Aqueles Que Confiam No Senhor São Como Aguias?

Aqueles Que Confiam No Senhor São Como Aguias?

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías 40:31

Imagine um mar, um imenso mar azul. Agora imagine nesse mar um barquinho que parece ser frágil, com uma vela ao vento; esse mar pode levar esse barquinho para aonde quiser e achar que seja bom para ele. O barquinho, sem leme, sem direção, apenas aceita ser puncionado pelo vento e segue na direção que o mar quiser levar.

Assim, devemos ser, como um barquinho em alto mar, um barco sem leme, deixando Deus, que é o imenso mar azul, ser o nosso leme, soprar a nossa vela e se deixar seguir na direção que o mar nos levar.

A confiança em Deus é um dom que precisa ser trabalhado em nós, dia após dia.

Naturalmente, temos a necessidade de ter o controle de tudo, inclusive da vida e da morte, e quando exercitamos o dom da confiança, deixamos Deus ser Deus em nossa vida.

Ora, se Deus sabe o que é melhor para mim e o que me transforma, sabe onde e do que preciso ser podado, devo confiar que Deus me guiará para o melhor, mesmo que algumas vezes, não seja o “melhor” que eu almejava, mas é o que me santifica.

Estamos em um tempo que nos oferece uma ótima oportunidade de fazer esse exercício de fé, aprofundar o dom da confiança em Deus. Estamos em um tempo que não temos nem como fazer nossos planos: viagens, casamento, a ida à casa de parentes; não sabemos como será o amanhã, definitivamente, e precisamos confiar e acreditar nas promessas de Deus, esperar o melhor de Deus.

Por mais difícil a situação que esteja passando, por mais que não entenda as razões de tudo estar acontecendo, tenha confiança. A confiança deve fazer parte da nossa vida de Cristão. É notável a diferença entre um irmão que confia e um que ainda não confia em Deus.

O que confia é alegre, dá graças e rende louvores em todos os momentos; não reclama de nada. O que ainda não aprendeu a confiar está sempre reclamando, não é agradecido, é triste.

É tempo de confiar, de não se abalar, ser como um monte que sofre os tremores da terra, mas permanece firme!

Aqueles que confiam, renovam suas forças a cada dia, são como barcos em alto mar, se soltam na direção que Deus os conduz. Os que confiam no Senhor têm suas forças renovadas, pois sabem que Deus está no controle de toda e qualquer situação, por mais dura que seja, pois Deus não desampara quem Nele confia. Faça a experiência, confie em Deus e tenha suas forças renovadas!

Confie e espere! Espere e confie!

Eliene Portela

Membro do 3º Elo da Comunidade Renascidos em Pentecostes.

Os que esperam no SENHOR renovarão suas forças e subirão com asas como as águias… Isaías 40.31

Aqueles Que Confiam No Senhor São Como Aguias?

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão suas forças e subirão com asas como as águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Isaías 40.31

Esperar em Deus é uma das coisas mais sábias que uma pessoa pode fazer, mas você sabe realmente o que é esperar no Senhor? Será que esperar no Senhor é assumir uma postura passiva simplesmente aguardando que Deus faça todas as coisas para nós? Será que não temos de fazer algo também?
Conheço pessoas que estão se escondendo atrás da seguinte afirmação: “Estou esperando no Senhor.” (Eu mesmo já fiz isso). E elas usam essa frase para várias situações. Se pretendem abrir um negócio; se desejam se casar; quando dizem que querem iniciar novos projetos; mas nada disso nunca começa, porque elas estão sempre “esperando no Senhor” e repetem isso como uma espécie de mantra, seja para elas mesmas, para outras pessoas ou para o próprio Deus. Sem dúvida é uma frase bonita que denota bastante espiritualidade de quem a pronuncia, mas nem sempre a pessoa que diz esta fala está realmente esperando no Senhor ou sabe o que tal coisa significa; e é isso que vamos averiguar em seguida. “Estou esperando no Senhor” e uma afirmação que tem sido utilizada como uma moleta na qual muitas pessoas se apoiam apenas para não fazer aquilo que de fato precisam fazer para, verdadeiramente, esperar no Senhor. Espero não ter enrolado demais. Indo direto ao ponto. Então o que é Esperar no Senhor? Bem; vamos à revelação que mudou minha forma de enxergar essa questão. O famoso versículo de Isaías 40.31 diz:

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão suas forças e subirão com asas como as águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.”

Quero desmembrar o versículo em quatro partes que vão ajudar a esclarecer o tema de uma vez por todas.

Primeira: “Mas os que esperam no SENHOR renovarão suas forças…”

Segunda:“…(os que esperam no SENHOR)…subirão com asas como as águias…”

Terceira: “…(os que esperam no SENHOR)…correrão e não se cansarão…”

Quarta: “…(os que esperam no SENHOR)…caminharão e não se fatigarão.”

Notou alguma coisa no que, segundo o texto bíblico, acontece com aqueles que esperam no Senhor? Vamos aproximar um pouco mais:

Aqueles que esperam no Senhor: Renovarão… Subirão… Correrão… Caminharão.

Quatro verbos que indicam ação. Que interessante! Não sei se você captou, mas a inspiração é muito simples aqui.

Esperar no Senhor é tomar ação, ou seja, agir, acreditando que o que Deus tinha para fazer a respeito de qualquer situação já está feito.

Todo cristão acredita na Divina providência, que é a forma onisciente com a qual Deus, o SENHOR, governa todas as coisas e faz com que tudo coopere para o bem daqueles que o amam; como está escrito em Romanos 8.28.

Esperar em Deus é plantar a semente que vai gerar o resultado desejado na certeza de uma colheita abundante. Quem não planta não colhe, não importa o quanto espere. Esta é uma das regras.

Se você quer elevar sua vida para um nível mais alto na fé, é isso o que tem de fazer; mudar a sua forma de esperar no Senhor de uma forma passiva para uma ativa. Não estou dizendo aqui que as pessoas devem se precipitar ou fazer as coisas sem a direção divina, de qualquer jeito; não é isso, mas sim que devemos fazer o que é necessário para alcançarmos os resultados que desejamos acreditando que a vitória vem de Deus e que ela já nos pertence em qualquer situação. Deus já fez o mais difícil; como está escrito “Visto como seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida…” 2 Pedro 1.3a. O resto é conosco. Se Davi ficasse apenas “esperando em Deus” que Golias fosse derrotado, nada teria acontecido; foi só quando ele se colocou em ação e confrontou o gigante, cara a cara, que Deus fez o mais difícil e o resultado dessa batalha todos nós conhecemos. Você compreende o que estou tentando dizer?
Para a pessoa que deseja ser médica, por exemplo, não basta apenas orar pedindo a Deus que a torne uma médica; e sair por aí dizendo que está esperando no Senhor, pois isso não fará o diploma cair do céu. É óbvio que orar será indispensável durante o processo, mas também será necessário enfrentar os anos de faculdade para alcançar aquilo que deseja. Este foi apenas um exemplo para deixar claro que a ação no processo de “esperar em Deus” é primordial. Como diz o versículo de Isaías 40.31; as pessoas que se renovam, sobem, correm e caminham, são estas que esperam verdadeiramente no SENHOR. Certa vez ouvi uma pessoa muito sábia dizer algo que Deus também usou para mudar minha mentalidade sobre este tema. Foi dito: “Algumas pessoas gostam de dizer que estão esperando no Senhor, quando, na realidade, é o Senhor que está esperando por elas.”. Eu achei aquele entendimento fantástico e a partir daquele momento passei a examinar cuidadosamente a minha própria mente em busca do que eu estava deixando de fazer para alcançar o que eu desejava, meus sonhos, metas e objetivos. Levou algum tempo, mas meus resultados começaram a aparecer, e um deles é este blog. Seja lá o que você deseje, seja quais forem os seus sonhos, ponha-se em marcha; procure se renovar, abra suas asas, alce seu voo; alguns dias você vai conseguir correr, em outro conseguirá apenas caminhar, mas tenha a certeza de que a cada dia você deu um passo em direção daquilo que Deus tem preparado para sua vida.

Leia também:  Como Namorar Com Uma Pessoa Que Nao Gosta De Voce?

Então, tende bom ânimo e faça o que precisa fazer. Quando você estiver no processo de realizar o que precisa ser feito poderá dizer com propriedade que está esperando no Senhor, e seu voo será tão alto quanto o da águia. Sua visão se ampliará e seus resultados não tardarão a aparecer.

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6.7   Vamos falar um pouco sobre plantação. Tudo o que fazemos é uma espécie de plantio; nossos pensamentos são sementes, nossos atos são sementes, nossas palavras são sementes, nossas emoções são sementes e até nossos sentimentos e sonhos são sementes. Cabe a nós plantarmos em nosso interior e nos relacionamentos com as outras pessoas que nos rodeiam, as sementes corretas tais como: Otimismo, entusiasmo, alegria, coragem, fé, confiança-em-Deus, autoconfiança, tolerância, bondade, generosidade, esperança, equidade , decisão, caridade, liberalidade e tantas outras. Precisamos aprender a viver sempre plantando boas sementes. Eu sei; nem sempre é tão fácil fazer o plantio correto. Algumas pessoas insistem em tentar fazer com que nós tenhamos uma plantação ruim, são pessoas que querem a todo custo incutir em nós pensamentos negativos, falta de confiança em Deus e em

A REAL CONVERSÃO “…quando te converteres, confirma teus irmãos.”   Lucas 22.32 Muitos pensam que conversão é apenas uma mudança; mas o que a bíblia chama de conversão não é isso. A conversão bíblica é uma transformação absoluta e irreversível . Pedro andava com Jesus e o viu operar todas aquelas maravilhas bem diante de seus olhos, ele andava, falava e agia como discípulo, e, de fato amava o Mestre, mas ainda não era convertido; ou seja, ainda não havia passado pela transformação absoluta e irreversível, tanto que Jesus direciona para Pedro as palavras citadas no versículo de abertura deste texto: “…Quando te converteres, confirma teus irmãos.”.   Somente após estas palavras é que Pedro, em algum momento, se converte, provavelmente após negar a Cristo por três vezes. Andar, falar e agir como discípulo, não é o suficiente; amoldar nossa vida à semelhança dos cristãos não é o bastante, mesmo para aqueles que amam ao Senhor; é preciso se converter

Busca por "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças subirão com asas como águias correrão e não se cansarão caminharão e não se fatigarão"

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira.

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia.

Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, entrarão pelas janelas como o ladrão.

E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.

Porque assim diz o Senhor: Eis que voará como a águia, e estenderá as suas asas sobre Moabe.

Filho do homem, eis que, de um golpe tirarei de ti o desejo dos teus olhos, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas.

Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.

Não crê que tornará das trevas, mas que o espera a espada.

Deles oferecereis ao Senhor por oferta das primícias; porém sobre o altar não subirão por cheiro suave.

Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez.

Mas ele disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.

E o remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos, como orvalho da parte do Senhor, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem aguarda a filhos de homens.

O homem que o tocar será imundo até à tarde, e não comerá das coisas santas, mas banhará a sua carne em água.

Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o Senhor te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais.

E dirás: Assim será afundada babilônia, e não se levantará, por causa do mal que eu hei de trazer sobre ela; e eles se cansarão. Até aqui são as palavras de Jeremias.

Jumenta montês, acostumada ao deserto, que, conforme o desejo da sua alma, sorve o vento, quem a deteria no seu cio? Todos os que a buscarem não se cansarão; no mês dela a acharão.

Como ajudaste aquele que não tinha força, e sustentaste o braço que não tinha vigor?

Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;

Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

Porque não vos quero agora ver de passagem, mas espero ficar convosco algum tempo, se o Senhor o permitir.

Mas tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.

Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.

Mas tu não os creias; porque mais de quarenta homens de entre eles lhe andam armando ciladas; os quais se obrigaram, sob pena de maldição, a não comer nem beber até que o tenham morto; e já estão apercebidos, esperando de ti promessa.

Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és tu aquele que cortou em pedaços a Raabe, o que feriu ao chacal?

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Leia também:  Como Se Chama A Árvore Que Dá Romãs?

Porém estas são as que não comereis: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango,

Esperei, pois, mas não falam; porque já pararam, e não respondem mais.

Não o comerás; na terra o derramarás como água.

Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais; Deus, pois, lhe não tirará a vida, mas cogita meios, para que não fique banido dele o seu desterrado.

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.

Espera-se a paz, mas não há bem; o tempo da cura, e eis o terror.

Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do Senhor, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

O Senhor levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.

Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.

E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?

Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas,

E fendê-la-á junto às suas asas, porém não a partirá; e o sacerdote a queimará em cima do altar sobre a lenha que está no fogo; holocausto é, oferta queimada de cheiro suave ao Senhor.

E me lancei perante o Senhor, como antes, quarenta dias, e quarenta noites; não comi pão e não bebi água, por causa de todo o vosso pecado que havíeis cometido, fazendo mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira.

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Isaías 40:31 mas aqueles que esperam no SENHOR renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não se fatigam, caminham e não se cansam

Versos Paralelos

Bíblia King James Atualizadamas aqueles que esperam no SENHOR renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não se fatigam, caminham e não se cansam.João Ferreira de Almeida Atualizadamas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

   King James BibleBut they that wait upon the LORD shall renew their strength; they shall mount up with wings as eagles; they shall run, and not be weary; and they shall walk, and not faint.

English Revised Versionbut they that wait upon the LORD shall renew their strength; they shall mount up with wings as eagles; they shall run, and not be weary; they shall walk, and not faint.

Tesouro da Escritura

they that

Isaías 8:17Aguardo a Yahweh, que agora esconde sua face da descendência da Casa de Jacó. Nele deposito toda a minha esperança!

Isaías 25:9E naquele Dia todos levantarão suas vozes para dizer: “Vede, este é o nosso Deus! Nele esperávamos nós, certos de que nos salvaria, e, de fato, nos salvou! Este é Yahweh, nós depositamos nele toda a nossa confiança. Exultemos e regozijemo-nos na sua magnífica salvação!”

Isaías 30:18Contudo, Yahweh espera o momento de ser mais uma vez misericordioso e mostrar-vos a sua graça, ele se ergue para demonstrar-vos toda a sua compaixão, porquanto Yahweh é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele depositam confiança e esperança!

Salmos 25:3,5,21Nenhum dos que acreditam em ti será decepcionado; envergonhados ficarão aqueles que, sem motivo, agem como traidores.…

Salmos 27:14Confia, pois no SENHOR! Assim, fortalecerás teu coração, por depositares somente no SENHOR toda a tua esperança.

Salmos 37:34Espera no SENHOR!10 E, confiante, segue sua soberana vontade. Ele te exaltará dando-te a terra, por herança, e verás os ímpios serem destruídos.

Salmos 40:1Ao mestre de música. Um salmo de Davi. Depositei toda a minha esperança no SENHOR, e Ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor:

Salmos 84:7Caminhando com vigor sempre crescente, apresentam-se perante Deus em Sião.

Salmos 92:1,13Salmo melódico para ser entoado no dia do Shabbath. É muito bom exaltar ao SENHOR, ó Eterno, e entoar salmos em honra ao teu Nome, ó Altíssimo!…

  • Salmos 123:2Como os olhos dos servos estão atentos à mão de seus senhores, e os olhos da criada, à mão de sua senhora, assim nossos olhos estão voltados para o SENHOR,nosso Deus, até que Ele expresse sua misericórdia para conosco.
  • Lamentações 3:25,26Eis que o SENHOR é bom e misericordioso para com todos aqueles que nele esperam confiantes, para com aqueles que o buscam!…
  • Romanos 8:25Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos.
  • 1 Tessalonicenses 1:10enquanto aguardais do céu seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira que certamente virá.
  • renew.

Juízes 16:28Em um certo momento Sansão ergue um clamor a Yahweh e ora: “Ó Soberano e Eterno Deus! Eu te invoco e suplico, dá-me forças só mais esta vez, para que me vingue dos filisteus pelos meus dois olhos cegados, ó SENHOR!”

  1. Jó 17:9Contudo, os justos e piedosos se manterão firmes em seus princípios e convicções, e os homens justos e sinceros se tornarão cada vez mais fortes.
  2. Jó 33:24-26para lhe ser favorável e declarar: “Livra-o de baixar à sepultura agora, porquanto encontrei resgate para sua vida!”…
  3. Salmos 103:5Ele sacia de bens a tua existência, de maneira que a tua juventude se renova como o vigor de uma águia.
  4. Salmos 138:3No dia em que te invoquei, tu me respondeste, concedendo-me força e coragem.
  5. 2 Coríntios 1:8-10Irmãos, não desejamos que desconheçais as tribulações que atravessamos na província da Ásia, as quais foram muito acima da nossa capacidade de suportar, de tal maneira que chegamos a perder a esperança da própria vida. …
  6. 2 Coríntios 4:8-10,16Sofremos pressões de todos os lados, contudo, não estamos arrasados; ficamos perplexos com os acontecimentos, mas não perdemos a esperança; …
Leia também:  Como Se Llamaba El Cocinero Que Se Suicido En Paris?

2 Coríntios 12:9,10Entretanto, Ele me declarou: “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Sendo assim, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim. …

  • mount
  • Êxodo 19:4‘Vós mesmos vistes o que Eu fiz aos egípcios, e como vos carreguei sobre asas de águia e vos trouxe a mim.
  • Salmos 84:7Caminhando com vigor sempre crescente, apresentam-se perante Deus em Sião.
  • Cânticos 8:5Quem, pois, é esta que vem subindo do deserto, apoiada no seu amado?

Zacarias 10:12Eu os fortalecerei no SENHOR, e em meu Nome marcharão!” Assegura Yahweh.

  1. Apocalipse 4:7O primeiro aparentava um leão, o segundo era semelhante a um touro, o terceiro tinha um semblante como o de homem, o quarto parecia uma águia em pleno vôo.
  2. not faint
  3. Salmos 27:13Eles me fariam desesperar, não fora minha fé perseverante de que viverei para ver a bondade do SENHOR.
  4. Lucas 18:1Então Jesus propôs uma parábola aos seus discípulos, com a intenção de adverti-los quanto ao dever de orar continuamente e jamais desanimar.
  5. 2 Coríntios 4:1,16Portanto, tendo este ministério pela misericórdia que nos foi outorgada, não desanimamos. …
  6. Gálatas 6:9E não nos desfaleçamos de fazer o bem, pois, se não desistirmos, colheremos no tempo certo.
  7. Hebreus 12:1Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta,
  8. Apocalipse 2:3Tens perseverado e suportado sofrimentos de toda espécie por causa do meu Nome, e não te deixaste desfalecer.
  9. Ligações

É no Senhor que renovamos as nossas forças – Clube da Evangelização

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2014.

  • Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na
  • Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.
  • A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 40,27-31.

“O Senhor é aquele que dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido”, afirma Márcio.

Quero começar a reflexão de hoje fazendo uma comparação. Segundo a Palavra de hoje, aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças como águias, porque, quando este pássaro vai chegando aos 40 anos, precisa trocar suas penas, suas garras e seu bico, pois, se ele não se renovar, morre.

Então, a águia procura lugares altos para se refugiar de todos, assim como Jesus quando subia para rezar no monte. Lá, ela começa a bater o bico contra a pedra, até este se desprender.

Depois, quando nasce um novo bico, a águia começa a bicar a própria unha até arranhá-la, a fim de que nasçam outras unhas. Também esse pássaro começa a arrancar uma a uma de suas penas, para que outras novas nasçam.

Assim, ela ganha mais dezenas de anos de vida, tudo porque se renovou.

A Palavra de Deus está querendo nos dizer que aqueles que confiam no Senhor, mesmo que sintam que o seu tempo acabou, pois estão sem forças e desgastados, que não vão atingir seus objetivos, ao se colocarem na presença do Pai e buscar refúgio em luares altos, eles se renovarão.

É em Deus que nós encontramos a nossa renovação. Sem Ele envelhecemos e morremos mais cedo.

Então, vejamos o que diz a Palavra: “Jacó, por que você anda falando, e você, Israel, por que anda dizendo: ‘O Senhor desconhece o meu caminho e o meu Deus ignora a minha causa’?” No lugar de Jacó e de Israel, você pode colocar seu nome, pois “Jacó” significa “aquele que crê”, e Israel é todo aquele a quem o Altíssimo dirigiu Suas promessas.

Quando você confia em Deus, a sua fé o torna filho do Senhor. Então, você começa a entender que o Pai já o está abençoando e curando o seu coração. É esse mesmo Senhor que lhe pergunta: “Por que você reclama que Deus não vê seus direitos nem seu sofrimento? Acaso não ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, foi Ele quem criou os confins do mundo?”

Deus não corre e não faz nada às pressas ou fora do tempo. Ele também não se cansa e não é estúpido para colocar, neste mundo, uma ordem e, depois, desistir. O Senhor é aquele que dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido.

Se você está fraco ou desanimado, só há uma maneira de se fortalecer, independente de idade, saúde ou capacidade: recorrendo a Deus e unindo-se a Ele, porque até os jovens podem se cansar, e mesmo os guerreiros mais valentes podem tropeçar, mas aquele que está unido ao Senhor não vacilará.

A nossa esperança precisa ser posta em Deus, pois ela descansa e renova nossas forças. A esperança posta nas pessoas cansa, pois sabemos que, a qualquer momento, podemos nos frustrar. É confiando no Senhor que renovamos nossas forças, que recebemos asas para voar sobre os problemas que nos cercam. É confiando n’Ele que podemos correr sem cansar.

Quando confiamos em Deus, ninguém pode nos deter. É claro que seguiremos em qualquer direção, mas caminharemos para o bem e aprenderemos a vencer a voz da tentação.

Os que esperam no Senhor são aqueles que aprenderam a ouvir a voz do coração, onde fala o Espírito Santo, e ali e se tornaram fortes. Mas não basta ouvi-Lo, é preciso colocar em prática, dar fé àquilo que Deus revelou ao seu coração e revestir-se com essa inspiração.

Meu irmão amado, confie no que Deus coloca no seu coração, não contrarie as inspirações d’Ele, porque um coração inspirado pelo Senhor vê o que mais importa e é um conselheiro infalível.

Vamos pedir a Deus essa força que nos descansa; peçamos a companhia d’Ele para vencermos, dia após dia, as tentações que nos rodeiam.

Uma pessoa atenta, que tem fé, é forte, corajosa e cheia de amor, é um verdadeiro milagre de Deus e é também presença d’Ele por onde vai. Por isso, bendito seja o Senhor que nos dá essa Palavra, dizendo que nós podemos renovar n’Ele as nossas forças.

Se até agora a tentação estava no seu coração, questionando onde está seu Deus e seus direitos; agora, o Espírito Santo está lhe pedindo calma, porque quem está com você é o Senhor que criou o universo.

Ele não corre, faz tudo a Seu tempo, e também não cansa, mas dá ânimo para sua vida.

Bendito seja o nome de Deus por essa Palavra que nos enche o coração! Com Deus podemos muito mais, é n’Ele que colocamos nossa esperança.

“Nós confiamos em Vós, Senhor, de todo o coração. Bendito seja Teu nome, agora e para sempre.”

  1. Márcio Mendes
  2. Membro da Comunidade Canção Nova.
  3. Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
  4. Assista a uma parte do programa:
  5. LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA
  6. Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular
  7. Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’
  8. Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*