Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? Hoje não se esqueça que tudo pode dar certo se seu ânimo não for incerto. Bom dia!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? Em qualquer hora, use e abuse do otimismo! É ele quem dá ânimo e orienta rumo à superação.

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? Bom dia! Já chegamos à quarta-feira e ainda temos muito para conquistar! Muita força e ânimo para todos!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? Minha força, meu ânimo, meu filho, ao seu lado tenho tudo que preciso para viver bem e cheia de amor!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? A semana vai chegando ao fim, mas mantenha o ânimo que ainda tem mais dois dias pela frente. Boa quinta-feira a todos!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? “Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? Não é uma chuvinha de nada que vai espantar nosso ânimo. Um bom dia para todos!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? Muito ânimo e alegria é o que lhe desejo para este dia. Tenha uma jornada feliz, amigo!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? O amor é como o café. Te dá ânimo pela manhã, mas tira o sono à noite.

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste? Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33

Vários estudos comprovam que não há nada melhor para o ânimo do que ter amigos loucos sempre por perto.

A fé e a esperança garantem uma vida plena de ânimo e salvação.

Alegria, cores, música, ânimo e muita, muita coragem é o que lhe desejo hoje. Bom dia!

Você ganha outro ânimo quando sabe que chegou a hora de desfrutar de uma refeição saborosa. Bom almoço!

Ele me protegeu, deu ânimo e alegria ao longo de doze meses desafiantes. Deus merece toda minha gratidão!

Belas Mensagens

Nem sempre estamos nos nossos melhores dias. A tristeza invade, o desânimo bate e os sorrisos se apagam. Nesses momentos, nossas companhias fazem uma grande diferença. Por isso, selecionamos as melhores frases para animar, repletas de motivação e positividade, que te ajudarão a ser fonte de alegria na vida dos seus amigos. Confira, compartilhe e levante o astral de alguém!

Direto ao ponto:

Frases para animar o astral

A alegria muda o mundo! É tão gostoso estar perto de pessoas felizes. Nessa seção, você encontrará as mais inspiradoras frases, cheias de animação e alto astral, para compartilhar com a galera e espalhar felicidade. Confira!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

Não desperdice seu tempo se lamentando pelo passado. Coloca seu astral lá em cima e aproveite cada segundo da vida!

A vida é muito bela, não perca tempo chorando pelo passado. Deixe o alto astral dominar seu coração e sorria. Viva com alegria!

Com alto astral, a tristeza passa mal e vai embora. Viva intensamente, sorria e seja luz!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

Coisas boas acontecem para quem se permite ser feliz. Deixe o alto astral iluminar sua vida e brilhe no mundo!

Não há nada mais gratificante do que viver com alegria. Alto astral e vida longa combinam perfeitamente!

Por mais difícil que esteja a caminhada, nunca perca seu alto astral. São os sorrisos que nos dão força para continuar e superar os dias ruins.

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

A melhor companhia de todas é uma pessoa alto astral. Nos momentos tristes, esteja perto de quem te faz sorrir e deixe a alegria te contagiar.

Sua felicidade deve ser prioridade sempre. Não permita que os infelizes e os invejosos destruam seu alto astral.

Desejo que a alegria e o alto astral estejam sempre no seu coração. Que sua vida seja influência feliz para todos aqueles que estão ao seu lado.

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

Viver é lindo! Faça da sua vida uma festa e celebre sua existência com muito alto astral. Seja feliz!

Algumas palavras de consolo e de acolhimento podem mudar nosso humor. Por isso, selecionamos as melhores frases que te ajudarão a animar alguém especial. Confira e compartilhe positividade!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

Viva como se tivesse um rio de alegria dentro de você. Deixe a felicidade fluir e espalhe animação pelo mundo.

Você é muito especial para mim. Não gosto de te ver triste. Que a alegria recaia sobre seu ânimo e transborde seu coração. Vamos curtir a vida!

Deite sua cabeça no meu ombro e desabafe suas dores. Depois, vamos pegar carona com a animação, sair para comemorar e curtir a vida.

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

Vamos fazer um combinado: chega de tristeza! Já é tempo de recuperar a animação e deixar a alegria reinar na nossa vida!

Receba um pouquinho da minha alegria. Eu só quero te ver bem, animado e sorrindo outra vez. Você merece ser feliz!

Hoje está um lindo dia para ser feliz! Dispense as tristezas, abra seu coração e deixe a animação tomar conta de você. Vamos sorrir, porque chorar não vale a pena!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

A vida é muito curta para desperdiçarmos tempo sofrendo por quem não nos merece. Deixe a tristeza de lado, abrace a animação e irradie sua alegria.

Se eu pudesse eu sentiria toda a dor no seu lugar, mas como não posso, te ofereço um abraço e te convido para sair comigo. Um momento de distração, pode mudar seu ânimo e te encher de alegria.

Quando estamos juntos, tudo fica mais bonito. Quero dividir minha alegria com você e fazer da vida uma animação sem fim.

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

Se você pudesse se ver com meus olhos, saberia o quão forte e inspiradora você é. Anime-se! Nenhuma dor pode te derrubar.

Cada dia é único e não pode ser recuperado. Por isso, devemos aproveitar ao máximo, estar sempre presente e curtir o instante. Nessa seção, você encontrará ótimas frases para enxergar o lado bom da vida e animar o dia. Confira e compartilhe com as pessoas queridas!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

Hoje o dia está tão lindo para cantar a vida, dançar ao sol e espalhar felicidade. Que a alegria esteja no coração de todos!

O dia só tem vinte e quatro horas, então, anime-se! Não perca tempo! Faça um pacto com a felicidade e vá curtir a vida!

Abra a janela e deixe o sol entrar! O dia está perfeito para você se arriscar e realizar seus sonhos. Não tema, pois você é incrível!

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

Que hoje o dia seja uma enorme festa! Que os sorrisos ecoem, as tristezas desapareçam e a felicidade dance em nosso coração. Vamos celebrar a vida!

Hoje é dia de se embebedar de alegria, levantar o astral e gritar para o mundo: eu decidi ser feliz! Que o sol banhe nosso ânimo com energia positiva!

Hoje é o belo dia em que você acorda e percebe que perdeu tempo demais se lamentando. Mas anime-se, nunca é tarde para recomeçar e ser feliz.

Ânimo! O dia está repleto de belas surpresas. No entanto, você precisa abrir seu coração e escolher enxergar as coisas boas. Não deixe o desânimo empacar seus sonhos.

Os passarinhos inauguram o dia com tanta animação! Inspire-se! Cante alto e espalhe alegria por onde for.

Tire o dia para ser feliz! Faça uma limpeza no seu coração e jogue fora tudo o que te traz sofrimento. Anime-se! O recomeço reserva uma vida maravilhosa para você!

O segredo é começar o dia sorrindo e com muita animação. Problema nenhum gosta de ficar perto de alguém que está no maior alto astral.

À noite, quando estamos sozinhos, é o momento mais propício para a tristeza. No entanto, podemos inverter o jogo e aproveitar o instante. Nessa seção, você encontrará ótimas frases para animar a noite e desejar boas vibrações aos seus amigos. Confira e compartilhe energia positiva!

Essa noite fresquinha, toda estrelada e com uma lua tão linda é um convite para a felicidade. Dispense o cansaço e contemple a beleza da vida!

Vamos animar a noite! Abra a porta para a alegria e feche-a bem na cara da tristeza. Que os sonhos festejem e que o amor reine!

Vamos virar a noite agarrados com a felicidade! Que a alegria seja nosso travesseiro e a harmonia nosso cobertor.

As estrelas animam a escuridão. Inspire-se! Que sua noite seja repleta de harmonia e paz. Que a luz reine dentro de você e espante todos os pensamentos ruins.

Leia também:  Como Fazer Com Que Os Gatos Se Deem Bem?

Não há nada que uma boa noite de sono não possa curar. Anime-se! Descanse bastante hoje e amanhã você estará pronto para brilhar.

O dia foi longo e cansativo, mas ainda dá tempo, faça dessa noite a melhor noite da sua vida. Celebre! Anime-se! Comemore! Você é sua própria felicidade.

Como alguém consegue ficar de mau humor em uma noite tão linda e estrelada? Abrace a animação e aproveite a vida! Sempre há um motivo para ser feliz.

Se você passa a vida reclamando das pedras que há no seu caminho e esquece de olhar para o céu, você perde o espetáculo das estrelas. Nessa noite linda, deixe a animação ser sua companheira e aproveite!

Que noite, meus amados! O céu está tão lindo! A lua está tão faceira! Vamos nos animar e abraçar essa perfeição da natureza. Que a alegria irradie nossos sonhos!

Que sua noite seja maravilhosa! Que a felicidade faça moradia no seu coração e te encha de ânimo para acordar amanhã cedo e continuar sonhando!

É tão triste quando alguém que gostamos não está bem. No entanto, podemos ajudar com algumas palavras de conforto. Por isso, nessa seção, confira as melhores frases para animar um amigo e seja um motivador na vida de quem está sempre ao seu lado. Compartilhe!

Amigo, respire fundo, seque suas lágrimas e fique em paz. Tudo tem um tempo certo para acontecer. Logo sua dor partirá e a felicidade voltará para sua vida.

Amiga, apesar de tudo, continue sorrindo. Estarei sempre ao seu lado. Vamos nos animar e espantar a tristeza. Juntas, nenhum problema pode nos vencer.

Amigo, anime-se! A caminhada é longa e parece não ter fim, mas acredite no seu potencial e, quando você cruzar a linha de chegada, sua conquista será gloriosa.

Amiga querida, mantenha o foco na felicidade e a fé na sua força. Problema nenhum pode atingir um ânimo blindado de alegria.

Amigo, não se dê por derrotado, você tem uma longa e brilhante caminhada pela frente. Anime-se! E experimente acreditar no seu potencial.

Amiga, siga firme na direção dos seus sonhos e não deixe alguns tombos te desanimar. Você é incrível! Conte sempre comigo.

Amiga, sem a noite não haveria o dia e sem a tristeza não haveria a alegria. Anime-se! Logo o sol raiará na sua vida e vamos rir dos sufocos pelos quais você está passando.

Amigo, seja rude com o desânimo e coloque a tristeza para correr. É preciso desocupar os espaços do seu coração para que a felicidade possa entrar.

Amigo, quando você só olha para seus problemas, eles se tornam maiores ainda. Lembre-se das suas conquistas e anime-se! Você já venceu várias vezes e vencerá novamente.

Amiga, seu coração é tão bonito e sua alma é tão animada. Não deixe a tristeza e o desânimo apagarem seus sorrisos. Abrace a alegria e seja feliz!

É tão gostoso quando conseguimos animar e colocar um sorriso no rosto de alguém. Por isso, confira também as frases de cuidado e continue sendo atencioso e carinhoso com as pessoas que são importantes para você.

Blog: Como animar um amigo que está triste ou decepcionado? | Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?© Depositphotos.com / ArturVerkhovetskiyPara animar um amigo que está passando por um período difícil, é imprescindível escutá-lo para tentar entender a situação e ajudá-lo da melhor forma possível.

Muitos fatores podem desencadear a tristeza e o desapontamento: crises profissionais, traumas, términos de relacionamento, transformações bruscas na rotina, desafios não superados e baixa autoestima. Alguns indivíduos apresentam uma dificuldade maior ao ter que lidar com momentos difíceis e seguir em frente após sofrer com uma decepção.

Para animar um amigo que está passando por um período difícil, é fundamental ter uma atitude disponível, estar atento ao que ele tem a dizer sobre esse período e evitar julga-lo. Confira algumas maneiras para ajudar seu amigo a atravessar uma fase difícil:

Dicas para animar um amigo que está triste

Escute

É importante que seu amigo saiba que ele pode desabafar com você e se sinta confortável para falar sobre suas dores. Evite ao máximo fazer julgamentos e ajude-o a refletir sobre o problema por outro ângulo, incentivando-o a encontrar possíveis maneiras de solucionar a questão.

Abrace

Você sabia que um abraço pode liberar as mesmas substâncias que o organismo produz quando comemos chocolate ou fazemos exercícios físicos? Abraçar libera oxitocina (o hormônio do amor e da felicidade), reduz os níveis de cortisol, relaxa os músculos e libera dopamina. Confie no poder da terapia do abraço e faça com que seu amigo se sinta mais protegido e seguro.

Estimule exercícios físicos

Praticar exercícios físicos é um hábito que costuma estar presente na vida de pessoas felizes. Isso acontece por conta das respostas hormonais geradas pelo esforço físico, que liberam neurotransmissores que trabalham no cérebro.

Praticar esportes é fundamental para a qualidade de vida e a sensação de bem-estar. Portanto, tire seu amigo do sofá e leve-o para jogar uma partida de tênis, correr no parque ou andar de bicicleta por aí. Esta é uma ótima maneira de compartilhar momentos divertidos, entrar em forma e se distrair.

Faça-o rir

Lembrar de histórias divertidas e contar piadas é uma maneira de entreter a pessoa e fazer com que ela tire um pouco o foco dos problemas. Tenha uma atitude positiva: isso vai contagiar seu amigo e ajudá-lo a mudar de frequência.

Reforce as características positivas do indivíduo

Fale com seu amigo sobre suas habilidades e potenciais, destacando como a amizade de vocês é importante e especial. Reforce as conquistas individuais e ajude-o a se lembrar dos momentos em que foi capaz de superar dificuldades e obstáculos.

Fique atento

É importante prestar atenção e perceber se a tristeza do seu amigo é pontual ou se ela pode ser um dos sintomas da depressão. Caso o problema seja grave, é importante incentivar seu amigo a procurar ajuda médica e iniciar um tratamento adequado, especialmente se o momento está trazendo prejuízos à saúde da pessoa.

Incentive o desenvolvimento da Inteligência Emocional

O Método LOTUS já auxiliou centenas de pessoas que entraram em contato com suas emoções e, assim, encontraram forças para recomeçar e redescobrir a alegria de viver. Se você tem um amigo que está passando por um momento delicado, incentive-o a desenvolver sua Inteligência Emocional para que ele possa entender suas crenças limitantes e padrões prejudiciais que atrapalham a felicidade.

Como Animar uma Pessoa Que Está Se Sentindo Para Baixo

Home > Blog > Como Animar uma Pessoa Que Está Se Sentindo Para Baixo

Quando gostamos muito de uma pessoa, partilhamos de suas dores e alegrias, torcemos por sua felicidade e fazemos o possível para lhe ver bem.

Dessa maneira, ao ver alguém que se gosta triste, é natural querer ajudar, porém, nessas situações, é comum também se sentir em dúvida sobre como agir, o que dizer, principalmente quando se trata de algo mais delicado.

Se está passando por isso e deseja saber como animar uma pessoa que está enfrentando problemas em sua vida, é só continuar acompanhando o artigo.

10 Sugestões de Como Animar uma Pessoa Querida Que Está Triste

Existem diversas situações que podem deixar uma pessoa triste, como, por exemplo, a perda de um ente querido, uma demissão, o fim de um relacionamento, um caso de doença na família, um problema de ordem emocional, entre tantas outras. Se deseja animar alguém e ajudá-lo de alguma maneira a se sentir melhor, as dicas a seguir irão te ajudar.

Leia também:  Adsl O Que É E Como Funciona?

1 – Escute a Pessoa na Essência

A primeira coisa que pode ajudar uma pessoa que está triste a se sentir melhor é ouvir o que ela tem a dizer.

Afinal, falar sobre o que está sentindo ajuda a aliviar o peso do problema, além de permitir que se obtenha uma nova visão dele.

Nesse sentido, incentive o seu ente querido a se abrir e ouça-o com toda a sua atenção, para que ele se sinta verdadeiramente acolhido e veja que não está só.

Quer ajuda para se livrar dos pensamentos tóxicos?
Clique aqui e acesse meu desafio “Detox da Mente”!

2 – Dê um Abraço Forte Sem Dizer Nada

Em muitos casos, um abraço é uma das melhores coisa que você pode fazer por uma pessoa que está sofrendo.

Isso porque, quando nos unimos através desse gesto, há uma grande troca de energias, permitindo que você expresse todos os seus desejos de que aquela dor passe.

Como bem diz a bela canção da banda Jota Quest, o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço, e isso vale para qualquer situação.

3 – Convide-a Para um Passeio Divertido

O luto é uma fase que faz parte do processo de recuperação de uma perda, porém, isso não significa que uma pessoa deve se entregar completamente a ele.

Desse modo, uma forma muito positiva de ajudar alguém que esteja se sentindo para baixo é fazendo um convite para um passeio divertido, como ir ao cinema, fazer um lanche ou ir a um encontro de amigos.

Independente da opção escolhida, o importante é que seja um programa leve e agradável.

4 – Converse Sobre Assuntos Leves

Conversar é sempre muito bom para alguém que esteja passando por uma situação delicada, seja para desabafar ou para falar sobre temas leves.

Ao perceber que o seu ente querido está muito para baixo, falando apenas de coisas negativas, procure mudar o foco, introduzindo assuntos positivos que façam parte dos interesses dele.

Assim, estará atuando como um bálsamo, levando suavidade e mostrando que existem outros horizontes a serem explorados.

Você é feliz?

Como Animar Uma Amiga Que Esta Triste?

5 – Faça-a Lembrar de Suas Qualidades

Quando uma pessoa está se sentindo para baixo por conta de qualquer tipo de problema, é natural que ela se veja como alguém inferior e que não merece ser feliz.

Nesse caso, é importante que mostre exatamente o contrário, exaltando suas qualidades.

Refresque a memória dela falando sobre suas conquistas, mostrando que é, sim, digna de felicidade e que essa é apenas uma fase que irá passar e torná-la ainda mais forte.

6 – Chame-a Para Realizar uma Atividade Física

É natural que uma pessoa que esteja atravessando um problema se sinta desanimada, principalmente para realizar uma atividade física, contudo, se exercitar irá fazer com que ela se sinta muito bem.

Nesse caso, insista, fale que ela poderá ir embora caso não goste. O exercício em questão pode ser algo que já tenham o costume de realizar ou mesmo uma caminhada ou corrida pelo bairro.

O importante é movimentar o corpo, oxigenar a mente e liberar endorfina para se sentir melhor.

7 – Mostre uma Visão Otimista das Coisas

Uma pessoa triste tende a entrar em um círculo de negatividade, que a leva a enxergar tudo de forma ruim. E uma ótima maneira de ajudar alguém a colocar um ponto final nisso é mostrando uma visão otimista das coisas. Desse modo, mostre a quantidade de motivos que ele tem para agradecer e fale sobre como os problemas têm o seu lado bom, pois trazem aprendizado e fortalecimento.

8 – Dê Conselhos Se Ela Pedir

Muitos, quando veem alguém próximo passando por problemas, vão logo dar conselhos e dizerem o que acham que deveria ser feito. Porém, nem sempre isso ajuda, já que cada um tem o seu tempo e sua forma de enxergar as coisas.

Por isso, deixe para dar conselhos apenas quando forem pedidos e, antes de mais nada, tenha empatia e se coloque no lugar daquele amigo ou familiar, para que o incentive a fazer coisas que estejam ao alcance dele e que realmente possam ajudar.

9 – Deixe os Julgamentos de Lado

Independente do que for fazer para animar a pessoa que está se sentindo para baixo, deixe os julgamentos de lado, pois assim conseguirá realmente ajudar de coração aberto, sem apontar erros e fazer com que ela se sinta ainda pior. Tenha sempre em mente que cada indivíduo tem os seus valores, o seu tempo e a sua forma de enxergar o mundo, então, não dá para medir a vida dos outros pela sua régua.

10 – Incentive-a a Procurar Ajuda Profissional

Dependendo da situação, pode acontecer de a pessoa não reagir e se afundar cada vez mais na tristeza.

Nesse caso, é muito importante incentivá-la a procurar ajuda profissional, para que um médico faça os exames necessários e verifique se ela está apresentando algum problema de ordem emocional.

É bastante comum que pessoas que estejam passando por isso se recusem a procurar ajuda, se for esse o caso, insista, acompanhe-a na consulta e mostre que esse é um passo fundamental para que ela se recupere e volte a se sentir bem.

Ajudar uma pessoa que está passando por uma situação delicada é um gesto nobre e uma grande demonstração de empatia, humanidade e amor ao próximo. Faça isso e passe o exemplo adiante!

Copyright: 1100199110 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fizkes

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Como Animar um Amigo Triste

Baixe em PDF
Baixe em PDF

É difícil ver alguém triste, principalmente quando é um amigo.

E nesse caso, não dá para ficar de braços cruzados, pois as razões da tristeza dele podem ser as mais variadas, por exemplo: ele pode ter sido demitido do emprego, brigado com a esposa, perdido um ente querido, recebido o diagnóstico de uma doença grave, etc. Portanto, mostre a ele que pode contar com você. Prepare-se para aprender algumas maneiras de animar o seu amigo.

  1. 1

    Pergunte o que aconteceu. Antes, pergunte se ele quer conversar sobre o ocorrido.[1]
    Diga algo parecido com: “Dá para ver que você tem andado bem para baixo ultimamente.

    Aconteceu alguma coisa?” Pode ser que ele esteja querendo conversar e só estivesse aguardando o convite. Por isso, ouça atentamente tudo o que ele tem a dizer.[2]
    Fique em silêncio e não o interrompa.

    Não há necessidade de dar conselhos ou opiniões, a não ser que ele peça.

    • Caso ele não queira conversar, respeite a decisão. Às vezes, as pessoas ficam tão magoadas que preferem ficar quietas por um tempo, a fim de não desmoronarem. Dê um tempo para ele absorver e entender tudo que está se passando. Apenas diga que estará lá para ouvi-lo quando precisar.[3]
  2. 2

    Dê suporte emocional. Lembre-o da pessoa maravilhosa que ele é e como é importante para você.

    Assim que ele resolver compartilhar os sentimentos, reconheça o sofrimento dele; por exemplo: “Eu sei que isso deve doer demais. Sinto muito pelo que está passando”.

    [4]
    Insista em animá-lo, seja gentil e leal o tempo todo, mostre que estará ao lado dele durante essa jornada e que não o abandonará.

    • Não conte os problemas dele para os outros.
    • Apenas dê conselhos se for solicitado.
    • Se não se sentir capaz de dar um conselho, indique alguém que seja qualificado para tal. Pode ser um amigo de confiança, um familiar ou um profissional.
  3. 3

    Tente entender o sofrimento pelo qual o seu amigo está passando. Mesmo que não consiga entender, escute atentamente. Uma maneira simples de oferecer ajuda é não incentivando algo com o qual não concorde. Também é importante não condenar, cutucando a ferida. Um exemplo disso é, após uma briga dele com a esposa, alguém dizer: “Eu o avisei para nunca se casar com ela”.

    • Caso não tenha nada de construtivo para falar, apenas diga que estará lá para o que for preciso.[5]
    • Não subestime os sentimentos dele.
    • Um abraço e um aperto de mãos dizem muito.
  4. 4

    Seja paciente. Pode ser que o seu amigo venha a ficar um tempo de mal humor e até ser grosso com você, no entanto, saiba relevar. Esteja consciente de que ele está passando por uma situação extremamente difícil e, portanto, está fora de si – lembre-se dos bons momentos que já tiveram.[6]

  1. 1

    Faça-o sorrir. Brinquem, contem piadas, escutem música, façam palhaçadas, assistam a um filme e recordem os momentos felizes que viveram juntos.

  2. 2

    Ofereça para levá-lo a algum lugar divertido. Convide-o para ir ao boliche, jogar sinuca, andar de bicicleta, almoçar ou, simplesmente, enturmar-se com outras pessoas. Lembre-se dos gostos e passatempos favoritos dele e pergunte-se: “O que posso fazer para animá-lo e distraí-lo? O que ele gosta de fazer?”

    • Talvez ele venha a rejeitar o convite no começo, dizendo que não está a fim de fazer esse tipo de atividade. Incentive-o, dizendo que ele não precisa ficar sozinho durante esse período de tristeza e que arejar a cabeça o ajudará a se sentir melhor.[7]
  3. 3

    Dê um presente ou um cartão. Se o amigo for uma mulher, por exemplo, compre algo simples como uma caixa de bombons, uma loção ou flores.

    Um cartão escrito com sinceridade e que retrate a atual situação também pode ser muito bem-vindo.

    Ambos os gestos servirão para comunicar que você está presente e pensando no seu amigo nesse momento de grande necessidade. Além disso, ele esquecerá dos problemas momentaneamente.[8]

    • Seu amigo saberá, através do presente ou cartão, que há pessoas no mundo que se importam com o sofrimento dele e querem ajudá-lo.
    • Quando ele estiver sozinho e triste, encontrará conforto ao se lembrar de seu gesto.
  1. 1

    Ofereça-se para ajudar em algum trabalho. Pergunte se existe algo em que possa ser útil. Veja se tem alguma tarefa doméstica por fazer. Prontifique-se a ir ao supermercado e preparar uma refeição. Caso se trate de um problema de saúde do seu amigo ou de um dos pais dele, ofereça-se para fazer o acompanhamento ao hospital.[9]

  2. 2

    Deixe claro que estará lá para ajudar. Talvez seu amigo prefira passar um tempo sozinho para se recuperar do ocorrido, portanto, respeite a vontade dele.

    Contudo, diga para ele ligar quando precisar, a qualquer hora. Depois de se colocar à disposição, esteja preparado para atender o telefone às duas da manhã, se necessário.

    Se ele disser que precisa se encontrar com você às três da manhã, levante-se da cama e vá até ele.[10]

    • Não se esqueça de ligar regularmente, perguntando como ele tem passado e se está precisando de algo.
  3. 3

    Converse com amigos em comum. Se tiverem amigos em comum, peça permissão para contá-los o que está acontecendo, pois eles poderão multiplicar os seus esforços de animar aquele que está sofrendo.

    Entretanto, tome cuidado para não deixar escapar alguma confidência que tenha sido feita exclusivamente para você.

    Peça ao seu amigo para lhe informar o que pode e o que não pode ser contado sobre a atual condição dele.[11]

  4. 4

    Recomende que ele busque ajuda profissional. O problema pode ser muito mais sério do que uma simples chateação.

    Se a tristeza persistir, começar a incapacitar a vida cotidiana e parecer ser irreversível, apesar dos seus esforços para animar o amigo, pode se tratar de um caso de depressão.

    [12]
    Não ignore os sinais, recomende que ele converse com um especialista. Ajude-o a marcar uma consulta com um psicólogo e, se necessário, leve-o até o consultório.

    • Se perceber que seu amigo tem tendências suicidas, ligue imediatamente para o CVV (Centro de Valorização da Vida) no número 141.[13]
    • Caso ele esteja com problemas médicos, ligue para 190. Se tiver SAMU em sua cidade, ligue para 192.[14]
  • Não sufoque o seu amigo ao tentar animá-lo, pois o efeito pode acabar sendo o contrário. Ele se sentirá ainda mais tenso e tenderá a se afastar.
Leia também:  Como Saber A Quem Pertence Um Apartado?

Este artigo foi coescrito por Trudi Griffin, LPC, MS. Trudi Griffin é uma Terapeuta Profissional em Wisconsin. É especialista em Saúde Mental e Vícios. Oferece terapia a pessoas que lidam com problemas de vício em drogas, de saúde mental e de traumas. Atua em hospitals comunitários e em uma clínica particular. Formou-se em terapia de Saúde Mental pela Marquette University em 2011. Este artigo foi visualizado 25 158 vezes.

Categorias: Apoiando Amigos

Esta página foi acessada 25 158 vezes.

❣ 10 dicas para animar uma BFF triste ❣ | S.O.S AUTOESTIMA Amino BR Amino

Sabe aquele momento que sua BFF fica pra baixo, e você fica de coração partido e tenta ajudar ? Então, esse blog vai mostrar 10 dicas para animar uma BFF triste. Vamos começar ? Vamos!

•━━━ ✽ • ✽ ━━━•

1° Dica:

Se ela não quiser conversar sobre o que a deixa triste, não force a barra! Tente falar sobre coisas diferentes (desde que seja um assunto feliz).

⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰

2° Dica:

Faça uma trança (ou qualquer outro penteado) no cabelo dela enquanto vocês conversam. Isso pode deixa-la confortável.

⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰

3° Dica:

Ela está passando por um momento difícil ultimamente? Tente mostrar o lado bom da história, coisa que só quem está de fora consegue ver.

⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰

4° Dica:

Divida um sorvete (ou qualquer outra comida, como: brigadeiro, pipoca, etc..) com a sua amiga.

  • Obs: se for sorvete, escolha o sabor favorito dela. 🙂
  • ⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰
  • 5° Dica:

Dê um abraço na sua amiga. Muitas vezes, é só disso que ela precisa.

⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰

6° Dica:

Faça um elogio (sincero). Fale tudo que você gosta nela, tudo o que faz com que ela seja sua melhor amiga.

⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰

7° Dica:

Nunca fale que o que ela sente é besteira. Esse tipo de comentário vai faze-la se sentir mais pra baixo ainda. Tente entender o que ela sente e, se possível, tente ajuda-la a resolver.

⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰

8° Dica:

Mostre a ela videos divertidos, dos seus youtubers favoritos, ou até mesmo notícias dos seus ídolos. Isso vai fazer ela esquecer do que à deixa triste, pelo menos por um tempo.

⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰

9° Dica:

Diga que você está sempre ao lado dela, para o que ela precisar. Nessas horas, não tem nada melhor do que saber que pode contar com uma amiga de verdade!

  1. ⊱∽∽∽∽∽⊰✾⊱∽∽∽∽∽⊰
  2. 10° Dica:
  3. Convide sua amiga para ver um filme (ou serie) na sua casa, na companhia de um baldão de pipoca (use a 4° Dica também nessa hora).
  4. ═════◄••❀••►═════

Bom amores, foi isso. Espero que tenham gostado e que ajude vocês na hora que sua BFF estiver triste! :heart: :rainbow:

Bjs e até o próximo post! :cherry_blossom:

゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚

Mensagens para alegrar o dia do seu amigo

Para o meu melhor amigo

Amizade verdadeira como a sua, eu nunca encontrarei

Joanna Maranhão

Mais do que uma boa nadadora, uma mulher cheia de opinião

Grandes Amigos

Mensagens para você poder expressar o seu carinho

Uma Thurman

Descubra a personalidade desta grande atriz de Hollywood

Amigos Especiais

Celebre a sua amizade com palavras e alegria!

Tipos de Amigos

Amizade é sempre bom, de diferentes jeitos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*