q

Jean Mello

Jornalista, especialista em Planejamento de Mídias Digitais (FGV) e Web Analytics (Google Academy).

Vielas gratas e ingratas

O despertar aconteceu agora mesmo…

Como sou ingrato! Cheio de medos que me fizeram esquecer que minha vida como educador começou aos treze anos de idade, quando a vida se apresentou, através das vielas, gratas e ingratas, que foram verdadeiras escolas.

Interrompeu-se esse ritmo frenético quando, em 2008, pude me deparar com a mágica salvadora da primavera, na qual, apesar de ver várias flores, uma apenas se abriu. O ruim é que, sem querer, arranquei algumas pétalas dela, mas, pela Graça, esta história não se traduziu como fim.

Hoje, acredito que a verdade liberta, que a liberdade é responsabilidade e, ao mesmo tempo, o maior perigo humano, quando o que se prioriza, por conta da tolice e da ansiedade, o isolamento arrogante e prepotente… facilmente, faz qualquer indivíduo se esquecer que ninguém vive sem o outro.

Paralelo a isso, ninguém consegue moldar ninguém. A tentativa é mais que frustrante… doentia, egoísta, presente em poucos humanos doloridos que, até pela boa intenção, tentam impedir, privar as pessoas ao seu redor de passar por alguns certos sofrimentos. Justificativas para exercer o que está no porão da alma: o desejo de controlar.

É certo que isto também é vaidade… convicto nos versos confusos e machucados de que, nessa breve passagem vital, nada deixa de ser seu. Apenas se, com sua boca, você disser que não quer mais lutar pelo que realmente acha importante.

Mas se prepare para pagar o preço! Ser alguém diferente é ter de lidar com a feliz realidade de sempre ter a sensação de recomeço.

Imagem de destaque: Jet Setters

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*

CommentLuv badge

%d bloggers like this:
Read previous post:
Primeiro livro de Jean Mello, Crônicas Perdidas

Crônicas Perdidas, encontradas ao longo do caminho. Relatos sobre uma diversidade de temas: educação, preconceito, religião, cultura, desigualdades sociais.

Close