Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Quem nunca passou por isso? Você veste a calça, saia ou vestido que você mais gosta e, de repente, percebe que o zíper não fecha. E aí passa o dia inteiro torcendo para que o zíper não fique abrindo e a abertura não seja notada.

Se você quer saber como consertar zíper que fica abrindo, passo a passo e com fotos, neste artigo do umCOMO explicamos de forma rápida, eficaz e segura, como consertar zíper que não fecha para que você não tenha que passar o dia preocupado com o estado da sua roupa com aqueles truques que podem te salvar de um dia ruim. Anote!

Também lhe pode interessar: Como consertar um Zíper

Às vezes, devido ao uso excessivo ou problemas de qualidade, os zíperes são as partes que quebram mais rapidamente em uma peça de roupa. Os mais delicados são geralmente de plástico, comuns em bolsas e carteiras, enquanto os de metal, colocados em casacos ou calças, têm uma vida mais longa.

Como consertar zíper emperrado

Um erro muito comum que causa a quebra do zíper é colocar um zíper de tamanho inadequado em uma peça de muito uso. Zíperes não são medidos apenas pelo seu comprimento, mas também pelo tamanho de seus dentes e seu cursos (deslizador). Alguns zíperes simplesmente não têm uma boa proporção entre os dentes e o deslizador, que é a principal razão pela qual eles falham.

Zíper que não fecha

Os problemas mais comuns que causam a abertura de um zíper são: deslizamento dos dentes, corrida do cursor, que faz com que ele saia da linha do zíper, quebra do terminal, etc. Embora tudo pareça indicar que chegou a hora de substituí-lo, existem alguns truques para consertar um zíper que fica abrindo.

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Às vezes ao tentar fechar um zíper, ele continua se abrindo com a passagem do cursor/deslizador. Isso ocorre porque há pouca aderência nos dentes e, portanto, a solução adequada é ajustar o deslizador de volta ao seu lugar.

Como consertar zíper que não fecha

  1. Pegue uma pinça ou um alicate pequeno a e aperte a base ou a boca do deslizador;
  2. Você deve apertar os dois lados dele, sem colocar muita pressão, para que não fique totalmente incapacitado.

  3. É aconselhável fazer uma pressão suave e continuar testando até que o zíper feche completamente.

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Imagem: Pinterest.com

Quando o cursos do zíper quebrou, essa situação pode ocorrer por dois motivos: ou porque o zíper perdeu o terminal e o deslizador saiu do trilho, ou porque o zíper perdeu os dentes inferiores (ou superiores) e é por isso que o deslizador saiu completamente.

Cursor no zíper que não fecha

Em ambos os casos, a primeira coisa a fazer é colocar o deslizador em seu lugar. Para isso, você pode fazer um pequeno corte no zíper entre os dentes superiores, que te permitirá abrir um pouco a linha dos dentes. Através dessa abertura, pode-se recolocar o deslizador.

Se o zíper for enganchado, isto é, como é o caso dos casacos que o deslizador está preso a uma única linha, não é necessário fazer um corte na linha oposta. Se, por outro lado, o zíper não for enganchado, o mesmo corte que foi feito na altura dos dentes superiores deve ser feito do outro lado.

Finalmente, esses cortes deve ser costurados para que o deslizador não volte para lá e você consiga consertar o zíper que fica abrindo.

Outra razão pela qual o deslizador do zíper se desprende é porque perdeu o terminal. Nesses casos, a melhor coisa que você pode fazer é fabricar um novo.

No mercado existem alguns terminais ou peças de metal que podem ser adicionados ao pé do zíper e são facilmente apertados com pinças; então, o mais aconselhável é apostar nessa opção, pois são peças muito fáceis de colocar e também muito baratas.

No entanto, você também pode fabricar seu próprio terminal. Para fazer isso, você pode pegar um pedaço de tecido grosso e costurá-lo no final do zíper, onde ele perdeu o terminal. Se for um fecho pequeno, tipo de nylon, alguns pontos de fio grosso serão suficientes para fazer o terminal e arrumar o zíper.

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Imagem: makeitcoats.com

Quando o zíper está emperrado, é porque o deslizador precisa de lubrificação. Nesses casos, com a ajuda de um lápis com grafite bem afiado, pode-se arranhar a parte interna da base do deslizador, dos dois lados, o que será de grande ajuda para o mecanismo.

Se o problema é que o zíper está difícil de subir e descer, pegue uma vela e esfregue-a ao longo do zíper para fazer com que ele deslize melhor. Você também pode apostar na vaselina, um produto perfeito para lubrificação.

Sugestão: Como costurar couro

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Imagem: Pinterest.

Vamos te mostrar a seguir algumas recomendações que você deve ter em mente caso esteja com pressa e não saiba realmente o que fazer com o zíper quebrado ou emperrado:

  • O truque do papel: Se você estiver na rua e perceber repentinamente que seu zíper se abriu sozinho quando você se sentou ou fez qualquer movimento, isso aconteceu porque a perna que para o deslizador se quebrou. Para evitar uma situação embaraçosa, pegue um pequeno pedaço de papel, levante o deslizador até o terminal superior, coloque o papel na boca do deslizador e deslize-o para baixo até que ele pare. Problema resolvido.
  • O truque da argola: às vezes, o gancho que você usa para levantar e abaixar o deslizador se quebra ou sai. Quando for impossível substituí-lo, use a argola do seu chaveiro e enrosque-a no orifício superior do deslizador, onde a fivela vai. Você também pode pegar um clipe e fazer um gancho para levantar e abaixar o zíper.

Veja também: Como costurar à mão

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Imagem: Pinterest.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar zíper que fica abrindo, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Como consertar ziper que saiu do trilho

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Tente puxar suavemente o tecido para afrouxá-lo e retirá-lo do caminho do zíper. Comece no ponto próximo ao início da obstrução e prossiga para a outra extremidade do material preso …. 2. Use um lubrificante para afrouxar o zíper

  • Vaselina.
  • Cera de vela.
  • Bálsamo labial.
  • Sabão em barra.
  • Giz de cera.
  • Condicionador de cabelo.
Leia também:  Como Saber Qual O Meu Pc?

Como abrir as suas costas?

Como fazer: Coloque o clipe no zíper, para que fique preso na roupa; Depois é só se vestir e puxar o fio dental. O zíper fecha quando você puxa o fio dental para cima; Se quiser abrir o zíper, o passo a passo é o mesmo, basta puxar o zíper para baixo.

Como looga roupas de volta ao problema?

PASSO A PASSO COMO ELIMINAR O EXCESSO DE TECIDO NAS COSTAS.

  • Desenhe o padrão de base do vestido, casaco ou blusa.
  • Retire o excesso nas costas desenhando duas linhas para desfazer na lateral.
  • Copie a parte superior das costas no papel para rotação.
  • Cole as costas e faça o rodízio retirando o excesso de tecido.

Como consertar um zíper?

Use a técnica apropriada para puxar o zíper. Segure os dois lados do tecido com uma mão enquanto puxa o zíper com a outra. Isso pode resolver a maioria dos problemas. Caso contrário, prossiga para a próxima etapa.

A lire aussi :   Como ver os programas que arrancam com o windows

Como recuperar um zíper do trem?

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Coloque a alça no tecido.

  • Se o zíper estava aberto, deslize a alça no tecido de cabeça para baixo para que fique voltada para fora do zíper.
  • Se o zíper estiver fechado, deslize a alça para cima no tecido. Assim, ficará na direção do zíper.

Como consertar um zíper invisível e barato?

2 – Com uma boa tesoura, faça um corte no único trilho na altura do ponto mais baixo do cursor. Faça o corte entre dois dentes do trilho. 3 – Encaixe o trilho solto na ponta do cursor no local onde foi feito o corte. 4 – Deslize o cursor para cima o máximo possível, até que você não consiga mais movê-lo.

O que fazer quando o zelador sai do trem?

Remova o terminal de metal inferior do zíper com um alicate, deslize o zíper sob o trilho e realinhe os dentes, depois passe o zíper de volta e, se desejar, substitua o terminal de metal por outro ou costure de 6 a 7 pontos no lugar, criando assim um novo terminal que pode ajudar se o …

Como colocar um zíper em uma bolsa com um garfo?

Dica – ferramenta útil para fechar o medidor

  • A ferramenta é feita com um simples garfo modificado.
  • Modo de usar: Deve-se colocar a parte quadrada no cursor sobre os dentes do garfo, segurar o garfo no meio das pernas e aplicar o zíper voltado para baixo.

Como consertar uma mochila

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Lubrifique o zíper com grafite. Esfregar nos dentes do zíper lubrificará os trilhos. Passe o lápis para cima e para baixo nos dentes ou aplique-o apenas na área onde o zíper está preso. Mova o controle deslizante do zíper para cima e para baixo até que ele deslize suavemente por entre os dentes.

A lire aussi :   Como tirar a opção de mostrar há quanto tempo estive online?

O que fazer quando o zíper não fecha?

Como Consertar Ziper Que Saiu Do Trilho?

Como consertar zíper que não fecha

  • Pegue uma pinça ou um pequeno alicate ae aperte a base ou a boca da corrediça;
  • Você deve apertar os dois lados dele, sem colocar muita pressão, para não ficar totalmente incapacitado.
  • É aconselhável aplicar pressão suave e continuar testando até que o zíper feche completamente.

Como Consertar um Zíper Quando o Cursor Sai Completamente

  1. 1

    Se o seu puxador estiver estragado, compre outro. Se o cursor estiver quebrado e não funcionar normalmente, compre outro também.[1]
    Em lojas de costura ou armarinhos é possível encontrar o cursor de reposição.

    • Para obter um resultado ideal, o puxador de reposição deve ter o mesmo tamanho e estilo do antigo. Leve o puxador velho para comparar com o que deseja comprar.
    • Você também pode comprar um kit para consertar zíper em armarinhos. Esse kit contém todos os itens necessários para fazer a troca do puxador e colocar os terminais superiores e inferiores. Caso contrário, compre separadamente o puxador de reposição do zíper e os terminais.
  2. 2

    Retire os dentes da extremidade do zíper com o alicate. Para recolar o zíper, deixe à mostra uma parte do tecido na sua extremidade. Retire os dentes do zíper um por vez utilizando o alicate. Continue removendo os dentes até deixar cerca de 5 a 7,5 cm de tecido.[2]

    • Deixe à mostra a menor parte de tecido necessária para recolocar o puxador do zíper. Se tiver um puxador grande, a parte de tecido que ficará visível terá aproximadamente 7,5 cm. Mas, se o zíper for pequeno, só 2,5 a 5 cm de tecido deverá ficar exposto.
    • Observe o estado do zíper antes de puxar os dentes. Se o zíper estiver aberto, comece a puxar os dentes na sua parte inferior. Se ele estiver fechado, comece a puxar os dentes na sua parte superior.
    • Verifique se deixou a mesma quantidade de tecido à mostra nos dois lados do zíper. Se os lados estiverem desiguais, talvez você tenha dificuldade para recolocar o puxador.
  3. 3

    Coloque o puxador no tecido. A direção do puxador vai depender se o zíper estava aberto ou fechado quando se soltou.[3]

    • Se o zíper estava aberto, deslize o puxador no tecido de cabeça para baixo para que ele fique direcionado na posição oposta à do zíper.
    • Se o zíper estava fechado, deslize o puxador virado para cima no tecido. Assim, ele ficará na direção do zíper.
  4. 4

    Puxe as laterais do zíper acima do puxador. Para arrastar o puxador da parte de tecido para a parte com zíper, puxe as laterais do tecido acima do puxador. Isso vai criar uma tensão para mover o puxador na direção dos dentes do zíper.[4]

    • Continue puxando até sentir um clique. Esse som indica que o puxador está conectado aos dentes.
  5. 5

    Teste o zíper após recolocar o puxador. Tente abrir e fechar o zíper algumas vezes para verificar se ele está funcionando. Após colocar o zíper nos dentes, ele deve abrir e fechar com facilidade. Se ele estiver travado ou torto, recomece e tente novamente.[5]

    • Não feche o zíper fora do conjunto de dentes antes de prender a extremidade com um novo terminal superior ou inferior.
  1. 1

    Decida se prefere usar terminais superiores ou inferiores. Após remover alguns dentes do zíper, substitua-os por terminais superiores e/ou inferiores para evitar que o puxador saia do zíper novamente.

    Terminais superiores são pequenas peças que ficam em uma extremidade do zíper. Terminais inferiores são peças mais largas que se estendem ao longo do zíper para evitar que ele saia pelas laterais.

    Além disso, eles também cobrem a fenda entre as laterais do zíper.[6]

    • Os terminais superiores são as melhores peças para colocar na parte de cima do zíper porque evitam que o cursor saia do local. Ao utilizar esses itens é possível abrir e fechar o zíper normalmente.
    • Os terminais inferiores são a melhor opção para a parte de baixo do zíper porque impedem que ele saia do local. Ademais, eles ainda cobrem a lacuna do zíper sem dente.
  2. 2

    Aperte o terminal superior no zíper usando um alicate.

    Se quiser colocar um terminal superior para impedir que o zíper saia do cursor na parte superior, coloque o terminal superior acima do primeiro dente da parte de cima do zíper; ele precisa estar um pouco aberto para fazer esse processo. Após colocar o terminal superior no local indicado, use os alicates para prensar o terminal.[7]

    • Verifique se o terminal superior está apertado para que não se mova ou saia do local quando puxá-lo.
    • Coloque os terminais superiores em ambos os lados do zíper para garantir que ele não irá sair do conjunto de dentes.
  3. 3

    Empurre as pontas dos terminais inferiores no local indicado.

    Se quiser usar um terminal inferior para fechar a lacuna da parte de baixo do zíper, pegue um terminal inferior e empurre as pontas no tecido do zíper em ambos os lados.

    Coloque as pontas abaixo do dente inferior — para fazer esse procedimento o zíper deve estar fechado. Após empurrar as pontas, vire a peça de roupa ou tecido e use o alicate para dobrar as pontas para dentro.[8]

    • Pregue as pontas corretamente para que o terminal inferior fique bem fixado e as pontas fiquem planas. As pontas devem ficar planas para não engancharem em alguma coisa ou arranharem sua pele.
  4. 4

    Projeto concluído. Parabéns!

  • Cursor do zíper;
  • Alicates;
  • Régua ou fita métrica;
  • Terminais superiores (para prender a parte de cima do zíper);
  • Terminais inferiores (para prender a parte de baixo do zíper);

Como consertar zíper

Muitas vezes acontece do zíper quebrar e a gente não saber o que fazer. E o pior é que pode acontecer na rua, no ônibus, a caminho do trabalho e nas piores horas possíveis. Ai você não está em casa, não tem como vestir outra roupa e precisa dar um jeito.

Para quem é prevenida(o) é sempre bom levar na bolsa um kit de costuras, aquele pequenininho que tem o básico e isso já vai ajudar muito.

Se você não tiver o kit, peça para alguém te emprestar o que vai precisar ou que comprem pra você pelo menos uma agulha e uma linha.

Você vai precisar de uma tesoura e em alguns casos um alicate, mas dá para resolver o problema do zíper pelo menos temporariamente até você poder chegar em casa ou ir comprar uma roupa nova.

Veja como Consertar um zíper com defeito

Zíper que abre não fica fechado

Foto: Reprodução

Se você puxou o zíper e ele quebrou a aba de puxar ou se perdeu, você pode improvisar com uma argola ou um clip’s de escritório, enfiando e improvisando um puxador.

Se o Zíper que perde a aba de puxar

Se o zíper não fixa você pode improvisar com um alfinete de fraudas pequeno, fechando zíper prendendo-o com o alfinete logo abaixo do fecho do zíper. Ou colocando uma argola no zíper e prendendo no fecho como na foto.

Outra dica é Com o zíper aberto, passe uma mão do esmalte (preferencialmente claro ou base, para não pintar) em um lado da corrente. Espere secar e então feche o zíper. Ele permanecerá seguro durante todo o tempo de uso.

Zíper travado

A primeira coisa a verificar é se o cursor do zíper permanece encravado com um lado bloqueado do outro lado ainda funciona. Nesse caso use um alicate para deslizar o zíper de frente e para trás até que todos os dentes sejam novamente alinhados.

E para evitar que isso se repita, você pode lubrificar o zíper esfregando uma vela ou uma barra de sabão sobre os dentes, giz de cera,, creme ou lubrificante lubrificam o metal, desemperrando o zíper

ou um giz de cera. Basta esfregar ao redor do zíper emperrado e puxar suavemente até ele deslizar.

Se o zíper soltou de um dos lados

Se o zíper for quebrado e o cursor se move em um lado só, totalmente desenganchado do outro lado, é hora de aplicar este método em 4 etapas.

1- Coloque o cursor para cima e abra o zíper da sua saia ou das calças até a parte mais baixa que você consegue. Com a ajuda do alicate, ou de uma gilete ou tesoura corte ou remova os cinco ou seis primeiros dentes na base do zíper, para criar um novo início do zíper.

Agora, faça deslizar o cursor ao longo do único cardaço ao qual está ligado até alcançar a parte mais baixa, de frente ao cardaço que é agora desprovido de dentes. Enfie o cursor em ambas as faixas a partir de aqui.

Se você achar que é difícil, lubrifique um pouco o zíper, esfregando uma vela ou uma barra de sabão: isso vai fazer deslizar o cursor sobre os dentes.

2- Enfie agora o cursor e faça-o deslizar para cima e para baixo até ver que não se fecha na posição exata, ou seja, quando os dois cardaços de dentes coincidem na parte superior do zíper, aquela perto do botão de fechamento, para entender.

3- Depois disso, verifique a correspondência dos dentes. Fixe com um par de pontos do último par de dentes combinado, pouco antes do começo do trecho onde você removeu os primeiros dentes da base de seu zíper. Abra o zíper e controle se as duas faixas abertas coincidem em comprimento e número de dentes.

4- Agora feche o zíper e continue até a costura final. Escolha uma linha resistente que tenha a cor do tecido de sua saia ou das suas calças, ou então que tenha a mesma cor do zíper: desta forma, o conserto será praticamente invisível.

Costurado entre eles os dois lados da parte inferior do zíper, aquela sem dentes e a parte correspondente do outro lado. Fixe-os bem entre eles e continue a costura até os primeiros 3 dentes emparelhados, de modo que o cursor não desça nunca abaixo do ponto em que o zíper está quebrado.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu recado e obrigada pela visita ????

10 Truques para dar um jeito em roupas e sapatos detonados

Se você já esteve numa situação em que de repente descobre uma mancha numa roupa de grife que lhe custou algumas centenas de reais, ou se percebe que não pode usar aqueles jeans de que tanto gosta por causa de um zíper quebrado, então sabe o que é o sentimento de frustração. Mas acalme-se, não se preocupe! Os truques e dicas abaixo podem ajudar a dar um jeito nas roupas e sapatos danificados que você acha que estão perdidos.

Incrível.club preparou esta seleção de dicas muito úteis para salvar suas peças favoritas de irem para o lixo e dar-lhes uma segunda vida.

Consertar um zíper que saiu do trilho é muito fácil. Tudo o que você precisa é de tesoura, linha e agulha.

  • Mova o fecho para baixo.
  • Faça um pequeno corte entre dois dentes do zíper.
  • Deslize-o para o outro lado e mova-o para cima.
  • Faça pontos logo acima do corte, para evitar que o fecho saia.

vodca é muito boa para tirar os cheiros ruins de sua roupa favorita.

  • Despeje um pouco de vodca numa garrafa com pulverizador.
  • Você precisa limpar a peça pendurada num cabide.
  • Pulverize-a com cuidado, sem molhar demais.
  • Espere até que a vodca evapore.

É isso, assim tão fácil. Uma dica: não dilua a bebida.

Você precisa de uma escova de dentes macia ou uma esponja, água e vinagre.

  • Remova a poeira visível
  • Mergulhe a esponja ou escova de dentes macia na mistura previamente feita com quantidades iguais de vinagre e água.
  • Limpe suavemente as áreas afetadas.
  • Deixe os sapatos secarem ao sol.

Apenas lembre-se de que o mofo pode prejudicar sua saúde, portanto a limpeza em local aberto será a melhor opção para não respirar a poeira. Use uma máscara cirúrgica, se você quiser uma segurança extra.

Você pode fazer seus sapatos de couro voltarem a brilhar com um pouco de limpador de vidro, 2 pedaços de pano macio e uma escova de dentes velha.

  • Pulverize um dos pedaços de pano com o líquido de limpeza de vidro.
  • Esfregue cuidadosamente o pano no sapato para limpar toda a sujeira.
  • Use a escova de dentes para limpar as extremidades ou os lugares que você não consegue alcançar com o pedaço de pano.
  • Pegue o outro pano seco e limpe o sapato para remover o excesso de líquido.
  • Repita o processo se for necessário.

Tenha em mente que este produto pode danificar levemente o couro, então primeiro faça um teste no interior do sapato para ter certeza de que ele não ficará manchado.

Para consertar um arco que se soltou da copa do seu sutiã, você precisará de um pedaço de tecido, cola e tesoura.

  • Recoloque o arco no seu local de origem (dentro da copa).
  • Corte um pedaço do tecido, adicione cola e cubra o buraco com ele.
  • Pressione com os dedos para fechar bem.

Isso é tudo, fácil assim. O calor do seu corpo fará com que a cola fique mais aderente ao tecido.

Tudo que você precisa é de laquê e de uma escova dura.

  • Pulverize a área pintada com o laquê até ficar completamente molhada.
  • Espere uns minutos.
  • Escove ou esfregue com um pano.
  • Você notará que a tinta antiga começa a sair do tecido.
  • Depois de ter removido todos os vestígios de tinta, lave a peça. Isso irá decompor os resíduos que permaneceram, facilitando sua eliminação definitiva.

Você precisa de uma agulha e linha da mesma cor que a peça de roupa.

  • Comece pelo lado do avesso.
  • Pegue o ponto que saiu do tecido com a agulha.
  • Pegue o ponto no lado oposto do buraco e comece a juntá-los.
  • Continue costurando de um lado para o outro até cobrir todas as partes do furo.

Se no fecho não faltam dentes, é provável que o problema esteja no cursor que desliza no zíper. Ele pode se soltar com o tempo, atingindo o ponto em que você não pode mais prender o zíper. Para resolver este problema, você precisará de pinças e uma toalha de papel.

  • Mova o cursor para a parte mais afastada da abertura.
  • Mova os dois lados do zíper o máximo que puder um do outro.
  • Cubra o fecho deslizante com uma toalha de papel para evitar danos.
  • Aperte o fecho com o alicate para fechá-lo, mas sem muita pressão para não quebrá-lo.
  • Depois disso, verifique se o problema foi resolvido e repita o procedimento, se necessário.

Se você tiver alguma ferrugem nas roupas, é possível removê-la com sal e vinagre branco ou um pouco de suco de limão.

  • Misture a mesma quantidade de sal e vinagre ou suco de limão.
  • Coloque a solução preparada diretamente na mancha.
  • Espere por 30 minutos para que faça efeito.
  • Coloque a roupa no sol para que a mancha comece a desbotar.
  • Lave como de costume.

Manchas de ferrugem podem ser as mais teimosas e você pode ter que repetir o procedimento várias vezes. Se depois disso ainda for possível ver alguns traços de sujeira, coloque a roupa com a mistura em água fervente para acelerar o processo antes de colocá-la sob a luz solar.

O uso de acetona para remover as marcas teimosas de uma caneta esferográfica ou pincel é muito eficiente, uma vez que este é o melhor solvente para esse tipo de mancha.

No entanto, alguns tecidos podem ser danificados pelo uso deste produto, então tente primeiro num pedacinho da peça, onde você pode ver o resultado sem danificar partes visíveis dela. Se você não pode usar este solvente, substitua-o por álcool.

Apenas lembre-se de que isso pode não ser tão eficaz, então você precisará fazer mais aplicações.

  • Umedeça a mancha com água.
  • Coloque uma toalha velha numa superfície dura, como uma mesa, por exemplo, e depois a roupa danificada.
  • Aplique acetona ou outro solvente sobre a mancha, usando um frasco vaporizador.
  • A toalha absorverá parte da tinta da roupa.
  • Enxague.
  • Repita o procedimento, se necessário, até que a tinta seja completamente removida.

Você tem seus próprios truques para salvar suas roupas danificadas ou sapatos de irem direto para o lixo? Conte-nos sobre isso nos comentários abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*