Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Foto: iStock

Quando duas pessoas iniciam um relacionamento sério, a última coisa em que pensam é que este chegará ao fim, ainda mais de maneira dolorosa. Mas, infelizmente, às vezes isso acontece…

Para a maioria das pessoas, terminar um relacionamento – seja um namoro, noivado, ou um casamento – é sinônimo de deixar para trás planos, mudar a rotina, inevitavelmente ter que se afastar de algumas amizades (que eram do casal)… E, num primeiro momento, isto, de fato, parece ser pesado.

Especialmente quando ainda há sentimento, por um período pode ser muito difícil seguir em frente. Mas é fato que a vida não para, por isso, é preciso aprender a lidar e superar esta fase.

Se existe uma regra para isso?! Com certeza não! Cada caso é único, assim como pessoas são únicas. Por isso, o que é tão difícil para alguns, pode ser mais fácil para outros… Porém, existem, sim, algumas dicas que podem tornar este processo menos doloroso. Confira:

1. Não se culpe

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Foto: iStock

Nunca fique se culpando pelo fim do relacionamento. Concentre-se sempre na premissa de que a responsabilidade de um relacionamento progredir e dar certo é sempre das duas pessoas envolvidas. Por isso, se terminou, é sinal também de que acabou a sintonia, de que não existe mais a vontade mútua de fazer dar certo.

2. Não se renda à ideia de rejeição

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Foto: iStock

Lizandra Arita, psicóloga especialista em clínica e institucional, destaca que uma dica muito importante é a pessoa reprogramar as sensações de rejeição no seu inconsciente.

“Isso porque a rejeição é a primeira coisa que é disparada quanto terminamos um relacionamento.

Com a ajuda de um terapeuta ou de um psicólogo, podemos abrandar essa sensação de termos sidos rejeitados pelo outro e aí dá pra levar com mais tranquilidade o fim de um namoro ou de um casamento”, diz.

3. Não tenha medo do futuro

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Foto: iStock

“Normalmente, quando estamos em par, fazemos uma série de programações e metas em conjunto. Tudo está em ordem, planejado e sabemos o que vai acontecer. De repente, não sabemos mais o que será. Tudo o que antes foi planejado não existe mais”, comenta Lizandra.

São nestas horas que muitas pessoas podem acabar se rendendo à ideias e cobranças desnecessárias, como, por exemplo: “Todos meus amigos namoram e agora só eu estou solteira”, “Namorei por tantos anos e agora não tenho mais vontade de sair, conhecer novas pessoas, como vou me envolver com alguém novamente?”, “Tínhamos planos de casar, será que algum dia vou querer me casar novamente com outro alguém?”…

Se estes pensamentos vierem à tona, é muito importante se concentrar numa frase que, por mais banal que seja, faz todo sentido: “O que tiver que ser será”. Não adianta querer se antecipar, prever o futuro… Algumas coisas podem e devem, sim, ser planejadas; outras, não… É preciso viver tendo como base o momento atual.

4. Refaça e anote metas

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Foto: iStock

Você tinha uma série de planos com a pessoa e agora o relacionamento terminou?! A dica da psicóloga Lizandra é refazer essas metas e programações. “Escreva em um papel os objetivos que você quer atingir, relacionados ao seu particular, a você em seu status atual de solteira: seu trabalho, seus amigos, seus projetos pessoais, sua carreira, sua formação intelectual, sua família”, diz.

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?
Veja também
10 coisas sobre relacionamentos que só se aprende sofrendo

Lembre-se sempre que nem só de relacionamentos amorosos uma pessoa vive. Com certeza você tem muita motivação para seguir em frente!

5. Tome decisões

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Foto: iStock

Um ponto muito importante, de acordo com Lizandra, é ter poder de decisão. “Não importa qual seja a decisão, se você escolhe por A ou escolhe por B… Desde que isso faça bem a você e tenha a ver com seus valores, pronto, está bom! O que não vale é ficar em cima do muro”, diz.

“Então, até mais que amor próprio, é preciso que a mulher esteja firme de suas convicções e verdades e escolha, decida, aja na direção daquilo que a faz feliz. Por exemplo: uma paciente vem relatar que o marido a deixou.

A pergunta que eu sempre faço é: ‘e qual é a sua decisão em relação à decisão dele?’. Ele já tomou a decisão dele. Agora, a mulher é quem precisa tomar uma decisão. Ela pode correr atrás dele e reconquistá-lo. Ela pode continuar assim e se focar em esquecê-lo.

Ela pode tentar arrumar um novo amor. Enfim, ela terá que decidir”, comenta a psicóloga.

“O que não dá é ficar sofrendo pela decisão do outro sem fazer nada, porque aí ficamos à mercê da opinião e da decisão alheia. Da mesma forma que o outro tem poder de escolha, nós também temos”, destaca Lizandra.

6. Cuide de você

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Foto: iStock

Por mais que o fim do relacionamento tenha te pegado de surpresa, não se esqueça do que é mais importante na sua vida: sua saúde, seu bem-estar, sua felicidade.

Sim, você provavelmente vai ficar triste, mas não deixe se abalar tanto a ponto de deixar de lado os cuidados com você mesma… Faça, por exemplo, alguma atividade física que te prazer, reencontre amigos, se divirta em família, continue se dedicando ao trabalho e/ou aos estudos, alimente-se bem… Enfim, cuide-se!

7. Não se cobre tanto

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Foto: iStock

Ainda que você esteja decidida a superar esta fase difícil da melhor maneira possível, poderão chegar dias em que você terá recaídas, pensará no passado e talvez até caia nas lágrimas novamente… Não se culpe, isto também é parte do processo! Tenha em mente apenas que “amanhã será um novo dia”.

8. Conte com a família e os amigos

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Foto: iStock

Lembre-se sempre que você não está sozinha e que os familiares e os amigos podem te ajudar e muito a superar esta fase. Façam programas legais juntos, se possível viajem, conheçam lugares diferentes, falem sobre coisas novas. Porém, faça tudo isso no seu ritmo, ou seja, não se force a fazer coisas que no momento não irão te fazer bem.

9. Não se renda à opiniões e comentários desnecessários

Foto: iStock

Lizandra comenta que, para algumas pessoas, a proximidade dos amigos e familiares é importante, já para outras, pode não ser… “Em alguns casos, os conhecidos podem ficar dando opiniões, forçando uma barra para que a pessoa saia, divirta-se, quando ela está vivendo o ‘luto’ e precisa passar por este período de mais reclusão. É preciso tomar cuidado com essas pessoas e ficar atento na sua real necessidade delas. Se elas fizerem bem e te ajudarem, ótimo, apoie-se nelas. Se não, mantenha uma distância segura até esse período inicial passar e você se sentir mais fortalecida”, diz.

10. Abra-se para o novo

Foto: iStock

Que tal iniciar um novo hobby, como, por exemplo, uma aula de violão ou até mesmo entrar num grupo de corrida?! Que tal fazer aquele curso que pode ser muito importante para sua carreira e/ou crescimento pessoal?!

Por que não aproveitar para fazer uma viagem com a qual você sempre sonhou?! Você pode ir com amigos ou sozinha mesmo, com a certeza de que fará novas amizades!

Esteja aberta para conhecer novas pessoas, não necessariamente com o intuito de encontrar um novo par, mas, sim, de fazer mais amizades, de se divertir, de conhecer novas opiniões e estilos de vida, novos lugares etc.

11. Não fique procurando por notícias do ex

Foto: iStock

Em tempos de redes sociais, é fácil até demais ter notícias das pessoas e, muitas vezes, ficar sabendo até do que você não gostaria de saber!

Então, se você faz parte de uma ou mais redes sociais e sente-se bem nelas, ótimo… Mas controle-se para não ficar buscando notícias do ex-namorado/noivo/marido. Use-as com outro intuito e nunca com a intenção de “fuçar a vida” do ex e de todas as pessoas que o cercam.

“A dica é não fuçar nas redes sociais, bloquear no whatsapp, não atender ao telefone e não ligar também, procurar não encontrar a pessoa nos locais onde se sabe que ela estará. Para esquecer é preciso ‘enterrar a pessoa’, e ficar olhando, relembrando, vai mexendo cada vez mais na ferida. E assim as sensações podem ficar exageradas”, comenta Lizandra.

Porém, “não fuçar a vida do ex” não significa necessariamente se fechar a notícias.

“Em algumas situações, saber do outro pode ajudar… Por exemplo, se ele terminou de uma forma surpresa e sem motivo e, de repente, aparece nas redes sociais em foto com outra pessoa, fica claro para você que acabou mesmo, que ele já está seguindo a vida e pronto, agora resta a você também seguir. Se isso fizer bem para a pessoa, ótimo! Agora, se, ao contrário, fizer mal, estimular ainda mais as rejeições, motivar a vingança… Aí, não é legal”, destaca a psicóloga.

12. Saiba que não é o fim do mundo

Foto: iStock

Por mais que o fim de um relacionamento seja difícil, sempre que você se ver mal, pare para pensar: “quantas pessoas já passaram por isso?”. Pense no seu grupo de amigos mesmo… Quantos superaram esta fase, conheceram outra pessoa ou estão bem sozinhos?!

Ter em mente que tudo passa e toda dificuldade deve ser encarada como aprendizado tornará esta fase mais leve.

Mas, vale destacar: “não existe necessariamente uma regra. Acho que cada pessoa precisa escutar profundamente seu coração e analisar o que sente. Agindo com sinceridade e amor próprio, será mais fácil passar por este período tão dolorido que é o ‘luto da separação’”, finaliza Lizandra.

Em muitos casos, a ajuda profissional de um psicólogo pode ser muito importante nesta fase. Afinal, se fechar para o mundo e para seus próprios sentimentos pode trazer consequências ruins! Então, não hesite em procurar ajuda se sentir que precisa de alguém para desabafar e para ajudar a encontrá-la novos caminhos.

Dicas CHAVE para terminar um namoro NUMA BOA

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Se você está pensando em terminar com alguém, é possível que tenha sentimentos confusos sobre o tema. Apesar de tudo, o relacionamento começou por algum motivo. Nesse caso, é normal que você tenha dúvidas como “será que as coisas poderiam melhorar?”, “me arrependerei dessa decisão?” ou “devia dar outra oportunidade?”. A pessoa com quem você está terminando pode se sentir magoada, decepcionada, rejeitada…

Quando é você quem termina o relacionamento, provavelmente quer fazê-lo de uma forma respeitadora e sensível, sem que a outra pessoa se sinta mal. Nesse artigo de Psicologia-Online, te oferecemos alguns conselhos chave para como terminar um namoro numa boa.

Leia também:  Como Arranjar Um Autoclismo Que Nao Para De Correr?

Algumas pessoas evitam a tarefa desagradável de iniciar uma conversa difícil. Outros têm uma atitude de “apenas há que passar esse momento”. Contudo, nenhuma dessas abordagens é a melhor.

Evitar o momento apenas prolonga a situação (e pode terminar prejudicando mais a outra pessoa).

Se você se precipita em uma conversa difícil sem pensar bem antes, pode acabar dizendo coisas das quais você se arrepende.

O melhor é adotar uma posição intermédia, pensar bem nas coisas para saber exatamente por que você quer terminar e, nesse momento, agir.

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Casa situação é diferente. Não existe uma abordagem única que sirva para todos os casos de separação. Contudo, há algumas coisas que devem e não devem ser feitas quando você começar a pensar em ter a conversa do término. Você quer saber como terminar um relacionamento numa boa? Tome nota dos conselhos seguintes:

O que você debe fazer para terminar um namoro numa boa

  • Pense no que você quer e porquê. Tome o seu tempo para considerar os seus sentimentos e as razões da sua decisão. Seja fiel a você mesmo. Mesmo que a outra pessoa seja magoada pela sua decisão, você deve fazer o que é melhor para você. Apenas precisa fazer isso de uma forma sensível.
  • Pense no que você vai dizer e em como a outra pessoa pode reagir. Ficará triste? Brava? Magoada? Ou até aliviada? Pensar no ponto de vista e nos sentimentos da outra pessoa pode te ajudar a ser sensível e a que você esteja mais preparado. Você pensa que a pessoa com a qual você vai terminar pode chorar? Perder a calma? Como você pretende lidar com esse tipo de situação? É importante trabalhar a inteligência emocional nesse tipo de situações.
  • Ter boas intenções. Faça com que a outra pessoa saiba que importa para você. Pense nas qualidades que você quer demonstrar a essa pessoa – como honestidade, amabilidade, sensibilidade, respeito e carinho.
  • Seja honesto, mas não cruel. Conte à outra pessoa as coisas que te atraíram no começo e o que você gosta nela. Então, explique porque você não quer continuar. Não escolha as qualidades da outra pessoa como uma forma de explicar o que não está funcionando. Reflita sobre formas de ser amável e gentil ao mesmo tempo que é honesto/a e assertivo/a.
  • Termine pessoalmente. Vocês compartilharam muito juntos. Respeite esse tempo (e demonstre as suas boas qualidades) terminando pessoalmente. Se você vive longe, trate de fazer uma videoconferência ou, pelo mneos, uma chamada telefónica. Terminar através das redes sociais pode parecer fácil, mas tenha em conta como você se sentiria se a outra pessoa fizesse isso com você.
  • Se ajuda, desabafe com alguém em quem você confia. Pode ser útil falar sobre os seus sentimentos de confiança. Contudo, garanta que a pessoa na qual você confidencia pode manter essa informação em segredo até você ter essa conversa real de término com a outra pessoa. Esteja seguro de que essa pessoa vai saber através de você e não por outra pessoa.

O que você não deve fazer para terminar um relacionamento numa boa

  • Não evite a outra pessoa ou a conversa que precisam ter. Arrastar as coisas só dificulta o processo a longo prazo – para você e para a outra pessoa. Além disso, quando adiamos as coisas, a informação pode ser revelada de qualquer forma, Não queira que a outra pessoa saiba que você quer terminar através de outra pessoa que não você.
  • Não apresse uma conversa difícil sem pensar bem na mesma. Você pode acabar falando coisas das quais se arrepende.
  • Não falte ao respeito. Fale do/a seu/sua ex com respeito. Tenha o cuidado de não falar mal dessa pessoa. Pense como você se sentiria se fosse ao contrário, você preferiria que dissesse apenas coisas positivas sobre você no momento no qual já não estão juntos. Além disso, nunca se sabe, seu/sua ex pode acabar sendo um amigo ou até reacender o romance algum dia.

Estes “sim” e “não” não funcionam apenas para términos.

Se alguém te convida para fazer alguma coisa e você não está interessado de verdade, pode seguir as mesmas pautas para dizer a essa pessoa que não de forma gentil.

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Terminar não é uma decisão fácil. É possível que você necessite um tempo para pensar bem. Mesmo se você está segur/a da sua decisão, terminar significa ter uma conversa incômoda ou difícil. Além disso, a situação pode se complicar no caso de você querer terminar um relacionamento amando a outra pessoa.

Quer durem muito ou pouco, os relacionamentos podem ter um significado e valor especiais em nossas vidas. Cada relação pode ensinar-nos algo sobre nós mesmos, sobre a outra pessoa e sobre o que queremos e necessitamos em um/a namorado/a. É uma oportunidade para aprender a se preocupar com outra pessoa e a experienciar que outra pessoa cuide de você.

Um término também é uma oportunidade para aprender. Não é fácil, mas é uma oportunidade para fazer o seu melhor por respeitar os sentimentos de outra pessoa. Terminar um namoro numa boa – por difícil que seja – desenvolve as nossas habilidades quando se trata de ser honestos e amáveis em conversas difíceis.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como terminar um namoro numa boa, recomendamos que entre na nossa categoria de Terapia de casal.

Veja 10 atitudes que ele adota para que você termine com ele

Como você já deve saber, há homens que não são capazes sequer de terminar um relacionamento. Eles preferem seguir uma estratégia para que suas parceiras se sintam culpadas pelo fim da relação. Por fim, é nossa a responsabilidade do “trabalho sujo”, ou seja, de colocar um ponto final na crise.

Quando os sentimentos se esgotam, não há trégua que agüente as constantes brigas. Este é o momento de parar para pensar e encarar a realidade. O mais certo é terminar, mas justamente aí que surgem os problemas.

Como acabar com a relação? O que dizer? Como não ferir seus sentimentos? Antes de chegar a esse ponto, muitos casais continuam juntos, esperando que o outro tome a decisão.

E os homens são os campeões nesse tipo de atitude. É uma postura cômoda, mas nada leal, pois responsabiliza o outro pela decisão da ruptura.

Como Agir Quando Ele Termina O Namoro?

Confira a seguir quais são as atitudes masculinas que indicam que ele quer terminar, mas não tem coragem de agir.

1- Falta de curiosidade Se antes vocês passavam o dia conversando até mesmo sobre as coisas mais ridículas, agora o silêncio toma conta da situação. O desinteresse chega a tal ponto que ele não quer nem saber se você saiu mesmo com as amigas ou se foi com outro homem.

2- Mulher invisível Você percebe que não há mais diálogo. Ele se faz de surdo e nem sequer nota a sua presença, ainda que esteja completamente nua.

3- Falta de desejo sexual Se um homem não tem vontade de ter relações sexuais com sua parceira é sinal de que a situação realmente é grave.

4- Cadê o afeto? Antes ele era um dengo só, agora os carinhos se foram junto com as palavras ternas que ele lhe dizia. Às vezes vocês se tratam com tanta formalidade que parecem desconhecidos.

5- Discussões explosivas Ele já não tem nenhuma gota de paciência. E, o que antes era motivo de risadas, hoje não tem mais graça alguma. 

6- Relações paralelas Mesmo que ele não tenha outra, faz questão de agir para que você pense isso. Marcas de batom na camisa, mensagens equivocadas com o nome de outra para o seu celular. Tudo para que você tome a iniciativa e o mande embora da sua vida.

7- Fuga Se antes ele fazia o impossível para chegar mais cedo em casa, agora ele faz questão de estender o trabalho até altas horas. Ele só volta para casa quando tem a certeza que você já estará dormindo. E se você pensa que irão se encontrar no café-da-manhã, está enganada. Ele sai cada vez mais cedo, sempre dizendo estar atrasado para alguma reunião.

8- Noitadas com os amigos Acabaram-se os jantares românticos. Ele convida todos os amigos sempre que planejam um programa. E até mesmo os chama para passar o domingo todo na sua casa para assistir a um filme, fazer churrasco, enfim, os momentos a dois são cada vez mais raros.

9- Enfatiza seus defeitos Ele sabe o quanto você odeia que seus defeitos sejam lembrados, sejam eles físicos ou de personalidade. Pois bem, isso se tornará freqüente na relação. A intenção dele é que você não suporte mais essa convivência e que, ao menos, peça um tempo.

10- Sinceridade exagerada Quando uma mulher pergunta se engordou, se o cabelo perdeu o corte ou outras coisas desse tipo, mesmo que o homem note e concorde, ele jamais revela sua opinião. A menos que ele queira deixá-la furiosa. Então, se for essa a intenção, pode se preparar para a avalanche de respostas “sinceras” para essas perguntas aterrorizantes.

Veja também

O Que Fazer Quando Ele Termina Com Você Após Anos de Namoro

Escrito por Danielle C Bauer

De repente uma relação que (aparentemente) tinha tudo para dar certo chega ao fim. Isso choca. Isso dói. É difícil de acreditar, e mais difícil ainda, de aceitar. Afinal, foram anos juntos, anos de expectativas, anos construindo uma história, anos fazendo planos para o futuro, anos compartilhando tudo que eles tinham de melhor. Uma relação que poderia acabar em casamento, mas não acaba.  O que acaba é o relacionamento.

O que fazer quando a pessoa que você mais ama no mundo resolve deixar você? Como superar uma dor que você nunca imaginou sentir e que parte você de uma forma tão desoladora, que faz você se sentir totalmente deslocada do mundo?

A Dor Que Te Rasga ao Meio

Você tem o desejo de poder voltar no tempo e mudar o que precisava ser mudado, porque na sua mente vem flashs rápidos de algo que você poderia ter feito, mas que não fez e que pudesse ser a razão dele deixar você.  Você tem o desejo de poder estar em um sonho, um sonho de que a qualquer momento poderá acordar e ver que era apenas um pesadelo. Você quer olhar para o lado e vê-lo deitado na cama, a poucos centímetros dos seus braços, a poucos centímetros dos seus lábios. Você não quer aceitar que não sentirá seus beijos de novo. Você não quer aceitar que não verá ele de novo. Porque acabou.

Leia também:  Como Saber Qual A Cor Da Base Para Minha Pele?

Viver uma situação dessas é a pior coisa do mundo, a dor é tanta que parece que nunca irá passar. Parece que ela faz parte de você, e por causa disso parece que nunca irá te deixar. Mas vai. Porque ela não faz parte de você.

Essa dor não é sua. Não importa o quão devastada você se sinta hoje. Não importa o quão rejeitada você se sinta nesse momento. Tudo isso irá passar algum dia.

E você não precisa esperar o tempo fazer esse trabalho, você pode curar isso sozinha.

E para isso, você precisa desenvolver o processo da cura, você precisa tomar decisões importantes e acreditar fielmente que esse momento doloroso é apenas um momento. Um momento passageiro. Você precisa acreditar que a felicidade que você merece está te esperando, em algum lugar, com toda força do mundo.

MAIS: 3 Maneiras de Uma Mulher Aumentar a Autoestima 

Aceite que Acabou

Não Insista

Não existe dor maior do que ficar persistindo em algo que não tem mais jeito. Isso é frustrante, humilhante. Uma mulher jamais deve ficar insistindo ou implorando um homem para voltar. Ela não pode obrigar ele a amá-la. O amor é algo bonito e natural, por isso jamais deve ser exigido ou cobrado. Se ele disse que não quer, que não a ama mais, aceite isso. Você já imaginou, se ele resolve voltar e ficar com você sem sentir amor? O que você acha que vai acontecer? Ele vai procurar outra. Porque se ele não te ama, vai ficar com outra e com você por pena. E ficar com um homem que sente pena ao invés de amor, é o mesmo que ficar com um boneco. Ele está ali com você, mas só com o corpo, e não com o coração, porque os sentimentos não existem mais. E ele pode até tentar ficar com você na esperança de poder te amar novamente, mas uma hora ele vai embora, ele não vai conseguir viver desse jeito por muito tempo. E nem você. Porque em algum momento você acordará para o que está acontecendo e verá que a coisa mais idiota que você fez, foi perder tempo com alguém que não sente nada, absolutamente nada por você.  

Dê Fim em Tudo que Faz Lembrar Ele

Nem sempre é possível se desfazer das coisas que ligam você a um homem, mas faça o possível para sumir com tudo e não sobrar nada que possa fazer ele vir em sua mente e fazer você sentir saudade. Você pode até achar que superou, quando se sentir mais forte, mas em um momento de recaída você poderá entrar em um estado de nostalgia tão forte, que vai acabar fazendo algo que não devia, como ligar ou mandar mensagem para ele. Se você fizer isso e – vai – ser rejeitada, sua autoestima irá cair fazendo você se sentir a pessoa mais infeliz do mundo. Não dê lado para esses sentimentos, evite-os, acabando com tudo. Se ele resolveu ir embora, mesmo chorando, arrume tudo e entregue para ele, ou mande outra pessoa fazer isso pra você, uma amiga de confiança, ou mesmo a sua mãe.

Mude de Endereço

Saiba Que a Vida Ainda Nem Começou

A Sua Alma Gêmea Te Espera

MAIS: O Destino e o Reencontro das Almas Gêmeas 

Esse é o motivo das pessoas se relacionarem tanto com as pessoas erradas. As almas gêmeas não se prepararam para o reencontro. Estavam distantes do seu destino, não tinham fé, não acreditaram na sua história. Então não seja como eles, acredite no seu poder, transforme-se e dê tempo para o destino fazer o seu trabalho.

Se você deseja tornar-se uma mulher sedutora e atrair a sua alma gêmea, você precisa se preparar para estar com ela. Acredite, você é especial, por isso o universo trabalha tanto para a sua felicidade!

Dica da Danielle: Se você deseja aprender como fazer a sua maquiagem profissional em casa, recomendo que você confira esse vídeo:

EU QUERO SABER MAIS!

Você pode gostar desses:

Fim de Namoro: Como ter Ele de volta!

Fim de Namoro: Como ter ele de volta!

Oi amiga!

Como está esse coraçãozinho bagunçado hein? Eu sei, não deve estar nada bem né. Não é fácil mesmo… ????

Recebo inúmeras mensagens de corações despedaçados, mas preciso te dizer que nem tudo está perdido!

Também recebo mensagens de gratidão, de mulheres que conseguiram dar a volta por cima e reconquistar o amor – Aliás, se quiser ver os depoimentos e o método que elas usaram, clica nesse artigo aqui: Quero muito Reconquistar meu Ex!

Então sim, independente se quem terminou foi ele, ou você, é possível recuperar esse amor se você usar as estratégias certas! Podemos chamar de método, com certeza!

Mas enfim… Senta aqui, vamos conversar.

Acabou tudo mesmo não é? Você reuniu todas as forças tentando acreditar que as coisas iriam dar certo, mas o fatídico fim de namoro foi inevitável.

E cá está você despedaçada por dentro, tentando de todas as formas reconquistar esse amor, fazer dar certo de novo, voltar a se sentir feliz…

Eu sei muito bem como é essa dor que você está sentindo. Esse misto de sensações que nem consegue descrever. Uma mistura de raiva, decepção, amargura, abandono, saudade, medo, insegurança, esperança, amor…

  • Sei também que, dependendo da sua personalidade e da forma como tudo terminou (e porque terminou), você ainda o quer de volta com todas as suas forças, não é verdade?
  • Talvez até indo contra uma parte que te manda criar vergonha na cara, mas você insiste em ouvir aquela voz que continua desejando ele como se nada tivesse acontecido… Eu sei.
  • Por isso, hoje quero te dar o que considero o primeiro passo essencial para trazer este homem de volta!
  • E no fim deste artigo te dou mais dicas para você entender como agir daqui para a frente.
  • Vamos lá…

“Mas e aí? Tem jeito para esse Fim de Namoro?”

Tem. Sempre há um jeito de se resolver. Que seja trazendo-o de volta, ou curando seu coração para um novo amor. Mas vamos falar sobre volta: Será que ele vai se arrepender?

Ou, se foi você que terminou: Será que ele vai te perdoar e querer voltar?

Como comentei acima, depende muito do motivo (ou motivos) que levaram ao término.

Mas devo te contar algo positivo: 90% dos motivos que levam ao fim de um relacionamento, podem ser revertidos com simples mudanças de atitude (se foi você que errou, então trate de consertar, concorda?!).

E se você sabe o que fazer, e quando fazer, há 99% de chances do seu boy magia voltar correndo para os seus braços! Confie!

A coisa mais essencial que você deve fazer
(mesmo com muito esforço, eu sei) é não ir atrás.

Fique quieta e não deixe que ele tenha nenhuma notícia sua nos próximos dias.

Esqueça esse instinto de carência que te diz para ficar no pé ou ele irá te esquecer. Não é bem assim que funciona – na verdade, é até o contrário.

Ele quer espaço, quer respirar, colocar as ideias no lugar, pensar em tudo isso, espairecer… Principalmente se foi você que deu um pé na bunda dele.

O orgulho deste homem está ferido. Insistir agora é um grave erro!

Portanto, a última coisa que ele deseja é você no pé; insistindo em saber o motivo do término, pedindo perdão, dizendo que se arrependeu, ou implorando para ele mudar de ideia e voltar atrás (nossa, eu já fiz isso! Que vergonha! ???? ).

É feio para você, que se humilha à toa, e é uma atitude burra, que em nada acrescenta – e só atrapalha.

Portanto, suma da face da terra!

Como Recuperar seu Namorado Quando Ele Terminou com Você

  1. 1

    Só o procure quando estiver mesmo pronta. Respeite o prazo definido anteriormente, não tente se convencer de que deve procurar seu ex-namorado antes do tempo simplesmente porque não consegue resistir à tentação. Conversar com ele com a cabeça fria vai ser benéfico para todo mundo.[19]

  2. 2

    Comece aos poucos. Faça uma primeira tentativa de contato curtindo um compartilhamento dele nas redes sociais. Caso vocês não sejam mais amigos nas redes sociais, envie uma breve mensagem de texto.[20]

    • Não fale demais se decidir enviar uma mensagem. Diga apenas que espera que tudo esteja bem, ou que você lembrou dele quando viu alguma coisa.[21]
  3. 3

    Mande uma mensagem. Comece com um cumprimento básico ou pergunte como vão as coisas. Tente iniciar uma conversa casual.

    • Não diga que está com saudade, que o ama ou que quer que ele volte.
    • Não envie várias mensagens se não receber uma resposta para a primeira. Espere por pelo menos alguns dias ou uma semana antes de tentar mais uma vez. Desista se ainda assim ele não responder.
  4. 4

    Telefone. Quando seu ex-namorado começar a responder às mensagens, ligue para ele. Ouvir sua voz poderia lembrá-lo do quanto você faz falta.[22]

    • Continue evitando falar do namoro. Conte como vai sua vida e pergunte como vai a vida dele.
    • Não tenha uma reação emocional, nem fique nervosa se ele não reagir como você gostaria.
  5. 5

    Convide-o para sair. Você não precisa chamá-lo para um encontro; apenas pergunte se ele quer fazer alguma coisa.[23]

    • Convide-o para tomar um café.
    • Sugira fazer uma trilha ou caminhada juntos.
    • Pergunte se ele quer assistir a um filme ou frequentar algum evento interessante.
  6. 6

    Vá com calma. Não ache que tudo vai voltar a ser como antes, como num simples passe de mágica. Tenha em mente que talvez a outra pessoa ainda esteja magoada ou confusa. Passem o tempo juntos como amigos, não tente forçar a barra.[24]

    • Fale sobre todas as coisas novas que você tem feito.
    • Use a autoestima conquistada durante a separação para lembrá-lo do quanto você é divertida e amigável.
  7. 7

    Seja cuidadosa ao sugerir uma reconciliação. Diga que gosta de passar o tempo ao lado dele, insinuando o desejo de voltar a namorar. Não implore para reatar o namoro assim que ele começar a se sentir confortável ao seu lado.[25]

    • Não comece pedindo para voltar, apenas diga que tem pensado nisso.
    • Mostre que gostaria de voltar a namorar com ele, dizendo que você pensa que o tempo que passaram separados foi suficiente para que possam tentar um recomeço.
  8. 8

    Conversem sobre tudo. Talvez você queira começar do zero, mas compreenda que é difícil retomar um relacionamento sem falar sobre o passado. Ouça os sentimentos e as preocupações dele e fale calmamente sobre o seu lado da história.[26]

    • Conversem sobre suas diferenças até chegarem a um acordo. Não se jogue no relacionamento sem antes resolver os problemas responsáveis pela separação.
  9. 9

    Respeite a decisão dele. Talvez ele concorde em voltar, mas talvez ache que é melhor deixar as coisas como estão. Não fique brava se ele não quiser uma reconciliação. Compreenda que você não tem controle sobre a situação.[27]

    • Não fale do passado depois que vocês já tiverem voltado a namorar. Tenha essa conversa antes de decidir retomar o relacionamento.
    • Não reaja mal se seu ex-namorado não quiser voltar, talvez ele simplesmente não esteja pronto. Não destrua suas futuras chances reagindo de forma emocional.
    • Pergunte se a decisão dele é final. Se a resposta for afirmativa, aceite que vocês não vão mais namorar.
  10. 10

    Lembre-se de que seu valor não pode ser definido por outra pessoa. Independentemente do que acontecer, um namorado não define quem você é. Mantenha-se confiante e independente, não importa o que aconteça no final.[28]

Leia também:  Como Conquistar O Rapaz De Quem Gosto?

O que fazer quando seu parceiro quer terminar a relação, mas você não?

As razões para que o amor nasça entre duas pessoas são muitas. Algumas delas nem sequer chegamos a entender realmente. Da mesma maneira, um relacionamento acaba por diversos motivos que, em parte, também não chegamos a compreender totalmente. O complicado ocorre quando um dos dois quer terminar a relação, mas o outro não.

Trata-se de uma situação complexa para ambos, especialmente para quem não quer terminar. No entanto, não se deve entrar em pânico, nem começar a agir desesperadamente. Essa é a primeira coisa que se deve fazer: manter a calma. Não fale e não aja deixando-se levar pelos impulsos.

“O amor não reivindica a posse, e sim dá liberdade”.
-Rabindranath Tagore-

A próxima coisa a fazer é analisar a situação. É preciso examinar as razões que levaram ao outro a querer que a relação acabasse. Verificar se, efetivamente, estão em uma fase final. E então, tomar decisões e agir. Mas vamos ver isso com mais detalhes.

A relação realmente acabou?

Uma relação estável não acaba da noite para o dia, uma instável sim. Deve-se iniciar então classificando tal relação.

Havia um compromisso já estabelecido e aceito por ambos? Ou se tratava de um vínculo indefinido, que alternava sinais de aproximação com gestos de distância? No primeiro caso, vale a pena examinar o que aconteceu. No segundo, é melhor não desperdiçar o seu tempo.

Quando um relacionamento acaba, sempre há sinais que anunciavam o término. Basicamente, são três aspectos que definem se o vínculo é forte ou se já há indícios de que o amor acabou. Esses três elementos são:

  • O compromisso. Tem a ver com a disposição voluntária de compartilhar a vida com o outro. Implica tempo, interesse, escuta e disponibilidade. Se cada um for para o seu lado, se não se compartilha ou se a vida do outro não gera interesse, trata-se de um sinal de que tudo está acabando.
  • A intimidade. Refere-se à confiança, comunicação e aceitação mútuas. Nunca são perfeitas, mas quando algum desses aspectos está quebrado, constitui-se um sinal de que a relação está chegando ao fim.
  • A paixão. Implica uma sexualidade saudável, satisfatória para ambos. Também compreende as demonstrações físicas de afeto. Quando isso não está presente, o relacionamento está com problemas.

Se você examinar a relação e perceber que existem dificuldades nos três aspectos, a melhor opção é reconhecer o fato de que tudo acabou. Por mais difícil que pareça, chegou a um ponto de desgaste que torna muito difícil buscar e encontrar soluções.

Quando somente um dos dois quer terminar a relação

Às vezes também ocorre que o relacionamento tenha problemas, por vezes graves, mas que sobrevivam muitos aspectos fortes nele. Apesar disso, um dos dois quer terminar a relação, enquanto o outro, objetivamente, vê que há possibilidades de repensar as coisas e seguir adiante. O que fazer então?

Como sempre em um casal, não há nada melhor que o diálogo, assim como nada pode substituí-lo. Pode ser, e costuma acontecer, que esse seja precisamente o aspecto que está falhando. A comunicação foi quebrada, mas o amor continua presente. No entanto, um dos dois pode ser menos tolerante a essa situação e se apressar em acabar tudo.

Sob essas condições, não se pode propiciar um diálogo trivial a qualquer momento. É necessário escolher as circunstâncias adequadas para que possam conversar tranquilamente e sem pressões. Não busque resolver tudo de uma vez, mas sim, a princípio, simplesmente recuperando a possibilidade da conversa. Um jantar especial ou um passeio são bons momentos.

E se não houver mais nada a fazer?

Ocasionalmente, embora ainda haja amor e os dois busquem todos os meios para o diálogo, o outro insiste que quer terminar. Então, não há nada que se possa fazer. Não se pode pressionar o parceiro para que esse veja as coisas de outro modo. Fazer isso gera distâncias e causa um desgaste desnecessário para ambos.

Deve-se deixar ir quem quiser ir. Por mais que não se entenda as razões ou acredite que a pessoa está errada. A permanência em uma relação não é algo a se forçar.

Isso é um erro grave que somente leva à deterioração do vínculo. Nesse momento, chegou a hora de se despedir. Não pense no que vai acontecer em uma semana, nem em um mês, nem em um ano.

Concentre-se somente no agora.

Chegou o momento de você se concentrar em si mesmo, unicamente. Não se culpe, não se antecipe no futuro e não tome decisões. Preocupe-se somente em cuidar de você e em fazer coisas de que gosta. Retome amizades que havia esquecido, mude sua rotina. O amor surgirá em sua vida novamente.

Um homem pode terminar um relacionamento ainda estando apaixonado e estes são os motivos

Terminar um namoro ou um casamento é sempre muito complicado, sobretudo quando as duas pessoas estão juntas há muito tempo e quando a decisão é inesperada.

A situação fica ainda mais complicada quando, apesar da decisão de terminar, o homem sente que o amor ainda não acabou.

E isso acontece sim, principalmente porque alguns caras terminam relacionamentos por outros motivos, mesmo ainda estando apaixonados.

Hoje, o Incrível.club vai mostrar quais são os motivos que levam um homem a terminar um relacionamento mesmo ainda vivendo uma paixão.

© Good Will Hunting / Walt Disney Studios

Apesar do que se possa pensar, existe algo que os homens morrem de medo de perder: a sua identidade. Quando eles recusam um relacionamento é muito provável que haja algum tipo de medo de que deixem de ser eles mesmos.

A ideia de que um casal deve fazer absolutamente tudo junto pode parecer muito romântica, mas não é completamente certa. Para eles, conservar a identidade é uma das prioridades, e alguns homens não estão dispostos a transformar o ’você e eu’ em ’nós’ tão facilmente.

Quando essa ameaça é detectada, eles decidem terminar, ainda que estejam apaixonados.

© The Break Up / Universal Pictures

No começo, todas as relações são sorrisos e grandes descobrimentos. Com o tempo, é normal que as discussões comecem a aparecer e é sempre complicado encontrar um ponto de equilíbrio para o casal.

O que acontece é que algumas vezes, sem percebermos, chega um momento em que as alegrias do começo são completamente substituídas pelas brigas e pelas discussões.

Quando o homem não consegue visualizar um momento agradável com a outra pessoa, enxerga a situação como um sinal de que é melhor partir para outra.

© High Fidelity / Walt Disney Studios

É duro aceitar que nem todo mundo considera o relacionamento uma prioridade. Isso não significa que a pessoa não esteja apaixonada. Em geral, esse tipo de situação ocorre mais com os homens do que com as mulheres.

Elas costumam fazer muitas coisas ao mesmo tempo e sempre encontram tempo para o amor.

Já os homens não conseguem lidar com tudo ao mesmo tempo e, quando há algo no meio do caminho, como a carreira ou algum conflito familiar, podem deixar o relacionamento em segundo plano e terminar a história mesmo estando apaixonados.

© The Great Gatsby / Warner Bros. Movies

Ter espaço para fazer as próprias coisas é vital para uma relação, tanto para homens como para mulheres. Contudo, eles parecem precisar de mais espaço.

Entrar em uma rotina na qual não há espaço para os próprios pensamentos ou passatempos faz com que as pessoas se sintam presas. Nesses momentos, os homens correm para a ’solteirice’, como se ela representasse uma zona de conforto.

O importante é sempre deixar a relação fluir e não forçar os momentos juntos.

© Phantom Thread / Universal Pictures

O amor não é tudo em um relacionamento e talvez isso seja o mais difícil de aceitar. Não importa o nível de atração e de empatia entre duas pessoas, os homens sempre pensam em fatores mais práticos em primeiro lugar.

Enquanto as mulheres sempre procuram alimentar o amor e a paixão, eles sempre olham para a relação de uma maneira mais pragmática, pensando aonde o caminho que o casal está percorrendo os está levando.

É por isso que diferentes objetivos e estilos de vida muitas vezes são motivos que levam ao fim de relacionamentos.

© Blue Valentine / Silverwood Films

Os homens são geralmente os que procuram conquistar as mulheres e, ainda que seja verdade que eles gostem de tomar a iniciativa, também é verdade que valorizam um reconhecimento.

Algumas mulheres, com medo de que o homem perca o interesse nelas, começam a jogar e se fazem de inalcançáveis.

Por maior que seja o amor do homem em relação a uma mulher, é normal que isso gere uma grande desmotivação, e pode inclusive levar o homem a terminar o relacionamento.

© He's just not that into you / Warner Bros. Pictures

Esse ponto se relaciona à atração física do casal. Todas as relações começam com uma atração única.

À medida que o tempo vai passando, as pessoas deixam de priorizar o autocrescimento da relação e começam a procurar outras metas de vida.

Nesse sentido, pode haver uma desconexão entre o casal; ou seja, uma falta de sintonia emocional. Isso pode fazer com que um perceba o outro como um incômodo, e não como um apoio.

© Grown Ups / Sony Pictures

O amor pode ser realmente desafiador. A cada dia que passa em um relacionamento, o casal fica mais unido e a pressão para que o compromisso se formalize aumenta.

Começar a fazer coisas que antes não fazíamos, compartilhar situações e entrar na família do outro, ou até mesmo a ideia do casamento, podem ser temas de muito conflito. Alguns homens não se sentem prontos para assumir compromissos mais sérios.

Isso não significa falta de amor, mas pode levar a um distanciamento definitivo.

© Her / Warner Bros. Movies

Uma das diferenças entre homens e mulheres é que quando as mulheres falam sobre seus problemas, eles parecem menos importantes do que o estresse que causam.

Por outro lado, quando os homens falam sobre suas preocupações, o assunto se transforma em algo super importante.

Isso não significa que a comunicação entre o casal não possa funcionar, mas a maneira de abordar os problemas durante as conversas pode fazer com que a outra pessoa não seja suficiente em relação ao que acha que se espera dela.

E você, terminaria um relacionamento se ainda gostasse da outra pessoa? Já viveu esse tipo de situação? Conte nos comentários.

Imagem de capa The Great Gatsby / Warner Bros. Movies

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*