Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

Os telefones celulares sem dúvida progrediram consideravelmente ao longo dos anos, mas se formos ao caso sobre solavancos, quedas, água, poeira , eles permanecerão iguais. Embora alguns agora sejam muito mais resistentes ao mencionado, lembre-se de que, da mesma forma, eles podem ser afetados por uma queda acentuada, por serem muito longos debaixo d’água etc.

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

É por isso que muitas pessoas não veem seu telefone com bons olhos quando ele cai na água, depois que o celular está molhado, pensando automaticamente no pior, que você precisa comprar um novo dispositivo móvel, mas espere . Deseja aprender a reviver um telefone molhado ? ¿ Como a reviver um telefone que caiu na água ? Continue lendo que vou falar sobre isso neste artigo.

Reviva o telefone molhado

Uma das técnicas que poderíamos dizer clássicas é encher completamente um recipiente de arroz e deixar o telefone dentro dele por vários dias o mais desarmado possível, a verdade é que sim, ele absorve a água, mas também não é. milagres , porque se formos ao caso, ele não absorve a água que está dentro do dispositivo, o que, no final, daria os mesmos resultados, seu telefone morto.

Assim que seu telefone se molhar, remova a bateria do dispositivo e não a substitua. Agora, se você conhece um pouco do assunto, recomendamos limpar todas as peças com álcool isopropílico , pois isso é capaz de eliminar tudo o que é umidade e água em geral, conseguindo mantê-las seguras e evitando que sejam danificadas pela umidade. .

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

Como salvar um telefone molhado

Caso você não tenha muito conhecimento para desmontar o telefone, o que vou recomendar, sei que você não vai gostar, mas é simplesmente levá-lo ao serviço técnico.

Remova a umidade de um telefone molhado

Nada melhor do que nesses casos um profissional cuida do dispositivo, pois lembre-se de que, se você fizer algo errado e ainda houver umidade, poderá perder seu celular para sempre. No final, você acabará ficando consideravelmente mais barato pagar um profissional para consertar seu telefone e, dessa forma, você não corre o risco de perder o dispositivo.

Como saber se meu celular já se molhou?

Existe uma maneira muito simples de fazê-lo; de fato, os serviços técnicos usam esse método para saber se um telefone celular está molhado ou submerso na água.

Acontece que as baterias possuem um indicador em forma de adesivo que adquire uma cor vermelha quando úmida ; portanto, você só precisa remover a bateria e procurar por esse adesivo e verificar o indicador (que geralmente fica do outro lado dos contatos do a bateria).

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

É necessário que, ao molhar o celular, seja da Samsung ou de qualquer outra marca, a primeira coisa a fazer é remover a bateria do celular e não conectá-la novamente até que um banho químico seja realizado na placa-mãe, como mencionado acima, pois ligá- lo pode causar um curto-circuito na placa, portanto, seria apenas trocá-lo e você deve saber que seu preço é bastante alto; portanto, em muitos casos, a melhor opção quando está danificado é comprar outro celular.

Relacionado:  Como identificar quem me chama com número desconhecido

Isso é tudo o que você precisa saber para reparar um celular molhado , é claro que a melhor opção será sempre remover a bateria imediatamente e levar o celular ao serviço técnico e ter alguém mais especializado para cuidar dele.

Solução móvel úmida

Bem, vamos começar com a primeira coisa, e é para remover a bateria imediatamente, você resgatou o celular do local com água onde caiu. Dessa forma, você cortará a fonte de alimentação, que é o básico. Nunca, mas nunca, quando o seu smatphone estiver molhado, você deve tentar ligá-lo , porque provavelmente causará apenas danos irreversíveis.

Não ligar o celular molhado é o principal objetivo de evitar um curto-circuito na bateria ou danos aos componentes internos do terminal. E, claro, um celular molhado também não pode carregar a bateria.

Por sua vez, se o celular estiver molhado em água salgada, como o mar, você deverá enxaguar a bateria ao removê-la , bem como o celular, aproveitando a água destilada.

Sempre nesses casos, você deve usar um pano seco para secar o dispositivo.

Infelizmente, se você estiver com pressa, tenha paciência e espere o smartphone secar completamente, o que pode levar cerca de dois ou três dias completos.

Se você deseja acelerar o processo, coloque-o no arroz, numa janela ensolarada ou em um local bem ventilado .

Mas não tente secá-lo com métodos artificiais, como um secador de cabelo, muito menos, é claro, colocando-o no forno.

Depois de executar as etapas mencionadas, você deve saber que quando o dispositivo estiver completamente seco, você deve colocar a bateria de volta no terminal e só então tentar ligá-lo. Se você ainda não conseguir ativá-lo, a verdade é que você terá duas alternativas: leve-o a um técnico que possa consertá-lo ou troque o smartphone por um novo .

Da mesma forma, devemos dizer a esse respeito que se você tiver um cartão com informações em seu terminal que possam ser removidas, como um SD e até o SIM, será necessário removê-lo para secar o dispositivo . Dessa forma, você garantirá que absolutamente todos os componentes que fazem parte do terminal estejam completamente secos, onde apropriado.

Meu telefone pode ser consertado se cair no mar?

Antes de tudo, você precisa saber se o telefone é ou não à prova d’água , caso não seja a primeira coisa a fazer, desligue-o e remova a bateria o mais rápido possível. Lembre-se de que a água não é boa em nossos telefones, mas a água salgada é ainda pior .

Ironicamente, uma vez que a bateria é removida para poder reviver o dispositivo, você precisa lavá-la, mas com água fresca, esse tipo de método é apenas quando cai no mar, e não em nenhuma outra ocasião .

Fazemos isso porque, em primeiro lugar, já está úmido tanto que você não perde, mas você também deve ter em mente que a água salgada é pior e você deve lavar o telefone celular, eliminando a economia o mais rápido possível .

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

Consertar móveis que caíram no mar

Uma vez bem lavado, você terá que pegar uma tigela cheia de arroz e colocar o celular dentro , para que o arroz absorva a umidade e a água que resta. Você precisa fazer isso por vários dias para garantir que esteja completamente seco .

Relacionado:  Como participar de áudios e vídeos no iOS ou Android?

A melhor coisa que você realmente pode fazer é levá-lo a um serviço técnico especializado o mais rápido possível. A questão do arroz é boa para sair do caminho, mas o Smartphone fica com “sequelas” se formos ao caso e você pode acabar arruinando um bom dispositivo móvel.

Mas, caso você não tenha dinheiro para um banho químico que ele realiza nos serviços técnicos, evite ligar o celular por vários dias, lave-o bem, mergulhe-o no arroz e ore a todos os deuses que você conhece para que assim que estiver pronto secar e ligá-lo, você pode usá-lo sem problemas.

Smartphone caiu na água e parou de funcionar

O importante é agir rapidamente, mas, acima de tudo, o mais calmo possível, lembre-se também de que, no caso extremo de isso não funcionar, você pode levá-lo a um serviço técnico e, geralmente, sempre há uma solução para esse problema; portanto, você também não deve se preocupar muito. .

A primeira coisa que você fará é, em poucas palavras, retirar tudo o que puder: contra-capa, cartões, bateria , etc.

Agora você encontrará tudo molhado. Simplesmente use uma toalha para limpar o máximo que puder e, obviamente, você deve ter bastante cuidado; faça-o devagar e com a maior delicadeza possível.

O que precisamos fazer é simplesmente usar o calor para cancelar a condutividade e impedir que o celular seja destruído. Para isso completamente desmontado, você deve colocá-lo sob o sol em uma toalha para tentar secá-lo completamente. Caso esse dia o sol não queira colaborar. Coloque uma lâmpada forte bem perto por 1 hora ou mais.

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

Depois disso, você deve deixá-lo um dia em uma área que tenha uma temperatura normal agradável , mas não exagerada, para que dessa maneira tenha certeza de que tudo esteja completamente seco.

Caso não funcione

É porque você não foi capaz de fazer o que eu lhe disse antes imediatamente. Então você definitivamente deve procurar um técnico especializado . Lembre-se de que a garantia pode não cobrir o problema porque, quando a empresa cai na água em poucas palavras “Limpe as mãos”.

Não é muito complicado para eles verificar se ficou molhado, por isso, se não funcionar, nem tente enviá-lo para a garantia e use um técnico especializado para economizar tempo ; no total, nem tudo é que eles cobram muito dinheiro para resolver o problema, no caso de não ter sido algo extremamente “catastrófico”.

Leia também:  Como Saber Quando Foi Emitido O Cartao De Cidadao?

Lembre-se também de que existem outros métodos para tentar resolver esse problema que você pode encontrar no blog usando o mecanismo de pesquisa que pode ser encontrado na parte superior.

Truques para reviver o telefone se ele ficar molhado – e o que não fazer –

  • Não o manipule

Celular caiu na água? Saiba o que fazer para recuperar o smartphone

por Teresa Furtado Para o TechTudo

O pior acidente que poderia acontecer com um celular é ele cair na água: seja na pia, vaso sanitário, mar, ou mesmo esquecido no bolso de uma calça que foi para a lavanderia.

Geralmente este acidente costuma preceder o fato de você ter que desembolsar dinheiro por um novo aparelho. Porém, se você for rápido o suficiente, ainda pode haver uma chance de recuperar o smartphone.

 A seguir, você encontra o passo a passo do que fazer caso o seu telefone tenha caído na água.

Os problemas explicitamente relacionados à queda de líquidos ficam na faixa de 10% no total de solicitações de assistência técnica, de acordo com Alexandre Oliveira, fundador da rede de reparos expressos 99Celulares.

Saiba como tirar riscos da tela do celular

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?Saiba como consertar um smartphone que caiu na água (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Retire-o da água imediatamente e, antes de qualquer coisa, resista à tentação de ligar o celular (isso pode causar um curto circuito).

Passo 2. Retire a bateria, abra todos os dispositivos, remova tampas, conectores e tudo que possa ser retirado ou aberto para secá-lo melhor. Se o dispositivo for do tipo GSM, remova o chip SIM também.

Obs: Caso o celular tenha caído em água salgada é importante lavá-lo em água doce (após extrair bateria e complementos) antes de continuar o processo.

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?Retire bateria, chip e mais do seu celular (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 3. Agora que você já retirou bateria e o cartão SIM, seque o aparelho e os seus acessórios imediatamente. Você pode usar uma toalha de papel ou de tecido macio. Se tiver à mão, utilize um compressor de ar ou aspirador de pó para tirar toda a umidade.

Importante: nunca usar secador de cabelo ou algum tipo de máquina que provoque aquecimento do aparelho, pois ele pode danificar os circuitos por completo.

Passo 4. Agora que já tirou toda a água possível, o ideal é que use um dessecante para tirar a umidade restante. A escolha mais simples é arroz cru. Encha uma tigela até uma altura que seu aparelho não fique visível. Insira o aparelho e mude-o de posição até a hora de dormir. Deixe até o dia seguinte.

Se você estiver preocupado com o pó do arroz, outra alternativa é o gel de sílica. Se não o tiver em casa, use o que tiver em mãos para não perder o seu aparelho. Existe também um produto chamado AF Tech-Rescue, que promete recuperar equipamentos eletrônicos que foram molhados. Químicos para tirar umidade de armário também funcionam.

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?Tech-Rescue Kit pode salvar smartphones 'afogados' (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Passo 5. No dia seguinte, retire o aparelho da tigela e coloque sobre papel toalha ou algo que absorva água e você consiga visualizar umidade. Deixe-o lá de quatro a seis horas. Passado o período, se o lugar onde ele ficou apresentar sinais de água, repita novamente o processo a partir do passo 3.

Passo 6. Certo de que não haja mais nenhum resquício de água, chegou a hora de testar o telefone. Após 24 horas do período em que iniciou o processo, coloque a bateria, o cartão SIM e os outros itens, como microSD, e tente ligá-lo.

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?Depois de realizar os passos acima, tente ligar o celular (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Se o celular não ligar

Passo 1. Conecte-o no carregador. Se isso funcionar, você vai precisar de uma bateria nova, pois este é o item mais provável de dar defeitos devido ao curto-circuito realizado quando o aparelho caiu na água (pelo menos tente arrumar uma bateria para testar se é isso mesmo, antes de se convencer de que o aparelho está definitivamente morto).

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?Se o celular não ligar, conecte-o em um carregador (Foto: Reprodução/Pond5)

Passo 2. Caso o procedimento acima não funcione, leve-o a um revendedor autorizado para os procedimentos de assistência técnica. Muitas vezes eles conseguem resolver o problema.

Não omita que ele foi molhado, pois as chances de o problema se solucionado são maiores se eles souberem do ocorrido.

Telefones mais modernos vêm com dispositivos que denunciam se o aparelho caiu ou não na água, então nem tente mentir.

Se não tiver jeito, infelizmente você precisará de outro aparelho. O TechTudo Mobile traz a cobertura completa dos últimos lançamentos do mercado e também apresenta opções de modelos antigos, mas que ainda valem a pena por causa do preço mais baixo.

Qual o melhor celular a prova d'água do mercado? Comente no Fórum do TechTudo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • Marcio Mendonça Meu Nokia Lumia caiu na água e não consigo tirar a bateria porque ela é fixa
  • Comtec Ltda você também pode usar a farinha, para secar !!
  • Junior Krunn Eita, basta abrir ele inteiro e passar um spray anti ferrugem e dps um wd-40, aguarde umas 4hrs secando e boa…
  • Jonas Oliveira Apenas coloque o celular na vasilha com arroz pois irá atrair algum asiático que concertará o celular para você.
  • Jose Justino Isso tudo ai, so em caso de vc morar a 200km de uma cidade, e nao tiver qualquer tipo de locomoçao, pois o que se deve fazer urgentemente e retirar a bateria e levar a uma assistencia, pois o periodo de curto e instantaneo e a oxidaçao em poucos minutos e quando a alimentaçao na placa esse processo e acelerado, e lavar o aparelho com agua doce, jamais, pois o display, possui camadas, que vao ser alteradas com a agua, portanto deve ser totalmente desmontado, essa minha opiniao.
  • Carlos Alexandre olha se funciona? mais ou menos pos aconteceu comigo e ele funcionou mas por um tempo, agora ele desliga sozinho. mas também molhou umas 3 vezes dai não a do que reclamar pôs o celular não é também a prova d'agua né.
  • Felipet O que funciona mesmo é wd40 ja aconteceu comigo, desmonta o celular passa o produto espere 1 hora e ta novo o negocio é mto bom!
  • Fabio Santos Já falei com Aquaman, a vender aparelhos dele ja está tudo certo !
  • Jeferson Ferreira oi
  • Igor Ribeiro 1001 ultilidades do arroz!
  • Leandro Roberto Sou Engenheiro Eletrônico pôs graduado e posso garantir que funciona, o arroz tira toda a humidade do circuito do telefone. O mais importante é usar Arroz Tio João e trocar o arroz as 08:00 am e 20:00 Pm . Tudo isso durante q 10 dias ! Funciona mesmo !
  • Sérgio Luiz 5 anos atrás eu tinha um cel V3 que estava em uma bolsa que acabou molhando e muito enquanto eu jogava futebol. Simplesmente eu não liguei na hora, tirei o chip e a bateria deixando-os secar naturalmente. O aparelho eu coloquei uma lâmpada de 60w próximo a ele durante alguns minutos. Fiz isso durante uns 3 dias e o aparelho funcionou normalmente em todas as suas funções. Só não uso mais ele pq a bateria hj já era e não vale a pena comprar outra e ter q desbloquear o chip.Grato.
  • Ahscell Eletronicos acerditem no que quiserem é sempre bom ter aparelhos danificados pra consertar..Wellington Nascimento eu não sei de que região vc é mais pelo menos na minha região se usa esse termo a quase 15 anos e se kiser aprender um pouco sobre eletronica de celulares me contata ok
  • Wellington Nascimento Ahscell Eletronicos ele está tentado é ganhar dinheiro, pois ante de ler este tópico eu ja conhecia tudo isso e de Fato Funciona, principalmente a parte do Arroz devido ao pó branco ele é responsável por sugar toda umidade do aparelho, podem confiar isso funciona de verdade.
  • Caique Augusto A parte de tirar a bateria … E se o celular for igual ao meu Lumia 920 que a unica abertura que tem é a do micro chip … Celular que não tem abertura pra cartão de memória e pra bateria …
  • Jose Costa A ideia do arroz é muito boa, mas eu esqueci de avisar e o aparelho foi servido no almoço!
  • Rayanna Nossa, finalmente uma matéria boa e instrutiva. Gostei muito! Bom saber dessas dicas 🙂
  • Silvane Mota HUm Belo dia Cai na Represa com meu celular Junto… Ai Logo que Sai da água Tentei ligar o Celular HeHe… Enfim não funcionou… Depois de 1 Ano quase, Tava mexendo nas minha coisas e lah tava o Celular… Ai resolvi Tentar de novo, Desmontei Tudo ele e coloquei no Sol ficou o dia inteiro…. Ai Tirei e sequei mais com o Secador, Coloquei pra Carregar e funcionou Normal… Fera o Celularzinho 😀 Valeu Techtudo Sou Fã de Vcs… Abraço…
  • Igor Ribeiro Que bela ajuda… esses dias deixei cair meu Minigame na agua… sorte que em casa eu tenho arroz!
  • Marcio Mendonça Meu Nokia Lumia caiu na água e não consigo tirar a bateria porque ela é fixa
  • Comtec Ltda você também pode usar a farinha, para secar !!
  • Junior Krunn Eita, basta abrir ele inteiro e passar um spray anti ferrugem e dps um wd-40, aguarde umas 4hrs secando e boa…
  • Jonas Oliveira Apenas coloque o celular na vasilha com arroz pois irá atrair algum asiático que concertará o celular para você.
  • Jose Justino Isso tudo ai, so em caso de vc morar a 200km de uma cidade, e nao tiver qualquer tipo de locomoçao, pois o que se deve fazer urgentemente e retirar a bateria e levar a uma assistencia, pois o periodo de curto e instantaneo e a oxidaçao em poucos minutos e quando a alimentaçao na placa esse processo e acelerado, e lavar o aparelho com agua doce, jamais, pois o display, possui camadas, que vao ser alteradas com a agua, portanto deve ser totalmente desmontado, essa minha opiniao.
  • Carlos Alexandre olha se funciona? mais ou menos pos aconteceu comigo e ele funcionou mas por um tempo, agora ele desliga sozinho. mas também molhou umas 3 vezes dai não a do que reclamar pôs o celular não é também a prova d'agua né.
  • Felipet O que funciona mesmo é wd40 ja aconteceu comigo, desmonta o celular passa o produto espere 1 hora e ta novo o negocio é mto bom!
  • Fabio Santos Já falei com Aquaman, a vender aparelhos dele ja está tudo certo !
  • Jeferson Ferreira oi
  • Igor Ribeiro 1001 ultilidades do arroz!
  • Leandro Roberto Sou Engenheiro Eletrônico pôs graduado e posso garantir que funciona, o arroz tira toda a humidade do circuito do telefone. O mais importante é usar Arroz Tio João e trocar o arroz as 08:00 am e 20:00 Pm . Tudo isso durante q 10 dias ! Funciona mesmo !
  • Sérgio Luiz 5 anos atrás eu tinha um cel V3 que estava em uma bolsa que acabou molhando e muito enquanto eu jogava futebol. Simplesmente eu não liguei na hora, tirei o chip e a bateria deixando-os secar naturalmente. O aparelho eu coloquei uma lâmpada de 60w próximo a ele durante alguns minutos. Fiz isso durante uns 3 dias e o aparelho funcionou normalmente em todas as suas funções. Só não uso mais ele pq a bateria hj já era e não vale a pena comprar outra e ter q desbloquear o chip.Grato.
  • Ahscell Eletronicos acerditem no que quiserem é sempre bom ter aparelhos danificados pra consertar..Wellington Nascimento eu não sei de que região vc é mais pelo menos na minha região se usa esse termo a quase 15 anos e se kiser aprender um pouco sobre eletronica de celulares me contata ok
  • Wellington Nascimento Ahscell Eletronicos ele está tentado é ganhar dinheiro, pois ante de ler este tópico eu ja conhecia tudo isso e de Fato Funciona, principalmente a parte do Arroz devido ao pó branco ele é responsável por sugar toda umidade do aparelho, podem confiar isso funciona de verdade.
  • Caique Augusto A parte de tirar a bateria … E se o celular for igual ao meu Lumia 920 que a unica abertura que tem é a do micro chip … Celular que não tem abertura pra cartão de memória e pra bateria …
  • Jose Costa A ideia do arroz é muito boa, mas eu esqueci de avisar e o aparelho foi servido no almoço!
  • Rayanna Nossa, finalmente uma matéria boa e instrutiva. Gostei muito! Bom saber dessas dicas 🙂
  • Silvane Mota HUm Belo dia Cai na Represa com meu celular Junto… Ai Logo que Sai da água Tentei ligar o Celular HeHe… Enfim não funcionou… Depois de 1 Ano quase, Tava mexendo nas minha coisas e lah tava o Celular… Ai resolvi Tentar de novo, Desmontei Tudo ele e coloquei no Sol ficou o dia inteiro…. Ai Tirei e sequei mais com o Secador, Coloquei pra Carregar e funcionou Normal… Fera o Celularzinho 😀 Valeu Techtudo Sou Fã de Vcs… Abraço…
  • Igor Ribeiro Que bela ajuda… esses dias deixei cair meu Minigame na agua… sorte que em casa eu tenho arroz!
Leia também:  Como Se Chamam As Silabas Que Nao Sao Tonicas?

Deixou o smartphone cair na água? Saiba o que fazer antes de se desesperar

Smartphones deveriam ser objetos à prova d'água, dada a quantidade de acidentes envolvendo o aparelho em ambientes diversos, como piscinas, bacias, pias, vasos sanitários, poças, banheiras, boxes de banho, mares, rios e tudo que envolve água.

Enquanto a tecnologia dos fabricantes não se aplica para resolver o problema dessa estranha atração entre líquidos e smartphones, resta aos usuários mais descuidados saber como proceder em casos de acidentes. Portanto, se seu celular caiu na água ou tomou uma chuva forte, fique atento: não se desespere antes de tentar 'ressuscitá-lo'.

Primeiros socorros

Haja o que houver, o primeiro passo é desligar o smartphone e retirar o cartão SIM (chip). Pressione e segure o botão 'power' até aparecer a tela de desligamento. Ou continue pressionando o botão até que o dispositivo se desligue completamente.

No caso do iPhone, o difícil vai ser achar uma agulha para remover o cartão SIM. Mas é só improvisar: encontre um clipe de papel, insira-o no compartimento do chip até ouvir um 'pop' e retire o cartão o quanto antes.

Os smartphones da Apple possuem indicadores de contato com líquidos que mudam de cor. Conforme indica a figura abaixo, tanto o conector do fone de ouvido quanto o do carregador possuem este indicador. Com a ajuda de uma lanterna, olhe bem no interior destes conectores e verifique se eles não se apresentam avermelhados.

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

Imagem: Apple

Se você não encontrou o ponto vermelho, ótimo! O telefone não deve ter sofrido nenhum dano. Mas se o ponto vermelho apareceu em um ou nos dois conectores, é melhor eliminar a umidade e tentar remediar.

Obs.: apesar da ênfase ao iPhone, o indicador e as medidas tomadas para evitar maiores danos se aplicam também a iPads e iPods.

Eliminando a umidade

Depois de desligar o telefone e retirar o cartão SIM, o próximo passo é colocar o aparelho dentro de um saquinho de arroz cru.

O cereal, quando cru e totalmente seco, é ideal para absorver a umidade que está no interior de seu telefone. Se puder, utilize aqueles sacos plásticos com fecho zip — será possível remover todo o ar e selar o plástico.

Uma alternativa é usar uma vasilha estilo Tupperware e mantê-la fechada, com o iPhone e o arroz.

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

iPhone e arroz: uma boa combinação pós acidente com água (Foto: Luciana Zaramela/Canaltech)

Se você tiver flocos de sílica gel, melhor ainda. Muitos pacotinhos deste material vêm em vários produtos, de vestuário a eletrônicos. Quanto mais você tiver, melhor.

O procedimento é o mesmo: espalhe os saquinhos de sílica em uma vasilha ou sacola plástica e deixe o iPhone em repouso. Quanto mais sílica, melhor.

Vale lembrar que este produto é tóxico e deve ser mantido longe do alcance de crianças e animais.

Muitas pessoas tentam usar secador de cabelo para secar o telefone molhado. Não é o mais aconselhável, mas tome cuidado: jamais direcione o jato de ar de um secador em temperatura quente para seu smartphone. Isso pode danificar e até derreter certos componentes internos do aparelho. Se for usar um secador, prefira um especializado, como os utilizados em aparelhos auditivos.

Tempo de espera

Existem casos de smartphones que foram totalmente submersos em água e ressuscitaram ao terceiro dia.

Também ouve-se falar de smartphones que foram molhados e resolveram dar seu primeiro sinal de vida após um mês.

Isso depende da quantidade de água que entrou em contato com o interior do aparelho e de quais partes foram afetadas pela umidade. Também existem casos de telefones que tomaram chuva e nunca mais funcionaram.

Seja como for, o ideal é esperar, no mínimo, 3 dias. Podem ser os 3 dias mais longos da sua vida, mas é tempo suficiente para que os componentes do aparelho fiquem secos, estando ele em armazenamento adequado (arroz ou sílica). Seja paciente e não tente ligar o iPhone nem recarregar sua bateria antes deste prazo.

Ligando como se nada tivesse acontecido

Se você seguiu todos esses passos, ligou o seu telefone e ele voltou ao normal, parabéns! Tudo indica que nenhum componente sensível foi afetado severamente e seu smartphone voltará ao normal. Basta colocar o cartão SIM de volta e utilizar, a partir de agora, um case ou capinha à prova d'água para protegê-lo de futuros acidentes.

Infelizmente, nem todos os casos têm um final feliz. Se o seu aparelho não voltou a funcionar, não tente abri-lo: leve-o ao revendedor autorizado e explique o que aconteceu. Apesar de a garantia não cobrir mau uso, é possível que você consiga um novo por um preço bem inferior, devolvendo seu antigo aparelho.

Leia também:  Como Ver Mensagens No Tinder Alguém Que Já Não Me Segue?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Celular molhou, tem conserto? Saiba o que fazer! – VTek

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

  • Meu celular molhou, tem conserto?
  • Com certeza se você não passou por isso, algum amigo ou parente já teve seu celular danificado por entrar em contato com liquido.
  • Em uma live realizada em nossa fanpage já falamos sobre esse assunto mas criamos abaixo um passo-a-passo de como proceder quando seu celular tiver contato com liquido.

Jamais coloque o celular para carregar!

Quando o celular molhou com certeza ficamos desesperados e logo queremos garantir que está tudo funcionando.

É natural tomarmos a pior ação de todas que é colocar o celular para carregar. Isso mesmo, a pior de todas. Mas porque?

Vamos la, vou explicar. Quando o celular molha ele teve contato com liquido, digamos que esse liquido é água da piscina.

Sabemos que água é condutora de eletricidade e ao colocarmos o celular para carregar estamos inserindo elétrons através do carregador para dentro do aparelho.

Por estar molhado internamente vai fechar “curto circuito” nos componentes internos danificando ainda mais o aparelho.

Nunca use secador de cabelo para secar o celular

Outro procedimento que não deve ser feito quando seu celular molhou é usar o secador de cabelo para secar o aparelho, ou até mesmo colocar sob calor excessivo embaixo do sol a 40º.

O fato de querer secar o aparelho colocando calor pode aquecer o display e queima-lo ou até mesmo danificar componentes internos do dispositivo.

Colocar dentro do Arroz: Mito ou Verdade?

Quem nunca ouviu falar que colocar o dispositivo dentro do arroz ajuda a salvar quando o celular molhou?

Você pode até ter usado essa tática e ter dado certo porém essa informação é MITO. Porque?

  1. Bom, o arroz “puxa” umidade, consequentemente ele irá tentar “puxar” a umidade para si tirando assim a umidade de dentro do aparelho.
  2. Mas acontece que essa umidade que ele “puxa” é superficial.
  3. Dentro do celular existem blindagens que de proteção que essa ação do arroz não consegue fazer efeito.

Mas então o que devo fazer?

  • Bom, já que falamos de tudo  que não devemos fazer vamos as boas práticas para ajudar a salvar seu celular quando o mesmo molhar.
  • O ideal é tirar a bateria fora do dispositivo, se você tem acesso obviamente.
  • Como a maioria dos dispositivos são com baterias internas o usuário não tem acesso a ela tente então desligar o celular.

Como Consertar Celular Que Caiu Na Agua?

  1. O quanto antes leve para uma empresa que tenha equipamentos e ferramentas necessários para efetuar a desoxidação de celulares.
  2. Uma dessas ferramentas é a banheira de ultrassom, dentro dela vai um liquido especifico para desoxidação e a placa do celular vai dentro da banheira.
  3. Após o processo que dura geralmente de 24 a 48 horas a placa do celular é retirada, esperamos a secagem natural dela e analisamos os pontos mais afetados.
  4. Muitas vezes uma simples desoxidação na banheira resolve a situação fazendo o aparelho voltar a funcionar e outras vezes é necessário algum outro tipo de manutenção.
  5. A taxa de reparo no histórico de aparelhos oxidados dos nossos cliente é em torno de 50%
  6. Espero que possamos lhe auxiliar com esse post, não deixe de visitar nossa Fanpage.

Escrito por Vanderlei Oliota.

Quanto Custa o Conserto de Celular Que Caiu na Água [2021]?

Você acidentalmente já deixou seu telefone cair na água e logo pensou: quanto custa o conserto de celular que caiu na água?

O que fazer para restaurar o dispositivo? Geralmente, são encontradas dicas na Internet, tais como: colocar um smartphone no arroz ou secar com um secador de cabelo.

Mas eles funcionam? É possível reparar um celular em casa sem assistência técnica?

Para te ajudar com esse problema, o artigo a seguir separou algumas dicas sobre o que se deve ou não fazer quando o celular cair na água.

Quanto Custa o Conserto de Celular Que Caiu na Água?

Se não for corrigido a tempo, o contato com a água pode causar oxidação nos componentes do smartphone e até fazer com que o dispositivo pare de funcionar.

  1. No entanto, com a assistência de certas tecnologias,  a remoção da oxidação é relativamente fácil de concluir.
  2. No entanto, o componente que geralmente mostra mais defeitos em contato com a água é o painel interno.
  3. No entanto, o contato com a água também pode causar algumas manchas no visor do smartphone.
  4. No entanto, esse problema pode ser corrigido através do serviço.

Quando o usuário joga o telefone na água, a maior preocupação são os componentes internos, que são a parte mais importante do dispositivo.  Qualquer defeito nessas peças também se reflete nos possíveis custos de reparo.

O custo do reparo de telefones celulares através da oxidação está entre 150 e 250 reais. No entanto, vale lembrar que, por exemplo, o custo de substituição da placa-mãe é maior e, nesse caso, o reparo pode não valer a pena.  Além disso, deve-se observar que quanto mais tempo o usuário transportar o equipamento para o centro de serviço, menor a probabilidade de reparo

Celular que caiu na água, tem salvação?

Continuando sobre o quanto custa o conserto de celular que caiu na água, vamos saber se existe uma salvação real para o aparelho. Se deixar o telefone cair na piscina é uma dor de cabeça, é pior no mar. Isso ocorre porque a água salgada é muito corrosiva, age no dispositivo como um ácido e engole toda a placa telefônica.

A chance de reciclar celulares caiu no mar é quase nula. Você pode até ligar o dispositivo e ver a imagem na tela, mas, seja em wi-fi, fones de ouvido ou no conector de carregamento, enfrentará vários danos. A técnica conta que mesmo os aparelhos que possuem fator de proteção IP68, ou seja, resistentes a água, não podem ser utilizados no mar.

Eles são permitidos entrar até determinada profundidade e sempre em água doce, no mar, jamais.

E a garantia? Já era?

Aqui é pode ser um momento de fazer você mesmo. Embora os consumidores estejam devolvendo condicionalmente mercadorias danificadas, é improvável que a garantia do telefone cubra os danos causados ​​pela água. A maioria dos telefones celulares hoje em dia carrega um “rótulo de água” que muda de cor quando fica molhado.

O que fazer com um celular que caiu na água?

E o quanto custará o conserto de celular que caiu na água, segundo os especialistas dependerá das medidas a serem tomadas imediatamente.

Primeiro, tente abrir o dispositivo. A melhor maneira é desmontar o smartphone o máximo possível.

Se o seu dispositivo permitir, isso inclui a remoção do chip, do cartão microSD e, principalmente, da bateria, pois se a bateria for deixada no telefone, poderá causar danos. A própria radiação elétrica do celular pode causar corrosão no circuito do equipamento e, uma vez corroído, não há mais o que fazer.

Após remover todos os componentes, seque-os um a um com uma toalha ou pano e, em seguida, aplique-os suavemente para evitar a perda de água.

A melhor atitude continua sendo levar o smartphone para os reparos necessários. Afinal de contas, a água oxidará o equipamento e as pessoas não poderão repará-lo em casa.

Um empresa especializada no ramo de assistência o telefone e executará a desoxigenação corretamente.

Não coloque o celular para carregar

  • E lembre-se, antes de ver quanto custa o conserto de celular que caiu na água, jamais coloque o aparelho para carregar.
  • Quando o telefone fica molhado, definitivamente nos sentiremos sem esperança e logo garantiremos que tudo esteja normal.
  • É natural tomar a pior ação, que é carregar o telefone.
  • Quando o telefone é molhado, ele é exposto a líquidos, por exemplo, a água da piscina.
  • Sabemos que a água pode conduzir eletricidade e, quando carregamos um telefone celular, estamos conectando elétrons ao dispositivo através do carregador.
  • Devido à umidade interna, ele fechará o “curto-circuito” nos componentes internos, danificando ainda mais o dispositivo.

Conclusão

  1. Por fim, nossa última dica de atitude a ser tomada antes de saber quanto custa o conserto de celular que caiu na água, é saber se o celular com tela rachada fica mais vulnerável.
  2. Sim, se seu telefone possui rachaduras ou algum defeito na tela, o cuidado deve ser redobrado.

  3. Isso se dá, pois, o aparelho fica mais vulnerável ao contato com a água, já que a água entra pela fresta do vidro rachado e pode contaminar mais rapidamente o display.

O que achou do nosso conteúdo? Deixe a seguir o seu comentário e confira nosso último artigo sobre o custo financeiro médio de um troca de tela de smartphone.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*