Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes? Thinkstock

Ciúme, possessão, autoritarismo, falta de paciência, individualismo. O que torna seu relacionamento mais difícil? Muitos desses motivos que geram briga podem estar relacionados à astrologia. Isso porque cada signo possui um defeito quando o assunto é amor, e isso pode prejudicar o convívio a dois. Os astrólogos do Estrela Guia revelam como cada signo se comporta no amor e nós listamos os principais defeitos de cada um nessa área da vida.

  • Leia também
  • Homem de cada signo: características no amor e no sexo
  • Beijo de cada signo: o que gostam e o que odeiam na hora de beijar
  • Signos mais ciumentos: saiba quais são e saiba lidar com o problema

Defeitos no amor

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes? Thinkstock

Áries – É autoritária e não sabe respeitar o ritmo do parceiro. Se cansa rápido quando ele não topa os programas excitantes e as aventuras de que a ariana precisa. Exigente demais quando o assunto é sexo e encara esse como fator primordial no relacionamento.

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes? Thinkstock

Touro – Exige beleza física. É materialista e precisa de um companheiro que tenha recursos e estabilidade financeira para que o relacionamento flua bem. Também não tem paciência com mudanças de humor ou dramas exagerados. Nativos desse signo se afastam quando acontecem altos e baixos.

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes? Thinkstock

Gêmeos – Exige que o parceiro seja ativo e inteligente, caso contrário, se cansa. Fala demais e espera que o companheiro também tenha o hábito de contar tudo o que vive.

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes? Thinkstock

Câncer – É do tipo que sufoca e não aceita passar muito tempo distante do companheiro. Não quer que ele ande muito sozinho na rua e valoriza momentos a dois em casa. Faz questão que a família esteja envolvida em tudo o que fizerem e adora almoços especiais na casa de parentes.

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes? Thinkstock

Leão – Impõe suas vontades e é muito autoritária. Exige que o parceiro tenha um projeto de vida grandioso e quer frequentar lugares sofisticados. Ambiciosa, quer sempre estar em meio a pessoas de bom nível social.

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Virgem – Não aceita um companheiro desorganizado e a bagunça pode gerar conflitos intermináveis. Quer estabilidade e não lida bem com um parceiro que não é bem resolvido profissionalmente. Também exige inteligência prática e construtiva.

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes? Thinkstock

Libra – Cobra demais demonstrações de amor. Espera que o parceiro seja romântico e faça com que a relação seja como um conto de fadas. Sonhadora demais e costuma apostar todas as fichas em uma união estável e feliz.

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes? Thinkstock

Escorpião – Ciumenta demais e cria muitas expectativas, o que acaba sobrecarregando o relacionamento. Cobra o companheiro para que o amor seja mais intenso e profundo. Também é muito exigente quando o assunto é sexo e se queixa quando há alguma falha ou falta nesse sentido.

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes? Thinkstock

Sagitário – É individualista. Gosta de ser livre demais e não suporta um relacionamento pegajoso ou possessivo. Não sabe lidar com quem não respeita sua vontade de viajar e conhecer povos e costumes diferentes.

Thinkstock

Capricórnio – Age de forma mais fria no relacionamento porque precisa sempre ter os pés no chão. Pode, muitas vezes, ser pouco carinhosa e frustrar o companheiro mais carente. Também exige que ele seja ambicioso e se doe por completo à carreira e às responsabilidades para progredir na vida e conquistar estabilidade para o casal.

Thinkstock

Aquário – Muito independente, não gosta de prestar contas e não suporta pessoas ciumentas. Exige que o companheiro seja confiante e tenha personalidade para saber o que quer. É resistente quando precisa mudar hábitos em nome da relação.

Thinkstock

Peixes – Fantasia demais. Sonhadora e romântica em excesso, quer dedicação exclusiva do companheiro. É mais ligada com o espiritual e quer alguém ao seu lado que tenha a mesma visão artística do mundo.

O lado ciumento de cada signo: os possessivos do Zodíaco!

Cada signo carrega dentro do seu perfil determinadas características. Estes comportamentos estão fortemente relacionados a influências sofridas por cada um. Cada pessoa possui um perfil composto por traços marcantes, que estão sempre muito relacionados ao nosso comportamento e são muito comuns entre pessoas do mesmo signo.

Costumamos analisar que em determinadas situações pessoas do mesmo signo tendem a ter comportamentos bem semelhantes. Isso se dá principalmente devido à influência dos astros no momento do nascimento. É fácil identificar pessoas do mesmo signo com base na reação em determinados momentos e situações.

Quando o assunto é vida amorosa, os signos também são responsáveis por muitas características, comportamentos e decisões.

No amor, todo mundo possui um lado ciumento, inseguro e apegado, mas alguns signos costumam levar isso muito mais a sério.

Para te ajudar a tornar o relacionamento mais amoroso e tranquilo, listamos as principais características relacionadas a comportamentos de ciúmes de cada signo. Confira e aproveite as dicas!

Áries

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Os arianos costumam ser bastante impacientes e, em alguns casos, até mesmo impulsivos. Devido a isso, quando se encontram em situações onde seu ciúmes é colocado a prova costumam agir de maneira compulsiva e até mesmo drástica. Diretos, preferem expor seu ciúmes de maneira clara e objetiva, sem pensar nas consequências que isso pode causar. 

Dica: deixe o ariano falar o que pensa, para poupar brigas e confusões, ouça suas explicações sempre com muita atenção.

Touro

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Os taurinos têm muita dificuldade em lidar com novas situações e isso pode gerar comportamentos compulsivos e crises de ciúmes. Um pouco inseguros e inquietos, os nativos de Touro costumam ter muito ciúmes quando o parceiro decide fazer algo sem sua companhia. 

Faça o teste e descubra se você sabe controlar o seu ciúme

Dica: tente envolver o taurino em todas as suas decisões, assim ele vai se sentir mais presente e seguro, controlando possíveis crises de ciúmes. 

Gêmeos

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Os nativos de Gêmeos mudam de humor com uma facilidade enorme, isso faz com que de um momento para outro possam ter uma crise de ciúmes daquelas. Para lidar com esse lado dos geminianos é preciso ter calma e paciência.

Dica: por serem inconstantes é difícil saber ao certo qual será sua reação, por isso, seja sempre sincero e evite margens para desconfiança.

Câncer

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

O canceriano é muito carinhoso, apegado e inseguro. Isso faz com que o romance seja algo primordial para sua felicidade. Quando uma determinada situação aflora o ciúmes do canceriano ele costuma se retrair e ficar na defensiva. 

Dica: não seja tão exigente com as decisões de um canceriano no momento de ciúmes, a falta de segurança faz com que ele tenha muita dificuldade em se comunicar e se expressar nesses momentos. 

Leão

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

O egocentrismo dos nativos de Leão os tornam pessoas bastante ciumentas. O fato de quererem ser sempre o centro das atenções o deixam bastante enciumados quando isso não acontece.

Dica: mostre a importância do leonino e deixe bem claro que mesmo não sendo prioridade total ele é sim a pessoa mais importante do relacionamento. 

Virgem

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Muito exigentes, os nascidos no signo de Virgem não abrem mão de uma crise de ciúmes se sentem que são incompreendidos. A falta de empenho e dedicação por parte do parceiro tira o virginiano do sério e pode levar a muita confusão e problemas. 

Saiba quais são os signos mais ciumentos e o que a astrologia diz sobre isso

Dica: demonstre o que você sente de forma clara e objetiva, os virginianos admiram a sinceridade e se sentem mais seguros frente a isso.

Libra

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

O libriano é muito apegado e precisa ter a pessoa amada sempre por perto. Muito dedicados ao relacionamento, os nativos de Libra costumam se sentir enciumados sempre que são colocados em segundo plano. A relação amorosa para eles é sempre algo primordial.

Dica: fique atenta a pequenos gestos do libriano, a falta de uma conversa e a busca por isolamento podem ser características muito fortes de uma crise de ciúmes. 

Escorpião

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Ao primeiro sinal de insegurança, os nativos de Escorpião não conseguem esconder seu ciúmes. Não teste a paciência de um escorpiano, essa é uma situação que pode gerar um comportamento até mesmo agressivo. 

Dica: uma conversa a sós é sempre a melhor escolha para deixar o escorpiano mais seguro e menos enciumado. 

Sagitário

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Apesar de não serem nem um pouco controladores ou possessivos, os sagitarianos costumam ser bastante diretos em falar o que pensam, principalmente quando o assunto é ciúmes. Neste momento, acabam sendo bem objetivos e não têm medo de magoar ninguém com aquilo que dizem. 

Dica: esse excesso de franqueza deve ser visto como uma característica positiva, procure ver isso com compreensão. 

Capricórnio

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Os capricornianos não abrem mão da confiança no romance. Sempre que aparece uma dúvida ou incerteza demonstram seu ciúmes de maneira clara e direta. Essas incertezas são capazes de deixar o capricorniano bem abalado. 

Dica: não tenha reações precipitadas, sempre que estiver lidando com os sentimentos de um capricorniano aja com calma e passe segurança.

Aquário

O aquariano valoriza muito mais a razão do que a emoção, sempre levam o racional como algo muito importante e verdadeiro. Crises de ciúmes bobo deixam os nativos de Aquário extremamente nervosos e irritados. 

Conheça as 3 características que definem cada signo

Dica: participe da vida do aquariano, mas sem ameaçar sua liberdade e seu espaço. É importante ter argumento sempre que for discutir algo com um nativo deste signo.

Peixes

As crises de ciúmes dos nativos de Peixes costumam ser verdadeiros dramas mexicanos. Os nascidos neste signo têm o dom de aumentar um pouco as coisas quando o assunto é ciúmes, amor e insegurança. 

Dica: tente não piorar a crise dramatizando ainda mais a situação. Analise os motivos e sempre esteja pronto para escutar o que o pisciano tem a dizer.

Os signos e o ciúme

“Ciúmes? Eu não tenho ciúmes nenhuns! Eu sou muito liberal!” – Um nativo de Carneiro NUNCA (ou raramente, vá) admite que sente ciúme, embora dentro de si o sangue ferva sempre que o seu mais-que-tudo mostra uma atençãozinha especial para com a empregada do café, a colega de trabalho, a rapariga que apareceu na discoteca e que ele conhecia sabe-se lá de onde… No caso de Carneiro, o ciúme surge mais como uma afronta, pois para este signo é difícil aceitar que a pessoa amada possa encontrar interesse em outra pessoa. “Eu sou muito mais atraente! Olha para ela, cheia de celulite….” São alguns dos pensamentos que atravessam a mente da mulher Carneiro acometida por uma crise de ciúme. O homem Carneiro consegue ser mais moderado, embora o seu orgulho de “macho alfa” faça com que ele se apresse a dar um beijo à filme à sua namorada ou mulher, se houver outro homem a assumir um papel de destaque em cena… Felizmente, o ciúme de Carneiro é, como quase tudo na vida deste nativo, um impulso, que passa tão depressa quanto apareceu.

Touro

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Touro é um dos signos mais possessivos do Zodíaco, e depressa se assume como ciumento pois para ele quem não sente ciúme não sente amor. Sendo extremamente fiel e dedicado a quem ama, não consegue conceber a traição e sente-se profundamente magoado quando o parceiro dedica uma atenção especial a outra pessoa. Um nativo de Touro movido pelo ciúme leva à frente tudo o que se encontra no seu caminho, tornando-se quase irracional. Para ele, a pessoa amada é algo “seu”, e se outra pessoa ameaçar a sua segurança, “ousando” insinuar-se perante o seu par, terá de enfrentar um Touro enfurecido. Este nativo consegue mostrar-se frio, porém é imperturbável e obstinado na  defesa do que “é seu”. Agarra firmemente na mão do seu parceiro e, embora não seja dado a grandes demonstrações públicas, não se coibirá de lhe dar um monumental beijo na boca, “só para mostrar que já tem dona”. Para manter um nativo de Touro com os seus níveis de ciúme controlados é essencial dar-lhe muita segurança e mostrar-lhe que não tem motivos para duvidar de si.

Leia também:  Como Saber Onde Ainda Ha Gasoleo?

Gémeos

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Como em tantas outras coisas na vida de um nativo do signo Gémeos, também no que diz respeito ao ciúme existe nele uma enorme dicotomia, chegando a ser contraditório. Se, por um lado, a sua postura descontraída e despreocupada faz com que nem sequer se aperceba de outra ameaça ou de qualquer troca de olhares mais insinuantes entre o seu par e outra pessoa, por outro lado quando o alarme de Gémeos dispara ele torna-se bastante sonoro e estridente. Toda a insegurança e instabilidade deste signo, bem como a sua agilidade mental, são postas em ação, fazendo-o imaginar os mais mirabolantes cenários, fazendo com que suspeite de todos os gestos e palavras. Um Gémeos tranquilo vive pacificamente sem ciúme, mas para que isso aconteça terá de existir um profundo companheirismo e cumplicidade na relação, e ter a seu lado alguém que lhe saiba transmitir total segurança. 

Caranguejo

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Caranguejo não queria, não queria mesmo, ter ciúmes… mas é mais forte que ele. Quando deu por si, já provocou um terramoto na sua relação. Ou melhor, um maremoto, pois a sua enchente de lágrimas faz sempre parte do drama com que vive o seu ciúme. Para que este sentimento desperte em si, na maior parte das vezes, nem é preciso que haja uma atitude concreta do seu par. A natural insegurança de Caranguejo, aliada à sua dependência afetiva e carência emocional fazem com que esteja constantemente ansioso, assaltado por sentimentos de insegurança e pelo receio de perder a pessoa amada. Como se sente ameaçado face à concorrência, sendo que na maior parte das vezes nem tem qualquer motivo para tal, parte de um sentimento de inferioridade que lhe dá forças para enfrentar o mundo com um ar feroz, afastando todos os/as rivais que ousem aproximar-se do “seu” território. Os amuos sem motivo aparente, as perguntas inquisidoras, os ataques inesperados – “Eu bem vi como olhaste para ela quando pensaste que eu não estava a ver!” fazem parte do quotidiano de quem tem um relacionamento com um nativo de Caranguejo. Mas ele não faz por mal… e, sejamos francos, quem é que não gosta de se sentir assim tão importante? É que Caranguejo põe num pedestal quem ama, fazendo-o sentir-se a pessoa mais especial à face da Terra.

Leão

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Leão tem dificuldade em admitir o seu ciúme, mas este está lá, no recanto mais escondido da sua personalidade, e anda sempre de mãos dadas com o seu orgulho e brio pessoal – esses sim, muito evidentes.

“Como é que ele se atreve a olhar para outras, se me tem a mim ao lado dele?” – É uma das questões que mais intrigam a mulher Leão, acontecendo o mesmo com o homem deste signo.

Um Leão enciumado não hesita em deixar muito claro ao seu par – e, sobretudo, à concorrência, seja ela real ou apenas hipotética – que o que é seu é seu, e que não está disposto a partilhar.

Com uma forte segurança em si próprio e uma dose de auto-confiança bastante pronunciada, Leão encara a rivalidade como um desafio, e quando sente ciúme apressa-se a mostrar o quão maravilhoso, belo e espetacular ele é. Torna-se ainda mais extrovertido, mais expansivo e apaixonado, sendo capaz de protagonizar cenas românticas dignas de fazer subir a temperatura até no Pólo Norte.

Virgem

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Virgem é prático, prudente e ponderado, sendo de facto um dos signos do Zodíaco que melhor consegue dominar o seu ciúme. Muito atento a todos os pormenores, redobra a atenção em relação ao seu par quando algo desperta as suas  desconfianças, mas antes de se lançar em conjeturas e cenários de traição procura primeiro certificar-se se tem motivos para o fazer. E, mesmo que tenha, espera para ver. Consegue manter o sangue frio e analisa com racionalidade as situações. Quando se sente seguro na sua relação não alimenta ciúmes e não dá importância a potenciais ameaças. Contudo, Virgem tem uma grande insegurança em relação a si próprio e um enorme sentido de sacrifício, e é capaz de se martirizar e de sofrer calado, sentindo-se inferior, sem nunca demonstrar o quanto está a sofrer. É importante, para quem tem um parceiro deste signo, ter o cuidado de fortalecer a sua segurança e confiança. Em troca, tem alguém que dificilmente lhe fará uma cena de ciúmes.

Balança

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Como nativo de um signo de Ar, Balança não é, à partida, ciumento. Por outro lado, como procura ser sempre muito equilibrado e racional, evita o dramatismo e o exagero, procurando agir com sentido prático em todas as situações, sem embarcar em filmes nem histórias mirabolantes.

E, convenhamos, Balança tem sempre uma corte de admiradores à sua volta, que lhe enviam mensagens e olhares insinuantes e que lhe fazem declarações subreptícias e convites menos inocentes, por isso ele próprio não quer que o tema “ciúme” venha à baila…

Não se sente ameaçado pela concorrência e defende o amor livre. Procura que a pessoa amada esteja consigo quando e enquanto o amar de corpo e alma, não gosta de prender porque também não suporta sentir-se preso.

E, sobretudo, Balança procura ser sempre elegante, e uma crise de ciúmes, com choros descontrolados e gritos, não fica nada bem na sua imagem!

Escorpião

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Com Escorpião, o ciúme ganha uma dimensão completamente diferente – levado ao exagero, torna-se quase uma questão de vida ou morte. Este é um dos signos mais ciumentos do Zodíaco, possessivo e controlador, que faz de tudo para manter o sangue frio e não demonstra o que sente, embora por dentro todo ele seja um furacão enraivecido quando está possuído pelo ciúme. Nega, sempre. E a verdade é que consegue disfarçar com o talento de um grande ator de cinema. Mas não deixa passar em branco nem um só olhar que seja. Tudo, mesmo T-U-D-O, é analisado microscopicamente pelo seu olhar inquisidor. A personalidade de Escorpião é intensa, dramática e profundamente apaixonada. Como se entrega de corpo e alma a quem ama, uma traição ou falta de lealdade do parceiro é, para este signo, uma facada no coração. E ninguém quer despertar a ira de um Escorpião magoado, pois aquilo que antes era amor num instante se torna numa frieza cortante e implacável, pronta a ferir com tanta intensidade – sejamos sinceros… com MUITO mais intensidade! – com que se sentiu ferido. Pelo sim pelo não, mantenha o seu Escorpião satisfeito sendo o mais sincero com ele… e não se atreva – nem em sonhos! – a pisar o risco.

Sagitário

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

“Não tenho ciúmes nenhuns, até gosto que ele/ela tenha outros flirts! Assim eu também posso ter os meus engates e convivemos todos juntos!” – Sagitário gosta de se mostrar liberal, despreocupado e completamente cool no que diz respeito à possessividade e ao ciúme, mas a verdade é que, embora de facto este nativo tenha uma grande abertura de mentalidade e seja uma pessoa muito descontraída, com a sua alma de eterno hippie, o ciúme de Sagitário é um dos seus segredos mais bem guardados – que não admite nem sequer para si próprio. A questão, neste caso, não é propriamente pelo sentimento de posse – Sagitário é um dos signos que mais preza a liberdade e, por isso, respeita como ninguém o espaço do outro – mas antes de orgulho ferido. “Estas galinhas bem podem andar à volta dele, mas não chegam nem à sola dos meus sapatos!” pensará a mulher Sagitário com o ciúme a germinar dentro de si. O homem Sagitário é menos ciumento mas, pelo sim pelo não, depressa surpreende a sua amada com um espantoso acto romântico, quase saído de um filme, que a deixará ainda mais apaixonada e segura que não há, realmente, melhor que ele. Para Sagitário, o ciúme é como o combustível para uma corrida de velocidade, um motor da adrenalina de que este signo tanto precisa para viver.

Capricórnio

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

O ciúme de Capricórnio é silencioso, calado, discreto… e perigoso. Este nativo abomina todo o espalhafato e os dramas de faca e alguidar não são, em momento algum, para ele. Leva muito a sério o compromisso e a confiança é, para ele, a espinha dorsal de uma relação. Uma vez perdida, muito dificilmente é recuperada, pois para ele não há segundas oportunidades. Não desconfia à toa e mantém-se bastante seguro na maior parte das situações, mas quando considera que os limites estão a ser ultrapassados depressa põe os pontos nos “is”, com uma conversa curta, grossa, e completamente direta ao assunto. Um Capricórnio nunca se deixa levar por instintos irracionais, mas vai acumulando… acumulando… até que uma situação perfeitamente inocente pode ser a gota que faz transbordar todo o copo. E quando um Capricórnio se enfurece… a Terra treme!

Aquário

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Não, Aquário não sente ciúme. Não sente mesmo. A não ser que haja outras influências fortes no seu Mapa Astral, o típico Aquariano pode até conjeturar na sua mente fértil milhentas histórias, mas não se deixa descontrolar por elas, porque o ciúme é completamente contrário à sua natureza. Aquário é o signo que melhor entende o amor enquanto algo que se dá ao outro sem cobrar nada em troca, sem esperar, e que só faz sentido existir como algo livre. As cobranças, os sentimentos de posse, horrorizam a mente de Aquário e afugentam-no em meio segundo. Ele não faz perguntas, não vigia, não controla, porque para ele se não existir confiança não há razão para manter a relação. No entanto, naturalmente que, como ser humano, nem mesmo o nativo de Aquário consegue ficar indiferente, quando ama alguém e se sente espicaçado. A sua resposta será, porém, extremamente mental, um tanto rebuscada, capaz de se manifestar apenas alguns dias depois. Também não tolera relacionamentos sufocantes nem companheiros ciumentos. Se vive com um Aquário, esteja descansado pois à partida ele dar-lhe-á uma grande liberdade… mas nem pense em querer controlá-lo!

Peixes

Embora seja inseguro e emocionalmente muito apegado a quem ama, Peixes não é um signo propriamente ciumento.

Ou melhor, ele sente ciúmes, mas guarda tudo bem fechado dentro de si e sofre em silêncio, apressando-se a desculpar o parceiro, recriminando-se a si próprio e sentindo que, se o par encontra interesse noutra pessoa, é porque ele próprio já não o consegue fascinar como outrora.

Peixes é delicado, sensível e compreensivo, e procura sempre justificar o parceiro sem o acusar.

No entanto, a sua imaginação é muito fértil e como é extremamente intuitivo é capaz de captar o mais impercetível sinal, o que despoleta dentro de si uma série de cenários mirabolantes, que podem tomar conta dele e deixá-lo completamente angustiado, incapaz de ver a realidade como ela realmente é. Se tem um companheiro do signo Peixes, procure dar-lhe sempre segurança e entender o que ele sente, pois ele nem sempre revela o que vai no seu coração. Se este é o seu signo, aprenda a comunicar aquilo que lhe vai na alma com maior confiança. 

Veja também:

Leia também:  Como Saber Que O Leite Subiu?

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Como cada signo lida com o ciúmes

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Se você acredita em signos, então deve saber que os astros podem influenciar, e muito, no seu comportamento. Mas será que o seu signo influencia até mesmo a forma que você reage ao ciúmes? Por isso, consultamos experts no assunto para saber a verdade!

  • + Veja também: Dicas dos signos para mandar a timidez embora
  • + Descubra qual signo é o seu par perfeito!
  • Confira:

Áries

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Você é impulsiva e, por isso, pode tomar uma atitude séria,sem pensar.

#Ficadica: conte até dez antes de brigar com o gato, e deixe-o se explicar.

Touro

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Você é o ciúme em pes-soa e, às vezes, desconfia de coisas que não existem.

#Ficadica:confie mais no gato (e em você!)e não o pressione o tempo todo.

Gêmeos

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Você não liga pro ciúme, e se pinta uma desconfiança, é porque tem motivo.

#Ficadica: investigue para tirar suas dúvidas, e mostre ao par que está descontente.

Câncer

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Se surge uma insegurança no romance, você fica na defensiva.

#Ficadica: não seja tão exigente com o gato e valorize-se mais!

Leão

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Não gosta de se sentir ameaçada e, se o gato der uma mancada, vira uma fera.

#Ficadica: não brigue sem motivos e esteja sempre pronta para ouvi-lo.

Virgem

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Precisa de segurança no romance e costuma ser muito exigente.

#Ficadica: antes de começar a analisar e procurar falhas em tudo, converse com o cara.

Libra

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Pode até mostrar ciúme,mas, se percebe que errou, logo pede desculpas.

#Ficadica: converse numa boa sobre seus sentimentos pelo gato.

Escorpião

É desconfiada e possessiva, por isso, podem surgir inseguranças no romance.

#Ficadica: nada de ser fria ou fazer escândalo, ok? Converse com o garoto antes.

Sagitário

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Não é de pegar no pé, pois dá muito valor pra liberdade e confiança.

#Ficadica: cuidado com a sinceridade e não deixe que o ciúme a pegue de surpresa.

Capricórnio

  1. Você é muito dedicada ao romance e espera que o par também seja.
  2. #Ficadica: mantenha os pés no chão e não crie expectativas demais.

Aquário

  • Você é bem racional,mas quando se apaixona, pode surgir um ciuminho bobo.
  • #Ficadica: participe mais da vida do gato e mostre o seu lado mais romântico.

Peixes

  1. Como é bastante emotiva, pode exagerar e aumentar o que aconteceu.

  2. #Ficadica: nada de misturar fantasia com realidade e fazer drama por tudo, ok?
  3. Texto: Natália Dário/Colaboradora/JOÃOBIDU

Rawpixel

“Para mudarmos o mundo à nossa volta, é preciso renovar as ações!”, é a frase que a astróloga Virginia Gaia usa para iniciar a descrição dos próximos dias. A semana começa com Lua Minguante, passa por forte influência ariana e encerra com uma Lua Nova para lá de potente.

Antes da gente detalhar o astral dos próximos dias, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Horóscopo de abril: Lua Nova e Plutão trazem energias para revelação da sua verdadeira essência

Começando sob a Lua Minguante, o astral desta semana favorece a reflexão e a revisão de atitudes. “Não adianta querer resultados diferentes fazendo sempre mais do mesmo”, explica a taróloga. Afinal, Mercúrio, planeta regente da comunicação, ingressa no impulsivo Áries, que é o signo que brilha no sol e Vênus dos próximos dias.

“O planeta, que é chamado de ‘mensageiro dos deuses’, estimulará palavras diretas e muita espontaneidade. Por sua vez, a harmonia entre Marte, em Gêmeos, e Júpiter, em Aquário, também favorece a troca de informações e o pensamento ágil.

Só devemos ficar atentos justamente aos excessos, pois com tanta ação no céu, poderemos estar mais ansiosos e até mais irritados com as pessoas, já que a velocidade de pensamento tende a gerar iniciativas mais abruptas”, afirma a bruxona.

Gaia explica que a conexão com a Lua Minguante pode ajudar a administrar situações, já que conforme a Lua reduz seu brilho, temos sempre a oportunidade de rever assuntos e processar emoções internamente.

“E é nesse pique que teremos a chance de ampliar a consciência sobre como queremos estar no mundo nesse momento de tanta transformação e inconstância.

A Lua Nova acontece somente no próximo domingo (11), quando o Sol, a Lua, Mercúrio e Vênus se unirão em Áries, junto a Baten Kaitos, a estrela zeta da constelação de Cetus”.

Este céu dá destaque para um mito relacionado à outras duas constelações, Cassiopeia e Andrômeda, respectivamente rainha e princesa da Etiópia, segundo as narrativas greco-romanas.

O mito conta que a mãe tinha um orgulho tão potente da beleza de sua filha que causou ciúmes nas Nereidas, ninfas que acompanham Poseidon.

As criaturas pediram auxílio do deus dos mares, e atendendo aos pedidos, Poseidon deu duas opções para a rainha: oferecer Andrômeda em sacrifício para o monstro Cetus ou ter uma grande maldição por todo o reino.

A monarca acabou optando pelo sacrifício da princesa, e então, Cetus surgiu das profundezas do oceano para a devorar. Acontece que, posteriormente, Perseu salvou Andrômeda – mas essa é uma outra história. O fato é que a estrela Baten Kaitos está na barriga do monstro marinho, e o que isso significa? A gente te conta no horóscopo da próxima semana, que inicia sob efeito da Lua Nova.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 5 e 11 de abril!

áries

O Sol passa pelo seu signo para renovar as suas energias, ariano. Aproveite esta semana para agir com mais diplomacia e discernimento. A mente está acelerada, então cuidado com a sua comunicação. Aproveite para estimular o intelecto.

touro

Cuidado com a ansiedade, taurino. É preciso agir com sabedoria. Esteja pronto também para lidar com imprevistos e mudanças de direção. Reveja opiniões e busque conhecer mais antes de se posicionar sobre algo.

gêmeos

A semana promete muito movimento, geminiano! Procure estabelecer prioridades e tenha cuidado com certa febre pelo futuro. É preciso ser prático sem, no entanto, perder a mão com ações repentinas.

câncer

A semana favorece a reflexão sobre as suas relações, canceriano. Perceba mais o que acontece à sua volta e com as pessoas que são importantes para você. Faça parcerias produtivas e divida bem as tarefas com os outros.

leão

O momento é de bastante trabalho e muitas atividades, leonino. Mas é importante que você se organize. Saiba ouvir outros pontos de vista e esteja aberto ao aprendizado.

virgem

Seja mais você, virginiano. O momento pede que você seja firme nas suas ações e saiba dividir com os outros de maneira mais justa. Nada de assumir coisas em demasia. Aproveite o astral elevado também para seduzir.

libra

Saber ouvir e respeitar o espaço dos outros é fundamental, libriano. Especialmente no que tange as relações familiares, é importante ser diplomático. Cuide também dos temas domésticos e deixe a sua casa mais confortável.

escorpião

Procure ter concentração para fazer tudo o que precisa ser feito, escorpiano. A semana promete muitas definições, mas é preciso saber discernir e evitar os excessos. Cuidado com a rigidez.

sagitário

A semana promete agitação, sagitariano. Então, é importante que você consiga dar atenção também às pessoas. Saiba dialogar e perceba quem pode construir o futuro com você. Seja direto, mas sem exageros.

capricórnio

Você está cheio de energia e querendo fazer mil coisas, capricorniano. Mas é preciso saber dosar um pouco as coisas. Cuidado com o excesso de tarefas que pode deixá-lo dispersivo. Cuide da sua saúde e bem estar.

aquário

Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, aquariano. Então, o momento pede para você não se deixar tomar pela ansiedade. Dá para ajustar tudo à sua maneira, mas é preciso saber investir naquilo que você faz melhor.

peixes

Saiba priorizar as pessoas que realmente merecem estar na sua intimidade, pisciano. É preciso ter calma e não se cobrar excessivamente em relação às demandas dos outros. Invista seu tempo só com quem vale a pena!

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Confira como cada signo lida com o ciúmes!

Como Cada Signo Reage Quando Esta Com Ciumes?

Em um relacionamento, por vezes acabamos tendo cenas de ciúme. Isso porque gostamos tanto da pessoa que o medo de perdê-la fala mais alto. Mas é preciso tomar cuidado para que isso não atrapalhe a relação e acabe causando um futuro término. Conheça como é o ciúme de cada signo para saber como agir nesses momentos tão delicados!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

Áries

Quer que o romance seja perfeito e isso pode impedir de ver que está abusando. Como é impaciente e impulsivo, há chance de fazer ou falar algo drástico.

Dica: antes de virar uma fera com o outro e falar ou fazer algo sem pensar, deixe-o explicar o que de fato aconteceu.

Touro

Tem dificuldade em lidar com situações novas e, muitas vezes, vê algo que nem existia. Vira o ciúme em pessoa quando o outro fala com alguém ou sai sozinho.

Dica: é difícil, mas tente não desconfiar de todas as atitudes da pessoa. Ficar pressionando esse signo só vai deixá-lo cansado de você!

Gêmeos

Não é de se irritar com coisas bobas. Mas pode mudar de humor de uma hora pra outra, principalmente se estiver discutindo com a pessoa e ela falar algo errado.

Dica: cuidado com a inconstância! Sem saber qual será sua reação, o outro fica confuso e não vai conseguir falar sinceramente.

Câncer

Ter confiança é primordial no romance para você. Quando sente que tem algo errado ou que o outro está agindo de forma estranha, você se retrai e fica na defensiva.

Dica: não é porque a pessoa amada é extrovertida ou tem muitos amigos que ela está traindo você, ok? Não seja tão exigente!

Leão

Você é sempre sincero com a pessoa amada, então, se ela não falar muito e não se abrir totalmente, já acha que pode estar escondendo algo — ou alguém.

Dica: nem todo mundo é tão comunicativo e conversa sobre tuuudo. Mas mostre que está pronto para ouvi-lo e a intimidade pode aumentar!

Virgem

Costuma ser muito exigente e, se acha que falta empenho da pessoa amada, começa a pensar que o amor acabou. Calma, pois nem todo mundo é tão paciente e compreensivo assim.

Dica: antes de checar tudo, procurar falhas e analisar as atitudes do outro, demonstre o que sente e converse, sem pressionar.

Leia também:  Como Saber Os Carboidratos Que Eu Como?

Libra

Curte um clima de puro romantismo. Então, se o encantamento do início do relacionamento some, começa a pensar que a pessoa não a ama mais como antes.

Dica: fique atenta aos pequenos gestos, pois, quando a relação fica sólida, é normal não ficar se declarando a todo momento.

Escorpião

É do tipo que, se ver o outro apenas conversando com alguém que para ele é “suspeito”, já vai ligar o alerta vermelho e dar sinal de insegurança. Mas testar tanto assim a paciência da pessoa amada não é nada bom.

Dica: nada de ser frio ou fazer escândalo, ok? Procure conversar a sós com e esclarecer tudo com muita calma.

Sagitário

Não é do tipo possessivo nem controlador, mas, se a pessoa amada der algum deslize, aí, sai de baixo! Você fala o que pensa, sem medo de magoar.

Dica: esse excesso de franqueza pode deixar o outro bravo e por tudo a perder. Tenha cuidado, beleza?

Capricórnio

Continuando a falar sobre o ciúme de cada signo, para você capricorniano, precisa ter confiança no romance sempre. E, se pinta a mínima dúvida, a razão prevalece e o sentimento fica totalmente abalado.

Dica: mantenha os pés no chão e não faça nada de forma precipitada. Vigiar não vai trazer segurança e ainda vai magoar o outro.

Aquário

Você é muito mais razão que emoção, mas, quando ama, o ciúme bobo pode bater, sim! A diferença é que faz de tudo para esconder isso.

Dica: pra que entrar em pânico toda vez que a pessoa amada some? Participar mais da vida dela não vai ameaçar a liberdade de vocês.

Peixes

Quando fica enciumado, pode exagerar um pouco e acabar aumentando as coisas. Assim, o que era apenas uma desconfiança vira uma enorme briga.

Dica: nada de misturar fantasia e realidade. Dramatizar tudo pode abalar a relação. Antes, veja se tem motivos ou não, ok?

Universa – Controlador, discreto, relax… Como cada signo age quanto sente ciúmes

Cada signo lida com o ciúme de um jeito (Foto: iStock)

Enquanto certas pessoas se mantêm tranquilas numa situação em que sentem ciúmes, outras não escondem o sentimento, nem têm receio de armar o maior barraco.

Não que o motivo de uma seja mais forte que o de outra, mas é justamente a personalidade individual que vai responder pelo comportamento diferente. E se olharmos para o horóscopo, é possível antecipar algumas atitudes, considerando-se o perfil das casas do zodíaco.

Veja também

A astróloga Virginia Gaia observa que é preciso considerar certos aspectos e posicionamentos astrológicos, que podem estar relacionados ao ciúme e, portanto, demandam atenção:

  1. O posicionamento da Lua e/ou de Vênus em Escorpião.
  2. Saturno em conjunção com Lua e/ou Vênus.

No primeiro caso, o desejo de controlar a intensidade (Escorpião) das emoções (Lua) e das relações (Vênus) faz com que a pessoa que tenha um ou ambos posicionamentos no mapa natal demonstre insegurança em suas relações. “Isso pode fazer com que desenvolva sombras emocionais, como o ciúme”, explica a especialista.

Quando há a conjunção, a necessidade de que as emoções e as relações aconteçam exatamente da maneira como se espera pode transformar o indivíduo com tais aspectos no mapa natal em um parceiro que cobra muito do outro. “Esse excesso de cobranças pode se manifestar como ciúme excessivo”, acrescenta a astróloga.

A seguir, saiba o que esperar dos nativos de cada signo, quando o ciúme se revela, segundo Virginia Gaia.

Áries

Regido por Marte, Áries é bastante independente, impulsivo e sempre traz alguma dose de autoritarismo, o que pode fazer com que exija muito do parceiro. Costuma aplicar sua liderança nata no relacionamento, sendo muito direto sobre as pessoas que ele aprova (ou não) na vida do casal.

Touro

Como domínio do elemento Terra para Vênus, planeta regente das relações, Touro carrega uma tendência de posse com tudo o que gosta e valoriza, alcançando também o campo amoroso. Apesar do romantismo peculiar, essa noção de propriedade faz com que reivindique sempre a contrapartida de tempo e energia investida no outro.

Gêmeos

A leveza e a facilidade de relacionamento de Gêmeos faz com que ele não costume se fixar muito em ideias de controle e posse. Ainda assim, o ciúme pode se manifestar.

Com uma capacidade investigativa e argumentativa bem aguçada, o geminiano é capaz de se estender em muitas perguntas, deixando o parceiro constrangido e intimidado – tudo para que relate experiências com outras pessoas e situações.

Câncer

A intensa emotividade leva Câncer a ser muito carente de afeto. Por esse motivo, acaba pedindo muito do par, disputando espaço com os demais. O ciúme do canceriano frequentemente se manifesta como cobranças por atenção e dedicação de tempo e afeto.

Leão

Com inclinação a ser orgulhoso, Leão pode, às vezes, se sentir deixado de lado, caso o crush não saiba dividir bem a atenção dada ao relacionamento e às outras áreas da vida. Essa disputa pode se manifestar como ciúme no momento em que leonino começa a comparar quanto o parceiro se dedica a ele e às demais pessoas.

Virgem

Por ser alguém muito dedicado, Virgem costuma exigir uma contrapartida à altura. Se o outro não demonstrar empenho em apoiá-lo, poderá cobrar atenção, mesmo que faça isso de forma bem sutil. Além do mais, gosta de participar do dia a dia do par e pode se sentir preterido se não estiver sempre junto de quem ama.

Libra

Costuma ter bastante diplomacia na hora de falar sobre sentimentos e evita ser rotulado como ciumento. No entanto, quando Libra se sente injustiçado ou não retribuído à altura de seus sentimentos, há chances de se tornar menos flexível. Torna-se bastante argumentativo, se por acaso não sentir a disposição do parceiro para falar sobre a relação.

Escorpião

Sempre desconfiado e com forte capacidade de observação e investigação, Escorpião é do tipo que não costuma expressar seu lado ciumento de imediato, mas tende a remoer aquilo que não gosta. Costuma falar abertamente sobre quem quer distância, o que pode gerar a sensação de controle no parceiro.

Sagitário

Desde que respeitem sua espontaneidade, Sagitário costuma preservar o espaço alheio na relação. Entretanto, pode mostrar seu lado impetuoso e irritado se o par não entender seus valores pessoais que se traduzem em regras na vida a dois. Costuma ser muito criterioso no que diz respeito à ética e à moral e, quando enciumado, pode questionar a boa fé do companheiro.

Capricórnio

O forte senso de planejamento de Capricórnio  tende a se refletir no âmbito amoroso como uma intensa necessidade de prever os passos do crush. Isso, muitas vezes, acaba se tornando um obsessivo controle. É importante saber negociar bem os limites para não perder a confiança, pois tende a cobrar muito a sinceridade e o respeito do parceiro.

Aquário

Como signo da liberdade, Aquário  valoriza mais os relacionamentos que não trazem limitações e cobranças.

Se o nativo não tiver muitos aspectos que indiquem sentimento de posse no mapa, vai respirar flexibilidade, já que tem necessidade muito grande de uma vida social agitada.

Entretanto, também pode demonstrar ciúme quando não conhece bem as pessoas do círculo social do par ou sente que está sendo excluído dele.

Peixes

Por ser muito compassivo e distribuir amor com facilidade, acaba sendo mais livre na hora de amar. Além disso, não é de fazer cobranças. A não ser que seu mapa astral apresente aspectos que reforcem o contrário, o nativo de Peixes não costuma ser possessivo.

Mas como é muito sensível, pode se sentir preterido, caso o parceiro não retribua o romantismo que ele costuma dedicar à relação.

E por ser bastante intuitivo, é possível que implique com detalhes comportamentais que geralmente passam despercebidos para a maior parte das pessoas.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Veja como cada signo reage quando está com ciúmes

São muitas reações que podemos ter na hora que estamos com ciúmes, alguns não pensam duas vezes antes de partir para a grosseria, outros já são mais sensíveis e preferem a solidão e o silêncio, sem ficar desabafando o verdadeiro motivo para estar sentindo ciúmes.

Veja aqui como cada signo se comporta quando estão enciumados. Será que você vai se identificar? Acompanhe:

Áries

Sempre impulsivos, quando estão com ciúmes não pensam no que fazem ou falam, tem sérias dificuldades em depositar sua raiva naquilo que a criou, descontando em tudo e em todos a sua volta.

Touro

Os taurinos carregam muita paciência e dificilmente deixam que o ciúme tome conta do seu relacionamento! Mas também não abuse, quando fica enciumado, se torna a pessoa mais chata e rabugenta do mundo, impulsiva e impaciente.

Gêmeos

É um signo muito inteligente. Ele não precisa realmente de um motivo para sentir ciúme, ele simplesmente fica! A pessoa desse signo, muitas vezes, sente dificuldade em confiar no seu parceiro, por isso, o ciúme pode chegar a qualquer momento.

Câncer

Quando estão com ciúmes eles ficam tristes e para baixo. É fácil encontrar o nativo desse signo chorando pelos cantos, do que desabafando toda sua raiva. Porém, quando fica enciumado, se fecha, fica quieto no seu canto sem contar o motivo para ninguém.

Leão

As pessoas desse signo são extremamente positivas, sempre acreditando que tudo vai se resolver, sempre impedindo que o ciúme tome conta do seu relacionamento. Mas como qualquer um de nós, eles também têm seus dias ruins, e quando o ciúme ataca, prepare-se! Você ouvirá gritos mesmo estando longe.

Virgem

Discretos e autoritários.

São extremamente ciumentos, por isso, quando desconfiam de algo, isso pode acabar com o dia desse signo, deixando eles extremamente irritados. Quando o ciúme invade o dia deles, você pode esperar: gritos e ataques de fúria!

Libra

Sempre procurando seu equilíbrio emocional, dificilmente fica enciumado, porém, uma coisa consegue o tirar do sério é desconfiar de seu companheiro, isso lhe deixa com ciúme insuportável.

Se a pessoa desse signo está com ciúme, ela ficará em silêncio e guarda os motivos somente para ela.

Escorpião

Se você estiver ao lado de um escorpiano enciumado, fique em silêncio, não tente reverter a situação. Se você começar a perguntar o motivo, só conseguirá piorar a situação. A pessoa desse signo, quando está com ciúme, consegue por medo em qualquer um.

Sagitário

Eles não gostam de ficar enciumados e fazem de tudo para evitar situações que provoquem isso. Mesmo em momentos tensos, eles tentam manter um sorriso no rosto e manter sempre um pensamento positivo.

Capricórnio

Esse signo é bastante ciumento, e basta qualquer coisa para piorar a situação. Com fama de nascer com o espirito mais velho e com grandes responsabilidades desde cedo, eles se tornaram mais irritados e autoritários quando enciumados.

Aquário

Os aquarianos não são tão ciumentos, digamos que sejam de uma personalidade mais leve. Quando fica enciumado, não mede as consequências e parte para agressão verbal.

Peixes

Não é aquela pessoa totalmente ciumenta, e raramente sente ciúme. Não falam mal e não gritam, eles conseguem ignorar totalmente qualquer motivo que possa deixá-los com ciúmes, mesmo quando estão em uma situação complicada eles não reagem com agressividade!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*