Como cancelar o serviço da apple music: 13 passos

A Apple lançou hoje o seu serviço se música streaming Apple Music. Um serviço que vem rivalizar com alguns concorrentes que existem no mercado, tais como o Spotify, Google Music ou português Meo Music.

Para lançar no mercado este produto a Apple está a oferecer uma subscrição gratuita por 3 meses, contudo, exige que o utilizador subscreva de imediato um pacote pago para que, quando terminar o período gratuito, a Apple possa cobrar o valor mensal de 6.99 euros, individual, ou em pacote família, 10,99 euros.

Mas se não quisermos subscrever o serviço pago? Esta foi uma das dúvidas que mais surgiu aos nossos leitores e é isso que vamos então ensinar a fazer. Como desligar a renovação automática da subscrição do Apple Music.

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

A Apple hoje lançou o iOS 8.4 que trouxe novidades boas. A mais importante foi, sem dúvida, um novo serviço que vem preencher uma lacuna no ecossistema Apple, o Apple Music. O serviço permite ao utilizador fazer streaming de mais de 30 milhões de temas musicais quer no iOS quer no Mac.

Como o processo de subscrição do período gratuito implica escolher uma subscrição que poderemos pagar mais tarde para usufruir deste serviço, temos de estar atentos pois podemos, sem querer, começar a pagar findos os 3 meses gratuitos, que subscrevemos o pacote pago.

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

Esta renovação, aparece de forma automática, conforme lhe foi explicado no mail que a Apple enviou, conforme pode ver na imagem em cima.

Desligue a renovação automática da subscrição do Apple Music

Passo 1

Abra a app Música no seu iPhone ou iPad e clique no ícone Conta, que se encontra no canto superior esquerdo da app, tal como vê na imagem seguinte:

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

Passo 2

Na caixa de diálogo, que apareceu quando clicou no ícone, aceda agora à opção Ver ID Apple:

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

Passo 3

Dentro da Conta, clique na opção Assinaturas > Gerir:

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

Passo 4

Agora está dentro desta opção o prazo subscrito. Neste caso, o prazo gratuito tem um botão para que possa desligar a Renovação automática.

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

Tenha em atenção que, mal termine o período experimental gratuito, a Apple cobra logo o 4ª mês. Depois pode vir aqui desligar igualmente, mas já pagou um mês.

No pagues de más: aprende cómo cancelar suscripciones en un iPhone o iPad

Ya sea que tengas un iPhone XS Max , un iPhone 8 o un iPad Mini 5, existen una serie de servicios disponibles en los dispositivos iOS de Apple que están asociados a algún tipo de cargo. Para evitar que te sorprendas con algunos cobros, te explicaremos cómo cancelar suscripciones en un iPhone o iPad.

Es posible que te hayas registrado en Apple Music  y  obtenido una suscripción a Wired a través de Apple News o hayas optado por obtener HBO Now a través de la aplicación de HBO. Si bien estos servicios inicialmente se ofrecen con una versión de prueba gratuita, si olvidas cancelarlos antes de que finalice este período, comenzarán a realizarte cobros.

Afortunadamente, Apple facilita el control del estado de su suscripción. Te mostraremos cómo cancelar suscripciones en un iPhone o iPad en simples pasos.

Cómo cancelar suscripciones en un Iphone

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

Es relativamente simple revisar tus suscripciones vigentes y cambiarlas o cancelarlas. Así es cómo puedes cancelar suscripciones a través de un iPhone:

  1. Debes comenzar por ingresar a Configuración> [tu nombre]> iTunes y App Store.
  2. Toca tu ID de Apple en la parte superior de la pantalla.
  3. Presiona Ver ID de Apple e inicia sesión.
  4. Desplázate y presiona Suscripciones.
  5. Encuentra la suscripción que deseas cancelar y tócala.
  6. Presiona Cancelar suscripción en la parte inferior.
  7. Recibirás un mensaje emergente que te indicará cuándo caducará la suscripción y puedes presionar Confirmar para completar la cancelación.

Recuerda que de todos modos puedes seguir utilizando la suscripción o prueba gratuita hasta que finalice el período de vigencia.

 Cómo cancelar suscripciones desde iTunes 

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

 Si prefieres revisar o cancelar suscripciones en tu PC o Mac, puedes hacerlo a través de iTunes. Así es cómo debes realizarlo:

  1. Abre iTunes y haz click en Cuenta> Ver mi cuenta.
  2. Inicia sesión con tu ID de Apple y haz click en Ver cuenta.
  3. Desplázate hasta Configuración y haz click en Administrar, al  lado de Suscripciones.
  4. Encuentra la suscripción en cuestión y presiona donde dice Editar.
  5. Haz click en Cancelar suscripción.
  6. Verás una ventana emergente que resalta el final de tu período de suscripción actual y puedes hacer click en Confirmar para completar la cancelación.

Tal como te indicamos anteriormente, puedes seguir utilizando tu suscripción o prueba gratuita hasta que finalice el período de suscripción actual.

¿No tienes opción de cancelar o perdiste los datos de suscripción?

Si tienes una suscripción en tu listado y cuando la presionas descubres que no se visualiza la opción de Cancelar suscripción, entonces es posible que ya la hayas cancelado. Si debajo de ella dice Expira [fecha], entonces ya la has cancelado. Cuando una suscripción está activa, dirá Renueva [fecha] debajo.

Si cuando realizas alguno de los dos pasos anteriores de esta guía sobre cómo cancelar suscripciones en un iPhone o iPad y no visualizas la opción de suspender el servicio, es posible que tengas que buscar en la aplicación correspondiente o consultar directamente con el proveedor.

Dependiendo de cómo te hayas suscrito, algunas cancelaciones de suscripción necesitarás que realices pasos adicionales antes de concretarlas.

Leia também:  Como alimentar e cuidar de salamandras (com imagens)

Recomendaciones del editor

Alterar o seu plano de assinatura

Altere a sua assinatura para um plano mensal, anual ou de estudante. Veja também uma lista dos planos de assinatura disponibilizados pela Apple.

Se não quiser manter a sua assinatura, saiba como cancelar uma assinatura.

  1. Abra a app Definições. 
  2. Toque no seu nome e, em seguida, toque em Assinaturas. (Se não vir “Assinaturas”, toque em “iTunes e App Store”. Em seguida, toque no seu ID Apple, toque em Ver ID Apple, inicie sessão, desloque-se para baixo até Assinaturas e toque em Assinaturas.)
  3. Toque na assinatura que pretende alterar.
  4. Selecione uma opção de assinatura diferente. Se escolher uma opção que possa ser partilhada com membros da família, certifique-se de que configurou a Partilha com a família ou aderiu a um grupo familiar existente.

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

  1. Abra a app App Store.
  2. Clique no botão para iniciar sessão  ou no seu nome na parte inferior da barra lateral.
  3. Clique em  Ver informação na parte superior da janela. Poderá ter de iniciar sessão.
  4. Na página apresentada, desloque-se até Assinaturas e, em seguida, clique em Gerir.
  5. Clique em Editar junto da assinatura que pretende alterar.
  6. Selecione uma opção de assinatura diferente. Se escolher uma opção que possa ser partilhada com membros da família, certifique-se de que configurou a Partilha com a família ou aderiu a um grupo familiar existente.

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

Apple Music (ver preço e detalhes)

  • Individual mensal
  • Individual anual
  • Familiar (inclui até 6 membros da família)
  • Estudante

Apple Arcade (ver preço e detalhes)

  • Mensal (inclui até 6 membros da família)
  • Anual (inclui até 6 membros da família)

Apple News+ (ver preço e detalhes)

  • Apenas mensal (inclui até 6 membros da família)

Apple TV+ (ver preço e detalhes)

  • Mensal (inclui até 6 membros da família)
  • Anual (inclui até 6 membros da família)
  • Durante um período de tempo limitado, aceda gratuitamente à Apple TV+ com uma assinatura de estudante da Apple Music. Este plano não inclui a Partilha com a família.

Canais da Apple TV

  • Apenas mensal (inclui até 6 membros da família)

Apps que não são criadas pela Apple

  • Siga os passos indicados neste artigo para ver os planos de assinatura disponíveis.

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

As informações sobre os produtos não fabricados pela Apple ou os sites independentes não controlados ou testados pela Apple são disponibilizadas sem recomendações nem aprovação.

A Apple não assume qualquer responsabilidade no que diz respeito à seleção, ao desempenho ou à utilização dos sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a fiabilidade dos sites de terceiros.

Contacte o fornecedor para obter mais informações.

Consigue ahora mismo 1 mes de Apple Music GRATIS, sin trucos

  • La app Musixmatch ofrece 1 mes de Apple Music gratis para promocionar sus servicios, independientemente si ya has sido cliente de Apple Music con anterioridad.
  • Lo interesante de esta promoción es que si aún no has usado Apple Music, puedes conseguir hasta 4 meses de suscripción gratuita.
  • Nosotros hemos descargado la app y hemos comprobado como efectivamente, nos han regalado 1 mes de suscripción gratuita al servicio de música de Apple.

Cómo conseguir 1 mes de Apple Music gratis

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

El procedimiento es bastante sencillo, simplemente tenemos que descargar la aplicación Musixmatch y pulsar en «Conectar con Apple Music». No importa si no tenéis activada una suscripción, simplemente estarás dando acceso al servicio de música de Apple.

En la siguiente pantalla, verás un mensaje donde aparece «Adquiere 4 meses de música gratis». Estos 4 meses serían los 3 que ofrece Apple para probar el servicio de música, más 1 que nos regala la propia aplicación, siempre y cuando, no tengáis una suscripción activa.

https://apple5x1.com/amazon-music-unlimited-gratis/

En la siguiente pantalla es donde viene la magia, una «Gift Card» con un código para canjear nuestro regalo. En el momento que pulsemos el botón, aparecerá un mensaje de confirmación, donde nos avisará de que la suscripción ha sido activada con éxito.

Desde ese momento, ya tenemos Apple Music gratis durante 1 mes completamente gratis, sin hacer nada más. Eso sí, la suscripción se renovará automáticamente cada mes, pero podemos cancelarla en el mismo momento que la activemos. No os preocupéis por cancelar la suscripción, podréis seguir teniendo acceso a Apple Music durante 30 días.

Cómo cancelar la suscripción desde el iPhone

Para cancelar la suscripción automática directamente desde tu iPhone o iPad, simplemente tienes que seguir los siguientes pasos:

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

  1. Entra en Ajustes
  2. Pulsa en tu nombre en la parte superior
  3. Entra en iTunes Store y App Store
  4. Toca en tu ID de Apple y luego en Ver ID de Apple
  5. Desliza abajo y entra en «Suscripciones»
  6. Selecciona Apple Music y cancela la suscripción

Listo. A partir de estos momentos, seguirás teniendo una suscripción gratuita durante 30 días a Apple Music, pero con la seguridad de que no se renovará automáticamente.

Recuerda que si quieres exportar tus listas de Spotify a Apple Music, podéis hacerlo de una manera muy sencilla. Aquí os explicamos como hacerlo en unos segundos.

¿Qué es Musixmatch?

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

Musixmatch es una aplicación gratuita con opción premium que nos permite buscar las las letras de cualquier tema musical, traducirlas e incluso identificar las canciones que están sonando en la radio o televisión como lo haría Shazam.

Leia também:  Como alterar a senha de sua rede wifi: 7 passos

A diferencia de la última adquisición de Apple (Shazam), Musixmatch tiene la capacidad de encontrar un tema musical, simplemente escribiendo parte de la letra de la canción. Algo que es realmente interesante cuando no nos da tiempo de «cazar» esa canción que tanto nos gusta y que queremos tener en nuestras listas de Apple Music o Spotify.

Otro mes gratuito, pero con Amazon Music

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 Passos

Si eres de los que quiere tenerlo todo, también puedes conseguir 1 mes gratis a Amazon Music Unlimited aquí mismo. Este es el servicio de música en streaming de Amazon, del cual ya os hablamos en Apple5x1.

Recuerda que también puedes cancelar el servicio como en Apple Music para que no se renueve automáticamente a final de mes. Tranquilo, podrás seguir disfrutando de tu música favorita durante 30 días. Pero en esta ocasión, deberás hacerlo desde la propia plataforma de Amazon Music Unlimited.

Descarga la app de Musixmatch

¿Qué te ha parecido el regalo de 1 mes de suscripción a Apple Music gratis? ¿Has cancelado la renovación automática?

Saiba como remover o cartão de crédito do iTunes

por Helito Beggiora Para o TechTudo

Para usar todos os recursos da iTunes Store, como alugar filmes, baixar músicas e comprar aplicativos, o usuário obrigatoriamente precisa ter um cartão de crédito cadastrado. Se você fez isso e agora quer remover o cartão que está vinculado à sua conta para evitar compras acidentais, confira os passos abaixo e veja como realizar o procedimento no iPhone, iPod touch ou iPad.

Aproveite melhor o iTunes 12; confira 15 dicas imperdíveis

Passo 1. Abra a App Store e deslize a tela até o fim. Em seguida, toque em “Apple ID: [email protected]”. Toque em “Ver ID Apple” e, caso necessário, confirme a senha da sua conta;

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 PassosAcesse as configurações da sua conta na App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações da sua conta, toque em “Informações de pagamento”. Feito isso, marque a opção “Nenhum”;

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 PassosRemovendo o cartão de crédito da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em “OK”, no canto superior direito da tela para retornar às configurações da conta e toque em “OK” novamente para voltar à App Store.

Como Cancelar o Serviço da Apple Music: 13 PassosSalvando alterações na conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o cartão associado à sua conta será removido e, futuramente, caso queira efetuar uma compra, será necessário recadastrá-lo.

Problemas na sincronização do iPhone com iTunes? Comente no Fórum do TechTudo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • Junior Shah Já eu não to conseguindo cancelar meu cartão de crédito do App Store eu vou não opção de pagamento mas não aparece opção de nenhum não que eu faço agora
  • Pedro Muito bom,pra min deu certo.
  • Bruna Azevedo Olá , exatamente isso que estou tentando fazer , mas não Ester aparecendo a opinião (nenhum) é preciso desativa o cartão ?
  • Junior Shah Já eu não to conseguindo cancelar meu cartão de crédito do App Store eu vou não opção de pagamento mas não aparece opção de nenhum não que eu faço agora
  • Pedro Muito bom,pra min deu certo.
  • Bruna Azevedo Olá , exatamente isso que estou tentando fazer , mas não Ester aparecendo a opinião (nenhum) é preciso desativa o cartão ?

Spotify para o Apple Music: Saiba como transferir as suas Playlists!

Spotify para o Apple Music (Ou vice versa) – O serviço de streaming de música da Apple começou a ganhar muita tração no mercado, aproximando-se cada vez mais do número de subscritores pagos do Spotify!

Dito isto, pessoalmente, dei por mim a trocar de serviço, quando a Yorn, que era uma das maiores impulsionadores de assinantes Premium do Spotify, decidiu trocar a oferta de streaming de música pelo rival do Spotify… O Apple Music

  • Spotify vai caçar quem utiliza bloqueadores de anúncios

Com esta alteração vi-me num dilema! O que faço às minhas dezenas de playlists que construí ao longo destes últimos anos? Tenho de começar tudo de novo!?

A troca pode ser bastante intimidante! Afinal de contas, as interfaces são muito diferentes, e os podcasts não estão tão bem integrados no Apple Music, como estão no Spotify.

Por isso, é bem provável que acabe na mesma situação que eu… Não querer trocar, porque já investiu muito tempo, e tem tudo organizado como gosta.

Spotify para o Apple Music – Contudo, existem maneiras de facilitar a transição! Vamos ver então, quais são?

Nota do Redator – Este método também serve para outros serviços. Inclusive, se quiser voltar ao Spotify, e quiser levar as suas playlists atualizadas consigo.

1 – Tune My Music (No Browser) – Serviço Grátis

Aqui poderá converter as playlists diretamente do seu browser!

  1. Vá ao site: www.tunemymusic.com/ 
  2. Selecione o serviço de onde quer tirar as playlists, neste caso ‘Spotify’ e faça log-in.
  3. Copie o URL do Spotify para a sua barra de pesquisa ou carregue diretamente do Spotify.
  4. Posteriormente, carregue em ‘Selecionar Destino’. Neste caso ‘Apple Music’ e faça log-in.
Leia também:  Como calcular o vpl: 10 passos (com imagens)

2 – SongShift (Apenas iOS) – Dispõe de serviço ‘Premium’

  1. Faça download da aplicação aqui.
  2. Abra a aplicação e escolha ‘Get Started’.
  3. Selecione ‘Spotify’, e depois ‘Apple Music’ na secção de ‘Available Services’.

    (Vai ter de dar acessos)

  4. Posteriormente, faça ‘Shift’ para transferir as playlists. Selecione ‘Spotify’, depois a playlist que pretende transferir, e por fim ‘Apple Music’.

A versão ‘free’ do SongShift apenas permite transferir 100 músicas ‘de borla’, por isso pode sempre experimentar a aplicação antes de se sentir obrigado a gastar dinheiro.

3 – Stamp (iOS e Android) – Dispõe de serviço ‘Premium’

  1. Faça download da aplicação, se tiver iPhone, carregue aqui. Se tiver Android, carregue aqui.
  2. Abra a aplicação e siga os passos para ter acesso à sua conta do Spotify.
  3. De seguida.

    selecione o destino das playlists, neste caso ‘Apple Music’.

  4. Por fim, selecione as playlists que quer transferir.

A versão ‘free’ do Stamp apenas permite transferir 10 músicas, que é muito muito pouco.

Contudo, por 10€, poderá transferir o que quiser sem qualquer limite.

Ademais, se tiver alguma dúvida, pode falar connosco na caixa de comentários em baixo!

Quanto pagamos pelos serviços por assinatura como o da Netflix? Muito

As assinaturas on-line certamente parecem baratas, mas qual a soma total gasta por mês para assistir a programas de TV, armazenar fotos on-line e transmitir música?

Bem alta, ao que parece.

Em 2019, cada um de nós gastou US$ 640 em assinaturas digitais, como serviços de streaming de vídeo e música, armazenamento em nuvem, aplicativos de namoro e ferramentas de produtividade on-line, de acordo com uma análise para o “The New York Times” feita pela Mint, a ferramenta de orçamento on-line de propriedade da Intuit, trabalhando dados de milhões de seus usuários. Foi um aumento de cerca de sete por cento em relação aos US$ 598 de 2017.

Aumentamos nossos gastos no ano passado em serviços de TV por streaming, pagando US$ 170 para assinar serviços como o da Netflix, do Hulu e dos novatos (Disney Plus e Apple TV Plus).

Embora isso seja muito mais barato do que a maioria dos pacotes tradicionais de TV a cabo, que custavam cerca de US$ 1.

200 por ano, houve um aumento de 30 por cento em relação aos US$ 130 gastos em serviços de TV por streaming em 2017.

Nossas despesas com assinaturas digitais provavelmente só aumentarão à medida que mais coisas se conectam à internet, como a TV, o sistema de segurança doméstica e o carro. Ao mesmo tempo, será cada vez mais difícil acompanhar todos os serviços pelos quais pagamos.

Pergunte a Josué Rojas, artista que dirige uma organização sem fins lucrativos em San Francisco. Ele disse assinar Netflix, Amazon Prime, Spotify e o serviço de armazenamento no iCloud da Apple – ao todo, seu custo anual é de cerca de US$ 410, valor inferior ao que o consumidor médio paga.

Mas Rojas ocasionalmente perde a noção de seus gastos. No ano passado, ele e sua esposa assinaram o aplicativo de streaming CBS All Access para assistir ao Grammy.

Após a cerimônia terminar, o casal se esqueceu de cancelar a assinatura de US$ 6 por vários meses.

“Voltar para casa do trabalho e precisar de uma planilha para acompanhar todas essas diferentes assinaturas pode rapidamente se tornar uma coisa massacrante”, disse Rojas.

Kevin Westcott, vice-presidente da empresa de pesquisa e consultoria Deloitte, que liderou um estudo sobre tendências da mídia digital, disse que o principal motivo pelo qual as pessoas assinam um serviço de streaming é para assistir a conteúdo exclusivo – como programas de TV originais, incluindo “Watchmen”, da HBO, ou “The Mandalorian”, no Disney Plus.

“A pergunta que surge é: uma vez que você assistiu a essas séries, continua a usar os serviços? Há coisas suficientes para manter seu interesse? Caso contrário, torna-se uma assinatura que você não usa”, disse Westcott

Muitas pessoas caíram nessa armadilha. É uma boa ideia auditar regularmente nossas assinaturas e excluir as de que não precisamos mais. Aqui estão algumas dicas.

Cancelar antes do tempo

Muitos esperam até o último minuto para cancelar uma assinatura, mas geralmente não há desvantagem em cancelar os pagamentos antes do tempo.

Digamos que a Netflix faça a cobrança no dia 28 de cada mês. Se, no dia 5 de fevereiro, você decide que quer cancelar, ainda poderia usar o serviço de streaming até 28 de fevereiro. Não há nenhum benefício em esperar até 27 de fevereiro para encerrar a assinatura.

Com algum planejamento, você pode ficar craque em gerenciar suas assinaturas ativas.

Por exemplo, se houver um programa de TV de seis episódios no Disney Plus uma vez por semana, você pode definir um lembrete do calendário para cancelar sua assinatura algumas semanas antes de o programa terminar sua exibição.

Se o alerta do calendário aparecer e você perceber que ainda há algo a que quer assistir nesse serviço, pode continuar pagando e reagendando o lembrete do calendário para aparecer novamente um mês depois.

Faça uma auditoria de suas assinaturas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*