Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Por padrão, quando eu clico duas vezes em uma imagem no Windows, o Windows Photo Viewer abre a imagem! Isso é bom, mas eu prefiro que ele abra com um programa de visualização de fotos diferente, como o Photoshop, o GIMP, etc.

Se este problema o incomodar, existe uma maneira simples de alterar o programa de visualização de fotos padrão no Windows para o aplicativo de sua escolha! Na verdade, existem duas maneiras de fazer isso.

Além disso, você pode configurá-lo para que um tipo de imagem seja aberto com um aplicativo e outro tipo de imagem seja aberto com um programa diferente. Assim, você poderia ter imagens JPG abertas com o Photoshop e imagens GIF abertas com o Photo Viewer, por exemplo.

Observe que além de alterar o visualizador de imagens padrão, você pode seguir as mesmas etapas abaixo para alterar o media player padrão, o navegador padrão, etc. Por exemplo, para o media player padrão, você selecionaria seu media player na lista, ou seja, VLC Media Player, e depois ajustar as configurações para isso.

Ajustar programas padrão

Se você ainda estiver executando o Windows XP, certifique-se de ler minha postagem separada sobre como alterar o programa padrão para abrir um arquivo, pois o procedimento do XP é diferente.

No Windows 7 e superior, você pode alterar os tipos de arquivo que um programa abre ou você pode alterar qual programa é usado ao abrir um tipo de arquivo específico. Clique no Painel de controle e, em seguida, clique em Programas padrão enquanto estiver sob a exibição de ícones.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Aqui você verá as duas opções que mencionei acima: Defina seus programas padrão e associe um tipo de arquivo ou protocolo a um programa .

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Se você clicar no primeiro link, você verá uma lista dos diferentes programas instalados no seu computador. Selecione o programa e o Windows informará quantos padrões este programa está definido para abrir.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Você pode então clicar em Definir este programa como padrão para que ele abra todos os tipos de arquivo padrão ou você pode clicar em Escolher os padrões deste programa para escolher tipos de arquivo específicos.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

No exemplo acima, o Internet Explorer está definido para abrir imagens GIF e o Microsoft Office 2010 está definido para abrir arquivos JPG. Todos os outros formatos estão definidos para abrir com o Windows Photo Viewer. Se você quiser usar um programa diferente para abrir imagens, por exemplo, selecione esse programa na lista e escolha Definir este programa como padrão .

Ajustar via aberto com

Retroceder e clicar em Ajustar um tipo de arquivo ou protocolo com um programa permitirá que você navegue pelas centenas de tipos de arquivo armazenados no computador e, em seguida, altere o programa padrão para abrir esse tipo de arquivo.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Ao clicar em Alterar Programa, você receberá uma lista de Programas Recomendados e Outros Programas, juntamente com uma opção para Navegar até um programa que não esteja listado atualmente.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

A vantagem deste método, ao contrário da primeira opção, é que aqui você pode escolher qualquer programa para abrir um arquivo. No primeiro método, somente os programas registrados no Windows aparecerão nessa lista e não há como adicionar manualmente um programa ausente.

Você também pode acessar essa mesma caixa de diálogo clicando com o botão direito do mouse em qualquer arquivo no Explorer, clicando em Abrir com e clicando em Escolher programa padrão .

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Programas padrão do Windows 8, 10

No Windows 8 e no Windows 10, as coisas são um pouco diferentes, porque agora você tem aplicativos de área de trabalho e tem aplicativos da Windows Store.

Por padrão, todos os PCs com Windows 8/10 terão o Windows Photo Viewer e o aplicativo Fotos instalados.

O primeiro é um aplicativo de desktop e será carregado nele, e o último é um aplicativo da Windows Store e será carregado como um aplicativo.

Você pode seguir os mesmos procedimentos do Windows 7, mas a única diferença é que você também verá os aplicativos da Windows Store listados como opções.

Como mencionado anteriormente, você pode alterar outros padrões, como o reprodutor de mídia padrão, para outro programa ou aplicativo de sua preferência, em vez do aplicativo de vídeo ou de filmes e TV no Windows 8 e no Windows 10.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Espero que agora você possa clicar duas vezes em uma imagem e esperar que o programa correto seja aberto. Você deseja ter cuidado ao alterar essas configurações porque não há como simplesmente redefinir todos os programas padrão de volta para seus valores originais. Eu não tenho certeza porque essa opção não existe, porque deveria, mas simplesmente não está lá.

A única maneira real de redefinir os programas padrão é baixar um arquivo de registro que alterará manualmente cada valor ou criará um novo perfil de usuário. Essas configurações são armazenadas por usuário, portanto, criar uma nova conta de usuário iniciará você do zero. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para postar um comentário. Apreciar!

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Como usar o Caps Lock no seu iPhone e iPad

Você acabou de adquirir seu novo iPhone depois de alternar do Android e deseja digitar algo em letras maiúsculas. Como você usa o caps lock no iOS 9? Nós vamos dizer-lhe como digitar todas as tampas e também como ativar e desativar o recurso de maiúsculas e minúsculas Para digitar algo em maiúsculas, toque duas vezes na tecla Shift.

(how-to)

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Como impedir que suas pesquisas locais sejam enviadas pela Internet

Todos os sistemas operacionais modernos – de smartphones e tablets a desktops e laptops – enviam automaticamente suas pesquisas locais pela Internet e fornecem resultados da Web .

Mas você pode desativar isso, o que é especialmente útil para proteger pesquisas particulares.

Por exemplo, digamos que você esteja usando o recurso de pesquisa do seu sistema operacional para encontrar documentos fiscais que contenham seu número de segurança social.

(how-to)

Como alterar os programas padrão do Windows 10

Quando você abre um arquivo no seu PC, como uma foto, ou um vídeo, o Windows 10 já reconhece qual programa irá realizar esta ação, pois ele está listado como um programa padrão nas configurações do sistema.

Porém, o Windows 10 permite que os usuários troquem estes programas. Muitas vezes, os usuários acabam optando por utilizar outros programas de sua preferência, ou porque o programa padrão atual não atende mais às suas necessidades.

Confira neste tutorial como utilizar o painel de Configurações para alterar os programas padrão do Windows 10 ou escolher outro programa diretamente na pasta do arquivo no seu PC.

Leia também:  O Que É O Uber E Como Funciona?

Passo 1: abra o menu iniciar e selecione o ícone de “Engrenagem” para acessar o menu de “Configurações” do Windows 10.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo? Abra o menu “Iniciar” e clique no ícone de “Engrenagem” para acessar o menu de Configurações (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu aberto, selecione o item “Aplicativos”.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo? Com o menu de Configurações do Windows 10 aberto, clique em “Aplicativos” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: no menu lateral esquerdo, clique no item “Aplicativos padrão”.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo? No menu lateral esquerdo, clique em “Aplicativos padrão” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: selecione qual programa padrão você quer alterar.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo? Clique no programa padrão que você gostaria de alterar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: um menu com novos aplicativos será exibido. Clique em um deles e espere a alteração ser realizada. Você ainda pode selecionar outros aplicativos na Microsoft Store.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo? Com o menu de opções abertos, selecione um novo programa ou aplicativo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: para restaurar os programas padrão da Microsoft, clique em “Redefinir” no final da aba.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo? Para redefinir todos os programas para o padrão da Microsoft, clique em “Redefinir” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como escolher outro programa para abrir arquivos

Passo 1: se você quer alterar apenas um aplicativo que vai abrir os arquivos que você utiliza com frequência, basta apenas clicar com o botão direito do mouse sobre um deles, ir no item “Abrir com” e, em seguida, selecionar a opção “Escolher outro aplicativo”.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo? Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecione “Abrir com” e depois “Escolher outro aplicativo” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: selecione o programa que você quer abrir e, caso queira tornar este aplicativo padrão para este tipo de arquivo, marque esta opção e clique em “Ok” para finalizar. Toda vez que você abrir este tipo de arquivo, será através deste programa.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo? Selecione o aplicativo, marque a opção para sempre usar este aplicativo e clique em “Ok” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode mudar os programas padrão do Windows 10 ou escolher outros aplicativos para abrir os seus arquivos no PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como Alterar Leitor Predefinido de PDF

Uma das atualizações mais importantes no Windows 10 representa a introdução do Microsoft Edge. Não só foi introduzido como navegador padrão do Windows 10, no lugar Internet Explorer. Ele também foi programado para ser o visualizador padrão de PDF.

Este último significa simplesmente que os usuários do Windows 10 irão automaticamente usar este aplicativo quando abrirem arquivos PDF.

Isso é ótimo, pois elimina a necessidade de instalar um visualizador de PDF de terceiros, o que poderia potencialmente sobrecarregar seu computador.

No entanto, aqueles que frequentemente usam o formato de arquivo PDF podem achar o Microsoft Edge um pouco limitado nas suas capacidades. Portanto, se você preferir usar um software mais dinâmico em vez disso, você vai ficar feliz em saber que você pode mudar o visualizador de PDF padrão no Windows 10, para que seus documentos PDF sejam automaticamente abertos no software.

Como alterar o leitor padrão de PDF no Windows 10

Há duas maneiras que você pode alterar o visualizador de PDF padrão no Windows 10 – usando o File Explorer ou através do Painel de Controle. Ambos são fáceis de fazer se você seguir estes passos:

Método 1. Usar O Explorador de Arquivos

Passo 1. Clique com o botão direito no seu PDF

Clique com o botão direito em um arquivo PDF. Clique em “Abrir com”> “Escolher outro aplicativo”.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Passo 2. Alterar Visualizador Padrão

Uma janela pop-up irá pedir-lhe para escolher o seu software preferido. Marque a caixa de seleção “Sempre usar este aplicativo” e clique em “OK”.

Se o seu software preferido não aparecer na janela pop-up, clique em “Mais aplicativos” para expandir a lista. Role para baixo até ver o link “Procure outro aplicativo neste PC” e clique sobre ele. Localize e selecione o seu software preferido para configurá-lo para o visualizador de PDF padrão no Windows 10.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Método 2. Usando o Painel de Controle

Passo 1. Abra o Painel de Controle

Abra o Painel de Controle do seu PC e clique em “Programas Padrão”. Proceda com acesso às configurações de “associar um tipo de arquivo ou protocolo com um programa “. Vai levar algum tempo para o seu PC carregar todos os seus formatos de arquivo.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Passo 2 . Alterar Programa Padrão

Encontre a entrada .pdf. Realce sua linha e clique no botão “Alterar programa …”. Uma janela irá aparecer para pedir-lhe para escolher o visualizador de PDF padrão preferido.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Passo 3. Confirme suas Configurações

Se você é incapaz de ver o visualizador de PDF preferido, você pode encontrá-lo clicando no link “Mais aplicativos”. Se você ainda não é possível encontrá-lo, role a página e clique no link “Procurar outro aplicativo neste PC”. Depois de ter localizado o software que você deseja, clique em “Abrir” para defini-lo como o visualizador de PDF padrão no seu PC.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Escolha a Ferramenta de Leitura e Visualização para o Windows 10

Para dar valor ao seu dinheiro na compra de um software PDF, é altamente recomendável a aquisição do PDFelement , devido à sua abrangência.

Você pode usá-lo como um visualizador de PDF, conversor de PDF, editor de PDF e muito mais! Existe uma grande gama de ferramentas de edição e comentário, para que você possa adicionar, excluir e editar textos, imagens e páginas.

O software é capaz de converter ou criar PDFs de e para vários formatos, de modo que você será capaz de compartilhar o documento com todos em diferentes formatos.

Com o Plugin OCR opcional, você será capaz de transformar um arquivo PDF escaneado em um arquivo pesquisável e editável. Você pode inserir uma Senha de Abertura Restrições de Mobilidade, com a ajuda deste software para previnir que seu arquivo PDF seja acessado ou modificado.

Abrir arquivo IFC, visualizar e alterar as propriedades

Precisa abrir um arquivo IFC e procura uma ferramenta simples e gratuita? Neste artigos, vamos mostrar como abrir os arquivos IFC, visualizá-los em 3D e alterar sua geometria e propriedades de forma simples e gratuita.

Hoje, vamos fazer isso com usBIM.viewer+, nosso software gratuito e certificado pela buildingSMART International. Também vamos proporcionar um útil gráfico e um vídeo guia.

Caso queira se aprofundar e manter atualizado com o tema, continue acompanhando nossos conteúdos de aprofundamentos.

Abrir um arquivo IFC

Conheça os passos necessários para abrir e visualizar de forma simples um arquivo IFC com nosso software usBIM.viewer+:

  • baixe e instale gratuitamente usBIM.viewer+;
  • abra o software e clique no comando Criar documento a partir de um arquivo IFC;
  • selecione o arquivo IFC a abrir;
  • visualize o modelo e suas entidades e propriedades no 3D.
Leia também:  Como Descobrir O Que Gosto De Fazer?

Conheça usBIM.viewer+ e baixe gratuitamente

Alterar as propriedades do modelo IFC

Com usBIM.viewer+ é possível realizar alterações às propriedades da entidades que compõem o modelo, alterando ou adicionando parâmetros.

Faça o seguinte:

  • clique no comando Editar IFC da caixa de ferramentas, Alterar e selecione seu projeto entre os já abertos;
  • selecione as entidades cujas propriedades tem que ser alteradas;
  • selecione Editar na caixa de ferramentas Propriedades;
  • visualize as propriedades de uma entidade;
  • altere as propriedades dentro da janela dialog.

Confira uma útil infográfica mostrando os passos necessários para abrir e alterar um arquivo IFC.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Infográfico | Abrir um arquivo IFC e alterar suas propriedades em 5 passos

Vídeo: como abrir e alterar arquivos IFC

Assista nosso vídeo mostrando os simples passos para abrir e alterar arquivos IFC.

Por que realizar alterações com um arquivo IFC?

Como já mencionamos, o IFC é um formato de dados aberto que permite a interoperabilidade entre softwares diferentes. Por não ter vínculos, esse modelo 3D rico de informações pode ser utilizado por aplicativos diferentes, independente da empresa de software fabricante – não admira que seja ideal para realizar alterações!

O que mais importa é a economia de tempo: em apenas poucos passos, é possível realizar alterações necessárias sem ações intermediárias.

Um outro fator fundamental é a facilidade e a liberdade de trabalho: por ser formato aberto, o arquivo IFC não está ligado a nenhum software e nenhuma versão.

Portanto, é possível utilizar o arquivo mesmo depois de anos, sem riscos de degradação do modelo e perda de dados associados.

Tudo isso é possível por meio de softwares que suportem esse formato, como usBIM.viewer+, que torna viável:

  • importar o arquivo IFC do modelo BIM, qualquer que seja o software ou ferramenta que o produziu;
  • alterar o arquivo IFC mudando objetos, apagando entidades ou adicionando propriedades às entidades que já existem;
  • exportar o arquivo IFC após o termos alterado, e compartilhá-lo gratuitamente em cloud na plataforma usBIM.platform integrada no software.

Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?Como Alterar O Programa Que Abre Um Arquivo?

Como você remove uma associação de programa padrão para tipos de arquivo no Windows 7?

  1. Clique em Iniciar e depois em Painel de Controle .

    Dica: Com pressa? Digite associações na caixa de pesquisa depois de clicar no botão Iniciar. Escolha __Faça um tipo de arquivo sempre aberto em um programa específico_ na lista de resultados e vá para a Etapa 4 .

  2. Clique no link Programas .

    Nota: Se estiver visualizando a exibição Ícones pequenos ou Ícones grandes do Painel de controle, não verá este link. Clique no ícone Programas Padrão e, em seguida, clique no link Associar um tipo de arquivo ou protocolo a um link de programa . Em seguida, avance para o passo 4.

  3. Clique no link Tornar um tipo de arquivo sempre aberto em um programa específico, no título Programas Padrão .

  4. Na janela Definir Associações , role a lista para baixo até ver a extensão do arquivo para a qual você deseja alterar o programa padrão.

  5. Clique na extensão do arquivo para destacá-lo, depois de encontrar o que você está procurando.

  6. Clique no botão Alterar programa … acima da barra de rolagem.

    A caixa de diálogo Abrir com deve aparecer.

  7. Examine as opções na área Programas recomendados e escolha o aplicativo com o qual deseja abrir a extensão de arquivo ao clicar duas vezes no tipo específico de arquivo no seu computador.

    Nota: As chances são de que os aplicativos listados em Programas Recomendados conterão os programas mais aplicáveis ​​para esse tipo de arquivo, mas não deixe de verificar os aplicativos em Outros Programas . Pode ser necessário clicar no v para expandir a lista desses programas.

    Nota: Clique em Procurar … para pesquisar em seu computador qualquer programa não listado que você gostaria de usar.

  8. Clique no botão OK na janela Abrir com . O Windows 7 atualizará a lista de associações de arquivos para mostrar o novo programa padrão para abrir esse tipo de arquivo.

  9. Clique no botão Fechar na parte inferior da janela Definir associações . Você também pode fechar a janela do Painel de Controle , se ainda estiver aberta.

  10. A partir deste momento, quando você clicar duas vezes em qualquer arquivo com essa extensão de arquivo específica, o programa ao qual você o associou na Etapa 7 será iniciado e carregará o arquivo específico.

    Importante: O programa usado para abrir automaticamente quando esses tipos de arquivos foram iniciados ainda abrirá esses tipos de arquivos. Para usar outro programa, você só precisa iniciar o programa manualmente e, em seguida, procurar o arquivo específico no seu computador.

Como alterar o programa padrão para abrir um arquivo

Como alterar o programa padrão para abrir um arquivo

Em todos os computadores, independentemente do sistema operacional instalado (Windows, MacOS ou outro), está associado a cada tipo de arquivo, a um programa nele instalado, para gerenciá-los quando forem abertos. Por exemplo, se você abrir um arquivo PDF, um leitor de PDF será aberto; se você clicar em um arquivo mp3, um reprodutor de música será aberto e assim por diante.

Às vezes, no entanto, pode acontecer que o sistema operacional associe e abra um determinado tipo de arquivo com um aplicativo que não gostamos, mas felizmente esse problema é facilmente corrigido. Para identificar um tipo de arquivo e sua extensão, recomendamos que você sempre ative sua exibição seguindo nosso guia dedicado.

No próximo parágrafo, veremos em detalhes como alterar o programa padrão para qualquer tipo de arquivo, com diferentes sistemas operacionais.

Como alterar o programa padrão no Windows 10

No sistema Microsoft mais recente, é muito fácil corrigir a associação, em poucos cliques, em detalhes é necessário:

  • clique com o botão direito no arquivo cuja associação você deseja corrigir;
  • no menu de contexto, clique no item ” propriedade”;
  • na janela de propriedades, clique no botão ” Abrir com“;
  • uma tela de diálogo será aberta perguntando se você deseja continuar abrindo o arquivo com o programa padrão ou se deseja alterá-lo;
  • sob o sistema indica uma série de aplicativos que possivelmente poderiam ser úteis para abrir corretamente o arquivo, se o aplicativo que queremos associar está nesta lista, estamos quase terminando, escolha-o, marque o item ” Sempre abra este aplicativo para abrir arquivos«  e finalmente clique no botão ” CERTO ” .
  • se não estiver presente, você terá que percorrer toda a lista e clicar no elemento ” Encontre outro aplicativo neste PC« ;
  • se abrirá uma caixa de diálogo na qual poderá buscar o executável da aplicação a associar, uma vez identificado terá que confirmar sua escolha clicando em ” Você abre”
Leia também:  Como Tirar Um Inquilino Do Imovel Que Não Tem Contrato?

Alguns aplicativos específicos do Windows 10 predefinidos, para evitar o incômodo de usuários menos experientes, só podem ser alterados por meio da tela Configurações. Estes são e-mail, mapas, reprodutor de música, visualizador de fotos, reprodutor de vídeo e navegador da web.

Para simplesmente modificá-los:

  • abra o ” Definições ” Windows (acessando o menu Iniciar e clicando no ícone de engrenagem);
  • no menu ” Ajustamento ” ascender ” Aplicativo ” e então em ” Aplicativos padrão«  (localizado na barra lateral à esquerda);
  • Neste ponto, você pode clicar na opção atual e escolher a alternativa de sua preferência na lista.

Como você viu, é muito fácil remover a associação do arquivo no Windows 10 com um programa que você não gosta, podendo a qualquer momento associá-lo a um novo programa que acabou de ser instalado.

Alterar programas padrão no Windows 7 e 8

Se você deseja alterar o programa padrão nas versões anteriores do Windows, o procedimento é um pouco diferente, mas ainda assim fácil de fazer.

No Windows Vista, 7 e Windows 8.x, tudo o que você precisa fazer é:

  • Ascend ” Começar ” ;
  • pesquise e abra o ” Painel de controle ” (um método conveniente é escrever ” assinar ” em seguida, pressione o botão ” Enviar ” );
  • na janela clique no ícone ” Programas “, em seguida ” Programas predefinidos«  e finalmente em ” Definir programas padrão“(Em alguns casos, pode demorar até dez segundos para carregar);
  • na janela escolha o programa cujas associações deseja corrigir (exemplo no nosso caso Adobe Acrobat Reader DC);
  • se você deseja restaurar todas as associações originais do aplicativo, basta clicar em Defina esta programação como a programação padrão;
  • se, em vez disso, você deseja restaurar uma associação específica, clique em Escolha os valores padrão para este programa, selecione-o (marcando-o) e clique em sauvegarder.

Outro método muito rápido é clicar com o botão direito em um arquivo e, no menu que abrir, selecione ” Abrir com ” e a seguir ” Programa padrão“, Como você pode ver na imagem abaixo:

e a seguir:

  • escolha seu programa favorito;
  • verifique o artigo ” Sempre use o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo”;
  • clique em ” OK”

Alterar o programa padrão no Mac

Se você estiver usando o sistema Apple, é ainda mais fácil alterar o aplicativo padrão para abrir um arquivo.

O procedimento é simples, apenas:

  • selecione o arquivo que lhe interessa;
  • no teclado, pressione o botão ” cmd + I« ;
  • a página de ” propriedade”, Aqui temos que ampliar a caixa”Abrir com”;
  • em seguida, selecione o aplicativo de sua preferência no menu suspenso e clique em editar tudo e finalmente em ” continuar”;
  • se o aplicativo não estiver disponível no menu suspenso, role para baixo e clique em ” Outro…E, finalmente, selecione o programa desejado na pasta Aplicativos do Sistema. Você também pode escolher “App Store” para encontrar programas que abram esse tipo de arquivo.

Alterar o programa padrão no Android

  • Em smartphones e tablets Android, para alterar os aplicativos padrão ou os programas padrão para abrir um arquivo, basta clicar no botão ” parametros“, Que você pode encontrar na tela principal ou no menu suspenso que aparece rolando de cima para baixo (representado por uma engrenagem).
  • NB: os itens de menu descritos abaixo podem ser ligeiramente diferentes, pois o menu muda de smartphone para smartphone, mas em geral eles são muito semelhantes.
  • Em seguida, encontre o item “App” e clique nele. Neste ponto, como você pode ver na captura de tela abaixo, faça o seguinte:
  • Clique em ” Aplicativos padrão”;
  • Escolha o serviço para o qual deseja alterar o aplicativo padrão (em nosso exemplo de e-mail)
  • Neste ponto, selecione um dos aplicativos que são fornecidos a você como opções possíveis.
  1. Assim que a alteração for feita, cada vez que você reabrir o arquivo afetado, o aplicativo de sua escolha será aberto.
  2. Descubra ainda mais artigos em nossas categorias Windows, internet e web & Computadores e internet.

Dicas do Windows 7: como definir programas como padrão

Que tal definir o programa que você quiser como padrão para cada extensão que você abre no seu Windows 7? Neste artigo vamos mostrar em detalhes como organizar este tipo de tarefa, facilitando ainda mais na hora de organizar seu novo Sistema Operacional.

Configuração de Programa Padrão

Para definir os programas padrão, o primeiro passo é clicar no botão Iniciar da Área de Trabalho e escolher a opção “Programas Padrão”. Ali você poderá escolher os programas que o Windows utilizará para abrir arquivos, extensões e protocolos definidos.

Na primeira opção, “Definir os programas padrão”, você pode escolher qualquer programa de sua lista e configurá-lo como aquele que abrirá todos os arquivos e protocolos que suporta. Usamos o Mozilla Firefox como exemplo, tornando-o padrão para navegar na internet.

Neste caso, o Firefox abrirá todas as extensões e protocolos nos quais ele pode ser usado como padronização, como HTML ou HTM, comuns em páginas por aí. Clique em “Salvar” para confirmar as alterações.

Associe arquivos e protocolos a um programa

Caso você procure uma solução mais pontual, em que cada protocolo ou arquivo é aberto por um programa específico, clique na segunda opção das configurações de programa padrão.

Neste caso você escolhe o programa específico para cada uma das extensões de arquivos que você utiliza no computador. Para modificar o protocolo FTP de internet, aberto pelo Firefox como padrão, é preciso apenas escolher a opção e clicar em “Alterar Programa” na parte superior da tela.

Será aberta uma tela que normalmente você vê no Windows, porém não haverá a opção de clicar na caixa inferior, uma vez que a sua escolha é, de fato, tornar este programa como padrão para o protocolo ou arquivo a que se refere.

Configure diretamente do arquivo

Para configurar cada extensão diretamente do arquivo, clique com o botão direito do mouse no arquivo selecionado e escolha a opção “Abrir com”. A opção “Escolher programa padrão” modifica a abertura do arquivo.

Neste caso você pode selecionar  a caixa na parte inferior da tela. Selecione esta opção para sempre abrir aquele tipo de arquivo com o programa selecionado.

Reprodução Automática

O último passo para a configuração é na reprodução automática de arquivos de mídia, ou seja, CDs, DVDs e outros. Esta é a terceira opção na página de configurações de programa padrão.

Você terá várias opções para arquivos de mídia e pode escolher o que fazer com cada um deles: reproduzir automaticamente, abrir arquivos usando o Windows Explorer, executar com seu programa favorito ou mesmo não criar nenhuma ação. Não se esqueça de salvar para confirmar as modificações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*