Como celebrar o aniversário de 25 anos de casamento dos seus pais

Nossa cultura gosta de celebrar momentos especiais e marcantes em nossa vida: aniversário natalício, aniversário de namoro, formatura, casamento, nascimento dos filhos e até mesmo aposentadoria, dentre outros. E se celebramos o casamento, mais um momento especial na vida de várias pessoas, porque não comemorar também as bodas de casamento?

Eu sou a favor de que você comemore as datas que você considera especiais na sua vida! E se estamos falando de casamento, nada melhor que comemorar, além do próprio casamento, também os aniversários de casamento – as chamadas BODAS.

Para além do que vocês estão imaginando, não estou fazendo ode ao gasto inescrupuloso com festança. Afinal, comemorar não significa necessariamente realizar uma festa. Comemorar é o ato de trazer à lembrança, à memória (co-memorar).

E é isso que este post vem trazer para você: ideias para COMEMORAR as suas Bodas de Casamento! Com festa ou sem festa – o que importa é marcar aquele momento como especial no tempo! ????

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Antes de começarmos a falar das ideias, vamos relembrar…

Bodas de casamento para cada ano

Geralmente as bodas de casamento são denominadas por nomes de materiais, plantas, árvores ou pedras preciosas. Existem algumas informações contraditórias acerca de alguns anos que não consegui confirmar. Aparentemente, depende da região(país) em que se é comemorado.

Por exemplo, alguns apontam as Bodas de Rubi como sendo de 40 anos de casados, enquanto outros apontam as Bodas de Rubi como sendo de 45 anos de casados.

Também há uma controvérsia sobre a denominação das Bodas de 45 e 65 anos de casados, em torno das pedras Platina e Safira, além das Bodas de Ferro que em algumas fontes constam como de 5 anos e outras fontes constam como de 65 anos de casados.

Países da Europa costumam denominar o primeiro ano de casados como Bodas de Algodão, enquanto países da América chamam a Bodas de Algodão como o segundo ano de casados, e o primeiro seria Bodas de Papel.

Enfim, controvérsias à parte, as denominações das Bodas de casamento seriam mais ou menos assim:

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais
Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Vamos começar falando da forma mais clássica de comemoração de Bodas?

A cerimônia de casamento, tradicionalmente falando, é um rito social que marca o início da união de uma vida conjugal.

Comemoramos o casamento porque pra muitas pessoas, o rito significa a promessa de fidelidade e amor em uma vida a dois. Essas promessas são os chamados votos.

Em cerimônias religiosas são votos universais, o famoso “até que a morte os separe”, e em cerimônias mais personalizadas costuma-se fazer os votos pessoais.

A ideia de realizar uma festa com “Renovação dos Votos” é justamente trazer à memória aqueles votos que foram feitos no dia do casamento, sejam eles particulares ou universais, e reafirmar eles perante o seu (a sua) parceiro (a).

Muitas pessoas gostam de realizar uma nova festa nos mesmos moldes do casamento tradicional, para marcar novamente essa “Renovação de Votos” .

Neste caso, não é somente perante o (a) parceiro (a), mas perante a família, amigos ou sociedade (depende do tamanho da festa que vocês pretendem dar).

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Festa de renovação de votos

Geralmente, como uma festa demanda tempo e dinheiro, as Bodas de casamento mais comemoradas com festa são aquelas mais tradicionalmente conhecidas como “marco” na vida do casal.

Embora a gente considere todos os anos um marco, as mais comemoradas são as Bodas de Prata (25 anos de casados), Bodas de Rubi (40 ou 45 anos de casados), Bodas de Ouro (50 anos de casados), Bodas de Diamante (60 anos de casados).

Nesses casos, as festas costumam ser temáticas e correlacionar cores e materiais de acordo com o material/pedra/planta correspondente àquela Boda! Mas isso não é uma regra! Algumas pessoas preferem unir seus gostos pessoais na festa de renovação dos votos, que costuma ser uma “nova festa de casamento”. Para muitos costuma até ser “a primeira festa de casamento”, pois não tiveram festa quando se casaram.

Ainda que esse tipo de comemoração remonte a uma “nova festa de casamento”, não se costuma fazer lista de presentes, e os convidados ficam livres para presentearem os noivos como quiserem (geralmente, ganha-se itens do lar mesmo).

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Comemoração de Bodas de Estanho ou Zinco – Renovação de Votos de 10 anos de casados – Foto: Henrique Oliveira

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Comemoração de Bodas de Cristal – Festa 15 anos de casamento – Foto: Marcela Barros

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Comemoração de Bodas de Prata – Renovação de Votos 25 anos de casados – Foto: Foto Elegance

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Comemoração de Bodas de Vinho – Renovação de Votos e Festa 70 anos de casados (Foto: Ana Paula Aguiar fotografia)

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

2. Renovação de Votos “a dois”

Como falei no item anterior, a Renovação de Votos consiste em trazer à memória os votos feitos no dia do casamento e reafirmá-los (ou fazer novos votos) perante o(a) parceiro(a). Para isso, não necessariamente vocês precisam fazer uma festa! O casal pode renovar os votos somente entre ele mesmo, de forma íntima e especial.

Uma ideia é vocês combinarem de se encontrar em um lugar especial para o casal (o local onde se conheceram, ou a igreja onde se casaram, ou o local onde começaram a namorar, ou uma cidade marcante pra onde vocês viajaram juntos, ou a própria casa de vocês – se ela significar um marco importante na vida dos dois) e realizarem a Renovação de Votos nesse lugar.
Se quiserem guardar esse momento na memória, vocês podem contratar apenas um serviço de fotografia ou filmagem para registrar o momento a dois.

A artista Preta Gil, por exemplo, comemorou as suas Bodas de Papel (1 ano de casados) com uma renovação de votos apenas entre os dois em Trancoso-BA.

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Comemoração de Bodas de Papel – 1 ano de casamento – Renovação de votos a dois – Foto: Ellem Cardoso

Renovação em Las Vegas

Há também quem aproveite o momento de uma Boda especial pra realizar o famoso sonho de se casar com o Elvis em Las Vegas! No caso, também é uma renovação de votos só entre o casal! ???? (de forma criativa e divertida, rs). Porque sempre é tempo de se realizar sonhos, não é?

Comemoração de Bodas de Flores&Frutas ou Cera – 4 anos de casados – Renovação de votos a dois em Las Vegas – Foto: Rhebeka T. Photography

3. Ensaio fotográfico

Outra forma de guardar na memória a lembrança de mais um ano de casamento é realizar um ensaio fotográfico. Pode ser na própria casa de vocês, num lugar especial ou qualquer lugar que remeta à boda específica.

Por exemplo: bodas de papel numa livraria, bodas de algodão em meio aos lençóis na própria cama, bodas de açúcar numa confeitaria ou cozinhando uma sobremesa em casa, bodas de madeira num parque em meio às árvores, bodas de vinho numa adega, bodas de barro numa olaria, etc. Mas também pode ser em estúdio.

Muitos não pensam em renovar votos, muito menos em festa, mas gostariam de registrar o momento de uma forma especial e diferente. Neste caso, o ensaio fotográfico com o casal é uma boa pedida.

Uma forma de deixar o ensaio mais criativo e personalizado é incrementar o “cenário” com adereços que remetam ao material/pedra/planta da boda comemorada. Vejam como exemplo essas lindas fotos abaixo, de comemoração de Bodas de Papel!

Comemoração de Bodas de Papel – Ensaio fotográfico de 1 ano de casamento – Fotos: Marina Lomar

Comemoração de Bodas de Papel – Ensaio fotográfico de 1 ano de casamento – Fotos: Marina Lomar

Comemoração de Bodas de Papel – Ensaio fotográfico de 1 ano de casamento – Fotos: Marina Lomar

Ensaio olhando o álbum de casamento

Esse casal teve uma ideia bem bacana! Comemoraram 30 anos juntos com um ensaio fotográfico folheando o próprio álbum de casamento!

Comemoração 30 anos de união – Ensaio fotográfico – Foto: Marina Lomar

Ensaio com toda a família

Uma ideia também é fazer um ensaio fotográfico com toda a família. Principalmente para aqueles que estão comemorando muitos anos juntos! Porque a família formada faz parte dessa história, né?

Comemoração de Bodas de Prata – 25 anos de casados – Ensaio fotográfico com a família – Foto: Foto Elegance

Comemoração de Bodas de Prata – 25 anos de casados – Ensaio fotográfico com a família – Foto: Foto Elegance

Outra ideia é realizar o ensaio fotográfico do casal em um lugar que lhe traga sempre boas memórias, como a própria casa onde moram juntos!

Comemoração de bodas de Vinho – 70 anos de casados – Ensaio fotográfico na fachada de casa – Foto: Gui Soares

4. Presentes/surpresas temáticos

Esse também é o tipo de comemoração para ser realizada apenas entre o casal. Como a ideia é deixar um registro na memória, o ideal é que sejam presentes muito duráveis, já que no caso, a lembrança do momento será o próprio presente!

Leia também:  Como bloquear alguém no tik tok no iphone ou ipad

Algumas ideias:

  • jóias (no caso de comemoração de bodas de casamento que remetam a pedras preciosas),
  • louças,
  • móveis,
  • um delicado souvenir decorativo ou um objeto de desejo do parceiro (no caso de comemoração de bodas de materiais como porcelana, cristal, cerâmica, barro, madeira, ferro, mármore, bronze, vidro, cobre, etc),
  • uma peça importante do guarda-roupa (no caso de comemoração de bodas de materiais como linho, seda, couro, algodão, lã, etc),

E tem mais!

  • um livro marcante para o casal acompanhando de um belo cartão ou carta (no caso de bodas de papel),
  • um doce e um perfume preferido do parceiro (no caso de bodas de açúcar e perfume),
  • uma cesta de café (no caso de bodas de flores e frutas)
  • uma mudinha de árvores ou uma visita a um parque que tenha a presença de uma árvore rara (no caso de comemoração de bodas de casamento que remetam a plantas e árvores).

Uma ideia é que o presente (ou mesmo o momento de presentear!) também fique registrado em fotografia. Vocês podem fazer um álbum ou mural de fotografias dos momentos/presentes de cada ano (boda) de casamento!

5. Jantar (ou almoço, ou brunch) especial

Um jantar para comemorar uma boda de casamento, em casa ou num restaurante especial, é mais um momento que pode ser partilhado. Somente a dois ou com poucos convidados especiais, como por exemplo, a família nuclear (seus filhos e enteados), familiares mais próximos (pais, sogros, irmãos, etc) ou os padrinhos de casamento.

Um registro fotográfico desse momento também é interessante porque vai ficar ainda melhor guardado na memória! Você pode contratar um fotógrafo para clicar vocês preparando o jantar, por exemplo. Ou no meio da celebração também (jantando a sós ou com alguns amigos). É uma ótima lembrança!

6. Viagem

Por fim, uma ideia incrível e muito aderida é uma viagem de sonhos do casal! Já falei em viagem aqui na comemoração de renovação de votos. E vocês não precisam renovar os votos na viagem (o que geralmente demanda uma certa organização). A própria viagem em si já é a grande comemoração que vocês podem se dar um ao outro de presente!

Existem serviços de fotógrafos em lugares turísticos e românticos do mundo, como Paris, Veneza, Caribe, Londres, Itália, Nova Iorque, etc. Especializados em fotografar casais em viagens românticas o registro vai ficar lindo! Vale a pena dar uma pesquisada!

Foto: Pablo Araújo Photographie – fotógrafo brasileiro em Paris

Foto: Pablo Araújo Photographie – fotógrafo brasileiro em Paris

Foto: Pablo Araújo Photographie – fotógrafo brasileiro em Paris

Foto: Pablo Araújo Photographie – fotógrafo brasileiro em Paris

E aí? Gostou das dicas? Qual das ideias de como comemorar mais te interessou?

  • Me conte nos comentários, fico curiosa para saber mais sobre vocês que sempre estão por aqui ????
  • E se quiser assistir esse conteúdo em vídeo, é só clicar!

5 coisas que precisas de saber sobre Bodas de Prata

As Bodas de Prata são a celebração dos 25 anos de casamento e muitos casais decidem comemorar a data renovando os seus votos. Por mais simples que seja, esta celebração é praticamente uma festa de casamento, com tudo o que isso implica.

À procura de jóias que te farão brilhar?

Vamos ajudá-lo com os acessórios para o seu look.

Compare e peça orçamentos

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Celebrações mais ou menos formais, com ou sem bolo de casamento, e entrada da noiva, as bodas de prata podem seguir ou não os protocolos.

Todos sabemos que a celebração de umas Bodas de Prata implica um ritual muito parecido ao casamento, visto que o casal pode fazer uma renovação dos seus primeiros votos mantendo detalhes como o penteado de noiva, por exemplo.

A família e amigos reunem-se, já não se usa um vestido de noiva, mas os restantes preparativos são semelhantes.

Quer sejas convidado, estejas a organizar ou apenas tenhas curiosidade em saber tudo o que esta tradição envolve, não percas este artigo! 

1. Quem convidar?

Esta celebração conta com a presença dos filhos do casal, a família mais próxima e depois, caso queiram fazer uma festa grande, o resto da família e os amigos com mais significado, que estiveram presentes na altura do anel de compromisso. Pode ser organizada pelo próprio casal ou pelos filhos deste, mas geralmente pressupõe um número de convidados inferior aos do casamento.

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

2. O look ideal

Tal como no casamento a noiva leva o seu vestido, nas Bodas de Prata a mulher, neste caso já casada, leva um de cerimónia à sua escolha, podendo optar por modelos curtos ou por um vestido de gala comprido.

Para celebrar as bodas de Prata, a esposa tem maior liberdade na escolha do corte, mas sobretudo na cor do vestido.

O cabelo costuma estar num penteado apanhado e, quanto aos acessórios, a história repete-se, embora por vezes as noivas mais tradicionais escolham manter os acessórios do dia do casamento.

E tal como existem as alianças de casamento – o símbolo que representa a união entre os noivos – também existem as de Bodas de Prata, o símbolo que representa a renovação de votos dessa mesma união.

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus PaisOppium Fotografia

3. Marcar a data

Normalmente realiza-se a celebração no mesmo dia do aniversário de casamento. Possivelmente calha num dia de semana, por isso podem perfeitamente adiá-lo para o fim de semana a seguir, de modo a que os vossos convidados possam assistir, já que num dia de semana a maioria estará a trabalhar.

Tal como um casamento, pode ser ou não uma cerimónia religiosa. Normalmente, se o casamento foi religioso, o mais comum é que esta cerimónia também o seja. E o mesmo acontece com a cerimónia não religiosa.

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus PaisAWE

4. Organizar as Bodas de Prata 

A celebração das Bodas de Prata implica uma organização quase tão grande como a do casamento: decidir o local da cerimónia, igreja ou outro local não religioso, o local de festa, o envio dos convites – que podem estar inspirados ou serem iguais aos convites de casamento originais – a escolha do banquete, a decoração e, eventualmente, a escolha de um bolo, que seria como um bolo de casamento simples.

Há muitos pormenores a serem tratados, por isso é melhor que organizes a tua festa com alguma antecedência. Além do mais, não nos podemos esquecer da escolha destas alianças.

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus PaisSpoon Eyes

5. As alianças

Estas alianças costumam ter como material a prata, pois é o material simbólico dos 25 anos, que representa a beleza, a força e solidez que já tem o matrimónio. Normalmente o casal opta entre duas situações: ou fazer réplicas das alianças de casamento em prata, metade ouro, metade prata, ou alianças de ouro branco.

Outra opção é acrescentar uma camada de prata às alianças do casamento – uma opção para conseguir alianças de casamento baratas. Ou seja, se não querem ou não podem gastar muito dinheiro, o melhor é optar pela segunda opção. Também há muitos casos em que, quando são os filhos a organizar tudo, são eles que assumem todos os gastos.

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus PaisDiana Martins

Para finalizar e completar o que seria suposto num casamento, podem oferecer aos vossos convidados alguma recordação desta celebração.

Neste caso, não seriam lembrancinhas de casamento, mas algo em modo de agradecimento pela sua presença e por partilharem este dia tão bonito convosco.

Aquele lindo anel de noivado hoje, depois de tantos anos tem ainda mais significad, e esse dia deve ser celebrado.

À procura de jóias que te farão brilhar?

Vamos ajudá-lo com os acessórios para o seu look.

Compare e peça orçamentos

4 comentários em “5 coisas que precisas de saber sobre Bodas de Prata”

Celebrando as Bodas de Prata: 25 anos de companheirismo

Uma passagem mais do que memorável, as Bodas de Prata representam uma grande conquista para os casais. Mesmo após 25 anos de casados, ainda há uma lista enorme de motivos para não deixarem a ocasião passar em branco e comemorar a data com muito amor!

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus PaisRec Assessoria e Cerimonial

De repente, quando se derem conta, já se passaram 25 anos de casados.

Certamente ainda se lembram da expectativa de juntos criarem os convites do casamento, escolherem as cores que fariam parte do cenário e, claro, aquela música para o casamento religioso que se tornasse o tema da vida em comum.

São tantas emoções que os casais vivem nesses anos de companheirismo e cumplicidade, com tantas realizações que foram conquistadas, que faz valer a pena celebrar as bodas de forma especial.

São mais de duas décadas juntos e o momento é super propício para renovar os votos de uma maneira marcante, afinal 25 anos juntos merece uma comemoração inesquecível.

Por mais que não desejem planejar algo grandioso, como a decoração da festa do casamento feita há anos, uma celebração intimista será suficiente e, com certeza também será relembrada por muitos e muitos anos.

Porém, terá uma grande diferença, os filhos e o amigos de longas datas estarão presentes abençoando esses 25 anos de companheirismo!

Leia também:  Como beijar alguém em um desafio (com imagens)

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus PaisImmage Estudio de Imagem

Por que celebrar?

As bodas sempre são denominadas com o nome de um elemento (metal, planta, pedras preciosas ou outros) que representam a resistência do material com os anos de casados.

Sem dúvida, todos os aniversários merecem uma comemoração, mas assim como as de Ouro (que representam 50 anos de casados), as de Prata são muito simbólicas para a maioria dos casais, um material resistente e precioso, como a própria relação depois de 25 anos.

Essa tradição de celebrar as Bodas de casados surgiu na Alemanha.

Ali era costume oferecer aos casais uma coroa de prata quando completassem 25 anos de casados, e uma de ouro quando fizessem 50 anos de matrimônio, as duas datas mais simbólicas, e em muitas culturas ao redor do mundo é tradicional celebrá-las, mas com detalhes mais únicos, já que os casais podem fazer a festa como preferirem.

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Renovando os votos

Assim como os votos feitos na cerimônia do casamento, os casais podem escrever novas afirmações para este estágio do relacionamento, em que o comprometimento de priorizar o sentimento ou aquelas mesmas promessas feitas no altar há anos permanecem, mas com novos desejos para essa nova etapa na vida. O texto do convite do casamento que foi impresso nos convites do passado poderá ser alterado por uma linda frase curta de amor que represente essa fase expressiva do amor experiente de vocês.

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

Um evento dos sonhos

São muitos casais que preparam uma comemoração emblemática para as Bodas de Prata, inclusive com uma consagração na igreja, com convites impressos semelhantes ao modelo de convite do casamento de anos atrás, além de uma festa grandiosa com direito a jantar e com a pista de dança tocando as músicas românticas do casamento que fizeram parte do relacionamento. Se esse é o desejo de vocês, sigam o coração e planejem o evento com o mesmo empenho da época da juventude, para que o dia tenha muita energia e alegria. Podem até renovar as alianças e usar trajes característicos, com algum detalhes ou peça em prata!

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus PaisDani Arjones

Uma viagem acalentada por anos

Há casais que preferem uma pequena celebração com os filhos ou, em alguns casos, com os netos, para depois realizar aquele desejo ainda não conquistado: uma viagem extraordinária que estava na lista de sonhos de consumo e que nunca puderam fazer. Mas agora chegou uma ocasião mais do que especial para comemorar as Bodas de Prata naquele resort na Polinésia Francesa, numa pousadinha aconchegante na Bahia ou renovar os votos na Capela Sistina, portanto que assim seja!

Como Celebrar o Aniversário de 25 Anos de Casamento dos Seus Pais

São tantas razões que levam muitos casais a subirem no altar para consagrar os 25 anos de união, seja por ter orgulho de conseguir chegar até aqui ou por desejarem reafirmar novos compromissos.

Independentemente de uma comemoração fenomenal ou intimista, seja com um vestido de festa luxuoso, ou de bermuda na praia, o que importa, realmente, é relembrarem o quanto todo o percurso valeu a pena, tanto com as alegrias que viveram quanto com as dificuldades que juntos cresceram.

A data é digna de muitos brindes, muito amor e muitas novas expectativas. Com mesas decoradas para um delicioso jantar em família ou apenas com uma canga no jardim para um saboroso piquenique a dois.

12 comentários em “Celebrando as Bodas de Prata: 25 anos de companheirismo”

Pai e Mãe, Feliz Aniversário de Casamento

Que orgulho sentimos por vocês! Mais um aniversário de casamento. Mais uma temporada de amor. Queremos que vocês saibam que nós estamos muito felizes pela sua linda união. Parabéns por mais um ano! Obrigado por serem os melhores pais do mundo.

Nós estamos imensamente gratos por tudo que nos ofereceram desde sempre. Todos os seus ensinamentos são a razão da nossa educação. Não temos dúvidas que a sua felicidade como casal, como pais, como família, depende de empenho, de suor, de sacrifício. Vocês nos ensinaram que o amor é o caminho.

Passaram para nós os princípios essenciais da importância de amar o próximo. Nunca alguém esteve tão certo. Vocês são absolutamente exemplares como seres humanos. Hoje, que é dia de seu aniversário de casamento, nós queremos muito que vocês encontrem nestas palavras o sentimento que nos une.

O sentimento que estamos falando e que é a base da nossa família se chama “Amor”.

Feliz aniversário! Eterno obrigado.

Feliz aniversário de casamento, papai e mamãe

Queridos papais, hoje queremos felicitar vocês por mais um ano de casamento. Parabéns aos dois! Com a graça de Deus vocês têm se mantido unidos e felizes por todos esses anos, e juntos construíram esta nossa linda família.

Para nós, vocês são um exemplo de amor, amizade e companheirismo, e por toda nossa vida sempre nos fizeram sentir amados e apoiados. Que o Senhor lhes conceda muitos anos de vida felizes, e que Ele abençoe hoje e sempre sua linda união. Nós amamos muito vocês, papai e mamãe! Felicidades!

Feliz Aniversário de Casamento, Pais Queridos

Feliz Aniversário de Casamento!
Ter uns pais assim, como vocês, é conhecer o rosto da felicidade. É alegria constante! Dá até inveja a união que vocês possuem, porque vocês são honestos, calorosos e imensamente atenciosos.

Tudo que sou hoje devo à educação que recebi de vocês. Meus princípios, meu caminho, meu jeito, tudo isso é reflexo dos ensinamentos que me ofereceram. Vocês são empenhados e carregam no peito a vontade de melhorar o mundo através de pequenos gestos. Esse amor que vocês respiram é a melhor bênção do mundo. Parabéns!

Feliz aniversário de casamento, minha grávida ador…

Quando pensei que já não podia ser mais feliz, você chegou e disse que estava grávida. Aí, todo meu mundo mudou, minha vida ganhou nova cor e mais uma razão para existir, e meu amor por você aumentou ainda mais.

Hoje celebramos mais um ano de casados, enquanto esperamos que nosso bebê venha nos fazer ainda mais felizes. Sou muito afortunado, pois tenho a melhor mulher, esposa, amiga ao lado, e sei que também será a melhor mãe.

Feliz aniversário de casamento, amor, e obrigado por tudo! Te amo!

Feliz aniversário, meu pai

Hoje é dia de alegria e festa, pois o meu herói, o meu querido e amado pai completa mais um ano de vida. Feliz aniversário! Espero que este dia traga muitas coisas boas e que seja tal como você deseja.

E assim espero que sejam todos os outros dias da sua vida. Você merece ser sempre muito feliz, meu pai, pois é o melhor homem que algum dia conheci e foi e é o melhor pai que alguém pode sonhar ter.

Amo muito você, papai, e apenas desejo felicidade e que esta data se repita muitos e muitos anos. Parabéns!

Mensagens para Bodas de Prata

O casamento é um dos sacramentos mais importantes da vida, mas o enlace amoroso entre duas pessoas que se unem com o objetivo de partilhar a vida e construir uma família é uma missão nobre, e quando os sentimentos são sinceros e verdadeiros, a intenção está acima de qualquer ritual religioso. Vocês completam hoje Bodas de Prata, 25 anos de casamento, uma união que vale ouro. São anos e anos de amor, de companheirismo, de amizade e dedicação um ao outro e à família. Vocês nos orgulham e inspiram. Para ser feliz como um casal e ter uma família harmoniosa, é preciso que cada um, individualmente, consiga administrar a sua vida e se sentir realizado, e vocês são o exemplo disso. Parabéns pelo dia de hoje, parabéns pela vida que construíram como casal, parabéns pela família linda que vocês têm, e pelas pessoas que são.

Felicidades, e que venha o ouro, diamante…

Parabéns pelos 25 anos de casamento! É com enorme satisfação que celebramos uma união que tem resistido a todos os ataques e que está mais forte a cada dia!

Obrigado pelo exemplo que vocês representam não só na minha vida, mas na vida de todos os que conhecem vocês! Abraço e venham os próximos 25 anos!

Um quarto de século, vinte e cinco anos de vida em conjunto; vocês estão de parabéns, amigos! Quem conhece o vosso amor, respeito mútuo, carinho e paciência jamais duvidaria de que chegariam a esta data, e hoje estariam celebrando as bodas de prata. Muitos parabéns por esses vinte e cinco anos juntos, e não duvido de que viverão outros tantos, senão mais, em conjunto. Muitas felicidades, meus amigos, e celebrem esta data tão linda em grande, pois vocês merecem!

Hoje celebramos 25 anos de casamento, 25 anos de lutas, de amor, de cumplicidade e intimidade. Quando alguém está feliz, o tempo passa voando. Para dizer a verdade estes 25 anos ao seu lado pareceram 25 dias! Você me completa, você é a minha alegria! Todos os dias agradeço a Deus por ter você do meu lado e por poder compartilhar toda a minha vida com alguém tão especial como você!

Um brinde a nós e aos próximos 25 anos!

Hoje, vocês tem todo o direito de viver como se tudo estivesse acontecendo como aconteceu a 25 anos atrás, hoje é uma data muito importante para todos que te rodeiam, pois é o dia do seu casamento, e não simplesmente, e sim o dia em que representa uma atmosfera de prata que os unem, impossibilitando todos de quebrá-la, nada e nem nenhum dia do ano durará mais do que esse, pois hoje vocês estarão vivendo 25 anos em um dia só.

Leia também:  Como causar ciúme na sua ex namorada: 8 passos

Aproveite este dia para reviver tudo novamente, para sorrir e mudar tudo o que fez de errado, porém não apague seus erros, pois é com eles que aprendera a não cometê-los novamente.

Jamais esqueceremos os 25 anos que viveram juntos, mas sim lembraremos deles em um simples dia, um dia que chova ou faça sol ele será o dia, um dia em que não apareça ninguém ou aparecerão todos, ele será o dia e esse dia tem nome e é: hoje, ele não demorará a chegar, já chegou, ele não acabará, pois amanhã, será outro hoje e assim todos os dias para cada um será hoje, e hoje é o dia de vocês, isso quer dizer que todos os dias de hoje em diante serão de vocês…

Queridos pais, vocês são o casal mais importante do mundo para nós. Graças a vocês, nós estamos aqui hoje. Graças a vocês nós nascemos e vivemos numa bela família. Graças a vocês, fomos educados e aprendemos a ser pessoas responsáveis e generosas. Graças a vocês, temos vida e somos felizes. Vocês são a nossa maior inspiração.

Ao longo de todos esses anos, e mesmo nos momentos mais difíceis, vocês nunca nos fizeram duvidar do amor. Nunca nos fizeram desacreditar no amor da família, no amor que um irmão deve ter pelo outro. Queremos agradecer do fundo do coração por vocês serem, individualmente, do jeito que são, e os dois o casal que são.

Ter um exemplo de casal, de pais em casa é muito importante para a formação emocional de alguém. E vocês conseguiram cumprir muito bem a missão.

Muitas felicidades e que vocês possam comemorar por mais 25 anos esta data especial que é o aniversário de casamento de vocês. E que nós possamos todos estar juntos!

Há vinte e cinco anos, vocês disseram sim, e durante vinte e cinco anos, continuaram dizendo sim um para o outro e esse foi o motivo de continuarem juntos por tanto tempo… Vinte e cinco anos de amor, carinho e compreensão… Vocês são muito queridos e por isso estamos muito felizes por vocês. Peço a Deus para que conserve esse exemplo de casamento perfeito, por muitos e muitos anos, e que a cada ano que passa, ele cresça, irradie cada vez mais, essa felicidade que contagia a todos. Amamos vocês!

Feliz Bodas de Prata!

Meu amor, já se passaram 25 anos, mas parece que foi ontem que subiste ao altar num maravilhoso vestido de noiva. Estavas linda. Lembra da nossa primeira noite? Da nossa primeira briga? Do nosso primeiro filho? Do nosso primeiro natal juntos? Bom, são muitas recordações, mas tenha a certeza de que eu nunca as esquecerei.

Minha linda estarei sempre próximo a ti, por mais 25 anos e por toda a eternidade.

O casamento que chega aos 25 anos certamente foi construído baseado numa grande amizade, prezando em todos os momentos pela felicidade em estar ao lado do parceiro amado. O dia a dia nunca é considerado um fardo e a presença do companheiro é sempre um motivador da alegria e da felicidade.

Espero que o amor permaneça neste casamento por no mínimo mais 25 anos, vocês são a personificação do amor e da ternura. A admiração que têm um pelo outro é algo divino, que torço para ser preservado eternamente em suas vidas. Parabéns pelo aniversário de 25 anos!

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos.

Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.

Menos discriminação e mais amor para todos

Agradeça àqueles que prolongam sua vida

Meu marido lindo, hoje comemoramos 25 anos de casados e mais uma vez eu tenho a certeza que quero viver este dia ainda por muitos e muitos anos, quero celebrar a nossa união enquanto estivermos na terra. O nosso amor merece ser celebrado, pois nós conseguimos viver com felicidade o desafio de partilhar a vida a dois.

Não há nada mais estimulante do que conquistar todos os dias a mesma pessoa, a pessoa que já me conhece tão bem, a pessoa que conhece todos os meus defeitos, e conhece até melhor do que eu. Sou muito grata e feliz por saber reconhecer o valor e a importância da nossa união. Sou muito feliz e realizada por você valorizá-la tanto quanto eu.

Nós nos dedicamos ao nosso amor, ao nossa casamento e fazemos a vida um do outro mais rica.

Obrigada, meu amor, por ser o marido maravilhoso que você é. Eu te amo cada ano 365 vezes mais.

Parece que foi ontem! No entanto, os meus cabelos estão mais brancos e raros enquanto você continua linda, com um sorriso maravilhoso, e as crianças que “ontem” não existiam já estão tão grandes, fortes e formadas que já nos apresentaram uma nova geração de crianças que têm algo de nós dois para deixar ao mundo.

Há vinte e cinco anos que eu te conheço de muito perto. Prata é pouco para definir o valor desse sentimento que me habita, dessa convivência feliz e construtiva. O nosso casamento foi algo natural, inevitável diante do amor dedicado que sempre tivemos em relação ao outro.

A felicidade proveniente deste amor é algo ainda maior, pois foi construída no nosso dia-a-dia, com base num esforço solidário e comum que se nota cada vez mais raro hoje em dia, visto que nem todos os casais são capazes de enfrentar com esperança e dignidade as dificuldades que surgem pelo caminho. Nós tivemos sempre a esperança e a coragem.

Tivemos sempre a dignidade de discutirmos as nossas angústias, incertezas e desesperos. Tivemos sempre o cuidado de preservar o outro de problemas menores, aqueles que pudéssemos resolver por conta própria. Por isso, apesar de todas as pedras que tivemos pelo caminho, tudo contigo tem valido a pena.

Muitas das pedras que surgiram como obstáculos acabaram a revelar-se pedras preciosas; melhor dizendo, aprendemos muito com as dificuldades!

Quero que saiba que, agora, quando comemoramos mais este ano de união, as “bodas de prata”, sinto que, sem sombra de dúvida, sou muito mais rico do que era há vinte e cinco anos atrás.

Amar e viver com seu cônjuge exige determinação e pratica diária… Exige a entrega de si mesmo ao bem estar do outro…

Bem, agora vocês estão para começar outros vinte e cinco anos… E quero estar aqui para poder de novo desejar a vocês a maior felicidade do mundo!

Como foi bom ter crescido com tanto amor envolvido. Vocês me mostraram diariamente que é realmente possível viver um bom casamento, com dificuldades, erros e acertos. Sentir o carinho que um sente pelo outro é algo incrível, que faço sempre questão de compartilhar com mundo como isto é mesmo possível. Como todos os anos, hoje é um dia de comemorar esta linda união.

Celebrar todo o amor que foi dividido entre vocês por todos esses anos e desejar que muitos outros aniversários de casamento possam ser festejados! Espero que este dia possa ser aproveitado com muito carinho e beijinhos, pois sei que vocês adoram fazer isto.

Que o brilho no olhar de vocês nunca seja apagado e que o “viveram felizes para sempre” seja bastante demorado!

Que venham mais 25, 50, 70 anos juntos. Amo vocês!

Sejam sábios: Nunca se irritem um com o outro ao mesmo tempo. Sejam inteligentes: Lembrem-se que quando um não quer, dois não brigam. Sejam gentis: Jamais gritem um com o outro a não ser que a casa esteja em chamas. Sejam amigos: Se um tiver que ganhar a discussão deixe que seja o outro.

Sejam honestos: Se cometerem um erro reconheçam e peçam perdão. Sejam companheiros: Se tiverem que criticar que seja para somar nunca para dividir. Sejam positivos: Não remoam erros passados. Águas passadas não movem moinhos. Sejam criativos: Inovem sempre, namorem sempre, fujam da mesmice sempre.

Sejam amorosos: Pelo menos uma vez ao dia digam ao outro uma palavra de carinho.

Sejam bons amantes: Nunca durmam com mágoas. Por que perder uma noite de amor?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*