Como bloquear automaticamente um app usando o app lock (app protector) para android

Um dos bloqueadores mais fáceis, sem configurações e funções extras. Protege a entrada do aplicativo com uma senha, impressão digital (se houver um scanner) ou uma chave gráfica. Para impedir que a proteção funcione com muita frequência, você pode definir um temporizador de bloqueio novamente.

Embora o App Lock avise que ele contém anúncios, eles não apareceram durante o teste da versão gratuita. Se eles começarem a incomodá-lo, você poderá se livrar da publicidade e agradecer aos desenvolvedores através de um pagamento único.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

2. App Locker

Como o bloqueador anterior, o App Locker pertence aos programas mais simples de sua categoria. Ele também suporta três opções de proteção: senha, impressão digital (se o dispositivo tiver um scanner) e uma chave de padrão. Se desejar, você pode escolher o esquema de cores da interface.

O App Locker exibirá anúncios na tela de bloqueio do programa. Você pode remover anúncios comprando uma versão paga do aplicativo.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

3. Hexlock

O Hexlock protege os aplicativos com uma senha, scanner de impressão digital ou padrão. Além disso, este bloqueador suporta, o que permite agrupar programas diferentes para gerenciar convenientemente sua proteção.

Atualizações recentes expandiram os recursos do Hexlock. O aplicativo parecia protegido. Os arquivos de mídia adicionados aqui só podem ser visualizados dentro do Hexlock após serem desbloqueados.

Os desenvolvedores também adicionaram uma seção para monitorar atividades suspeitas. Ele exibe a hora e a data de desbloqueio dos programas, além de fotografias da câmera frontal que o Hexlock tira após tentativas malsucedidas de contornar a proteção.

Entre as funções adicionais do aplicativo estão definir o plano de fundo para a tela de bloqueio e um temporizador para solicitar repetidamente uma senha, impressão digital ou chave.

Dentro do Hexlock e ao desbloquear programas, você verá anúncios. Mas na versão paga não é.

4. AppLock

Além do protetor de aplicativo com uma senha ou padrão, o AppLock pode ser um repositório de fotos e vídeos. Você pode acessá-los apenas desbloqueando o programa. Além disso, no AppLock, você pode configurar perfis para gerenciar rapidamente grupos de programas. Com esses recursos, o aplicativo se assemelha ao Hexlock.

O AppLock pode bloquear o acesso a switches Wi-Fi, Bluetooth e sincronização automática. O programa também possui configurações avançadas de segurança.

Entre eles – a conclusão de uma mensagem de erro do sistema ao entrar em aplicativos bloqueados, a invisibilidade do ícone do AppLock e a constante mudança nas posições dos números na tela de entrada de senha. Essas opções ajudarão a confundir um invasor.

Além disso, no AppLock, você encontrará uma grande variedade de temas para a tela de bloqueio.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

5. Cofre

O bloqueador mais funcional desta coleção. O Vault bloqueia os aplicativos com uma senha e atua como um armazenamento criptografado para arquivos de mídia, contatos e SMS. Para confiabilidade, o programa armazena dados confiáveis u200bu200bna nuvem. Dentro do Vault, há um navegador no qual você pode salvar e usar favoritos da Web, escondendo-os de olhares indiscretos.

A versão gratuita do bloqueador contém restrições e é preenchida com publicidade. Mas o aplicativo possui uma assinatura paga para o modo premium. Os assinantes não recebem anúncios, eles fornecem recursos e bônus adicionais: mais espaço na nuvem, ocultando o ícone do Vault, ativando a câmera durante tentativas malsucedidas de desbloqueio.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para AndroidComo Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

Um aplicativo para bloquear o lançamento de aplicativos indesejados. Se você não deseja colocar um armário na trava da tela e achar inconveniente, toda vez que desbloquear o smartphone para inserir um código gráfico ou digital, mas o smartphone tiver aplicativos que precisam ser protegidos, esta solução é para você.

Depois de instalar o aplicativo, ele solicitará que você crie uma senha gráfica ou digital, com a qual você acessará o próprio aplicativo bloqueador, bem como os aplicativos que você bloquear lá. Ou seja, a senha em todos esses casos será a mesma.

O aplicativo possui apenas um espaço de trabalho, dividido em três guias. No primeiro, você vê toda a lista de aplicativos, começando com os mais populares, no segundo aplicativos bloqueados e no terceiro – aplicativos desbloqueados. Para bloquear ou desbloquear o aplicativo, basta mover o botão para a direita ou esquerda. Algo misturado seria muito difícil.

Depois disso, se você ou outra pessoa quiser iniciar um aplicativo bloqueado, para iniciá-lo, será necessário inserir a chave gráfica ou digital que você inventou no início.

O design do aplicativo pode ser chamado de mínimo e até simples, pois não são fornecidos detalhes e animações gráficas aqui.

Exceto, talvez, pelo efeito que ocorre quando você inicia um aplicativo bloqueado: a cor da tela de bloqueio será a cor na qual o aplicativo que estamos executando é executado.

Nas configurações do aplicativo, você pode escolher o método preferido de bloqueio: uma imagem ou um código digital, indicar se deseja ocultar o padrão de bloqueio (código) ao desbloquear, configurar uma impressão digital (se houver um scanner de impressão digital), bloquear novamente, desativar temporariamente o armário e muito mais. O AppLock (Application Protection) é uma ótima maneira de proteger seus dados pessoais contra olhares indiscretos, sem ter que desbloquear todo o seu smartphone todas as vezes, mas apenas alguns aplicativos.

Funcionalidades:

  • Bloqueie qualquer aplicativo.
  • Suporte para mais de 10 idiomas.
  • Excelente Android L. Design
  • Fácil de usar.
  • Proteção proativa para novos aplicativos.

Perguntas e Respostas:

Pergunta. Como alterar o PIN? A resposta Abra o App Lock, vá para o menu no canto superior direito, altere a senha.

Pergunta. Você tem suporte ao cliente? A resposta Sim O KeepSafe fornece suporte ao cliente fornecido por pessoas reais em mais de 10 idiomas: Este endereço de email está protegido contra spambots. Você deve ter o javascript ativado para visualizá-lo. .

Pergunta. Como ativar / desativar a proteção automática? A resposta Marque a caixa na linha superior do App Lock para que, ao instalar um novo aplicativo na caixa de diálogo, ative manualmente a proteção.

Pergunta. O App Lock funciona ao reiniciar o telefone? A resposta Sim, após reiniciar o telefone, o aplicativo inicia automaticamente e protege os aplicativos bloqueados.

Pergunta. Posso desbloquear aplicativos novamente? A resposta Sim, você pode bloquear e desbloquear qualquer aplicativo a qualquer momento usando o comutador.

Baixe o aplicativo para bloquear o lançamento indesejado de aplicativos – App Lock (proteção Android)  Você pode seguir o link abaixo.

Desenvolvedor: Keepsafe
Plataforma: Android (depende do dispositivo)
Idioma: Russo (RUS)
Condição: Grátis (Grátis)
Raiz: Não é necessário

O uso de dispositivos móveis executando a plataforma Android há muito tempo implica não apenas a função de comunicação por voz. Suas capacidades são tão grandes que a linha entre fantasia e realidade é embaçada.

Eles podem ficar on-line, determinar a localização, servir como fonte de uma ampla variedade de entretenimento. Os smartphones também são usados u200bu200bpara armazenar informações pessoais: números, senhas, códigos.

É muito importante prestar atenção à segurança do smartphone. Porque É muito mais fácil perder do que smartphones, como computadores pessoais, são atacados por vírus. Portanto, além de instalar um programa antivírus confiável, o bloqueio de aplicativos no Android deve ser realizado.

Para proteger o dispositivo, você pode usar ferramentas internas ou programas de terceiros, cujos recursos são mais amplos.

Applock

Este é um programa muito poderoso, mas ao mesmo tempo simples, para bloquear aplicativos no Android. Com sua ajuda, é possível fechar o acesso a qualquer programa ou jogo.

O bloqueio de aplicativos no Android é feito definindo uma senha. Ao mesmo tempo, é possível proteger certos arquivos específicos. Por exemplo, você pode bloquear um grupo de fotos na galeria.

O principal conjunto de recursos do aplicativo também inclui o bloqueio de chamadas efetuadas e recebidas, protegendo os programas da exclusão, usando uma chave gráfica, um forte sistema de autodefesa, ocultando o ícone do programa, bloqueando automaticamente os programas selecionados em um horário específico e muitas outras funções.

Smart App Protector

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

Este é um programa menos conhecido, mas também muito confiável, cujo objetivo é bloquear aplicativos no Android. Protege de forma confiável as informações no dispositivo contra olhares indiscretos. Ao contrário do aplicativo anterior, este possui um conjunto de recursos de controle adicionais.

O mais interessante é o modo de observador, ao trabalhar no qual o programa monitora todas as tentativas fracassadas de desbloquear, enquanto tira fotos de um possível intruso com a câmera frontal.

O aplicativo suporta o uso de uma tecla gráfica e de texto, pode impedir o desligamento e a rotação automática da tela, ativa o bloqueio em um horário especificado, cria cópias de backup dos aplicativos e os restaura.

Perfect App Protector

Bloquear aplicativos no Android é algo que este programa lida maravilhosamente. Bloqueia o acesso a aplicativos e configurações. O utilitário suporta proteção de conexão USB, bloqueia a rotação da tela, controla seu brilho ao executar programas individuais. É possível usar uma senha gráfica e bloqueio remoto enviando SMS para o dispositivo.

Smart Lock

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

Hoje, muitas pessoas em smartphones armazenam uma quantidade enorme de informações muito importantes, que elas valorizam muito. É triste que algumas pessoas percebam a importância dessa informação somente quando algo acontece com o smartphone. Mas muita coisa pode acontecer: um smartphone pode ser perdido, pode ser roubado ou até obter algumas informações sem o seu conhecimento. Tudo isso acontece devido ao não cumprimento das regras de segurança mais simples. Hoje, olhamos para cinco aplicativos Android que ajudarão a proteger seu smartphone contra hackers ou roubo e, caso algo aconteça, tente encontrá-lo.

Leia também:  Como alterar computadores autorizados no itunes: 3 passos

Gerenciador de dispositivos Android

Melhores alternativas para AppLock para Android

Se os contras de AppLock desligá-lo baixar e usar este Locker App, você precisa de uma alternativa segura e confiável para AppLock. A seguir estão os 5 melhores, temos sido capazes de encontrar.

1. Inteligente App Protector

Download link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sp.protector.free&hl=en

Este é um aplicativo maravilhoso que lhe permite proteger o seu dispositivo de intrusos.

Você pode usar diferentes métodos para bloquear as aplicações, incluindo códigos de passagem, PIN, padrões e até mesmo gestos.

Também é eficaz no monitoramento intrusos e até mesmo captura uma imagem de tentativas de senha falhou. Ele usa a câmera frontal para capturar os intrusos e que você saiba sobre eles.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

2. Smart Lock

Download link

Esta aplicação dá-lhe a capacidade de não só bloquear aplicativos, mas também documentos e arquivos de mídia. portanto, você pode usar este aplicativo para bloquear coisas diferentes, como arquivos de áudio e até mesmo fotos.

Quando você usa Smart Lock para bloquear o acesso determinadas aplicações para esses aplicativos é automaticamente negado e você não pode mesmo desinstalar o aplicativo.

Para desinstalar, você pode precisar para desbloquear o bloqueio.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

3. Perfeito App Protector

Download link

Este também permite que você bloqueie aplicativos e até mesmo impede que você desinstalar um aplicativo bloqueado. Ele também vem com um modo Stealth especial que permite aos usuários ocultar determinados aplicativos a partir do lançador. Ele fornece alguns recursos como leitor de impressões digitais falso, filtro de tela e erro falso pop-up.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

4. Visidon AppLock

Download link

Este aplicativo usa técnica de reconhecimento facial. Ele irá bloquear qualquer aplicativo e, em seguida, usar seu rosto como senha. Ele também requer que você forneça uma senha alternativa no caso de o sistema de reconhecimento facial falha. Também proíbe a supressão não autorizada de qualquer aplicação.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

5. Locker Guest

Download link

Seal App Locker lhe permite bloquear os seus dados pessoais e documentos importantes. Você pode bloquear seus aplicativos usando uma senha e padrão. Você pode usar diferentes padrões ou senha para diferentes aplicações. Ele também permite que você esconda SMS, MMS, clips de vídeo, música e até mesmo contatos.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

AppLock pode ser um ótimo aplicativo para proteger seus dados, bloqueando certos aplicativos no seu dispositivo. É no entanto tem algumas limitações, esperamos que você pode encontrar uma grande alternativa para AppLock da lista de 5 nós descrevemos acima.

Aplicativo de senha: conheça os melhores p/ proteger seu celular!

Procurando um aplicativo de senha para proteger seus dados? Conheça os 9 melhores!

  • Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android
  • É comum precisarmos de uma segurança a mais nos smartphones, mesmo que eles já contenham algum tipo de proteção geral como uma senha ou bloqueio de digital.
  • Em casos como, por exemplo, ao se emprestar o celular para alguém fazer ou atender uma ligação, ou até mesmo, para mexer em um aplicativo específico, o aparelho fica à disposição dessa pessoa, dando acesso a todos os apps e pastas do aparelho.
  • Acontece que é uma situação chata e constrangedora vigiar o aparelho ou flagrar alguém mexendo onde não foi autorizado.

Para evitar esse tipo de constrangimento, alguns aplicativos desenvolveram modos de proteger seus apps e pastas de maneira separada. Sendo possível, até mesmo, ocultar determinados conteúdos.

Outra situação corriqueira é a desconfiguração do aparelho por crianças que, ao pegar os celulares dos pais ou conhecidos para jogar ou ver um vídeo, acabam clicando onde não deveriam.

Ou pior, quando inocentemente compram algo sem querer e geram um imenso contratempo para estornar a compra, isso se for possível fazê-lo, já que nem sempre o é.

Por isso, elaboramos uma lista com 10 aplicativos que possuem essas funcionalidades. Ficou interessado em conhecer melhor essas ferramentas? Então, não deixe de conferir o artigo até o final! 

Aplicativo de senha: conheça os 9 melhores!

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

1. LOCKit – App Lock, Photos Vault, Fingerprint Lock

Com mais de 479 mil avaliações na PlayStore e nota média de 4,6, o primeiro app da lista possibilita: 

  • A escolha entre senha ou padrão para proteção de apps e pastas;
  • Possui a funcionalidade de tirar selfies de intrusos;
  • E permite que o usuário oculte fotos e vídeos em áreas protegidas, além da funcionalidade de camuflar-se atrás de um ícone falso.

Duas funcionalidades que o diferenciam dos outros são: limpeza da Central de Notificações de alertas desnecessários e análise do comportamento do usuário, protegendo seus dados em tempo real.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

Link para baixar o aplicativo de senha para celular LOCKit – App Lock, Photos Vault, Fingerprint Lock.

Os 15 melhores apps para controle financeiro pessoal

2. Protetor de App

Com mais de 358 mil avaliações de usuários e nota 4,6, o segundo colocado da nossa lista é o Protetor de App que tem como sua principal função o bloqueio de aplicativos por senha ou desenho. 

Para começar a usá-lo, é preciso que no primeiro acesso seja criado um código numérico. Entretanto, posteriormente, é possível optar pelo padrão e selecionar essa forma para efetuar os bloqueios.

O app usa uma pergunta de segurança para aumentar a proteção de suas senhas, já que para recuperar a conta (caso a senha seja esquecida) é preciso responder esta pergunta. 

Link para baixar o aplicativo de colocar senha em tudo Protetor de App.

3. Bloqueio AppLock

Ele este app foi avaliado por mais de 350 mil usuários, obtendo a nota 4,5 na PlayStore, e é capaz de proteger qualquer aplicativo instalado ou pasta, seja com uma senha ou um padrão. 

Assim como o primeiro da lista, também conta com a funcionalidade de selfie de invasores, capturando a imagem de quem tenta acessar apps protegidos e erra a senha, além da camuflagem do ícone real por trás de um falso.

O Bloqueio AppLock oferece, ainda, padrão invisível de bloqueio e teclado aleatório. Dificultando a obtenção da sua senha por observação.

Link para baixar o aplicativo de senha para whatsapp Bloqueio AppLock.

25 aplicativos legais que você precisa ter no seu celular

4. AppLock (DoMobile Lab)

  1. Esse app conta com mais de 298 mil avaliações na PlayStore e nota 4,4.
  2. Ele possibilita o bloqueio de mensagens SMS, contatos, galeria de fotos, configurações, chamadas e qualquer aplicativo que o usuário deseje.

  3. Conta com uma função que faz fotos selecionadas desaparecem da galeria de fotos e poderem ser acessadas apenas através de um teclado PIN.
  4. Assim, só você terá acesso as suas fotos ocultas.

  5. É possível, ainda:
  • Proteger seus aplicativos e pastas usando padrão ou senha;
  • Garantir a segurança das suas fotos e vídeos;
  • Usar bloqueio automático em determinado momento ou local;
  • Ocultar o ícone do AppLock;
  • Dispor de um teclado que muda a posição dos números para dificultar a memorização das senhas por terceiros;
  • Desbloquear apps direto na barra de notificações;
  • Proteger-se contra desinstalação do app e “task killers”.

Link para baixar o app de senhas para aplicativos Bloqueio (AppLock).

5. Bloqueio – AppLock Aurora 

O quarto colocado da lista conta com mais de 250 mil avaliações, com uma nota média de 4,3.

Suas principais características incluem:

  • Bloqueio de aplicativos através de PIN ou padrão; 
  • A possibilidade de esconder em pastas privadas fotos e vídeos;
  • Bloqueio das configurações do sistema como Bluetooth, dados móveis e Wi-Fi para impedir a mudança das configurações do seu aparelho por pessoas não autorizadas;
  • Captura automática de selfie de quem tenta desbloquear seus aplicativos;
  • Bloqueio das opções de compra dos apps para impedir compras não autorizadas e teclado aleatório.

Link para baixar o aplicativo de senha para aplicativos Bloqueio – AppLock Aurora.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

6. LOCX Bloqueio de aplicativos

Esse app conta com mais de 216 mil avaliações e nota 4,4 na Playstore. Ele também possui uma versão pro, sem anúncios.

Na versão grátis, algumas ressalvas são:

  • Não possui a função de tirar selfie de quem tenta várias vezes acessar os aplicativos errando a senha;
  • E o fato de não oferecer proteção contra desinstalação.
  • Porém, funções como cofre para proteger fotos/vídeos selecionados do olhar curioso de bisbilhoteiros e camuflagem da tela de desbloqueio estão presentes.
  • Link para baixar o aplicativo de botar senha no whatsapp LOCX Bloqueio de aplicativos.
  • 19 Aplicativos para ganhar dinheiro no seu tempo livre e obter uma boa renda extra

7. AppLock (SailingLab)

  1. Com mais de 200 mil avaliações e nota média de 4,5, o AppLock é o sétimo aplicativo da nossa lista.
  2. Algumas características merecem destaque.
  3. Por exemplo, ele impede a desinstalação de aplicativos e conta com a funcionalidade de bloquear qualquer aplicativo a sua escolha.

     

  4. Seu funcionamento é bem simples: após proceder o download e instalar o app, você deve acessar o menu configurações e ativar o bloqueio.
  5. Depois, basta escolher o modo padrão ou código PIN e marcar quais aplicativos você deseja bloquear.

  6. Link para baixar o aplicativo de colocar senha nos aplicativos AppLock.

8. App Lock (impressão digital)

  • Esse app já teve mais de 145 mil avaliações na Play Store e atingiu uma pontuação de 4 estrelas.
  • Ele funciona de maneira similar aos demais apresentados no texto e pode ser completamente personalizado através de suas configurações para melhor atender suas necessidades.
  • É possível criptografar e esconder fotos e colocar senha em aplicativos e pastas.
  • O principal ponto negativo levantado pelos usuários são as propagandas em excesso.
  • Link para baixar o app para senha de aplicativos App Lock – Impressão Digital.
  • Conheça 17 sites e aplicativos GRATUITOS para você aprender um novo idioma

9. Norton App Lock

  1. Para fechar nossa lista, o Norton App Lock já foi avaliado por mais de 133 mil usuários na PlayStore e possui uma nota média de 4,5.
  2. É uma plataforma grátis que oferece as mesmas opções básicas de proteção – senha e padrão – e possui o recurso de foto do invasor, que captura a imagem de quem tenta desbloquear o celular sem sucesso após 3 tentativas.

Como bloquear apps do meu celular? [Tutorial Atualizado 2020]

Hoje em dia ter apenas senha para bloquear a tela do celular pode não ser suficiente. É importante que medidas de seguranças extras sejam feitas para alguns aplicativos dos nossos celulares.

Por isso, surgiram os apps para bloquear apps por meio de senha, digital ou reconhecimento facial. Neste artigo vamos apresentar como fazer o bloqueio de aplicativo e outras medidas de segurança.

Vale a pena conferir!

Sumário:

Melhores Planos de Celular Pós | 2020

O que é o bloqueio de app?

O bloqueio de aplicativos é uma medida de segurança para você proteger todos os seus dados pessoais em qualquer app do seu celular. Com ele, além de senhas para liberar a tela do aparelho, você pode colocar senhas nos seus aplicativos mais importantes, sendo uma forma de evitar acessos indesejados.

Para bloquear apps do seu telefone móvel, você pode usar aplicativos específicos para isso. Estes poderão ter duas funções:

  • Criar senhas (podendo ser digital ou reconhecimento facial) de acesso para o aplicativo
  • Deixar o app inativo por um tempo determinado

Assim, você aumenta a segurança do seu telefone móvel e evita que outras pessoas vejam conteúdos pessoais.

Gostou? Precisa bloquear alguns aplicativos? Confira tudo a seguir!

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

Como funciona o bloqueio de apps do celular?

Você deve estar se perguntando: Como funciona o bloqueio de aplicativos? É bem simples, ao colocar um bloqueador de app em algum aplicativo você exige que o acesso seja feito por meio de uma senha, digital ou reconhecimento facial.

Você pode proteger qualquer tipo de app: notas, mensagens instantâneas, redes sociais, bancos e outros.

Alguns celulares, já têm uma ferramenta de bloqueio de app própria. Caso o seu aparelho não possui um bloqueador, você também pode bloquear aplicativos por meio de outros apps. É importante saber que em cada sistema operativo, Android ou iOS, é possível baixar bloqueadores diferentes.

Como bloquear apps no Android?

Se você tem um celular Android, é possível que ele tenha a ferramenta nativa de bloqueio de apps, assim, você não precisaria baixar uma externa.

Veja a baixo o passo a passo de como bloquear aplicativos no Android:

  • Acesse as configurações do celular
  • Selecione a opção “Tela de bloqueio e Segurança”
  • Vá até o final da tela e selecione “Outras configurações de segurança”
  • Em configurações avançadas, ative a opção “Marcar janelas”
  • Clique em “aplicativos recentes” e marque a janela que deseja fixar na tela do seu celular
  • Saia do app selecionado por meio da senha de segurança do celular

Atenção!Este passo a passo pode variar de acordo com o modelo do celular e não são todos os aparelhos que possuem esta função.

Se você não tem esta opção da ferramenta nativa do Android ou quer baixar uma externa, veja os apps para bloquear apps.

Apps para bloquear aplicativos Android

Listamos alguns dos apps mais indicados para fazer o bloqueio de aplicativos Android para você. Todos são muito fáceis de usar e cadastrar.

Spyzie

O Spyzie é uma das opções de bloqueadores de apps. Com ele, você impede que as pessoas que acessam o ser celular entre nos seus aplicativos mais importantes, sendo uma ótima forma de manter o seu celular seguro.

Além de bloquear aplicativos, o Spyzie tem como principal função monitorar o uso do seu celular. Assim, você poderá saber tudo que fizeram no seu aparelho. Por isso, é muito indicado para pais que deixam o telefone móvel com os filhos, porque eles saberão todo o conteúdo consumido por eles.

Não é um app gratuito e seus preços podem varia de R$ 30,83 a R$ 209,99 por mês, dependendo do plano e o período que você contratar.

É importante saber que este app também pode ser baixado em iPhone.

AppLock

O AppLock é um dos aplicativos de bloqueio de apps mais usados entre as pessoas que possuem um aparelho Android. Além de muito fácil de mexer e funcional, este app é gratuito.

  • O AppLock serve para:
  • Ocultar fotos
  • Proteger celular pela tela de bloqueio
  • Proteger aplicativos pelo bloqueio de apps
  • Proteger imagens de captura de tela e da câmera

O AppLock permite que você bloqueie qualquer aplicativo, basta você colocá-lo na lista de apps bloqueados. Além disso tudo, você pode personalizar o tema de bloqueio como quiser.

Lockdown Pro

O Lockdown Pro também tem várias funcionalidades, como: proteger os apps por meio de senha de acesso, criar uma tela falsa com erros para que o “invasor” saiba que o aplicativo é bloqueado e criar um sistema de calculadora para entrar e sair do aplicativo (tem que fazer um cálculo).

É muito utilizado por quem tem Android, principalmente por não consumir muita bateria e possibilitar que qualquer app seja bloqueado.

AppLockZilla

O AppLockZilla é muito utilizado para bloquear redes sociais, mensagens e outros aplicativos que você deseja. É uma ótima opção para você proteger as suas músicas, fotos e vídeos por meio de senha.

Também é um aplicativo gratuito para Android.

Bloqueio AppLock

O Bloqueio AppLock também é um aplicativo gratuito para os usuários Android. Assim como os outros, ele bloqueia qualquer tipo de aplicativo do seu celular, basta você selecionar e colocar na lista de apps bloqueados.

O grande diferencial do Bloqueio AppLock é que ele tira foto de quem tenta acessar as suas informações pessoais. A foto fica armazenada e você pode ver a hora e o aplicativo que tentaram entrar.

Como bloquear apps no iOS?

Assim como o Android, o sistema operativo iOS também tem uma ferramenta nativa para fazer o bloqueio de aplicativos. Se você quer usar o bloqueador no seu iPhone, siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse o seu “Ajustes”
  • Clique em “Geral”
  • Selecione “Restrições”
  • Clique em “Ativar Restrições”
  • Insira uma senha e selecione todos os aplicativos que você quer restringir o acesso
  • Escolha o tipo de conteúdo que pode ser acessado em cada nível de classificação

Além disso, é possível baixar apps externos para fazer o bloqueio.

Apps para bloquear aplicativos iPhone

Se você não quiser apenas usar o bloqueador do iOS, existem aplicativos externos. Para facilitar a sua vida, fizemos uma lista com alguns dos apps mais recomendados.

iProtect

O iProtect pode ser utilizado tanto para iPhone quanto iPad e iPods. Com ele, você pode proteger os seus aplicativos por meio e senha ou digital. Dessa maneira você deixa bloqueado o acesso a informações pessoais e evita de correr o risco de alguém excluir ou de acessar dados secretos e importantes.

É uma ótima opção para você se proteger de ladrões e pessoas curiosas e totalmente gratuita.

Locktous

O Locktopus tem a mesma função que o iProtect, porém você precisa adquirir pelo iTunes e não é gratuita. Caso você queira baixá-lo, o valor é de 2,99 dólares.

Porém este app tem algumas vantagens, veja abaixo:

  • Ocupa muito pouco espaço na memória do celular
  • Não possui ícone na sua tela, basta clicar no app que você quer bloquear e criar uma senha de acesso

Devido a estas vantagens, muitos preferem baixar o Locktopus.

iApplock

O iApplock tem as mesmas funções que os aplicativos citados anteriormente. Nela, você também pode fazer o bloqueio do sistema, com: a instalação ou remoção de novos aplicativos. É possível escolher se o para acessar app será mediante a uma senha ou digital.

Um outra diferença é que o iApplock tem um limite de apps bloqueados. Por isso, é ideal para as pessoas que querem bloquear aplicativos específicos.

Você pode adquiri-lo no Cydia Store.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

Como bloquear apps por um período específico?

Atualmente, uma das nossas maiores distrações são os aplicativos de redes sociais, mensagens instantâneas ou jogos. Entretanto, há momento que não podemos perder a concentração como quando estamos estudando ou trabalhando.

Uma solução para isso são os apps que bloqueiam os aplicativos por uma período determinado. Eles ficam desativados e depois que passa todo o tempo de bloqueio, o app é reativado.

Assim, você não terá a tentação e poderá trabalha, estudar ou descansar tranquilamente. Listamos alguns dos apps mais recomendados.

Offtime

O Offtime é uma ótima opção para quem quer controlar o uso do celular. Nele, você pode ver todo o seu comportamento de uso do aparelho, como: conteúdo consumido, tempo de utilização e horário.

Além disso, é possível determinar um período para bloquear as notificações, as mensagens, as ligações e outros aplicativos. Assim, você poderá concentrar em atividades que são importantes para você.

O Offtime tem uma versão básica que é grátis e uma premium que é paga. É importante saber que ele está disponível tanto para Android quanto para iOs, mas a versão para Android possui mais recursos que para iPhone.

AppDetox

Acho que você já ouviu muitas vezes a palavra “detox”, principalmente, quando relacionada a alimentação. Atualmente, o uso do celular está alto e muitas vezes é preciso fazer uma desintoxicação da tecnologia para focar em coisas importantes, como: trabalho, estudos ou lazer.

O AppDetox foi criado justamente para você se desintoxicar. Nele, você pode agendar o bloqueio de apps específicos e criar algumas regras de hábito de uso do aparelho. Se você cria uma regra e a quebra, o aplicativo te envia uma mensagem avisando que você não deveria usar o celular.

Legal, né? Este aplicativo está disponível para Android e pode ser baixado gratuitamente.

AppBlock

O AppBlock também foi criado para ajudar as pessoas a focarem em suas atividades obrigatórias, como: estudos e trabalho. Nele, você pode bloquear apps de redes sociais, jogos, mensagens instantâneas e outros.

O bloqueio pode ser feito na hora ou agendado e você que determina o período. Quando este acabar, os aplicativos serão ativados automaticamente.

Como proteger apps bancários?

O avanços tecnológicos e da internet mudaram muito os nosso hábitos em diversos setores, principalmente, nos serviços. Um grande exemplo disso são os bancos, no qual é possível resolver várias questões pela internet ou aplicativos.

  • Por ter tudo no nosso celular, o risco que alguém acessar a informações importantes e dados pessoais aumenta e medidas extras de segurança passaram a ser muito importante.
  • Por isso, muitos bancos modernizaram os seus aplicativos e colocaram várias senhas ou digital obrigatória para acessar a conta bancária.
  • Para aumentar ainda mais a sua segurança, você pode baixar outros aplicativos de bloqueio de apps e, claro, sempre evitar abrir a sua conta em locais públicos.

Como proteger conversas do Whatsapp?

Uma coisa que pode incomodar é quando recebemos uma notificação do WhatsApp e pessoas curiosas abrem o aplicativo e começam a ler. Se você se sente incomodado com isso, saiba que o WhatsApp tem uma função de proteção de chamada por meio de uma dupla verificação sempre que for necessário verificar a conta.

Veja como você pode adquirir esta proteção para as suas conversas:

  • Clique nos três pontinhos que aparecem no lado direito no topo da tela
  • Selecione a opção “Configurações”
  • Clique em “Conta”
  • Selecione a opção “Verificação em duas etapas”
  • Selecione “Ativar” e insira uma senha ou e-mail de verificação

É importante saber que no iOS, o passo a passo é o mesmo. A única diferença é que ao invés de “Conta” você vai selecionar a opção “Ajuste”.

Como ocultar o conteúdo de notificações?

Se você quer se proteger totalmente de curiosos ou está falando com alguém sobre um assunto muito importante e ninguém pode saber. Uma ótima opção para você é ocultar o conteúdo de notificações.

A vantagem é que com esta função você saberá que tem uma notificação, seja um e-mail ou WhatsApp, mas não poderá ler o conteúdo dela.

Siga o passo a passo abaixo para ocultar o conteúdo das suas notificações:

  • Abra a janela de “Configurações” do celular
  • Localize a opção de “Aplicativos” ou “Notificações”
  • Procure por algo como “Tela de Bloqueio”
  • Escolha a opção de sua preferência: “não mostrar nenhuma notificação” ou “esconder conteúdo da mensagem

Agora você tem toda informação necessária para se proteger de curiosos e ladrões e, claro, aumentar ainda mais a segurança do seu celular. Você também pode se proteger de roubos de outras formas, como por exemplo, pelo IMEI.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android

AppLock é uma opção simples para bloquear apps no smartphone de forma segura

Muita gente se preocupa em manter suas informações seguras em redes sociais e e-mails, mas se esquece que uma das principais formas de hackear um sistema é simplesmente pelo meio físico. Um exemplo: alguém que observa você colocando a sua senha de desbloqueio do smartphone pode pegar seu aparelho quando você marcar bobeira e acessar seus dados.

Para evitar essa situação e proteger ainda mais suas informações e arquivos pessoais, uma das opções são os aplicativos que bloqueiam outros apps e funcionalidades do seu dispositivo, como o AppLock. Com ele, é possível criar uma senha em aplicativos e funcionalidades do aparelho.

Vamos a um exemplo mais simples e cotidiano? Caso você tenha um filho que atende sempre o seu smartphone sem que você perceba, o AppLock faz com que só seja possível atender uma ligação mediante a inserção de uma senha.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android App bloqueia apps e funcionalidades do aparelho (Captura de tela: Wagner Alves/Canaltech)

É possível bloquear agenda, pasta de fotos, ligações, e-mail, redes sociais, mensageiros, apps de paquera e aplicações de bancos Você ainda pode escolher se quer que a senha seja diferente do desbloqueio de tela (o que o app, inclusive, recomenda).

O novo código de acesso pode funcionar por biometria nas versões mais atuais do Android, além de senhas alfanuméricas, PIN ou desenho em tela.

Caso você se esqueça da palavra-chave, o app está vinculado a um e-mail para que seja possível recuperar o acesso.

Teste o AppLock em https://canalte.ch/applock

Boa usabilidade

Quando se fala em apps de segurança, logo se pensa em algo complexo para se configurar e usar. Pois bem, o AppLock é bastante fácil de entender, com uma interface simples e autoexplicativa.

A tela inicial já lista todos os apps que são possíveis de serem bloqueados e há uma sinalização de cadeado aberto ou fechado que indica que há senha ou não. Basta apertar no cadeado, adicionar a senha e pronto. Caso queira retirar, basta novamente apertar na imagem do cadeado.

Outra função interessante do AppLocker é a possibilidade de criar perfis. Isso serve para variar entre ambientes em que se quer ficar mais relaxado, com locais em que é bom que se aumente a segurança.

Por exemplo, caso o usuário esteja em casa, não precisa necessariamente que todos os apps estejam com senha. Então, basta criar um perfil “residência”.

Contudo, se for a uma balada ou show, é possível criar e escolher um perfil preparado para aumentar a segurança dos dados.

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android App permite tirar selfies de invasores (Foto: Wagner Alves/Canaltech)

Privacidade

Além de bloquear aplicativos, o AppLock também tem funções internas para aumentar a privacidade. Na opção Cofre, o usuário pode guardar arquivos que não gostaria que ficassem expostos nas pastas do aparelho, por exemplo.

Já em Câmara, o aparelho permite navegar de forma anônima e oferece a opção de tirar uma foto toda vez que alguém tentar desbloquear seu aparelho e inserir uma senha errada.

A empresa ainda oferece um app – para ser baixado à parte – para garantir mais segurança em mensagens trocadas.

Teste o AppLock em https://canalte.ch/applock

Já na aba de proteção, além de poder bloquear funções e aplicativos, é possível modificar algumas opções de segurança do AppLock e do celular.

Toda vez que se abre o AppLock, é preciso colocar uma senha e, caso o aparelho entre em standby, quando o usuário desbloqueá-lo novamente, o app não volta aberto para se evitar problemas de segurança.

Ou seja: é preciso abrir novamente e colocar a senha mais uma vez.  

Como Bloquear Automaticamente um App usando o App lock (App protector) Para Android É possível a criação de perfis no aplicativos (Foto: Wagner Alves/Canaltech)

Também na aba Proteger há uma opção chamada “magia”, em que é possível configurar variações de senhas para o smartphone. Por exemplo, pode-se fazer o teclado número vir disposto aleatoriamente para evitar que alguém descubra a sua senha observando o movimento das mãos.

Também pode-se deixar o AppLock de forma oculta na página inicial, garantindo ainda mais segurança.

Considerações Finais

Para quem busca uma boa opção para bloquear aplicativos no celular de uma forma simples, sem precisar ter grande conhecimento, mas que ainda assim se sinta seguro, o AppLock é uma excelente recomendação. O app rodou bem tranquilo no aparelho de testes, um Samsung J5 Pro, sem travar nem demonstrar problemas.

De quebra, o AppLock ainda tem temas para deixar a aplicação com uma “carinha” menos séria. O app é gratuito, mas oferece compras internas para recursos avançados. Contudo, não foi preciso pagar por nenhuma das funções faladas aqui.

O AppLock está disponível para download gratuito, basta acessar https://canalte.ch/applock

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*