Como bloquear alguém no tik tok no iphone ou ipad

Assim como toda rede social, o TikTok – antigo Musical.ly – depende da interação de seus usuários para existir, mas isso não significa que isso é sempre algo positivo.

Até por se tratar de uma rede de compartilhamento de vídeos, os seus usuários sempre acabam se expondo bastante, o que tende a atrair atenção negativa de outras pessoas.

Isso pode levar a certos usuários que mandam mensagens irritantes ou abusivas, algo que você pode solucionar com o bloqueio no próprio aplicativo. Para saber como bloquear um usuário no TikTok, confira nossas dicas logo abaixo e conheça bons usuários para seguir no app!

Leia também: Como enviar vídeos privados do Musical.ly para outras pessoas

Como bloquear um usuário do TikTok

O processo de bloqueio de usuários no TikTok é bem simples. Para começar, abra o aplicativo em seu smartphone já logado em sua conta.

Em seguida, procure o usuário que deseja bloquear e entre em seu perfil. Entre as  informações básicas exibidas, você precisará clicar nos três pontinhos horizontais na parte direita superior da tela.

Como Bloquear Alguém no Tik Tok no iPhone ou iPad

Isso fará com que uma pequena janela de novas opções se abra. Escolha “Bloquear este usuário” para prosseguir.

Como Bloquear Alguém no Tik Tok no iPhone ou iPad

Você verá uma breve mensagem do aplicativo te avisando que a pessoa em questão foi devidamente bloqueada e que não poderá te enviar mensagens ou visualizar seus vídeos.

Como Bloquear Alguém no Tik Tok no iPhone ou iPad

Se preferir, você pode voltar à janela anterior e clicar em “Denunciar abuso” caso a pessoa tenha feito comentários abusivos ou violentos, por exemplo.

Como Bloquear Alguém no Tik Tok no iPhone ou iPad

É claro que você pode desbloquear a pessoa quando quiser ao voltar para menu ou nas configurações do se próprio perfil.

Conheça mais sobre o TikTok e outros aplicativos da moda nos artigos do AppTuts!

Agora que já se livrou dos usuários irritantes, você fica livre para se focar no que é importante: se tornar um destaque no aplicativo. Para conseguir esse status, siga algumas das dicas que separamos logo abaixo!

1. Mantenha produzindo vídeos

Essa é uma dica que serve para qualquer aplicativo de conteúdo ou mídia social. Dessa maneira, não será esquecido pelos seus seguidores e aumenta suas chances de ser reconhecido como destaque. Além disso, é a melhor maneira para ser encontrado por outros usuários.

2. Fique atento ao que faz sucesso

Além de produzir conteúdo, fique atento ao que está sendo publicado no TikTok. Alguns tipos de vídeo acabam atraindo grande sucesso ou explodem por um curto período de tempo e você pode aproveitar essa onda.

Sempre acesse a área de destaques do aplicativo e tente observar os padrões que tem feito sucesso.

Evite bloquear um usuário que seja popular, já que, mesmo que não publique conteúdo que goste, ele pode estar a ditar uma tendência.

Como Bloquear Alguém no Tik Tok no iPhone ou iPad

3. Aprenda como usar as hashtags no TikTok

Como bloquear no TikTok e/ou excluir seguidores – Aplicativos

É possível bloquear no TikTok e impedir pessoas de acessar seu perfil, assim como excluir seguidores que já seguem o seu TikTok.

Essas medidas podem ajudá-lo a ficar longe de trolls e conter um pouco a exposição na rede social. Porém, elas não fazem milagres. Se o usuário criar uma conta nova, esse novo perfil está isento dos bloqueios.

Como Bloquear Alguém no Tik Tok no iPhone ou iPad

Como bloquear contas no TikTok

Ao optar por bloquear contas, você pode evitar interações indesejadas como mensagens diretas e comentários ou eventos como seguir e curtir a sua conta no TikTok, bloqueando outros usuários. Alguém bloqueado não poderá ver os seus vídeos.

Como Bloquear Alguém no Tik Tok no iPhone ou iPad

Para bloquear um usuário, siga as etapas abaixo:

  1. Vá para o perfil do usuário que você deseja bloquear;
  2. Toque no menu de três pontos no canto superior direito;
  3. Selecione ‘Bloquear’; 

Note que você pode voltar e desbloquear um usuário do TikTok no mesmo menu.

Como excluir seguidores no TikTok

Se você optar por remover alguém que segue sua conta no Tik Tok, siga as instruções abaixo. Porém, a pessoa pode voltar a segui-lo ou ver qualquer conteúdo público se ela for ao seu perfil. A pessoa também não é avisada de que você a excluiu dos seguidores.

Como Bloquear Alguém no Tik Tok no iPhone ou iPad

  1. Vá para sua página de perfil tocando em “Eu”;
  2. Toque em “Seguidores”;
  3. Escolha o seguidor que você deseja remover;
  4. Toque no menu de três pontos do seguidor;
  5. Toque em “Remover” para confirmar a remoção do seguidor no TikTok;

Se você seguir um Seguidor, automaticamente, vocês se tornam amigos. E a palavra “Amigos” substitui a “Seguir”. É possível remover ambos, amigos e seguidores.

Como fazer Live no Tik Tok?

Como Bloquear Alguém no Tik Tok no iPhone ou iPad

Por Redator da mLabs

Publicado em 27 de março de 2020 | Atualizado em 20 de maio de 2020

As transmissões ao vivo no Tik Tok se tornaram uma febre! Diariamente, mais de 150 milhões de usuários acompanham lives de diversos produtores.

Não pense que para por aí! Segundo a pesquisa “Perspectivas para o Mercado Digital 2020” as lives no Tik Tok são apontadas como uma das tendências para o mercado digital. 

Mas, mesmo com tanta expectativa, a transmissão ao vivo no app ainda é pouco explorada por usuários e marcas. Seja por falta de habilidade, conhecimento ou estratégia de marketing direcionada. 

Se você é um desses usuários que ainda não usou o recurso, não se preocupe! Neste artigo, vamos te mostrar como fazer live no Tik Tok e porque ela deve estar nos seus planos. Bora?

Vale a pena fazer transmissões ao vivo na rede social?

A live no Tik Tok é uma ótima forma de trabalhar o branding na rede social e diversos benefícios podem vir dessa prática, até mesmo o crescimento das vendas. ????

Agora, diretamente, um dos prós de fazer lives na rede social é o aumento expressivo da taxa de engajamento e do número de seguidores. 

Portanto, saber como fazer live no Tik Tok vale muito a pena! Especialmente, quando o conteúdo é interessante e agrega valor para a audiência.

Como fazer live no Tik Tok passo a passo

  • Agora, que você já sabe dos benefícios da live, confira o passo a passo de como colocar emprática!
  • Passo 1: Abra o app do Tik Tok no seu celular android ou IOS.
  • Passo 2: Na parte de baixo da tela inicial, clique no botão “Plus”, o + cercado por um retângulo.
  • Passo 3: Abaixo do botão de gravação estarão as opções “Ao Vivo” e “Vídeos”, clique na opção ao vivo.
  • Passo 4: Edite o nome da live no Tik Tok e evite palavras proibidas pelo app/rede social, do contrário a conta do usuário ou marca pode ser banida.

Passo 5: Depois de editado o título da live no aplicativo, basta pressionar “ao vivo/live” e pronto. A sua transmissão ao vivo estará no ar e os seguidores poderá assistir e interagir com você!

Já tentou e não consegue fazer live no Tik Tok?

Sabemos que existem muito pontos positivos em fazer transmissões ao vivo no app, mas nem tudo são flores!

Não são todas as contas que conseguem fazer uma live no Tik Tok. Existem duas condições em que não é possível utilizar o recurso de transmissão ao vivo na  rede social. São elas:

  • ter menos de 2000 seguidores: até o momento, a plataforma mantém a função de lives bloqueada para quem não tem esse número. Usuários e marcas nessa condição devem primeiro focar em criar conteúdo para conseguir mais seguidores;
  • estar com a versão desatualizada: nesse caso, uma simples atualização já costuma resolver o problema, claro para contas com mais de 2 mil seguidores. 

Dicas para fazer uma live de sucesso

Ok,  você já sabe como fazer live no Tik Tok. Mas se achou que isso bastava para impulsionar a marca na rede social, achou errado!

Existem algumas práticas e cuidados que devem ser tomados que as lives no Tik Tok sejam um sucesso e, com isso, conseguir mais seguidores, interação e engajamento com o público.

Veja algumas dicas rápidas que separamos para você usar hoje mesmo! ????

Antes de começar se planeje e faça testes

  1. A primeira dica é planejar o conteúdo que será realizado na live e, em seguida, começar os testes. ✔
  2. Os testes servem para medir a interação, engajamento e feedback dos seguidores que, inclusive, podem ser realizados como ensaios prévios. 
  3. Com base nos resultados dos testes, você descobrirá a melhor forma de fazer lives no aplicativo.
Leia também:  Como cantar como a ariana grande: 12 passos (com imagens)

Aja com naturalidade durante a gravação

O Tik Tok tem a proposta de ser divertido, leve e, principalmente, espontâneo. 

Sendo assim, é interessante sempre agir com naturalidade durante as gravações. Dessa forma, a marca gera mais proximidade com o público, o que estimula mais interação e engajamento.

A dica aqui é SE JOGA! As brincadeiras divertidas vão refletir positivamente com os seguidores. ????

Divulgue a live nos outros canais da marca

Divulgar a live em outros canais é importante para ampliar o alcance e informar a novidade para um público mais abrangente.

Avise os seus seguidores que você já está marcando presença no app mais bombástico do momento! ????

Você pode divulgar a live de várias maneiras: no Feed, nos Stories, em Status ou até mesmo no final dos seus vídeos do YouTube. O importante é fazer com que o maior número de pessoas saibam da sua live.

Interaja com os participantes durante a live

  • Por fim, vamos concordar que ninguém gosta de ser ignorado, não é mesmo?
  • Assim como em qualquer outra transmissão ao vivo na Internet, é importante interagir com os participantes da live na rede social.
  • Responda perguntas, faça propostas, enfim, interaja com os seus seguidores e crie meios para que eles criem um vínculo, ou uma memória positiva da marca.

Você já tentou fazer live no Tik Tok? Deixa nos comentários a sua experiência, vamos adorar saber como foi.!

E,continue acompanhando nosso blog, temos vários conteúdos incríveis sobre marketing nas redes sociais para você incorporar nas suas estratégias! ????

Melhores dicas e truques do TikTok: o melhor guia

Esta página foi traduzida usando IA e aprendizado de máquina.

Você baixou o TikTok recentemente, não foi? É viciante, certo?

Bem, você se graduou de rolar a página For You e gostar de TikToks aleatórios para, talvez, querer criar seus próprios vídeos do TikTok para compartilhar, privada ou publicamente? Ou talvez você nem saiba por onde começar e não saiba para que servem todos esses botões, e é incrível a enorme quantidade de ferramentas de edição de vídeo disponíveis. Nesse caso, você ficará feliz por ter encontrado este guia.

Considere isso uma lista mestra de recursos do TikTok, ferramentas ocultas e dicas e truques gerais. Estamos usando o aplicativo há um tempo e pesquisamos quase todos os cantos da história. Mas, estamos sempre abertos a aprender, por isso, se perdemos alguma coisa, conte-nos abaixo.

Nota: A maioria dessas dicas e truques foram escritos da perspectiva de um usuário do iPhone, mas a maioria deve ser exatamente a mesma no Android.

TikTok

Antes de mergulharmos em dicas e truques, vamos ver como navegar no aplicativo. Ao abrir o TikTok, você verá uma barra de menus na parte inferior. Possui atalhos para cada uma das cinco telas (ou páginas) a seguir no aplicativo:

Página inicial mostra dois feeds, Seguindo e Para você, entre os quais você pode alternar.

  1. A seguir exibe vídeos de contas que você está seguindo
  2. A página Para você mostra os vídeos mais populares e que o TikTok acredita que você gostaria de assistir (provavelmente com base nos dados de uso).

O Discover geralmente mostra vídeos do TikTok marcados com uma hashtag de tendências.

Mas, nesta página, você também pode inserir termos de pesquisa para encontrar usuários, vídeos, sons e hashtags. E um botão Digitalizar no campo de pesquisa abre um visor para você capturar o TikCode de alguém. O seu também é encontrado aqui; é como um código QR que ajuda você a encontrar usuários rapidamente.

O upload é aberto na tela de gravação, onde é possível filmar um vídeo e fazer coisas como ajustar sua velocidade, ativar um efeito de beleza, adicionar um filtro e procurar outros efeitos para experimentar. Você pode até carregar vários vídeos e fotos para editar e compartilhar.

A Caixa de entrada mostra todas as atividades em seus vídeos compartilhados publicamente. Você pode filtrar essas notificações por coisas como comentários e menções – basta ir ao menu suspenso na parte superior. Toque no ícone Envelope no canto da Caixa de entrada para encontrar todas as suas mensagens privadas com os amigos.

Seu perfil público que você e outros usuários podem ver. Você pode tornar partes dele – vídeos que você gostou – particulares. Caso contrário, seus gostos e vídeos públicos serão visíveis aqui.

Eu também mostra quem você seguiu, quem segue você, número de curtidas em todos os seus vídeos, vídeos favoritos e suas mídias sociais vinculadas, como YouTube ou Instagram.

Eu é visível para todos, então você pode adicionar uma foto de perfil e uma biografia também.

Pocket-lint

Agora, que você conhece o básico do TikTok, vamos mergulhar em seus principais recursos e opções ocultas, além de outras dicas e truques que você deve conhecer.

A primeira maneira de encontrar um TikTok para assistir é na tela inicial.

  1. Vá para Home na barra de menus.
  2. Toque em Seguindo na parte superior para ver vídeos das contas que você segue.
  3. Ou toque em Para você ver vídeos de tendências e vídeos recomendados pelo TikTok.

A segunda maneira é do Discover.

  1. Vá para Discover na barra de menus.
  2. Selecione um vídeo em um dos carrosséis de hashtags mais populares ou, na parte superior, pesquise vídeos.

A terceira maneira é assistir a vídeos de que você gostou ou já gostou.

  1. Vá para Mim na barra de menus.
  2. Toque no ícone Favorito para ver os vídeos que você adicionou como favorito ou salve para assistir mais tarde.
  3. Você também pode visitar novamente os vídeos que você gostou, acessando a seção com o ícone Coração.

Depois de encontrar um vídeo, você pode curtir, comentar, salvar ou fazer o download para visualização offline (se permitido pelo criador). Alguns usuários até permitem que você faça duetos e reaja aos seus TikToks.

Existem até opções para compartilhar, criar uma foto ao vivo ou GIF e adicionar aos seus favoritos particulares para visualização posterior. Você também pode encontrar mais TikToks usando esse som ou hashtags do vídeo.

Deseja ver (e ouvir) mais vídeos que usam um clipe de áudio específico?

  1. Encontre e assista a um vídeo com o som.
  2. Toque no registro giratório à direita do vídeo. Ou você pode tocar no link do som de rolagem na parte inferior do vídeo.
  3. Na página do som exibida, você pode adicionar o som aos seus favoritos, compartilhá-lo, encontrar o uso original do som (se ele ainda estiver disponível / público) e encontrar todos os vídeos que usam esse som. Você pode até começar a gravar um vídeo com esse som a partir daqui.

Como alternativa, você pode encontrar sons através da pesquisa na tela Discover.

Deseja ver mais vídeos que usam um efeito específico, como a tela verde?

  1. Encontre e assista a um vídeo com o efeito.
  2. Toque no nome do efeito. Ele aparece com uma varinha acima da alça do criador do vídeo.
  3. Na página do efeito exibida, você pode adicionar o efeito aos seus favoritos, compartilhá-lo e encontrar todos os vídeos que usam esse efeito. Você pode até começar a gravar um vídeo com esse efeito a partir daqui.

Como alternativa, você pode encontrar efeitos através da pesquisa na tela Discover.

Deseja ver mais vídeos marcados com uma hashtag específica, como #FYP?

  1. Encontre e assista a um vídeo com a hashtag.
  2. Toque na hashtag. Ele aparece na legenda do vídeo, abaixo da alça do criador.
  3. Na página da hashtag exibida, você pode adicionar a hashtag aos seus favoritos, compartilhá-la e encontrar todos os vídeos marcados com essa hashtag. Você pode até começar a gravar um novo vídeo para marcar.

Como alternativa, você pode encontrar hashtags via pesquisa na tela Discover. As hashtags de tendências também estão em exibição no Discover.

A primeira maneira de encontrar alguém é de um vídeo do TikTok que você está assistindo no momento.

  1. Todo vídeo mostra o criador à esquerda. É a primeira bolha, a foto do perfil deles.
  2. Toque na foto da bolha para ver o perfil.
  3. Como alternativa, ao assistir a um de seus vídeos, toque na alça do TikTok no canto.

A segunda maneira é do Discover.

  1. Vá para Discover na barra de menus.
  2. Na parte superior, procure um usuário.
Leia também:  Como ajudar refugiados: 15 passos (com imagens)

No perfil de um usuário do TikTok, você pode ver quem são seus seguidores, quem os segue, o número de curtidas em seus vídeos, seus vídeos públicos e os vídeos que eles gostaram (se públicos). Você também pode acessar as mídias sociais conectadas, como YouTube ou Instagram.

Aqui está a maneira mais rápida de encontrar seu TikCode, um código QR que as pessoas podem digitalizar para encontrar você:

  1. Vá para Mim na barra de menus.
  2. Ao lado do seu nome na parte superior, toque no ícone com quatro quadrados.
  3. Seu TikCode aparecerá com a opção de salvá-lo no seu dispositivo.

Aqui está outra maneira:

  1. Vá para Discover na barra de menus.
  2. Ao lado do campo de pesquisa, toque no ícone Digitalizar.
  3. Selecione Meu TikCode na parte inferior.

Aqui está uma maneira de digitalizar um TikCode:

  1. Vá para Mim na barra de menus.
  2. Ao lado do seu nome na parte superior, toque no ícone com quatro quadrados.
  3. Seu TikCode aparecerá com a opção de digitalizar um TikCode.
  4. Alinhe o código QR no quadro para digitalizar.

Aqui está outra maneira:

  1. Vá para Discover na barra de menus.
  2. Ao lado do campo de pesquisa, toque no ícone de digitalização.
  3. Alinhe o código QR no quadro para digitalizar.

TikTok

A primeira maneira de seguir alguém é de um vídeo do TikTok que você está assistindo no momento.

  1. Todo vídeo mostra o criador à esquerda. É a primeira bolha, a foto do perfil deles.
  2. Mantenha pressionado o sinal + abaixo da foto da bolha para segui-los.

A segunda maneira é quando você está vendo a página de perfil de alguém.

  1. Vá para o perfil de um usuário do TikTok.
  2. Toque no botão Seguir no perfil deles.

Ao seguir uma conta TikTok, você não só poderá encontrar os perfis na guia Seguinte na tela Eu, como também poderá navegar rapidamente por todo o conteúdo mais recente no feed Seguinte, na Página inicial.

  1. Encontre e assista a um vídeo.
  2. Toque no ícone Coração à direita do vídeo.
  3. Ele ficará vermelho, mostrando que você gostou do vídeo.

Para não gostar de um vídeo, basta repetir a etapa 2 depois de gostar de um vídeo.

Se você está aborrecido com uma certa tendência no TikTok e deseja ver menos vídeos como esse, ou talvez apenas ver menos vídeos na mesma linha, pode rotular um como não interessado, acionando o TikTok para mostrar menos desses vídeos daqui para frente.

  1. Encontre e assista a um vídeo.
  2. Pressione e segure o vídeo para abrir um menu.
  3. Toque em Não Interessado.

Deseja se envolver com outros usuários? Deixe comentários nos vídeos.

  1. Encontre e assista a um vídeo.
  2. Toque no botão Comentar à direita do vídeo. Ou toque no botão Adicionar comentário na parte inferior.
  3. A tela de comentários do vídeo será exibida, onde você verá os comentários existentes e um campo para inserir seu comentário.
  4. Toque no ícone Hashtag para marcar um usuário ou no ícone Emoji para adicionar um emoji ao seu comentário.
  5. Clique em enviar quando terminar de escrever seu comentário.
  6. Na tela de comentários do vídeo, basta rolar para ver seu novo comentário com os outros comentários.
  7. Você pode gostar do comentário de um usuário tocando no ícone Coração ao lado do comentário.

Nota: se você estiver assistindo a um vídeo da guia, por exemplo, de vídeos curtidos por um usuário, poderá ver a opção de adicionar comentários na parte inferior do vídeo. Toque no campo e um teclado será exibido para que você possa adicionar seu comentário. Em seguida, siga as etapas 4 e 5 acima.

Quando você faz o dueto, grava seu estilo de tela dividida com outro vídeo do TikTok (seja o seu vídeo ou de outra pessoa, se eles permitirem o dueto).

  1. Encontre e assista a um vídeo.
  2. Toque no botão Compartilhar à direita do vídeo. É visível apenas se o criador permitir o compartilhamento.
  3. Toque em Dueto.
  4. Grave um clipe tocando no botão vermelho Gravar.
  5. Edite adicionando efeitos, etc.
  6. Repita as etapas 4 a 5 mais algumas vezes.
  7. Toque no botão Avançar.
  8. Ajuste suas preferências, seja privada ou pública.
  9. Toque em Publicar para publicar seu Duet.

Com o React, você pode se registrar literalmente reagindo a um TikTok, se o criador permitir. O vídeo deles mostra o estilo picture-in-picture.

  1. Encontre e assista a um vídeo.
  2. Toque no botão Compartilhar à direita do vídeo. É visível apenas se o criador permitir o compartilhamento.
  3. Toque em React.
  4. Grave um clipe tocando no botão vermelho Gravar.
  5. Edite adicionando efeitos, etc.
  6. Repita as etapas 4 a 5 mais algumas vezes.
  7. Toque no botão Avançar.
  8. Ajuste suas preferências, seja privada ou pública.
  9. Toque em Publicar para publicar sua reação.

Com o TikTok, você pode enviar mensagens privadas a outros usuários em uma área de mensagens diretas.

  1. Vá para a Caixa de entrada na barra de menus.
  2. Toque no ícone Envelope no canto.

Para realmente começar a enviar mensagens a outro usuário, você pode:

  1. Vá para a Caixa de entrada na barra de menus.
  2. Toque no ícone Envelope no canto.
  3. Toque no sinal + e procure um usuário para enviar uma mensagem.
  4. Toque no perfil deles.
  5. Você verá a opção de escrever e iniciar um tópico de bate-papo com eles.

Como alternativa, ao assistir a um vídeo do TikTok, pressione o botão Compartilhar à direita e selecione Mensagem.

Quer que mais de seus amigos reais conversem no TikTok? Convide-os!

  1. Vá para Mim na barra de menus.
  2. Toque no símbolo de adicionar pessoa no canto.
  3. Toque em Convidar amigos.
  4. Selecione a plataforma que você deseja enviar uma mensagem de convite e escolha seus amigos.

Você também pode ver se as pessoas nos contatos do seu dispositivo já estão no TikTok.

  1. Vá para Mim na barra de menus.
  2. Toque no símbolo de adicionar pessoa no canto.
  3. Toque em Localizar contatos.
  4. Percorra os contatos disponíveis e clique em Seguir para segui-los.

TikTok

У этого термина существуют и другие значения, см. ТикТок (значения).
ТикТок

Тип

социальная сеть и видеохостинг

Разработчик

ByteDance[en]

Операционная система

iOS и Android

Языки интерфейса

несколько языков[d][2] и английский

Первый выпуск

сентябрь 2016

Последняя версия

  • iOS: 11.2.0 (8 мая 2019)[1]

Состояние

активна

Лицензия

проприетарное ПО[d]

Сайт

tiktok.com
 Медиафайлы на Викискладе

«ТикТок» (англ. TikTok) — сервис для создания и просмотра коротких видео, принадлежащий пекинской компании «ByteDance». Представительства «TikTok» находятся в Лос-Анджелесе, Нью-Йорке, Лондоне, Париже, Берлине, Дубае, Мумбаи, Джакарте, Сеуле и Токио. В Китае известен как «Доуинь» (кит. 抖音, пиньинь Dǒuyīn). «TikTok» и «Доуинь» являются по сути одним и тем же приложением, однако они работают на отдельных серверах в соответствии с действующими в Китае цензурными ограничениями.

Запущенная летом 2018 года, на данный момент является ведущей видеоплатформой для коротких видео в Китае[3] и становится всё более популярной в других странах, став одним из наиболее быстрорастущих и скачиваемых приложений[4][5].

В данный момент приложение достигло более 1 миллиарда пользователей из 150 стран[6].

В Китае, где приложение имеет наибольшую популярность, 60 % пользователей в возрастном диапазоне 25-44 года, а за пределами Китая 43 % пользователей старше 24[7].

По итогам 2019 года в среднем каждый месяц российские пользователи просматривали 16,25 млрд и размещали 20,83 млн видео; делились 23 млн и ставили лайки 1,62 млрд видео[8].

Ключевые особенности

Мобильное приложение «TikTok» позволяет пользователям создавать короткие видео о себе, которые часто содержат музыку в фоновом режиме, могут быть ускорены, замедлены или отредактированы с помощью фильтра.

Для создания музыкального клипа с приложением, пользователи могут выбрать фоновую музыку из широкого спектра музыкальных жанров, редактировать с помощью фильтра и записать 15-секундное видео с регулировкой скорости перед загрузкой, чтобы поделиться с другими на «TikTok» или других социальных платформах[9].

Они также могут снимать короткие видео с синхронизацией видеоряда относительно популярной песни.

Один из режимов «реакция» — позволяет пользователям снимать их реакцию на другое видео, создавая виртуальный экран, накладывающийся на видео самой реакции[10]. Другой режим, «дуэт», позволяет пользователям склеивать два видео по горизонтали, эта особенность была присуща ещё musical.ly[11].

Приложение позволяет пользователям делать свой аккаунт «приватным». В таких аккаунтах загруженные в «TikTok» видеоролики может просматривать только список лиц, которым просмотр разрешен владельцем аккаунта, остальные их не видят[12].

Leia também:  Como aplicar uma injeção intravenosa (com imagens)

Пользователи имеют возможность выбирать, все пользователи или только их «друзья» могут взаимодействовать с ними через приложение посредством комментариев, сообщений или видео в режиме «реакции» или «дуэта»[13][14].

Пользователи также могут назначать отдельному видеоролику статус «публичного», «только для друзей» или «личного» вне зависимости от того, является ли аккаунт «частным» или нет.

Страница «рекомендаций» на «TikTok» — это поток рекомендованных видеоматериалов для пользователей, основанный на их предыдущих действиях пользователя, его лайках.

В соответствии с политикой «TikTok» в «рекомендации» попадают видео только в том случае, если их авторам исполнилось 16 лет.

Пользователи младше 16 лет не будут отображаться на странице «рекомендаций», под звуками или под какими-либо хэштегами[15].

Пользователи также могут добавлять видео, хэштэги, фильтры и звуки в свой «сохраненный» раздел. Этот раздел виден только пользователю в его профиле, позволяя ему вернуться к любому видео, хэштэгу, фильтру или звуку, которые он ранее сохранил.

«TikTok» использует искусственный интеллект для анализа интересов и предпочтений пользователей посредством их взаимодействия с контентом и отображения персонализированной ленты контента каждому пользователю[16][17].

Характеристика пользователей

Демография

В США 52 % пользователей TikTok — это пользователи iPhone. В то время как TikTok имеет нейтральный гендерный формат, 44 % пользователей TikTok — женщины и 56 % — мужчины[18].

TikTok показывает, что 43 % новых пользователей являются выходцами из Индии[19]. TikTok доказал, что привлекает молодое поколение, поскольку 41 % его пользователей находятся в возрасте от 16 до 24 лет.

Среди этих пользователей 90 % используют приложение ежедневно[20].

Вовлеченность

Уровень вовлеченности пользователей TikTok составляет 29 %. По состоянию на июль 2018 года пользователи TikTok тратят на приложение в среднем 52 минуты в день. «ByteDance» заявил, что пользователи в США открывают приложение восемь раз в день, а продолжительность индивидуальных сессий в приложении самая высокая — 4,9 минуты[21].

Тенденции

В TikTok существует множество тенденций, включая мемы, песни, синхронизированные по губам, и комедийные видео. Большинство из них появились благодаря функции «Дуэт», которая позволяет пользователям добавлять своё собственное видео к существующему видео с оригинальным аудио[22].

Тенденции отображаются на странице исследования на TikTok или на странице поиска. Страница включает в себя хэштэги[22].

В июне 2019 года компания представила хэш-тег #EduTok, который получил 37 миллиардов просмотров. Вслед за этим компания начала сотрудничество с Edtech для создания образовательного контента на платформе[22].

Вирусные песни

Приложение запустило многочисленные вирусные тенденции и принесло популярность многим песням и исполнителям по всему миру, из-за чего стало популярным и среди знаменитостей как инструмент социального влияния[23][24][25][26][27][28]. Исследования показали, что всего за один год количество короткометражных видеоклипов в Китае выросло на 94,79 миллиона[29].

Самый известный вирусный мем TikTok в западном мире 2018 года — «Hit or miss» из фрагмента iLOVEFRiDAY «Mia Khalifa» (2018), который был использован в более чем четырёх миллионах видеороликов TikTok и помог завоевать более широкую западную аудиторию[30].

Считается, что TikTok стал одним из главных факторов, благодаря которому «Old Town Road» LilNasX стала одной из самых популярных песен 2019 года[31][32][33][34][35].

Другие песни, завоевавшие популярность благодаря успеху на TikTok, — это «Roxanne» Аризоны Зервас, «Lalala» bbno$, «Stupid» Ашникко, «Yellow Hearts» Ant Saunders, «Truth Hurts» Лиззо, «Blueberry Faygo» Lil Mosey. Платформа, однако, получила некоторую критику за отсутствие гонораров артистам, чья музыка используется на их платформе[36].

История

Социальная сеть «Доуинь» была запущена китайской компанией «ByteDance» в сентябре 2016 года[37]. Позднее была выпущена копия этого приложения для международного рынка под названием «TikTok»[38]. Это позволило компании глобально развиваться, не нарушая законы своей страны[39].

9 ноября 2017 года «ByteDance» приобрела социальную сеть musical.ly и 2 августа 2018 года объединила её с «TikTok»[40].

Незаконный сбор данных

В феврале 2018 года в США сервис обмена короткими видео «TikTok» уличили в незаконном сборе данных детей до 13 лет без согласия на то их родителей. Разработчиков оштрафовали на рекордные 5,7 миллиона долларов.

Решение о штрафных санкциях за нарушение закона о защите конфиденциальности детей в интернете (Children’s Online Privacy Protection Act (COPPA)) приняла федеральная торговая комиссия США.

Сообщается, что в открытом доступе оказалась личная информация несовершеннолетних — имена, е-мейлы, телефонные номера, фото и видео. Также комиссия потребовала от «TikTok» удалить из сервиса все видео, снятые детьми до 13 лет.

Разработчики, согласившиеся с претензиями, уже выпустили обновление приложения, которое запрещает пользователям моложе 13 лет размещать видео в «TikTok», а также защищает их личные данные.

Запрет на использование

В конце декабря 2019 года американская армия ввела для своих служащих запрет на использование приложения «TikTok», поскольку власти США подозревают приложение в похищении данных пользователей[41]. Решение было принято в связи с выпущенным Министерством обороны США 16 декабря 2019 года предупреждением об опасности этой соцсети[42].

4 января 2020 года использование «TikTok» на служебных устройствах запретили своим сотрудникам Госдепартамент США и Министерство внутренней безопасности США[43][44].

Примечания

  1. ↑ https://itunes.apple.com/app/tiktok-real-short-videos/id835599320?mt=8
  2. ↑ https://support.tiktok.com/en/my-account-settings/change-language-default
  3. ↑ How Douyin became China's top short-video App in 500 days – WalktheChat, WalktheChat (25 февраля 2018).
  4. ↑ Tik Tok, a Global Music Video Platform and Social Network, Launches in Indonesia.
  5. Zheping Huang, Zheping Huang.

TikTok

TikTok

Desenvolvedor

ByteDance

Plataforma

Android e iOS

Modelo do desenvolvimento

Software livre

Lançamento

Setembro de 2016

Versão estável

15.9.30 (9 de maio de 2020; há 36 dias)

Versão em teste

[+/-]

Idioma(s)

Idiomas
Árabe, bengali, birmanês, cambojano, cebuano, tcheco, holandês, inglês, filipino, francês, alemão, grego, gujarati, hindi, húngaro, indonésio, italiano, japonês, javanês, Kannada, coreano, malaio, malaiala, marata, oriya, Polonês, português, punjabi, romeno, russo, chinês simplificado, espanhol, sueco, tâmil, télugo, tailandês, chinês tradicional, turco, ucraniano e vietnamita

Gênero(s)

Rede socialCompartilhamento de Vídeos

Licença

Software proprietário com Termos de Uso

Estado do desenvolvimento

ativo

Tamanho

88,00 MB (Android)[1]405,7 MB (iOS)[2]

Página oficial

www.tiktok.com

TikTok, também conhecido como Douyin (em chinês 抖音) na China, é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.

De propriedade da companhia de tecnologia chinesa ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016[3][4] e introduzido no mercado internacional como musical.ly um ano depois, porém em novembro de 2017 o tik tok comprou o musical.ly.

[5] É uma plataforma de vídeo curto líder na Ásia, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O aplicativo ganhou popularidade e se tornou o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos em outubro de 2018.[6]
[7][8]

A partir de 2018, está disponível em mais de 150 mercados e em 75 idiomas. O aplicativo permite que os usuários criem vídeos curtos de ate 60 segundos.[9][10] Em julho de 2018, o aplicativo contava com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo.[11]

Evolução

A Douyin foi lançada pela ByteDance na China em setembro de 2016.[12] O Douyin foi desenvolvido em 200 dias e, em um ano, recebeu 100 milhões de usuários, com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados todos os dias.

[13][14] Mantendo o título do aplicativo como Douyin na China, Douyin foi marcado como TikTok para o mercado internacional quando começou a se expandir para outros países em setembro de 2017.

[15] Em 23 de janeiro de 2018, o aplicativo TikTok ficou em primeiro lugar entre os downloads gratuitos de aplicativos para dispositivos móveis em lojas de aplicativos na Tailândia e em outros países.[16]

O TikTok foi baixado cerca de 80 milhões de vezes nos Estados Unidos e 800 milhões de vezes em todo o mundo, de acordo com dados da empresa de pesquisa móvel Sensor Tower, que exclui os usuários do Android na China.[17] Celebridades incluindo Jimmy Fallon e Tony Hawk aderiram ao aplicativo em novembro de 2018.[18][19]

Em 9 de novembro de 2017, a ByteDance, empresa controladora da TikTok, gastou até US $ 1 bilião para comprar a musical.

ly, uma startup sediada em Xangai com um escritório em Santa Monica, Califórnia, que detém uma popular plataforma de mídia social voltada para o mercado adolescente norte-americano.

[20][21] Com o objetivo de alavancar a jovem base de usuários da plataforma digital dos Estados Unidos, a TikTok se uniu ao musical.ly em 2 de agosto de 2018 para criar uma comunidade de vídeo maior, com contas e dados existentes consolidados em um aplicativo, mantendo o título TikTok.[21][22]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*