Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Só quem passou pelo término de um relacionamento sabe como é doloroso… O mix de emoções e a sensação de que nunca mais voltará a gostar de alguém novamente é comum na maioria dos casos.

Nós ficamos ali, olhando um para o outro, dizendo nada. Mas era o tipo de nada que significa tudo. Nos seus olhos, não havia nenhum sinal do que aconteceu entre nós e eu senti alguma coisa quebrar dentro de mim.

Jenny Han

Mas, há sempre uma luz no fim do túnel e, assim como tudo na vida, o seu “luto” um dia também terá um fim. Enquanto isso, confira algumas dicas de como superar o fim de uma relação da maneira mais “fácil” e “saudável” possível.

1. Fique um tempo sem contato com o/a ex

Para curar um “coração partido”, você precisa se isolar de todas as lembranças e referências do ex-companheiro ou companheira. Para isso, evite falar ou encontrar com a pessoa que deseja “esquecer”.

O mais terrível não é termos nosso coração partido (pois corações foram feitos para serem partidos), mas sim, transformar nossos corações em pedra.

Oscar Wilde

Sabemos que pode ser muito difícil, pois provavelmente vocês têm muitos amigos em comum, mas acredite que este é o primeiro grande passo rumo à sua “desintoxicação”. 

Não é engraçado como as memórias que você mais ama antes de uma separação, se tornam nos seus piores inimigos depois? Os pensamentos que você adorava lembrar, as memórias que você gostava de ver de cada ângulo possível – de repente é muito mais seguro guardá-las numa caixa, longe da luz do dia e jogar fora a chave. Não é um ato de amargura. É um ato de auto-preservação.

Ally Condie

Como já dizia a antiga máxima popular: “o que os olhos não veem, o coração não sente”.

Mensagem de fim de relacionamento

2. Cuide de você

Quando estamos num relacionamento por muito tempo, podemos “perder” ou “esquecer” a essência de quem somos como seres individuais para viver a vida de casal.

Bem, está na hora de (re)descobrir a sua identidade! Quem você é? O que te deixa feliz, triste, irritado? Quais as suas aspirações e desejos pessoais?

Se concentre em tentar se autoconhecer e invista em VOCÊ! Se inscreva na academia, mude de look, se matricule num curso que sempre sonhou em se especializar, enfim… as opções são inesgotáveis!

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

3. Escreva

Muitas coisas ficam por dizer no fim de um relacionamento, na maioria das vezes… Pensamentos, histórias, frases, ideias… Palavras que não foram ditas, mas que permanecem presas na sua cabeça. Liberte-as!

Escrever é uma ótima alternativa para te ajudar a descarregar toda a carga emocional que dificulta a superação do fim do relacionamento.

Ninguém precisa ler o que você escreve, não se preocupe. Encare isso apenas como uma terapia pessoal, ok?

4. Invista tempo e atenção num projeto

  • Foque toda a sua energia em algo que possa servir como uma “distração” para a montanha-russa de sentimentos que insistem em te tirar o sono.
  • Seja um projeto filantrópico, um curso de culinária oriental ou aulas de salsa, não importa, contanto que você tenha rotinas diárias e objetivos para atingir.
  • Esta também pode ser uma excelente oportunidade de pensar em dar um novo passo no seu trabalho, investindo toda a sua concentração e tempo na evolução da sua carreira.

5. Faça uma viagem

Se você tem um “pé de meia” guardado, aproveite para fazer aquela viagem que sempre sonhou!

Tire um tempo para conhecer novas culturas, viver aventuras diferentes e conhecer lugares inusitados. Além de ser uma excelente oportunidade de autoconhecimento e crescimento pessoal, também conhecerá muitas pessoas interessantes pelo caminho… quem sabe até mesmo um novo amor.

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

6. Pense no SEU futuro

Remoer o passado pensando no que poderia ter feito para evitar o fim do relacionamento ou nutrir raiva e sentimento de vingança contra o/a ex não vai te ajudar a dar a volta por cima!

Como dito antes, se concentre nas coisas que fará DAQUI PARA FRENTE! Pense no SEU futuro, afinal de contas você ainda tem uma vida inteira pela frente!

Ser rejeitado por alguém não significa que você também deva se rejeitar a si mesmo ou que deva pensar que você é uma pessoa inferior. Não quer dizer que mais ninguém vai te amar nunca mais. Lembre-se que UMA pessoa te rejeitou em um determinado momento, e só doeu tanto porque para você a opinião daquela pessoa simbolizava a opinião de todo o mundo, de Deus.

Jocelyn Soriano

Muitos amores, decepções e mais amores ainda aparecerão, não se preocupe! 😉

7. O tempo cura tudo

E mesmo seguindo todas as nossas dicas, não esqueça: dê tempo ao tempo!

Não tenha vergonha de desabafar com o melhor amigo, chorar ou passar o fim de semana vendo filmes românticos e comendo sorvete de pijamas na cama… Existe um limite daquilo que você poderá fazer para se sentir bem e o resto… Bem, o resto é com o tempo.

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

8. Se afaste da tentação das redes sociais

Um dos mandamentos mais importantes do fim de um relacionamento: “não stalkeie”.

O hábito de checar as redes sociais de ex parece ser uma das maiores tentações quando chega o fim, e por quê? As razões podem ser várias: sensação de estar no controle, ciumes, saudade.

Não importa: a única coisa que você vai conseguir fazendo isso é se machucar. Se ajudar, bloqueie os perfis, afinal, não é vergonha nenhuma preservar a sua saúde mental.

9. Escute músicas felizes

Spotify, Youtube, Deezer são plataformas cheias de playlists de fossa, mas também outras incríveis que vão te ajudar a ficar pra cima. Coloque aquela música que te dá vontade de cantar e dançar, aquela playlist nostálgica que te faz lembrar os tempos bons da infância e adolescência: pode ser uma boa chance para descobrir novos artistas e bandas que você gosta.

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

10. Faça uma lista dos motivos pelos quais terminou

Esta lição é clássica e ajuda muito. Sabe aquelas nuvenzinhas de dúvidas de “por que a gente acabou?”, “acho que fiz besteira”, “na verdade não era tão ruim assim”? Elas vão ficar rondando seus pensamentos por um tempo.

A solução prática é listar os motivos pelos quais a sua relação não deu certo: isso vai colocar sua cabeça no lugar de novo e te ajudar a ficar firme na sua decisão.

Nada de sofrer de perda de memória recente como a Dory!

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

11. Desacredite do “felizes para sempre”

Desde pequenos, somos inundados de filmes, músicas, livros que nos fazem acreditar no mito do “felizes para sempre”. A realidade não é essa.

Vivemos em um mundo com mais de 7 bilhões de pessoas e não há nada de mal em não viver com uma só pessoa durante toda a vida. Afinal: tudo que fazemos são tentativas.

Se não te deu certo dessa vez, abra seu coração para tentar novamente.

Amigos são MESMO para essas coisas. Não tenha vergonha nem medo de procurá-los para desabafar sobre o seu sofrimento. Uma conversa franca pode te ajudar a organizar seus sentimentos. Um passeio pode tornar seu dia melhor. Uma atividade em grupo pode fazer você relembrar que há muitas coisas boas na vida com as quais de ocupar.

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.

Francis Bacon

13. Adote um bichinho de estimação

Diversos estudos científicos apontam para inúmeros benefícios do vínculo humano-animal. Se você já tem um bichinho: abuse da relação de vocês, leve-o para passear, troque carinho, converse. Se ainda não tem, pode ser uma boa oportunidade para ganhar um amigo, ajudar um animal em situação de abandono e ainda contribuir muito para a sua saúde física e mental.

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

14. Não tente driblar tudo que sente

Não adianta tentar mentir para si o tempo todo: no fundo, no fundo, você sabe o que sente.

Pratique a honestidade e permita-se sentir o que é necessário: seja tristeza, raiva, ou qualquer outra coisa.

Fingir que está tudo bem não funciona a longo prazo, o melhor caminho é sempre olhar no seu espelho interno e dizer: “ok, agora somos nós dois, vamos resolver isso aqui.”. 

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

15. Trabalhe a questão da culpa

“Não é você, sou eu”. A chance é que seja um pouco dos dois. E mesmo que você acha que não tem culpa nenhuma, ou que tem toda a culpa, faça um esforço para equilibrar essa sensação.

Afinal: não vai ajudar em nada alimentar raiva do outro, e nem ser masoquista.

Em vez de gastar energia tentando encontrar um culpado, se esforce em mover-se para frente e entender que, agora que acabou, construir novas coisas é melhor que remoer as velhas.

Leia também:  O Que É Netflix E Como Funciona?

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Não vamos tentar consertar a culpa do passado vamos aceitar nossa responsabilidade pelo futuro.

John F. Kennedy

“Estar na pista para negócio” às vezes é só uma máscara que vai fazer você sentir-se ainda mais sozinha (o). Se encher de relações vazias e momentâneas não vai te ajudar a fechar feridas profundas.

Mais do que mostrar para todo mundo que você já superou, é preciso você respeitar a si e tirar o tempo que for preciso para organizar seus sentimentos.

Não ceda às pressões a menos que você realmente acredite que isso te fará bem (não um bem de momento, bem de verdade).

17. Crie estratégias rápidas para extravasar a dor

Bateu o desespero. Você quer voltar. Quer fazer diferente. Quer procurar ele/ela e dizer que ama. Ou quer dizer umas poucas e boas. Quer se vingar.

Calma: tenha na manga suas jogadas para quando estiver se sentindo impulsiva (o). Pode ser escutar uma música bem alto, fazer dez polichinelos, pedir S.O.S.

a algum amigo, riscar um papel, tomar um banho: qualquer coisa que te ajude a se acalmar e pensar melhor no que fazer em seguida.

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.

William Shakespeare

18. Respire fundo, organize seus pensamentos e converse francamente

Um término turbulento sempre deixa aquela sensação de falta de resolução. Às vezes, faz esperar algum tempo e colocar tudo em pratos limpos.

Quando a cabeça esfriar, você já tiver pensado bastante sobre si e sobre a relação que acabou: chame o (a) seu ex para uma conversa franca, de preferência pessoalmente e coloque para fora, sem ofensas, tudo o que está te impedindo de seguir em frente.

Se conseguirem ser civilizados um com o outro será muito mais fácil partir para outra.

19. Passe o máximo de tempo possível ao ar livre

Quarto, computador, casa cheia de lembranças: nem sempre é uma boa escolha.

Você já viu a cara da rua hoje? Saiu para dar uma volta no quarteirão, bater papo com o vizinho, conhecer um lugar novo, sentar numa praça e não fazer nada? Ao ar livre podemos interagir com mais coisas e só o fato de estar em um ambiente diferente do que o de costume já vai fazer você se sentir melhor. Se mexa!

20. Revisite a dica número 10

Nada ajuda e você continua tendo pensamentos dolorosos recorrentes. OK: volte 10 casas e olhe novamente para a lista de motivos que levaram vocês a terminar. Ela ainda faz sentido? Provavelmente. Então é isso: você está no caminho certo, não se esqueça. Pode levar um tempo, mas tudo vai se encaixar!

Aproveite a vibe de “aprendizados para a vida” e confira as 10 lições que todo mundo aprende mais cedo ou mais tarde!

Mensagem De Consolo Para Amiga Que Terminou O Namoro

Última atualização Mensagem De Consolo Para Amiga Que Terminou O Namoro.

E Quando A Separação Chega Junto Com O Filho

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

60 Frases De Consolo Para Erguer A Cabeça E Seguir Em Frente

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

60 Frases De Consolo Para Erguer A Cabeça E Seguir Em Frente

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Quando O Namoro Chega Ao Fim 5 Atitudes Para Você Voltar A

60 Frases De Consolo Para Erguer A Cabeça E Seguir Em Frente

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

40 Frases De Separação Para Quem Está Sofrendo Nessa Fase

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Encontre mensagem de consolo para amiga que terminou o namoro aqui. Administrador blog Exemplo de Mensagem 2019 compartilha informações e imagens relacionadas ao mensagem de consolo para amiga que terminou o namoro que estamos procurando do compartilhamento de recursos..

Mensagens Para Momentos Difíceis Mundo Das Mensagens

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Mensagens Para Consolar O Coração

Palavras De Consolo Em Momentos Difíceis

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Mensagem De Força Para Amiga

Versículo De Conforto 13 Versículos De Consolo Incríveis

Como Eu Me Redescobri Após Um Fim De Relacionamento Atl Girls

50 Frases De Consolo Para Um Coração Entristecido

Mensagens De Conforto 4

Como Lidar Com Namoradoa Que Tem Ansiedade Falafreud Blog

Frases De Consolo Para Amiga Mensagens De Conforto

Fim De Namoro Tumblr

Como Consolar Um Amigo Triste 13 Passos Com Imagens

Frases De Conforto Frases Top

Abaixo estão as fotos do mensagem de consolo para amiga que terminou o namoro que o administrador do Exemplo de Mensagem 2019 coletou.

O passo a passo de como ajudar um amigo que acabou de terminar o namoro

A galera do Purebreak sabe que quando os relacionamentos chegam ao fim, eles nem sempre acabam bem. Às vezes os envolvidos ficam bem tristes por qualquer coisa e você precisa estar lá quando seu amigo chega dizendo que “a vida acabou”, “agora já era”, “a culpa foi minha” e essas coisas que falam no calor do momento.

É normal a gente não saber o que dizer quando vê seu BFF ali, todo triste e pra baixo com o fim do namoro. Mas fica tranquilo, porque nós fomos atrás das melhores dicas e te contamos tudo que você pode fazer/dizer para quem acabou de terminar um namoro.

Anota aí:

Faça com que ele fique confortável para desabafar o quanto quiser

Vocês podem conversar sobre tudo, mas talvez esse seja um momento delicado, então vá com calma e não insista no assunto se ele não quiser falar.

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Diga que ele nunca deve se culpar

Às vezes, as pessoas se culpam pelo fim do relacionamento e acham que se tivessem feito alguma coisinha diferente, ainda estariam namorando. Todos sabemos que quando algo chega ao fim, não tem essa de culpa, ambos tem responsabilidade sobre o que acontece.

Comam várias besteiras juntos

Quer forma melhor de tirar seu amigo da fossa do que levando ele pra comer um monte de besteira? Vocês vão passar momentos deliciosos juntos, ele vai se distrair e vão fazer a melhor coisa do mundo: comer!

Diga o quanto ele é maravilhoso e único

Seu amigo pode até saber que é lindo e incrível, mas faça questão de lembrá-lo disso. Quando um relacionamento chega ao fim, a gente se sente meio pra baixo e fica se achando feio, então mostre que ele é extraordinário de qualquer jeito!

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Faça um spa day com ele

Faça ele se sentir ainda mais lindo e maravilhoso com um spa day. Pode ser em casa mesmo, pega uns cremes, umas rodelas de pepino, aquelas velas cheirosas e relaxem juntos enquanto conversam sobre coisas simples da vida.

Como Consolar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Vão curtir

Nada melhor que bons momentos, dançando muito e rindo de tudo em volta para fazê-lo esquecer, nem que por uns momentos, o fim de um namoro. Vocês podem arrastar os móveis da sala, colocar uma música legal e dançar juntos ou ir pra night e curtir muito numa balada.

Minha amiga terminou o namoro: saiba o que fazer para ajudá-la a superar

Se tem um assunto que é unânime e que todo mundo passa pelo menos uma vez na vida, o nome disso é dor de amor – ou fossa, ou luto amoroso, ou coração partido. E mesmo sendo algo íntimo de toda população mundial, quando acontece com a gente, sofremos horrores e não sabemos o que fazer.

Quando uma amiga terminou o namoro ou se é ela quem está passando por um divórcio doloroso, pode até ser que saibamos dar alguns conselhos clichês e que tentemos fazê-la enxergar que não precisa do ex para ser feliz, que ela é mais do que aquela relação, que o término de namoro ou a separação é um livramento e que tudo vai passar.

Mas, por mais que tudo isso seja muito bem intencionado, tem horas que só as frases feitas não são o suficiente.

Como eu tenho mestrado, doutorado e pós-doutorado na arte de sofrer de amor, hoje resolvi criar um manual com dicas do que fazer para ajudar uma amiga que está passando por um rompimento amoroso e precisa do seu apoio para seguir em frente.

E, claro: se é você mesma quem está aqui me lendo e quem se encontra nesse fundo do poço chamado “dor desesperadora e crise de ansiedade onde o coração só falta sair pela boca de tanto que está sofrendo pelo meu ex e de tanta falta que ele faz”, essas ideias abaixo são ótimas para você também fazer por si mesma, ou então, chamar amigas para colocá-las em prática e ocupar a cabeça.

Primeira coisa que quero dizer é: se a sua amiga terminou o namoro ou está vivendo o luto amoroso, saiba que a sua presença é essencial. Os términos e as separações são difíceis de lidarmos sozinhas, e você – assim como eu – sabe que ter um ombro amigo quando enfrentamos uma rejeição ou uma perda é extremamente importante.

Leia também:  Como Saber De Quem É Um Numero De Telemovel Vodafone?

É você quem vai resolver todos os problemas amorosos dela? De jeito nenhum. Você tem que ficar dizendo toda hora que nenhum homem presta e que o ex dela era um babaca? Não.

É melhor deixar que a sua amiga mesmo descubra esses fatos por si só, pois como eu sempre bato nessa tecla aqui, o autoconhecimento do final de um relacionamento é fundamental para a evolução de cada pessoa. Mas você pode – e deve – ouvi-la.

Você pode sair com ela para tomar um drink. Você pode tornar esse momento menos doloroso ajudando ela a ressignificar essa fase.

Ajudando a amiga que terminou o namoro:

1. Coloque o foco nela e não na vida amorosa dela

Uma das melhores coisas que uma grande amiga me disse quando eu estava passando por uma fase difícil foi: “eu acho você tão corajosa!”.

Isso fez eu me sentir muito melhor do que todos aqueles comentários, como “Ele vai se arrepender”, “Que idiota”, “Quem perdeu foi ele” etc.

Eu comecei a me enxergar como uma mulher forte e pela primeira vez tive orgulho de mim mesma, já que realmente era corajosa de correr riscos em nome da minha felicidade e dar a volta por cima mesmo em fases complicadas.

2. Aula de dança

Uma das melhores maneiras de esquecer alguém é substituindo-o por uma nova paixão – e mais saudável, óbvio. Yoga, Zumba, uma aula de dança de Stiletto, de teatro ou de qualquer outra coisa que gere vibrações positivas, eleve o humor e faça com que ela se sinta bem consigo mesma, pode ser um caminho.

3. Assistir filmes de comédia

Filmes que tenham mulheres como protagonistas e que contem histórias de quem perdeu o emprego, se envolveu em acidente, ou teve que voltar a morar com os pais para superar algum medo, insegurança e dificuldade (ou seja, Minha Vida Dava um Filme ou Paraíso – você pode assistir ambos na Netflix) são os melhores filmes para assistir quando alguém está se sentindo para baixo ou se achando um fracasso. Eles tem a “terapêutica” capacidade de fazer qualquer mulher ficar otimista e confiante de que irá superar essa fase ruim logo.

4. Planejando uma viagem

Encontre um lugar que nenhuma de vocês tenham ido, crie um mapa com todos os lugares que vocês gostariam de ir e dos restaurantes que queriam experimentar, e faça uma lista com todas as atrações turísticas e/ou coisas legais para fazer no destino eleito. Ter um plano que faça-a olhar para frente e pensar no futuro é uma ótima maneira de combater a tristeza do presente, além de servir como uma distração.

Se a sua amiga terminou o namoro ou está vivendo um luto amoroso da separação, seja a mão que a levanta. – Foto: Reprodução

5. Dê o seu ombro

Não peça-a para parar de chorar. Deixe-a falar sobre o ex o quanto ela quiser e precisar. Ouça, console e nunca – em hipótese alguma – queira “competir” quem sofre mais ou menos, ou que término, separação e história é mais triste e mais dolorosa. Não é hora de você contar dos seus problemas, e sim de deixá-la desabafar.

6. Poupando-a de tomar decisões precipitadas

Dividir um vinho ou uma cerveja de garrafa é quase terapêutico, na minha opinião. Eu amo de paixão e recomendo demais um drink entre amigas para deixar o coração em paz.

Mas o álcool só nos relaxa porque altera nossas químicas cerebrais – o que nos encoraja a tomarmos decisões completamente imprudentes, como ligar para um ex ou procurá-lo pedindo uma nova chance. Se você perceber que a sua amiga está tendo uma recaída dessas, faça o possível para convencê-la a não fazer isso.

É óbvio que ninguém é criança e ela é responsável pelos próprios atos, mas se você puder ser um anjo da guarda nesse momento em que as defesas pessoais delas estão em baixa, seja.

7. Diga o quanto ela é incrível

Sim, elogiar. Porque ela é incrível e o que ela está passando é horrível. Não deixe que ela esqueça o quanto é poderosa, incrível e maravilhosa, mesmo que nesse momento não consiga enxergar isso em si mesma.

E você, o que faz quando uma amiga termina o namoro ou está se divorciando e precisa de ajuda? Vamos compartilhar dicas, afinal, hoje é ela quem está passando por dias nebulosos, mas aem algum outro momento, pode ser a gente. Juntas somos sempre mais fortes! ????

+ LEIA TAMBÉM: Guia completo e gratuito do Unidas Da Fossa com passos para superar o ex

Quer apoiá-la ainda mais?

  • Presentei-a com os cursos e e-books aprovados pelas leitoras e seguidoras do UNIDAS DA FOSSA. Tem o curso para:
  • Conheça AGORA os cursos e e-books aprovados pelas leitoras e seguidoras do UNIDAS DA FOSSA para:
  • Todos eles foram testados e tiveram 100% de resultados e sucesso!

Camila Oliveira, 32 anos, jornalista de comportamento, publicitária e apaixonada pelos assuntos de autoconhecimento, relacionamento e amor – mesmo sem muito êxito com ele até hoje.
Com 7 términos de namoros, 7 fossas e um pé na bunda inesperado, criei o Unidas Da Fossa para escrever e falar sobre o maior mistério da humanidade: a arte de morrer de amor e continuar vivendo!

Acabou o Namoro

E agora, acabou o namoro! Você se desesperou, argumentou, chorou, implorou, mas não adiantou, ele terminou o namoro. Quando isso ocorre para as que estão apaixonadas a sensação de tristeza e solidão é ainda pior.

Procuramos consolo nas amigas, tentamos muitas vezes até brincar com o “toco”, mas não adianta, desmoronamos, parece que não vamos sobreviver ao fim desse relacionamento, a sensação de fracasso vem à tona com as lamentações de tudo o que podíamos ter feito e não fizemos.

Se você está passando por essa fase, e consegue ver claramente que não há chance de reatar o namoro, o melhor, minha amiga, é levantar a cabeça e dar tempo ao tempo. Por mais que essa fala pareça um clichê, é hora de se reerguer, quando a dor passar e a razão prevalecer, você perceberá que para tudo há uma razão, e que aprendemos tanto com o amor, quanto com a dor.

Todas nós, pobres mortais apaixonadas, já levamos, em algum momento, um cartão vermelho, mas perceba que muitas vezes é preferível terminar o namoro a sermos enganadas durante a relação.

Tentarei postar aqui algumas dicas que a façam sentir-se pelo menos um pouquinho melhor: Garota, entenda! Quando se termina uma relação, estamos livres, leves e soltas para futuros relacionamentos, portanto, faça a fila andar. E não fique tentando saber do seu ex o que ele fez, o que comeu, com quem saiu, ex, será sempre ex, valorize-se.

Sempre que surgirem aquelas doces lembranças de algum momento feliz, associe a uma ruim, aconselham os psicólogos. Isso fará com que diminua o significado que ele representa para você. Saia de casa ao invés de ficar depressiva, chorando, fechada em seu quarto, isso não o trará de volta, e você perderá grandes oportunidades de conhecer pessoas novas e interessantes.

Desapaixone-se buscando outros a quem admirar, com certeza já ouviu aquele ditado “nada como um novo amor para curar outro amor”, pois bem, melhore sua autoestima, se ele não a quer, outros irão querer, nada de ficar mendigando migalhas de afeto e atenção. Cabeça erguida, valorizar-se, sair à luta e entender que nada é eterno, talvez sejam as chaves para ajudá-la a passar mais rápido por essa fase dolorosa. Entenda, a dor até pode ser intensa, mas um dia ela passará, nada é para sempre.

(Mundo Mulheres)

Meu namoro acabou

Hoje você está sofrendo muito por causa do fim do seu namoro ou noivado. A dor do amor é uma das piores dores que uma pessoa pode sentir na vida. Não se desespere! Essa dor, embora seja muito forte e lhe traga um sofrimento muito grande, não se esqueça: ela também vai passar. Tudo nessa vida passa. Respire fundo e tenha calma. Procure Deus. Ore a Ele.

Converse com Ele, pois somente o Senhor Jesus pode colocar nos corações humanos o único, fiel e verdadeiro Amor. Ouça o que o Seu Deus de Amor tem para lhe falar. Hoje você está assim: Tem compaixão de mim, ó Senhor, porque estou angustiado; consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo.

(Salmos 31:9) A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. (Salmos 119:28) Mantenha a calma e não se preocupe! Entregue toda dor e tristeza nas mãos do Senhor Jesus Cristo. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mateus 11:28-30)

Leia também:  Como Saber Quanto Vou Pagar De Luz?

Ainda que tudo e todos abandonem você, nosso Deus Poderoso jamais abandonará. Confie em Deus. Acredite: Ele está aí ao seu lado. Chame por Ele. Converse com Ele. Deus te ama!

Ainda bem que o namoro acabou!

Terminar um relacionamento nunca é fácil, mas o que muitas vezes pode acabar com tristeza, desilusão e mágoas, pode se transformar em felicidade através da tranquilidade.

Seja qual for o motivo do fim do namoro, mesmo que a decisão não tenha vindo da sua parte, primeiramente é preciso ter calma, pois não adianta achar que o mundo acabou, muito menos que nunca mais encontrará outro companheiro.

Mesmo que você não estivesse no lado descontente, tenha em mente pelo menos, que não vale a pena permanecer em um relacionamento onde o outro não compartilha da sua felicidade. Certamente mais cedo ou mais tarde a insatisfação aumentará, tornando-se muito mais aparente.

Portanto, siga em frente, aprenda com todos os erros acontecidos no passado e faça o possível para não os voltar a cometer. Pense no alívio em não forçar um relacionamento que no futuro provavelmente não seria feliz.

Lembre-se que com o término do namoro você está livre para continuar buscando um relacionamento feliz, onde também haja amizade.

O namoro acabou, mas a amizade não!

Ainda que não concorde com o término do nosso namoro, pensei bem e percebi que foi imaturidade minha achar que não deveríamos continuar com a nossa amizade.

Somos amigos há tanto tempo, seria muito bobo acabar completamente com nossos laços apenas porque nosso namoro não deu certo. Mesmo reconhecendo todas as minhas falhas, ainda preciso de um tempo para aceitar tudo isso que está acontecendo.

É muito difícil não ter você mais assim tão perto, e acho que ainda não consigo separar nossa relação como somente bons amigos.

Sei que o fim foi doloroso para todos os lados, mas esse longo período como namorados me trouxe muita felicidade e ótimos momentos para serem relembrados. Fiquei triste por não ter dado certo e não posso esconder que os sentimentos ainda estão muito confusos aqui dentro.

Espero que eu consiga me livrar dessa angústia o mais rapidamente, você sempre foi muito especial na minha vida e realmente não quero que fique ausente. Espero também que entenda as minhas considerações, pode ter a certeza que abri totalmente o meu coração e cada palavra mencionada represente toda a minha sinceridade.

Sinto tristeza porque o namoro acabou

Quando o namoro começou e enquanto a paixão brotou, fui felicidade e esperança. Mas hoje que tudo acabou sou apenas tristeza e desencanto. Não sei o que fazer com tudo que estou sentindo. Não sei se afogue as lembranças que tenho de nós dois, ou se tente encontrar consolo nelas.

Apenas sei que dói e que neste momento não há mágica que acabe com este sofrimento. Talvez amanhã tudo mude, afinal é assim que o tempo funciona, mas agora quero apenas chorar.

Desabafo de um amor que acabou

Mal consigo descrever o que sinto, é como se dentro de mim chovesse, trovejasse e tudo desmoronasse. Nunca senti tamanha dor. Me sinto desorientada, com medo de nunca conseguir recuperar.

Nos últimos tempos vivo com um nó na garganta e um aperto no peito, às vezes até acho que vou morrer, que não vou conseguir ultrapassar esta tormenta em que minha vida se transformou.

Mas sei que não posso me entregar, sei que preciso levantar a cabeça e me recuperar, sei que ainda há muito caminho pela frente. A separação é ainda muito recente, o nosso amor que parecia ter sido encomendado pela eternidade, de repente acabou e agora só ficou o sofrimento.

Ninguém merece passar por tanta dor. Não há nada pior do que se sentir sem chão, sentir como se nada mais pudesse nos fazer sorrir, sentir que a capacidade de amar acabou. Mas sei que muitas pessoas já passaram por isso na vida. Eu não sou a primeira nem serei a última.

Só peço a Deus forças para superar essa dor que esse amor deixou no meu peito. O importante agora é pensar em mim, em me fortalecer, em recuperar a minha força pessoal e o meu sorriso. Chega de chorar e de sofrer!

5 conselhos de amiga para superar um término

Deixando o passado pra lá

Não seria lindo se os términos fossem uma bela conversa em que os dois concordam que não está mais dando certo, dão um abraço e cada um segue seu caminho? Pena que a realidade nem sempre é tão agradável e as coisas tendem a acabar assim: você sozinha no quarto, às três da manhã, na sofrência, cantando Maiara e Maraísa e agarrada a um pote de Nutella.

Pode até parecer uma boa ideia guardar uma foto de vocês dois no fundo da gaveta de calcinhas (porque as do celular e computador suas amigas já fizeram você deletar) para aquelas noites mais solitárias em que seu acompanhante é o vinho, mas isso não passa de uma roubada. Então, como boas amigas que somos, vamos mandar aquele papo real e te ajudar nesse momento difícil. Porque chorar por homem está tããão fora de moda.

Términos são sempre horríveis, isso é um fato. E a única pessoa que você está tentando convencer de que está bem é você mesma, então pode parar por aí. Tentar manter os sentimentos só para si é uma solução a curtíssimo prazo.

Não vale a pena. Então, chore se sentir vontade, grite e xingue se quiser. Faça o que for para se sentir melhor. É um momento triste, não importa como foi o relacionamento e o término.

É o fim de uma jornada e isso merece uma enxurrada de sentimentos.

A maioria dos términos nos leva ao questionamento “o que foi que deu errado?”. Mesmo que seu ex te diga exatamente o que o levou àquela decisão, esse tipo de pensamento ainda insiste em aparecer.

Ficar acordada à noite imaginando o que você poderia ter feito de diferente em determinadas situações é umas das piores coisas que você pode fazer consigo mesma. O ideal é aceitar que acabou e seguir em frente.

Para isso, tente focar em coisas novas e divertidas como sair com os amigos ou tentar um hobby novo.

O único jeito de superar alguém é tentar viver sua vida normalmente sem lembranças constantes da pessoa. Sabe aquelas fotos de vocês dois, o urso de pelúcia que ele te deu e a camiseta dele que você usa para dormir? Pode dizer adeus a tudo isso.

Mas calma, não precisa ser para sempre. Pode ser só um “até logo”.

Aquele colar maravilhoso que ele te deu de presente de aniversário, por exemplo, pode ir tirar umas férias no fundo da caixinha de joias e só voltar para o seu pescoço quando seu coração disser que pode.

Agora que você está começando a superar o término, uma ótima pedida é um girls night out com as suas melhores amigas.

Chame a galera para um esquenta em casa com direito a drinques (ou qualquer bebida que você tenha no armário/geladeira), música animada e arrumem-se juntas.

Uma roupa bonita e uma bela maquiagem vão te trazer segurança para arrasar por aí. Só existe uma única regra para a noite: é PROIBIDO falar do ex!

Não se sinta frustrada caso não consiga aproveitar sua primeira saída com as amigas. É perfeitamente normal. Cada pessoa vai passar por momentos e sentir emoções diferentes, então não existe “receita” para seguir.

Se os conselhos das suas amigas não estão ajudando, então peça para mudarem de assunto e assuma o controle. Depende somente de você perceber seus sentimentos e saber quando está pronta para tentar coisas novas e seguir em frente. Não importa se a fossa durar um mês ou um ano. Foque em melhorar e continuar bem.

Ter um gato é melhor do que ter um namorado. E nós temos provas!10 programas para fazer em casa com as amigasPor que você deveria namorar… você mesma!

Conselhos para superar o fim do namoro

Disseram que daria errado

Passe por cima de toda a negatividade das pessoas

Demorou, mas aprendi

Finalmente consegui absorver os ensinamentos da vida

Antônio de Oliveira Salazar

Um grande nome da política e da educação

Ainda mais forte

A cada pedra no caminho, eu me torno melhor que mim mesmo

Nosso WebPush

Compartilhe mensagens e frases especiais todos os dias!

Ciclos são aprendizados

Aprenda a lidar com os novos inícios da vida!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*