) as qualidades no começo da paixão.

11- O beijo é o melhor do mundo

Beijar já é muito bom, quando estamos apaixonados, então, é melhor ainda. Por isso que casais apaixonados não perdem a oportunidade de se beijarem. Além de se beijarem muito, um frequentemente fala para o outro como o beijo deles é gostoso. 

Se você chegou à conclusão e quer saber se ele/ela também está gostando de você, atente-se às atitudes da pessoa quando está com você. 

Amor:6 gestos que identificam que um homem está apaixonado

Dez maneiras de falar pra alguém que você está apaixonada(o)

O dia dos namorados está chegando e o romance está no ar, ou não!

Se você está com dificuldade de falar o que sente? As palavras travam na sua boca e você só consegue fazer cara de pânico para a pessoa na sua frente? Você não aguenta mais fingir que está tudo bem, quando na verdade o que você quer é gritar pro mundo inteiro ouvir, como dizia aquela música do Roupa Nova?

  • Seus problemas se acabaram!
  • Aprenda 10 maneiras de mostrar que você está completamente apaixonada(0).
  • Tentativa número 1
  • Se falar não tá rolando, tente desenhar alguma coisa, tem pessoas que precisam de estímulo visual.
  • Por exemplo:

Nós separados
Nós juntos

Se ainda não ficar claro, você pode tentar algo mais agressivo como:

Me apaixonei…

  1. Tentativa número 2
  2. Faça uma canção, escreva um poema, mas por favor, nada de colocar depoimento no orkut, uma coisa é depois que os indivíduos já estão namorando ou algo assim, mas contar pra pessoa que você está apaixonada(o) por ela pelo orkut não é nada romântico.
  3. Escreva um poema numa folha de caderno, cante uma nova canção no seu ouvido, faça algo assim, único, exclusivo, singelo…
  4. Tentativa número 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10

Todas as outras tentativas são uma só. Não adianta meus amigos, se você está apaixonado, provavelmente isso está escrito na sua testa e mesmo que não esteja, depois da tentativa 1 e 2, o seu sentimento estará claro e evidente.

Mas algumas pessoas precisam ouvir, são aquelas que precisam de estímulos auditivos mais diretos. Elas querem ouvir “ESTOU APAIXONADA(O) POR VOCÊ”, em alto e bom som.

A boa notícia é que se for recíproco algo lindo vai acontecer. A má é que se não for, ferrou.

  • Você é capaz de escutar um “obrigado(a)” em troca do “eu estou apaixonada(o)”, daí meu irmão, corre na farmácia compra vários sacos de lenços, uns calmantes e vai pra casa superar isso.
  • É aquela coisa assim do tipo, se for cair, se atira!
  • O probema todo é que “a gente se apega nos bichinho”….

como se declarar, como falar que te amo, estou apaixonada

Assim que a gente se pega apaixonada, bate aquele medo inicial do tipo “E agora, o que eu faço?”. Além de ficarmos um tanto quanto passivas nessas situações, a gente passa a se perguntar se é melhor dizermos tudo aquilo que estamos sentindo ou se é mais fácil (e mais seguro) empurrarmos esse amor para debaixo do tapete.

Foto: (c) Can Stock Photo

Se você tomou coragem e decidiu que é hora de colocar tudo pra fora, veja a seguir algumas dicas de como fazê-lo!

A escolha do momento

Quando a gente resolve se declarar pra alguém, um ponto importante que devemos levar em conta é quanto ao momento. Descubra mais sobre o dia-a-dia do gato, as horas em que ele se encontra menos atarefado e mais relaxado. Em sua grande maioria, homens não conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Então não adianta se declarar pra ele enquanto ele está fazendo outra atividade.

O que dizer

Você provavelmente está sentindo muitas coisas ao mesmo tempo. Não sabe exatamente o que dizer e nem por onde começar? Seja sincera e diga “quero me declarar, mas não sei por onde começo”.

-> Melhores frases para iniciar uma conversa com uma paquera

A partir daí, uma avalanche de coisas se passarão pela sua cabeça, e é só ir dizendo. Não tenha medo de parecer idiota, gaguejar ou dizer coisas sem sentido. A magia da coisa está nessa insegurança, nessa ansiedade, nesse “não saber o que fazer”.

Não tenha medo dos imprevistos

Você tem na sua cabeça todo o momento planejado e decorado. Mas, quer saber? Não tenha medo se algo não sair como o previsto, se você não conseguir dizer tudo o que quer, se você tropeçar e cair, se sua roupa estiver suja. O importante é se deixar levar pelo momento.

Fique a sós com ele

Digamos que vocês não se conheçam ou que ele não sabe da sua existência. Nesse caso, é preciso dar um jeito de fazer com que ele saiba de você. Existem amigos em comum? Lugares frequentados em comum? Mas vá com calma.

Foto: (c) Can Stock Photo

Ele mal te viu, e primeiro é preciso que role alguma conversa antes de você sair dizendo tudo o que sente, pois isso pode assustá-lo num primeiro momento. Mesmo que você já o conheça, a dica é: isole-o dos amigos. Invente uma desculpa para retirá-lo do meio dos amigos e arraste-o para um canto. E fale tudo o que tem pra falar.

Abra o jogo

O maior medo de quem se declara é tomar um fora. Ainda mais quando esse amor surge por um amigo. Aí existe também não só o medo de não ser correspondido, como também o de estragar a amizade. Mas na verdade, procure entender que não vale a pena guardar isso pra você.

Às vezes a gente sofre à toa sem saber o porquê até descobrir que são sentimentos reprimidos de muitos anos atrás. Por mais que tomar um fora doa, é sempre melhor colocar pra fora e depois aprender a lidar com a dor do que ficar pra sempre pensando no “e se…”.

Peça por alguma resposta

Muitos homens, ao ouvirem uma mulher dizer que estão apaixonadas por ele, irão dizer um simples “nossa, nem sei o que dizer”, ou então não dirão nada.

Acontece que, além de não saberem direito como exteriorizar os próprios sentimentos, alguns podem se aproveitar para deixa-la cozinhando em banho maria, como um estepe pra aqueles fins de semana em que ele não tem companhia.

Pra evitar ser enganada, iludida e feita de tonta, diga a ele que você espera algum tipo de resposta, nem que seja um “não”.

Não force a barra

Evite promover logo de cara essas demonstrações de amor espalhafatosas, como outdoors, chuva de pétalas e afins (a não ser que você tenha certeza da reciprocidade do sentimento). A melhor forma de expor aquilo que você sente é se abrindo e sendo sincera.

-> Qual a hora certa de dizer “Eu te amo”?

Diga que nem você sabe ao certo aonde esse sentimento pode te levar, mas que espera descobrir caso ele tope embarcar nessa aventura com você. Fique atenta à leitura corporal dele. Quando eles estão afins, o peito de abre, eles sorriem mais e tentam relar em você. E é nesse momento que você o beija!

Por Camila Mazi Redação Dona Giraffa Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Me apaixonei pelo meu amigo. E agora? # 10 sinais que você está vivendo um amor verdadeiro # Veja dicas de como achar e manter um namorado # Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*