q

Jean Mello

Jornalista, especialista em Planejamento de Mídias Digitais (FGV) e Web Analytics (Google Academy).

Livro Fim de tarde com download gratuito na Rakuten Kobo

Equipe Inspirando Sonhos

Fim de tarde, um livro de relatos livres sobre questões caras para a humanidade. Tanto tempo passou desde sua publicação original e o livro ainda continua sendo lido por milhares de pessoas.

Para o autor, com uma editora recém-criada – Inspirando Sonhos –, é uma honra. Escrita simples sobre questões de cunho social.

Você pode fazer o download do livro na Rakuten Kobo, para leitura em seu eReader, tablet ou celular baixando o aplicativo da loja, tanto para IOS quanto para Android.

Baixe gratuitamente o livro clicando aqui. Você ainda não conhece o Fim de tarde? Confira na íntegra a resenha de Cintia Machado.

O que está oculto entre o dia que ilumina e a noite que termina? Alguns retratos de acontecimentos, de sonhos, desejos e sofrimentos.

As crônicas do autor nos levam para as ruas da periferia, sentimos na pele a desigualdade que sobe as ladeiras, a falta de oportunidade escrita nos bueiros, o racismo espalhado como um câncer. Os relatos são duros e ásperos, como o chão da própria vida.

Tento encontrar as palavras certas, mas percebo que é algo impossível “as palavras que me cercam querem apenas me enganar”.

Quero abrir os olhos e enxergar a triste realidade do outro, perceber todos os sonhos que foram quebrados e encontrar a esperança que caminha solitária.

Desejo o olhar triste do poeta e as lágrimas que correm por sua face. “Só não ficaria triste se fechasse meus olhos e me convencesse de que nada está acontecendo”.

Caminhamos de modo invisível, minhas pernas seguem por um caminho que eu desconheço, esbarro no lixo e sigo em direção ao nada.

As palavras do autor são como um grito desesperado por liberdade. Acompanho-te nessa luta e quero chegar do outro lado do rio, anseio para que todos tenham a liberdade de caminhar por uma trilha segura e florida.

Os últimos raios do sol sempre acalmam nossos corações, assim é marcado também “fim de tarde”, com raios singelos de esperança. “O impossível talvez não faça parte de mim, mas ele me toca”.

Baixe gratuitamente na Rakuten Kobo.

1 Comment
  • Pedro

    Ótimo livro. Leitura fácil e de reflexões muito profundas.

    Fevereiro 18, 2019

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*

CommentLuv badge

%d bloggers like this:
Read previous post:
Como as novas tecnologias impactam o mundo de hoje?

Novo enredo. Tecnologia e arte. Sempre expandindo e buscando novos horizontes. Planejar com qualidade um trabalho entrelaçado com as mídias...

Close