Como cancelar os planos com um amigo: 13 passos

No último dia 12 o Instagram anunciou seu novo serviço de envio privado de imagens, o Instagram Direct. Com ele, os usuários podem enviar mensagens individuais ou em grupo para pessoas específicas sem que elas apareçam na timeline.

A decisão foi tomada pelo CEO da empresa, Kevin Systrom, após perceber que a cada dia que passa os apps de mensagem instantânea vêm se tornando mais populares. Com a atualização, todos os usuários do serviço passaram a ser capazes de se comunicar com seus amigos dentro do próprio Instagram, seja para compartilhar fotos, vídeos ou apenas mensagens de texto.

Mas o que fazer quando bate o arrependimento depois que você compartilha uma foto ou um vídeo com um dos seus amigos em particular? Será que dá para apagar? Felizmente, a resposta é sim e você pode cancelar o envio da foto a um amigo facilmente. O processo é simples e envolve poucos passos, mas, apesar das mensagens poderem ser apagadas a qualquer momento, você precisa ser rápido no gatilho antes que ela chegue ao seu amigo.

Como Cancelar os Planos com um Amigo: 13 Passos

Basta clicar nos três pontinhos que ficam no canto superior direito dos dispositivos com Android (no iOS isso está no canto inferior direito)

Como Cancelar os Planos com um Amigo: 13 Passos

Bateu arrependimento e logo depois desistiu da ideia? Acesse as opções no canto superior direito da tela do dispositivo Android.

Selecione a opção “Excluir”

Como Cancelar os Planos com um Amigo: 13 Passos

Passo 3: Solicite a exclusão da imagem rapidamente para que ela não chegue ao dispositivo do destinatário

E finalmente confirme a ação.

Como Cancelar os Planos com um Amigo: 13 Passos

Passo 4: O Direct pede uma confirmação de exclusão para evitar enganos. Confirme e pronto, seu compartilhamento não chegará ao destinatário.

Se isso for feito rápido o suficiente, a foto desaparecerá da janela do Direct e o destinatário só receberá a notificação que há uma nova foto para ele, mas não conseguirá visualizá-la. Fácil, não é mesmo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como cancelar a assinatura da Netflix em apenas 4 passos

Cancelar a sua assinatura na Netflix é muito simples. O procedimento é o mesmo para aqueles que utilizaram o serviço de streaming por apenas 30 dias ou para quem tem a conta há mais tempo.

A Netflix é uma das plataformas de séries e filmes mais famosas do mundo, com milhões de usuários no mundo inteiro. São diversas opções de conteúdo de vários gêneros. No entanto, se o serviço já não lhe satisfaz mais, em apenas quatro passos é possível cancelar a assinatura. Confira:

Como cancelar a assinatura da Netflix no celular ou tablet

  • 1. Abra o aplicativo da Netflix;
  • 2. No canto inferior direito, clique sobre as três linhas;
  • 3. Toque em Conta;
  • Você será redirecionado para a página da sua conta no navegador do dispositivo.

Como Cancelar os Planos com um Amigo: 13 Passos

4. Vá até Cancelar assinatura e clique.

Depois é só confirmar que não utilizará mais o serviço para ter a conta cancelada. Assim como a adesão à Netflix, a plataforma também oferece o cancelamento de assinatura de maneira fácil, pois o intuito é ter controle sobre aquilo que quer ver.

Aprenda a alterar a qualidade de vídeo na Netflix e assistir em HD

Como cancelar a assinatura da Netflix no PC

  1. 1. Abra o navegador e acesse o site da Netflix;
  2. 2.

    No canto superior direito, ao lado da imagem do seu perfil, clique na seta apontada para baixo;

  3. Como Cancelar os Planos com um Amigo: 13 Passos
  4. 3. Clique em Conta;

4. Selecione Cancelar assinatura.

Como Cancelar os Planos com um Amigo: 13 Passos

Como baixar vídeos no iPhone em apenas 4 passos

Pronto! Na próxima tela, basta confirmar que está deixando de utilizar o serviço para ter a assinatura cancelada. Simples e rápido! O procedimento pode ser feito em qualquer navegador e é a forma mais recomendada de cancelar a conta no serviço.

Cancelar assinatura da Netflix por telefone ou chat

Caso prefira cancelar o serviço de streaming por telefone, a plataforma disponibiliza o número 0800-887-0201 de segunda à sexta-feira, das 8h às 23h com atendentes que falam português.

O serviço ainda conta com um chat no próprio site, em que você pode falar com um atendente e, assim, efetuar o cancelamento da sua assinatura na plataforma.

Ao cancelar a conta, você ainda poderá continuar utilizando o serviço. Isto porque só deixará de ter acesso aos filmes e séries quando chegar ao fim do ciclo do pagamento. Ou seja, se já está pago um mês, ao cancelar a assinatura, ainda terá acesso por todo o período.

Para saber mais sobre quando o serviço será interrompido, em Conta, selecione a opção Exibir detalhes de cobranças. Ali, poderá ver tudo relacionado aos valores pagos e também quando deixará de ter acesso à plataforma.

AppGeek recomenda:

Como ser um bom líder em 8 passos

Como Cancelar os Planos com um Amigo: 13 Passos

Líderes memoráveis geram impacto e influência sobre as pessoas. E é isso que valorizamos neles. Então, como ser um bom líder? Quais suas características, que inspiram pela coragem e resiliência? Estas grandes personalidades não são apenas confiantes, mas confiáveis. E sempre serão lembrados pelos colegas de trabalho com uma distinção quase que natural. Sua presença deixa os colaboradores seguros, apoiando iniciativas que fortalecem a cultura organizacional. E como eles fazem tudo isso? Como ser um bom líder? Glenn Llopis, articulista da Forbes, lista 8 qualidades que fazem dos verdadeiros líderes pessoas inesquecíveis.

Quer se tornar inesquecível também? Aproprie-se das virtudes dos líderes para passar a agir – e ser reconhecido – como tal.

Você lidera uma equipe? Aprenda 3 lições básicas

1. Autenticidade

Quanto mais autêntico, mais memorável. Sem joguinhos de poder, eles são transparentes e vestem seus ideais. Também permitem que seus colaboradores tenham sua própria voz, que sejam ouvidos e descubram sua identidade.

2. Compartilham sua sabedoria

Gostar de compartilhar os segredos de seu sucesso não é para muitos. Por isso, os líderes são grandes professores e os melhores mentores. As pessoas carregarão suas lições para sempre. Um exemplo: nunca aconselhe os outros sobre uma experiência que você nunca passou – caso contrário, pode colocar a pessoa em risco. Líderes só dizem que sabem quando realmente sabem.

3. Fazem o que os outros não fazem

Ao longo de sua carreira, você já teve chefes que certamente, depois de um tempo, se tornaram recicláveis.

Os líderes mais memoráveis se distinguem da multidão, porque te apoiam de uma maneira que os demais não conseguem. E, o mais importante, aproveitam aquela sua habilidade ou competência que os outro negligenciam.

Quantas vezes você sentiu que o seu talento nunca foi recompensado ou descoberto por seu líder?

4. Abraçam as lições do fracasso

Essa é umas das atitudes mais importantes: os líderes se permitem aprender com as falhas, crescer e prosperar. Eles veem o risco como um bom amigo – o que não significa que desejem falhar. E também guiam os colegas de maneira firme quando estes se encontram em seus maus momentos.

5. Dão seu valioso tempo aos outros

O tempo de um líder é seu mais precioso bem. Todos querem mais tempo com ele do que ele tem disponível. Os líderes de verdade reconhecem que seus colaboradores precisam de atenção e encontrarão uma forma de escutá-los e dar conselhos. Muitas vezes, um funcionário só quer que seu líder preste atenção ao esforço que ele está fazendo.

6. Criam momentos especiais

Líderes memoráveis são extremamente sintonizados às necessidades de seus colaboradores, à cultura e ao tom da organização.

Eles podem conectar rapidamente os pontos, reconhecendo políticas internas, externas e pontos de tensão.

Sem alarde, irão criar um momento especial para inspirar e informar a organização que estão cientes da situação e que tentarão aliviar o clima com ações espontâneas.

7. Fazem você se sentir valorizado

Você sempre se lembrará daquele líder que reconheceu o duro que você dá. Ao se sentir genuinamente apreciado, você perceberá que as 60 horas trabalhadas na semana valeram a pena.

Quando alguém está muito atarefado não olha para o esforço dos outros. Aí muitos talentos vão embora. Um líder de verdade não cai nesse tipo de erro.

Liderança é sobre pessoas, e o líder que se esquece disso será esquecido rapidamente.

8. Lideram para deixar um legado

Quem lidera para deixar um legado está liderando pelas razões certas. Os líderes sabem que o sucesso é maior para quem está cercado de pessoas que desejam que esse sucesso continue – olho gordo nunca fez bem! As pessoas gostam de trabalhar de forma colaborativa.

Você tem alguma dica além dessas? Deixe nos comentários!

Como ser um bom líder usando ferramentas

Ainda tem dúvidas sobre como ser um bom líder? Se você deseja mais tempo para poder pensar estrategicamente, doar parte de seu tempo para quem precisa ser ouvido e aconselhado, estar antenado às questões da empresa e dos seus colaboradores e poder fazer o que nenhum chefe faz direito, você precisa começar a automatizar algumas tarefas cotidianas. Assim saberá como ser um bom líder.

Braço direito dos líderes e gestores, o Runrun.it é uma ferramenta estratégica para a gestão do trabalho, com métricas de desempenho e de alocação do tempo da sua equipe, e os KPIs do seu negócio à vista, em uma única tela, com um Dashboard personalizável.

Também facilita as burocracias do dia a dia, como reuniões de acompanhamento, organização do fluxo de trabalho e priorização de tarefas para você gastar seu tempo de forma inteligente. Teste gratuitamente: http://runrun.it

Você também pode gostar de ler:

Cliente poderá cancelar serviço de telefonia sem passar por atendente

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (20) a determinação de que o cliente não precisará mais passar por um atendente para fazer o cancelamento de serviços de telefonia, banda larga ou TV por assinatura. Ele poderá realizá-lo de forma eletrônica, por telefone, internet ou terminais de autoatendimento.

Como Cancelar os Planos com um Amigo: 13 Passos

A medida faz parte de um novo e amplo regulamento que detalha direitos e garantias dos consumidores e deverá ser seguido por todas as empresas do setor. A maioria das medidas, como a do cancelamento automático, deverá entrar em vigor em 4 meses, a partir da data de publicação. Se as regras forem publicadas neste mês, valerão a partir de junho.

A Anatel não informou a punição para as empresas que não seguirem as regras.

Como é o cancelamento automático A lei dos call centers, de 2008, já determina que o cancelamento de serviços possa ser feito de forma rápida pelo consumidor. No ano passado, a Anatel mencionou a ideia de que ele pudesse ser feito sem que o cliente tivesse que conversar com um atendente.

A nova regra diz que, quando o cliente optar pelo cancelamento automático, a operadora terá um prazo máximo de 2 dias úteis para efetivar a decisão. Nesse período, o serviço continua em vigor e consumidor pode desistir do encerrá-lo. Nesses 2 dias de prazo, qualquer gasto feito pelo cliente será cobrado mas, ao fim dele, a operadora não poderá mais fazer qualquer tido de cobrança.

Continua valendo a opção de o cliente fazer o cancelamento junto a um atendente: nesse caso, o serviço deve ser encerrado imediatamente.

Crédito do pré-pago Outra medida definida nesta quinta é que os créditos para celulares pré-pagos terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, não existe prazo mínimo para validade: as empresas são apenas obrigadas a oferecer aos clientes o acesso a créditos com validade para 90 e 180 dias – obrigação que será mantida.

Esse assunto chegou a ser discutido na Justiça: no ano passado, uma decisão judicial proibiu a fixação de prazo mínimo de validade dos créditos e determinou a revalidação daqueles que haviam expirado. Essa decisão, porém, foi suspensa.

De acordo com a Anatel, os créditos com validade eterna trariam prejuízo às empresas e aos próprios consumidores, já que sem a previsão de vencimento a tendência seria o valor do serviço subir. Cerca de 80% dos telefones celulares ativos no país hoje são pré-pagos.

O regulamento também prevê a obrigatoriedade de as operadoras informarem seus clientes quando o crédito estiver próximo de expirar. O objetivo é evitar que a pessoa seja pega de surpresa e não consiga fazer uso do telefone em um momento de emergência.

Fatura do pós-pago A agência também definiu novas regras para garantir direitos de clientes de planos pós-pago de telefonia celular. Entre elas está a criação da fatura detalhada, que deverá informar aos clientes o valor dos tributos cobrados sobre cada serviço contratado por ele.

O regulamento estabelece ainda que as faturas deverão ter um espaço para levar aos usuários desse serviço informações consideradas importantes, como alterações nas condições de provimento de um serviço, expiração de uma determinada promoção, reajuste no valor cobrado por serviços e existência de débitos vencidos. A agência, porém, dá prazo de 2 anos para que essa exigência comece a valer. O objetivo é dar tempo para que as operadoras se adaptem às mudanças.

Outra novidade é que as empresas passam a ser obrigadas a informar o usuário quando o consumo de um serviço, como número de mensagens tipo SMS ou uso de internet móvel, estiver próximo do limite da franquia contratada. Essa regra deverá valer em 18 meses.

Lojas farão atendimento pós-venda A Anatel também decidiu que as lojas que hoje fazem apenas a venda de celulares e de produtos relacionados serão obrigas também a oferecer atendimento às demanda dos clientes. Isso significa que o cliente poderá procurar as lojas associadas às marcas dessas operadoras para tentar registrar reclamações, solucionar problemas ou mesmo cancelar o serviço.

Essa regra vale apenas para as lojas associadas às marcas das operadoras e não terá que ser cumprida, por exemplo, por varejistas ou supermercados, que também oferecem a venda de telefones celulares.

Além disso, o texto abre a possibilidade de que esse atendimento ao cliente seja feito por um funcionário ou um em um terminal de autoatendimento que ofereça acesso ao site da operadora.

A medida deverá vigorar em 18 meses.

O relator do regulamento, conselheiro da Anatel Rodrigo Zerbone, disse que essa medida vai ampliar os pontos e as possibilidades de atendimento aos consumidores de serviços de telefonia.

Hoje, é necessário acessar a central de atendimento das operadoras por telefone ou pela internet.

De acordo com ele, apenas uma das quatro grandes operadoras do país dispõe hoje de 2,4 mil lojas associadas à sua marca no país.

Operadora tem de retornar ligação Outra exigência é que as prestadoras retornem as ligações telefônicas quando há queda dela no meio de um atendimento. As centrais das empresas também deverão passar a receber tanto chamadas de telefones fixos quanto celulares.

Ainda de acordo com o regulamento, as operadoras dos serviços de telecomunicação serão obrigadas a gravar todas as conversas feitas pelo telefone com seus usuários, inclusive aquelas que partiram da empresa para, por exemplo, oferta de um serviço ou promoção. O objetivo dessa medida é garantir aos consumidores prova do descumprimento de promessas feitas pelas operadoras nesse tipo de contato, alvo de reclamações.

O regulamento também detalha como deve ser feito o atendimento pela internet.

Todas as operadoras serão obrigadas a manter em seus sites um espaço destinado a cada usuário e que deverá conter: cópia e sumário do contrato, plano de serviço contratado, documentos de cobrança, histórico das demandas desse cliente, mecanismo para solicitar cópia das gravações de conversas mantidas com o call center, além da ferramenta para cancelamento automático do serviço. Após encerrar um contrato, a pessoa terá garantia de acesso a esses dados por seis meses.

A Anatel definiu ainda que os consumidores terão prazo de 3 anos para contestar débitos lançados nas contas desses serviços. E que a emissão de nova fatura sem os valores questionados será gratuita nesse período. Além disso, ao receber uma reclamação desse tipo a prestadora terá 30 dias para responder. Se não cumprir o prazo, terá que devolver em dobro o valor questionado e já pago.

Ofertas e contratação de combos O regulamento determina que os combos – pacotes de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura – devem estar sob um único contrato. E que esse contrato deverá detalhar ao consumidor o valor de cada serviço dentro e fora do combo, para que ele saiba quanto está economizando com a opção pelo pacote.

Ele define ainda que a página na internet das prestadoras desses serviços terá que apresentar todos os planos que estão à venda. E que as ofertas devem estar disponíveis a todos os interessados, inclusive aos que já são seus clientes, sem qualquer tipo de discriminação.

Atualmente existem casos de clientes que, ao verem uma promoção da sua operadora que oferece um serviço por preço mais baixo do que ele paga, são impedidos de aproveitá-la por cláusulas de contrato. O objetivo do novo regulamento, ao determinar que não pode haver discriminação nas ofertas, é evitar esse tipo de situação.

O regulamento mantém o direito do consumidor de optar por receber ou bloquear o envio, para o seu telefone, de propaganda por meio de mensagens.

A Anatel determinou a criação de um grupo, com a participação das operadoras de serviços de telecom, para discutir os meios de implementação das novas medidas.

Como criar uma apresentação de trabalho de impacto em 10 passos

Uma apresentação de trabalho pode ser um divisor de águas na vida de qualquer profissional. Afinal, você tem a responsabilidade de mostrar resultados para seu líder. Encarar aquele frio na barriga, gaguejar e demonstrar insegurança pode atrapalhar muito sua carreira. Mas se você se sair bem, vai deixar claro que está preparado para novos desafios.

Então, como realizar aquela apresentação impactante, que faz todos se envolverem e saírem impressionados? Não é simples, mas com preparo e garra, você consegue. Confira 10 passos que separamos para ajudar.

1. Supere o medo de falar em público

Se você ainda se deixa dominar pelo medo, está na hora de mudar isso. Quanto mais longe quiser ir em sua carreira, mais importante é falar com desenvoltura em público. E isso vale tanto para crescer em sua profissão quanto para ser bem-sucedido em futuras oportunidades.

Portanto, treine: fale para sua família, na sala de estar. Fale para um grupo de amigos, defenda uma ideia ou discuta as políticas voltadas para o bairro. Esse tipo de experiência vai ajudar você a ganhar confiança para as horas mais importantes de sua apresentação.

Você também pode ver vídeos no YouTube de apresentações no Ted Talks, por exemplo, e escolher alguns palestrantes que mais lhe agradam como referência. Deixe que eles sejam seus modelos e procure descobrir e reproduzir o que mais gosta em cada um.

2. Planeje com antecedência

Determine o dia e o horário de início e fim, para dar uma referência de planejamento. O tamanho da sua apresentação deve ocupar cerca de 3/4 do tempo total, deixando o restante para perguntas e esclarecimentos. Mas respeite o horário, para que ela não fique curta e superficial demais nem seja tão demorada a ponto de cansar as pessoas.

Prepare-se com bastante antecedência. Boa parte do medo vai embora quando você domina o assunto. Nada pior que ficar na insegurança sobre o que vai falar. Portanto, estude e entenda cada um dos indicadores que vai apresentar.

3. Faça um brainstorming

É hora de reunir informações e transformar cada uma em algo apresentável: uma tabela ou um gráfico.

Experimente o que vier na cabeça: depois, você vai se preocupar em peneirar tudo para definir o que usar. Não coloque todas na sua apresentação de trabalho.

Isso tornará o conteúdo extenso demais ou repetitivo. Escolha o que for mais importante mostrar, deixando de fora informações muito detalhadas.

A hora da apresentação exige mostrar a visão geral dos dados. Retire aquele pequeno exemplo minucioso que aconteceu “naquele dia”, afinal, isso pode ser interessante para um participante, mas acabar se tornando cansativo para os demais.

4. Faça um roteiro para sua apresentação

Uma apresentação de impacto precisa de um roteiro. Mesmo que você planeje o tempo total, acredite: quanto mais impactante ela for, mais despertará nos ouvintes a vontade de perguntar e interagir. Portanto, organize os tópicos da sua apresentação e planeje o tempo que cada um vai tomar.

Também é importante dividi-la em três partes fundamentais:

  • início, em que você vai apresentar as informações básicas e, se for o caso, preparar uma breve explicação para os temas a serem abordados. Essa introdução não pode tomar muito tempo;
  • meio, quando você vai desenvolver as ideias apresentadas, mostrar números que embasem seus argumentos e gerar no seu expectador a expectativa pela conclusão;
  • fim, que precisa trazer a resposta e as soluções aos pontos apresentados, fechando sua apresentação com chave de ouro.

5. Mantenha o foco nos resultados

Essa é, então, uma continuação da dica anterior: mantenha o foco nos resultados. Lembre-se que seus colegas e gestores estão ali para:

  • entender uma situação;
  • analisar as opções oferecidas;
  • conhecer os resultados;
  • avaliar formas de melhorar.

E você está encarregado de explicar isso com clareza. Portanto, quanto mais simples e direta for a ideia mostrada, mais forte será a impressão causada. Baseie-se em estatísticas, análises e percentuais. Os argumentos, você defende; os números, a apresentação mostra.

6. Organize o layout

Em uma apresentação de trabalho não há espaço para figuras ou animações. Quanto mais informação, desenhos, sons ou planos de fundo tiver, mais dispersos ficarão seus espectadores. Então, sua informação não vai ter a clareza e a objetividade necessárias.

Use como alicerce fundamental gráficos e tabelas. Listas dispersam rapidamente o interesse dos expectadores. Texto, então? Nem se fala. A pior coisa que você pode fazer pela sua credibilidade é ficar lendo informações na tela. Deixe os gráficos mostrarem seus argumentos e convença os ouvintes com sua eloquência.

Se você não for muito íntimo dos elementos de design, não se acanhe: a internet é uma excelente fonte de recursos. Com uma pesquisa rápida, você encontra sites com templates prontos e uma imensa gama de opções. Escolha um que traga elementos e cores compatíveis com o padrão da sua empresa, para criar um elo.

Além disso, o próprio Power Point conta com muitos recursos visuais que você pode usar e sair do básico. Mas lembre-se: menos é mais. Fuja do excesso de elementos e torne sua apresentação extremamente profissional!

7. Mostre a apresentação para um amigo

Essa é uma dica de ouro: mostre sua apresentação para um colega de confiança, ou para alguém leigo no assunto. Se for um amigo externo à empresa, mantenha a ética: mude os números e oculte nomes. Divulgar qualquer dado corporativo é, sempre foi e sempre será, uma atitude totalmente antiprofissional.

O importante é que a sua forma de apresentar seja facilmente compreendida por qualquer pessoa. Então, retire ou mude os números e pergunte à outra pessoa: o que você acha que isso representa? Se ela conseguir compreender intuitivamente, ótimo! É um sinal de que sua apresentação está bem-organizada.

8. Revise todos os números

Antes de salvar o arquivo no pendrive, em outra mídia ou enviá-lo por e-mail aos interessados, revise minuciosamente todos os números. Se um deles estiver errado, você perde a confiança da audiência. Ninguém vai saber se a informação está correta ou não. É extremamente importante ter certeza de tudo que você está afirmando para seus colegas.

9. Prepare-se para o momento

Você tem todo o material pronto, revisado e devidamente formatado. Falta preparar a si mesmo, certo? Portanto, leia os pontos abaixo e, se preciso, anote-os para não esquecer, pois eles são muito importantes para fazer uma apresentação de excelência:

  • cumprimente seus ouvintes;
  • agradeça a presença de todos;
  • apresente a si mesmo, se for o caso;
  • quebre o gelo, use de bom humor na medida certa, sem exageros;
  • introduza o tema, informando sobre o que vai falar;
  • explique as razões pelas quais o assunto é importante;
  • circule o olhar entre as pessoas enquanto fala;
  • gesticule quando quiser enfatizar uma ideia;
  • deixe os braços descruzados;
  • evite se concentrar apenas em um expectador;
  • mantenha uma postura ereta, mas natural, sem se apoiar sobre uma das pernas;
  • evite vícios de linguagem como “aí”, “né” etc.;
  • seja eloquente: use um tom de voz audível, sem demonstrar pressa, raiva ou impaciência.

10. Marque o final no layout

Ao final da apresentação, insira um slide de agradecimento ou com uma frase motivacional que seja condizente com a situação. É importante deixar claro que a apresentação chegou ao fim. Isso fecha o ciclo e arremata seu trabalho, dando-lhe uma conclusão clara.

Seguindo esses passos, você vai fazer uma apresentação de trabalho de excelência e pode demonstrar que está pronto para assumir compromissos e defender seus resultados aonde quer que vá.

Reserve Hotel Cidade | Hurb

Avaliação TripAdvisor

Baseada em 57 avaliações

Ver todos

Há mais de 20 anos no mercado, o Hotel Cidade representa a tradição em hospedagem em Passos/MG, conquistada pelo atendimento aos clientes e o conforto proporcionado durante a estada de seus hóspedes. O Hotel está localizado na Av. da Moda, bem perto das principais lojas, restaurantes,…

Mais sobre o hotel

Os preços podem subir em breve: Garanta já sua reserva e aproveite um ótimo preço

Vai viajar com alguém? Envie este hotel para um amigo

Há mais de 20 anos no mercado, o Hotel Cidade representa a tradição em hospedagem em Passos/MG, conquistada pelo atendimento aos clientes e o conforto proporcionado durante a estada de seus hóspedes. O Hotel está localizado na Av. da Moda, bem perto das principais lojas, restaurantes, choperias, bares, supermercados e drogarias.

No Hotel os viajantes terão facilidades como café da manhã, acesso à Internet e estacionamento coberto e monitorado por câmeras de segurança. As acomodações são equipadas com frigobar, TV LCD 32”, ar-condicionado split, telefone, cofre e banheiro com amenidades.

Se você procura um atendimento diferenciado, venha conhecer o Hotel Cidade, porque aqui todo mundo volta!

+ ver mais Entrada a partir de: 14:00 Saída até: 12:00

Valores referentes a impostos e taxas administrativas já estãoincluídos no momento da finalização da compra, no site do Hurb(não sendo necessário, após a finalização da compra, o pagamento de nenhum tipo de taxa).

Lavandaria/Limpeza a seco

Estacionamento Gratuito

Garagem

Avaliação TripAdvisor

Baseada em 57 avaliações

Como fazer o cancelamento do cartão de crédito

Recebeu um cartão que não foi solicitado? Cansou de estourar o orçamento com as compras por impulso feitas no crédito? Percebeu que tem mais de dez opções de cartão na carteira? É hora de dar um basta nesta situação. Para não ser pego de surpresa por dívidas e taxas remanescentes, é preciso ter paciência e cancelar o cartão corretamente.

Quer saber como fazer? Confira nossas dicas!

Verifique se há saldo devedor ou compras parceladas no cartão

Antes mesmo de entrar em contato com a administradora para fazer o cancelamento do cartão de crédito, confira qual é o seu saldo devedor e se há compras parceladas a vencer. Lembre-se que apenas o titular do cartão pode cancelar o serviço. Outro lembrete importante diz respeito aos cartões dos dependentes: eles também serão automaticamente desativados.

Na hora de verificar o seu saldo devedor, não se esqueça que não basta ter quitado integralmente a última fatura. O valor a ser pago é calculado alguns dias antes do vencimento do cartão, então algumas compras realizadas após essa data podem não ter sido computadas.

Ligue para a central de atendimento ao cliente

Depois de saber qual é seu saldo devedor e confirmar que não há mais compras parceladas a vencer,  é hora de entrar em contato com a central de atendimento ao cliente para cancelar o cartão. Ao conversar com o atendente, confirme se não há nenhuma pendência e se o saldo está completamente quitado.

Caso ainda tenha algum valor restante, confira se ele procede e, se sim,  pague a dívida imediatamente. Ligue, então, mais uma vez para a central e cancele o cartão. Não deixe de solicitar o número de protocolo do atendimento. Ele será fundamental caso você tenha algum problema no futuro.

Para maior segurança, anote também o nome da pessoa com quem falou, assim como o dia e a hora em que a ligação foi feita.

Fique atento à confirmação do cancelamento

O cancelamento do seu cartão de crédito deve ser confirmado por meio de uma carta oficial ou pelo recebimento de uma fatura zerada, sem nenhum valor a pagar.

Caso você não receba esta confirmação em algumas semanas, ligue novamente para a central de atendimento do cartão para saber o que aconteceu e confirmar mais uma vez que o cancelamento realmente foi efetivado (ao entrar em contato, tenha seu protocolo em mãos).

E se eu estiver em renegociação ou tiver compras pendentes?

No caso de estar renegociando a dívida, a melhor opção é solicitar o pedido de suspensão do cartão, já que quem se encontra neste processo não pode cancelar o mesmo enquanto a pendência não for quitada. Quanto a questão das compras em aberto, você pode optar pelo cancelamento, mas deve ter em mente que, nesses casos, a empresa costuma cobrar todas as parcelas da compra de uma só vez.

Depois de passar por todo o processo de cancelamento do cartão de crédito, você deve (aí sim!) quebrá-lo ou cortá-lo com a tesoura, evitando que alguém mal-intencionado tente usá-lo incorretamente.

Lembre-se que você pode cancelar o serviço a qualquer hora: basta apenas a decisão de que não deseja mais utilizar esta forma de pagamento.

Além disso, fique atento às suas despesas pendentes para não ter dor de cabeça no futuro e boa sorte com o processo!

E então, o que achou das dicas? Já teve algum problema com o cancelamento de cartões de crédito? Precisa cancelar o serviço e achou que essas instruções serão úteis? Não se esqueça de compartilhar sua opinião com a gente!

]]>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*