q

Jean Mello

Jornalista, especialista em Planejamento de Mídias Digitais (FGV) e Web Analytics (Google Academy).

Podemos falar de civilização?

Qual é o preço que todos os seres humanos pagam pelas injustiças que vemos no mundo afora? Quem faz as regras? Garanto que os que estão longe do chamado poder não conseguem determinar o que é chamado de hegemônico.

Espero que caminhemos um dia para um significado real de democracia, em diversos lugares do mundo, para que todos possam ter real participação de todos os bens, culturais e materiais aqui desse lugar chamado terra – começo esse texto refletindo acerca da realidade milhares de famílias que vivem à beira da miséria e países que foram assaltados por outros países, no que diz respeito às suas próprias riquezas e patrimônios.

Não sei como não dói em quase ninguém o fato de alguns lugares não deterem nem sua própria história. Quais são as nossas reais conquistas enquanto humanos?

Como nos alegramos por estar na era da informação, com recursos tecnológicos de assustar e, ao mesmo tempo, sermos conviventes em ver que milhares de crianças morrem de fome no mundo inteiro?

Quantas escolas diferentes e recursos educacionais para continuar formando a elite, enquanto outras crianças convivem com a venda de drogas e a violência dentro de sala de aula? Como podemos falar de civilização?

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*

CommentLuv badge

%d bloggers like this:
Read previous post:
Aos olhos de uma criança (um mundo inspirador e, ao mesmo tempo, hostil e cruel)

São várias belezas nas quebradas, principalmente as musas de pele preta. Nossos olhos adultos, carregados de vivências, não conseguem enxergar....

Close