Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

A decisão de comprar um guarda-roupa deve levar em consideração diversos fatores, afinal, este móvel vai lhe acompanhar por um bom tempo. Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, essa escolha acaba tornando-se difícil. 

  • Fundamental na organização do quarto, o guarda-roupas é mais do que um item para você colocar roupas e objetos pessoais, ele também pode ser um excelente elemento de decoração. 
  • Antes mesmo de ir a uma loja ou buscar na internet, é necessário saber o que você tem em mente que lhe agrada, como tamanho, cor e orçamento, mas claro que alguns detalhes técnicos também contam, como o material que o guarda-roupa é feito, o prazo de garantia e demais informações técnicas que podem fazer a diferença na hora de comprar.
  • Afinal, sempre estamos buscando pelo melhor que caiba no nosso bolso, não é mesmo?

Unir praticidade, design e qualidade vai ficar mais fácil com as dicas valiosas que você vai ver nesse post. Continue lendo e não erre mais na hora de comprar o seu guarda-roupa!

1 – O que eu quero?

Antes de falarmos nos detalhes mais técnicos de um guarda-roupa, você precisa saber exatamente o que procura, assim muitas opções que não tem relação com a sua ideia serão eliminadas, facilitando muito a sua vida!  

Pensa nas respostas para as seguintes perguntas, esse será a direção que você vai começar a seguir: 

  • Por que preciso comprar um guarda-roupa novo?
  • Preciso de muito espaço ou pouco?
  • O local onde vou colocar o móvel é grande ou pequeno? 
  • Quanto estou disposto a gastar?
  • Do que eu não abro mão em um guarda-roupa?
  • Tenho preferência por cores?
  • Portas de correr ou abrir? 

2 – Pesquise 

Nada melhor do que estar bem informado a respeito desse assunto, não é mesmo?

Aqui vale de tudo! Navegue pela internet, vá às lojas físicas, veja, toque e pergunte. Converse com conhecidos que já passaram pela experiência de comprar um móvel no determinado lugar que você escolheu ou tem intenção de comprar.

Quanto mais informações melhor! 

3 – Portas de abrir ou de correr

Você sabia que a porta de abrir pode ser uma opção mais econômica do que a de correr? As dobradiças para portas de abrir podem custar menos do que os trilhos.

Porém, a de correr traz uma grande vantagem na hora do uso, elas não ocupam espaço, pois correm para dentro do próprio móvel. Já a de abrir é necessário um espaço fora do móvel para que elas abram.

Um excelente benefício das portas de abrir é o espaço, elas ocupam uma profundidade menor no guarda-roupa, sobrando, assim, uma área maior dentro do móvel.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

4 – Guarda roupa com ou sem espelho

O espelho no guarda-roupa é uma ótima saída para você que tem um cômodo pequeno, ele vai dar a impressão de que o quarto é maior. Mas, essa peça acaba encarecendo o preço, contudo, o custo benefício na maioria das vezes vale a pena.

No mercado é possível encontrar muitas opções, com espelho em todas as portas ou só em uma, cabe a você escolher o que melhor atende às suas necessidades. 

Vale ressaltar, que se no seu quarto já há um espelho, pode não ficar legal colocar um móvel com mais um. O excesso de espelhos sobrecarrega o visual do ambiente, criando um efeito confuso.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

Roupeiro Palace em opções sem e com espelho

5 – Divisões internas

A escolha da parte interna do guarda-roupa que você pretende adquirir é muito importante. Pode parecer óbvio, mas quanto maior o guarda-roupa, maior será o seu valor.

Porém, alguns detalhes podem fazer a diferença em um móvel menor, por exemplo, mais gavetas e prateleiras, assim você terá mais espaço, gastando menos.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

Parte interna do Roupeiro Cavic

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?Parte interna do Roupeiro Açaí

 6 – MDF e MDP 

A maioria dos guarda-roupas e também outros móveis, tem como matéria-prima o MDP e o MDF, confira a seguir a diferença entre eles:

MDP: é um painel constituído por partículas de madeira aglutinadas entre si. É produzido em três camadas: uma mais grossa no miolo e duas finas nas superfícies.

O MDP é usado principalmente em peças retas, sem acabamentos curvilíneos.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

Roupeiro Cover

MDF: é um painel constituído por fibras de madeira aglutinadas com resina sintética. É um material uniforme, plano e denso, tanto em sua superfície como em seu interior.

O MDF é usado principalmente em móveis usinados, com acabamentos detalhados.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

Roupeiro Linha Pão de Mel

Cada um dos materiais possuem qualidade e devem ser escolhidos conforme as necessidades e o uso dos móveis para o ambiente. Tanto o MDF ou MDP podem ser utilizados sozinhos ou em uma combinação entre os dois. 

7 – Tipos de corrediças 

Pouca gente presta atenção nestes detalhes, mas as corrediças são super importantes para o guarda-roupa, pois elas são as responsáveis pela abertura e fechamento das portas e gavetas, além de serem determinantes para o amortecimento durante o uso do móvel, por exemplo. Confira os dois principais modelos:

Corrediças metálicas:

Feitas de metal e pintadas com uma tinta impermeável, esse tipo de corrediça possui um sistema de roldana de nylon que suporta até 25kg. A vantagem desse material é a facilidade de extrair a gaveta.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

  1. Corrediças telescópicas:
  2. Feitas de aço com acabamento zincado, esse tipo de corrediça suporta até 45 kg e possui um sistema de rolamento com esferas metálicas, proporcionando um deslizamento mais suave e silencioso.
  3. As vantagens dessa opção é a extração total da gaveta e a trava para a retirada da mesma, ou seja, mais segurança na hora de retirar.
  4. Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?O que realmente você precisa saber antes de comprar um guarda-roupa são as suas necessidades que precisam ser alcançadas.

Guiar-se pelo modelo, muitas vezes, pode resultar em um móvel que não se adeque ao que você precisa. Levar em consideração alguns itens e que você pode nunca ter pensado, como as corrediças, poderá lhe auxiliar (e muito) na decisão da compra

Ficou bem mais fácil a decisão, né? Agora é pensar em uma cor que harmonize com o restante dos seus móveis! Aproveite e confira os modelos de guarda-roupas em nosso site e encontre o ideal para você!

Não se esqueça, assim que o seu guarda-roupas novinho chegar, faça uma limpeza pesada nele, para eliminar todos os elementos que possam ter vindo junto! 

Leia também: 04 dicas para nunca errar na decoração de ambientes internos

Corrediças: quais são e qual a melhor para o seu móvel

Ferragens

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

Você conhece todos os modelos de corrediças? Não sabe qual o melhor para seu móvel? Nesse post a gente pode te ajudar! 

A boa usabilidade dos móveis é condição essencial em nossa rotina. Armários com portas deslizantes ou basculantes, gavetas…. Quem nunca se incomodou com uma gaveta emperrada ou que, com o uso, desencaixou e caiu?

Todos esses problemas são causados por produtos de baixa qualidade ou inadequados para a situação. Nesse post, vamos falar mais sobre as corrediças: você sabia que existem diversos modelos e utilizações recomendadas para cada um deles?

É importante lembrar que, ao conhecer e escolher o melhor acessório, você pode melhorar não só a usabilidade como também pode aumentar a durabilidade de seu móvel!

Você pode encontrar Corrediças de Roldana, Telescópicas e Ocultas com capacidades de peso que variam entre 15kg a 45kg e comprimento que pode variar entre 25 e 70 cm.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

Corrediças de Roldana   

Esse é o modelo mais simples e comum no quesito corrediças. Seu funcionamento ocorre através de roldanas e sua extração é parcial – isso significa que parte da gaveta, quando aberta, ainda fica dentro do móvel.

Leia também:  Como Saber Quem É O Nosso Guia Espiritual?

As corrediças de roldana suportam pouco peso (em geral, aproximadamente 15kg a 25kg) e geralmente é utilizada em gavetas menores. Tem fácil instalação e costumam ser utilizadas em móveis em geral, além de prateleiras retráteis-extensíveis.

Esse modelo também proporciona abertura parcial da gaveta.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

*A Corrediça da imagem está disponível na loja virtual Madeiranit. Referência: FRFGCRR019. Você pode acessá-la aqui

Corrediças Telescópicas                      

Apesar das corrediças de roldana serem as mais comuns, as Corrediças Telescópicas são as mais utilizadas pelo público em geral. Muito indicadas para móveis planejados, elas possuem um deslizamento suave e firme.

Diferentemente do modelo anterior, com uma telescópica a gaveta pode ser totalmente aberta, assegurada por uma trava no final da corrediça que impede que ela saia completamente.

As corrediças desse modelo são instaladas na lateral da gaveta, garantindo maior aproveitamento do espaço dos armários. Também possuem sistema de esferas de aço alojadas em caixas, o que evita acúmulo de poeira e facilita o movimento/rolamento. Suportam, em geral, até 45kg.

Muito utilizadas em armários de cozinha, escritórios, closets, quartos, banheiros, etc. São encontradas em diversas cores e acabamentos e pode ter variações como versão mini e com amortecedores (veremos mais abaixo).

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

*A Corrediça da imagem está disponível na loja virtual Madeiranit. Referência: FRL1CRR001. Você pode acessá-la aqui

Corrediças Ocultas

As corrediças invisíveis (ou ocultas), como o próprio nome sugere, não ficam aparente quando a gaveta está aberta. Garantem um deslizamento mais suave e silencioso, além de suportarem mais peso em relação aos outros modelos.

Assim como no modelo anterior, as corrediças ocultas têm extração total e trava de segurança. Muito utilizadas em projetos de alto padrão, são fixadas na parte inferior da gaveta. A maioria dos modelos suporta entre 30 a 35kg.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

*A Corrediça da imagem está disponível na loja virtual Madeiranit. Referência: FRFGCRR058. Você pode acessá-la aqui

Sistemas Diferenciados     

Além das diferenças entre modelos, as corrediças também podem ter seu desempenho e utilização melhorados com alguns sistemas que proporcionam mais comodidade, segurança e aumento da vida útil do móvel.

O sistema de Slow Motion e One Touch, que explicaremos abaixo, são encontrados nas versões de corrediças telescópicas e corrediças ocultas.

  • Slow Motion: é um sistema de amortecimento – com ele, obtemos um fechamento mais suave e sem impacto nas gavetas.
  • One Touch: sistema que proporciona abertura da gaveta com um toque, dispensando o uso de puxadores. Este é um conceito moderno e contemporâneo, que tem sido cada vez mais utilizado nos projetos.

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

Onde encontrar corrediças?

Agora que você já sabe quais são os modelos de corrediça, já pode escolher o melhor para o seu móvel!

A Madeiranit oferece diversos modelos para atender a sua necessidade de maneira especial. Veja as corrediças aqui em nosso site ou visite uma de nossas lojas.

Aproveite também…

Falando em corrediças, a loja virtual Madeiranit está repleta de condições especiais para Corrediças Häfele e Corrediças Lignum de diferentes modelos e tamanhos! Não perca ????

Corrediças

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg? corrediças lineares telescópicas GN 1400

corrediças lineares telescópicas

GN 1400

Curso: 210 mm – 370 mmCarga: 0 kg – 28 kg

… nominal l1 (extensão parcial). Com tipo A sem batente de borracha, os batentes finais são feitos de aço, o que evita que a corrediça seja puxada para fora ou descolada involuntariamente. Se ocorrerem cargas estáticas …

Ver os outros produtosOtto Ganter GmbH & Co. KG

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg? corrediças lineares telescópicas GN 1440

corrediças lineares telescópicas

GN 1440

Curso: 298 mm – 1.504 mmCarga: 0 kg – 325 kg

… As lâminas telescópicas GN 1440 são instaladas verticalmente e aos pares. O curso atinge ≈100 % do comprimento nominal l1 (extensão total). Gaiolas de plástico patenteadas garantem um funcionamento extremamente suave do escorregador. Os …

Ver os outros produtosOtto Ganter GmbH & Co. KG

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg? corrediças lineares telescópicas GN 1460

corrediças lineares telescópicas

GN 1460

Curso: 274 mm – 850 mmCarga: 0 kg – 105 kg

… As lâminas em aço inoxidável-Telescópicas GN 1460 são instaladas verticalmente e aos pares. O curso atinge ≈ 100 % do comprimento nominal l1 (extensão total). Os slides telescópicos são entregues em pares. Eles podem ser instalados na …

Ver os outros produtosOtto Ganter GmbH & Co. KG

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg? corrediças para extração parcial K0536

corrediças para extração parcial

K0536

… trilhos de baixo atrito de gavetas ou similares. A capacidade de carga dinâmica das corrediças telescópicas indica a capacidade de carga máxima de um par de corrediças montado verticalmente quando se …

Ver os outros produtosHEINRICH KIPP WERK GmbH & Co. KG

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg? corrediças com super extração K0777

corrediças com super extração

K0777

… comprimento da instalação. Fechaduras em posição fechada. A capacidade de carga dinâmica das corrediças telescópicas indica a capacidade de carga máxima de um par de corrediças montado verticalmente quando …

Ver os outros produtosHEINRICH KIPP WERK GmbH & Co. KG

corrediças com super extração K0778

corrediças com super extração

K0778

Carga: 0 kg – 25 kg

… curso é maior do que o comprimento da instalação. A capacidade de carga dinâmica das corrediças telescópicas indica a capacidade de carga máxima de um par de corrediças montado verticalmente quando se …

Ver os outros produtosHEINRICH KIPP WERK GmbH & Co. KG

corrediças lineares pneumáticas ZG series

corrediças lineares pneumáticas

ZG series

Curso: 10 mm

Suporte com deslocamento para actuador pneumático Corrediças lineares para alicates pneumáticos, normalmente abertas, diâmetro de 16 mm, 3/8 bar, M5

Ver os outros produtosGIMATIC

corrediças lineares pneumáticas ZJ-3235

corrediças lineares pneumáticas

ZJ-3235

Curso: 35 mm

Corrediça de curso duplo para pinças grandes para jitos, grampo de 36 mm para fixação da pinça, sede para sensores, 2/8 bar, M5, com distanciador para redução do curso

Ver os outros produtosGIMATIC

corrediças lineares pneumáticas Z series

corrediças lineares pneumáticas

Z series

Curso: 25, 200, 100, 50, 150 mm

Corrediça pneumática ajustável de rolamentos de esferas recirculantes, 2/8 bar, M5

Ver os outros produtosGIMATIC

corrediças telescópicas Telescopic Rail –

corrediças telescópicas

Telescopic Rail –

Carga: 0 kg – 3.800 kg

Telescopic Rail Guias lineares telescópicas para elevada capacidade de carga Descrição do produto Guias telescópicas com gaiola de esferas para cargas elevadas com baixa deflexão. As guias telescópicas possuem excelentes propriedades …

Ver os outros produtosRollon

corrediças telescópicas Hegra Rail

corrediças telescópicas

Hegra Rail

Carga: 0 kg – 2.000 kg

Hegra Rail Guias telescópicas para extensões parciais, totais e sobreextensões também disponíveis em alumínio e aço inoxidável. Descrição do produto A família Hegra Rail inclui vários perfis de guias telescópicas com gaiola de esfera …

Ver os outros produtosRollon

corrediças telescópicas Telerace

corrediças telescópicas

Telerace

Telerace Guias telescópicas com mancais de esferas Descrição do produto A família Telerace consiste em guias telescópicas de aço ou chapas metálicas perfiladas, tratadas com um processo de nitretação profunda e oxidação negra ou disponíveis …

Ver os outros produtosRollon

corrediças lineares de esferas LZBU / LZAU series

corrediças lineares de esferas

LZBU / LZAU series

… Componentes padrão de rolamentos lineares de esferas
Gama com blocos tandem LZBU ou suportes de eixo LZAU
LZAU e LZBU são corrediças lineares não acionadas compostas por peças de rolamentos lineares. Eles consistem de …

Leia também:  Como Saber O Que Vou Pagar De Iva?

Ver os outros produtosEWELLIX

corrediças lineares com gaiola de esferas LZM series

corrediças lineares com gaiola de esferas

LZM series

Curso: 24 mm – 162 mm

… recirculantes proporciona um movimento quase sem atrito. Fabricadas em aço resistente à corrosão e pré-lubrificadas em fábrica, as corrediças miniatura Ewellix são adequadas para aplicações como automação laboratorial …

Ver os outros produtosEWELLIX

corrediças lineares de rolos cruzados GCL/GCLA series

corrediças lineares de rolos cruzados

GCL/GCLA series

… Guias de precisão GCL / GCLA
Benefícios:
A compacidade reduz o custo do investimento em máquinas
A mesa pronta a usar reduz o custo de desenvolvimento e instalação
Operação quase sem vibração
Características:
Design compacto e pronto …

Ver os outros produtosEWELLIX

corrediças telescópicas 5302S

corrediças telescópicas

5302S

Curso: 300 mm – 800 mmCarga: 64 kg – 116 kg

… SLIDE DE EXTENSÃO COMPLETO (Para Serviço Pesado)
Funcionalidades
●Full extensão (3 membros).
A gaveta ●The pode ser mantida na posição totalmente fechada.
[Observações]
●Some As peças deste produto são feitas de plástico.
●The cabeça …

Ver os outros produtosSUGATSUNE KOGYO CO., LTD.

corrediças telescópicas ESR7

corrediças telescópicas

ESR7

Curso: 304,8 mm – 711,2 mmCarga: 36,2 kg – 63,5 kg

CORREDIÇA DE EXTENSÃO TOTAL
Funcionalidades
●Full extensão (3 membros).
●The gaveta pode ser mantida em posição totalmente aberta. Libertado por alavanca
operação.
●The gaveta é destacável levantando a alavanca.
[Observações]
●Be …

Ver os outros produtosSUGATSUNE KOGYO CO., LTD.

corrediças telescópicas SNS35W

corrediças telescópicas

SNS35W

Curso: 327,2 mm – 733,5 mmCarga: 36 kg – 62 kg

CORREDIÇA DE EXTENSÃO TOTAL
Funcionalidades
●Full extensão (3 membros).
●The gaveta é destacável levantando a alavanca.
●The gaveta pode ser mantida em posição totalmente aberta.
[Observações]
●Be com a certeza de ler …

Ver os outros produtosSUGATSUNE KOGYO CO., LTD.

corrediças lineares de esferas S14K series

corrediças lineares de esferas

S14K series

Curso: 10 mm – 200 mm

… Deslizamentos planos e compactos de precisão com dois cilindros. As peças fixas e móveis são movidas por um carro de recirculação de esferas robusto que corre sobre guias temperadas. Os amortecedores ou batentes mecânicos elásticos são …

corrediças lineares de esferas AI-0416

corrediças lineares de esferas

AI-0416

Curso: 400 mmCarga: 34 kg

Corrediça da gaveta Direção do movimento deslizante:De um sentido Capacidade de carga – 34 kg | 74.9 lbs Comprimento total – 400.0 mm | 15.748 in Altura geral:12.7 mm | 0.5 in Código do artigo: AI-0416 18 Em stock A …

corrediças para extração parcial ITS 022 inox

corrediças para extração parcial

ITS 022 inox

Carga: 0 kg – 18 kg

… nossos clientes para uma produção em série econômica. O desempenho técnico das corrediças telescópicas Schock baseia-se nas características físicas vantajosas da corrediça do rolamento de esferas:
– …

Ver os outros produtosSchock Metallwerk GmbH

corrediças lineares para extração parcial ITS 061

corrediças lineares para extração parcial

ITS 061

Carga: 0 kg – 60 kg

… nossos clientes para uma produção em série econômica. O desempenho técnico das corrediças telescópicas Schock baseia-se nas características físicas vantajosas da corrediça do rolamento de esferas:
– …

Ver os outros produtosSchock Metallwerk GmbH

corrediças lineares para extração total ITS 043

corrediças lineares para extração total

ITS 043

Carga: 0 kg – 70 kg

… nossos clientes para uma produção em série econômica. O desempenho técnico das corrediças telescópicas Schock baseia-se nas características físicas vantajosas da corrediça do rolamento de esferas:
– …

Ver os outros produtosSchock Metallwerk GmbH

corrediças lineares sem haste FGYSR series

corrediças lineares sem haste

FGYSR series

Curso: 6 mm – 600 mmCarga: 3 kg – 50 kg

… espaço e que também é fácil de montar. Disponível com furos de 10 a 40 milímetros e forças de retenção de 53,9 a 922 N, as corrediças sem haste da FGYSR vêm com um pára-choques de borracha ou escolha de quatro amortecedores, …

corrediças para extração total 39-04

corrediças para extração total

39-04

Curso: 147,5 mm – 554 mmCarga: 12 kg – 45 kg

Ver os outros produtosEmile Maurin Eléments Standard Mécaniques

corrediças para extração total 39-22 series

corrediças para extração total

39-22 series

Curso: 140 mm – 711 mmCarga: 50 kg

Ver os outros produtosEmile Maurin Eléments Standard Mécaniques

corrediças para extração total 39-07

corrediças para extração total

39-07

Curso: 304,5 mm – 698 mmCarga: 35 kg – 65 kg

Ver os outros produtosEmile Maurin Eléments Standard Mécaniques

corrediças lineares B1.7384

corrediças lineares

B1.7384

Curso: 20 mm – 100 mm

… B1.7384 RM mini slides
B1.7384 RM mini slides
com monitoramento opcional de posição
duplo efeito
pressão máxima de operação 500 bar diâmetro do pistão: 25 … 50 mm
diâmetro da haste: 16 … 32 mm
curso: 20 … 100 mm
força máxima de …

corrediças telescópicas NT series

corrediças telescópicas

NT series

Curso: 130 mm – 3.000 mmCarga: 22 kg – 1.300 kg

… CALHAS TELESCÓPICAS As lâminas telescópicas Nadella estão disponíveis em diferentes versões, que são classificadas de acordo com a sua relação de extensão e a sua capacidade de carga em extensões de peças, extensões totais, extensões …

18 dúvidas sobre drywall respondidas por profissionais

Como Colocar Corrediças Que Suportam 25 Kg?

 (/)

O que é drywall?

O termo define tanto as chapas com miolo de gesso e face de papel-cartão quanto o sistema, composto dessas placas fixadas em estruturas de aço.

Seu trunfo está na possibilidade de criar centenas de formas, com emprego de painéis simples ou duplos, de variadas espessuras. Enchimentos de lã mineral incrementam os isolamentos acústico e térmico.

Um profissional indicará a melhor saída para cada caso.

  • O que significa cada cor de drywall?
  • Há três tipos de chapa, que se diferenciam pelo tom da cobertura de papel-cartão. A face branca deve voltar-se sempre para o lado do acabamento:
  • – Verde (RU): com silicone e aditivos fungicidas misturados ao gesso, permite a aplicação em áreas úmidas (banheiro, cozinha e lavanderia).

– Rosa (RF): resiste mais ao fogo por causa da presença de fibra de vidro na fórmula. Por isso, vai bem ao redor de lareiras e na bancada do cooktop.

– Branco (ST): é a variedade mais básica (Standard), amplamente empregada em forros e paredes de ambientes secos.

Quais os tipos de instalação?

– Fixação do forro: os painéis específicos para o teto são parafusados na estrutura de aço, e o forro fica suspenso por tirantes sob a laje (ou presos no telhado). Isso ajuda a absorver os movimentos naturais da construção, o que evita trincas.

– Painéis prontos: lançamento recente, já vem com revestimento (cartão melamínico ou de PVC em vários padrões ou cores), que dispensa a etapa de acabamento

– Parede sobre parede: essa técnica nivela superfícies originalmente tortas e aumenta o conforto termoacústico do ambiente. Perfis são instalados sobre apoios fixos na alvenaria com massa de colagem, espaçados a cada 12 cm. A espessura mínima é de 3,5 cm.

Qual é o limite de peso que o drywall aguenta?

Leia também:  Como Se Chama A Arvore Que Dá Clementinas?

Qualquer objeto de até 10 kg pode se prender diretamente na chapa de drywall. Até 18 kg, a instalação ocorre nos perfis. Acima disso, deve-se adicionar um reforço ou distribuir a carga.

Atenção para peças com mais de 30 kg: o drywall consegue suportar bancadas de pedra ou grandes TVs com a distribuição da carga em reforços, como mostra o desenho acima.

Eles podem ser de madeira seca e tratada em autoclave (com 22 mm de espessura) ou de chapa de aço galvanizado (com 0,95 mm de espessura). Sua colocação se dá entre os montantes metálicos, cujo espaçamento é elaborado de acordo com o projeto.

Como são feitos os reparos?

Ainda que a tarefa pareça simples, os fabricantes recomendam contratar um profissional especializado.

– Trincas e fissuras: comece limpando a área a ser recuperada e aplique massa específica para juntas. Em seguida, coloque a fita de papel microperfurado, pressionando com uma espátula. Passe outra camada de massa e espere secar. Com a superfície lisa e uniforme, já é possível lixar e pintar.

– Buracos pequenos: limpe o local e preencha o furo com massa adesiva MAP utilizando uma espátula pequena. Deixe secar. Se necessário, repita o processo até o defeito ficar imperceptível. Depois de seca a superfície, sinal verde para lixar e pintar.

– Buracos grandes: normalmente, surgem quando se retira uma parte da placa para acessar as tubulações. Por dentro da área exposta, parafuse pedaços de perfis metálicos. O trecho novo deve ser fixado neles. Aplique massa para tratamento de juntas na superfície, além de fita de papel com a espátula e mais massa. Lixe e pinte.

Paredes de drywall são resistentes?

Se bem-feitas, sim. Por isso, há necessidade de contratar gente especializada. Convém tomar cuidados, como o cálculo estrutural adequado ao pé-direito.

Se for de 2,70 m, basta uma placa comum (12,5 mm de espessura) em cada lado do perfil metálico. Conforme aumenta a altura, melhor reforçar o conjunto com versões mais espessas ou duplas.

Obras maiores pedem o auxílio de arquiteto, já uma parede pode ser planejada por consultores técnicos indicados pelas revendedoras.

As placas suportam a colocação de portas?

Sim, para isso é preciso preparar a montagem estrutural. Onde será fixado o batente, são colocados montantes e uma verga metálica na parte de cima do vão. O batente pode ser preso com parafuso (e então é mantido um reforço) ou espuma de expansão.

Nesse segundo caso, melhor adotar montante duplo ou perfil de aço e chapas mais grossas (0,95 mm) que as utilizadas em perfis normais (0,50 mm). Em portas de correr, as vergas recebem trilhos.

Para ocultar a folha corrediça, a solução é fazer à frente dela uma segunda parede simples.

Como se comporta em ambientes sujeitos a vibrações e impactos? As paredes aguentam um chute ou a batida de um móvel?

Projetado para absorver as movimentações naturais, o drywall passou em testes de impacto e cumpre as normas de desempenho da ABNT. Os fabricantes asseguram que o material resiste a trombadas sem danos e não é fácil de ser derrubado. Também não apresenta patologias frente a impactos do dia a dia, como batidas de porta.

Posso embutir bancada de mármore ou granito?

Claro. Peças assim, que chegam a pesar mais de 60 kg por m2, exigem reforço no interior do drywall. Trata-se de um pedaço de madeira ou chapa metálica preso entre dois perfis verticais de aço – os mesmos onde é parafusado o gesso. Depois da parede fechada, mãos-francesas cuidam de sustentar a bancada.

  1. E se eu mudar de ideia e quiser colocar uma peça pesada numa parede desprovida de reforço?
  2. Será necessário abrir uma das faces da parede escolhida, aplicar o reforço e então usar nova placa de gesso para o fechamento, já que geralmente ela é danificada na desmontagem.
  3. Como fixar quadros e espelhos?

Todo objeto que pesa até 10 kg pode ser preso no gesso. Se tiver entre 10 e 18 kg, convém instalá-lo nos perfis. Acima disso, deve-se aplicar o reforço ou distribuir a carga. Isso porque a distância máxima entre dois montantes é de 60 cm, e cada um deles suporta 18 kg. Se o espelho tiver essa largura e pesar até 36 kg, a carga total será dividida entre os dois perfis.

Drywall Aceita rede de balanço?

Sim, porém exige cálculo estrutural feito por profissionais gabaritados. Não adianta reforço somente na parede, já que o peso alcança até 400 kg, e o perfil metálico (montantes e guias) é diferente do usado em paredes. Ele precisa ser reforçado com chapas de aço mais grossas, onde serão soldados os ganchos.

Num apartamento novo, como descobrir a resistência das paredes de drywall?

O manual do proprietário ou o memorial descritivo do imóvel demarcam os reforços existentes. Na cozinha, eles geralmente aparecem por toda a extensão em que se caibam armários.

As construtoras acompanham os pontos de sustentação padronizados pelos fabricantes de móveis.

Na ausência do memorial, é preciso abrir as placas, caso não haja reforços de madeira ou metal, deve-se fazê-los na altura em que se quer fixar os armários.

Quanto tempo duram as placas? Existe garantia?

A durabilidade depende de várias circunstâncias, como o local de instalação. A vida útil aumenta se preservada do contato direto com água e não receber agressões físicas pontuais (martelo).

Os fabricantes dão cinco anos de garantia para serviços e materiais A durabilidade depende de várias circunstâncias, como o local de instalação. A vida útil aumenta se preservada do contato direto com água e não receber agressões físicas pontuais (martelo).

Os fabricantes dão cinco anos de garantia para serviços e materiais instalados conforme as especificações do manual.

Onde encontro mão de obra confiável? Como fazer o contrato?

No site dos fabricantes há informações de revendedores que podem indicar pessoal qualificado. Na PlacoCenter, da marca Placo, o investimento em especialização abrange aulas teóricas e práticas.

Quanto ao contrato, melhor discriminar a quantidade de material, data de instalação, preço e se inclui mão de obra.

Também deve-se determinar as especificações da parede ou forro, da espessura da placa ao reforço para peso.

Qual a diferença entre o forro de gesso normal e o de drywall?

Por conter uma estrutura metálica, o drywall é mais resistente.

O comum, com plaquinhas de gesso penduradas e chumbadas, oferece mais risco de surgimento de patologias devido à movimentação natural da edificação.

Existe ainda um tipo intermediário, o FHP, que é semi-industrializado e dispensa a parte metálica. O acabamento não é tão primoroso quanto o forro de drywall, mas sua qualidade é superior ao comum.

Eles servem para áreas externas, como beirais?

Se não tiver contato com a chuva, sem problemas. Ideal é que o telhado conte com manta de subcobertura, evitando infiltrações. Os forros são bastante utilizados em sacadas de apartamentos, já que o peitoril do andar superior o protege. Mas, quando exposto ao vento, as placas devem ter espaçamento menor entre perfis e travamento para maior resistência.

Como fixar o forro? Posso pendurar varal de roupa?

Tirantes de aço formam uma malha metálica, na qual são parafusadas as placas de gesso. Com buchas específicas pode-se prender objetos de até 3 kg diretamente no gesso. Até 10 kg as buchas precisam ser fixadas no perfil de aço que sustenta o forro. Acima disso devem ser fixadas ou na laje ou em reforço preso na laje, já que é nela que deve incidir o peso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*