Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

por Maria Confort

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

Você pega seu celular e vê uma nova mensagem. “Ei! Podemos conversar quando você estiver livre?” Seu peito fica apertado. Seu corpo fica frio. Você percebe que deveria ter visto isso chegando. Você está saindo com essa garota há um mês ou dois, e agora ela quer uma DR?!

Se isso soa como algo que acontece na sua vida, então você pode ter medo de compromisso. Se você suspeitar que está lidando com problemas de comprometimento, você está no lugar certo.

O terapeuta psicossexual Geoff Lamb, falou para a revista Men’s Health sobre as principais bandeiras vermelhas de ser um fobia de compromisso e como lidar com o problema imediatamente, afinal, ele pode realmente prejudicar a sua vida.

Veja os sinais de que você tem medo de compromisso:

Você tem medo de não ter mais uma vida particular

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

Enquanto o namoro pode ser uma verdadeira emoção, você se torna atormentado com o seguinte pensamento: e se as coisas ficarem sérias e você for totalmente absorvido pelo relacionamento? Se essa ideia soa como o roteiro de um filme de terror, então você pode estar lidando com problemas de comprometimento.

“Você pode sentir que o relacionamento de alguma forma vá ocupar completamente a sua vida”, diz Lamb. “Esse é um padrão comum nos relacionamentos, e é frequentemente – apesar de nem sempre acontecer – relacionado a questões de gênero, tendo em vista a falsa ideia de que uma mulher em um relacionamento vai querer mais conexão e um homem vai querer mais espaço”.

Você não quer perder a sua liberdade

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

Este sinal é um pouco parecido com o anterior, mas envolve mais a sensação de estar “preso” em um relacionamento. Se você sentir que sua liberdade está em jogo, é natural que você queira se afastar.

“Quem tem este medo costuma sentir como se firmar um compromisso amoroso fosse o mesmo que assinar um contrato com o diabo. Esse é um grande problema para muitos homens ”, explica Lamb. “Eles podem pensar que estar em um relacionamento sério significa que sua parceira tem controle sobre você”.

Você não se conhece tão bem

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

Você conhece a si mesmo? Você tem uma boa noção de quem você é? Algumas pessoas levam mais tempo para se adaptarem à sua identidade do que outras. E se você ainda está descobrindo as coisas, talvez não esteja preparado para um relacionamento sério.

“Se não sabemos quem somos, não temos uma base sólida para estabelecer um relacionamento”, diz Lamb.

Você sempre quer mais (não de uma forma saudável)

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

Você está com a garota com quem você está ficando em um restaurante quando a garçonete atraente começa anotar seu pedido.

Você tenta prestar atenção ao que ela está dizendo, mas tudo o que você consegue pensar é como seria ficar com a garçonete. Antes que você perceba, você imaginou todo um cenário em que deixou sua acompanhante na mesa e fugiu com a outra mulher.

“Se eu ainda estou olhando por cima do ombro e achando que a grama do vizinho é mais verde, então talvez eu não seja maduro o suficiente”, diz Lamb.

Mas então, como lidar com o medo de compromisso?

Alguns homens que experimentam um medo de compromisso podem genuinamente querer uma namorada, mas não sabem como superar seus sentimentos. Aqui estão alguns pequenos passos que você pode dar para ser mais aberto a um relacionamento.

Encontre a liberdade dentro de um relacionamento

“A verdadeira liberdade é ser a pessoa com quem você quer estar em um relacionamento. Isso é o que as pessoas não necessariamente acreditam ser possível”, diz Lamb. “A suposição é que, se você não fizer o que sua parceira deseja, ela não o amará. Se você permitir que ela seja importante, ela terá poder sobre você. E essas percepções não são necessariamente verdadeiras.”

Em vez de imaginar um relacionamento onde sua parceira tem controle sobre você, pense desta maneira: “Um relacionamento é um compromisso consigo mesmo e não só com outra pessoa”, diz Lamb. “[É] um compromisso com o que vai melhorar sua vida e fazer você se sentir realizado como ser humano”.

Seja aberto e honesto se precisar de espaço

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

É completamente normal precisar de espaço em um relacionamento, mas isso não significa que você deva fugir.

Se você tem medo de compromisso, você pode estar inclinado a desaparecer quando precisar de alguma distância – mas isso fará com que sua parceira questione o que ela fez de errado. Em vez disso, seja honesto sobre o que você quer.

“Às vezes, isso requer ajuda profissional”, diz Lamb. “No entanto, as pessoas podem, em um nível simples, dizer: ‘Ei, quanto tempo nós queremos passar um com o outro?’ Ou ‘Como queremos administrar a proximidade neste relacionamento?'”

A ideia é dizer algo assim, mas de uma maneira adaptada ao clima do relacionamento e ao seu jeito de falar, é óbvio.

“Eles precisam ser claros”, acrescenta Lamb. “O que eu costumo dizer aos caras com os quais trabalho é que não há problema em ter seu espaço, mas você precisa informar sua parceira quando estiver disponível.”

Aprenda a ser emocionalmente instruído

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

“A maioria dos homens nos relacionamentos precisa ser mais instruída emocionalmente; ser capaz de dizer quando as coisas não parecem certas”, diz Lamb.”Esta é uma área bastante complicada para muitos homens em um relacionamento. ”

Não sabe como se abrir? Já falamos sobre isso, dê uma olhada aqui.

Obtenha ajuda de um profissional

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

Pronto para um relacionamento, mas ainda sente que tem o medo subjacente? Você pode trabalhar sozinho nas etapas, mas se não conseguir, há ajuda disponível por aí.

Falar com um profissional, como um conselheiro ou terapeuta, pode ser o caminho a percorrer. Um especialista que é treinado em questões de relacionamento terá o conhecimento para guiá-lo através das etapas e ajudá-lo a resolver quaisquer medos que você tem da maneira mais saudável possível.

No fim das contas, o medo do compromisso pode afetar a sua vida de várias maneiras e te prender em vez de te libertar. É isso que você quer?

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Passo a passo para conquistar um homem traumatizado

0 Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

Muitas vezes você pode enfrentar dificuldades na hora de conquistar um homem, você pode encontrar alguns obstáculos pelo caminho que pode não ser nada fácil para enfrentar, mas o importante é que não desista. Alguns não permitem que nem se aproxime dele em momento nenhum, o que deixa tudo mais difícil.

Esses obstáculos podem surgir quando o cara que está a fim já passou por algum trauma, por medo de novas decepções ele prefere se fechar para qualquer outro relacionamento.

É aconselhável que procure saber antes se ele já passou por algo. Mesmo que seja difícil de saber através dele, você pode perguntar a amigos em comum de vocês.

Isso faz que você já saiba como se aproximar dele e não errar no momento da conquista.

Como citado acima, é importante conhecer um pouco mais sobre ele antes de tomar qualquer atitude. Por passar por alguns traumas, seja uma traição ou um término doloroso, muitos homens se transformam em outra pessoa para se mostrar forte e não assumir relacionamento sério. Isso acontece porque eles podem se fechar para não se apaixonar e acabar se decepcionando novamente.

Conheça as melhoras formas de conquistar o homem que você gosta, mas que já se decepcionou em outros relacionamentos. Aproveite as dicas e tenha sucesso na sua conquista!

Inicie com uma amizade

Se você já percebeu que ele não quer um relacionamento sério, não tente forçar a barra porque vai fazer com que ele se afaste de vez de você. O que isso significa? Perder de vez suas chances com ele. A melhor forma de se aproximar dele é começando uma amizade entre vocês. É uma boa você pensar que não tem nada a perder, na realidade só tem a ganhar com a amizade dele.

Você pode pensar que vai fazer mal a você uma amizade com alguém que gosta, mas acredite que o tempo vai encaminhar a amizade de vocês. Caso você perceba que nada vai adiante, é bom seguir sua vida e partir para outras, mas não precisa se afastar dele. É necessário que mostre como você realmente é, suas qualidades e também os seus defeitos, essa é a forma de conquistá-lo aos poucos.

Tente ser uma pessoa legal com ele

Antes de qualquer coisa, ser legal não quer dizer que você tenha que ser uma pessoa diferente do que realmente é. Mostre a ele que você é totalmente diferente das outras que ele se relacionou.

Por exemplo: se um dos motivos que ele não quer mais um relacionamento sério são as brigas, então mostre a ele que você é uma pessoa que resolve os problemas através da conversa. Mais um exemplo: a situação que deixou ele totalmente distante de namoros é devido ao ciúme. A ex namorada dele era ciumenta demais e isso prejudicou a relação deles.

O que você deve fazer? Durante as conversas mostrar que não gosta de relacionamentos possessivos e que o ciúme deve ser saudável para o relacionamento.

Esse é um jeito de mostrar a ele que você pode ser a pessoa ideal para ele, que vai ser parceira e que também aceita a forma dele de ser, mas claro se você estiver de acordo com o jeito dele agir e que não tenha que mudar muita coisa para o relacionamento de vocês firmarem. Lembre-se que a relação deve ser boa para os dois e não somente para um.

Saiba o momento de seduzir e faça isso discretamente

Se ele não quer nenhum relacionamento sério, é claro que ele vai acabar fugindo de você caso perceba que quer algo além da amizade. Então é bom que evite paquerá-lo assim de cara, primeiro tente convidá-lo para sair em locais público e de preferência com amigos de vocês.

Depois que vocês começarem a sair juntos, você pode começar a chamá-lo para sair somente vocês dois. É uma forma dele não perceber logo de cara que você está interessada nele e também vai conhecer um pouco mais sobre você.

Uma dica é que chame seus amigos e ele também para irem alguma festa, é uma forma de trocar olhares e ainda escolher aquela sua melhor roupa e ficar linda para ele.

Vale até a pena chamá-lo para dançar com você, mas lembre-se que não deve começar a seduzi-lo, não faça ele correr de você. Outro ponto importante é sempre ficar próxima a ele, mas sem demonstrar que são um casal.

Uma olhar bem marcante e um decote sem exageros já vai ajudar na hora da sedução mesmo que ache tudo muito simples, mas lembre-se que no início realmente deve ser feito.

Quando tiver oportunidade fale que não quer nada sério

Essa tática sempre funciona, pode acreditar. Quem sempre tenta fugir dos relacionamentos acha incrível escutar isso de uma mulher interessante.

Então primeiro você deve fazer com ele te perceba e que você tem um certo interesse por ele, mas nada que faça ele pensar que você vai querer namorar, noivar e casar.

Você é mulher e vai saber o que deve fazer para ele acreditar que realmente está a fim de algo sem compromisso.

Você demonstrar isso para ele, faz com que ele se sinta tranquilo e que pode curtir o momento sem se preocupar com o dia seguinte, por exemplo.

Nada melhor para quem não quer namorar poder relaxar sem se preocupar em ter que ficar procurando a pessoa no seguinte só por causa de um beijo.

Leia também:  Como Fazer Com Que O Verniz Durar Mais Tempo?

Por isso é importante que primeiro conquiste a amizade dele porque depois que saírem ainda continuam se falando sem nenhum problema, e ainda podem sair em outros momentos.

Essas saídas de vocês podem acabar evoluindo e chegando ao que você realmente quer: o namoro. Então faça tudo devagar que o momento vai chegar.

Seguindo essas dicas você vai conseguir conquistar esse homem que você tanto quer. Saiba que muitas pessoas passam por momentos complicados demais e tentam se fechar para qualquer outra pessoa e, mesmo que você ache que possa ser um exagero da parte dele, é preciso que entenda já que o sentimento é de cada um e você não sabe o tamanho do sofrimento dele.

Com o passo a passo você consegue entender um pouco mais sobre ele e permite que ele te conheça mais e veja que você é totalmente diferente de outras pessoas que ele pode ter se relacionado anteriormente. Boa sorte!

Pesquisamos na internet e descobrimos alguns Livros para Conquistar um Homem. Após pesquisar tudo sobre Frases da Conquista, verificar a procedência e qualidade. Também verificamos o que tinha menos reclamações no Reclame Aqui e o que tem mais depoimentos mostrando resultados reais da eficácia. O melhor Livro que ensina como Conquistar um Homem foi o Frases da Conquista.

Frases da Conquista Funciona?

Frases da Conquista é um Livro com técnicas simples de hipinose e comportamento humano. É um livro best-seller, segundo a autora mais de 130mil cópias vendidas até 2017.

Um livro que já está sendo aplicado e tranformando a vida de mulheres que não sabiam como lidar com os homens.

A ÓTIMA NOTÍCIA é que está disponível a venda para todo Brasil pela Internet no site http://thaisortins.com.br

Depoimento e avaliações do Frases da Conquista:

No site oficial você encontra tudo como funciona o Frases da Conquista, aqui tem um depoimento de uma das leitoras do livro

Onde Comprar Frases da Conquista:

O Frases da Conquista é vendido SOMENTE no site oficial Cuidado: tem falsificadores que se aproveitam do sucesso do Frases da Conquista para ganhar dinheiro ilegalmente vendendo o Frases da Conquista, não caia nessa armadilha, sempre compre no site oficial: http://thaisortins.com.br/. Qualquer outro site, inclusive mercado livre e outros vendem produtos falsificados e podem acabar te fazendo mau à saúde.

DESCONTO EXCLUSIVO do Frases da Conquista para leitores do blog:

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO: Conseguimos um desconto exclusivo por algumas horas para nossos leitores, ATENÇÃO: Esse desconto encerra em: 05:31 minutos! Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso? CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO »

Ele tem dificuldade em assumir Compromisso? Veja como resolver!

Oie migles!

Quer dizer que aquele boy tá te enrolando é?

Dificuldade em assumir compromisso é mais comum do que se pensa. Alguns homens têm fobia de compromisso mais sério (como casamento), e uma boa parte não assume porque não quer mesmo – verdade seja dita!

  • Independente se você está ficando com um cara que não quer assumir namoro, ou namorando com um cara que não quer casar, o princípio por trás é o mesmo.
  • Enquanto você continuar permitindo, ele continua aproveitando.
  • Mas levando em consideração que a dificuldade em assumir compromisso é mais séria quando falamos em casamento, vamos comentar sobre isso.
  • Me acompanhe…

Dificuldade em assumir compromisso por quê?

Vocês namoram há anos. Já passou da hora dele assumir um compromisso, mas o cidadão não se decide.

  1. Acontece que, enquanto a sociedade continua dizendo para as adolescentes e adultas que elas precisam casar para estarem completas e seguras, ninguém diz isso aos meninos e homens.
  2. Pelo contrário, dizem para que não tenham pressa.
  3. O tempo passa, essa ideia vai sendo reforçada, e conforme o cara vai ficando mais velho, cada vez mais ele se agarra aos motivos que convencem a permanecer solteiro.
  4. Por exemplo:
  • É mais fácil morar com uma mulher do que ser casado com ela;
  • É melhor esperar para ter filhos;
  • Fazemos mais sexo se continuarmos solteiros;
  • A mulher com quem nos casarmos tem que ser absolutamente perfeita para nós;
  • É mais barato permanecer solteiro do que pagar pensão;
  • Precisamos ter um bom emprego e dinheiro no bolso, antes de pensar em assumir a responsabilidade por uma mulher e filhos;
  • Não precisamos mudar ou assumir qualquer compromisso se continuarmos solteiros.
  • Essas são coisas que os homens dizem a si mesmos, para não assumirem um compromisso sério.
  • Com todos esses motivos racionais em mente, e sem que ninguém pressione esse homens para que se casem, não é de se admirar que metade deles (com idade suficiente para casar), não casa!
  • O que não significa que sejam incapazes de assumir um compromisso.

Quando um Homem resolve querer casar?

Sempre te digo que pensar em casar, por livre e espontânea vontade, não é uma ideia que faz parte do imaginário da grande maioria dos homens – até hoje só conheci um cara que estava louco para casar, e ainda acredito que ele não é normal. ????

Os homens só assumem compromisso quando são obrigados! Quando as consequências são muito claras (e ruins), e quando sabem a repercussão e os problemas que podem ter, se não arcarem com seus compromissos.

Um homem não faz nada sem ter um bom motivo para isso.

O mesmo vale para um homem que sabe que perderá a mulher que ama se falhar com ela. Por isso é tão importante que você saiba estabelecer suas regras, e determinar o seu limite.

  1. Muitos homens são capazes de assumir e cumprir um compromisso com as mulheres.
  2. São homens que não se deixam intimidar por elas, não têm vergonha da sua situação, não são covardes, nem tem medo da responsabilidade – ou mesmo de perder a tão amada liberdade.
  3. Eles se casam porque amam as mulheres com quem pretendem trocar alianças, e porque essas mulheres fizeram do casamento uma exigência para que o relacionamento continuasse.
  4. Vamos ler novamente o último trecho:
  5. “(…) essas mulheres fizeram do casamento uma exigência para que o relacionamento continuasse”.
  6. Se você, minha amiga, está envolvida com um ficante que não quer namorar, ou um namorado que não quer casar, enquanto você está decidida que quer ter algo mais sério, precisa impor limites!

O compromisso começa e acaba em você. Você tem a força em suas mãos!

Se o cara não pode te dar o que você espera, não perca seu tempo esperando que um dia ele mude! Esse dia pode nunca chegar, e você terá perdido a chance de ter o relacionamento dos sonhos com outra pessoa.

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

O poder é todo da Mulher!

  • Pensa bem: Um homem não poderá conversar com você, te abraçar, te beijar, segurar sua mão, ou mesmo te levar para sair sem a sua permissão.
  • É você que escolhe!
  • Você tem o poder de decidir se ele dará um fim definitivo às besteiras dele, às fraquezas e inseguranças, ou se cairá fora da sua vida.
  • Se quer parar de ter relacionamentos casuais e sem importância, que só servem para te causar traumas e medo, precisa mostrar ao homem as suas regras.
  • Precisa dizer claramente qual o caminho do seu coração, e fazer com que ele se esforce para chegar lá.
  • Não aceite menos do que você merece!
  • Se quiser que um homem assuma um compromisso, seja ele qual for, precisa fazer com que ele entenda que você tem muito a oferecer, e que pretende usar sua força para o bem dos dois, mas apenas se ele atender às suas exigências.

Um homem só abre mão da sua vida de solteiro, se ele perceber que estar ao seu lado é melhor do que permanecer sozinho. Se ele enxergar mais vantagens em estar contigo, do que em ser solteiro.

  1. Se você vai ficando, levando com a barriga, deixando como está, esperando que um dia ele resolva tomar uma atitude, sinto dizer que a probabilidade disso acontecer é muito, mas muito pequena!
  2. Na verdade, chances maiores são que ele encontre uma mulher com um pulso mais firme que você, e assuma um relacionamento sério com ela.
  3. Depois você fica se lamentando porque não entende o que ele viu nela, quando na verdade, a única coisa que ela fez foi deixar bem claro que para tê-la, ele precisaria abrir mão de algumas coisinhas – como por exemplo, o status de solteiro.

Pare de alimentar o medo de perder o homem. Se esse cara já deixou bem claro que não tem o menor interesse em assumir nada sério contigo, cai fora!

Vai dedicar todo o seu tempo e o seu amor a se fazer feliz, e a encontrar uma pessoa que valorize tudo isso.

Você é responsável pela sua felicidade. Por favor, não deposite algo tão importante nas mãos de qualquer um.

Aproveite para continuar lendo o artigo: 4 passos para receber um pedido de casamento.

Beijo, sua linda! :*

Adaptado do livro Direto ao ponto, de Steve Harvey

Artigo atualizado em Novembro/2018

Como Conquistar Um Homem Que Tem Medo De Compromisso?

Como Fazer Qualquer Homem Querer Um Compromisso

  • 10/05/2016
  • Compartilhar

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje eu quero conversar com vocês sobre um mito que ainda está presente na cabeça de muuuitas mulheres: o mito de que os homens não gostam de assumir compromisso.

Eu não sou o dono da verdade, então não vou ter a ousadia de dizer que isso não existe. Acho que existem casos, sim, mas não podemos generalizar “os homens” como se fossem um grupo homogêneo.

Os homens querem, sim, assumir um compromisso. E, enquanto não existe um passo a passo para conquistar o homem dos seus sonhos, existem certas atitudes que deixam você mais perto disso.

É sobre essas atitudes que eu vou falar aqui, neste artigo. Então, está pronta?

O Compromisso Na Visão Deles

Quero começar falando sobre o que se passa na mente dos homens que supostamente tem medo de compromisso.

Os homens valorizam liberdade deles mais do que qualquer pessoa imagina. Isso tem, inclusive, uma explicação biológica, da qual eu vou poupá-la.

Assim, para proteger a sua liberdade, eles ficam relutantes diante da palavra “compromisso”.

Claro que dar liberdade para um homem não é dar a liberdade dele tratá-la como uma qualquer, muito menos de sair com outras mulheres; tem mais a ver com o espaço pessoal dele.

Todo homem dá muito valor ao seu tempo, à sua privacidade. Eles têm uma necessidade tão grande de ter o seu próprio espaço que abrir mão dessa liberdade acaba sendo algo muito complicado para eles.

Talvez você esteja pensando “Dã, Cesa, eu também valorizo o meu espaço pessoal, quem não valoriza?”

O grande problema é que os homens não são muito bons em lidar com esse negócio complicado que se chamam emoções.

Eles sentem algumas coisas e nem sabem de onde aquilo está vindo, de maneira que ficam ainda mais confusos e tendem a reagir como? Se afastando.

Quando um homem não sabe muito bem de onde vem o que ele está sentindo, ele acaba se isolando para pensar melhor nisso. Pode ser algo bom, ele pode voltar para os seus braços bem resolvido, mas também pode não acontecer.

Os homens querem um compromisso quando acreditam internamente que estar com certa mulher é mais prazeroso do que estar solteiro, e quando percebem que a liberdade dele não está ameaçada.

Sacou? De nada adianta ficar coagindo um cara pra assumir o compromisso de vocês, como muitas mulheres tentam fazer. Você tem que ativar os gatilhos certos na cabeça dele!

Esses gatilhos vão convencer o cara de que estar com você é a melhor escolha que ele pode fazer.

Leia também:  Como Saber Qual O Meu Niss?

Os Estágios Do Compromisso Masculino

  • Existem basicamente 3 estágios pelos quais o homem passa quando se trata de compromisso:
  • Estágio 1: Ele não quer se comprometer
  • – Ele deixou claro que ele não quer se comprometer e você fica em volta na esperança de que ele vá mudar de ideia algum dia.
  • Estágio 2: Talvez ele queira compromisso, mas ele não está certo disso
  • – Às vezes ele age como se vocês dois fossem um casal; às vezes ele age como se ele ainda estivesse solteiro.
  • – Ele te trata como esposa/namorada em certas ocasiões, mas age completamente diferente em outras.
  • Estágio 3: Ele quer se comprometer

– Esta é a fase que você deve ter claro na cabeça o que deseja almejar. É aqui que você quer chegar.

Meu objetivo é ajudá-la a alcançar esse terceiro estágio. Sem receitas mágicas, apenas com trabalho.

  1. Sabe aquele cara que você conhece que teve várias namoradas e nunca levou nenhum relacionamento muito a sério? Todos nós temos pelo menos um amigo assim…
  2. Ele é o cara que todo mundo tem certeza que é um solteiro convicto, até o dia que ele começa a sair com uma mulher e todo mundo acha que ela é só mais uma pra “coleção” dele.
  3. De repente, pra surpresa de todo mundo, ele pede ela em namoro, talvez até em casamento, e os dois constroem toda uma vida juntos.

Como explicar isso? Aquele cara que parecia ter pavor de compromissos, mudou de uma hora pra outra?

Não!

Ele continua exatamente o mesmo, mas acontece que encontrou uma mulher que ativou todos os gatilhos certos na sua cabeça e que se mostrou tão especial aos olhos dele, que ele não teve dúvidas quanto a assumir um compromisso sério.

Mas, Vamos Ao Que Interessa…

  • Deixe-me mostrar exatamente o que você pode fazer para inspirar ele a assumir um compromisso (sem muito esforço).
  • Os nossos objetivos aqui são:
  • – Mostrar a ele que você não está desesperada para “prender ele” em um relacionamento;
  • – Convencê-lo de que estar com você é a melhor decisão que ele pode tomar.
  • – Tendo essas duas coisas em mente, vamos ao passo a passo, ok?

Passo A Passo

Antes de qualquer coisa, eu preciso dizer para você que esse passo a passo não é uma receita de bolo. Mais do que repetir o que você vai ler aqui, eu quero que você absorva o que cada passo representa.

Ninguém sabe melhor da sua vida do que você, não sou eu que vou dizer como você deve vivê-la.

Etapa 1- Demonstrar que você não vai prender ele em um relacionamento:

Não apresse as coisas ou tente mostrar que ele precisa se comprometer com você. Não se esforce para tentar mostrar como as coisas podem ser maravilhosas se ele se tornasse o seu marido/namorado.

Você não tem que sair do seu caminho para provar algo para ele. Ele tem de querer estar com você pela pessoa que você é, pela experiência que estar com você proporciona.

O grande “truque” é fazer ele sentir que estar COM você não significa que ele vai estar preso a você.

Isso não significa que você não deve ser clara quanto ao seu objetivo no relacionamento.Sempre saiba o que quer. A questão é que você não deve pressionar para que ele corresponda às suas expectativas depois que vocês estiverem juntos.

O seu objetivo deve estar claro desde o começo, só assim você poderá avaliar se as atitudes dele se encaixam ao que você precisa.

Etapa 2 – Faça ela amar a ideia de estar perto de você

Você já conheceu alguém que fazia você sentir-se super bem? Alguém que sempre que estava por perto, passava uma sensação de bem-estar e prazer que você não conseguia explicar? O que acontece quando nós estamos perto de uma pessoa assim? Nós queremos passar mais tempo com essa pessoa e queremos ver essa pessoa mais vezes.

Da mesma forma, é isso que você quer que o homem sinta em relação a você: um frio na barriga ao pensar em você que fará ele querer estar mais perto e você!

Ele deve associar estar com você a algo extremamente prazeroso. Você deve fazer com que sempre que pensar em você, ele tenha sentimentos positivos.

“Ai, Cesa, eu que tenho de fazer tudo? E dele, nada?”

Minha amiga,quando eu falo aqui que você tem de fazer algo, eu JÁ TENHO EM MENTE que ele faz o mesmo em contrapartida.

Você nunca deve estar em um relacionamento de uma mão só. Os dois devem trabalhar JUNTOS para construir a melhor experiência possível.

Quando você se mostra uma pessoa positiva, mostra que vocês dois, juntos, conseguem criar uma grande experiência, ele não vai hesitar em tornar essa relação mais séria.

Etapa 3 – Limite o acesso dele a você:

Esse passo é muito importante por muitas razões. As mulheres normalmente dão tudo o que tem para oferecer, mesmo que o cara não tenha prometido nada em troca.

Se ele tiver todos os benefícios que você pode dar para ele, sem ter que fazer esforço algum, por que ele vai valorizar você ou querer passar mais tempo com você?

Não tem nada a ver com aquele veeelho joguinho que os mais antigos chamavam de “se fazer de difícil”, ou “se valorizar”. Nada mais é do que exigir uma contrapartida ao seu investimento.

Como assim, investimento? Quando você está em um relacionamento, está investindo o seu tempo naquilo. A outra pessoa também precisa investir o tempo dela para que as engrenagens girem.

  1. Algumas mulheres saem de suas zonas de conforto para agradar um homem sempre se prendendo a falsa esperança de que ele vá, um dia, querer um compromisso.
  2. Mas se ele pode ter todos os benefícios que teria em um relacionamento sério sem se comprometer, porque ele assumiria mais responsabilidades?
  3. Vá testando aos poucos, observe o quanto ele está disposto a investir em você e, quando ele der sinais de que está disposto a investir na relação, entregue um pouco mais, mas sempre deixando um pouco guardado mesmo depois de você ter certeza de que ele quer algo sério.

O Que Realmente Importa

Como sempre, todo processo de melhoria começa por você. É a sua mente, a sua vontade que fa z com que as coisas realmente mudem.

  • Tudo isso pode começar através de algumas ações diárias suas.
  • Ação 1 – Desapegue do resultado, e trabalhe para deixar sua vida melhor:
  • “Mas Cesa, eu sei o que quero, como vou desapegar do resultado?”

Calma, eu sei que você que muitas de vocês têm os seus objetivos bem claros na sua mente. É justamente por isso que eu digo para você desapegar do resultado.

O seu objetivo está lá, plantadinho, firme e forte na sua cabeça. Ele não vai fugir de lá. Ao invés de focar nele, procure concentrar-se em deixar sua vida melhor e mais interessante para você mesma.

  1. Quando você não está concentrada em “prender” ele, mas sim em ser mais atraente, você naturalmente se posiciona como uma mulherque se diverte com a sua própria presença e é alguém que todos querem por perto.
  2. Ele vai querer passar mais tempo com você quando você se mostrar uma mulher segura, desapegada, concentrada em aproveitar a sua vida e não em um compromisso.
  3. Ação 2 – Cuide bem de você mesma, emocionalmente e fisicamente:

Você no fundo já sabe que os homens também a julgam a partir de como você cuida de si mesma, fisicamente e emocionalmente. Sim, eu sei que a palavra “julgar” não agrada a todos, mas entenda “julgar” como “avaliar”, ou como “formar opinião”. E TODOS NÓS, homens e mulheres, fazemos isso constantemente; fazemos avaliações a todo segundo.

Não fazemos isso por mal, mas porque somos seres racionais.O ponto é: certo ou errado, todos nós avaliamos as pessoas.

Como eu não sou pai de ninguém aqui (e, mesmo que fosse, não ia ficar passando a mão na sua cabeça), eu vou falar a verdade: se você não cuida da sua saúde física e mental, isso será visto como um sinal negativo. Ele provavelmente vai pensar:

Se ela não cuida da saúde agora, imagina daqui dez anos?!

Claro que eu não estou falando para você ser uma paranóica que se apega às suas imperfeições. Imperfeições todos nós temos: uns quilinhos a mais, uma marquinha de nascença, altura de menos ou altura demais. A perfeição não existe, e, se existisse, acho que nem teria muita graça, não é?

Da mesma forma que você deve se cuidar, se você está sempre forçando ele a fazer coisas desde cedo, se reclama e discute por qualquer coisa, ele vai pensar:

Se ela é assim agora, o que vai acontecer quando nós nos casarmos? Quão infeliz eu vou ser quando tiver que lidar com ela diariamente? Então, é muito importante que, acima de tudo, você demonstre que está com sua vida sob controle e que está feliz consigo mesma.

Concluindo…

Você já sabe quase tudo o que precisa para fazer um homem querer um compromisso. Então, agora você precisa colocar esse conhecimento em prática! Você não verá nenhum resultado a menos que você pegue tudo que aprendeu nesse artigo e ponha em prática.

Pense em que estágio o seu relacionamento está agora e no que mais você aprendeu com o artigo. Continue procurando crescer, investir em você mesma, evoluir…

Gostou do que leu? Então CLIQUE AQUI e dê uma olhada nessa apresentação gratuita que eu fiz pra você, onde eu revelo um dos maiores segredinhos que os homens nunca vão contar para as mulheres. ? E deixe o seu comentário aqui embaixo. Para mim é muito importante saber o que você está achando dos artigos e do blog!

Um grande abraço!

Caio Cesa

Como Conquistar Um Homem Com Medo de Relacionamentos

Você com certeza tem um amigo ou parente que diz que casar ‘só depois dos 40’ e relacionamento sério é algo nada agradável.

O medo do relacionamento é bem comum e existe nos dois sexos, mas são os homens a alegar mais claramente o não desejo de estar com uma pessoa do lado com as mãos dadas em público.

Mas dá para driblar este grande temor? A resposta é sim! Com calma e sensibilidade, você consegue conquistar um homem com medo de relacionamentos.

Torne-Se Uma Amiga Exemplar

A maior parte dos homens não possui apenas medo de um relacionamento comum, mas teme também qualquer relação mais séria que possa levar ao seu fracasso ou a uma relação com dependência. Homens com medo de relacionamento costumam ter poucos amigos ou amigos antigos, que o ‘aturam’ do jeito que são. Mas para amizades novas há uma grande resistência. O melhor a fazer? Ser uma boa amiga.

Todos os relacionamentos envolvem etapas. A primeira é um laço de coleguismo que pode se tornar uma amizade bacana e quem sabe um namoro. Mas a proximidade com uma amizade sempre será uma etapa a ser cumprida.

Com algumas vantagens: você consegue mostrar o melhor de si e ainda por cima ficar em sua zona de conforto.

Caso descubra algo irritante o suficiente para terminar a relação, você não sofreu com isso e ainda está em sua zona de segurança.

Busque Sempre Estar Linda e Agradável

Esta é uma arma comum para qualquer tipo de conquista. Se você quer atrair o outro para si, precisa estar agradável e provocativa eventualmente.

Leia também:  Como Fazer Com Que O Cabelo Cresça?

Uma bela roupa, cuidar dos cabelos e ter sempre um visual em dia são formas simples de mostrar a sua vontade de estar sempre linda e atrair olhares esperançosos.

Os cuidados com o visual são cruciais para quem deseja ter uma pele linda e elegante. Se não atrair este alvo, com certeza outros vão começar a olhar melhor para você.

Mostre-Se Uma Pessoa Disposta A Estar Em Um Relacionamento

Mas não de forma assustadora, mostrando seu enorme desejo por estar com uma pessoa do lado. Deve-se fazer isso de uma forma discreta, mas ao mesmo tempo pontual. Como? Fale de seu desejo de ter uma carreira sólida para depois pensar em filhos. Mostre o quanto você leva seus compromissos a sério no trabalho, com amigos e com família e deixe claro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KnQgYcvM8Mg[/youtube]

Tente Deixar Claro Que Você Não Quer Depender de Ninguém

Um dos maiores medos dos homens modernos é estar em um relacionamento com uma pessoa que quer depender de você, que quer você a sustente e provenha toda a sua família. As mulheres dos anos 50 era assim, mas você com certeza é uma mulher moderna. Mas não adianta ter, precisa-se deixar claro a sua intenção: estar com alguém bacana, e não um marido perfeito para pagar suas contas.

A maior parte dos homens teme ter uma mulher para sustentar. Eles não querem trabalhar por dois ou sustentar um lar sozinho, por isso temem um relacionamento sério, pois sabem que pode dá em casamento. Por isso mostre-se uma pessoa moderna e ativa, pronta para ter a sua vida e não uma candidata a esposa perfeita.

Não Fale de Seus Planos de Casamento

Toda mulher sonha (de uma forma ou de outra) com seu casamento. Mas tente, ao menos em primeiro momento, na conquista, manter seu sonho guardado em sua mente. É um pouco forçação demais de barra mostrar-se uma candidata logo cedo para casar. Isso vai afugentar sua paquera por diversos motivos.

Os homens odeiam a ideia de se prender a uma mulher só. Puro instinto.

Você já de cara falando sobre seus planos de casamento, o quanto deseja uma vida a dois e o quanto adoraria ter diversos filhos, com certeza vai mandar a sua paquera para longe.

Você pode sim sonhar com o homem ideal e até acreditar que aquela espécime a sua frente seja seu candidato bacana. Mas por enquanto, guarde esses planos para você.

Trate Seu Paquera Com O Que Ele É: Um Paquera

Nada de brincar de casinha ou o ver o outro todos os dias como um marido. O seu paquera é apenas um paquera e no máximo um namorado.

Se você começar a ver o outro todos os dias, começarem a fazer tudo juntos e ficar ligando ou mandando sms, vai começar a forçar uma relação séria demais.

Se ele tem medo de compromisso, vai por consequência correr de você com a sua maior velocidade possível.

Faça Planos A Dois. Evite Planos Familiares

Os homens com medo de compromisso odeiam a ideia de planos familiares. Se a conquista está acontecendo, fuja da ideia de planos com seus pais, levar o gato para a sua festa de aniversário com todos os primos reunidos e apresentar o seu pretendente de cara para toda a equipe do trabalho. Busque distância de qualquer intimidade de sua família. Esta mistura não vai ser bacana agora.

Planos familiares são de praxe para relacionamentos sérios e longos. Mesmo sendo apresentado apenas como ‘um amigo’, ele vai se sentir pressionado demais para assumir qualquer relacionamento. Isso pode ser um problema para não quer nada sério. Por isso evite problemas.

Então, o que você podem fazer juntos? Qualquer coisa menos comprometedora que dois solteiros fariam. São boas dicas ir ao cinema, jantar em redes de fast food e algo bacana como passeio depois do trabalho.

Um bar talvez. Busque ideias que vocês possam curtir juntos, mas alguma coisa relativamente normal que um casal paquerando faria.

Isso vai eliminar a pressão do outro e pode ser que, naturalmente, ele assuma uma relação séria.

E Se Nada Disso Funcionar?

Se nada do dito acima e qualquer outra tentativa feita por você para a relação progredir não der certo, você quer mesmo estar com ele? Se vocês estão em perspectivas diferentes de relacionamento pode não ser divertido esperar tanto tempo e sofrer na busca de um comprometimento. Avalie se vale a pena ou não é hora de partir para outra.

Categoria(s) do artigo:

Saiba como fugir de homens com fobia de compromisso

07/08/2011 – 16h00

Pode parecer um clichê ou trama de comédia romântica, mas que mulher não ficou esperando que o homem que conheceu ligasse no dia seguinte? Ela encontra o príncipe encantado em uma noite e logo depois ele desaparece.

Este é um problema universal, encontrado em diferentes partes do mundo, deixando mulheres confusas e inconformadas com este comportamento. “Por que os Homens de Têm Medo de Compromisso?” tenta decifrar o que afeta os homens com esta fobia.

A primeira coisa que os autores derrubam é a ideia de que a culpa é sua. Não importa o quão sexy, bonita, inteligente, independente, bem-sucedida ou carinhosa você é, este tipo masculino sempre foge quando o relacionamento fica sério.

  • Além de aumentar a autoestima feminina, o livro ajuda identificar as principais características da fobia de compromisso e ensina a fugir deles antes que você se arrependa novamente.
  • Os autores explicam, também, como parar de se sentir rejeitada, reconhecer os sinais de que ele irá terminar tudo e reagir de forma correta ao se perceber apaixonada.
  • Leia abaixo um trecho do livro:
  • *
  • Capítulo 1
    O problema com o compromisso

Eis o problema: muitos homens têm um medo exagerado do compromisso. Se você é uma mulher atuante, há grandes chances de que venha a se envolver com pelo menos um homem, possivelmente mais de um, que prefere fugir do amor.

Pode ser o homem que não telefona após um primeiro encontro particularmente bom; o homem ardente que some depois da primeira noite de sexo; o namorado firme em quem você confia e que sabota a relação justamente quando esta se encaminha para o casamento; ou o homem que depois do casamento se torna indiferente, infiel ou violento.

Em qualquer um desses casos, é bem provável que você esteja lidando com um homem que reage de maneira anormal à ideia de compromisso. Para ele, você é sinônimo de esposa, mãe, de ficarem juntos – para sempre -, o que o deixa aterrorizado. É por isso que ele a abandona.

Você não consegue entender, mas, se servir de consolo, considere que ele provavelmente também não compreende as próprias reações. Só sabe que um relacionamento mais sério lhe causa grande desconforto e ansiedade.

O pior é que esse homem está em busca do amor, e é por isso que ele a conquista. A insistência dele e as comoventes demonstrações de vulnerabilidade a convencem de que é seguro entregar-se.

Mas como o medo do compromisso é excessivo, ele acaba sabotando, destruindo ou fugindo de qualquer relação boa e sólida.

Em outras palavras, se o medo dele for muito intenso, o homem com fobia a compromisso não conseguirá amar, por mais que queira.

E você fica para trás com sonhos desfeitos e a autoestima destruída. O que aconteceu? O que deu errado? E por que isso se passa com tantas mulheres?

O que os homens dizem e o que eles fazem – a contradição

Uma das maiores reclamações da maioria das mulheres é: “Ele diz uma coisa e faz outra.” Ouvi isso tantas vezes que resolvi examinar o assunto com mais atenção. Certamente, isso se aplicava tanto a mim quanto a muitos homens solteiros que eu conhecia.

Dizemos que tudo o que queremos é a paz de um casamento feliz, mas fugimos dele. Por quê? Decidi investigar a razão, pedindo aos homens que me falassem a verdade. Mas, antes de conversar com eles, senti necessidade de ouvir as reclamações das mulheres. Por que elas sentiam que estavam sendo tratadas de maneira injusta e o que achavam que estava acontecendo?

A conversa com as mulheres

Comecei entrevistando aproximadamente 50 mulheres solteiras. Todas eram atraentes, desejáveis e modernas, com muito a oferecer a qualquer homem. Entrevistei o mesmo número de mulheres solteiras, divorciadas e casadas, para obter um ponto de vista mais justo.

Também selecionei mulheres de diferentes partes do país e de camadas sociais distintas. Alguns de seus relatos me impressionaram. Uma mulher me contou que seu noivo saiu de um quarto de hotel em Roma para comprar cigarros e nunca mais voltou. Em todas as histórias, não havia nenhuma briga, nenhuma palavra mais dura.

Perdi a conta do número de mulheres que me falaram de homens que pularam fora às vésperas do casamento.

  1. Outras me contaram de relacionamentos em que homens apaixonados e insistentes transformavam-se em silenciosos e raivosos inimigos assim que as mulheres concordavam em dar um destes três passos: morar juntos, casar ou ter filhos.
  2. Todas essas mulheres falaram, basicamente, da mesma coisa: elas se sentiam abandonadas e traídas pelos homens que se esforçaram tanto para conquistá-las e que prometeram ternura e intimidade.
  3. A conversa com os homens

Munido dessas histórias, comecei a entrevistar homens. Usei os mesmos critérios aplicados nas conversas com as mulheres. Em geral eram homens inteligentes, com uma boa formação. A maioria dizia ser sensível às necessidades femininas. A questão que se colocava era: por que esses homens bem-nascidos e inteligentes tratavam as mulheres tão mal?

Eis algumas das coisas que eu queria saber: ao iniciar um relacionamento, eles têm um plano definido? Agem deliberadamente de forma manipuladora? Sabem que têm medo de compromisso? Esse medo os leva a provocar o fim do relacionamento?

Também estava em busca de respostas mais específicas: algum desses homens deixou de procurar uma mulher após fazerem sexo? Por que alguns pediam uma mulher em casamento e mudavam de ideia no último minuto? Algum deles foi morar com uma mulher, ficou com medo do compromisso e respondeu raivosamente, como uma fera enjaulada, a essa “armadilha” passando a nutrir ódio pela mulher que via agora como seu algoz? Os homens tornam-se infiéis quando o relacionamento começa a ficar bom e íntimo? Será que muitos deles escolhem, repetidamente, as mulheres erradas e logo arranjam motivos para que o relacionamento não evolua?

Fiquei chocado com o que as entrevistas revelaram. Descobri que alguns dos homens que eu achava conhecer bem vinham me contando meias verdades sobre os rumos que os relacionamentos haviam tomado, como e por que tinham chegado ao fim. Ao término do primeiro grupo de entrevistados, fiquei convencido de três pontos:

– Quando um relacionamento evolui para muita intimidade, homens que têm fobia a compromisso costumam se comportar de maneira completamente irracional.
– Esses homens procuram desculpas e defeitos nas mulheres para se sentirem melhor em relação a seus comportamentos.

  • – A maioria desses homens sabe que o fato de se concentrarem no lado negativo das mulheres significa que estão evitando encarar a própria incapacidade de se comprometerem.
  • *
  • Por que os Homens de Têm Medo de Compromisso?”
    Autor: Julia Sokol, Steven Carter
    Editora: Sextante
    Páginas: 176
    Quanto: R$ 14,90 (preço promocional*)
    Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*