q

Jean Mello

Jornalista, especialista em Planejamento de Mídias Digitais (FGV) e Web Analytics (Google Academy).

Como as novas tecnologias impactam o mundo de hoje?

Novo enredo. Tecnologia e arte. Sempre expandindo e buscando novos horizontes. Planejar com qualidade um trabalho entrelaçado com as mídias digitais não é simples tarefa. É mais que um desafio, trata-se de algo imprescindível na atualidade.

Não é necessário qualquer tipo de argumentação para comprovar esta máxima atual, pois até as pequenas empresas estão afinadas quanto a isso. Você as vê criando conta no Google Meu Negócio e até fazendo a gestão de anúncios pagos no Google Ads. Ninguém quer mais ficar pra trás.

Boas práticas neste sentido estão emergindo, claro que os cases de sucesso, os de mais visibilidade, ainda estão a cargo de quem tem muito dinheiro para investir. Mas não podemos nos restringir a isso, principalmente, nesta época em que autodidatas realizam trabalhos profundos em sites que querem ranquear bem nos mecanismos de busca de forma orgânica.

Como empreendedor estou imerso nestes inúmeros desafios. Escrever, encantar, produzir conteúdos realmente relevantes e não apenas informativos, mas que agreguem valor e contribuam para gerar ações. Sabemos que para trabalhar com tecnologia é preciso observar de modo qualificado tudo que foi feito no passado, inclusive recente. Mas não se pode, de forma alguma, deixar de lado a capacidade humana de estimar o futuro com as ferramentas que temos disponíveis no presente.

Empresas como o Nubank já comprovaram isso: com o olhar fixado nas tecnologias disponíveis podemos antecipar os serviços que poderíamos prestar apenas em 2030. É a máxima de hoje em dia.

Empresas de bilhões de dólares contribuindo na resolução de problemas fundamentais ao nosso cotidiano. Todos fazemos parte deste contexto, o fato é que muitas das evoluções que hoje desfrutamos aconteceram em menos de uma década.

Não faz tanto tempo assim que tínhamos de esperar pelo menos trinta minutos para sermos atendidos por um serviço de táxi.

Era possível administrarmos nosso cartão de crédito e pagarmos os inúmeros boletos por um aplicativo no celular?

Até como fazemos nossas compras no mercado tem mudado drasticamente, podemos fazer isso sem sequer sair de casa.

Podemos também falar sobre como ultimamente temos sido impactados por anúncios, ao simplesmente entrar em um site para ler algum conteúdo que nos pareça relevante.

Não precisamos acumular pilhas de livros em nossas prateleiras, apesar de eu ainda gostar bastante. Eles podem ser lidos em formato digital com uma experiência fantástica de leitura dos títulos que você mais aprecia.

Este pra mim é um ponto bastante importante. Já parou para pensar como a Inteligência Artificial tem impactado o universo da arte, por exemplo?

Imagem de destaque: Markus Spiske

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*

CommentLuv badge

%d bloggers like this:
Read previous post:
Livro Fim de tarde com download gratuito na Amazon

Um livro de conteúdo crítico social que você agora pode ter acesso de maneira rápida e fácil. A versão física...

Close