Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Quem aí nunca ficou imaginando os milhares de cenários possíveis para contar ao crush que você gosta dele? Já pensou em quais seriam as palavras certas, o momento certo…. São muitos os questionamentos em uma situação como essa!

Mas pode ficar tranquila, miga, todo mundo já ficou apreensiva com o assunto. E é por isso que vamos te ajudar a trazer o crush das suas fantasias para a realidade.

Começaremos com alguns passos para te ajudar a dar o sinal ao boy/girl, para você finalmente conseguir dizer que tem algo romântico rolando por aí!

Você realmente gosta dessa pessoa? 

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Comece com este questionamento. Ele é muito importante para saber se você deve ou não seguir adiante. Às vezes ficamos demais no mundo da fantasia e isso pode ter consequências ruins nas nossas ações. Mas como ter certeza de que você realmente gosta do @, e não só da ideia dessa pessoa?

Fizemos um checklist para você analisar seus sentimentos:

  • Você sente algo que vai além dos atributos físicos do seu crush?
  • Elx também te faz perguntas e se mostra interessadx no que você tem a dizer?
  • Você se sente confortável com a presença delx?
  • Você curte o jeito delx de pensar e como elx compartilha suas ideias?

Se a resposta para todas essas perguntas for “sim”, chama no contatinho! Se seus sentimentos pelo crush não forem passageiros e você sentir que tem uma troca rolando por aí, bora lá!

Vale a pena lembrar de uma coisa muito importante antes de continuarmos: a gente não tá dando aula de como fazer alguém gostar de você, ok? Se valorize, saia do conto de fadas e escolha se abrir para alguém que realmente importe. Reconheça a pessoa incrível que você é – porque você é!

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

E nós sabemos que tudo isso pode parecer mais fácil na teoria do que a realidade. Por isso, agora vamos te ajudar na preparação para a hora da ação!

Chegou a hora do romance, bb

Sabemos que você já pode estar ansiosa ou nervosa com todos esses sentimentos – e nós super entendemos. Por esse motivo, indicamos que você aposte um pouco no romance antes da declaração em si.

E comece pequeno! Um dos melhores jeitos de fazer isso é ~ literalmente ~ mostrando interesse. Dê atenção ao que seu crush fala e veja se essa é uma atitude recíproca. Esse ato de “ouvir ativamente” vai tornando todo o processo mais natural – e quanto mais naturalidade, melhor!

Coloca pra fora, miga! 

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Só demonstrar interesse pode não funcionar como um alerta claro de que você tem sentimentos pelo seu crush. Mas como colocar em palavras todos esses sentimentos?

Se abrir para alguém sempre será algo delicado. Sempre haverá o risco de uma amizade ser abalada ou não. E você, está disposta a tomar esse risco? Se sim, vamos te sugerir uma forma dessa declaração acontecer de uma maneira mais tranquila.

Ao invés de continuar prolongando essa ansiedade, escolha um momento tranquilo, não tenha receio de falar sobre sua vulnerabilidade e diga a elx que você sente uma conexão que vai além da amizade. Pergunte ao @ se elx sente o mesmo e não tenha vergonha!

Caso você seja mais tímida e não sabe o que falar, aqui está um textinho de como anunciar todos esses sentimentos:

“Posso estar nervosa agora, mas tenho que tirar isso do meu peito: queria que você soubesse que eu realmente gosto de você e que você é incrível. Acho que é muito bom passar o tempo com você e sinto uma conexão que não tenho apenas com ‘amigos’. E fico pensando: isso também é algo que você está sentindo?”. 

Lidando com a resposta: e se o sentimento não for o mesmo? 

Pronto, miga! Se você chegou nesta parte do processo, lembre-se de valorizar toda a coragem que você teve pra isso acontecer. Sabemos que talvez não tenha sido tão fácil, mas agora passou, independente da resposta.

E, falando da resposta… como lidar caso seus sentimentos não sejam recíprocos? – clica aqui!?

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Calma, sem desespero. Não é o fim do mundo! Sabemos que dói – e muito – passar por isso. Você pode querer fugir, mas a melhor coisa a fazer neste momento é respeitar a decisão do outro.

Ao invés de discutir ou explodir, diga para si mesma algo tranquilizador que ainda honre sua decepção: “Isso é uma droga, mas vai ficar tudo bem, eu prometo”. Já com o crush, também seja sincera com essas emoções.

Permita-se chorar, se sentir mal na segurança do seu próprio quarto ou conversando com as amigas. E mais importante de tudo: perceba e coloque na sua cabeça que você não pode controlar a maturidade de ninguém, mas pode decidir quais serão suas atitudes.

Talvez a amizade que você tinha com essa pessoa pode acabar, ou eventualmente vocês poderão retomar onde parou. É a sua decisão!

A fila anda e o mundo ta aí, cheio de possibilidades incríveis para você se jogar. Ps.: não tenha medo de sentir e aproveitar cada uma delas!

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Como falar para uma pessoa que gosta dela – 10 CONSELHOS

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Por vezes, a simples atração por uma pessoa pode acabar se tornando um sentimento de amor forte. Quando isso acontece, é importante tomar uma decisão sobre o que fazer. Se você passa muito tempo com alguém, é possível que confessar os seus sentimentos por ele ou ela seja inevitável. No entanto, como falar para uma pessoa que gosta dela? Qual é o melhor momento para confessar que você ama essa pessoa?

Nesse artigo de Psicologia-Online, te indicamos os melhores truques e conselhos psicológicos para que você encontre uma boa maneira de dizer para uma pessoa que você gosta dela. Em alguns casos, uma indireta é suficiente. Sem embargo, se você quer fazer uma comunicação correta, tome nota de algumas frases que te oferecemos em seguida.

Antes de começar, você precisa saber algo: é sempre melhor dizer as coisas diretamente, sem rodeios. A comunicação eficaz é a base das relações interpessoais, quer sejam de amor ou de amizade.

Contudo, existem pessoas mais introvertidas ou que têm mais dificuldade em dar este passo.

Por essa mesma razão, te oferecemos alguns conselhos para mostrar para uma pessoa que você gosta dela sem ter di dizê-lo diretamente:

1. Utilize a postura corporal

Isso serve para mostrar proximidade, sem chegar ao contato físico se você não se sente preparado/a para isso. Quando você estiver falando com a pessoa que você gosta, mantenha os braços abertos e uma postura relaxada. Existem muitos tipos de linguagem não verbal que podem ajudar a conquistar essa pessoa.

2. Mantenha o olhar

Um gesto vale mais que mil palavras e um simples olhar pode expressar tudo o que você sente. Pense no que você gostaria de falar para a pessoa que você gosta e tente comprimir tudo isso em um olhar enquanto os dois conversam.

3. Faça pequenos detalhes

Quer seja lembrar de um evento importante para essa pessoa, levar o café da manhã ou um café se combinaram se encontrar, mostrar preocupação pelos problemas dele(a)… São muitos os detalhes que você pode fazer e que servem para dizer para uma pessoa que você gosta dela subtilmente.

4. Paquere essa pessoa

Experimente fazer algumas piadas sobre vocês ou tente falar sobre a sua atração em relação a ele ou ela em modo de brincadeira, talvez assim você receba algumas pistas sobre os sentimentos dessa pessoa em relação a isso.

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Agora que você tentou expressar os seus sentimentos de forma subtil, talvez tenha chegado a hora de tentar dizer a essa pessoa tão especial o que você sente. Caso você ainda não esteja preparado(a) para falar abertamente, esses são os melhor truques para falar para uma pessoa que gosta dela indiretamente:

5. Use o humor

Você pode usar o humor para expressar o que você sente entre linhas. Você sabe como funciona: brincando, brincando… se dizem as verdades!

6. Escreva uma nota

Pode ser anônima ou não. Assim, você pode tomar o seu tempo para colocar os pensamentos em ordem e declarar-se para a pessoa que você gosta de forma sincera e sem nervos.

7. O poder dos artigos

Envie artigos para essa pessoa (como esse mesmo), fotografias com uma mensagem engraçada e romântica e todo o tipo de indiretas como uma mensagem clara: “gosto de você“.

8. Envie uma canção

Você pode enviar uma canção com um título que insinue a sua atração e desejo por essa pessoa, talvez assim ela entenda a indireta e descubra o que você sente.

9. Surpreenda!

Experimente preparar algo um pouco romântico, mas ambíguo. Por exemplo, se combinaram tomar algo, experimente ir a um sítio diferente com um ambiente distinto, ofereça um presente no Dia dos Namorados ou no aniversário dele(a)…

10. Falar para uma pessoa que gosta dela pelo WhatsApp é bom?

Sabemos que é mais simples expressar os nossos sentimentos quando não temos essa pessoa na nossa frente, mas a resposta é NÃO! Não é bom falar para uma pessoa que gosta dela pelo WhatsApp.

De fato, muitas discussões de casal começam no WhatsApp e, por isso, é preferível declarar-se a alguém diretamente, sem usar estratégias subtis.

No entanto, se você decide comunicar a notícia através de mensagem, tente se encontrar com a pessoa no mesmo dia para esclarecer a situação.

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Outra das grandes dúvidas que passa pela nossa cabeça quando temos química emocional com uma pessoa é saber se o sentimento é correspondido. Como sabe se alguém gosta de você? Para começar, você deve estar atento aos sinais no vosso ambiente.

É possível que a pessoa que você gosta esteja tentando enviar indiretas para você do mesmo jeito que você, ou talvez não e você esteja com dúvidas sobre se deve confessar os seus sentimentos ou, ao invés, deixar um amor não correspondido no passado. Seja como for, você pode estar atento à linguagem corporal dessa pessoa e outros indícios que você pode conferir no artigo como saber se meu amigo gosta de mim.

Leia também:  Como Saber Onde Uma Pessoa Esta?

Gosto de alguém que não gosta de mim, o que fazer?

Se você descobriu que sente não é correspondido, pode tentar manter o mesmo relacionamento que tinha antes com essa pessoa. No entanto, é importante comentar que, para isso, você precisa virar a página e aprender a ser forte nesse tipo de situações.

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Finalmente, se você quer declarar-se da melhor maneira, usando corretamente os seus dotes comunicativos, pode se inspirar nas seguintes frases para falar para uma pessoa que gosta dela:

  1. “Gosto de pessoas amáveis, sinceras, carinhosas e engraçadas, como você”
  2. “Depois de tanto tempo, chegou o momento de ser sincero(a): gosto muito de você”
  3. “Gosto muito de uma pessoa e não sei como contar para ela, o que você faria?” Espere que responda e faça exatamente o que ela(e) respondeu.
  4. “Dessa vez quiero ser direto(a), você quer sair comigo?”
  5. “Você não acha que seríamos um bom casal? Por que não testamos?”
  6. “Faz muito tempo que quero falar algo para você: quero estar do seu lado, quero ter uma relação com você”
  7. “A vida é curta e, se não falo agora, talvez perca minha oportunidade: eu gosto muito de você!”
  8. “Tenho medo que você não sinta o mesmo, mas tenho ainda mais medo de guardar esse sentimento para mim: gosto de você”
  9. “Se faço algo por você, não é para que você goste de mim, é para mostrar que eu gosto de você”
  10. “Não espero uma resposta, só quero que você me escute: gosto muito de você, desde o primeiro dia que nos conhecemos e, com o passar do tempo, os meus sentimentos foram crescendo, não consigo evitar”

Foram uma boa inspiração? Você já sabe como falar para uma pessoa que gosta dela depois de ler esse artigo? Deixe um comentário abaixo contando se esses conselhos de amor funcionaram para você ou não.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como falar para uma pessoa que gosta dela, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Como tomar coragem para dizer para alguém que está gostando da pessoa?

Nos últimos dias temos recebidos muitas perguntas de pessoas
que gostam de alguém e não são
correspondidos
ou que não tem coragem para declarar seus sentimentos. Esta
postagem pode ajuda-las.

A seguinte pergunta, feita por um de nossos leitores,
vai tentar ser respondida nas próximas linhas. Veja o que ele me perguntou:
“Estou a fim de uma menina mais eu não tenho coragem de
pedir ela pra ficar comigo…

O que eu faço pra acabar com essa timidez?”

Amigo, primeiramente vamos acabar com essa história de “ficar”.
Eu não ensino meninos aqui no blog, eu ensino homens. Só meninos, com muita
imaturidade na cabeça, é quem ainda estão nessa coisa do “fica”.

Uma mulher não
é brinquedo, é de verdade, então se você quer “ficar” com uma, você está
tratando-a como descartável.

Não dou dicas para homens ‘ficarem’, mas sim para homens entrarem em um relacionamento sério
com uma mulher
pela qual estão realmente interessados. Relacionamento sem
compromisso é a pior coisa que existe e, se você não compartilha da mesma ideia
que eu tenho, só posso lamentar. Mas é que eu tenho em mente que o homem de
verdade é aquele que se dedica a uma só mulher e faz ela feliz o máximo que ele
conseguir. E para isto é preciso estar comprometido com ela, ou seja, o
relacionamento tem que ser sério.

E se você não sabe como fazer com que uma garota goste de você a ponto de querer um relacionamento sério contigo, aí a coisa fica braba, então recomendo que leia também o nosso artigo onde falamos sobre a arte de conversar.

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Agora o que vou te ensinar nas próximas linhas é o que você
pode fazer para ter coragem de falar com uma mulher que você está profundamente
interessado e não que você só quer ter uns momentos de prazer e depois cair
fora. Ok? Estamos entendidos? Então preste atenção no que você tem que fazer
para ter coragem de falar com quem você está afim de verdade.
1 – Se ainda não leu, leia o nosso artigo sobre os 7 segredos para acabar com a timidez,
pois ele vai te dar uma luz do que fazer;

2 – Coloque na sua cabeça que uma mulher olha com mais
interesse o homem que tem coragem de falar que gosta dela na cara dela. Mesmo
que este seja tímido demais pra isto, ela vai admirar a coragem do mesmo.

3 – O medo é só uma ilusão, na verdade, ele nem existe
verdadeiramente, somente na sua cabeça. E ele cresce à medida que o tempo passa,
portanto não espere muito para tomar uma atitude, pois aí já será tarde demais.
(9 motivos porque as mulheres gostam de homens de atitude)

4 – O segredo de ter coragem está em não ter coragem nenhuma.

E isso que é muito bacana, pois quando
você já é corajoso por natureza, não há tantos desafios internos que você
precisa superar, mas quando você tem medo de agir, é aí que tudo começa a fazer
mais sentido. Portanto, se você não tem coragem para dizer pra uma garota que
você gosta dela, você deve começar com coisas pequenas, tais como:

  • Dizer um oi;
  • Pedir informações;
  • Perguntar as horas;
  • Dar um recado de algúem;
  • Etc;

Todas estas coisas citadas acima são pequenas chaves que vão
abrir várias portas até só restar aquela em que você tem coragem pra dizer o
quanto está gostando deste alguém.

E é no momento que mais você sentir medo, que a coragem de
falar deve aparecer. Mas o que trava o homem de ter coragem de falar para a mulher
que gosta dela é o que ele acha que vai acontecer caso ele faça isto. Veja
algumas listas de medos que o homem tem quando ele quer dizer a uma moça que
está interessado nela:

  • Passar vergonha;
  • Ser rejeitado;
  • Ser motivo de piada;
  • Não saber o que ela vai pensar dele;
  • Medo do desconhecido;
  • Etc;

Veja que tudo que falei acima não traz nem um mal verdadeiramente
à pessoa, pois isso são coisas da vida. Quando o homem entende que, mesmo que
algumas destas coisas aconteça, isso não muda em anda a vida dele, ele começa a
perceber que não há motivos para temer.

DICA PRECIOSA

Amigo, tudo que você tem a fazer é ir lá e falar. É difícil?
É para quem não tem coragem. Mas como todas as coisas da vida, se você faz com frequência,
o costume acaba como nervosismo.

Então vá até essa mulher que você está
gostando e diga isso abertamente, com segurança e confiança em si mesmo. Se ela
te rejeitar, você não vai ficar se lamentando porque não tentou.

E ainda vai
ter criado mais coragem para falar isso da próxima vez que você gostar de
alguém.

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Somente clique no botão se você nunca foi feliz no amor!

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

11 truques da psicologia para fazer qualquer um gostar de você

Estar entre pessoas que gostam de você não é só uma sensação ótima: também te torna mais persuasivo e até bem-sucedido.

Claro, ser popular pode ser um desafio, especialmente em ambientes novos – mas fique sabendo que a psicologia já tem um monte de “hacks” para te ajudar na missão de se tornar “mais gostável”.

A jornalista científica Maggie Zhang reuniu uma série de estudos que te fazem passar por simpático em quase qualquer situação, e a gente resume para você.

1. Esteja por perto

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

O primeiro truque não exige nada mais que a sua presença. Existe um fenômeno chamado “efeito de mera exposição”, que explica porque coisas familiares te dão aquele quentinho no coração. Quanto mais você se acostuma com a presença de alguma coisa, mais tende a gostar dela.

Um estudo da Universidade de Pittsburgh colocou quatro atrizes para frequentar aleatoriamente algumas aulas de psicologia. Depois, perguntaram a universitários homens com qual delas eles tinham mais afinidade. Detalhe: eles nunca haviam falado com nenhuma das quatro. Na maior parte do tempo, os participantes preferiam aquela que tinha ido a mais aulas.

A reação é completamente passiva: o fato de algo ou alguém fazer parte da sua rotina cria interações (mesmo não verbais) constantes, que criam uma certa intimidade e aumentam as chances de nascer uma amizade.

Seja chato, seja legal, mas esteja lá – já é meio caminho andado para que gostem de você.

2. Elogie para ser elogiado… mas não demais

Como Admitir Que Gosta De Alguem?

Falar bem de alguém funciona como um bumerangue: quem escuta um elogio passa a associar os adjetivos usados à pessoa que falou. A transferência acontece mesmo quando o galanteio não é dos mais sinceros. Ou seja, quando você diz que alguém é inteligente, alegre e animado, a pessoa do outro lado vai pensar você à inteligência, alegria e animação. O contrário também é verdade: se você sair falando mal dos outros, a impressão ruim recai sobre você.

O problema é que ninguém dá muito crédito para elogios que são feitos toda hora. Um estudo colocou 80 universitárias para conversar em duplas. Depois, elas eram separadas e uma podia “espiar” enquanto a outra conversava com os pesquisadores.

Algumas meninas só fizeram comentários bons sobre a parceira, outras só ruins, e outro grupo misturava os dois tipos de avaliação. No final das contas, as participantes ficavam mais satisfeitas quando a dupla começava falando mal delas e terminava elogiando – nesse caso, elas sentiam que conseguiram “conquistar” a outra durante o papo e, daí, valorizavam mais a parte boa.

3. Descubra conexões em comum

Como Admitir que Você Gosta de Alguém

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Leia também:  Como Tirar Papel De Parede Que Não Quer Sair?

O medo da rejeição e a vergonha são alguns dos principais motivos que fazem você tremer na base na hora de admitir que gosta de alguém.

Outro motivo muito comum é aquela falta de controle sob a situação quando você expõe seus sentimentos sem fazer a menor ideia do que o outro sente ou qual vai ser a reação dele ao ouvir sua declaração.

Antes de se angustiar à toa, respire fundo e solte os ombros para relaxar! Você só precisa de um pouco de prática e planejamento para revelar seus sentimentos com a confiança de que vai ficar tudo bem, independentemente da reação da pessoa.

  1. 1

    Demonstre confiança. Abrir o coração para alguém requer uma boa dose de autoconfiança. Se você se mostrar muito hesitante, como a pessoa vai se sentir? Reflita se você gostaria de estar com alguém que parece não saber exatamente o que quer.[1]

    • Sorrir é a arma mais poderosa para transmitir confiança. Um sorriso natural, relaxado e sincero é uma maneira de dizer que você se sente completamente à vontade consigo mesmo, e isso vai impressionar a pessoa que você deseja conquistar.
  2. 2

    Mantenha a calma. Não entre em pânico ao revelar seus sentimentos para não transformar um momento especial em puro estresse. Mesmo que esteja um pouco nervoso, tente manter a calma durante o papo. Angústia e ansiedade não vão ajudar em absolutamente nada.[2]

    • Ao primeiro sinal de pânico, comece a se concentrar na respiração. Tente inspirar e expirar profundamente algumas vezes até se acalmar. Uma dica para tornar a conversa mais fácil e tranquila é fazer de conta que a moça é uma velha amiga, e não sua paquera.
  3. 3

    Seja objetivo. Fale sobre seus sentimentos por ela de maneira clara, mas sem passar a ideia de que a garota é a coisa mais importante do mundo inteiro. Esse estágio da conversa ainda não é o momento de discutir sobre relacionamento e compromisso, pois isso pode acabar assustando-a.

  4. 4

    Vá com calma durante a conversa. Não fale de supetão que está a fim. Comece o papo falando sobre coisas triviais, como algo que aconteceu no dia, e vá soltando aos poucos a informação de que gosta dela. Abordar o assunto de forma mais sutil vai ajudar a não pegar a moça de surpresa.[3]

    • Fale algo em tom de brincadeira para quebrar o gelo. Conte uma história engraçada que aconteceu com alguém da sua família ou fale sobre aquele filme que você está louco para assistir.
  5. 5

    Diga o que sente. Revele à garota que você está a fim dela. A situação pode ser um pouco intimidadora tanto para quem diz como para quem ouve, mas se você não falar, ela nunca vai saber que você gosta dela, não é mesmo? Munido de coragem, diga o que está em seu coração.

    • Experimente dizer algo como “Tenho pensado bastante em você ultimamente e gostaria que soubesse que estou a fim de você”.
  6. 6

    Não a pressione. Deixe claro que não espera nada em troca, você só precisa dizer a ela como se sente. Dessa forma, a pessoa vai poder pensar um pouco sem aquela pressão de ter que dar uma resposta imediatamente.

    • Depois de falar tudo o que gostaria, evite dizer “E aí, o que você sente por mim?”. Deixe-a à vontade para dizer alguma coisa se e quando quiser. Se ela disser que não sente nada por você, aceite e siga sua vida.
    • Se ela falar que sente o mesmo, ótimo! Mas evite fazer a moça sentir como se tivesse a obrigação de dizer algo de bom em retorno.
    • Com a resposta positiva dela, convide-a para sair. Dependendo da idade de vocês, o melhor é manter a relação apenas de amizade.
  1. 1

    Escolha um momento apropriado. Muitas coisas podem dar errado na hora de expor seus sentimentos para outra pessoa, por isso é importante levar em consideração o momento e a forma de falar para tentar minimizar as possibilidades negativas.[4]

    • Escolha um momento em que ela esteja sozinha. Esse é um assunto muito pessoal e que deve ser discutido apenas entre os dois. Você não vai querer deixar a garota atordoada sem saber como reagir a essa informação na frente de todo mundo, não é?
    • Leve os horários dela em consideração também. Ao perceber que ela está ocupada ou estressada, caia na real de que não é uma hora boa para ter esse tipo de conversa. O assunto pode pegar a pessoa de surpresa e levá-la a reagir de uma maneira negativa.
  2. 2

    Escolha o lugar adequado. Prefira um local com mais privacidade. O ideal é que sua paquera esteja à vontade quando você admitir que está a fim dela. Escolher um lugar em que ambos se sintam bem pode fazer toda a diferença na hora de dar e receber a notícia.

    • Um parque tranquilo perto de casa ou dentro do carro são lugares apropriados para esse tipo de papo.
  3. 3

    Conte pessoalmente. Evite mandar mensagens de texto ou falar que gosta dela por telefone, o contato visual é muito importante nessas horas.[5]
    Além disso, falar cara a cara tem o ponto positivo de você poder ver a reação da pessoa na mesma hora.[6]

    • Por outro lado, se você costuma ficar muito nervoso, mandar uma mensagem de texto pode ser a melhor opção, inclusive pelo fato de você ter mais tempo de pensar sobre o que deseja falar. Mas tenha em mente que a mensagem deve ser enviada em último caso.
    • Escreva algo como “Olha, queria dizer que estou muito a fim de você. Topa sair comigo?”.[7]
    • Não peça a outra pessoa para contar à garota que você está a fim dela, a menos que você seja muito tímido ou que haja algum outro motivo razoável para isso. E, se for o caso, que seja alguém de sua total confiança para não correr o risco de a pessoa espalhar fofocas.
  1. 1

    Não espere muito. Existe a possibilidade de que o sentimento não seja recíproco, mesmo assim é importante abrir seu coração e dizer a verdade.

    Todo mundo gosta de ouvir palavras doces, e a garota certamente vai gostar de saber que alguém está a fim dela, independentemente de o sentimento ser ou não recíproco.

    Se ela não tiver nada a dizer, não se sinta frustrado. Você fez a sua parte.[8]

  2. 2

    Reaja bem. Não se estresse se ela disser que não sente o mesmo por você. Antes de se abrir, você já sabia que havia a possibilidade de o sentimento não ser mútuo. Evite dizer coisas agressivas ou retirar o que foi dito. Com o tempo, pode ser que o sentimento dela por você mude; mas se não mudar, sua vida segue normalmente.[9]

    • O importante é saber ouvir um não com elegância. Se você se mostrar chateado ou falar coisas negativas, vai estar em contradição com tudo que falou antes no momento de se declarar. Além do mais, esse tipo de conduta elimina qualquer chance de ela vir a se interessar por você no futuro.
    • Não banque a vítima e nem demonstre chateação na frente da moça.
  3. 3

    Dê tempo ao tempo. Algumas pessoas precisam de tempo para processar os sentimentos e tomar uma decisão. As emoções mais fortes geralmente se desenvolvem com o passar do tempo, por isso existe a possibilidade de ela refletir sobre tudo que você falou e mude de ideia em relação ao que sente.[10]

    • Continue amigo dela e aja como se nada tivesse acontecido. Pode ser que a garota passe a vê-lo com outros olhos.
  • Levar a situação no drama pode acabar deixando a pessoa que você gosta chateada.
  • Avise que precisa falar com ela, mas não jogue as palavras de uma hora para outra.
  • Planejar mentalmente talvez não seja uma boa ideia, pois na hora as coisas podem não sair exatamente como planejado.
  • Dizer que gosta de alguém é difícil, mas quem recebe a notícia geralmente fica feliz. Não tenha medo.
  • Pratique diante do espelho o que deseja falar.
  • Não chore e nem fique triste se a moça não sentir o mesmo por você. Com esse tipo de reação, o máximo que vai acontecer é ela sentir pena ou se sentir desconfortável com a sua presença, e não é isso que você deseja.
  • Não demore muito para se declarar, ou alguém pode chegar primeiro.
  • Não espalhe para todo mundo que você vai contar à garota que está a fim dela. Ela pode se sentir constrangida com toda essa atenção.

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade. Este artigo foi visualizado 22 323 vezes.

Categorias: Paixão

Esta página foi acessada 22 323 vezes.

Como dizer que Gosto de Alguém

O maior elogio que eu poderia fazer a uma pessoa era dizer assim: gosto de você além da minha imaginação, não porque aprendi a gostar, mas porque por mais que eu sonhe, você é ainda melhor que o sonho. Você é além da minha capacidade em te imaginar. E eu jamais te diria isso.

Não posso te fazer esse elogio. Não me esquece, por favor. Eu nunca vou esquecer você. Eu não soube o que fazer com você, mas sei o que fazer com o não você. Isso eu sei fazer e faço bem. Lembrar que era terrível e incrível. Terrível, meu amor, como poucas (ou nenhuma) coisas foram.

Mas absolutamente incrível.

Tati Bernardi

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na vida de cada um de nós, não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.

Obrigada por fazer parte de minha vida!

Leia também:  Como Saber Quanto Devo A Segurança Social?

Desconhecidoo

Você não sabe, mas eu gosto muito de você, ou melhor dizendo eu te amo! Você não sabe, mas eu penso em você todos os dias principalmente antes de dormir! Você não sabe, mas eu lembro de cada detalhe seu! Você não sabe, mas eu lembro dos momentos que passamos juntos, ate mesmo os que não nos “tocamos”! Você não sabe, mas toda noite eu sonho com você, nem que você apareça por apenas um segundo e eu já acordo mais feliz! Você não sabe, mas toda vez que penso em você meu coração dispara, e me vem um aperto no coração! Você não sabe, mas toda vez que eu te vejo fico boba, mais eu tento disfarçar! Você não sabe, mas eu choro por você! Você não sabe, mas eu adoro o seu sorriso, e quando você sorri pra mim então! Você não sabe, mas às vezes troco o nome de algumas pessoas pelo seu, e fico muito sem jeito!

Você não sabe, mais arrumo qualquer motivo pra ir falar com você, e morro de raiva quando não consigo pensar em um assunto qualquer, quando eu só consigo pensar na saudade…

DSFelix

  • AMIGO APAIXONADO Pensando bem, eu gosto mesmo de você
    Pensando bem, quero dizer
    Que amo ter te conhecido
    Nada melhor que eu deixar você saber
    Pois é tão triste esconder
    Um sentimento tão bonito Hoje mesmo vou te procurar
    Falar de mim
    Sei que nem chegou a imaginar
    Que eu pudesse te amar tanto assim Refrão:
    Sempre fui um grande amigo seu
    Só que não sei mais se assim vai ser
    Sempre te contei segredos meus
    Estou apaixonado por você Esse amor entrou no coração
    Agora diz o que é que a gente faz
    Pode dizer sim ou dizer não
  • Ser só seu amigo não dá mais

Victor Chaves

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na minha vida, não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a Ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade. Obrigada por fazer parte de minha vida
Que sua semana seja repleta de alegrias e saúde. Se cuida!

Você é muito especial.

Olimpya Ferraz

Não gosto de cara feia. De verdade. Se você tem algum problema comigo é só dizer. Me chama pra conversar e a gente fala sobre isso. O que não suporto é gente carregada, com humor azedo, cara de bunda e que está sempre suspirando, relinchando, como se a vida fosse um fardo, como se carregasse o mundo nas costas. Não tenho paciência pra esse tipo de gente.

Clarissa Corrêa

Gosto do jeito que você me diz as verdades e gosto das coisas que você transforma em verdade.

Gosto da forma como você me olha, é sempre diferente, mas com o mesmo brilho e eu me enxergo nele, o teu olhar reflete o meu, melhora o meu, nossos olhares se encontram e acho que de alguma maneira nos abrigam e acolhem e eles são tão unidos e de verdade que de vez em quando até parece que é tudo de mentira.

Deve ser por tudo isso que hoje em dia não imagino mais a minha vida sem você, sem os nossos olhares refletidos e intensos e infantis e maduros e sérios e carinhosos; deve ser por isso que quando você não está os domingos se tornam compridos demais, os dias da semana ficam arrastados e o pouco tempo que falta para a sua volta parece que é muito, muito tempo. Deve ser por isso que, ao invés da minha saudade de você ter diminuído, ela aumentou. É uma saudade que toma Biotônico Fontoura, se torna mais forte e (acredite!) com as bochechas vermelhas, corada, feliz. A saudade fica feliz e rindo de mim, te peguei outra vez, ela deve pensar. É, ela me pegou.

jeanrosana

  1. Ei, se eu tiver coragem de dizer que eu meio gosto de você
    Você vai fugir a pé?
    E se eu falar que você é tudo que eu sempre quis pra ser feliz
  2. Você vai pro lado oposto ao que eu estiver?

Clarice Falcão

Como é que você não gosta da internet? Isso é como dizer “Eu não gosto de coisas que são convenientes. E fáceis. Eu não gosto de ter acesso a todas as descobertas da humanidade na ponta dos meus dedos. Eu não gosto de luz. Nem de conhecimento”.

Rainbow Rowell

Oi, eu sei, essa não é a melhor maneira de dizer que ainda gosto de você. Depois do que aconteceu, eu tive que escrever isso. Sei lá, teu abraço foi diferente. Sabe, ainda sinto borboletas na minha barriga, e isso pra mim, é sinal de esperança. E sim! eu deixei minha máscara cair, de novo. Saiba que não tive opção.

Então por favor, não quero me decepcionar novamente. Eu espero, espero que você não seja ainda aquele jogador de corações, que sai por aí brincando com os corações das pessoas que se importam com você. Meu amor por você é maior que vênus, e esse amor, ele me queima como um esqueiro queimando um papel qualquer, e isso me dói muito.

Parece que você está me dando uma única chance, mas age como se você não tivesse essa chance para me dar. Talvez seja por que você realmente não queira dar. E isso dói. Acho que sei porque dói, dói porque não é recíproco, dói porque só eu amo, e dói porque eu vejo amor onde não tem.

Sabe oque é o pior disso tudo? É que você alimenta minhas esperanças! E agora, eu cansei! cansei de ver e sentir isso. Eu sei, é bom ter esperança, mas é ruim depender dela. Você não tem culpa de não corresponder esse sentimento, então não faça me sentir culpada, porque é isso que você me faz sentir.

A gente não escolhe nem nosso nome, imagina quem nos vamos amar? Lembre-se, os sentimentos desaparecem quando as pessoas mudam.
-Gima

Giovanna m

Às vezes, eu queria poder te dizer todos os dias o quanto eu gosto de você; outras vezes, eu só queria poder olhar dentro dos seus olhos, e deixar você ver por si mesma.

Às vezes, eu queria poder juntar todas as palavras bonitas do mundo na mesma frase, para te dizer tudo que eu sinto por você; outras vezes, eu acho que você é a única palavra bonita que realmente me importa.

Às vezes, eu queria poder segurar a sua mão, te abraçar bem forte e me sentir no espaço; outras vezes, eu só queria estar perto de você, e me sentir o próprio espaço.

Às vezes, eu queria poder ser o seu sorriso e a sua proteção, só para você saber o quanto eu me importo; outras vezes, eu só queria poder te dar um beijo que durasse a vida toda, e que te explicasse tudo.

Edilson Costa

Eu gosto tanto de você
Você diz gostar de mim
Que às vezes me pergunto
Será que isso um dia vai ter fim? Pois sem um fim, a vida não teria propósito
Ou seria o propósito, o próprio caminho?
De viver um sonho tão querido
Não sei, talvez não houvesse propósito
Apenas gratidão por te-lo vivido Querer as coisas que não podemos ter
De tentar alcançar o impossível
Para vivenciar apenas um momento
Uma fração daquilo
Que enquanto vivi, sei que foi infinito E contra maré a gente continua
Competindo contra os nossos erros
Tentando consertar aqueles que cometemos
Comemorando as vitórias
Que devemos a nós mesmos Me diz minha querida amiga
Quando tudo o que restar de nós
Forem as memórias empoeiradas nos móveis da sala E os pequenos sonhos colados nas paredes
Promessas e teu nome rabiscado com gizes
Será que você ainda se lembrará,
Do quanto éramos felizes? E quando ouvires notas erradas
num qualquer violão
Você ainda se lembrará de mim cantando,
Aquela nossa favorita canção? E se um dia eu não estiver mais aqui
Por alguma infelicidade da vida
Quero que me prometa menina
Que só não se esqueça que, para mim

Você sempre foi a minha melhor amiga

Jhon A.

Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor. Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz.

Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça.

Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais. Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior.

Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil. Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tampouco minhas palavras…

Desconhecido

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*