Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Antes de inciar o processo de reparação no seu tablet Samsung, primeiro deve embarcar numa missão de salvação dos seus dados guardados no seu tablet Samsung. Para tal, você pode usar o dr.

fone – Recuperação de Dados (Android) para dispositivos móveis.

Esta é uma ferramenta fantástica e fácil de usar para você restaurar todos os seus dados desejados, graças à sua versatilidade na procura e localização dos arquivos.

O melhor software de recuperação de dados do mundo para dispositivos Android quebrados.

  • Pode também ser usado para recuperar dados de dispositivos quebrados ou dispositivos danificados devido às mais diversas situações, como por exemplo ficarem bloqueados no ciclo ao reiniciar.
  • Tem a taxa de recuperação mais alta da indústria.
  • Recupera fotos, vídeos, contatos, mensagens, registros de chamadas e muito mais.
  • Compatível com dispositivos Samsung Galaxy.

Garantia de Reembolso de 7 Dias

Siga os passos em baixo para salvar os dados no seu tablet Samsung que teima em não ligar:

Passo 1: Inicie o dr.fone – Recuperação de Dados (Android).

Inicie o programa dr.fone – Recuperação de Dados (Android) clicando no respetivo ícone situado no ambiente de trabalho do seu computador ou portátil. Clique no link para Escanear, situado junto à opção Extração de Dados no Android (Dispositivos Danificados).

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Passo 2: Selecione os tipos de arquivos que deseja recuperar.

Você irá visualizar uma lista de arquivos compreensiva e detalhada onde pode selecionar os tipos de arquivos que pretende que o software recupere. Assim que selecionar os arquivos desejados, clique em Seguinte. Pode selecionar arquivos como Contatos, Mensagens, Históricos de Chamadas, mensagens e anexos do WhatsApp, Galeria, Áudio, etc.

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Passo 3: Selecione a razão por que pretende recuperar os dados.

Clique em o touch não funciona ou não é possível acessar o celular  e clique em Seguinte para prosseguir para o próximo passo.

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Localize o seu Tablet Samsung no Nome do Dispositivo e o respetivo Modelo do Dispositivo específico. Clique no botão Seguinte.

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Passo 4: Coloque o seu tablet Samsung no Modo de Download.

Aqui deverá visualizar no seu tablet Samsung os passos necessários para colocar o dispositivo no Modo de Download.

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Passo 5: Escaneie o seu tablet Samsung.

Conecte o seu tablet Samsung ao seu computador ou portátil usando o respetivo cabo USB. O software irá detetar automaticamente o dispositivo e iniciar o scan dos arquivos recuperáveis.

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Passo 6: Pré-visualize e recupere os arquivos do tablet Samsung que não liga

Assim que o programa concluir o processo de scan, irá aparecer uma lista de arquivos recuperáveis. Aqui você pode pré-visualizar os arquivos para saber exatamente o que contêm os arquivos antes de os recuperar. Quando estiver pronto clique no botão Recuperar.

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Amazon Fire Tablet não liga? Como consertar

Então, você acabou de comprar um novo tablet Amazon Fire. Você quase não o usou. Então, um dia, você pressiona o botão liga / desliga e o tablet Amazon Fire não liga. O que está acontecendo?

  • Na verdade, há várias coisas que podem fazer com que isso aconteça – tudo, desde não pressionar o botão liga / desliga corretamente até problemas com o software.
  • Neste artigo, vamos trabalhe desde a solução mais simples e rápida até dicas mais avançadas para colocar seu Tablet Amazon Fire ligado e funcionando novamente.

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Um dos erros mais comuns que os novos usuários do tablet Amazon Fire cometem é tocar no botão liga / desliga do tablet Amazon Fire e esperar que ele ligue. Não vai.

Na verdade, você precisa manter o botão pressionado por pelo menos 5 segundos. Depois de fazer isso, você ouvirá o som de inicialização e o tablet Amazon Fire ganhará vida.

1 pre>In_content_1 all: [300×250] / dfp: [640×360]->

  1. Se o seu tablet Amazon Fire está quase sem energia, ele pode ter entrado em um modo de economia de energia ou simplesmente não tem energia suficiente para inicializar corretamente.
  2. Antes de tentar qualquer outra coisa, conecte o adaptador de alimentação a uma tomada de parede e conecte a outra extremidade do cabo USB à porta USB do seu tablet.
  3. Mantenha pressionado o botão “Ligar” por pelo menos 20 segundos para se certificar de que está realmente desligado e não apenas adormecido.

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

Você pode deixar o o tablet carregue por pelo menos uma hora antes de tentar ligá-lo novamente. Mas se você quiser ter certeza absoluta de que ele está totalmente carregado, aguarde cerca de quatro horas. Este é o tempo que leva para carregar uma bateria do tablet Amazon Fire totalmente descarregada para totalmente carregada.

Como o carga da bateria, a luz ao lado da porta de alimentação deve mudar de vermelho para verde assim que estiver carregado o suficiente para você inicializar o tablet. Se a luz nunca ficar verde, significa que não está carregando ou você não está usando o adaptador CA correto (consulte a seção 5).

Observação: se você estiver percebendo isso o tablet não está carregando de todo ou apenas parcialmente, você pode precisar trocar a bateria (especialmente se você está com o tablet há algum tempo).

Você não pode obter baterias diretamente da Amazon, mas existem vendedores terceirizados na Amazon onde você pode comprar baterias para tablets Amazon Fire. Também há muitos vídeos no YouTube que mostram como alterá-los. Não faça isso se o tablet ainda estiver na garantia. Em vez disso, pule para a seção 6.

3. Atualizar todo o software

Quando você usa normalmente o tablet Amazon Fire, ele entra no modo de espera após um número predefinido de minutos de inatividade. Se houver um aplicativo em execução que não está deixando o tablet Amazon Fire sair do modo de hibernação por qualquer motivo, isso pode parecer que o Fire Tablet não está ligando quando na verdade está apenas adormecido

Por que um app faz isso? Se algum aplicativo do tablet estiver desatualizado, pode causar um comportamento imprevisível como este. Portanto, é uma boa ideia atualizar todos os aplicativos e ver se isso resolve o problema de inicialização.

Para fazer isso, mantenha os botões Aumentar volume e liga / desliga pressionados por 45 a 60 segundos. Se seu tablet estava apenas no modo de espera, você deve vê-lo ligado.

Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

  • Solte o botão “Ligar” e continue segurando o botão “Aumentar volume” até que a mensagem “Instalando o software mais recente” apareça na tela.
  • Depois de ver a mensagem de que a instalação foi concluída, vá em frente e vá para a próxima seção para executar uma reinicialização suave para reinicializar o tablet e começar a usá-lo novamente.

4. Execute uma reinicialização “suave”

Um truque pouco conhecido para fazer um tablet Amazon Fire aparentemente “morto” funcionar novamente é realizar uma reinicialização suave do tablet.

O que isso significa?

Uma reinicialização suave vai além de colocar o tablet para hibernar, como simplesmente pressionar o botão liga / desliga uma vez. O tablet será totalmente desligado antes de inicializá-lo novamente. Mesmo se você ignorou a atualização de aplicativos na seção anterior, apenas fazer uma reinicialização suave pode resolver o problema com o tablet Amazon Fire não ligando.

  1. Para realizar uma reinicialização suave:
  2. Pressione e segure os botões de diminuir volume e liga / desliga ao mesmo tempo por cerca de 10 segundos.
  3. Se uma tela de recuperação for exibida, isso significa que o tablet não estava realmente no modo de hibernação, mas provavelmente já estava desligado.
  4. Neste caso, você tem algumas opções.
  • Cancele e reinicie o dispositivo
  • Se você não tiver nada importante salvo em tablet, vá em frente e opte por fazer um “reset de fábrica”. Lembre-se de que isso removerá tudo o que foi salvo no tablet e redefinirá todas as configurações para o padrão.
  • Se você decidir fazer uma redefinição de fábrica, isso pode resolver totalmente o problema que você está tendo com o tablet Amazon Fire não ligando. Portanto, é algo a se considerar.

    5. Use o adaptador CA correto

    Além disso, se você descobrir que o tablet não parece estar carregando ou o tablet Amazon Fire ainda não liga mesmo depois de quatro horas, você pode estar usando o CA errado adaptador.

    Os adaptadores AC para tablets e smartphones parecem quase idênticos, por isso é muito fácil trocá-los acidentalmente. Se você tentar usar um adaptador AC diferente daquele que veio com seu Amazon Fire, ele pode não carregar de todo.

    Certifique-se de usar o carregador original que veio com o tablet. Deve ter o logotipo da Amazon impresso na lateral.

    Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

    Este adaptador AC é avaliado em 5 watts e 1 amp. Portanto, qualquer outro carregador com uma classificação diferente simplesmente não funcionará ou o tempo de carregamento será significativamente mais demorado.

    Se você estiver usando o adaptador CA correto e ele ainda não estiver carregando:

  • Verifique se o cabo micro USB não está rachado ou danificado
  • Inspecione cada extremidade do cabo para ter certeza de que as extremidades não estão quebradas ou danificadas
  • Olhe dentro da extremidade USB do cabo para ver se algum dos pinos internos está danificado ou faltando
  • Olhe dentro da porta USB no adaptador AC e verifique se há pinos tortos ou danificados
  • Se houver algum dano ou mesmo se tudo parecer bem, mas o cabo ainda não carrega o tablet, pode ser necessário comprar um novo adaptador AC e um cabo micro-USB.

    6. Contate a Amazon

    Se você tentou tudo neste artigo e seu tablet é novo o suficiente para ainda estar na garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o Atendimento ao cliente Amazon para obter ajuda.

    Você pode consertar o tablet, ou até mesmo substituí-lo completamente, sem nenhum custo para você.

    Leia também:  Como Se Chama O Reino Que Se Encontra Agora Invadido Pela Horda?

    Related posts:

    O Que Fazer Quando o Tablet Samsung Não Liga?

    “Meu tablet Samsung estava funcionando normalmente, fui dormir e ao acordar hoje não consegui mais liga-lo, já tentei várias vezes e sem nenhum resultado, o que devo fazer? Me ajude”

    Quem nunca passou por algo semelhante? Este é um problema comum em celulares e tablets Samsung. Muitas vezes é causado por descarregamento total da bateria, ou um problema de hardware.

    Se você têm um tablet Samsung que não liga de forma alguma, a primeira coisa que deve questionar é: ele levou uma queda e, em seguida, ficou assim? Ou ele estava funcionando normalmente e simplesmente desligou e não ligou mais?

    Quais os problemas mais comuns que levam um tablet Samsung a não ligar?

    Existem diversos motivos para ocorrer esse problema com um tablet Samsung. Normalmente às pessoas entram em pânico ao passar por essa situação, mas há maneiras de corrigir o problema do table Samsung que não liga.

    Os problemas mais comuns que podem levar seu tablet Samsung a ficar desligado e não ligar, são:

    • Bateria totalmente descarregada: seu tablet Samsung pode estar com a bateria totalmente descarregada, isso deixa seu tablet “morto”.
    • Software corrompido ou desatualizado: se você não atualiza os aplicativos e sistema operacional do seu tablet, provavelmente ocorreu um erro / conflito entre esses softwares e causou esse problema no seu tablet Samsung.
    • Defeito de hardware: problema causado principalmente por queda ou contato do tablet Samsung com água. Seu tablet pode tá com algum componente queimado / danificado.

    Não importa o motivo que levou seu tablete Samsung à essa situação, aqui você verá dicas de como resolver esse problema da melhor maneira. Veja os tópicos abaixo para tentar recuperar seu tablete que não liga.

    A principal maneira de “reviver” um tablet Samsung que não liga, é fazendo uma reinicialização forçada. Uma reinicialização forçada do tablet Samsung, normalmente resolve esse problema. Para fazer a reinicialização forçada do tablet Samsung, siga os passos abaixo:

    • Conecte seu tablet Samsung a uma fonte de energia usando o carregador.
    • Aguarde cerca de 10 minutos – isso é necessário para que o tablet Samsung recarregue um pouco.
    • Pressione e segure os botões “Volume menos” e “Power” (ligar/desligar). Mantenha-os pressionados por pelo menos 15 segundos.

    Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

    Após seguir essas etapas, agora seu tablet Samsung irá ligar. Esse processo forçará a reinicialização do seu tablet, e assim ele irá ligar.

    Caso seu tablet Samsung não ligue, então ele pode estar com problemas no hardware, ou ele pode não ter carga suficiente na bateria. Experimente o tópico abaixo, pode ser uma segunda alternativa.

    Talvez você já tenha feito isso, mas se ainda não fez, essa é a hora de tentar. Manter seu tablet Samsung ligado ao carregador por no mínimo 5 horas pode ser a solução definitiva para resolver o problema do tablet Samsung que não liga.

    É importante certificar de estar usando um carregador original e funcionando – a dica é que teste o carregador em outro aparelho, se carregar, coloque no seu tablet Samsung e deixe ligado à uma tomada. Após um tempo de no mínimo 5 horas, tente ligar seu tablet e veja se resolveu o problema. Caso seu tablet ligue, mas a tela continua escura, o problema é no display do seu tablet Samsung.

    A recomendação é que entre em contato com a Samsung – caso seu dispositivo esteja na garantia –, você também pode procurar a Samsung para ver onde tem uma assistência técnica autorizada para você fazer a troca do display (ou mesmo uma avaliação completa do tablet). Se seu tablet tá com problema no display, siga o tópico abaixo para recuperar seus arquivos e salvar no computador até fazer a troca do display.

    Sabemos que muitos casos o tablet não liga a tela, mas todo o resto funciona. A resposta para isso é simples: o problema é no display. Se você precisa dos arquivos desse tablet e não quer esperar até fazer a troca do display, então uma solução é usar um software de recuperação de dados para obter esses arquivos de forma segura e salvá-los em seu computador.

    Um software capaz de recuperar arquivos de um tablet Samsung é o UltData for Android. Com o UltData for Android, recuperar arquivos do tablet Samsung que não liga é bem simples, tudo que precisa fazer é seguir os passos abaixo:

    1. Em seu computador, baixe e instale o Tenorshare UltData for Android. Abra o software em seu computador. Em seguida, conecte seu tablet Samsung ao computador com um cabo USB;

    Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

    2. Após conectar seu tablet ao computador, selecione os arquivos que deseja recuperar. Em seguida, clique em “Próximo”.

    Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

    3. Agora o software irá analisar se seu tablet Samsung está pronto para recuperar arquivos. Caso seu tablet não tenha root, ele irá solicitar que faça (siga as orientações do software).

    Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

    4. Agora o software irá escanear os arquivos do seu tablet Samsung, aguarde. Em seguida, você poderá pré-visualizar os arquivos encontrados. Selecione os arquivos que deseja recuperar, clique em “Recuperar” e salve-os em seu computador.

    O UltData for Android é capaz de recuperar arquivos de um tablet em diversas situações:

    • Exclusão Acidental
    • Reset de Fábrica
    • Falha do Sistema Operacional
    • Danos Causados Pela Água
    • Tela Quebrada
    • Root do Sistema

    Conclusão

    Sabemos o quanto é desesperador tentar ligar seu tablet e não obter resposta. Esse artigo pode esclarecer muito bem porque isso ocorre, como corrigir e o que fazer caso o problema seja na tela.

    Ter um software como o UltData for Android é algo essencial, pois ele permite recuperar nossos arquivos em situações como essas. Você viu aqui três métodos que normalmente ajuda os usuários de tablet Samsung que não liga. Siga as dicas e comente abaixo se conseguiu resolver!

    Se gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais.

    O tablet não liga? Confira 5 causas e SOLUÇÕES

    Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

    Aparelhos eletrônicos são complexos e podem dar dos mais diferentes problemas de um dia para o outro sem que tenhamos ideia do que aconteceu. Desligou o seu tablet e não consegue ligar mais? Ou o seu tablet se desligou sozinho e você não consegue ligar de novo? Fique tranquilo que, isso nem sempre quer dizer que o seu tablet está quebrado ou que não tenha como arrumá-lo. O tablet não ligar é algo que acontece com alguma frequência aos usuários de Android e existem algumas alternativas que você pode experimentar para trazer o seu tablet de volta. Continue lendo este artigo do umCOMO e saiba o que fazer se seu tablet não liga.

    Pode ser que seu tablet tenha entrado em blackout, ou seja, o tablet desligou e você não conseguiu ligar mais. Nessa situação o botão de liga/desliga ficou travado e, a solução mais comum e que na maioria das vezes é eficaz é retirar a bateria do dispositivo. Retire a bateria do tablet, aguarde alguns segundos, coloque ela de volta e tente ligar o seu tablet.

    Outras possibilidades que explicamos a seguir são:

    • Problema no botão de ligar;
    • Bateria gasta;
    • Erro no sistema;
    • Tela queimada.

    Se seu tablet descarregou completamente e não carrega mais, saiba que os botões de ligar e desligar podem facilmente dar problemas causados por mal contato e deixarem de funcionar, o que nos impede de ligar o aparelho após o fim da bateria. De forma geral é bastante fácil perceber quando passamos por esse tipo de problema porque o botão tende a ficar meio solto ou então duro, indicando que algo ali está fora do lugar.

    Se você deixou o aparelho cair no chão e agora o tablet não liga, possível que o problema tenha acontecido por causa da queda. Para arrumá-lo você poderá tanto tentar pressionar até que volte para o lugar certo quanto enviar parar um técnico caso esteja bastante difícil de arrumar isso sozinho.

    Dica: alguns aparelhos ligam assim que colocados na tomada, se o seu for do tipo, você pode simplesmente colocá-lo no carregador mesmo se não estiver precisando da bateria para conseguir ligá-lo enquanto o botão não for arrumado.

    Assim como as pilhas, as baterias vão perdendo sua capacidade de reter energia e vão pouco a pouco deixando de funcionar, de forma que o tempo que conseguimos manter o aparelho ligado após carga completa vai diminuindo até que fica impossível utilizar o tablet.

    Pode parecer algo óbvio, mas todo aparelhos eletrônico precisa de bateria para ligar e, mesmo que você tenha acabado de tirá-lo da tomada, pode ser que você não tenha reparado que a bateria já estava no final porque está gasta. Por isso, pegue no seu cabo ligue o tablet à tomada e aguarde pelo menos 10 minutos. Após esse tempo e sem tirar da tomada, tente ligá-lo novamente.

    Um problema comum que costuma causar problemas de falta de carga é o uso de baterias que não sejam originais e que, consequentemente, não têm a mesma qualidade daquela que veio com o aparelho, sendo possível um desgaste rápido que impede o aparelho de ligar.

    Mesmo após todos os testes o tablet não liga nem carrega? Então experimente carregar a bateria mas desta vez pelo PC utilizando o cabo USB. Deixe-o algum tempo a carregar e depois experimente se já liga.

    Caso não obtenha sucesso com estas soluções, retire algum cartão de memória que possa conter e desconecte-o do PC ou da tomada. Se o seu tablet tiver um botão de Reset, pegue em um clip metálico e pressione o botão de Reset por mais de 30 segundos. No final experimente se o seu tablet já liga.

    Caso você esteja reparando que seu aparelho nem ao menos está carregando, é possível que o problema esteja com o carregador, sendo válido testar outro para ter certeza.

    Dica: para evitar desgastes precoces da bateria de tablets e celulares, boa ideia é sempre utilizar carregadores originais e evitar deixar o aparelho na tomada após o fim da carga.

    Leia também:  Como Saber Onde A Pessoa Esta Pelo Numero De Telefone?

    Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

    Imagem: tabletdachina.blogspot.pt

    Por vezes meio que se motivo os aparelhos eletrônicos dão alguma problema que faz com que passemos por disfunções temporárias como não conseguir ligar o aparelho ou então ficar sem sinal de telefone. Se seu tablet DL não liga, é possível que algum erro tenha ocorrido no sistema e impedido o aparelho de funcionar corretamente.

    Caso o seu tablet não tenha uma bateria removível, o que você pode fazer é segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos. Se ainda assim o seu tablet não ligar, mantenha o botão pressionado por um tempo maior. Pode chegar a ser necessário estar segurando o botão por 30 segundos.

    Se nenhuma destas opções resolveu o seu problema, existem ainda algumas opções que pode experimentar. Para as testar, certifique-se que o tablet não está ligado ao PC ou tomada e que retirou o cartão de memória. Após experimentar cada um destes atalhos que lhe vamos fornecer, deverá experimentar se o seu tablet já liga:

    • Pressione o botão de “Aumentar som” e “On/Off” em simultâneo por 20 segundos.
    • Pressione o botão de “Diminuir som” e “On/Off” em simultâneo por 20 segundos.
    • Pressione o botão de “Diminuir som” mais “Aumentar som” e “On/Off” em simultâneo por 20 segundos.

    Após experimentar estas opções, muitos usuários conseguem ligar o tablet. No entanto, pode ser que depois disso o seu tablet apresente lentidão e a situação de não ligar volte a acontecer novamente.

    Por isso, o mais recomendado é realizar um Factory Reset. Este procedimento apagará todos os dados armazenados no dispositivo, ficando no seu estado original de fábrica.

    Antes de fazer isso, o melhor é passar todos os dados que queira guardar para o PC.

    Para repor os dados de fábrica do seu tablet, vá a Configurações e clique na opção “Fazer backup e redefinir”. Na nova tela clique em “Restaurar dados de fábrica” e depois “Restaurar telefone“. Confirme o procedimento e o seu tablet irá reiniciar e fazer a limpeza.

    Se mesmo depois de todos estes procedimentos, o seu tablet não liga pode ser que tenha algum problema de hardware. Nesse caso o melhor será mandar arranjar a algum profissional ou mandar para a garantia, caso ainda esteja dentro dela.

    Caso o seu tablet comece a travar e a bloquear, veja aqui o que fazer se o tablet travar.

    Importante: se seu problema é do tipo meu tablet liga mas não inicia, é muito provável que esteja acontecendo um problema de incompatibilidade com o sistema operacional e que você tenha que reiniciar o aparelho com as configurações de fábrica.

    Se seu tablet samsung não liga há a possibilidade de que a tela do aparelho tenha queimado e que, por isso, você tenha a sensação de que nem ao mesmo está ligando. Já que se trata de algo diferente, é possível descobrir se seu tablet realmente não está ligando ou se apenas está com o visor prejudicado.

    Veja abaixo duas formas que poderão te ajudar a descobrir se a tela do seu tablet queimou:

    • Conecte o aparelho no computador: quando colocamos algum aparelho conectado em um PC, o PC reconhece o dispositivo móvel e nos avisa do contato. Caso seu tablet não esteja ligando por esse problema, você conseguirá ver no computador que o aparelho foi conectado e será capaz até mesmo de acessar os arquivos em sua memória;
    • Envie algum notificação para o aparelho: mesmo com a tela queimada os aparelhos continuam vibrando ou enviando sinais sonoros quando recebem uma notificação. Já que grande parte dos tablet não têm entrada de chip, uma saída será enviar uma mensagem ou então um e-mail em alguma conta que esteja conectada no aparelho.

    Ainda que nos impeça completamente de utilizar o aparelho, tela queimada é algo que tem solução e que por vezes vale mais a pena financeiramente do que comprar um novo aparelho. Se o aparelho estiver funcionando e você reparar que o problema é efetivamente a tela queimada, será necessário ir até um técnico autorizado para que o visor seja trocado.

    Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu tablet não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

    Como identificar 10 problemas de tablets e como fazer a sua reparação

    Vamos identificar 10 tipos de problemas que podem ocorrer num tablet e dar a solução para a reparação do tablet.

    1.Tablet não liga e não dá nada

    • A) Verifique na etiqueta de identificação da Fonte de alimentação as especificações de tensão , utilize um multímetro na escala DCV e veja na saída da fonte se está de acordo com a tensão especificada para o Tablet, se não estiver providencie uma Fonte e teste novamente o Equipamento
    • B)      Verifique se o Conector de entrada de Tensão DCV do Tablet está Ok , ele costuma quebrar internamente e causar este sintoma , neste caso o Tablet deverá ser desmontado em Laboratório de Manutenção e a sua Placa Mãe deverá ser reparada com a troca deste Conector
    • C) Reinstalação ou Atualização do Sistema Operacional Android ou instalação de aplicativos e programas de softwares não compatíveis ou não desenvolvidos para o Tablet em questão podem causar o travamento total ou parcial do mesmo , chamamos este sintoma de Tablet  Brickado , para resolver este problema deveremos utilizar um cartão de memória instalado com a versão original do Tablet ou através de cabos de comunicação do Tablet para um computador PC onde programas
      deverão ser utilizados e através de reprogramação o Tablet deverá ser reparado.
    • D) Desmonte o Tablet , retire a Bateria e teste de novo , Bateria com defeito ou em curto causa este sintoma
    • E) Defeitos nas  Memórias BIOS ,  RAM , Processador , HD , e outros Periféricos podem causar este sintoma ,se puder  teste-os em outro Tablet  ou retire-os um a um testando em seguida para ver se tem algum Periférico em curto que possa estar provocando este sintoma
    • ( OBS: Antes de retirar os Periféricos um a um desligue o Tablet do cabo de alimentação e retire a bateria)
    • F) Este sintoma pode ser causado por falha geral na Placa Mãe CPU do Tablet , esta falha pode ser  proveniente de Solda fria no CI BGA Processador  e Controlador de Vídeo da Placa Mãe do Tablet , neste caso a Placa deverá ser recuperada em Laboratório de manutenção por Profissional especializado em  estação Infravermelho , ar Quente ou outra específica para retrabalho em Solda BGA , na maioria dos Tablets este processador é soldado na placa principal

    2. Tablet acende o led de ligado mais não dá imagem

    A) Utilize os procedimentos para o defeito numero 1

    B) Caso tenha saída HDMI no Tablet ligue um monitor ou TV  externo e verifique se dá vídeo , a tela de LCD do Tablet pode estar com defeito

    3. Ao ligar o tablet dá vídeo mais trava na tela inicial

    A) Este é um sintoma de Tablet  Brickado , para resolver este problema deveremos utilizar um cartão de memória instalado com a versão original do Tablet ou através de cabos de comunicação do Tablet para um computador PC onde programas e Kit Fontes de Linux deverão ser utilizados e através de reprogramação o Tablet deverá ser reparado

    Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

    4. Ao iniciar o carregamento do sistema  reseta e desliga o Tablet

    A) Este é um sintoma de Tablet  Brickado , para resolver este problema deveremos utilizar um  cartão de memória instalado com a versão original do Tablet ou através de cabos de  comunicação do Tablet para um computador PC onde programas e Kit Fontes de Linux deverão ser utilizados e através de reprogramação o Tablet deverá ser reparado

    B) Pode estar havendo superaquecimento interno em Chips , Bateria ou defeito na fonte de alimentação externa , substitua-os um a um e refaça os testes 

    5. O tablet Não carrega a bateria

    A) A Bateria pode estar danificada ou em curto e deverá ser recuperada ou trocada

    B) Defeitos no Circuito de carregamento da Bateria da Placa CPU pode estar  danificado , a Placa deverá ser desmontada e reparada em laboratório de manutenção 

    6. Bateria informa carga mais ao faltar energia externa o Tablet desliga em pouco tempo

    A) A Bateria pode estar danificada ou em curto e deverá ser recuperada ou trocada

    B) Defeitos no Circuito de carregamento da Bateria da Placa CPU pode estar  danificado , a Placa deverá ser desmontada e reparada em laboratório de manutenção

    7. O Touch screen não funciona ou falha em um dos lados da tela

    A)   A Tela do Touch Screen pode estar com defeito , deve ser testado em outro Tablet ou substituída 

    B)  O circuito de leitura da Tela Touch Screen na placa eletrônica pode estar com problema e deve  ser reparado

    8. Aparecem listas ou defeitos na tela

    A)    A Tela de LCD deve ser testada em outro tablete ou substituída

    9. Botões de início , volume  , reset e liga desliga falham ao ser acionados

    A)  Desmonte o Tablet e verifique se as partes plásticas dos botões estão quebradas ou se os as chaves soldadas na placa eletrônica estão danificadas

    B) Os circuitos eletrônicos de leitura das chaves podem estar com defeito e a Placa eletrônica deve ser reparada ou substituída

    10. A conexão Wi Fi do tablet não funciona

    1. A)  Verifique se há rede  WireLess disponível aonde o Tablet está e se a configuração de IP está ok      
    2. B) A placa eletrônica da Wireless pode estar com defeito e deve ser reparada ou substituída
    3. Identificamos quase todos os problemas que um tablet pode ter e se tem conhecimentos de eletrónica pode usar as nossas dicas de reparação para voltar a dar uma vida nova ao seu tablet.
    4. Também com estas informações pode pedir um orçamento para lhe fazerem uma reparação do seu tablet.
    Leia também:  Wyprysk łojotokowy – przyczyny, objawy, leczenie wyprysku łojotokowego

    O que fazer quando o seu smartphone ou tablet Android não liga?

    Smartphones e tablets muitas vezes são nosso braço direito no dia a dia, mas eles são máquinas e também estão suscetíveis a problemas técnicos. Se você está tentando desesperadamente apertar o botão power do seu dispositivo Android, mas ele não liga de jeito nenhum, respire fundo e saiba que existem algumas maneiras de trazê-lo de volta à vida.

    Em primeiro lugar, é importante saber que esse problema também pode ter sido causado por danos no hardware do aparelho e, nesse caso, o ideal é procurar uma assistência técnica autorizada para fazer uma análise mais detalhada. Porém, caso o problema esteja relacionado ao software, você pode seguir algumas dicas e tentar corrigi-lo. Veja o que fazer quando o seu telefone ou tablet Android não liga.

    O celular está descarregado?

    Certifique-se que ele não está desligado por falta de carga na bateria. Sim, pode parecer brincadeira, mas às vezes passamos tanto tempo usando o aparelho para jogar, ver vídeos no YouTube, trocar mensagens e tirar selfies que, ao deixarmos o dispositivo de lado por alguns minutos, podemos nem perceber que a bateria acabou.

    Se a bateria não está 100% descarregada, é possível que um indicador de bateria vazia apareça na tela quando você tenta ligá-lo. Mas se você deixar a bateria descarregar completamente, seu smartphone ou tablet não vai responder quando você pressionar o botão power.

    Para resolver esse problema, basta conectar o aparelho em um carregador de parede e deixá-lo carregar. Nesse caso, não adianta tentar ligá-lo imediatamente, é preciso lembrar que muitas vezes o aparelho precisa de alguns minutos de carga até que possa ser ligado.

    Deixe-o carregando por cerca de 15 minutos antes de tentar ligá-lo novamente e se o problema tiver sido causado pela bateria descarregada, ele voltará a funcionar normalmente.

    Se isso não funcionar, tente conectar o dispositivo a outros acessórios, pois o cabo USB ou adaptador de tomada também podem apresentar desgastes e ocasionar problemas.

    Além de utilizar outros acessórios, também não deixe de testar uma outra tomada.

    Como Consertar Tablet Que Nao Liga?

    Dispositivo congelado

    Assim como os demais sistemas operacionais, o Android também está sujeito a congelamentos. Se isso acontecer com o seu tablet ou smartphone, é possível que o aparelho ligue, mas a tela não funcione porque o sistema operacional está congelado e não responde os comandos dos botões.

    Para tentar resolver esse problema, é preciso apelar para um procedimento que corta inteiramente a energia do aparelho, forçando-o a encerrar o sistema e reinicializá-lo.

    Em um aparelho com bateria removível, você pode retirar a bateria e aguardar cerca de dez segundos para colocá-la de volta – nesse momento, aproveite para conferir se a bateria está inchada ou com vazamentos, principalmente se o aparelho tiver sofrido alguma queda ou outro tipo de acidente; caso a resposta seja afirmativa, procure uma assistência técnica.

    Porém, grande parte dos aparelhos modernos não possui bateria removível e para realizar essa interrupção será preciso pressionar longamente o botão power.

    Alguns dispositivos podem responder após dez segundos pressionando ininterruptamente o botão de liga/desliga, enquanto outros podem precisar de mais tempo.

    Lembre-se de não soltar o botão até que o aparelho responda e isso deve ser o suficiente para corrigir os congelamentos.

    Faça um Factory Reset a partir do Modo de Recuperação

    Em alguns casos, a inicialização do Android pode ser interrompida por algum motivo e o aparelho trave imediatamente. Para corrigir isso, ou outros problemas graves relacionados ao travamento, é preciso entrar no Modo de Recuperação do Android e executar um reset de fábrica.

    Para fazer isso, você precisa desligar o aparelho e, em seguida, pressionar alguns botões ao mesmo tempo. A combinação exata de botões que você precisa usar depende do modelo do seu dispositivo e para descobrir qual é a correta para o seu aparelho realize uma pesquisa na web com o nome do seu aparelho mais “modo de recuperação” para descobrir quais botões darão acesso a essa ferramenta.

    Como consertar o Samsung Galaxy Tab S4 que não liga?

    Como consertar o Samsung Galaxy Tab S4 que não liga? Se você acabou de comprar um novo Samsung Galaxy Tab S4 e ele não liga fora da caixa, basta colocá-lo de volta com todos os acessórios e manuais, devolvê-lo à loja e substituí-lo.

    Os fabricantes certificam-se de que seus dispositivos estão funcionando fora de fábrica e suas baterias pré-carregadas de 50% a 75% para que os proprietários possam usá-los imediatamente, sem ter que esperar uma ou duas horas.

    Se seu novo tablet não ligar na primeira tentativa, pode haver algo errado com seu hardware.

    No entanto, se você foi capaz de usá-lo por alguns dias ou semanas antes de perceber que ele não liga mais ou deixa de responder, há coisas que você precisa fazer para ter certeza de que isso não é apenas por causa de um pequena falha ou problema causado por uma falha de firmware. Vou orientar você sobre como fazer essas coisas para tentar fazer seu dispositivo responder novamente. Portanto, continue lendo, pois este artigo pode ajudá-lo de alguma forma.
    Antes de mais nada, se você tiver outros problemas com seu dispositivo, tente navegar em nosso página de solução de problemas como já tratamos de vários problemas com este dispositivo. Provavelmente, já publicamos uma postagem que aborda problemas semelhantes. Tente encontrar problemas com sintomas semelhantes aos que você tem atualmente e sinta-se à vontade para usar as soluções que sugerimos. Se eles não funcionarem para você ou se você ainda precisar de nossa ajuda, preencha nosso questionário e clique em enviar para nos contatar.

    Mais frequentemente, os usuários que encontraram esse tipo de problema pensariam que é algum tipo de problema com o hardware.

    Alguns até levariam o dispositivo imediatamente a uma loja local e teriam que pagar uma certa quantia pelo serviço.

    Mas, na maioria das vezes, é apenas um pequeno problema que você pode resolver sozinho, sem ter que pagar um centavo. Com tudo isso dito, eis o que sugiro que você faça com seu novo tablet…

    Sim, uma reinicialização forçada pode corrigir esse problema, especialmente se tiver iniciado sem motivo ou causa aparente. Este método é, na verdade, uma simulação de remoção da bateria que atualiza a memória do telefone e também recarrega todos os aplicativos e serviços.

    Os dispositivos Samsung que possuem baterias não removíveis costumam responder a esse procedimento, pois estão conectados para isso, especialmente se o problema for tão pequeno quanto uma falha de firmware.

    Para fazer isso, pressione e segure o Poder e Volume baixo chave por até 45 segundos.

    Isso seria o suficiente para fazer o tablet responder, mas se ele ainda não responder depois disso, tente fazer os mesmos procedimentos mais algumas vezes para ter certeza de que está fazendo corretamente. Se ainda não estiver respondendo depois disso, tente o seguinte:

    1. Pressione e segure o botão Diminuir volume primeiro e não o solte.
    2. Agora, pressione e segure a tecla Liga / Desliga enquanto mantém pressionado o botão Diminuir volume.
    3. Mantém as duas teclas pressionadas juntas por 45 segundos ou mais.

    É o mesmo que o primeiro procedimento, mas desta vez estamos nos certificando de que você está pressionando e segurando o botão de diminuir o volume antes da tecla liga / desliga, porque fazê-lo de outra forma não dará um resultado semelhante. Se, no entanto, o problema persistir depois disso, você deverá passar para o próximo procedimento.

    Se o tablet ficar sem bateria, naturalmente não é um problema, pois na maioria das vezes ele responderia quando você o conectasse ao carregador.

    No entanto, você deve saber que há momentos em que um simples problema de drenagem da bateria levaria a uma falha do firmware, especialmente se você permitir que a bateria do dispositivo acabe antes de realmente conectá-lo ao carregador.

    Nesse caso, você já estará lidando com alguns problemas menores que resultam em um dispositivo que não responde. Para resolver esse problema, eis o que você precisa fazer a respeito:

    1. Conecte o carregador a uma tomada que esteja funcionando.
    2. Conecte o Galaxy Tab S4 ao carregador usando o cabo fornecido pelo fabricante.
    3. Independentemente de o tablet mostrar que está carregando ou não, deixe-o conectado ao carregador por pelo menos 10 minutos.
    4. Depois disso, pressione e segure o botão Diminuir volume primeiro e não o solte.
    5. Agora, pressione e segure a tecla Liga / Desliga enquanto mantém pressionado o botão Diminuir volume.
    6. Mantém as duas teclas pressionadas juntas por 45 segundos ou mais.

    Se o seu tablet deixar de responder devido a alguns pequenos problemas, esses dois procedimentos são mais do que suficientes para fazê-lo responder novamente.

    No entanto, se ele continuar sem resposta apesar de tudo isso, é hora de você levá-lo de volta para a loja ou para uma loja local para que um técnico possa verificar para você.
    Espero que este guia de solução de problemas possa ajudá-lo a corrigir o problema com seu Galaxy Tab S4.

    Se você tiver outros problemas que deseja compartilhar conosco, sinta-se à vontade para nos contatar a qualquer momento ou deixe um comentário abaixo.

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será publicado.


    *