Como Aproveitar Carne Cozida Que Sobrou?

Mas também não aguenta comer 3 dias seguidos o mesmo prato!

Como Aproveitar Carne Cozida Que Sobrou?

Reciclar é vida!

Como Aproveitar Carne Cozida Que Sobrou?

Este livro traz algumas receitas variadas que permitem criar lanches, refeições ou sobremesas totalmente veganas que vão surpreender paladar de toda a família!

Como Aproveitar Carne Cozida Que Sobrou? “envio super rapido do arquivo para dowload. òtimo livro.”

SIM, QUERO AS RECEITAS

  • Aqui em casa a gente sempre dá um jeitinho de reciclar as sobras de comida, e sobras de churrasco já é tradicional fazer um pouquinho a mais só para fazer um arroz carreteiro ou então nossa nova descoberta que é este bolinho de carne com sobras de churrasco!
  • Se eu pudesse te desejar algo para este novo ano que chegou é que você agarre a meta do consumo consciente.
  • O ano que passou me dediquei em comprar menos e aproveitar os alimentos integralmente, foi caminho sem volta.
  • Minha geladeira já foi daquelas tão cheias que eu nem imaginava o que tinha dentro, perdia muita coisa e acreditava que daquela maneira eu sempre teria o que precisasse disponível, sim, tinha sempre tudo disponível, inclusive alimentos deteriorados, mil potinhos com restinhos que ficavam por lá até estragar.

Agora tenho em mente a quantidade equilibrada para nossa semana, sem perder, sem sobrar.

Fazer um detox na geladeira é o primeiro passo, tire tudo, limpe sua geladeira com água e vinagre, volte somente o que está dentro da validade (já encontrei mostarda na porta da geladeira que era mais velha que eu) e se está lá por muito tempo encare de frente e se pergunte se aquilo será útil para você.

Menos é mais! Deixe somente o que for importante e antes de ir as compras planeje suas refeições da semana.

  1. E feliz 2018 meus amigos!
  2. Chega de conversa e voltemos ao escondidinho de sobras de carne assada.
  3. Estava aqui olhando umas sobras de maminha assada no forno, como foi o jantar do dia anterior tentei dar uma roupa nova e nada mais acolhedor que um escondidinho!
  4. Seja carne de churrasco, carne assada, carne de panela o escondidinho aceita perfeitamente como recheio.
  5. E não se prenda as batatas que utilizei neste escondidinho de sobras carne assada, pode usar mandioca cozida no lugar, mandioquinha (batata salsa ou baroa), troque o creme de leite por requeijão, inclua um queijo saboroso ao purê.
  6. Opções não vão faltar!
  7. E se gosta de um ardidinho adicione uma pimenta dedo de moça fatiada e sem sementes ao refogado da carne!

Como Aproveitar Carne Cozida Que Sobrou? Print RecipePara reaproveitar as sobras de carne assada prepare este escondidinho!

  • 4 batatas grandes cozidas
  • 1/2 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga,
  • 250 gr de sobras de carne assada desfiada ou passada no processador
  • 2 tomates em cubinhos
  • 1 cebola em cubinhos
  • Sal e Pimenta do reino branca
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar.
  • Coloque as batatas para cozinhar preferencialmente ainda com cascas em uma panela com água e sal até que a casca comece rachar ou até inserir um garfo em uma delas e esteja com o interior macio,
  • Descasque as batatas ainda morninhas e amasse com um garfo, adicione 1 colher de manteiga, o creme de leite e tempere com sal e pimenta branca, misture até virar um purê,
  • Desfie a carne ou passe pelo processador dando leves pulsadinhas,
  • Em uma frigideira adicione a outra colher de manteiga e a cebola, leve ao fogo baixo até a cebola ficar transparente, adicione a carne desfiada, mexa para misturar a cebola com a carne e finalize com os cubinhos de tomate, verifique o sabor e se necessário tempere com sal e pimenta,
  • Em um refratário que vá ao fogo coloque metade do purê, sobre ele a carne bem distribuída e cubra com a outra parte de purê, salpique o queijo parmesão sobre ele e leve ao forno pré aquecido em 200°C até que doure a superfície,

Sobrou carne? Dê vida nova ao que foi feito em churrasqueira, forno e fogão

  • Quem é fã de um bom churrasco, ou mesmo de qualquer outro preparo de carne em forno e fogão, sabe que nem sempre o cálculo dá certinho para o consumo e sobras são inevitáveis.
  • É preciso, porém, ficar atento aos excessos para evitar o desperdício – que está bem fora de moda, ainda mais no meio de uma pandemia.
  • Com a ajuda de duas especialistas em carnes, a personal chef Ligia Karazawa e Larissa Morales, da página “Larica na Brasa”, listamos sugestões de reaproveitamento de acordo com cada preparo de carne.

Na churrasqueira

Imagem: Andrik Langfield/Unsplash

A temperatura alta da grelha faz com que as carnes percam muito suco e, consecutivamente, fiquem mais secas. Por isso, o prato clássico para dar nova roupagem aos cortes feitos na brasa é o arroz carreteiro.

  1. “Costumo colocar tomate e deixar a carne cozinhando na mistura por dez minutinhos para o arroz ficar mais molhadinho”, sugere Larissa.
  2. Linguiça cortada em cubinhos e frango bem desfiado também podem ser reutilizados em outras receitas, como farofa.

E se você é daqueles que mesmo quando já está satisfeito quer aproveitar a churrasqueira acesa para preparar toda a carne descongelada, saiba que é interessante deixar os bifes um ponto a menos do que costuma comer. Assim, pode finalizá-lo numa frigideira com manteiga, alho e ervas sem medo dele estorricar.

No forno

Imagem: Istock

  • No Nossa, você já viu algumas receitas para fazer carnes no forno, mas vale ficar atento aos tipo de carne para poder reaproveitá-las.
  • Cortes magros, como maminha e fraldinha, por exemplo, são mais difíceis de ganharem vida nova.
  • Já peças que passam por um cozimento longo, caso da costela, da paleta, do pernil e até do frango assado, tendem a ser mais úmidas e, por isso, ficam mais agradáveis quando reaproveitadas.
  • Essas carnes ficam bem desfiadas e aceboladas e podem ser usadas em sanduíches, tortas ou em escondidinhos.

Imagem: Getty Images

As receitas de carne cozida na panela costumam levar algum tipo de líquido, seja água ou molho de tomate. Essa característica facilita o reaproveitamento.

  1. Um ragu, por exemplo, pode ser servido com massas ou mesmo em sanduíches estilo buraco quente.
  2. “Se retemperada com cenoura, ervilha torta e gengibre, shoyu e saquê, a carne pode até virar um prato japonês”, diz Ligia.
Leia também:  Como Saber Em Que Posição O Bebe Está?

Imagem: Getty Images

Molhos no geral são uma ótima saída para aquela porção de bife grelhado que acabou sobrando. A dica é cortá-los em tirinhas finas ou cubos e acrescentar molho de estrogonofe, de mostarda ou de queijos.

Outra opção é, depois de picar, saltear com legumes como pimentão e dar um sabor extra com a pimenta que preferir.

Como aproveitar carne assada em novas receitas

Gostosa, macia e supersuculenta – carne assada é a típica refeição do almoço de domingo que não tem erro: você faz e toda a família ama! O único “problema” é que nem sempre essa proteína acaba no domingo né? Às vezes a semana passa e é feijão com arroz e a mesma carne na mesa todos os dias. Que tal passar a aproveitar as sobras desse prato delicioso para preparar novas receitas? Basta ter um pouco de inspiração, criatividade e alguns ingredientes extras. Dá uma olhada nas nossas ideias!

Já pensou em fazer um escondidinho de carne assada?

A vantagem do escondidinho é que ele pode ser recheado com qualquer coisa – sobretudo uma carne assada de panela bem feita. Para aproveitar a proteína nessa deliciosa receita, você vai precisar de mandioca, creme de leite, mussarela ralada, ovo e sal para a massa e molho de tomate, óleo, salsinha, alho, cebola, sal e a carne para o recheio.

Massa

Comece batendo os ingredientes da massa em um liquidificador até que se forme uma mistura homogênea. Quando isso acontecer, coloque a mistura num recipiente e reserve.

Recheio

Numa panela à parte, prepare um refogado de cebola, alho e óleo e desfie a carne assada. Quando os temperos estiverem levemente dourados, incorpore o molho de tomate e a carne desfiada.

Ponha também a salsinha e uma pitada de sal para aguçar o sabor do recheio.

Por fim, espere ferver por 1 minuto, acrescente ½ meio copo de água e deixe ferver até reduzir o molho por mais 2 ou 3 minutos.

Montagem do prato

Em uma assadeira untada e polvilhada, espalhe metade da massa na forma, despeje todo o recheio sobre a massa e ponha mais uma camada da massa sobre ele. Para dar aquele toque gratinado, salpique um pouco de queijo parmesão ralado por cima de tudo e leve ao forno até dourar.

Aposte nas sobras para preparar um delicioso croquete de carne assada

Investir em croquetes e bolinhos é uma das melhores maneiras de aproveitar o que restou do almoço! Para isso, tudo o que você precisa é de uma cebola grande, alguns ovos, farinha de trigo, farinha de rosca, azeite, óleo, sal, pimenta-do-reino, e a carne.

Primeiro, triture a carne em um liquidificador com água e um pouquinho de azeite até que ela se transforme em uma massa. Acrescente cebola picada, dois ovos e temperos (neste caso, o sal e a pimenta) e triture mais uma vez.

Quando a massa estiver totalmente formada, coloque-a em uma panela, acrescente a farinha de trigo e misture tudo a fogo baixo, mexendo sempre. Percebeu que começou a desprender do fundo? É hora de modelar os bolinhos (depois de esperar a massa esfriar, é claro). Passe o resultado final em alguns ovos, depois na farinha de rosca, e, por fim, frite no óleo.

Se você não quer perder tempo na cozinha, faça uma macarronada

Macarrão, uma gema de ovo, molho pronto para massas, carne e temperos. Com esses 5 ingredientes você prepara uma macarronada dos deuses e ainda deixa o almoço menos repetitivo (o nosso foco principal de hoje). Fora que passo a passo é simples até demais!

Inicie o preparo cozinhando o macarrão em uma panela com água fervente (até ele ficar 'al dente'). Escorra a água, coloque o molho na mesma panela (ainda com o fogo ligado), acrescente a gema, mexa até o molho ferver e depois coloque os temperos e a carne. Prontinho! Ah, e também vale a pena espalhar um pouco de queijo parmesão por cima do prato para gratinar. Fica uma delícia!

Obs.: Se quiser dar um toque mais caseiro, faça um molho o clássico molho bechamel. É bem rapidinho e tão simples quanto a receita.

Bolinho de carne assada e nozes – Aproveite sobras

Quer aprender uma ideia criativa para aproveitar sobras de carne assada? Aproveitamento de alimentos vai além de reaquecer uma comida que não foi consumida da refeição anterior. Alimento é nobre e precisa ser tratado com respeito, por isso, transforme aquelas sobras que estão na geladeira em um novo prato, renovado e criativo, como esse bolinho de carne assada com nozes.

  • Essa receita é muito fácil de fazer, daquelas que não precisa de muitas regras, você pode adicionar ervas frescas, também pode trocar nozes por amêndoas, pode fritar, mas também pode assar e fazer na airfryer, use a criatividade para criar a sua versão.
  • Na minha opinião, respeito pelo alimento é dar a ele o devido valor, preparando pratos com respeito aos sabores naturais dos ingredientes, sem usar produtos artificiais e que mascaram sabores e também usar o alimento por inteiro como essa Torta salgada vegetais e bacon que usa os talos e também tem essa receita de Bolo de carne assado com pinhão que é uma forma de aproveitar o pinhão cozido que acabou ficando na geladeira.

  Bolinho de carne assada e nozes – Aproveite sobras

  • 4 xícaras de sobras de carne assada processada
  • ½ xícara de nozes trituradas
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 dente de alho picado
  • 2 ovos
  • 2 pães (d'água / francês)
  • ¾ xícara de leite
  • Farinha de rosca
  • Farinha de trigo
  • Pimenta preta
  • Sal
  1. Corte o pão em pedaços pequenos, coloque em uma tigela, adicione o leite e deixe hidratando.
  2. Em uma tigela coloque a carne processada, as nozes, a cebola, o alho, os ovos, os pães hidratados e misture bem.
  3. Adicione a pimenta e o sal, caso seja necessário, pois a carne assada já é salgada.
  4. Então comece a colocar uma colher de farinha de trigo e uma colher de farinha de rosca. Vá misturando e adicionando os dois ingredientes de acordo com a necessidade.
  5. A quantidade varia de acordo com a umidade dos ingredientes, o importante é obter uma massa moldável e que não grude muito nas mãos.
  6. Assim que a massa estiver no ponto, modele seus bolinhos com aproximadamente 25 g cada.
  7. Acomode-os em uma forma, depois que todos estiverem prontos, polvilhe farinha de rosca e sacuda a forma para que eles fiquem delicadamente cobertos por ela.
  8. Você pode congelar os bolinhos ou preparar imediatamente, eu optei por fritar, mas você também pode fazer na airfryer ou no forno.
Leia também:  Como Saber Qual A Chave Do Meu Windows?

Os meus bolinhos foram feitos com sobras de carne bovina de um churrasco, mas você pode usar também carne suína e quem sabe fazer um bolinho misturando as duas carnes.

Quais as suas ideias para aproveitar sobras de carne assada?

Compartilhe nos comentários quais as suas formas de transformar e renovar esse ingrediente tão precioso.

Quer uma dica de acompanhamento? Eu amo para usar coalhada seca para servir com qualquer bolinho feito com com carne, ela traz acidez que combina perfeitamente com eles.

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Como reaproveitar sobras de carne

Publicado em 13:56h em Para a família por Rui Marques 0 Comentários

Como sabem, aqui em casa não se desperdiça nada. Todas as sobras ganham uma vida nova e transformam-se em refeições diferentes… muitas vezes até ficam mais saborosas.

Isto faz ainda mais sentido agora, em que devemos limitar as nossas saídas de casa e planear tudo para o menu semanal.

Por isso, vou deixar-vos algumas dicas de como reaproveitar sobras de carne e não desperdiçar absolutamente nada!

Há várias opções para renovar as sobras  e fazer uma receita nova e muito deliciosa! Nem vai parecer que usámos as sobras e todos vão adorar saborear as vossas receitas!

Veja também como aproveitar sobras de legumes e sobras de peixe

Reiventar nunca soube tão bem!

A primeira coisa que nos vem à cabeça são os croquetes. A base para este petisco é a carne triturada e um bechamel bem grosso. Basta triturar as sobras de carne e um pouco de chouriço (se tiver) e envolver no bechamel bem espesso.

Se achar que a carne não tem muito sabor, faça um refogado e envolva na carne picada. O ideal é fazer esta massa de um dia para o outro para que endureça no frigorífico e seja muito mais fácil moldar. Há até quem diga que os devemos congelar e fritá-los congelados para que não rebentem.

Pode moldar no formato clássico do croquete ou em bolinhas. Ambos ficam lindos.

Outra opção é um saboroso frango à brás com legumes. Se não tiver os legumes, use o frango e batatas palha, que pode ralar no crivo mais grosso do ralador e fritar em óleo ou fazer no forno borrifadas com um pouco de azeite. Se preferir uma versão mais rápida, as batatas palha de compra são uma opção. 

Diga não ao desperdício

Muito versáteis e que resultam sempre em refeições que rendem bastante são os empadões. Cá em casa adoramos empadão de polenta, mas na falta de polenta pode optar por um puré de batata tradicional ou ainda de couve-flor ou bróculos.

Em todos pode sempre juntar cenoura, já que além de tornar numa refeição mais nutritiva, fica com uma cor linda! A carne, basta desfiar ou triturar num robot de cozinha.

Mais uma vez, se quiser dar mais sabor à carne, recorra a um refogado bem puxadinho para tornar a sua receita ainda mais deliciosa.

O arroz no forno também é uma delícia e rende imenso. Faça um arroz e num tabuleiro de ir ao forno faça camadas de arroz e carne. Se tiver pouca carne, pode sempre fazer um bechamel e acrescentar para ficar com mais recheio. Ou ainda, triturar uma lata de cogumelos e juntar ao refogado e depois a carne.  

Um clássico que resulta com qualquer sobra

Uma outra opção que é válida para carne, peixe e até legumes são as famosas Pataniscas. Com pouca quantidade faz várias pataniscas, acompanhadas com um arroz malandrinho, tem uma refeição bem reconfortante! Para as pataniscas, desfie a carne ou triture. Para 2 ovos, use 150 gr.

de farinha de trigo (ou outra que preferir, depois poderá ter de ajustar a consistência consoante o tipo de farinha que usar). Pique uma cebola pequena e salsa. Depois misture a farinha, 1 colher de café de fermento para bolos  e os ovos.

Adicione 200 ml de água com gás (de preferência fresca) aos poucos, mexendo sempre com uma vara de arames.

Agora é hora de juntar a carne desfiada e a cebola picada. Por fim, junte a salsa picada, tempere com uma pitada de pimenta e envolva tudo muito bem.

Leve ao lume uma frigideira com óleo bem quente e vá colocando colheradas de massa.  Deixe fritar de ambos os lados, até as pataniscas ficarem douradas. Escorra. No entanto, se preferir uma versão menos gordurosa, pode fazê-las no forno ou até na máquina de waffles. Ficam mais secas, é verdade, mas mais saudáveis!

Agora não tem desculpa para deixar estragar aquele restinho de carne guardado no fundo do frigorífico. Não se esqueça de aproveitar todas as sobras, mesmo que pareça que é pouca quantidade. Há sempre uma solução para transformar o pouco em suficiente!

Experimente também esta Bola ou Folar de Carnes. Pode fazer com sobras de carne assada ou frango, ou queijo e fiambre por exemplo.

Esta Bola de queijo e fiambre, não leva glúten, nem óleo. É uma verdadeira delícia e não dá trabalho nenhum. É a receita ideal para as reuniões de família.

Conheça a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché

Sobras de churrasco? Confira 6 receitas para resolver esse problema

Tempo de leitura: 6 minutos

Leia também:  O Que É Uma Franquia E Como Funciona?

Faça sol ou faça chuva, no final de semana ou até mesmo em dias comuns, uma das coisas que o brasileiro mais gosta é churrasco! Nada melhor do que um encontro descontraído com aquela carne assando na churrasqueira para alegrar os amigos e a família, não é mesmo? Essa é uma programação deliciosa!

Na hora de fazer as compras, porém, muitas pessoas se empolgam e levam além do necessário e, mesmo que calculemos a quantidade ideal, é comum haver desperdícios. O problema é que, se for consumir no dia seguinte, a carne já está fria e sem graça. Mas temos a solução para isso.

Quer saber como aproveitar as sobras de churrasco? Pois continue lendo este texto e confira as 6 receitas para fazer pratos bem gostosos, afinal, variar o cardápio é fundamental.

1. Arroz carreteiro

Quem é que não gosta de unir o útil ao agradável? Sobrou carne e arroz do churrasco? Então, vamos fazer um arroz carreteiro!

Ingredientes

  • 500 g de carne;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 3 xícaras de arroz;
  • sal e pimenta a gosto;
  • salsinha picada.

Modo de preparo

Em uma panela coloque água, sal, azeite e arroz. Logo depois deixe-o ferver, escorra-o e deixe em reserva. Lave a carne para a retirada do excesso de sal. Em seguida, refogue a cebola cortada e o alho. Depois, ponha a carne para fritar no óleo. Misture a carne frita com o arroz. Sirva em seguida.

2. Croquete de carne assada

Muito popular aqui no Brasil e também em Portugal, o croquete é uma ótima opção para quem quer reaproveitar a carne do churrasco. Vamos conferir como fazer isso?

Ingredientes

Carne

  • 500 g de lagarto;
  • 1/2 linguiça calabresa defumada;
  • sal, pimenta-do-reino, alho espremido, molho inglês;
  • 1 cebola.

Croquete

  • 500 ml de leite integral;
  • 3 colheres (sopa) de margarina;
  • 500 g de farinha de trigo;
  • 2 tabletes de caldo de carne;
  • leite;
  • óleo para fritar.

Modo de preparo

Carne

Primeiro recheie a carne com a linguiça e tempere com sal, pimenta, alho e o molho inglês. Em seguida, reserve. Em uma panela de pressão, refogue a cebola no óleo até dourar, adicione a carne e deixe dourar todos os lados. Depois, cubra com água e deixe cozinhar por, no mínimo, 30 minutos, depois que a panela pegar pressão.

Dica: a carne deverá estar desmanchando.

Croquete

Em uma panela, junte a carne triturada com o caldo do cozimento, o leite, os tabletes de caldo e a margarina. Leve ao fogo até ferver. Aos poucos, adicione a farinha e cozinhe até desgrudar do fundo. Em seguida, coloque a mistura da farinha em uma bancada untada e deixe amornar.

Após isso, sove a massa por pelo menos 3 minutos. Modele os croquetes e empane (passe-os em leite e logo após na farinha de rosca). Frite em óleo quente até dourar. Se preferir, você pode congelar os croquetes empanados que não serão consumidos.

​3. Escondidinho de carne

Até nas sobras de churrasco o escondidinho está presente! Essa deliciosa receita é feita, principalmente, com batata. Mas a adição das carnes que restaram garante um sabor espetacular! Um prato fácil que deixará seu almoço ainda mais gostoso!

Ingredientes

  • carne de churrasco (de preferência amanhecida);
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate;
  • 3 batatas;
  • 3 colheres (sopa) de requeijão cremoso;
  • noz-moscada;
  • pimenta-do-reino;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • queijo;
  • sal a gosto;
  • salsinha.

Modo de preparo

Corte a carne em pedacinhos e misture com o extrato de tomate, o requeijão, a noz-moscada e a pimenta. Em seguida, cozinhe as batatas, faça um purê e misture a manteiga, sal, salsinha e o queijo — que deverá estar ralado. Em uma forma, coloque a carne e, logo após, cubra com o purê de batata. Leve ao forno preaquecido. Caso queira, você pode acrescentar muçarela por cima.

4. Sanduíche de churrasco

Quem não gosta de um bom sanduíche que atire a primeira pedra! Com certeza o Chaves curtiria essa nossa quarta dica. Por isso, que tal reaproveitar as sobras de churrasco para fazer esse prato delicioso?

Ingredientes

  • 1 tomate;
  • 2 fatias de pão.
  • 1 pedaço de carne;
  • 2 folha de alface;
  • 1 fatia de queijo;

Modo de preparo

Passe maionese a gosto na fatia de pão. Em seguida, acrescente a rodela de tomate, a alface e o queijo. Adicione o pedaço de carne fatiado ou desfiado. Feche o sanduíche com a outra fatia do pão e leve para a frigideira. Por fim, deixe dourar os dois lados.

5. Pão italiano recheado

Já pensou em fazer um pão italiano? Com um molho superespecial, é uma receita de dar água na boca! Se fôssemos você, correríamos para fazer essa maravilha!

Ingredientes

  • 2 kg de filé mignon;
  • 50 g de manteiga;
  • 1 pão italiano grande;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 80 ml de vinho tinto;
  • 560 ml de caldo de carne;
  • 40 g de farinha de trigo;
  • champignon (opcional);
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher (chá) de mostarda.

Modo de preparo

Molho madeira

Derreta a manteiga e depois junte a farinha, mexendo até que fique dourada. Depois, acrescente o vinho tinto aos poucos, o caldo de carne, o sal, a mostarda e o champignon. Deixe engrossar.

Carne

Corte a carne em pequenos pedaços. Em seguida, refogue-a com manteiga até dourar. Adicione o molho madeira e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Agora, para fazer a montagem é simples: corte o pão italiano e retire o miolo. Logo após, misture-o na carne. Jogue tudo dentro do pão e agradeça por essa receita dos deuses.

6. Salada de carne desfiada

Você exagerou no final de semana e quer pegar leve agora? Tudo bem, você pode optar por uma saladinha.

Ingredientes

  • 600 g de músculo;
  • 2 cebolas médias;
  • 2 tomates;
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada;
  • 1 pimentão verde;
  • 1/4 xícara (chá) de azeite de oliva;
  • 1/4 xícara (chá) de vinagre.

Modo de preparo

Cozinhe a carne na panela de pressão por, aproximadamente, 1 hora e meia. LoDeixe esfriar e desfie. Em seguida, tempere a carne com o azeite, a pimenta e o vinagre. Acrescente cebola, tomate, pimentão e a salsinha. Depois, misture bem e leve à geladeira por 2 horas. Está pronto: você pode servir sua salada com folhas de alface ou qualquer outra verdura.

Viu? Não é tão difícil reaproveitar e fazer uma deliciosa comida com as sobras de churrasco. Seguindo as nossas dicas, você vai arrasar na cozinha, surpreendendo os amigos e familiares.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*