Como causar ciúme na sua ex namorada: 8 passos

Dizem por aí que sentir ciúmes é até saudável para um relacionamento. Contudo, dependendo do nível, esse sentimento pode estragar qualquer relação.

Mas, claro, não é só isso que o ciúmes coloca em risco. A própria saúde da pessoa ciumenta e, obviamente, seu controle emocional, ficam em cheque durante uma crise.

Conforme especialistas, quando o ciúme se torna doentio, a relação deixa de ser algo positivo e prazeroso. Quando isso acontece, ela se torna pesada, cheia de questionamentos e investigações. E daí, fica a um passo para que o afeto que se sente pelo outro se transforme em um sentimento de posse.

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

E olha que o tal do ciúme doentio não costuma estar restrito somente aos relacionamentos amorosos. Muitas vezes, esse sentimento se infiltra na relação entre amigos, entre parentes, e até mesmo na relação de trabalho.

Isso porque a pessoa ciumenta costuma se sentir vulnerável, desvalorizada e inferiorizada, mesmo quando não existem motivos consistentes para isso.

A boa notícia, no entanto, é que ciúmes tem tratamento. Ou mais ou menos isso.

Como você vai aprender, o autoconhecimento e a autoconfiança são as maiores armas para conseguir controlar os ciúmes. Também por meio do conhecimento de si mesma que a pessoa passa a ter relacionamentos mais saudáveis.

Conheça 10 passos para deixar de sentir ciúmes:

1. Assuma que sente ciúmes

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Negar o sentimento não ajuda em nada. É muito melhor reconhecer que você está sentindo ciúmes e assim tomar as medidas corretas para resolver esse impasse, que mentir e continuar se corroendo por dentro. Esse primeiro passo é muito importante para melhorar.

2. Reflita sobre seus motivos

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Será que você, realmente, precisa estar com ciúmes? Será que se a outra pessoa sair com os amigos ou trocar uma mensagem pelo celular realmente coloca você ou a relação de vocês em risco?

É preciso parar para refletir sobre o que deixa você insegura: um motivo substancial, implicância, possessividade, traumas de relações passadas e assim por diante.

Para ajudar, tente observar em quais momentos você mais costuma sofrer crises e avalie as atitudes da outra pessoa que mais lhe despertam esse sentimento negativo.

3. Fale sobre o assunto

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Falar com a outra pessoa é um passo importante para controlar os ciúmes em sua vida.

Você precisa falar abertamente para conseguirem desenvolver a confiança que você está precisando sentir na relação e também para estabelecer limites do que é suportável ou não para cada um.

4. Analise seus antigos relacionamentos

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Seus relacionamentos passados eram turbulentos? Psicólogos explicam que algumas pessoas acabam levando para a relação atual os problemas de relações antigas.

Os ciúmes é um bom exemplo disso, especialmente quando se trata de um nível doentio. Reconhecer que a outra pessoa da relação não é uma reprodução de seu antigo romance é primordial para começar a se controlar.

5. Valorize-se

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Uma boa forma de deixar de sentir ciúmes por bobagens é elevando a autoconfiança e o amor próprio.

Para isso, você precisa fazer atividades que você goste, precisa explorar suas qualidades e habilidades para se sentir uma pessoa útil, bem resolvida e interessante.

6. Faça coisas sozinhas ou só com seus amigos

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Outro passo importante para deixar de ser dependente de sua relação e começar a sentir menos ciúmes é valorizar sua individualidade.

Sair sozinha de vez em quando ou encontrar seus amigos para alguma atividade que não envolva sua parceria romântica são etapas essenciais para conseguir se tornar uma pessoa menos ciumenta. Não deposite sua felicidade inteira no relacionamento e exercite sempre a liberdade do casal.

7. Não se compare com ex

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Se comparar com pessoas que já namoraram com seu companheiro ou companheira é um veneno para a relação.

Cada um tem seus valores, qualidades e defeitos e isso faz com que todos os relacionamentos sejam diferentes. Essa atitude só destrói a autoestima.

8. Não fique emburrada, fale!

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Fechar a cara quando sentir ciúmes não ajuda em nada e só deixa o relacionamento mais pesado. É difícil agir de forma racional e madura, mas falar sobre o assunto é sempre a melhor opção no exato momento que você sentir ciúmes.

Deixar o assunto para resolver depois só aumenta o ressentimento, deixa a pessoa ciumenta angustiada e desgasta a relação.

9. Tente ser menos controladora

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Um dos fatores mais prejudiciais para relacionamentos, de uma forma geral, é a ansiedade.

Além de não fazer bem para a saúde, ela traz pensamentos negativos, cria ilusões e desconfianças. Por isso, buscar técnicas que ajudem você a controlar a ansiedade são tão importantes para que sinta menos ciúmes.

Barrar o impulso controlador também entra nessa questão. Nem tudo dá para sair do jeito que você planeja e as pessoas também não estão obrigadas a fazer o que você quer, do jeito que você quer.

Então, respire fundo e tenha em mente que é preciso aceitar que sempre pode haver alguma coisa que fuja do seu comando.

10. Procure ajuda profissional

Se todas as dicas que demos até agora não ajudou você a se tornar uma pessoa com menos ciúmes, talvez seja interessante procurar aconselhamento profissional especializado.

Enfrentar o problema de frente é importante, assim como promover o autoconhecimento e a autoestima. Além disso, se o problema estiver no seu passado amoroso, um bom psicólogo também saberá resolvê-lo.

Interessante, não? Você conhece alguma pessoa extremamente ciumenta, que deveria ler essa matéria? Se sim, não deixe de compartilhá-la!

Agora, se seu ciúme, ou o ciúme da pessoa com quem você se relaciona, passar dos limites, melhor mesmo é ler essa outra matéria e aprender a identificar os sinais: 14 alertas para identificar um relacionamento abusivo.

Fonte: Vix

13 Dicas para reconquistar sua EX

por Leonardo Filomeno

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Você encontrou uma mulher interessantíssima, tiveram um relacionamento gostoso e intenso, mas, ou ela ou você, estavam em momentos errados. O resultado não poderia ser outro: desentendimentos, brigas e, por último, a separação.

Somente com o rompimento você percebe que ela era a mulher da sua vida e que vale, realmente, lutar pela reconciliação. Parte então, para reconquistar usando todas as armas possíveis e imagináveis.

Pois é nesta hora que o excesso de vontade pode colocar tudo a perder e, aquele seu objetivo, virar uma frustração. Para te ajudar nesta empreitada, reunimos algumas dicas simples para saber se realmente vale a pena investir na sua antiga parceira e quais os macetes para reconquistar sua ex. Confira!

1# Dê um tempo para você

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Antes de sair correndo atrás da sua ex, é preciso dar um tempo a si mesmo e ver se você não está confundindo gostar com comodismo. É comum sentir falta da rotina do relacionamento e da intimidade e, muitas vezes, não é necessariamente na volta com a parceira que estará a resolução do problema.

Dê um tempo para você voltar e se readequar a vida de solteiro e, só então, veja se a carência é da pessoa ou do status do relacionamento.

2# Conheça os erros da relação

Uma relação não termina por nada. Para que ocorra um rompimento, uma parte enxergou algo que não agradasse e esta coisa ficou insuportável a ponto de inviabilizar o relacionamento.

Tente ver as falhas, tanto suas como a dela. Foi falta de liberdade? Excesso de ciúmes? Falta de uma independência de cada um? Depois de enxergar os pontos fracos, faça um exame de consciência para ver se você pode realmente mudar por vocês dois.

3# Tenha muita paciência

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Se você foi o causador do término e ele aconteceu de forma complicada e dolorosa, vai precisar de muita paciência para reconquistá-la. Tomar um pé na bunda não é fácil e o ego dela deve estar bem machucado com a situação. Tenha muita dedicação com a empreitada e prepare-se para fazer pequenos sacrifícios pela volta da sua ex.

Lembre-se, a sua ex-namorada pode não estar tão disposta a dar mais uma chance à relação de vocês.

4# Não corra tanto atrás

Por impulso, somos levados a sermos bem insistentes na reconciliação com a ex. Para ganhar a segunda chance, acabamos por ligar diversas vezes, mandar mensagens, ficar sempre disponíveis, se aliar as amigas e amigos da ex, se preocupar excessivamente com ela ou arranjar qualquer tipo de desculpa só para poder retomar o contato em busca da atenção da outra pessoa.

Esse é o principal erro. No jogo de reconquista, menos é mais. Se você quiser valorizar seu passe junto a sua ex, a melhor coisa a fazer é mostrar-se bem e independente dela. Como se sua vida não tivesse parada pelo término da relação.

Leia também:  Como ajudar um familiar a beber menos (com imagens)

5# Não provoque ciúmes e nem force a situação

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Outro vacilo comum é tentar demonstrar, através de rede sociais ou amigos em comum, uma situação artificial de sair direto, curtir a vida adoidado e sair pegando geral. Lembre-se de que ‘quem está bem não fala’. Se sua ex usar um pouco a inteligência, saberá que aquilo que você está demonstrando é só uma ceninha para tentar provocá-la ou chamar a sua atenção.

6# Desapareça por um tempo

O ser humano não sabe conviver bem com o desprezo. Sendo assim, desaparecer ou sumir do raio de ação dela momentaneamente pode ser um bom aliado na reconquista.

Não saia com amigos em comum, evite ao máximo ligar para familiares, não ande pelos lugares que ela normalmente passa. O importante é não fazer nada para chamar atenção ou para que ela fique sabendo. Ninguém deixa de amar do dia para a noite, nem esquece de um grande relacionamento ao ficar com outra pessoa. O principal ponto é descobrir o motivo real da separação e se ele é reversível.

7# Evite estar sempre disponível

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Ao ficar disponível o tempo todo, ao simples enviar de mensagem, você passa a impressão de que está simplesmente esperando por ela. Caso ela mande uma mensagem, não responda de prontidão. Se ligar, não se esforce para atender nos primeiros toques. Dê a desculpa que estava fazendo outra coisa e siga a conversa como se nada tivesse acontecido. Acima de tudo, evite dar muitos detalhes do que estava fazendo e com quem estava.

8# Deixe o orgulho de lado

Este é um ponto bem importante para voltar com sua ex. Se você tomou o pé na bunda, terá que deixar o orgulho de lado para dar os primeiros passos de aproximação. Se você foi o causador do término, terá que recuar todos os seus passos, passar por cima das suas declarações do rompimento e assumir que tomou uma atitude errada e impensada.

De qualquer forma, esteja preparado para abaixar a cabeça e seguir em frente.

9# Vinculo de amizade em primeiro lugar

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Antes de atacá-la com declarações sobre a possível volta, estude o terreno e estabeleça a amizade. Assim, você consegue ver se ela ainda nutre um sentimento por você a ponto de deixar o término de lado para voltar.

Caso você vá com muita sede ao pote, ela pode recuar e antecipar o não. Chame-a para sair em nome dos velhos tempos, marque um encontro para fazer coisas casuais, como ir a um bar, cinema ou parque. Durante o encontro, aja como amigo e não como namorado.

10# Ela está com outro. O que fazer?

É difícil segurar a emoção, mas isso pode acontecer. Vocês estão livres e ninguém deve satisfação a ninguém, logo, se a ex arrumar outro no período de ausência, crises de ciúme estão proibidas.

Segure as emoções e tente ganhar terreno comendo pelas beiradas, principalmente utilizando o item abaixo:

11# Reviva bons momentos

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Esse é seu ponto forte e deve ser trabalhado à exaustão em caso de tentativa de volta. Durante os momentos em que passarem juntos, tente abordar os bons momentos que tiveram, o quanto eram felizes.

Isso vai criar uma empatia nela em querer reviver as situações novamente.

12# Deixe ela saber que tem pensado nela

Durante o encontro solte, em doses homeopáticas, que durante esse tempo sozinho teve situações em que pensou nela. Pergunte como ela está. Não aprofunde essas conversas, somente dê uma pincelada para ela perceber que fez falta em sua vida.

13# Antes de voltar, estabeleçam vontades e limites

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Vocês estão se acertando e até começaram a ficar. Para que o relacionamento não cometa os mesmos erros é de fundamental importância que vocês tenham uma conversa franca e sincera sobre as situações que desagradaram no passado.

Aborde os seus pontos fracos e diga de que maneira pretende melhorar. Fale o que acha fundamental na relação, aponte as possíveis coisas que gostaria de mudar nela. Acertados, chegou a hora de curtir o momento e fazer valer a pena.

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Como reconquistar sua ex-namorada

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

Quer saber como reconquistar sua ex-namorada? Se chegou a este artigo, provavelmente as coisas já estão bem complicadas para você. Contudo, não há motivos para desespero e você descobrirá agora o que precisa fazer.

Saiba agora como reconquistar sua ex-namorada de maneira simples e prática

Antes de tudo, evite alguns erros que podem piorar ainda mais as coisas. Por exemplo:

As 11 Leis Para Conquistar uma Mulher ….. DOWNLOAD GRÁTIS!

  • Ficar enviando mensagem o tempo todo, forçando a barra;
  • Tentar fazer ciúmes aparecendo com outras mulheres;
  • Pedir ajuda desesperadamente para amigas e familiares;
  • Ofender a sua ex-namorada;
  • Tentar reconquistar sua ex-namorada apelando para o sentimento de piedade dela.

Com toda a certeza, evitar os erros acima é a primeira coisa a ser feita. Entretanto, mesmo que já tenha cometido alguns deles, ainda é possível reverter as coisas.

O que precisa fazer para voltar com a sua ex-namorada

Em primeiro lugar, você precisa agir com urgência para não perder a mulher da sua vida.

Mas não se desespere, pois começou bem. Está procurando se informar corretamente para saber como lidar com uma situação difícil.

Você aprenderá a contornar esse momento de crise seguindo 10 passos claros.

Eu gravei um vídeo revelando como ser um ótimo namorado em apenas 5 passos. Por isso, antes de continuar a leitura do artigo, assista o vídeo abaixo:

1- Descubra onde você errou

  • Em primeiro lugar, pare de colocar a culpa do fim do relacionamento na mulher e comece a reconhecer seus próprios erros.
  • Este duro exercício é o primeiro passo para reconquistar sua ex-namorada.
  • Por isso, reflita sobre suas atitudes e se trabalhe para demonstrar para ela que você mudou ou está disposto a mudar para salvar o relacionamento.
  • E fique atento nesse momento delicado.

As mulheres geralmente têm dificuldade de acreditar na mudança de um homem depois de terem vivido vários conflitos na relação.

Afinal, os desentendimentos frequentes criam uma grande resistência para que a sua ex volte confiar em você.

E essa situação vai ao encontro de um problema muito frequente nos relacionamentos. Muitos homens falam muito. Prometem mil coisas, mas fazem pouco na prática.

As decepções frequentes levam a garota a não querer te ouvir mais. Ela quer enxergar a mudança na prática.

E seja coerente

  1. Não adianta, por exemplo, prometer que vai se policiar quanto aos ciúmes e questionar, horas depois, quem era o cara com quem ela estava conversando na rua.

  2. Não adianta também se comprometer a ser um homem mais paciente e ofendê-la minutos depois porque ela disse que não quer voltar.
  3. A diferença entre o que é dito e a sua forma de agir compromete a credibilidade das suas palavras.

E saiba que é comum que a mulher faça algo para te testar. Justamente naquilo que é o seu ponto mais fraco.

E adivinhe o que acontece na maioria das vezes…

A maioria dos homens não passa nesses testes e perde totalmente as chances de voltar com a gata.

“Do mesmo modo que aquele que fere ao outro fere a si próprio, aquele que cura, cura a si mesmo” Carl Gustav Jung

Tem um excelente artigo que sugiro que também leia para melhorar as suas chances de voltar com a sua namorada.

# Veja como se relacionar bem com a mulher que você ama

2- Reforce seus pontos fortes

Se ela se apaixonou, isso significa que existe algo em você que ela gosta.

Então é preciso trabalhar seus pontos fortes e fazer com que ela se relembre deles, pois, muitas vezes, os defeitos e o desgaste no relacionamento fazem com que a mulher esqueça de todas as suas qualidades.

E pense tanto por dentro quanto por fora. Dê uma repaginada no seu visual e mande aquelas mensagens que enviava no início do relacionamento. Aquelas que ela adorava.

Esse é o momento de fazê-la relembrar da sua melhor versão.

3- Faça com que ela se relembre dos bons momentos

Certamente, vocês viveram bons momentos durante o relacionamento. E as mágoas podem ter apagado ou amenizado essas lembranças.

Leia também:  Como apagar mensagens do telegram no android: 5 passos

Por isso, outra dica muito importante para reconquistar sua ex-namorada é produzir um Flash Back do relacionamento na mente dela.

Ao conversar com ela, faça com que se lembre de bons momentos do relacionamento. Por exemplo: “Se lembra da nossa primeira viagem juntos? Foi muito divertido e estávamos muito apaixonados… ”

  • A partir daí, basta desenvolver os bons momentos que viveram juntos.
  • De quantos mais detalhes a sua namorada se lembrar, maiores as chances da nostalgia que você provocou nela deixar claro que foram felizes em algum momento.
  • Quem sabe o que foi relembrado possa acontecer novamente?

4- Redescubra sua namorada

  1. Sem dúvida as mulheres mudam e muitas vezes os homens tendem a não perceberem isso.
  2. Então comece a observar a sua ex e descubra tudo que ela passou a gostar ou a reprovar.

  3. Se a sua namorada está muito magoada com você, eu sugiro que também dê uma boa lida no artigo abaixo:
  4. # Como reconquistar sua ex-namorada se ela estiver muito magoada com você

5- Seduza a sua ex-namorada de novo

Se o namoro esfriou, então faça algo para seduzi-la novamente, ou seja, recomece do zero e aja como se você nunca tivesse namorado com a garota.

Envie mensagens e tenha boas conversas com ela. E se vocês por acaso se reencontrarem, foque apenas em curtir a companhia dela.

E não fique  forçando a barra para reatarem a relação. Além de ser inconveniente, isso apenas vai afastá-la.

Na maioria das vezes você deve agir como se estivessem se conhecendo novamente.

Por isso, siga os mesmos passos que usou para seduzi-la na primeira vez.

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos

6- Renove sua personalidade e estilo

Compre roupas novas. Troque o perfume. Mude suas atitudes.

  • Com toda a certeza, esse é o momento em que mudanças são muito bem-vindas.
  • Faça com que sua namorada perceba o quanto você está disposto a se tornar um novo homem para conquistá-la novamente.
  • Portanto, perceba que quando ela percebe que além do seu visual, as suas atitudes também estão diferentes, fica mais fácil dela acreditar na sua mudança.
  • Com isso, você está deixando claro que está agindo e não apenas jogando palavras ao vento.

7- Não sufoque a garota

  1. Mulheres muitas vezes precisam de um pouco de tempo afastadas, principalmente quando estão magoadas.
  2. Você não precisa se afastar totalmente, mas respeite o momento dela e deixe que sinta sua falta.

  3. Aliás, permita que ela perceba como é difícil ficar sem a sua companhia.
  4. Enfim, dê um tempo a ela para que pense no que está rolando de verdade.

O maior erro no momento de reconquistar a sua ex-namorada é sem dúvida a ansiedade para resolver as coisas rapidamente.

E se você entrar por esse caminho, fará com que ela se sinta sufocada.

8- Observe o comportamento dela

Siga as etapas que listei até aqui e veja se fez progresso, ou seja, observe se ela está ficando balançada e mais receptiva às suas tentativas de reconquistá-la.

Essa análise é importante para que você tenha noção se está no caminho certo, ou é se melhor mudar as estratégias.

9- Saiba a hora de desistir

  • Depois de muitas tentativas e esforço para reconquistar sua ex-namorada, perceba se houve algum avanço real.
  • Caso contrário, isso pode significar que ela não está disposta a salvar o relacionamento.
  • E se você constatar isso de forma clara, está no momento de desistir e partir para outra.
  • Afinal de contas, pode ser que o namoro realmente chegou ao fim ou que ela está apaixonada por outro.

10- Siga a sua vida

Em hipótese alguma fique arruinado por uma mulher, pois independente do quanto goste dela, seu amor próprio deve ser ainda maior.

Afinal, existem outras mulheres incríveis solteiras por aí. Por isso, foque no seu desenvolvimento pessoal e busque a sua felicidade.

Recapitulando todas as dicas para reconquistar sua ex-namorada

  • Descubra onde você errou;
  • Reforce seus pontos fortes;
  • Faça com que ela relembre os bons momentos do casal;
  • Redescubra sua ex-namorada;
  • Seduza sua ex-mulher novamente;
  • Fique mais atraente;
  • Não a sufoque pedindo para voltar o tempo todo;
  • Observe o comportamento dela;
  • Saiba a hora de desistir;
  • Se nada der certo, siga a sua vida.
  1. Se você seguiu todos os passos para reconquistar sua ex-namorada e ela não demonstrou nenhuma vontade de reatar o relacionamento, saiba que você fez o que estava ao seu alcance.
  2. Então saia de cabeça erguida e bola para frente.
  3. Acredite em sua própria capacidade de encontrar outra pessoa interessante.

Se afaste completamente. Não fique olhando as redes sociais dela ou busque qualquer forma de contato.

Conclusão

Em síntese, faça o que tem que ser feito e nada além disso. Afinal, você é um homem de alto valor e por mais que esteja apaixonado, sabe da sua capacidade de conhecer outra mulher.

Por isso, não deixe de continuar lendo os conteúdos aqui do site para evoluir cada vez mais, e sobretudo faça o download do nosso eBook gratuito.

Justiça nega que homem traído anule transferência de imóvel para ex-namorada

Como Causar Ciúme na sua Ex Namorada: 8 Passos Home transferiu o financiamento de um lote para sua então namorada, em Belo Horizonte (foto: TJMG/Reprodução) Um morador de Belo Horizonte teve o pedido negado pela Justiça para reaver um lote que havia colocado no nome de sua ex-namorada.  Ele descobriu ter sido traído enquanto mantinha um relacionamento a distância com a mulher. 

  • O imbróglio se iniciou quando o homem descobriu que a namorada já morava com outro homem em São Paulo.
  • Ainda segundo o dono do imóvel, a ex-namorada descobriu que o homem pretendia registrar uma empresa com seu irmão e, então, sugeriu que o financiamento fosse passado para o nome dela porque, se sociedade não desse certo, ele não perderia o patrimônio em caso de penhora. 
  • “Ele transferiu o contrato para o nome da namorada; mas, conforme relatou no processo, continuou a pagar todas as prestações e as despesas referentes ao financiamento e à obra, visto que sua companheira era doméstica e alegava nunca poder ajudar”, divulgou o TJMG.
  • Após descobrir que havia sido traído durante todo o relacionamento, o homem decidiu não se casar e, quando entrou em contato com a namorada, ela confirmou os fatos.

De acordo com relatos do homem, ele chegou a tentar um acordo para que o imóvel fosse transferido novamente para ele. A ex-namorada, por sua vez, disse que só aceitaria se recebesse R$ 10 mil. O homem acabou depositando apenas a metade da quantia. A mulher, então, recusou-se a cumprir o acordo, afirmando que o lote pertencia somente a ela.

Em sua argumentação, a mulher alegou que o ex-namorado enfrentava problemas financeiros e não conseguia pagar as despesas e parcelas do imóvel. A doméstica ainda relatou que pagou R$ 20 mil pela construção da casa. Desde o início, o combinado entre eles seria que 50% da propriedade pertenceria a ela.

Em primeira instância, o juiz José Mauricio Cantarino Villela, da 29ª Vara Cível da capital, condenou cada um ao pagamento de R$ 8 mil, por danos morais. O magistrado entendeu que ambas as partes sofreram humilhação.

O juiz também julgou improcedente o pedido de anulação do negócio e condenou o homem a pagar um aluguel mensal à ex-namorada, por ele estar usufruindo sozinho do imóvel em Belo Horizonte.

O homem recorreu, pedindo que a transferência do lote para o nome dela fosse anulada. Ele alegou ter sido induzido a passar o imóvel para o nome da ex-namorada.

Ele ainda afirmou ter arcado com todas as despesas referentes à construção e às parcelas do financiamento do lote. 

Além disso, ele contestou a indenização à mulher por usufruir do lote e pelos danos morais, pois afirmou que, a partir das conversas apresentadas, ficou comprovado que a ex admitiu a traição.

A mulher também pediu o cancelamento dos danos morais arbitrados a favor do ex-namorado. Ela afirmou que contribuiu financeiramente para a aquisição do lote e com a edificação da casa. 

A relatora, desembargadora Juliana Campos Horta, reconheceu os transtornos sofridos em razão dos conflitos pessoais, no entanto, considerou inadmissível a concessão de reparação moral pela infidelidade entre o casal.  “Dano moral não deve ser confundido com qualquer dissabor, amargura ou contrariedade”, afirmou. 

A relatora manteve a improcedência do pedido de anulação do negócio e manteve o dever do homem em pagar o aluguel à mulher. Em seu voto, afirmou que as provas não são suficientes para concluir que houve intenção maliciosa na assinatura do termo de compromisso de compra e venda por parte da mulher. 

Leia também:  Como bloquear um grupo do whatsapp no android: 8 passos

Como Reconquistar Sua Ex Em 7 Passos Infalíveis e Te-la De Volta Para Sempre

  • Opa, então você quer reconquistar sua ex ? 
  • Fica ligado nesse artigo, leia até o fim e coloque em prática que você vai ter chances incríveis de conseguir ter ela de volta em poucas semanas ou quiçá dias.
  • Sei que você chegou aqui porque deve estar de coração partido a essa altura e procurando um jeito de resolver essa situação o quanto antes.
  • Se pah pode até estar se sentido malzão com isso tudo… mas relaxa e leia o artigo aí que vamos dar um jeito nisso!
  • Primeiramente tem algumas atitudes que eu já quero que você tome desde já:
  1. Não seja um coitadinho …  um homem não consegue nada se fazendo de coitadinho ou de vítima da situação, chegou a hora de dar a volta por cima.
  2. Se você realmente quer ela de volta e já está convicto de que ela é a mulher ideal e boa para você, então comece a agir.
  1. Vamos tentar esclarecer primeiro o porquê dela ter te deixado, blz?
  2. Acho que esse é o ponto de partida para você entender o que passou e não voltara cometer os mesmos erros novamente depois que tiver reconquistado sua ex namorada.
  3. Sempre recebo estas perguntas:
  4. Então chegou a hora de responder isso de uma vez por todas

Por Que Ela Te Largou ?

As mulheres terminam o relacionamento por algum motivo (é óbvio) …

Então provavelmente rolou alguma dessas coisas para ela ter largado você:

  • Você Deixou de ser o Cara por Quem Ela se Interessou no Início da Relação
    Ela não vê mais em você algo que ela viu no começo e deixou ela atraída e interessada no começo
  • Você Não Deixava Ela Satisfeita com o Sexo
    Talvez você seja entediante na cama.
    Porque se o sexo fosse bom provavelmente ela ainda insistiria com você (mesmo que você fosse um cara ruim pra ela) ou ia continuar te dando ideia e mantendo o contato.
  • Você se Tornou Carente e Grudento
    2 coisas fatais num relacionamento.
    Um cara que se torna carente e “chiclete”. 
    Mulheres não tem saco pra isso!
  • Você Entrou na Zona de Conforto
    Talvez você tenha se descuidado e deixado de dar um mínimo de atenção e carinho para ela.
    Talvez tenha ficado desleixado, engordado, descuidado e esqueceu de proporcionar bons momentos para sua ex.
  • Ela passou a Não te Ver Mais como um Cara Interessante
    Você  passou a ser muito previsível e ela começou a prever tudo que você ia fazer ou falar.
    Mulheres gostam de emoção e desafio, se você ficou muito previsível ela passou a não te ver mais como um cara atraente e isso pode gerar uma sensação de tédio nas mulheres
  • Bom, acho que você vai se encaixar em alguma destas opções …
  • Mas o fato é que agora é a hora de fazer você se tornar um cara interessante, desafiador, seguro e atraente de novo … um verdadeiro homem de valor e potencial parceiro.
  • Assim ela vai cair a ficha e ver o que perdeu.

PS. : Se você realmente quer sua ex namorada de volta, eu super recomendo a você assistir esse vídeo. 

  1. As dicas abaixo funcionam muito bem, mas esse vídeo tem técnicas avançadas desenvolvidas por um especialista no assunto e que efetivamente funcionam muito bem.
  2. ATENÇÃO: As 2 primeiras dicas são para quem está com o relacionamento indo mal, em que o cara acha que ela não está mais apaixonada por ele, mas ainda não terminou a relação.
  3. Agora se você já definitivamente terminou então pode ir direto para o passo 3.

#Passo 1: Termine com Ela

Se você está dizendo que a relação vai mal então é melhor você o primeiro que diz “oh, isso não tá indo bem, vamos tentar ser amigos”.

Isso te coloca imediatamente no controle da situação e vai desencadear nela um sentimento de medo de perda e escassez.

# Passo 2: Deixe passar 1 ou 2 Semanas

  • É um tempo para poder pensar sobre o assunto e perceber o que ela pode estar perdendo.
  • Vai pensar em como você pode fazer falta e o quanto ela te ama.
  • E nesse período você segue sua vida normalmente.
  • Se ela te mandar mensagem, responda de boa e sem pressa.

5 dicas para lidar com o ciúme de forma saudável

O ciúme não é necessariamente algo ruim. É normal sentir ciúme algumas vezes. Mas esse sentimento se torna problemático quando nos deixamos guiar por ele ou ficamos chafurdando nessa lama. O sentimento passageiro, natural e irrelevante de ciúme acaba virando uma paranoia.

Quando o ciúme se torna um problema, geralmente o que está por trás é a insegurança pessoal: é quando nos sentimos ameaçados, nos comparamos com os outros ou não nos sentimos bons o bastante. Feridas do passado também podem influenciar nesse sentido. Confira algumas dicas para lidar com isso:

  1. Avalie seu relacionamento

Para saber o que fazer com o ciúme, é preciso primeiro observar atentamente o seu relacionamento.

Seu parceiro é honesto com você? Seu relacionamento está baseado na confiança, no respeito e no amor? Se vocês têm um histórico de desonestidade no relacionamento, o ciúme é previsível.

Continuar nesse relacionamento vai fazer com que você continue se sentindo mal com frequência. Esperar que o outro mude não é um bom caminho se ele não evidencia que está dando passos para mudar.

Bem, se você sabe que está em um relacionamento saudável e que o seu parceiro é confiável, então é hora de olhar para dentro de si mesmo. E não se trata de ficar se culpando, mas de descobrir seus pontos fracos e aprender a não se autossabotar.

9 sinais de que sua vida amorosa está passando por uma crise

Pessoas que desenvolveram boas relações durante a infância, seja com os familiares ou com amigos, tendem a ser menos ciumentas e menos dependentes. Você pode refletir sobre o seu desenvolvimento, perguntando-se: eu tenho um sentimento de vazio ou de baixa autoestima? Fui criado em um ambiente de pressão? Meus pais (ou quem me criou) eram confiáveis?

E não se desespere: mesmo se você constatar que sua infância teve problemas como esses, saiba que é possível desenvolver boas relações mesmo assim. Experiências de confiança e segurança ajudam a tornar mais saudável o nosso modo de nos relacionarmos. Por exemplo, um bom terapeuta pode ajudar você a desenvolver uma postura de confiança e boa autoestima.

  1. Cultive interesses fora do seu relacionamento

Calma: não estamos falando de interesse em outras pessoas.

Muitas vezes, o ciúme é alimentado quando toda a nossa vida parece girar em torno de um relacionamento, já que temos a sensação de que tudo, absolutamente tudo, desmoronaria caso o relacionamento acabasse.

É claro que seu relacionamento é importante, mas a sua vida não se esgota nele. Cultive hobbies, temas de interesse, desenvolva suas habilidades e aproveite as suas amizades.

Às vezes, ao sentirmos ciúme, achamos que causar ciúme é uma boa ideia. Que fique bem claro: não é. Flertar com alguém na frente do parceiro, dar indiretas ou rememorar relacionamentos passados não vai resolver problema nenhum. Não entre em um jogo onde o comportamento de cada um só vai servir como munição para jogar na cara do outro.

  1. Cultive uma imaginação saudável

O ciúme começa a se tornar perigoso quando começa a usar a imaginação de forma destrutiva. A imaginação é uma ferramenta maravilhosa, mas não para julgar as outras pessoas. Não confie nela para isso.

Todo mundo conhece esse percurso: seu parceiro está atrasado para chegar em casa; você começa a imaginar que ele está em uma conversa interessante com aquela pessoa do trabalho que você já viu uma vez e pensou ser uma ameaça; você fica chateado, irritado, amedrontado – mas é tudo pura imaginação, você não sabe de nada. E mesmo assim, quando o parceiro chega, você o trata de forma fria ou tem um acesso de raiva. Saber não cair nessas armadilhas é um enorme passo para superar o ciúme.

  • Com informações de PsychCentral e UncommonHelp.
  • ***
  • Recomendamos também:
  • Segredos do casamento: 7 hábitos de casais que se dão bem
  • 7 sintomas de que o seu casamento está em perigo
  • 11 sinais de que esse namorado ou namorada não é para você

***

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*