Como Conquistar Um Rapaz Que Ja Gostou De Mim?

Como Conquistar Um Rapaz Que Ja Gostou De Mim?

Quando o assunto é saber como conquistar um rapaz, a maioria das mulheres já começa a ir atrás de algumas estratégias sedutoras para a sua conquista. O problema é que muitas vezes os truques são ineficazes e o que era para aproximar, acaba afastando.

Aliás, ele acaba pensando que você é fácil e está desesperada para começar um relacionamento. Provavelmente você já sentiu isso na pele ou conhece alguma amiga que já sofreu com essa situação. Mas será que existe solução ou a iniciativa deve partir apenas dele? Afinal, como fazer para conquistar um homem sem aparentar ser fácil?

Existem algumas técnicas para isso. É preciso trabalhar alguns aspectos em você mesma e descobrir o seu potencial. Você pode ter total controle da situação, impor respeito e ainda garantir a sua conquista sem segredos. Preparei este conteúdo para te mostrar isso!

Ah, eu recomendo também que você dê uma olhada no passo a passo que eu criei para que você conquiste o homem certo, aquele dos seus sonhos. 

Mas vamos lá. Quer descobrir como conquistar um rapaz que você está interessada sem parecer que você é fácil? Continue lendo e acompanhe algumas dicas valiosas para fazer isso de uma forma simples e até natural!

Como conquistar um rapaz de verdade sem que ele pense que você é fácil

1 – Cuide de si mesma

Para saber como cuidar de você mesma, você deve:

Elevar a sua autoestima.

Uma mulher confiante de si, positiva e poderosa sabe como conquistar um rapaz. Ela passa longe de uma figura chata, controladora e que só reclama. Atender a sua autoconfiança com convicção e amor por si mesma é o primeiro passo para mostrar que você não é fácil e que sabe onde quer chegar!

Valorize a sua aparência e os seus pontos fortes

Você já deve saber que a sua aparência é a primeira impressão que vai ficar na cabeça dele. Quer que ele lembre de você como uma mulher sensual, bonita e especial? Cuide do seu corpo, do seu cabelo e use roupas que valorizam os pontos do seu corpo que você mais gosta.

Uma mulher que dá valor a si mesma, conhece cada detalhe próprio. Trabalhe nas partes do seu corpo que você mais gosta e mostre esses pontos fortes. Se você gosta dos seus olhos, invista em uma maquiagem que traga um olhar marcante, por exemplo.

Não tenha medo de mostrar o seu corpo

Muitas mulheres quando estão buscando descobrir como conquistar um rapaz, ficam com vergonha de mostrar o seu corpo. Imaginam que mostrar alguma parte do corpo pode dar motivos suficientes para parecer uma mulher fácil.

Se você está disponível e interessada nele, não tenha medo de explorar o que você mais admira em si mesma. Se você gosta das suas canelas, por que não as deixar à mostra? Se você gosta dos seus ombros, valorize-os. Fique à vontade para explorar as partes que te encantam e você vai surpreender tanto ele quanto a si mesma!

2 – Seja você mesma

Saber como conquistar um rapaz deve ser um desejo, mas não deve passar em cima da sua personalidade. Imagina que você quer agradar um homem e abandona o seu jeito de ser para atraí-lo e encantá-lo.

Isso pode até dar certo no começo, porém, se surgir um relacionamento provavelmente estará fadado ao fracasso. Sabe por que? Com o passar do tempo, você vai acabar se mostrando mais e ele vai se deparar com uma mulher que não conheceu.

O resultado? O rapaz vai perder o interesse. Então, seja você mesma em todas as situações. Essa postura de ser natural em cada passo é invencível para a conquista!

3 – Mostre atitude e apoio

Quem disse que para aprender como conquistar um rapaz não precisa de atitude? Às vezes ele ainda não despertou um sentimento mais intenso pela mulher, mas com um toque de ousadia você pode apimentar o contato.

Tenha atitude quando vocês estão em um ambiente social ou a quatro paredes. Isso pode te dar segurança ao mesmo tempo que não te faz parecer uma mulher fácil. Além disso, apoie ele, reconhecendo os seus projetos pessoais e profissionais. Esse é um ponto que te ajuda a resolver a questão de como conquistar um homem com mais facilidade!

4 – Ofereça e aceite elogios

Homens gostam de ser admirados, bem como nós mulheres. Então, como oferecer elogios e agradecer quando receber sem aparentar ser fácil? Você pode demonstrar uma admiração por ele em algo que realmente você goste e perceber qual a reação dele.

Seja sincera e destaque para ele os pontos que te chamam mais a atenção. Quando ele te elogiar e você se sentir confortável, agradeça humildemente. Entender melhor como eles pensam pode te ajudar nesta questão!

Praticando as técnicas e entendendo os homens

Como Conquistar Um Rapaz Que Ja Gostou De Mim?

Aprender como conquistar um rapaz inclui aplicar estratégias e praticar. Às vezes, uma dica pode funcionar para uma mulher e não gerar o mesmo efeito para outra. Isso vai de cada uma, mas o padrão mental do homem geralmente não muda.

Os pensamentos masculinos atendem a uma lógica específica. A partir do momento que você desvenda a mente deles, você não vai precisar se sentir mais desconfortável para tomar iniciativa sem parecer ser fácil.

Pensando nisso, talvez seja a hora de começar uma nova fase em sua vida e conquistar o homem que seja do seu real interesse. O que você acha?

Alcançando uma vida amorosa renovada

Como você pode ter percebido, saber como conquistar um rapaz envolve muito mais conhecer você e seus pontos fortes. Desenvolva a sua autoestima e use suas qualidades ao seu favor. Essa prática é poderosa para atrair quem você quiser!

Não se esqueça que para conseguir bons resultados você vai precisar mudar alguns hábitos que você carrega desde o passado. Ao longo dos anos, passamos por algumas experiências ruins e reagimos a elas de uma forma pior ainda.

Mas que tal transformar a sua vida começando pelos seus próprios erros? Você pode corrigir alguns padrões de comportamento que refletem na sua autoestima e segurança. Com conhecimento e prática é possível retomar o controle das suas relações.

E pode ficar tranquila, eu posso e vou te ajudar se você quer se abrir para uma fase amorosa renovada. 

11 truques da psicologia para fazer qualquer um gostar de você

Estar entre pessoas que gostam de você não é só uma sensação ótima: também te torna mais persuasivo e até bem-sucedido.

Claro, ser popular pode ser um desafio, especialmente em ambientes novos – mas fique sabendo que a psicologia já tem um monte de “hacks” para te ajudar na missão de se tornar “mais gostável”.

A jornalista científica Maggie Zhang reuniu uma série de estudos que te fazem passar por simpático em quase qualquer situação, e a gente resume para você.

1. Esteja por perto

Como Conquistar Um Rapaz Que Ja Gostou De Mim?

O primeiro truque não exige nada mais que a sua presença. Existe um fenômeno chamado “efeito de mera exposição”, que explica porque coisas familiares te dão aquele quentinho no coração. Quanto mais você se acostuma com a presença de alguma coisa, mais tende a gostar dela.

Um estudo da Universidade de Pittsburgh colocou quatro atrizes para frequentar aleatoriamente algumas aulas de psicologia. Depois, perguntaram a universitários homens com qual delas eles tinham mais afinidade. Detalhe: eles nunca haviam falado com nenhuma das quatro. Na maior parte do tempo, os participantes preferiam aquela que tinha ido a mais aulas.

A reação é completamente passiva: o fato de algo ou alguém fazer parte da sua rotina cria interações (mesmo não verbais) constantes, que criam uma certa intimidade e aumentam as chances de nascer uma amizade.

Seja chato, seja legal, mas esteja lá – já é meio caminho andado para que gostem de você.

2. Elogie para ser elogiado… mas não demais

Como Conquistar Um Rapaz Que Ja Gostou De Mim?

Falar bem de alguém funciona como um bumerangue: quem escuta um elogio passa a associar os adjetivos usados à pessoa que falou. A transferência acontece mesmo quando o galanteio não é dos mais sinceros. Ou seja, quando você diz que alguém é inteligente, alegre e animado, a pessoa do outro lado vai pensar você à inteligência, alegria e animação. O contrário também é verdade: se você sair falando mal dos outros, a impressão ruim recai sobre você.

O problema é que ninguém dá muito crédito para elogios que são feitos toda hora. Um estudo colocou 80 universitárias para conversar em duplas. Depois, elas eram separadas e uma podia “espiar” enquanto a outra conversava com os pesquisadores.

Leia também:  Como Cada Signo Mostra Que Está Interessado?

Algumas meninas só fizeram comentários bons sobre a parceira, outras só ruins, e outro grupo misturava os dois tipos de avaliação. No final das contas, as participantes ficavam mais satisfeitas quando a dupla começava falando mal delas e terminava elogiando – nesse caso, elas sentiam que conseguiram “conquistar” a outra durante o papo e, daí, valorizavam mais a parte boa.

3. Descubra conexões em comum

Como conquistar a mulher dos seus sonhos? Descubra com esses 5 passos infalíveis

O título é intrigante, não é mesmo? Afinal, como pode ser tão simples assim conquistar a pessoa dos seus sonhos? Pois bem, iremos te contar alguns segredos e ensinar cinco passos para você chegar no seu crush.

Sabemos que quebrar a tal resistência feminina não é tarefa fácil, mas também não é impossível.

Há alguns comportamentos que você pode mudar na hora de conversar e até mesmo antes, na hora da paquera, que fazem a diferença.

Papel e caneta na mão? Vamos às dicas do colunista Guigo Fernandes, especialista em assuntos do comportamento masculino e que pode te fazer conquistar a mulher dos sonhos.

> Orgasmo feminino: veja cinco fatos que você ainda não sabe

Tudo começa num olhar. Você a vê, ela percebe e troca o olhar. Pronto! A primeira conexão entre vocês foi formada. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem. É preciso que você seja certeiro e veja a mulher dos seus sonhos dentre a multidão.

Não há lugar certo para isso – pode ser na balada, num bar, no shopping ou na fila da padaria. Na minha concepção, a grande sacada não é você sair por aí disparando olhares 43 para qualquer mulher que aparecer.

Em algum momento, ela vai aparecer e você saberá que é ela! Você saberá quando lançar aquele olhar direto, que diz muitas coisas sem palavras! Pelo menos foi assim comigo!

O olhar é parte importante para conexão emocional(Foto: Freepik)

> 5 curiosidades masculinas sobre o sexo que as mulheres não sabiam

Tá aí uma das grandes dificuldades dos homens. Depois de vocês terem aquela conexão com o olhar, você precisa fazer alguma coisa, senão tudo só ficará no olhar. Claro que você pode até se surpreender com a atitude dela de ir pra cima, porque hoje elas são imponderadas e as vezes tem muito mais coragem que nós.

Se isso não acontecer, amigo, você precisa fazer alguma coisa. Analisa rapidamente a situação, se ela está sozinha ou com amigas, e tente de alguma forma chamar a atenção dela. Vá leve e tranquilo. Não pareça inseguro, com aquela placa de “vou ser rejeitado” grudado na testa.

Calma! Tudo pode começar com um “oi, tudo bem” e você vai desenvolver. Confia em você!

Nada vai acontecer sem atitude, invista, converse(Foto: Freepik)

Está na hora de você exercitar um pouco o seu poder de ouvir. Procure saber sobre ela o que ela faz, o que vocês têm em comum e tente mais uma conexão para que se haja afinidade.

Volte-se para o que ela tem para te falar, todas as informações que ela falar podem ser valiosas nesse momento. Se conseguir, reproduza até uma das coisas que ela falou nessa conversa.

Essa é uma ótima tática para ela perceber que você está prestando atenção realmente no que ela está te falando. Mas olha, amigo, isso tem que ser genuíno, verdadeiro. Não faz disso um joguinho, só para “pegar mulher” por aí.

Acima de tudo é preciso que você tenha responsabilidade emocional sobre ela. Dê a atenção que ela precisa e use o bom humor como artefato extra na sedução (mas não seja muito, porque ela pode achar que você não precisa ser levado a sério).

Sem atenção, a mulher pode se sentir desvalorizada(Foto: Freepik)

“Como assim, Guigo? Você acabou de falar que era para eu dar atenção!” Exatamente! Você precisa dar atenção, mas a partir do momento que você captou a sua atenção, deixá-la à vontade e até demonstrar um leve e muito sutil desinteresse vai deixá-la intrigada.

Juro! Foi assim comigo – depois de muita conversa com a minha namorada, captei sua atenção e ela, para bancar a durona, disse que não iria ficar comigo naquele dia. Na mesma hora eu olhei bem pra ela e disse, “mas não há problema nenhum nisso, eu também não quero ficar com você hoje”. Ela não conseguiu fingir o espanto, franziu a testa toda intrigada, e continuamos a conversa.

Dez minutos depois, selávamos o primeiro beijo! Engraçado, né?! Só tenha uma coisa em mente, tenha a situação na sua mão!

> Fetiche e fantasia sexual é a mesma coisa? Entenda a diferença

Essa estranheza do desinteresse vai despertar um sentimento louco nela. Ela vai querer chamar sua atenção, vai querer que você se volte novamente pra ela.

Ela precisa recuperar a conexão, como se criasse uma dependência dessa interação! É claro que você vai atender a esse pedido, porque era esse o objetivo! Restaure essa conectividade com bom humor, olhar fixo e se mostrando mais interessado do que nunca e marcar aquele gol! Daí, é só correr pro abraço (dela, com muitos beijos e carinhos também).

Fique atento aos sinais da mulher(Foto: Freepik)

Não é preciso ser nenhum Don Juan ou ter um corpo sarado. Claro que atração física é importante, não sejamos hipócritas, mas a sua atitude, comportamento e segurança é que vão fazer a diferença! Espero ter te ajudado nessa! Tenta aí e depois me conta se deu certo! Boa sorte!

> Saiba o que pode acontecer na primeira vez de uma mulher

Como ganhar um homem em dez passos; confira

Thaís Sabino

“Como perder um homem em dez dias” virou assunto de filme, mas a produção só fez sucesso porque os pombinhos terminam completamente apaixonados no final. Afinal, perder alguém não é algo que motive a consulta a um manual de instruções.

Já o passo a passo para conquistar um homem pode ajudar as mulheres a trazer aquele amor para perto.

No jogo da sedução, cada detalhe é importante e pode fazer a diferença entre uma relação séria e um caso banal, de acordo com o consultor em relacionamento, Alexander Voguer.

“Conforto, confiança e conexão” são os três itens para transformar a atração em amor, de acordo com Voguer. O consultor afirma que cada sinal emitido pela mulher, provoca uma reação inconsciente no homem. “Olhar fixamente por alguns segundos e depois desviar, sorrir levemente e mexer no cabelo são ações que indicam o sinal verde para o homem se aproximar”, disse ele.

A primeira coisa a fazer, de acordo com terapeuta e presidente da agência de relacionamentos A2encontros, Claudya Toledo, é selecionar um homem só. “É preciso ter foco, selecionar o alvo e não atirar para todos os lados”, disse ela.

Não basta apenas olhar, escolher e partir para o jogo da sedução, segundo a terapeuta, a mulher precisa pesquisar informações sobre aquele homem e se adequar ao mundo dele.

Os lugares que o pretendente frequenta, gostos, como ele fala e o principal: como as mulheres do ambiente do pretendente agem e se vestem.

A história de que “se ele gosta de mim de verdade, vai gostar como eu sou é só para a Cinderela”, afirmou Claudya. A mulher precisa ficar compatível à realidade do alvo.

“Não dá para atravessar o deserto sem água ou vencer uma guerra sem armas, é preciso se adaptar”, explicou.

A terapeuta disse que, se o pretendente, por exemplo, for um diretor de multinacional, a mulher deve se comportar e se vestir como esposa de um diretor de multinacional, se quiser conquistar o galã.

O primeiro encontro é decisivo Quando ele, finalmente, se aproximar para uma conversa, Voguer sugere o início do jogo “quente e frio”. “Ela aceita as investidas, sorri, e de repente se afasta e coloca um desafio”, explicou.

Segundo ele, a mulher deve passar a impressão de que algo vai acontecer entre os dois e depois deixar o pretendente em dúvida se ela está interessada. Na primeira conversa assuntos relacionados a emoções ruins – brigas e trabalho – devem ser evitados. “O ideal é falar sobre viagens e lazer, pois as emoções são associadas à pessoa”, disse.

Se a mulher fala de coisas positivas, será vista como mais divertida e legal do que se falar de assuntos negativos.

Leia também:  Como Dizer Ao Namorado Que Quer Engravidar?

No primeiro encontro, se for um jantar, ela deve se sentar de frente para ele e acompanhar o ritmo. “Se ele pedir entrada e prato principal, ela também pede, a cada garfada que ele der, ela também dá”, descreveu Claudya sobre como conseguir sintonia.

O contato físico nesta data servirá para acender o fogo. “Na hora de ir embora, ela deixa ele encostar nela e a chama acender, depois vai embora e deixa um gosto de quero mais”, segundo Claudya. “Não pode queimar toda a lenha, se não acaba o encanto”, completou.

A terapeuta alerta que se a chama não for acesa, o jogo da sedução acaba no primeiro encontro.

Como criar o clima Durante a conversa com o pretendente, existem truques para deixá-lo atraído sem ser vulgar. “A mão atrai o olhar, se a mulher arruma o colar, por exemplo, vai puxar o olhar dele para o busto”, exemplificou Voguer.

Passar brilho ou batom chama o olhar do homem para os lábios da mulher. Outro truque, sugerido pelo consultor, é olhar fixamente para os olhos do pretendente por alguns segundos e, em seguida, para a boca.

“A ação vai impulsioná-lo a fazer o mesmo, inconscientemente”, disse.

O tom de voz deve ser suave e o ritmo de fala espaçado. De acordo com Voguer, a mulher não pode demonstrar nervosismo ou desconforto na presença dele. Ao longo da conversa, se houver oportunidade, ela pode tentar falar algo mais baixo para aproximar o rosto do dele, sugeriu Voguer. “Ficar em uma distância nariz com nariz estimula a vontade de beijar”, afirmou o consultor.

“Day after”: como agir A terapeuta Claudya Toledo explica que a mulher deve mandar uma mensagem informativa ao pretendente no “day after”, do tipo “sonhei com você” ou “gostei de ontem à noite”.

A frase, no entanto, deve ser curta e apenas como um boletim, sem fazer perguntas. “Homem gosta de notícia, não de cobrança”, disse ela.

O ideal, segundo ela, é enviar dois “boletins” por dia, conforme a resposta dele.

A partir do momento que ele faz o primeiro telefonema, ela também pode fazer. “Sempre um para um”, sugeriu Voguer. O consultor alertou que jamais a mulher deve ligar três ou mais vezes para a pessoa, principalmente, se for no celular, que registra as chamadas. “Uma atitude assim transmite necessidade em falar com a pessoa, desespero e carência”, justificou.

A primeira transa Enquanto ele não marca o próximo encontro, a mulher precisa acender cada vez mais o fogo entre eles.

Claudya sugere mensagens como “acabo de tomar um banho de rosas na banheira” ou frases que o faça desejá-la sexualmente. A primeira transa deve ser programada. Lingerie nova e depilação em dia são quesitos importantes.

“Ela deve escolher um dia no período de ovulação, pois o cheiro agrada o homem”, aconselhou.

Tudo tem o momento certo é uma frase que deve ser levada a sério ao escolher a data para a primeira relação sexual.

Segundo Claudya, a primeira transa é a mais importante e pode definir se o relacionamento terá sucesso ou não. O consultor Voguer alerta que o sexo só deve acontecer depois de três ou cinco encontros.

“Antes disso, as chances de ser uma noite e nada mais são muito grandes”, concluiu.

Depois desta etapa, já existirá uma ligação entre as duas pessoas que pode se transformar em amor e casamento. O flerte e a sedução devem estar presentes sempre na vida de um casal para que o relacionamento não esfrie. “Os parceiros devem querer conquistar um ao outro todos os dias”, disse Voguer. Os mesmos passos usados para a conquista cabem na arte de reconquistar.

Confira os 10 passos para conquistar o amado
Passo 1: É preciso escolher um homem e se focar neste pretendente. “É preciso ter foco, selecionar o alvo e não atirar para todos os lados”, disse a terapeuta Claudya Toledo.

Passo 2: Para entrar na mesma vibração da pessoa, é preciso descobrir quais são os hobbies, estilo de vida e gostos do pretendente. “Se ele joga golf, como se veste e quais clubes frequenta”, afirmou Claudya. Segundo ela, a mulher precisa extrair todas as informações possíveis sobre ele, conhecer o nível mental e verbal do homem.

Passo 3: A mulher precisa se adaptar à realidade dele, tanto em relação ao comportamento, como forma de falar e se vestir. Se as mulheres do ambiente em que o pretendente convive usam roupas mais sociais, ela não pode vestir um jeans surrado e rasteirinha, aconselhou Claudya.

Passo 4: A mulher precisa ser notada pelo pretendente. “Ir nos lugares em que ele está, se souber que ele vai ao cinema, dar um jeito de encontra-lo na saída e cumprimenta-lo”, sugeriu Claudya. Se ela estiver vestida de acordo com a sintonia dele, será notada.

Passo 5: Quando ele fizer o convite para o primeiro encontro e perguntar o local em que a mulher deseja ir, ela deve dizer que confia no bom gosto dele. É importante, segundo Claudya, perguntar o traje do local. “Ele irá dizer um vestido bonito, ou uma calça”, de acordo com a terapeuta.

A primeira sugestão é o que ele gostaria que ela vestisse, a segunda é o que ele acredita que seja mais confortável para a mulher, explicou ela.”A mulher deve sempre escolher a número um”. Durante o jantar, ela deve se sentar de frente para ele, deixar que a chama se acenda e um gosto de quero mais.

Passo 6: No “day after”, Claudya sugere que que ela envie uma mensagem informativa ao homem. “'Sonhei com você', só isso, não é para ligar ou perguntar alguma coisa”, disse a terapeuta. A mensagem deve ser curta e mostrar que a mulher ficou feliz e gostou do encontro da noite passada.

Passo 7: O homem deve ligar e responder a mensagem, de acordo com Claudya, e a mulher pode continuar com o boletim diário, sempre informando, nunca perguntando. “Se ele liga, ela liga de volta, se ele manda flores, ela liga e agradece, de acordo com as respostas dele”, disse ela.

A terapeuta explica que se o homem demorar três horas para responder uma mensagem, a mulher também deve levar o mesmo tempo. Neste momento, segundo Claudya, as mensagens podem ganhar conotação sexual e a mulher pode contar que tomou um banho de banheira ou fez “uma massagem deliciosa”.

Passo 8: “A mulher é receptiva e homem ativo, por isso, é ele quem deve marcar o segundo encontro”, afirmou Claudya. Segundo a terapeuta, a mulher deve preparar todo o terreno, para o homem agir.

Antes do segundo encontro, ela deve recolher informações sobre o que agrada o parceiro, para surpreendê-lo.

Se ele gosta de sutiã de renda branca, ela pode usar um no segundo encontro e deixar aparecer um pedaço para ele ver, sugeriu Claudya.

Passo 9: Nos dias seguintes, a mulher deve continuar com os boletins, mas com mensagens mais apimentadas. “Ela pode dizer que sente calor quando pensa nele, ou que não conseguiu dormir pensando nele, tudo com muita classe, sem descer o nível”, explicou a terapeuta.

Ao mesmo tempo, ela deve se preparar para a primeira transa: escolher a lingerie, se depilar, checar o dia em que estará ovulando – pois o cheiro atrai o homem – e conversar com ele sobre camisinha e métodos contraceptivos antes do grande dia.

Antes da relação sexual, o conselho de Claudya é não comer em excesso, para que isso não atrapalhe o desenvolvimento na cama.

Passo 10: A última etapa é a manutenção do relacionamento criado. A mulher precisa continuar com os boletins, conquistar a confiança dele, ouvir os problemas do parceiro e apoiá-lo.

Segundo Claudya, a duração do relacionamento está ligada à arte de reconquistar o par a cada dia e isso vale também para os homens.

Ela aconselha que o casal esteja em um nível de sintonia e condições emocionais altas, antes de morar junto ou casar.

como conquistar, com atrair um homem, como se declarar

Apaixonar-se por alguém é muito gostoso. Mais gostoso ainda é quando essa mesma pessoa também está apaixonada por nós. Acontece que nem sempre esse conto de fadas acontece na vida real. Aí a gente entra em desespero. O coração começa a arder e ficamos perdidos, sem saber como agir.

Foto: (c) Can Stock Photo

Ao invés de desencanar do sentimento, muitas pessoas não desistem e vão até o fim, investindo tudo numa paquera que às vezes não tem garantia nenhuma. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a conquistar o homem que você gosta:

Seja autêntica

Você é morena e descobre que o cara curte mais as loiras. Correr pro salão e descolorir os fios? Não! Agora é que você precisa mostrar que, mesmo não tendo a cor de cabelo que ele gosta mais, também é uma morena interessante. Não finja ser outra pessoa ou gostar de certas coisas só para atraí-lo.

Leia também:  Como Saber Quem Sou Eu De Verdade?

Não tenha ciúmes

A gente entende que optar por não sentir ciúmes é meio difícil. Mas 99,9% dos homens não são chegados nessa “demonstração de amor”. Quando você se mostra muito ciumenta, ele logo sente que sua vida social (incluindo os amigos e as amigas), assim como as saídas sem você estão ameaçadas. Resultado: ele não vai querer uma namorada assim ao lado.

-> Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!

Aprenda sobre os gostos dele

Ao invés de se mostrar aquela garota que não pode nem ouvir falar de esportes ou videogames, que tal aprender mais sobre eles ou sobre qualquer outro assunto que interesse a ele? Assim vocês terão mais coisas para conversar, por mais que esses não sejam seus assuntos favoritos.

Cuide da aparência, mas sem exageros

Homens são ligados no visual, isso é fato. Mas eles também sabem apreciar a beleza natural das mulheres. E muitos afirmam que nós somos mil vezes mais bonitas quando não estamos com 2kg de maquiagem na cara ou com chapinha no cabelo.

Foto: (c) Can Stock Photo

Sim, eles gostam de saber que temos o hábito de nos cuidarmos, mas sem exageros! Mostre que sua beleza é uma questão de sentir-se bem consigo mesma.

Não esteja sempre disponível

O jogo da conquista na visão masculina é um tanto bagunçado. Ao mesmo tempo em que eles reclamam quando algumas mulheres se fazem de difícil, eles gostam de se sentirem desafiados. O segredo está, portanto, na dosagem. Quando ele ligar ou mandar mensagem, procure segurar a ansiedade e dê algum tempo antes de atender ou responder. Mostre que você não está dependendo dele pra ser feliz.

Converse com os amigos dele

Isso funciona bem quando você não faz parte do mesmo círculo que ele. Aproxime-se primeiro dos amigos dele como quem não quer nada. Uma vez que você conseguiu fazer amizades com os amigos, é hora de começar a descobrir do que ele gosta: hobbies, gostos, lugares, etc. E, aos poucos, você vai se aproximando dele.

Não se anule

Não queira ser outra pessoa só para agradá-lo. Quando a gente ama, ama o pacote completo, e não é justo mudar ou querer que alguém mude por outra pessoa. Entenda que, se for pra ele ficar com você, é pra te aceitar como você é, com seus defeitos e qualidades.

Foto: (c) Can Stock Photo

Mudar a aparência ou anular sua personalidade não fazem parte de nenhum relacionamento saudável.

Valorize-se

Homens babam por mulheres que sabem exatamente quem são e que não tem frescuras ou inseguranças quanto à aparência, objetivos de vida, etc. Mulheres decididas podem parecem mais intimidantes pra alguns deles, mas a autoconfiança que elas exalam é um ótimo jeito de fisgar o gato. Por isso, ame-se antes de querer amar alguém.

Declare-se no momento certo

Você nem sabe direito o que passa pela cabeça dele, então não diga ‘eu te amo’ no primeiro encontro que vocês tiverem. Além de assustá-lo, você irá parecer carente, e homem nenhum quer fazer o papel de tapar buracos das suas antigas desilusões amorosas.

-> Quero me declarar pra ele. Como devo agir?

Não fique decepcionada caso o cara não queira nada com você ou se a paquera não der em nada. As pessoas tem direito de gostarem de quem quiserem, e forçar alguém a te amar é uma missão quase impossível. Por isso, sinta orgulho por ter feito o que estava ao seu alcance e siga em frente!

Por Camila Mazi Redação Dona Giraffa Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 tipos de homens que as mulheres detestam # Confira 10 sinais de que ele está a fim de você # [Jogo da conquista] –  14 dicas para conquistar o gatinho que você gosta # [Entendendo os homens] – Me declarei e agora ele não fala mais comigo! Como resolver?

Como conquistar um amigo em 3 dicas – SUPERELA

(você já conhece o meu curso Transforma Chiquita? Ele está transformando as mulheres em mais seguras e felizes no amor. Saiba mais aqui)

“Meu melhor amigo é o meu amor…” e se com você está acontecendo o processo contrário? Veja aqui como conquistar um amigo

Chiquita, você não é a primeira e não será a última. A cena é bastante comum. Vocês passam muito tempo juntos, se divertem, o riso rola solto e fácil. Estava tudo tão bem com seu melhor amigo, aquele confidente, em quem você confiava e via uma pessoa de ouro. Quando as pessoas perguntavam, vocês já diziam que eram apenas amigos, e nada mais. Somente amigos.

Só que de repente, alguma coisa mudou e todo aquele sentimento de amigo começou a tomar outra forma. E, como em um passe de mágica sua vida ganhou outro sentido. Como se não bastasse, você se viu confusa, com medo de perder o amigo, ao se declarar e ficar sozinha, sem o amigo e sem o amor. E agora? Bora lá!

Nesse artigo, você irá encontrar uma série de dicas para saber como conquistar um amigo. Continue lendo para saber mais sobre:

  • O que você quer, de verdade, com seu amigo?
  • Como aproveitar que já são amigos e conquistar o cara
  • Entender a diferença de como você lida com um pretendente e um amigo
  • Como agir para mudar a situação
  • E muito mais…

Está gostando do que está lendo? Gostou do que está por vir? Compartilhe com suas amigas, assim, elas também podem saber como fazer para conquistar o amigo delas.

Bora para o artigo!

Antes disso…

Eu sei que você tem pressa para saber o que deve ser feito, para entrar em ação e começar a chamar o seu melhor amigo de amor. Muita hora nessa calma. Ainda antes de entrar nesse quesito, é extremamente importante que você pense e repense algumas coisas. Tudo isso para que você não se arrependa depois e perca o amigo. Bora lá?

Será mesmo?

Você realmente tem certeza que está apaixonada por seu amigo e quer dar esse passo para começar a namorar com ele? Não estará confundindo a atenção dele com carinho? Não está confundindo a amizade por uma carência? Talvez, você esteja cansada dos homens que tem encontrado e vê no seu amigo um homem ideal. Talvez, pelo convívio, entenda o lado dele e veja coisas que nos outros homens não consegue ver. Por isso, chiquita, vou perguntar novamente:

Será que você não está confundindo amizade com amor?

“Não, Márcio. Eu já tenho certeza que gosto dele, de verdade!”. Tudo bem, chiquita. Se você tem certeza, eu confio em você. Bora continuar!

O que você quer com seu amigo?

Ah, você achou que ia escapar da pergunta mais importante, não é mesmo? Só que não! Você deve estar pensando “Márcio, eu acabei de falar que tenho certeza que gosto dele. Você não entende que eu quero ficar com ele?”.

Entendo, sim! A questão aqui é diferenciar ainda o gostar dele.

Será que você não está somente curiosa para saber como é o beijo dele? Ou, talvez, com vontade de ter uma noite de sexo e pronto, hein? Você tem certeza de que quer tentar alguma coisa mais duradoura?

Saber o que você quer é importante em qualquer relacionamento. E com seu amigo não seria diferente. Se você quiser só um beijo é importante ter isso claro. Se quiser uma noite de sexo, também. E namorar, então, nem se fala.

Por que isso? Porque o outro lado pode estar receptivo na mesma vibe que você, Chiquita! O que, caso seja somente um beijo, vocês não perdem a amizade. Acabam com a curiosidade do beijo e continua tudo bem.

Ou não! Por isso é tão importante que você tenha claro o que quer para você.

“Márcio, eu quero ter um relacionamento com ele. Eu já disse que gosto dele, é de verdade! Acredita em mim, poxa vida!”

Ok, Chiquita! Era só para eu você não se machuque lá na frente! Bora descobrir como conquistar um amigo.

Ei, está gostando do artigo?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*