q

Jean Mello

Jornalista, especialista em Planejamento de Mídias Digitais (FGV) e Web Analytics (Google Academy).

Eduardo Galeano: Sangue Latino

Uma das entrevistas mais profundas que já vi… Apenas para ilustrar a militância de um pensador que contribui para manter acesa a chama de algumas práticas em prol das mobilizações sociais.

Esse é o tipo de vídeo que fala por si só e não precisa de muitas explanações antes das imagens. Além disso, serve de base para formação de educadores – pensadores de um modo geral – que deixaram de ter esperança. Utopia – caminhar para algum lugar é necessário, para isso é preciso ter aspirações. Em diversas das entrevistas dessa série, nomeada como Sangue Latino, criada pelo jornalista Eric Nepomuceno, ele pergunta aos entrevistados como eles definem a questão da utopia. Bem, pra que você possa ver essa entrevista, permita que eu comece praticamente pelo final dela. Deixe o próprio Eduardo Galeano dizer como ele define essa palavra que está entre as que mais aprecio: A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.

Eduardo Galeano • Sangue Latino from Breno Cunha on Vimeo.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*

CommentLuv badge

%d bloggers like this:
Read previous post:
Jéssica Gonçalves em prol da cultura afro-brasileira…

Nessa oportunidade entrevisto Jéssica Gonçalves, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC de São Paulo, editora e uma das idealizadoras...

Close