Como bloquear uma pessoa no viber no iphone ou ipad

O WhatsApp é uma ótima ferramenta para manter contato com amigos e familiares pela Internet. No entanto, há ocasiões em que precisamos bloquear e desbloquear pessoas da nossa lista de contatos do WhatsApp.

Naturalmente, nem todos na sua lista de contatos são amigos e você pode facilmente encontrar pessoas tóxicas online. Às vezes, as pessoas que já foram seus amigos não estão mais falando com você.

Em tais casos, você não quer estar em contato com esse tipo de pessoa e não quer nem mesmo ouvi-la novamente.

Assim, você precisa saber como bloquear alguém no WhatsApp no iPhone e estamos aqui para fornecer um guia completo com etapas detalhadas para ajudá-lo a fazê-lo.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Neste ponto, tenho certeza que você está ansioso para saber como bloquear contatos no WhatsApp, certo? Bem, o processo é surpreendentemente simples e você só precisa seguir os passos descritos abaixo.

Passo 1: comece abrindo o WhatsApp no iPhone e toque na guia “Conversas”.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Passo 2: Agora, toque no contato que você deseja bloquear. Se você tiver muitos contatos, use a barra de pesquisa na parte superior central para encontrá-los.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Passo 3: Depois de encontrar o nome, toque no contato.

Passo 4: você abrirá uma nova janela chamada “Informações de contato”, basta ir até a parte inferior. Você encontrará uma série de opções, incluindo “Bloquear contato”, como uma delas. Agora você verá uma janela adicional pedindo a confirmação. Vá em frente e confirme sua escolha para bloquear o contato.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Existem duas opções diferentes para bloquear contatos do WhatsApp no iPhone. O método alternativo mencionado abaixo é mais simples e permite bloquear vários contatos de uma só vez.

Passo 1: Para começar, abra o WhatsApp > Configurações > Conta

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Passo 2: toque em Privacidade > Bloqueado

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Passo 3: selecione “Adicionar novo” para bloquear um contato específico. Como alternativa, você também pode optar por adicionar vários contatos à lista para bloquear mais de uma pessoa.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

E é isto, uma maneira fácil de bloquear alguém que o incomoda no WhatsApp, não é?

Depois de bloquear alguém no WhatsApp do iPhone, uma mensagem enviada do seu lado não terá os dois tiques. Lembre-se, quando você bloqueia alguém no WhatsApp, você nega-lhes o direito de enviar mensagens para você.

Portanto, você não verá nada deles se eles estiverem na sua lista de bloqueados. No entanto, eles serão notificados de que você está online.

Isso ocorre porque o bloqueio de mensagens não equivale a excluir alguém da sua lista de contatos.

Embora haja momentos em que você possa realmente ter a necessidade de bloquear alguém do WhatsApp no iPhone, pedimos cautela ao dar esse passo. Isto é devido a várias razões tais como:

  • Muitas pessoas não usam o bloqueio como uma ferramenta para se proteger, mas sim para manipular os outros.
  • Algumas pessoas tendem a ter ansiedade quando estão bloqueadas; esses sentimentos são amplificados quando conhecem bem a pessoa.
  • Algumas pessoas tendem a usar esse sentimento de ansiedade a seu favor e bloqueiam deliberadamente a pessoa. O objetivo é tornar as pessoas mais vulneráveis.
  • O bloqueio proposital é desconfortável para pessoas que deveriam ser amigos e colegas.

Por isso, incentivamos a não abusar da técnica, bloqueando as pessoas sem um bom motivo.

Agora que sabemos como bloquear contatos na lista do WhatsApp, também é importante saber como desbloquear alguém no WhatsApp em um dispositivo iOS. Talvez você tenha feito as pazes com a pessoa em questão e queira manter contato com mais frequência. Você também vai querer entregar um gesto de boa vontade nessas situações, um sinal de que tudo está perdoado.

  • Então, se você quiser saber o processo de desbloquear alguém, siga as etapas descritas abaixo.
  • Aqui também, existem dois métodos diferentes para desbloquear alguém no WhatsApp em um iPhone, fique à vontade para escolher o seu método preferido.
  • Passo 1: Antes de mais nada, abra o WhatsApp no seu iPhone e selecione a guia “Conversas”.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Passo 2: pesquise a pessoa que você deseja desbloquear. Toque no contato assim que o nome aparecer.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Passo 3: A janela Informações de contato será expandida. Basta ir até o final e selecionar “Desbloquear contato”.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

  1. Existe um segundo método para desbloquear os contatos do WhatsApp no iPhone, como dissemos acima, vejamos:
  2. Passo 1: Basta ir ao WhatsApp > Configurações > Conta > Privacidade> Bloqueado

Passo 2: Você verá todos os contatos bloqueados listados aqui. Siga em frente e toque no botão Editar no canto superior direito.

Passo 3: Agora, toque no botão vermelho no canto superior esquerdo da tela, ao lado da foto do perfil. Em seguida, selecione o botão “Desbloquear”.

Depois de desbloquear o contato no WhatsApp, você pode começar a receber e enviar mensagens normalmente como antes.

Enquanto você anda bloqueando as pessoas no WhatsApp, também há pessoas que podem acabar bloqueando você. Se esse for o caso, enviar mensagens para eles é inútil.

Eles não vão ver e você estará perdendo tempo tentando entrar em contato com essas pessoas. Portanto, você precisa saber se está sendo bloqueado por seus contatos.

Felizmente, existem vários indicadores do WhatsApp para lhe dizer se alguém bloqueou você.

  • Se você fizer chamadas via WhatsApp, elas não serão atendidas.
  • Você não vê mais a janela de bate-papo de um contato.
  • Se eles atualizarem a foto do perfil, você não verá as alterações.
  • Você não pode verificar se eles estão online ou não.
  • Você não pode ver a marca de “visto pela última vez”, que geralmente aparece na parte superior da janela.
  • Suas mensagens não têm mais duas marcas de seleção. Uma marca de seleção indica que a mensagem foi enviada, enquanto a segunda indica que o receptor recebeu a mensagem. Mensagens bloqueadas não possuem a segunda marca de seleção.
  • As marcas de verificação nas mensagens não aparecem mais em azul. Marcas de verificação azuis indicam que o destinatário viu a mensagem.

No geral, existem vários indicadores para informar quando você está bloqueado. No entanto, a razão exata pela qual alguém bloquearia você é completamente sua responsabilidade ou da pessoa em questão. Deve-se notar que, uma vez bloqueado, você não pode desfazê-lo.

As razões podem ser de amizade amarga a inveja, ou seu comportamento pessoal, às vezes.

  • Também pode haver momentos em que a pessoa em questão é má e está tentando manipular você. No entanto, há ocasiões em que você pode ser o motivo pelo qual está sendo bloqueado.
  • Como dissemos, seu comportamento em relação à pessoa pode ser um dos principais motivos.
  • Se você está constantemente enviando gifs, memes e outros posts longos que não servem a nenhum propósito, você pode ser bloqueado.

É importante respeitar o espaço pessoal de outras pessoas. Se você enviar uma mensagem e ela não responder imediatamente, não será necessário enviar mais mensagens.

O WhatsApp é um aplicativo fantástico para manter contato com os amigos, mas você precisa conhecer todas as funcionalidades do aplicativo. O aplicativo de mensagens oferece a opção de bloquear e desbloquear amigos no WhatsApp, se necessário.

Embora não encorajemos você a bloquear as pessoas por um capricho, há situações em que você precisa fazer isso. Se alguém está incomodando-o através de mensagens inapropriadas, você deve bloquear a pessoa. Também fornecemos informações valiosas sobre como saber se você está sendo bloqueado.

O WhatsApp fornece vários indicadores, mas é difícil dizer se você não sabe o que procurar.

Como desbloquear um número no iPhone, iPad ou iPod

Não está recebendo ligações que acha que deveria? Bloqueou acidentalmente alguém e agora você se pergunta como desbloquear alguém no seu iPhone? Ou talvez o bloqueio tenha sido intencional, mas agora as coisas se acalmaram e você está pronto para receber chamadas novamente. Seja qual for o motivo, você deseja desbloquear um número no iPhone hoje.

A boa notícia é que é realmente fácil desbloquear alguém (um número, e-mail etc.) no seu iPhone!

  • Quando você desbloqueia um contato, número de telefone ou e-mail para alcançar seu iPhone, iPad ou iPod touch, todas as chamadas telefônicas, FaceTime e Mensagens voltam ao normal.
  • Para as pessoas que querem saber como bloquear números, consulte este artigo.
  • Então vamos fazer isso!
Leia também:  Como calcular a prestação de um consórcio: 7 passos

Desbloquear um número de telefone (ou e-mail) no seu iPhone

  1. Abrir Configurações> Aplicativo de telefone
    1. Você também pode abrir Configurações> Mensagens ou Configurações> FaceTime
  2. Toque Contatos bloqueados ou para iOS mais antigo, bloqueio e identificação de chamadas para abrir sua lista de contatos bloqueados Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad
  3. Selecione Editar no canto superior direito e pressione o sinal de menos ao lado do número ou e-mail que você deseja desbloquear Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad
    1. Ou escolha uma entrada e deslize para a esquerda nesse número / email específico
  4. Toque em Desbloquear Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad
  5. Repita para cada contato, número ou e-mail que você deseja desbloquear
  6. Pressione Concluído no canto superior direito para salvar essas alterações

É isso aí!

Você também pode desbloquear pessoas encontrando o número ou e-mail nas listas de chamadas e mensagens de texto recentes

  • Selecione o botão de informações “i” Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad
  • Toque no nome deles
  • Escolha Desbloquear este chamadorComo Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Verifique se você está silenciando chamadores desconhecidos

Se você não estiver recebendo chamadas de provedores de serviços e outras empresas, poderá tê-las silenciadas.

A partir do iOS13, a Apple adicionou um recurso para silenciar automaticamente os chamadores de um número não reconhecido ou conhecido.

O recurso foi desenvolvido para silenciar spam echamadas automáticas, enviando essas chamadas diretamente para o correio de voz. No entanto, parece que esse recurso às vezes bloqueia as chamadas de que realmente precisamos, como as de nosso consultório odontológico, médicos e outros prestadores de serviços.

Como desativar o silenciamento automático de chamadas

  • Vamos para Configurações> Telefone
  • Role para baixo e desative Silenciar chamadores desconhecidos Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Não vê nenhum número ou contatos bloqueados?

Se você não encontrar nada em Bloqueio e identificação de chamadas ou Bloqueado em mensagens e FaceTime, poderá estar bloqueando no nível da operadora.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

A maioria das empresas de telefonia móvel oferece uma maneira de bloquear os números de telefone recebidos.

Normalmente, esse serviço é uma taxa mensal adicional. Portanto, verifique sua fatura mais recente para verificar se você tem esse serviço de bloqueio como complemento.

Nesse caso, entre em contato com a empresa de seu celularou visite a página de suporte da sua conta on-line para obter instruções sobre como desbloquear números pelo sistema deles. É diferente para cada empresa de celular, por isso é melhor descobrir a partir da fonte.

Atualmente, nos EUA, a Verizon oferece um bloco gratuitoServiço de chamadas e mensagens que não aparece na sua fatura. Bloqueia temporariamente até 5 contatos, incluindo chamadas e textos por 90 dias. Após 90 dias, os blocos expiram.

Qual é a diferença entre bloqueio de operadora e bloqueio de iPhone?

O bloqueio de um número do seu iPhone ou iPad se recusa a receber chamadas ou mensagens de texto nesse dispositivo.

Quando você bloqueia um contato com sua operadora, eleimpede que o contato (número de telefone, email, etc.) entre em contato com você no nível da conta. Depois que um número etc. estiver bloqueado do seu lado através de uma operadora, você não deverá receber nenhum tipo de notificação de contato.

Os chamadores bloqueados ainda estão deixando mensagens?

Como o iPhone recusa apenas as chamadas bloqueadas recebidas, ele é roteado diretamente para o correio de voz.

Quando você bloqueia contatos com o iPhone (usando o iOS), os chamadores ainda podem deixar mensagens de voz – eles simplesmente acessam o vmail sem tocar.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Quando você bloqueia números de telefone via operadora, essas chamadas bloqueadas são totalmente proibidas. Assim, os chamadores não podem deixar mensagens de voz ou entrar em contato com você!

O que acontece quando eu bloqueio um número no meu iPhone?

Quando você bloqueia um número de telefone ou contato, eles ainda podem deixar um correio de voz, mas você não recebe notificações. Mensagens de contatos bloqueados não devem ser entregues.

Quer saber se os contatos bloqueados sabem que você os bloqueou?

Quando você bloqueia um contato através do seu iPhone (não da sua operadora), o contato não recebe uma notificação de que a chamada ou mensagem foi bloqueada.

Portanto, pessoas bloqueadas não sabem que você bloqueoueles – pelo menos no começo. Quando uma pessoa bloqueada liga várias vezes e percebe que sempre vai direto para o correio de voz, provavelmente descobre.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Se você bloquear um número pela sua operadora, bloqueadoos contatos recebem uma mensagem ou gravação informando que você não está aceitando as chamadas e lhes impôs uma restrição como proprietário da conta.

Segurança

Os utilizadores recorrem ao Viber, em todo o mundo, para ter conversas autênticas e abertas com amigos, família, colegas e todos os outros. Algumas conversas são casuais e divertidas.

Outras são pessoais, íntimas e até confidenciais. O que todas elas têm em comum é que são privadas.

A nossa missão é proteger essa privacidade para que nunca tenha de pensar duas vezes sobre o que pode ou não partilhar quando utiliza o Viber.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Sabemos que quer que as suas comunicações sejam privadas sem que tenha de nos dizer isso. No Viber, a encriptação ponto a ponto é o padrão – não se trata de uma característica ou opção especial que possa ser ligada nas suas definições de aplicação.

Por predefinição, apenas você e as pessoas com quem comunica é que conseguem ver as suas mensagens ou ouvir as suas chamadas, nem mesmo o Viber vai conseguir vê-las.

As mensagens que envia passam do seu dispositivo para o destinatário sob a forma de um código que só o dispositivo do destinatário consegue traduzir para texto simples.

Quando os seus chats estão protegidos por encriptação ponto a ponto, ninguém lhes consegue aceder. Talvez o mais importante seja que o Viber não tem acesso aos mesmos – o que significa que nada do que partilhar pode, posteriormente, ser direcionado até si.

O Viber não pode partilhar aquilo que não possui e já que o Viber não tem acesso aos conteúdos das suas conversas, ele não pode partilhá-los com terceiros ou com a sua empresa mãe, a Rakuten.

Assim, pode estar seguro que não vai misteriosamente começar a ver publicidade relacionada com algo que acabou de falar a um amigo no Viber.

Não só as suas comunicações se encontram protegidas por predefinição com encriptação ponto a ponto, mas também nada do que partilha é armazenado nos servidores do Viber após ter sido entregue.

Os servidores do Viber são utilizados para transmitir as suas mensagens e só mantêm as informações que enviou até que o destinatário esteja disponível para as receber.

Por exemplo, se o telefone de um destinatário estiver desligado ou se não possuírem ligação à Internet a sua mensagem vai aguardar pacientemente nos servidores do Viber – ainda segura e encriptada – até que o dispositivo esteja preparado para a receber.

As informações que partilha são sempre salvaguardadas pelos nossos sistemas de segurança para que nunca tenha de pensar duas vezes sobre o que pode ou não partilhar quando está a utilizar o Viber.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

As mensagens estão encriptadas enquanto viajam através da internet do seu dispositivo para o do destinatário.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

As chaves de encriptação existem nos dispositivos do utilizador e em mais nenhum lado. Assim, ninguém – nem mesmo o Viber – pode ler as suas mensagens.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Verifique a identidade da pessoa com quem está a conversar trocando chaves secretas. O Viber notifica-o se alguma coisa nos detalhes do contacto for alterada.

Como um complemento à encriptação ponto a ponto, as funcionalidades de privacidade permitem aos utilizadores particularmente cautelosos partilhar informações extremamente confidenciais.

Oculte conversas da sua lista de chat e aceda às mesmas sempre que precisar com recurso a um PIN.

Os chats secretos permitem-lhe definir um temporizador de eliminação automática para cada mensagem na sua conversa, para que depois de a sua mensagem ser lida esta seja automaticamente eliminada do chat do Viber.

Leia também:  Como aprender a dizer não: 14 passos (com imagens)

Controle quando os outros o conseguem ver online e o estado de entrega das mensagens que lhe são enviadas.

Saiba mais sobre a encriptação ponto a ponto para chamadas e mensagens no nosso site de suporte.

O protocolo de segurança do Viber foi desenvolvido utilizando o mesmo protocolo “double rachet” que é encontrado nas aplicações Open Whisper Systems Signal, mas não partilham o mesmo código fonte. Toda a nossa visão sobre a segurança encontra-se disponível aqui.

Bloquear números de telefone, contactos e e-mails no iPhone, iPad ou iPod touch

Pode bloquear números de telefone, contactos e e-mails no dispositivo que utiliza. Também pode filtrar mensagens iMessage de remetentes desconhecidos, bem como denunciar mensagens iMessage indesejadas.

Existem algumas formas para bloquear números de telefone, contactos e e-mails.

Se estiver na app Telefone, na secção Recentes, toque em  junto ao número de telefone ou contacto que pretende bloquear. Desloque-se até à parte inferior do ecrã e toque em Bloquear este contacto.

Se estiver na app FaceTime, toque em  junto ao número de telefone, contacto ou endereço de e-mail que pretende bloquear. Desloque-se até à parte inferior do ecrã e toque em Bloquear este contacto.

Se estiver na app Mensagens, abra a conversa, toque no contacto na parte superior da conversa e, em seguida, toque em . Toque no nome, número de telefone ou endereço de e-mail, desloque-se para a parte inferior do ecrã e, em seguida, toque em Bloquear este contacto.

Se estiver na app Mail, abra o e-mail que contém o contacto que pretende bloquear e, em seguida, toque no contacto na parte superior. Toque em Bloquear este contacto.

Depois de bloquear um número de telefone ou contacto, este ainda lhe poderá deixar uma mensagem no voicemail, mas não receberá notificações. As mensagens enviadas ou recebidas não serão entregues.

Além disso, o contacto bloqueado não receberá uma notificação a informá-lo de que a mensagem ou a chamada foi bloqueada. Quando bloqueia um endereço de e-mail no Mail, este é enviado para a pasta Lixo.

O bloqueio de e-mails funciona em todos os dispositivos Apple.

Também pode ativar definições para bloquear chamadas indesejadas.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Para ver os números de telefone, contactos e endereços de e-mail que bloqueou no Telefone, FaceTime, Mensagens ou Mail:

Aceda a Definições > Telefone. Em Silenciamento de chamadas e contactos bloqueados, toque em Contactos bloqueados para ver a lista.

Aceda a Definições > FaceTime. Em Chamadas, toque em Contactos bloqueados.

Aceda a Definições > Mensagens. Em SMS/MMS, toque em Contactos bloqueados.

Aceda a Definições > Mail. Em Conversas, toque em Bloqueados.

Nestes ecrãs, pode adicionar ou remover números de telefone, contactos ou endereços de e-mail bloqueados.

Para adicionar um contacto da app Telefone, aceda a Definições > Telefone > Contactos bloqueados, desloque-se para a parte inferior do ecrã e, em seguida, toque em Adicionar novo. Em seguida, toque no contacto que pretende bloquear.

Para adicionar um contacto da app Mensagens ou FaceTime, aceda a Definições > Mensagens ou a Definições > FaceTime e toque em Contactos bloqueados. Em seguida, desloque-se para baixo, toque em Adicionar novo e selecione o contacto que pretende bloquear.

Para adicionar um contacto da app Mail, aceda a Definições > Mail e, em seguida, toque em Bloqueados. Desloque-se para baixo, toque em Adicionar novo e, em seguida, introduza o contacto que pretende bloquear.

Para desbloquear um número de telefone, contacto ou endereço de e-mail, passe o dedo para a esquerda por cima da entrada e, em seguida, toque em Desbloquear.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Pode filtrar mensagens iMessage de pessoas que não estejam guardadas nos seus contactos.

Para filtrar mensagens iMessage, aceda a Definições > Mensagens e ative a opção Filtrar desconhecidos.

Na app Mensagens, verá um novo separador para Desconhecidos, mas não irá receber notificações destas mensagens iMessage.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Pode denunciar mensagens iMessage que pareçam ser spam ou mensagens indesejadas na app Mensagens. Sempre que receber uma mensagem iMessage de alguém que não esteja guardado nos seus Contactos, verá uma ligação Denunciar mensagem, por baixo da mesma.

Toque em Denunciar mensagem e, em seguida, em Apagar e denunciar. A app Mensagens irá reencaminhar as informações do remetente e a mensagem para a Apple, bem como apagar a mensagem do seu dispositivo. Não pode anular a eliminação de uma mensagem.

Ao denunciar uma mensagem, não impede o remetente de lhe enviar outra mensagem. Se não quiser receber estas mensagens, tem de bloquear o contacto.

Para denunciar mensagens SMS e MMS, contacte a sua operadora.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Obrigado pelos seus comentários.

Dicas de uso para o aplicativo do Viber para iPhone

O Viber é um aplicativo multiplataformas criado para troca de mensagens eletrônicas e conversas por voz, tipo chat ou telefone voip. Ideal para falar de graça com seus amigos, colegas e parentes.

Ele é muito interessante e funcional, ainda mais por sua compatibilidade com outras plataformas, ou seja, não importa se seu amigo possui um iPhone, ou um aparelho com Android, Blackberry, Windows Phone, Symbian ou Bada, todos poderão conversar e realizar chamadas gratuitas entre si.

Este aplicativo é o mais completo nessa categoria pois junta num só espaço um telefone voip, um serviço de envio de mensagens instantâneas e compartilhamento multimedia.

Para utilizá-lo você somente precisa estar conectado à internet, ou seja, é importantíssimo que você possua um plano de dados, se não o tiver, o uso da internet irá consumir seus créditos de voz (isto pode resultar bem caro).

Bom, o Viber é especial e nele você não possui pins, nomes de usuário, nem nada que pudesse complicar, ele utiliza sua agenda habitual de telefones e faz um rastreio para encontrar em seus contatos pessoas que utilizam o sistema Viber, as pessoas são identificadas por seu número telefônico. Melhor impossível.

Utilizar o Viber é relativamente fácil e vamos revisar as principais funções abaixo.

Usando o Viber

O aplicativo é bastante simples e basicamente gerenciona contatos para realizar chamadas e troca de mensagens instantâneas, porém, possui algumas funções destacáveis como as conversas em grupo, ideal para conversar com seu grupo de amigos ou familiares.

  • Conheça o Viber para Android
  • Conheça o What’s App para iPhone

Em certos momentos você sentirá muita semelhança dele com o What’s App, aplicativo que comentamos recentemente aqui no AppTuts, porém, ele se demonstra mais poderoso no que se refere ao recurso de chamadas por voz.

Como a maioria dos aplicativos no iOS ele possui diversas abas, vamos visualizar cada uma delas com suas determinadas funções:

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPadAba Mensagens:

Nela é possível visualizar as conversas já abertas, apagá-las ou então criar uma nova conversa ou grupo. Para criar uma nova conversa ou grupo toque no botão do canto superior direito, você verá uma lista como a da imagem ao lado mostrando seus contatos, toque no contato desejado, ou em mais de um contato para iniciar uma conversa em grupo. Para apagar uma conversa basta tocar no botão Editar que se encontra no canto superior esquerdo, logo no (-) e então Apagar.

Dentro de uma conversa:
Quando está conversando com uma pessoa você possui algumas funções bacanas, de entrada suas mensagens ficarão em verde e alinhadas à direita, já as de seus contatos ficarão alinhadas à esquerda. Você pode incluir alguma Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPadfoto em suas mensagens, para isto toque no botão de câmera localizado no canto inferior do lado esquerdo. Também há um botão para iniciar uma chamada e outro para configurações. Nas configurações você poderá ver os participantes e adicionar outro novo, também será possível mudar o plano de fundo. Ainda dentro das conversas é possível compartilhar sua localização, para isto toque no símbolo de geolocalização encontrado no lado do botão Enviar, você precisará confirmar que deseja usar a localização em suas mensagens.

Em uma chamada:
Como no aplicativo de telefone suas opções são poucas, você somente terá um diferencial, um botão chamado Mudar para GSM, no caso você cancela a chamada gratuita e liga para o contato pagando ligação comum, o que pode ser inconveniente se pensar no quesito economia, porém, se o sinal da internet estiver baixo a qualidade poderá ser afetada e será sua única opção. No mais, botão para viva voz, contatos, colocar em espera e até mesmo silenciar ou utilizar o teclado.

Leia também:  Como alargar as costas (com imagens)

Aba Recentes: Muito básica e fácil de entender, aqui fica a lista de ligações que você realizou ou recebeu recentemente.

Aba Contatos:
Esta aba possui ainda três sub abas, são elas Viber, com todos os seus contatos que utilizam o Viber e consequentemente você consegue escrever mensagens de texto gratuitamente ou até mesmo realizar ligações sem custo algum. Outra é Todos, que incluirá seus contatos da agenda, até mesmo os que não possuem Viber (para falar com eles você terá custo normal), e por último Favoritos, que você poderá classificar a seu critério.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad
Aba Teclado:
Como no telefone do celular você poderá discar um número, caso o contato tenha Viber a chamada não terá custo, mas se você ligar para algum número de celular ou convencional (fixo) que não possua Viber automaticamente aparecerá uma mensagem informando que esta chamada terá custo e será realizada por métodos convencionais (pagos). Tome cuidado para não marcar o botão “Continuar e não mostrar mais o aviso”, se assim escolher você nunca saberá se a chamada é cobrada ou não.

Aba Mais:
Aqui as configurações básicas do aplicativo, você pode trocar o nome de exibição, ver informações sobre o App, configurar as notificações, modo de exibição (paisagem, preview), apagar todo o histórico e ainda restaurar o Viber como de fábrica. Abaixo você ainda encontra opções para convidar seus amigos a utilizarem o aplicativo, uma forma de economizarem todos juntos.

Vídeo demonstrativo

Assistir no YouTube

Conclusão / Opinião


O Viber é um must-have em todo smartphone, se você ainda não possui em seu iPhone baixe agora mesmo, ele é 100% gratuito. Convide seus amigos a participarem da rede, economizar é uma questão de querer, todos podem se utilizarem os recursos que os aplicativos como o Viber oferecem. Uso e recomendo!

O que é o Viber?

2 O que os pais precisam saber?

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

O Viber é um aplicativo gratuito para download que permite aos usuários fazer chamadas gratuitas, enviar textos, fotos e mensagens de vídeo para outros usuários do Viber. Ele funciona em dispositivos móveis e computadores e pode ser usado para se conectar com pessoas de todo o mundo. Em fevereiro de 2015, o aplicativo de mensagens reivindica 236 milhões de usuários mensais ativos. Semelhante ao WhatsApp , os recursos populares para jovens usuários incluem compartilhamento de imagens, vídeo e mensagens em grupo.

Como funciona?

O aplicativo pode ser baixado diretamente no seu telefone ou computador; os usuários simplesmente precisam digitar o número de telefone para começar.

 O Viber usa seu telefone celular como sua identidade. Para verificar sua conta, o Viber enviará um PIN por SMS para ativar sua conta.

 Uma vez ativado, o aplicativo é vinculado à sua lista de contatos para encontrar e conectar-se com amigos.

Os principais recursos do Viber são:

Mensagens grátis

Bate-papo em grupo gratuito (até 200 participantes) – Esse é um recurso muito popular e, em muitos casos, usuários jovens criam grupos para sua classe, amigos, equipe esportiva etc.

Os bate-papos em grupo podem ser uma ótima maneira de manter contato, mas também há riscos associados – por exemplo, potencial para cyberbullying, visualização / compartilhamento de conteúdo inapropriado etc. Qualquer pessoa pode criar um grupo e convidar suas conexões para participar. Os grupos são excluídos apenas quando todos os membros saem do grupo.

 Um membro do grupo pode sair de um bate-papo em grupo a qualquer momento. Parece que os administradores ou participantes do grupo não podem remover um membro de um grupo.

Bate – papos públicos – esse recurso permite que os usuários do Viber sigam suas personalidades e celebridades favoritas ou participem de bate-papos sobre seus tópicos favoritos.

 Quando um usuário segue um bate-papo público, ele pode gostar de todas as postagens publicadas no chat, mas não pode contribuir ou comentar, a menos que tenha sido adicionado como participante por um administrador de grupo.

 Somente perfis de participantes de bate-papos públicos serão exibidos nas informações de perfil de bate-papo público; perfis de seguidores não são visíveis. Saiba mais sobre bate-papos públicos aqui .

Adesivos – Um recurso popular entre usuários mais jovens. Os adesivos podem ser baixados pelo aplicativo e inseridos nas mensagens. Observe que muitos adesivos são gratuitos, mas também podem ser comprados. O preço médio de um conjunto de adesivos é de cerca de € 1,99.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Os adesivos Viber são um recurso muito popular entre usuários mais jovens

Jogos Viber – Os usuários podem escolher entre uma variedade de jogos para fazer o download em seu computador, tablet ou telefone. Os jogos podem ser jogados por conta própria ou os usuários podem jogar pelo aplicativo Viber, permitindo que joguem e se conectem com os amigos.

O Viber também permite que os usuários façam chamadas para qualquer número de telefone (mesmo que não tenham uma conta Viber) de qualquer lugar do mundo por uma taxa mais baixa do que as chamadas telefônicas tradicionais.

O que os pais precisam saber?

Os usuários devem ter pelo menos 13 anos de idade e, como muitas outras plataformas de mídia social, este aplicativo de mensagens instantâneas traz riscos de cyberbullying. Para ajudar a minimizar esse risco, os pais podem conversar com seus filhos sobre os riscos do cyberbullying e o que fazer se experimentarem algo com o qual não se sentem confortáveis.

Bloqueando outro usuário no ViberExistem algumas maneiras de bloquear uma pessoa no Viber.

  • Ao receber uma mensagem de um contato desconhecido. A tela de conversa exibirá a mensagem com duas opções. Você pode adicionar o contato desconhecido à sua lista de contatos ou bloqueá-lo.
  • Bloqueando um usuário de um grupo. Você pode bloquear usuários que estão participando do mesmo grupo que você através da tela de informações do grupo. Entre no grupo> Passe o dedo na tela para a esquerda> Selecione o contato> Selecione o menu do dispositivo> Selecione “Bloquear”. Observação: o contato bloqueado ainda poderá ver sua atividade dentro do grupo e você poderá ver a atividade deles. O bloco se aplicará apenas às comunicações individuais.
  • Bloquear um contato que já está na sua lista de contatos. Você pode bloqueá-los na tela de informações da conversa deslizando o dedo para a esquerda> menu Selecionar dispositivo> selecione “Bloquear”. Basta digitar o número manualmente pela lista de bloqueios, digitando Configurações> Privacidade> Lista de Bloqueios> Número do bloco. Lembre-se de inserir o número no seguinte formato: + Código do país, por exemplo, + 353xxxxxxxxx.

Como Bloquear uma Pessoa no Viber no iPhone ou iPad

Clique aqui para obter mais informações sobre como bloquear usuários no Viber.

Conteúdo inapropriado 

Os usuários também devem estar cientes dos riscos de compartilhar conteúdo pessoal com outros usuários. É uma boa ideia que os pais resolvam esse problema e expliquem que, como todo conteúdo digital, vídeo, imagens e mensagens podem ser facilmente salvos e compartilhados.

Compartilhamento de local OViber permite que os usuários compartilhem seus locais com suas conexões; no entanto, essa função está desativada por padrão. Novamente, é uma boa idéia que os pais conversem com seus filhos sobre cuidados com as informações que compartilham e com quem compartilham.

PrivacidadePara ser contatado por outra pessoa no Viber, você já deve estar conectado ou saber o número de telefone. No entanto, é possível para qualquer usuário do Viber visualizar a foto de outro perfil, para evitar isso – simplesmente desative a opção ‘mostrar sua foto’.

 Observe que, se um usuário for um participante ou administrador de um bate-papo público, esta opção estará ativada por padrão, sem opção para desativar, ou seja, sua imagem de perfil permanecerá visível. Clique aqui para obter mais informações sobre as configurações de privacidade do Viber.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*