Como bloquear um canal do slack no windows ou mac

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Se você perder seu iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch, coloque-o no “Modo Perdido”. O Modo Perdido bloqueia seu dispositivo para proteger suas informações pessoais, rastreia sua localização e coloca uma mensagem personalizável em sua tela de bloqueio.

Quando você deve usar o modo perdido?

As ferramentas Find My iPhone e Find My Mac da Apple permitem rastrear e apagar remotamente seus dispositivos. Você pode até tocar um som neles – o que ajudará se você deixar o telefone cair nas almofadas do sofá da sua casa, por exemplo.

Find My iPhone permite apagar remotamente seus dispositivos, mas não será possível rastreá-los posteriormente. O Modo Perdido foi criado para quando você perdeu seu dispositivo, mas ainda não desistiu de encontrá-lo.

Enquanto estiver no Modo Perdido, o dispositivo está bloqueado e as pessoas não poderão acessar nenhuma informação pessoal. Qualquer pessoa que encontrar, verá uma mensagem na tela informando que o dispositivo está perdido e deve entrar em contato com você.

E, enquanto estiver no Modo Perdido, você pode acompanhar sua localização.

Para iPhones e iPads, a bateria durará um pouco mais, oferecendo um tempo precioso para encontrar seu dispositivo antes que a bateria acabe.

Os iPhones e iPads têm armazenamento criptografado e até os Macs da Apple agora ativam a criptografia FileVault por padrão. Isso significa que um ladrão não deve ter acesso aos seus dados sem a sua senha ou senha. No entanto, o Modo Perdido impede que o ladrão use o dispositivo e veja dados pessoais que normalmente seriam visíveis, como notificações na tela de bloqueio.

O que o Modo Perdido Faz?

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Aqui está o que acontece no Modo Perdido. Primeiro, se o seu iPhone ou iPad tiver um código ou PIN, será necessário desbloqueá-lo. O Touch ID e o Face ID não funcionarão. Se você não definiu uma senha, você será solicitado a definir uma imediatamente. Se você estiver colocando um Mac no modo Perdido, será solicitado que você crie uma senha de quatro a seis dígitos. Este é um código especial necessário para desbloquear o seu Mac e é separado da senha do seu Mac. Quem tiver o dispositivo precisará da sua senha para desbloqueá-la e usá-la. O ladrão não pode ficar parado adivinhando códigos de acesso repetidamente, pois há um tempo limite cada vez maior que os desacelera quando eles inserem códigos de acesso incorretos.

Você também será solicitado a inserir uma mensagem e um número de telefone personalizados, onde você pode ser contatado. Isso é exibido na tela de bloqueio do dispositivo. Portanto, quem o encontrar saberá exatamente a quem o dispositivo pertence e como devolvê-lo. Se alguém honesto tiver (ou encontrar) seu dispositivo, ele poderá usar essas informações para devolvê-las a você.

Enquanto estiver no Modo Perdido, nenhum som de alerta será reproduzido e nenhuma notificação será exibida na tela de bloqueio. Nenhum alarme disparará também.

Isso impede que qualquer pessoa que tenha seu dispositivo veja dados particulares nas notificações que normalmente apareceriam na tela de bloqueio.

No entanto, as chamadas recebidas por telefone e pelo FaceTime ainda estarão disponíveis, para que você possa sempre tentar ligar para seu próprio telefone para encontrá-lo ou entrar em contato com quem o tiver.

O Modo Perdido também ajuda a rastrear seu dispositivo. Mesmo que os Serviços de Localização estejam desativados, a colocação de um dispositivo no Modo Perdido ativa imediatamente os Serviços de Localização para que você possa rastrear a localização do dispositivo.

Para iPhones e iPads, o Modo Perdido também coloca automaticamente o dispositivo no modo Baixo consumo de energia. Isso deve aumentar a vida útil da bateria do seu telefone ou tablet, oferecendo mais tempo para rastreá-lo remotamente antes que a bateria acabe.

O Apple Pay também está desativado no Modo Perdido. Todos os cartões vinculados ao dispositivo são suspensos de serem usados ​​por esse dispositivo e não podem ser usados ​​para pagamentos, mesmo que o dispositivo esteja offline. Ao recuperar seu iPhone ou iPad, você pode desbloqueá-lo usando sua senha e entrar no iCloud para reativar o Apple Pay.

E se o dispositivo estiver offline?

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Se o seu iPhone ou iPad estiver off-line quando você ativar o Modo Perdido – ele não possui uma conexão de dados de celular ou Wi-Fi, ou talvez esteja sem bateria – o Modo Perdido será ativado quando ficar online e se conectar a dados de celular ou Wi-Fi.

O Modo Perdido e os recursos de rastreamento de dispositivos da Apple funcionam muito melhor em iPhones e iPads com conexões de dados celulares. Eles normalmente estão sempre online, e isso os torna mais fáceis de encontrar.

É muito mais difícil encontrar um Mac – na verdade, depois de ativar o Modo Perdido, você só poderá encontrar o Mac perdido se estiver ligado – sem dormir – e estiver ao alcance de uma rede Wi-Fi que você conectou anteriormente para.

Em um Apple Watch, os recursos de rastreamento disponíveis dependem da sua conectividade. Se você possui um relógio com GPS + Celular, pode rastreá-lo usando dados de celular ou uma conexão Wi-Fi confiável.

A maioria dos Apple Watches não possui conectividade de dados por celular, portanto, você só pode rastrear a localização deles enquanto estiverem ao alcance de uma rede Wi-Fi confiável.

O Apple Watches de primeira geração nem possui hardware GPS, portanto, você só pode rastreá-los se estiverem perto de um telefone emparelhado.

O modo perdido torna o dispositivo inútil

Enquanto no Modo Perdido, seu dispositivo se torna inútil para um ladrão. Essa é a ideia. Os iPhones e iPads também possuem um recurso chamado “Bloqueio de Ativação”, que impedirá que um ladrão limpe seu dispositivo e faça login nele com a conta deles.

O Bloqueio de ativação será desativado apenas se você limpar um dispositivo e depois removê-lo da sua conta do iCloud em Localizar meu iPhone. Contanto que você não o remova da sua conta, o ladrão não poderá usá-lo.

O bloqueio de ativação está vinculado ao número de série do dispositivo.

Quando você coloca um Mac no Modo Perdido e habilita um PIN, esse PIN funciona exatamente como uma senha de firmware EFI – é um código de baixo nível necessário para inicializar o Mac. O ladrão não pode simplesmente limpar o Mac e recomeçar ou até inicializar outros sistemas operacionais como Windows e Linux.

Não temos conhecimento de nenhum truque para contornar as senhas de firmware do Bloqueio de Ativação ou EFI. Tudo o que o ladrão pode fazer é levar o dispositivo à Apple Store e fazer a assistência técnica da Apple – e os representantes da Apple não desbloquearão um dispositivo roubado se o ladrão não puder provar que é o proprietário, para que isso não aconteça.

Esses recursos foram projetados para tornar os dispositivos roubados muito menos valiosos, reduzindo o incentivo para roubá-los em primeiro lugar.

Como garantir que você pode ativar o modo perdido

O Modo Perdido só pode ser ativado se você ativou o Find My iPhone ou Find My Mac no seu dispositivo antes de perdê-lo. Você provavelmente já o fez, pois a Apple solicita que você faça isso ao configurar o iCloud.

Em um iPhone ou iPad, vá para Configurações> Seu nome> iCloud> Localizar meu iPhone (ou Localizar meu iPad). Verifique se a opção “Localizar meu iPhone” (ou Localizar meu iPad) está ativada aqui.

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Em um Mac, vá para o menu Apple> Preferências do Sistema> iCloud. Verifique se a opção “Find My Mac” está ativada aqui.

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Como ativar o modo perdido

Para colocar seu dispositivo no Modo Perdido, vá para a página Find My iPhone no iCloud.com ou inicie o aplicativo Find My iPhone em um iPhone ou iPad. Apesar do nome, essas ferramentas também podem ser usadas para encontrar um Mac ou Apple Watch perdido – você pode até usá-los para ajudar a encontrar os AirPods perdidos.

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

No site ou no aplicativo, localize o dispositivo perdido e selecione-o. Clique no botão “Modo Perdido” para colocar o dispositivo selecionado no Modo Perdido.

Se o dispositivo estiver off-line no momento, você pode marcar “Notificar-me quando encontrado” e receberá um e-mail quando voltar a ficar on-line e a Apple encontrar sua localização. Se o seu dispositivo foi configurado para enviar seu último local conhecido, você verá o último local conhecido aqui, mesmo se perder a energia da bateria.

Se você configurou o Apple Family Sharing, verá os dispositivos de seus familiares junto com seus próprios dispositivos, mas não poderá colocá-los no Modo Perdido, a menos que possa fornecer a senha da conta do iCloud desse membro da família.

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Você será solicitado a inserir uma mensagem, fornecer um número de telefone e definir uma senha.

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

É isso aí: o dispositivo agora está no Modo Perdido ou será colocado no Modo Perdido na próxima vez em que estiver online. Você também pode usar o site ou aplicativo Find My iPhone para rastrear remotamente sua localização.

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Para tirar o dispositivo do Modo Perdido depois de encontrá-lo, basta digitar a senha no próprio dispositivo.

Você também pode retirá-lo do Modo Perdido no aplicativo Find My iPhone ou na interface Find My iPhone no site do iCloud. Basta selecionar o dispositivo e, em seguida, clique no botão “Stop Lost Mode”. Você também pode alterar o número de telefone da mensagem exibida na tela de bloqueio.

Leia também:  Como capturar um giratina no pokémon diamond ou pearl

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Como em qualquer serviço online, há um risco de problemas se um invasor obtiver acesso à sua conta.

Houve casos em que criminosos obtiveram acesso à conta do iCloud de uma pessoa e usaram a ferramenta Localizar meu iPhone para redefinir o iPhone ou Mac dessa pessoa – apenas para mexer com ela.

Recomendamos o uso de uma senha forte para o iCloud e a ativação da autenticação de dois fatores para proteger sua conta, da mesma forma que você deve para todas as suas contas importantes.

Fonte da imagem: Apple

Slack vs. Microsoft Teams: ¿Qué software colaborativo va con tu proyecto?

Slack y Microsoft Teams están a la vanguardia de un espacio ferozmente competitivo: los programas colaborativos.

Ambas aplicaciones son similares en materia de funciones y diseño, facilitando la comunicación entre trabajadores repartidos en distintas oficinas, ciudades e, incluso, países, por lo que comparar Slack vs. Microsoft Teams hoy resulta una tarea más compleja.

Slack gobernó este espacio durante un largo período, pero los de Redmond intensificaron la evolución de su software, enfocándose especialmente en pequeñas empresas.

A primera vista, las diferencias entre estos dos servicios de comunicación en equipo son difíciles de distinguir, sin embargo, debajo de la máscara de cada uno están pasando muchas cosas. Por eso, comparamos de cerca Slack vs. Microsoft Teams para que puedas entender en qué se distinguen y cuál funcionaría mejor para ti.

Habilidades de mensajería

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Tanto Slack como Microsoft Teams ofrecen hilos de conversación bastante similares para sus mensajes, que incluyen texto sin formato y etiquetado. Ambos admiten GIF , aunque Teams simplemente proporciona una forma más sólida de transmitir completamente tus mensajes. Por ejemplo, para insertar un GIF en tu mensaje de Slack, debes ingresar un comando, como /nombre de imagen giphy.

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

En Teams, encontrarás una barra de herramientas en la parte inferior que proporciona acceso a una biblioteca de GIF y stickers. Aún más, puedes hacer clic en el botón etiquetas para crear un meme personalizado. Slack ofrece integración con Bitmoji y servicios similares, pero no es nativo ni de fácil acceso como en Teams.

En cuanto a la personalización de la interfaz de mensajes, Slack ofrece una mayor variedad. Puedes cambiar entre temas claros y oscuros para ajustar la apariencia general. Si buscas algo más personalizado, puedes modificar los colores de la barra lateral entre 10 opciones, como Dagobah y Nocturne, que complementan su tema general.

Mientras tanto, el cliente de Microsoft simplemente cambia entre tres temas generales: claro, oscuro y alto contraste. No hay opciones específicas, a pesar del origen ligado a Windows de esta Teams.

Modelos de precios

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Ambas aplicaciones ofrecen modelos freemium, algo particularmente atractivo para las pequeñas empresas que desean ahorrar dinero.

Slack ofrece canales públicos y privados ilimitados, uso compartido de archivos, 5 GB de almacenamiento y 10 integraciones de aplicaciones. El plan gratuito también bloquea tu historial de mensajes visibles y la opción de búsqueda en 10,000 entradas. Sin embargo, no hay indicios de que el plan gratuito de Slack limite el número de usuarios que acceden a su espacio de trabajo.

Mientras tanto, Teams ofrece mensajes ilimitados, acceso de invitados, uso compartido de pantalla, más de 140 aplicaciones y servicios integrados, y 2 GB de almacenamiento por persona (10 GB compartidos). Sin embargo, limita el acceso de tu equipo a 300 usuarios. Necesitarás una actualización para agregar más miembros.

Naturalmente, ambos ofrecen paquetes premium. El paquete estándar de Slack cuesta $6.67 dólares mensuales por persona si contratas un plan anual. Agrega aplicaciones ilimitadas, aumenta el almacenamiento a 10 GB por miembro, permite compartir la pantalla y el acceso de invitados. También tiene acceso a todo el historial de mensajes.

¿Quieres más? El plan Slack Plus cuesta $12.50 dólares por persona por mes cuando se factura anualmente. Aumenta el almacenamiento a 20 GB por miembro, entre otras actualizaciones. También tiene un plan Enterprise Grid, que ofrece 1 TB de almacenamiento para cada usuario, aunque necesitarás comunicarte directamente con el departamento de ventas de Slack para averiguar los precios.

Microsoft Teams solo ofrece dos planes premium. Por $5 dólares mensuales por usuario cuando se factura anualmente, Office 365 Business Essentials mantiene el límite de 300 usuarios, pero aumenta el almacenamiento a 10 GB por licencia. Este plan también agrega integración OneDrive, alojamiento de correo electrónico de Exchange, grabaciones de reuniones, soporte de Microsoft y más.

El paquete Office 365 Business Premium elimina los límites de usuario y almacenamiento al tiempo que agrega aún más funciones, como la autenticación forzada de múltiples factores. Este plan cuesta $20 dólares por usuario por mes cuando se factura anualmente.

Límites de almacenamiento

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Como comentamos, el modelo gratuito de Slack incluye 5 GB de almacenamiento de archivos por usuario. Los planes pagados aumentan el tamaño a 10 GB o 20 GB por usuario, dependiendo del que escojas. También hay un límite de 10,000 mensajes en el historial para la versión gratuita, restricción que desaparece para las versiones de pago.

El modelo gratuito de Microsoft Teams ofrece 2 GB de almacenamiento por usuario y 10 GB de almacenamiento compartido total para un equipo. Cambiar al plan Essentials aumenta el almacenamiento a 1 TB para toda la empresa, mientras que el Premium ofrece almacenamiento ilimitado. No hay límites en el historial de mensajes en los equipos.

Aplicaciones integradas

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

El modo gratuito de Slack limita las integraciones de aplicaciones a un máximo de 10. Este obstáculo desaparece en los planes pagados, y aquí las empresas pueden aprovechar al máximo las más de 800 apps disponibles. Si usas otra aplicación de productividad en el trabajo, hay muchas posibilidades de que sea compatible con Slack.

La plataforma Teams de Microsoft adopta un enfoque diferente. Ofrece integraciones ilimitadas con otras aplicaciones para todos los niveles de precios, pero solo admite alrededor de 180 aplicaciones.

Sin embargo, como está diseñada para funcionar perfectamente con la suite de Microsoft, Teams tiene las mejores opciones de integración con Office 365.

Esta puede ser una consideración relevante al tomar una decisión.

Conferencia web

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

El plan gratuito de Slack ofrece llamadas de voz o video ilimitadas 1 a 1. Sin embargo, si necesitas llamadas adicionales en una sola conferencia, necesitarás un plan de pago, que admita hasta 15 llamadas simultáneas.

Teams, mientras tanto, tiene capacidades de conferencia web muy superiores. En todos los niveles, incluida la versión gratuita, puedes realizar conferencias con voz o video con hasta 250 personas.

Teams también ofrece la capacidad de grabar reuniones (que Slack no lo hace) y proporcionar pantalla compartida (que Slack solo tiene en niveles más altos).

Esto es una bendición para las empresas grandes u orientadas a equipos donde este tipo de conferencia es común.

Bots auxiliares

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Ambas plataformas admiten bots. En Slack, Slackbot es una ventana de chat privada para guardar enlaces, experimentar con nuevas integraciones y hacer preguntas generales para ver más información. Por ejemplo, puede enviar mensajes en privado con Slackbot y preguntar “¿cómo cambio los colores?“. Luego busca a través del Centro de ayuda y presenta enlaces a tres artículos relacionados.

La versión gratuita de Microsoft Teams no incluye bots integrados. En su lugar, encontrarás el WhoBot interno de Microsoft en los modelos premium.

Cuenta con un gráfico de inteligencia artificial utilizado para recopilar más información sobre equipos específicos o empleados, como sus especialidades, gerencias, departamentos y más.

WhoBot también responde preguntas generales con recomendaciones de empleados para personas que necesitan ayuda o forman equipos.

Dicho esto, ambos servicios incluyen “almacenamiento” incorporado para descubrir e instalar bots adicionales compatibles con Trello, Zoom, Cisco Webex, GitHub, Adobe Creative Cloud y muchos más.

Compatibilidad de plataforma

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

Slack está actualmente disponible en estas plataformas:

  • Windows (32 bits) (64 bits) (Microsoft Store)
  • MacOS (escritorio) (Mac App Store)
  • Linux (32 bits) (64 bits) (Snap Store)
  • Android
  • iOS

Puedes obtener Microsoft Teams para estas plataformas. Lo interesante aquí es que Microsoft ni siquiera ofrece una aplicación nativa de Windows, solo un cliente de escritorio tradicional:

  • Windows (32 bits) (64 bits)
  • Mac OS
  • Linux (DEB de 64 bits) (RPM de 64 bits)
  • Android
  • iOS

También puede usar Slack y Microsoft Teams como una aplicación basada en la web dentro de cualquier navegador moderno.

¿Qué aplicación de colaboración gana?

Tanto Slack como Microsoft Teams son excelentes aplicaciones de chat para organizaciones y empresas. En última instancia, la elección depende de lo que estés buscando. Si necesitas una integración de aplicaciones específica, verifica con Slack y Teams para ver si son compatibles.

Leia também:  Como alterar computadores autorizados no itunes: 3 passos

En general, Slack es un más familiar y más “cómodo”, dado que lideró el paquete de colaboración durante tantos años. También es una aplicación independiente que podría funcionar mejor para un grupo que prefiera mayor independencia de cualquier plataforma. Por esa razón, es la opción ideal para la mayoría de las empresas y equipos que buscan una herramienta de colaboración confiable.

Microsoft Teams, sin embargo, ciertamente tiene su lugar. Es mejor para empresas más grandes y complejas.

Si una empresa ya está suscrita a Office 365, conectarse con Teams es una excelente solución en términos de características y precios.

En particular, la videoconferencia más sólida de Teams debería ser una gran atracción para las empresas con trabajadores remotos dispersos por todo el mundo.

Recomendaciones del editor

22 dicas para dominar todas as funções do Slack – TD

Se você trabalha com um laptop, há grandes chances de usar o Slack. Mesmo se não usa a ferramenta, muito provavelmente já ouviu algum amigo comentar sobre as maravilhas dela. Ao oferecer uma alternativa às inúmeras correntes de emails corporativos e às várias reuniões que acabam se tornando perda de tempo, o Slack revolucionou a interação entre os membros de uma equipe de trabalho.

E, por mais que já considere o Slack uma das ferramentas imprescindíveis para o seu trabalho, há chances de que você não esteja tirando todo o proveito que ele pode te oferecer. Desde atalhos de teclado a integrações com softwares variados, é possível que você não conheça tudo o que é possível.

Então, mãos à obra: aqui está a lista completa de tudo o que você precisa saber para usar o Slack como um “PRO”!

01. Gerencie as notificações

Se, ao longo de sua vida digital, você já aprendeu que o melhor a fazer é desativar as notificações de redes sociais, o mesmo não é válido para o Slack. Pelo contrário: é melhor que você gaste um tempinho customizando as notificações – até porque a ferramenta oferece várias opções.

No app, vá em “Settings” (ou “Configurações”) >> “Notifications” (ou “Notificações”). No Desktop, clique na setinha para baixo no canto superior esquerdo, depois clique em “Preferences” (ou “Preferências”) >> “Notifications” ou (“Notificações”).

Ao invés de receber um alerta para cada nova mensagem em um chat em grupo, você pode setar para receber apenas mensagens diretas, aquelas que contêm palavras-chave ou que mencionam o seu nome.

No mesmo painel, você pode especificar essas palavras-chave – o nome do seu cliente, por exemplo, ou uma tarefa que estiver desenvolvendo no momento.

Se há grupos de chat nos quais você prefere ser alertado a cada mensagem, vá até aquela janela pelo app desktop e clique na engrenagem. Em seguida, vá em “Notification Preferences” (ou “Preferências de Notificação”).

No dispositivo móvel, clique no cabeçalho do chat para ativar as configurações.

Aqui, você pode especificar os alertas para todas as mensagens (ou apenas aquelas que mencionam seu nome), e se quer que essas notificações apareçam no smartphone, no desktop ou nos dois.

Já que falamos em telefone, o Slack, por padrão, não vai mandar notificações para o seu smartphone a menos que seu aplicativo do Desktop esteja inativo por 2 minutos. Mas também é possível mudar isso em “Settings” (“Configurações”) >> “Notifications” (“Notificações”) >> “Notify me on mobile” (“Notifique-me no smartphone”).

02. Não tem o app instalado no PC? Use o Slack no navegador!

Se você está usando um PC compartilhado, uma dica é usar a versão Desktop do serviço no seu navegador. É só usar a URL “seutime.slack.com” para acessar diretamente a interface de sua empresa.

03. Encontre chats importantes

Depois de alguns meses usando o Slack, sua lista de contatos e canais pode ficar bastante longa. A maneira mais fácil de encontrar o que precisa é usando o atalho Ctrl+K no PC, ou Command+K no Mac. Esse atalho abre um menu de busca rápida, então, você pode digitar as primeiras letras de um nome ou grupo para pular para ele rapidamente.

Também é possível marcar os chats mais importantes como “favoritos”. Dessa forma, eles ficarão no topo da sua lista de contatos. No dispositivo móvel, selecione o contato ou grupo, clique no cabeçalho da tela e procure pela estrela no canto superior direito. No Desktop, a estrela está localizada no canto superior esquerdo da janela de chat.

04. Mostre apenas canais com mensagens não-lidas

Ainda assim, é difícil acompanhar tudo o que rola no seu Slack? Você pode definir o app para mostrar apenas os canais com mensagens não-lidas.

Para fazer isso, vá até “Preferences” (ou “Preferências”) >> “Advanced” (ou “Avançado”) >> “Channel List” (ou “Lista de Canais”) >> “My unreads, along with everything I´ve starred” (ou “Não-lidos e tudo o que favoritei”).

05. Atalhos, atalhos, atalhos!

Para uma lista completa dos atalhos do Slack, digite Ctrl+/ (ou Command+/ no Mac).

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac
Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac
Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac
Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

06. Deixe suas mensagens mais bonitas

Uma maneira de parecer um expert no Slack para seus colegas é dando um “trato” nas mensagens. Algumas dicas nesse sentido:

– Formatando o texto: para deixar o texto em negrito, coloque *asteriscos em cada extremidade da palavra ou frase*. Para itálico, use _underscores_. Para tachado, use ~til~.

– Reaja com emojis: nem todos precisam de uma resposta escrita. No desktop, selecione o ícone de emoji. Depois selecione um emoji e ele vai aparecer na mensagem.

07. Digite “/shrug” para criar o ¯_()_/¯

Pronto! Agora você descobriu o segredo daquele seu amigo descolado – o único do grupo que conseguia mandar esse bonequinho! ????

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

08. Silencie um canal específico

Quem não tem aquele colega de trabalho que adora bater papo no Slack? Ou então, seus colegas estão discutindo um projeto no qual você não está envolvido. Na boa, é bastante chato receber notificações dessas conversas não-relacionadas, ou de canais pouco importantes.

A solução é a seguinte: vá até as configurações do canal e silencie-o. Simples assim.

09. Chame atenção de todos para uma mensagem importante

Use o @channel ou @everyone num chat em grupo para que todos os participantes recebam o alerta da sua mensagem.

Mas não vá usar o @channel para dar “Bom Dia” aos integrantes do canal! A mensagem precisa ser importante para que você use esse recurso.

10. Altere o visual do seu Slack

A maioria dos usuários mantém o padrão original de cores, mas é possível alterar isso também.

Vá em “Preferences” (“Preferências”), e depois selecione “Sidebar Theme”, ou “Tema da barra lateral”. Ali, você pode escolher entre seis opções, desde a tradicional até uma toda branca. Se você tiver tempo e disposição, pode até customizar um visual só seu, e depois ainda é possível compartilhar com os colegas.

11. Limpe a tela da sua sala de chat

Um canal bem ativo do Slack, às vezes, pode ser bastante poluído com GIFs, fotos, vídeos… e isso pode começar a incomodar, caso você queira ter um pouco mais de concentração. Mas o Slack também tem uma solução para isso.

Quando seus colegas começarem a exagerar, digite “/collapse” e pronto: todas essas brincadeiras desaparecerão! O comando não vai eliminar as mensagens, mas vai esconder toda a mídia que está ocupando o precioso espaço da sua tela.

Para voltar com as mídias, é só digitar “/expand”.

12. Crie enquetes (Boa para acabar com a discussão na hora de decidir o restaurante do almoço!)

Sim, é muito fácil criar uma enquete no Slack! É só digitar “/poll” e seguir as instruções na tela.

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

13. Escolha o melhor estilo de emoji

Não, nem toda carinha é igual no Slack! Se você for em “Preferences” (ou “Preferências”), e depois selecionar “Messages and Media” (ou “Mensagens e Mídia”), usuários podem selecionar entre quatro estilos.

Detalhe: ao mudar o estilo, isso só afetará os emojis da sua tela. O seu colega verá aquele estilo que está definido para ele.

14. Adicione seu próprio emoji

Abra a janela de emojis. Em seguida, clique na última opção “#”. Embaixo da janela, você verá uma mensagem “+ You can add custom emojis here”. Clique nesse atalho e, na tela que se abre, defina o nome para o seu emoji e faça o upload da imagem.

15. Seja o rei dos GIFs!

Já conhece o comando “/giphy”? Sim, ele pode mudar a sua vida!

Ao invés de ficar buscando o GIF ideal no giphy.com, basta digitar “/giphy” na sua mensagem de texto seguido do termo que você precisa. Em seguida, uma sugestão será mostrada de acordo com a sua pesquisa. Caso não goste do que foi mostrado, é só clicar em “shuffle” e uma nova sugestão será exibida.

Leia também:  Como aproveitar uma festa sem beber: 12 passos

Como Bloquear um Canal do Slack no Windows ou Mac

16. Lembretes com a ajuda do Slack

Um dos comandos mais interessantes do Slack é o “/remind”. Você pode seta-lo para lembrar de algo que conversou com alguém, ou pode até mandar uma lembrança para alguém do seu time sobre algo que eles precisam fazer.

Por exemplo: se você emprestou seu fone de ouvido para alguém, pode definir um “/remind @pessoa para devolver os fones de ouvido às 16:00”. Quando chegar a hora, a pessoa vai receber um lembrete da ferramenta.

17. Guarde determinadas mensagens importantes!

Um dos pontos negativos do Slack é que, como o fluxo de mensagens acaba sendo muito grande, aquele arquivo ou texto importante pode ficar perdido em meio a tanto conteúdo.

Da próxima vez que você se deparar com um post ou algo que não quer perder, abra o menu de ações e selecione “Pin to #channel”. Isso vai marcar o post com um “pin”, e você poderá acessá-lo a qualquer momento ao clicar no ícone de “Pin” que fica à esquerda, abaixo do nome do canal.

18. Busca avançada

Não se desespere caso tenha esquecido de favoritar uma mensagem importante. Se você puder lembrar algum detalhe da mensagem, como quem foi o remetente, quando ou em que canal ela foi enviada, é possível afinar sua busca usando alguns parâmetros:

from:[username]

Quem enviou

to:[channel or username]

Para quem foi enviado

in:[channel or username]

Em qual Grupo ou com quem foi falado

after:[date]

Depois da seguinte data

before:[date]

Antes da seguinte data

on:[date]

Em qual data, especificamente

during:[month/year]

Durante qual mês e ano

has:[star]

Se a mensagem foi favoritada ou possui link, pin, etc.

17 trucos para dominar Slack, esa herramienta que tanto obsesiona a tus jefes

“Slack, Slack, Slack, Slack, Slack”. Puede que no hayas escuchado otra cosa de la boca de tu jefe en los últimos meses-años.

No es el ruido que hace al comerse una peladilla, ni tampoco es que esté practicando islandés.

Es que está obsesionado con esta herramienta que se supone multiplica la productividad, que en teoría es la panacea que hace obsoletos a dos tótems como el correo electrónico y el WhatsApp.

Pero La Realidad (esa cosa que se suele ignorar) es que la gente que usa Slack se ve emponzoñada en una cascada de mensajes y grupos a los que debe atender.

A ese galimatías hay que sumar el correo electrónico –lo normal es que Slack no consiga matarlo del todo- y por supuesto, WhatsApp, una app que si en la vida personal es una fuente de estrés tremebunda, aplicada al trabajo es el mismísimo satán.

Pero Slack puede ser la panacea con la que sueña tu jefe. Puede hacer que solo tengas WhatsApp para recibir chistes de tu cuñado y que tu correo electrónico sirva para recibir suculentas ofertas de príncipes nigerianos. Solo hay que saber usar Slack para conseguirlo. ¿Cómo? Con estos 17 trucos.

1) Utiliza Slack en tu navegador  

Si utilizas la versión de escritorio del programa, es muy probable que las notificaciones te incordien continuamente y rompan tu flujo de trabajo. Puedes evitar esta situación utilizando la versión para navegador, y de esta forma puedes acabar una tarea y luego visitar Slack a ver qué se cuece.

2) Desactiva las notificaciones

Slack puede ser tan molesto como WhatsApp. ¿Y qué es lo que haces cuando estás atrapado en un grupo de WhatsApp en el que solo hay gente ociosa escribiendo y escribiendo? Exacto, desactivas las notificiaciones. Pues lo mismo puedes hacer en Slack.

Al hacerlo te obligarás a entrar en Slack cuando realmente necesites decir algo. Si te parece una decisión radical, puedes probar el camino intermedio y solo recibir alertas cuando alguien te mande un mensaje directo. Todo, desde las preferencias del programa.

Por cierto, puedes desactivar tanto los sonidos como el icono rojo.

3) Activa las notificaciones para determinadas palabras

Cada vez que alguien te menciona, salta una notificación. Este sistema es fantástico para entrar en Slack cuando alguien esté requiriendo tu atención. Y también puedes conseguir el mismo efecto con cualquier termino que quieras.

Por ejemplo, si tu equipo es el de marketing y estás en un proyecto transversal, puedes recibir una alerta si alguien escribe la palabra ‘producto’. Para hacerlo, abre preferencias, ve a notificaciones y encuentra ‘keywords’.

No solo podrás añadir términos, sino que también puedes poner frases enteras.

4) Entra en Slack tres veces al día

Si has desactivado las notificaciones, puede que sea conveniente que te obligues a entrar a Slack a determinadas horas para ver qué es lo que está pasando. Por ejemplo, a primera hora de la mañana, justo antes de irte a comer y a última hora de la tarde.

5) Edita con una sola tecla 

Si te has equivocado al pegar un enlace o has cometido una falta de ortografía de esas que harían llorar sangre a Lázaro Carreter, no te agobies: puedes abrir el editor con tan solo pulsar la flecha de hacia arriba de tu teclado.

6) Crea un recordatorio con un Slackbot

Si los recordatorios de Outlook o de Calendar no te convencen del todo, utiliza el estupendo bot de Slack.

Este programa te puede recordar hablar de un tema en un determinado canal, o dirigirte a una persona o recordarte que tienes que ir a una determinada presentación.

Para programarlo, solo tienes que escribir /remind [yo / @alguien /#channel] [lo que sea] [cuando sea]. Por ejemplo, /remind @victor /#producto que escriba a Juan para pedirle los vídeos mañana a las 15:00.

7) Utiliza Slack como un cuaderno

Para dejar de usar la aplicación Notas de tu iPhone y para tirar a la basura ese cuaderno que te dieron el primer día que entraste a trabajar a tu empresa, nada mejor que usar Slack. Para guardar tus apuntes puedes enviarte un menaje a ti mismo, y de esta forma conservar tus pensamientos.

8) Sé mejor persona utilizando el Slackbot

Si eres jefe y quieres subir la moral de tu tropa, nada mejor que que felicitarlos. Pero si se te olvida ver el lado positivo de las cosas, puedes utilizar al Slackbot de Pepito Grillo.

Por ejemplo, para recordarte que debes ser más positivo y comunicar todo aquello que valores. Para hacerlo escribe /remind felicitar al equipo por los progresos de la semana todos los viernes a las 14.00.

9) Guarda los mensajes más importantes

Si alguien comparte las contraseñas de una nueva aplicación, o publica una guía interesante, puedes destacar ese mensaje con una estrella. A partir de ese momento, podrás consultar ese mensaje en la sección ‘Starred Items’ y no tendrás que hacer scroll en el grupo para buscarlos.

10) Encuentra los emojis rápidamente

No pierdas el tiempo buscando los iconos en el teclado. Puedes incluir una de esas caras pulsando +: y se desplegará un menú con los emojis que empiecen por la letra que escribas. Por ejemplo, si es la t, verás un taco, una pelota de tenis, el símbolo de tauro…

11) Haz que tu vida sea mejor compartiendo gifs random

Si quieres animar tus conversaciones, nada mejor que meter gifs random. Para hacerlo, solo escribe / giphy [la palabra que quieras] y saldrá una imagen animada del termino que hayas escrito, ya sea ‘Cristiano Ronaldo’, ‘Ok’ o ‘Falete’.

12) Pide que solo se vean canales que no hayas leído

Si trabajas en una gran empresa y te has unido (mejor dicho te HAN unido) a numerosos grupos, lo mejor es que mantengas en la lista los canales más importantes. Para hacerlo, selecciónalos con una estrella y luego ve a preferencias, avanzado, lista de canales y selecciona “My unreads, along with everything I’ve starred”.

13) Envía mensajes directos desde la caja de texto

Si tu grupo es enorme y no quieres buscar en la lista de miembros a esa persona que quieres escribir, puedes enviarle un mensaje directamente desde la caja de texto principal utilizando el comando /msg @usuario [Tu mensaje].

14) Busca cualquier término con Slack

Dentro de Slack puedes buscar cualquier término del que se haya hablado en el grupo abriendo la herramienta de búsqueda. En MAC, con Command F y en Windows, con Ctrl F.  

15) Descubre todos los atajos de teclado

Para saber más trucos, solo hay que desplegar la gran cantidad de atajos de teclado pulsando Command / o Ctrl /.

16) Organiza votaciones

Tomar decisiones en grupo puede ser algo de lo más frustrante en la vida real. Sin embargo, en Slack no puede ser más sencillo. Tan solo escribe /poll para organizar una votación en grupo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*